Melhor Máquina de Crepe de 2021: Guia de Compra Completo!

No post de hoje, você aprenderá tudo para escolher uma boa máquina de crepe. O crepe é um dos lanches mais gostosos e que, inclusive, podem ser feitos em casa. Existem dois tipos de crepe: os crepes suíços (que possuem palito) e o crepe francês, que geralmente são recheados com recheios doces ou salgados.

Sendo assim, continue lendo e confira quais são as 6 Melhores Máquinas de Crepe de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Máquinas de Crepe de 2021

O preparo é bem simples e rápido. Mas, para garantir que ocorra tudo certo e a massa não fique grudando, é necessário possuir uma boa máquina de crepe, seja ela profissional ou doméstica. Veja abaixo quais são os modelos mais procurados do mercado atualmente!

  • Máquina Crepeira Elétrica para 12 Crepes Suíços
  • Crepeira, Crepeira Six, 6 crepes, Preto, 110v, Britânia
  • Progás, P30402, Máquina Crepeira Elétrica
  • Máquina De Crepe No Palito 6 Cavidades 90 Unid Hora 220V
  • Crepeira Mondial, Pratic Crepe & Hot Dog, 127V, 850W, Preto/Inox
  • Express Crepes 127 V Cotherm Cinza
Imagem Máquinas de Crepe Detalhes
Máquina Crepeira Elétrica para 12 Crepes Suíços Em 5 Minutos 127v
Máquina Crepeira Elétrica para 12 Crepes Suíços Melhor Máquina de Crepe!
Crepeira, Crepeira Six, 6 crepes, Preto, 110v, Britânia
Crepeira, Crepeira Six, 6 crepes, Preto, 110v, Britânia Melhor máquina de crepe custo benefício!
Progás, P30402, Máquina Crepeira Elétrica Para 12 Crepes Suíços em 5 Minutos 220V, Cor Alumínio
Progás, P30402, Máquina Crepeira Elétrica Garante praticidade e rapidez!
Máquina De Crepe No Palito 6 Cavidades 90 Unid Hora 220V
Máquina De Crepe No Palito 6 Cavidades 90 Unid Hora 220V Pensada e projetada para fazer crepes sofisticados e irresistíveis!
Crepeira Mondial, Pratic Crepe & Hot Dog, 127V, 850W, Preto/Inox - CP-01
Crepeira Mondial, Pratic Crepe & Hot Dog Com um design ergonômico, é um modelo muito rápido e prático!
Express Crepes 127 V Cotherm Cinza
Express Crepes 127 V Cotherm Cinza Possui um design bem compacto, pensado para ser fácil de guardar.

No mercado você pode encontrar diversas opções de máquinas de crepes, ou crepeiras, para preparo tanto de crepe suíço como de crepe francês (são necessários aparelhos diferentes para o preparo de cada um dos tipos).

No geral, as creperias são bem fáceis de usar e seguras, funcionando de forma elétrica.

O equipamento veio para facilitar o preparo desse alimento, já que você só vai precisar misturar todos os ingredientes da sua receita no liquidificador e, depois, colocá-lo nas cavidades (crepe suíço) ou na base plana (crepe francês) até que fiquem prontos!

Aliás, vale a dica de que investir numa crepeira te permite preparar além de crepes, sendo possível fazer tapiocas, panquecas e até cachorro-quente!

Mas o que você deve levar em consideração, na hora de escolher, para garantir que seu crepe saia perfeito? É isso que vamos te ensinar neste guia!

Enfim, abaixo você pode conferir os pontos que precisa analisar no momento de escolher a sua máquina de crepes. Em seguida, há um ranking com as 6 melhores opções disponíveis no mercado!

O Que Comparar nas Máquinas de Crepe

Quando falamos em crepeiras, elas podem variar em alguns aspectos que podem te ajudar a escolher o modelo ideal para o que você deseja fazer. Por isso, para te ajudar, vamos te mostrar melhor sobre cada um desses aspectos! Confira:

Máquina de crepe elétrica ou a gás

O primeiro ponto a avaliar é se você precisa de uma máquina de crepes a gás ou elétrica. Os modelos mais comuns de serem achados e os melhores são os elétricos.

