Melhor Máquina de Bordar de 2021: Guia de Compra Completo

Hoje nós apresentamos qual é a melhor máquina de bordar para você aprimorar sua técnica nas customizações. Nisto, também vamos conhecer muitos modelos interessantes, considerando as novas tecnologias e inovações das máquinas. 

Por isso, se você é profissional autônomo e quer ir além para nos pontos de bordados. Então, vai gostar de conhecer os novos modelos. Afinal, elas oferecem mais precisão e um toque profissional ao trabalho decorativo. 

Além disso, vamos conhecer tudo que não pode faltar na melhor máquina de bordar. Em seguida, apresentamos um review bem completo sobre cada um dos seis modelos mais eficientes para o bordado doméstico. 

Melhores Máquinas de Bordar de 2021

As máquinas de bordar que separamos para nossa lista são todas de ponta. Ou seja, possuem as últimas inovações da categoria. Inclusive, contam com painel LCD, touch screen, transferência de dados e muito mais.

Conheça as 6 melhores máquinas de bordar de 2021:

  • Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome
  • Sun Special Máquina de Bordar Doméstica Ss-1300
  • Máquina de Bordar Singer EM9305 
  • Sun Special – Máquina Costura e Bordar Doméstica SS-1500
  • Máquina de Bordar Brother BP1430L
  • Legacy C440 – Máquina de Costura Eletrônica, Singer

Estes são os modelos que com certeza vão fazer muita diferença em seu ateliê. Afinal, são modelos cheios de recursos para tornar o processo mais ágil, prático e até confortável na hora de trabalhar. 

Saiba mais para garantir a sua melhor máquina de bordar de 2021:

Imagem Máquinas de Bordar Detalhes
'Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome - Área de Bordado de 20CM x 20CM, 160 Bordados na Memória, Inclui e Deleta Bordados, Bivolt'
Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome Melhor Máquina de Bordar
Máquina de Bordar Doméstica Ss-1300 Bivolt Sun Special
Máquina de Bordar Doméstica SS-1300 Sun Special Melhor Máquina de Bordar Custo Benefício
Máquina de Bordar Singer EM9305 Autovolt
Máquina de Bordar Singer EM9305 Máquina moderna, bom preço, espaço amplo e ótima velocidade
Máquina Costura e Bordar Doméstica Ss-1500 Bivolt - Sun Special
Máquina Costura e Bordar Doméstica SS-1500- Sun Special Modelo borda e costura, conta com 257 desenhos inclusos
Máquina de Bordado Brother BP1430L
Máquina de Bordado Brother BP1430L Modelo compacto, de ótima qualidade e precisão para o bordado
Máquina de Costura Eletrônica, Legacy C440, Bivolt, Singer
Máquina de Costura Eletrônica, Legacy C440, Singer Costura e borda, possui alta qualidade, é versátil

Na nossa lista, percebemos várias marcas de peso, como a Janome, Singer e Sun Special, entre outras. Por isso, são modelos bem confiáveis, com fabricação de boa procedência. 

E ainda, entre os modelos é possível encontrar a melhor máquina de bordar para uso doméstico, mais simples para casualidades. Mas, também há modelos que conferem maior estrutura e recursos para atender a uma boa demanda de bordados. 

Além de tudo, as máquinas são intuitivas, fáceis de usar, com painéis práticos e comandos de fácil acesso. Inclusive, muitos dos modelos pensam na agilidade do usuário. E, por isso, contam com recursos que facilitam ainda mais o corte da linha, os ajustes de bordado, manuseio do tecido e muito mais. 

Por isso, seja qual for a sua necessidade, sem dúvida irá encontrar a melhor máquina de bordar para você. E, se você quer saber mais sobre como escolher o modelo certo, então, nos acompanhe que nós lhe daremos todas as dicas. 

O que Comparar nas Máquinas de Bordar?

Para garantir a melhor máquina de bordar conforme a sua necessidade, é bom ficar de olho em algumas características. Por isso, vamos ver agora tudo para comparar nos modelos e fazer uma boa escolha. 

Veja quais recursos e informações para comparar:

  • Máquina de bordar computadorizada;
  • Painel LCD;
  • Ajustes e configurações;
  • Pontos por minutos (Ppm);
  • Possibilidades de bordados;
  • Área para bordado;
  • Máquina de bordar e costurar.

Portanto, estes são alguns critérios para observar nas máquinas. Então, vamos conferir de perto cada um deles, acompanhe:

Máquina de bordar computadorizada

Hoje em dia, no geral, a melhor máquina de bordar para adquirir são os modelos eletrônicos, ou computadorizados. Afinal, eles são muito mais avançados e precisos nos pontos, são mais ágeis e garantem um acabamento perfeito.

Neste sentido, estes modelos são mais inteligentes, pois possuem um sistema automático. Assim, o usuário precisa apenas definir os comandos, através do painel digital disponível. 

Além disso, os modelos eletrônicos permitem muito mais variedade e facilidade para cumprir pontos de bordar. Pois, através da tela é possível ter acesso ao desenho, e assim redimensionar, centralizar, definir o tipo de ponto, etc. 

Painel LCD

Como vimos, hoje a maioria das máquinas são eletrônicas. Portanto, possuem um painel em LCD, neste caso, eles variam bastante, como tamanho, iluminação, cores etc. Tudo isto para conseguir visualizar o desenho e passar para o tecido.

Os modelos mais modernos contam com amplo painel LCD, com tela sensível ao toque. Além disso, possuem cores nos desenhos e são bem intuitivos para manusear. 

Por isso, para quem busca um modelo top de linha, a melhor máquina de bordar com certeza deve ter essa característica. Inclusive, algumas até contam com recurso de controle de brilho da tela, para evitar prejuízos na visão. 

Ajustes e configurações

Outra boa qualidade que vamos encontrar nos modelos são os recursos de ajustes, que são muitos. E isto é ótimo, afinal, assim é possível ter mais cuidado na hora de bordar e deixar tudo de um jeito mais prático e fácil. 

Portanto, entre as configurações mais comuns, estão, o controle de velocidade da máquina e o ajuste de iluminação. E, claro, muitas permitem ajustes no desenho, isto é, redimensionar, girar, duplicar, escolher o ponto certo, etc. 

Além disso, os modelos também contam com teclas para avançar ou retroceder no ponto. E mais teclas de deslocamento, parar, seguir e assim por diante. Então, com certeza a melhor máquina de bordar para mais praticidade na hora de bordar conta com mais definições de programação. 

Pontos por minutos (Ppm)

Se você está em busca de um modelo para atender uma grande demanda, ou já possui boa aptidão para bordar. Então, neste caso, a melhor máquina de bordar deve ser uma bem ágil e veloz. 

Isto pode ser conferido através da informação de pontos por minutos (Ppm). Conforme vamos conferir nos modelos, há diferenças entre 400 até 900 ppm entre as máquinas. 

Por isso, vale muito ficar de olho nesse detalhe. Lembrando que, todas elas permitem o ajuste para baixar ou aumentar a velocidade. Portanto, se você é iniciante ou não possui tanta demanda de bordados, não se preocupe, pois é possível diminuir a velocidade. 

Possibilidades de bordados

Além de tudo, muitos modelos acompanham uma variedade de modelos para bordar. Então, são desenhos que você pode selecionar conforme a preferência, alguns chegam a ter mais de 200 formas para diferenciar nas decorações. 

E ainda, mais uma vantagem que você pode encontrar nas máquinas é o acréscimo de desenho. Neste caso, basta conseguir os desenhos nos arquivos compatíveis com a máquina e então transferir através de um pen drive ou outro dispositivo com conexão USB.

Área de bordado

Outra característica para quem busca a melhor máquina de bordar para atender às suas necessidades é a área de bordado. Pois, cada máquina possui um tamanho diferente, conforme os bastidores. 

Portanto, para quem trabalha com desenhos maiores, é preciso ter atenção para adquirir uma máquina que possibilite a produção. Neste caso, os modelos costumam variar entre 10 X 10 até 25 x 25 centímetros. 