Além de serem muito mais práticos para utilizar, eles não requerem a instalação de um botijão de gás. Aliás, os modelos elétricos possuem também, termostato para regular a temperatura ideal e luzes, trazendo mais segurança ao indicar o aquecimento do produto.

Mesmo os modelos elétricos sendo os mais procurados e mais fáceis de encontrar, há também modelos de máquina de crepe a gás, que são ideais para comércios que não possuem eletricidade à disposição, como ambulantes, por exemplo.

No entanto, são mais difíceis de achar, e requerem a troca do botijão de gás constantemente. Além disso, também não possuem o controle de temperatura.

Doméstica ou profissional

Você encontrará no mercado 2 tipos de máquinas de crepes: as destinadas ao uso doméstico e os modelos industriais, mais indicadas para profissionais.

A principal diferença entre elas é que, geralmente, as máquinas de uso profissional são bem mais robustas e comportam mais crepes, podendo produzir até 12 unidades de uma vez.

Além disso, possuem regulagem de temperatura e conseguem atingir uma temperatura e potência maiores, considerando as necessidades dos profissionais.

Os modelos de crepeiras domésticas, por sua vez, são menores que as profissionais e possuem menor capacidade também. Além disso, possuem menos funcionalidades, menor potência e temperatura.

Por isso, não são úteis e não conseguem satisfazer as demandas profissionais, mas são perfeitas e muito práticas para quem quer preparar crepes em casa!

Quantidade de crepes e tipo (francês ou suíço)

Como falamos, existem dois tipos principais de crepes no Brasil, o francês e o suíço. A principal diferença entre eles é o formato: o crepe suíço é aquele tipo preparado com um palito e que possui um formato que lembra um bastão.

Enquanto o crepe francês é redondo e se parece mais com uma panqueca, sendo servido dobrado em formato de triângulo.

Os dois tipos levam recheios, que podem ser salgados ou doces. A importância de escolher a crepeira certa é que cada uma é capaz de produzir um tipo diferente.

As máquinas de crepe para crepes francês, por exemplo, possuem o formato de uma chapa redonda e não dão conta de produzir crepes suíços. Veja as principais diferenças entre cada um dos modelos de máquina de crepe:

Máquina de crepe suíço

Para conseguir fazer o crepe suíço no formato do bastão com palito, esse tipo de máquina de crepe suíço possui uma chapa dividida em duas placas. Ademais, os modelos podem ser fabricados em alumínio, metal ou aço. 

Assim, cada uma das placas é responsável por produzir metade dos crepes, sendo que ambos os lados ficam prontos de uma só vez em um processo que leva entre 3 e 5 minutos.

Esses modelos podem ter entre 3 e 6 cavidades, ou mais repartições para os modelos de uso profissional. Por serem feitas com material antiaderente, são bem fáceis de limpar e evitam que a massa grude. 

Máquina de crepe francês

Os modelos de máquina de crepe francês possuem um formato totalmente diferente da anterior. Nesse caso, a chapa utilizada para preparar os crepes é de aço inox e possui um formato plano e redondo.

Então, basta despejar a massa, espalhar com um rodinho em toda a superfície da chapa, esperar que o lado em contato com a chapa fique pronto e virar o crepe. Depois, coloque o recheio e dobre para servir!

No caso desse tipo de crepe, as máquinas domésticas ou profissionais podem produzir apenas 1 unidade por vez. Mas, algumas opções de máquina possuem chapa dupla, sendo possível produzir 2 crepes.

Potência

Quando falamos na potência das máquinas de crepe, os modelos profissionais saem na frente!