Máquina para bordar e costurar

E ainda, para quem também costura e quer mais praticidade, com certeza a melhor máquina de bordar é 2 em 1. Pois, assim, você economiza dinheiro e também espaço no seu ateliê, com duas funções em apenas uma máquina. 

Contudo, algumas máquinas que são dois em um costumam ter recursos mais limitados. Portanto, é preciso prestar atenção, algumas possuem mais recursos para a costura e outras para o bordar. 

Review das 6 Melhores Máquinas de Bordar de 2021

Agora, com base em todas as características que conhecemos sobre as máquinas de bordar. Então, vamos saber mais sobre cada um dos modelos, quais são as qualidade e a quais necessidades elas atentem. Confira e veja qual a melhor máquina de bordar para você:

1

Melhor Escolha

Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome

Características:

  • Modelo: Computadorizado
  • Bordados de memória: 160
  • Área para bordado: 20 x 20 cm
  • Velocidade: até 860 Ppm

Uma ótima máquina de bordado para trabalhos domésticos ou profissionais. A Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome é moderna, tem mais precisão para o bordado e é de excelente qualidade. 

O modelo é tecnológico e conta com um painel sensível ao toque e colorido. Os arquivos de leitura de bordado compatíveis com a máquina são muitos, como EF, JEF+, JPX com fundo, JPX Acufil e DST.

Além disso, conta com uma ampla área de bordado, com medidas de 20 x 20 cm. E ainda, são 160 pré-definições de desenhos para bordar, além de três fontes de monogramas, com diferentes fontes e tudo mais. 

Também possui 102 pontos de costura e ainda permite a produção de micro-bordados para aprimoramento da técnica. E ainda, para maior comodidade, é possível ajustar o nível de velocidade da máquina, que varia entre 400ppm a 860ppm.

Os bordados programados são ajustáveis, sendo possível ampliar, diminuir, duplicar, girar, alterar cores, criar layout de moldura e centralizar. É ótima para enxovais, toalhas, conjuntos e muito mais.

Além de tudo, possui corte de linha automático, e também lâmina de corte manual. E conta com iluminação em Led, possui tecla de retrocesso e permite a transferência de desenhos por USB.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Máquina de Bordar Doméstica Ss-1300 Sun Special

Características:

  • Modelo: Computadorizado
  • Bordados de memória: 67
  • Área para bordado: 10 x 10 cm
  • Velocidade: 650 Ppm bordado / 710 Ppm costura

A máquina de bordar doméstica SS1300 da Sun Special pode ser uma ótima escolha para esta começando no bordado. O modelo é mais em conta em relação às demais e cumpre todas as funções de bordado.

A máquina costura e borda, e é um modelo eletrônico, portanto, também é super moderno e tecnológico para facilitar o trabalho. Possui painel LCD sensível ao toque, onde o usuário possui acesso para os comandos dos bordados e costura. 

Além disso, são 67 desenhos armazenados na memória da máquina. E ainda, permite o acréscimo de novos pontos decorativos, que podem ser transferidos através de USB.

O modelo é ideal para quilting e patchwork, além de vários pontos de costura personalizados. E também possui braço livre, o que ajuda muito em caso de peças tubulares. E permite bordados em DST

A máquina é bem eficiente, rápida, e conta com tecla de retrocesso, o que permite o acabamento da costura. E para facilitar o trabalho, possui controle de velocidade, em que o usuário pode ajustar conforme sua necessidade, também conta com corte de linha programável e manual.

Outras características, são a sua iluminação, em Led, coloca a linha automaticamente, várias técnicas de aplicações e pontos. Além de tudo, conta com 5 tipos de letras na sua memória. 

Sem contar que também é fabricada por uma ótima marca, a Sun Special, que desenvolve linhas de máquinas de costura pensadas no usuário. Inclusive, possui 1 ano de garantia do fabricante.