Eles são bem mais robustos e possuem maior potência por conta da demanda dos profissionais e para conseguir dar conta de um uso muito mais intenso. Por isso, para os modelos de crepeiras profissionais, a potência pode variar entre 1500 a 2000 W.

Mas não se esqueça: quanto maior a potência que o modelo possuir, maior será o consumo de energia elétrica da máquina!

No caso das máquinas destinadas a uso doméstico, a potência não precisa ser muito alta. A potência desses modelos fica entre 600 e 800 W, o que já é suficiente para preparar, com excelência, os crepes suíços ou franceses em casa!

Voltagem

Outro ponto muito importante e que algumas pessoas esquecem de conferir é a voltagem! Pois, como a maioria dos modelos de máquina de crepe são elétricos, você precisa conferir se a voltagem do aparelho corresponde com a voltagem da sua casa ou estabelecimento.

É muito difícil achar modelos bivolts, sendo que a maioria ou é 127 V ou 220 V. Portanto, tome bastante cuidado com essa questão para evitar ter que realizar trocas ou, até mesmo, ser surpreendido com a queima do aparelho!

Material de fabricação

O material de fabricação também é um ponto importante. No caso das máquinas de crepe profissionais, elas geralmente possuem uma estrutura em aço inox, que é bem mais durável, resistente à corrosão e ao tempo e fácil de higienizar.

No caso dos modelos domésticos, eles possuem um material mais frágil, podendo, inclusive, ser achados em diferentes cores.

O material da chapa, por sua vez, costuma ser de alumínio para a maioria dos modelos de máquinas de crepe profissionais. É um material muito resistente, mas tome cuidado porque é um material mais fácil da massa grudar.

No caso dos modelos domésticos, são utilizados materiais antiaderentes, que são ótimos para uso não profissional, evitando que o crepe grude todo no aparelho e facilitando o uso em casa.

Itens adicionais

Por fim, vale a pena dar uma olhada nos ítens adicionais! Eles podem servir, inclusive, como um parâmetro de desempate, caso você esteja em dúvida entre dois ou mais modelos!

Veja abaixo alguns itens de segurança e demais funcionalidades que você pode achar nos diversos modelos no mercado:

Luz Piloto: ou luz de aquecimento, ela te indica quando a máquina está ligada e aquecida, pronta para ser usada!

Termostato de Segurança: uma espécie de botão que desliga, de forma automática, quando a máquina está totalmente aquecida.

Trava de Fechamento: essa trava consegue travar a tampa da máquina, garantindo um fechamento mais seguro em todas as extremidades da máquina.

Pés Antiderrapantes: alguns modelos possuem os pés emborrachados ou antiderrapantes, capazes de garantir uma estabilidade maior para a máquina, evitando que ela fique escorregando.

Alça Antitérmica: modelos com alça emborrachada ajudam a fechar a tampa da máquina sem que você corra o risco de se queimar.

Acessórios: alguns modelos já possuem, junto com a máquina, acessórios como a espátula e o rodinho, utilizados no preparo dos crepes.

Review dos 6 Melhores Máquinas de Crepe de 2021

Agora que você já sabe o que considerar no momento da compra, veja abaixo o ranking com os 6 melhores produtos disponíveis no mercado, todos com muita qualidade e de marcas líderes no segmento.

Aproveita e já escolhe a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades!

1

Melhor Escolha

Máquina Crepeira Elétrica para 12 Crepes Suíços

Características:

  • Marca: ‎Progás
  • Capacidade: 12 crepes
  • Peso: 12 kg
  • Dimensões: 26 x 41.5 x 18 cm

A nossa primeira recomendação é a Máquina Crepeira Elétrica para 12 Crepes Suíços da marca Progás. Essa é uma opção perfeita e ideal para profissionais que procuram por praticidade!

Um modelo muito fácil de manusear, sendo possível preparar até 12 deliciosos crepes suíços, doces ou salgados. Com uma das melhores estruturas de máquina de crepes do mercado, a prensa é maciça em alumínio, o que garante que a máquina consiga preparar os 12 crepes em apenas 5 minutos, otimizando muito mais o seu serviço!

É uma opção de qualidade, com certificado INMETRO e garantia de 90 dias pelo fabricante. Possui voltagem de 127V e capacidade de 180 unidades por hora! Além disso, possui termostato, temperatura máxima de 300º e potência de 1740 W!

Portanto, é a opção perfeita para profissionais, sendo altamente resistente e possuindo um ótimo condutor de temperatura, que garante que todos os crepes assem de forma homogênea.

Além disso, mesmo sendo perfeita para profissionais, ela também pode ser usada em casa, caso você seja um grande amante de crepes!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Crepeira, Crepeira Six, 6 crepes, Preto, 110v, Britânia

Características:

  • Marca: Britânia
  • Capacidade: 6 crepes
  • Peso: 1,37 kg
  • Dimensões: 23.5 x 23.5 x 10.6 cm

Nossa segunda recomendação é um modelo da Britânia, uma das marcas mais conhecidas por sua qualidade no segmento. O modelo de crepeira six, 6 crepes, preto, 110v é ideal para quem quer fazer crepes em casa!

É um modelo muito versátil e prático, sendo capaz de preparar até 6 crepes suíços por vez! Além disso, ela te permite preparar queijo coalho e hot dog no palito!

Com chapas todas revestidas com material antiaderente, a Britânia garantiu que as massas não vão grudar e que você conseguirá fazer a higienização de forma rápida e prática.

Possui trava de fechamento e a base com pés antiderrapantes, garantindo maior segurança e estabilidade durante a utilização do produto. Além disso, junto com o produto você recebe um manual com receitas de crepes para te inspirar a inovar!

Confira o preço

3

padrao

Progás, P30402, Máquina Crepeira Elétrica

Características:

  • Marca: Progás
  • Capacidade: 12 crepes
  • Peso: 9.73 kg
  • Dimensões: 26 x 41.5 x 18 cm

Igual ao nosso primeiro modelo de Progás, mas, agora, na opção de 220V! Ideal para uso profissional, o modelo de máquina de crepe P30402 da Progás consegue preparar até 12 Crepes Suíços de uma só vez!

Ela garante praticidade e rapidez para os profissionais que precisam dar conta de uma demanda bem alta! Esse é um modelo muito fácil de manusear e, como falado anteriormente, possui uma das melhores estruturas de máquina de crepes do mercado!

A prensa é toda feita em alumínio de alta qualidade, garantindo que a máquina consiga preparar os 12 crepes em apenas 5 minutos! No total, ela possui a capacidade de fazer 180 unidades do alimento por hora!

Possui qualidade e certificação INMETRO e voltagem de 220V, termostato, temperatura máxima de até 300° e potência de 1740 W.

Altamente resistente e com um ótimo condutor de temperatura, que garante que todos os 12 crepes saiam perfeitos ao mesmo tempo, ela é muito indicada para uso profissional, mas pode ser utilizada em casa também!

Confira o preço

4

padrao

Máquina De Crepe No Palito 6 Cavidades 90 Unid Hora 220V

Características:

  • Marca: Pinheiro
  • Capacidade: 6 crepes
  • Peso: 12 kg
  • Dimensões: 55 x 30 x 25 cm

Outra opção ótima para preparar crepes suíços, o modelo de Máquina de Crepe no Palito 6 Cavidades 90 Unid Hora da marca Pinheiro, possui alta qualidade e a capacidade ideal para ser utilizada tanto em casa, como em estabelecimentos de pequeno e médio porte.

Essa máquina foi pensada e projetada para fazer crepes sofisticados e irresistíveis. A Pinheiro procurou produzir um equipamento rápido, prático e com baixo custo, sendo ideal para utilizar em buffets, festas infantis, quiosques, lanchonetes, bares, vendas por unidades ou em casa.