Confira o preço

3

nao

Máquina de Bordar Singer EM9305

Características:

  • Modelo: Computadorizado
  • Bordados de memória: 150
  • Área para bordado: 24 x 15 cm
  • Velocidade: 800 Ppm

A Máquina de Bordar Singer EM9305 Autovolt é mais uma grande opção de qualidade para quem gostaria de aprimorar a técnica do bordado, Ela é bem completa, moderna, com design inovador, totalmente pensada para o usuário. 

O modelo conta com 150 opções de desenhos para poder variar bastante nos bordados, e conta com uma fonte de letra. Também é possível transferir outros desenhos a partir da conexão de interface USB, ela é compatível com os formatos XXX ou DST.

Também é bem moderna e possui tela em LCD sensível ao toque, colorido e intuitivo, permitindo ajustar o brilho da tela. O espaço para bordado também é ótimo, com 24 x 15 cm de tamanho. E possui recursos como corte automático da linha

A máquina também é bem veloz e ágil, conta com velocidade de 800 ppm, e possui controle de ajuste do nível de velocidade. Também possui guia para passar a linha na agulha, e também possui retenção para evitar que a linha se enrosque. 

O modelo também conta com vários ajustes do bordado, sendo possível ampliar ou diminuir o desenho. E ainda, possui uma ótima iluminação para mais precisão no momento de trabalho. 

Com certeza é um ótimo modelo, de qualidade superior. Pois é fabricado pela marca Singer, uma das referências mais tradicionais e confiáveis da categoria. 

Confira o preço

4

nao

Máquina Costura e Bordar Doméstica SS-1500- Sun Special

Características:

  • Modelo: Computadorizado
  • Bordados de memória: 257
  • Bastidores: 2
  • Área para bordado: 10 x 24 cm

Uma excelente máquina, que não apenas borda, mas também costura. A máquina de costura e bordar doméstica SS-100 da Sun Special é excelente pelos seus benefícios, é bem completa, moderna e super tecnológica.

A máquina apresenta vários recursos tecnológicos para você aprimorar o seu trabalho com o bordado. Pois, conta com um painel LCD, de touch screen, fácil de manusear, prático e colorido.

Além disso, a máquina possui pré-programação para até 257 desenhos de bordados. E também são 162 tipos de pontos de costura, basta programar e a máquina realiza o ponto. O modelo faz leitura de bordados em PES – DST

Para mais versatilidade nos desenhos de bordado, a máquina permite que o usuário adicione novos formatos. Basta criar em um computador ou ter acesso aos arquivos e transferi-los à máquina através de um dispositivo USB.

E ainda, o modelo conta com uma ótima área para bordar e costurar, 24 x 10 centímetros. Possui régua na base de costura, lâmpada LED, passador de linha na agulha automático.

Outras boas características deste modelo são a voltagem automática, o retrocesso na função costura, e também é possível ajustar os dentes para costura, deixando em nível baixo.

O modelo é de ótima qualidade, inclusive, possui garantia de 12 meses. E ainda, é um modelo super lindo, para deixar seu ateliê mais charmoso, moderno e prático.

Confira o preço

5

nao

Máquina de Bordado Brother BP1430L

Características:

  • Modelo: Computadorizado
  • Bordados de memória: 138
  • Área para bordado: 26 x 16 cm
  • Velocidade: 850 Ppm

Mais um excelente modelo que não poderia ficar de fora da nossa lista é a Máquina de Bordado Brother BP1430L. Ela é eficiente para bordados no geral, ótimo para iniciantes ou veteranos, é um modelo compacto e tecnológico. 

O modelo também se destaca pela sua qualidade, que possui procedência japonesa. E, claro, possui muitos estilos de bordados, são 138 desenhos já programados e uma boa diversidade de fontes de letras.

Outra ótima característica desta máquina é a sua capacidade de edição de desenho. Pois, permite redimensionar, girar, reposicionar e combinar os desenhos com outros, tudo de forma prática e rápida. 

Além disso, a área para bordado é bem ampla 26 x 16 cm, perfeito para bordados maiores. Ela conta com 3 bastidores que facilitam ainda mais conforme a necessidade que cada peça exige. 

E ainda, o modelo Brother BP1430L também possui uma tela LCD, ela é colorida. Também conta com teclas para configurações de uso. O modelo também possui iluminação com Led, passador de linha automático e cortador automático.

O modelo vale muito a pena, é rápido e eficiente, trabalho com 850 pontos por minutos, também é possível ajustar a sua velocidade. Além disso, permite a transferência de dados de bordado por USB.

Confira o preço

6

nao

Máquina de Costura Eletrônica, Legacy C440, Singer

Características:

  • Modelo: Computadorizado
  • Bordados de memória: 173
  • Área para bordado: não informado
  • Velocidade: 800 Ppm

A Máquina de Costura Eletrônica, Legacy C440, Bivolt, Singer é mais uma opção para quem busca algo para bordar e costurar. Ela é de ótima qualidade e bem completa para inovar nos pontos e desenhos. 

A máquina é tecnológica, um modelo eletrônico com painel LCD com touch screen. Pela tela é possível escolher o tipo de ponto ou desenho a ser produzido no tecido, de forma muito simples e intuitiva. O modelo é bem moderno e tecnológico, prático e fácil de usar.

O modelo também é ótimo para quem busca algo mais veloz, conta com até 800 pontos por minuto. E também é possível ajustar o nível da velocidade. Outro ajuste possível é salvar os pontos favoritos, além daqueles que já vem incluso. 

São 164 pontos que a máquina permite, entre eles, 173 são para bordados diversos. Além disso, possui fontes para o usuário escolher a sua favorita. A máquina é muito boa para quilt, patchwork, bordados livres, ótimo para decorar peças de cama, mesa e banho e customização geral.

A  máquina também conta com uma excelente iluminação em luz Led que pode ser ajustada em três níveis. E o modelo é realmente ótimo, de uma marca consagrada e super versátil, indicada para o uso doméstico. 

Confira o preço

Qual a Melhor Máquina de Bordar?

Para definir o nosso ranking de hoje, a tarefa não foi fácil, afinal, todos os modelos são ótimos. Porém, o destaque vai para a Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome, como a melhor máquina de bordar. É dos modelos mais tecnológicos e completos. 

Veja todas as vantagens da Máquina de Bordar Computadorizada MC400E Janome:

  • Tela LCD, touch screen, ampla e colorida;
  • Compatível com quase todos os arquivos de desenhos;
  • Área de bordar é grande 20 x 20 cm;
  • Possui 160 desenhos e permite acréscimos;
  • E 102 tipos de pontos de costura;
  • É ideal também para micro-bordados;
  • Boa velocidade que pode ajustar entre 400 Ppm a 860 Ppm;
  • Possui iluminação em LED
  • Corte de linha automático;
  • Tecla de retrocesso.

Além disso, a marca Janome é muito boa, apresenta qualidade e durabilidade ao equipamento. Portanto, é a melhor máquina de bordar que vamos encontrar hoje no mercado.

Melhor Máquina de Bordar Custo Benefício

E para quem quer garantir um ótimo equipamento, mas também com boa relação de custo benefício. Então o destaque é a máquina de bordar doméstica SS1300 da Sun Special, como a melhor máquina de bordar pelo preço e qualidade. 

Veja as características do modelo:

  • Borda e costura
  • Painel LCD sensível ao toque;
  • Múltiplos recursos de ajuste do desenho para bordar;
  • Possui braço livre, para peças tubulares;
  • Conta com tecla de retrocesso;
  • Controle de velocidade;
  • Velocidade boa de 650 Ppm bordado / 710 Ppm costura;
  • Possui iluminação Led.

Portanto, é um equipamento bem eficiente para bordadeiras que estão começando na área ou para uso menos intenso.

Melhor Marca de Máquina de Bordar

Agora, para garantir toda a qualidade de um produto duradouro, confiável e resistente. A marca que mais recomendamos pelo alto padrão é a Singer. Afinal, ela é bem tradicional na confecção de máquinas de costura e de bordar. 

Inclusive, é possível encontrar variedades desta marca, em nossa lista há dois modelos seus. Além disso, também demonstra confiança com um ano de garantia em seus equipamentos para bordar. 

Deixe um comentário