Com 6 cavidades, a máquina de crepe da Pinheiro possui o diferencial de ser bivolt, podendo ser usada em qualquer ambiente, e consegue produzir cerca de 90 crepes por hora!

A sua estrutura é toda em aço inox escovado e a chapa de 6 cavidades é feita em alumínio, assim como os modelos profissionais mais robustos.

Um diferencial é a borda de escoamento de massa, que escoa o excesso de massa para a borda, evitando que eles caiam na mesa ou no balcão, ajudando a manter o ambiente limpo e otimizando a limpeza.

Possui potência total de 1600W e uma base muito resistente, apoiada em 5 pés, garantindo segurança e estabilidade durante o uso.

Confira o preço

5

padrao

Crepeira Mondial, Pratic Crepe & Hot Dog, 127V, 850W, Preto/Inox

Características:

  • Marca: Mondial
  • Capacidade: 6 crepes
  • Peso: 1,59 kg
  • Dimensões: 23 x 23.5 x 10 cm

Nossa quinta recomendação é um modelo da Mondial, outra marca muito conhecida nesse segmento. A Crepeira Mondial, Pratic Crepe & Hot Dog, 127V, 850W, Preto/Inox foi pensada para ser utilizada em casa por pessoas apaixonadas por crepes!

O modelo possui um design ergonômico, é um modelo muito rápido e prático, com potência de 850w, garantindo a temperatura ideal para preparar até 6 crepes de forma perfeita!

Além disso, é muito seguro, possuindo trava de fechamento, alça fria e luz piloto, tudo para te auxiliar e facilitar o processo de preparo.

É muito versátil, te permitindo preparar, além de crepes, hot dog no palito, pizzas de palito, pão de queijo e várias outras coisas! Possui revestimento antiaderente, facilitando na limpeza e impedindo que os alimentos grudem na chapa.

Confira o preço

6

padrao

Express Crepes 127 V Cotherm Cinza

Características:

  • Marca: Cotherm
  • Capacidade: 4 crepes
  • Peso: 1,7 kg
  • Dimensões: 25 x 25 x 10.5 cm

Por fim, outro modelo ideal para utilizar para preparar crepes deliciosos em casa! A crepeira Express Crepes 127 V da Cotherm é um modelo prático e eficiente, que possui o diferencial do baixo consumo de energia.

Possui um design bem compacto, pensado para ser fácil de guardar, e resistência elétrica blindada em aço inox. Com ela, você pode preparar até quatro crepes de uma vez! É um modelo menor, ideal para famílias menores ou pessoas que moram sozinhas.v

Confira o preço

Qual a Melhor Máquina de Crepe?

Você quer comprar a melhor máquina de crepe para o seu estabelecimento ou para a sua família? Então a opção perfeita para você é o modelo de Máquina Crepeira Elétrica para 12 Crepes Suíços da Progás!

Como falamos, esse modelo é ideal para profissionais, garantindo praticidade e rapidez na produção dos crepes. É uma máquina bem fácil de manusear e que te possibilitará preparar até 12 deliciosos crepes suíços, doces ou salgados!

Além disso, possui uma das melhores estruturas de máquina de crepes disponíveis no mercado, com toda a qualidade Progás, projetada com uma prensa maciça em alumínio de melhor qualidade, garantindo que a máquina consiga preparar os 12 crepes em apenas 5 minutos!

É uma opção de qualidade, com voltagem de 127V, mas também disponível em 220V, e capacidade de produção de 180 unidades por hora! Além disso, possui termostato, temperatura máxima de 300º e potência de 1740 W!

Portanto, essa é, sem dúvida, a melhor opção de máquina de crepe do mercado!  Perfeita para profissionais, altamente resistente e perfeita para otimizar o serviço e garantir qualidade no resultado final!

Melhor Máquina de Crepe Custo Benefício

Se você está procurando pela melhor opção de máquina de crepes custo benefício, então a crepeira six, 6 crepes, preto, 110v da Britânia é o seu match ideal!

Pensada e perfeita para quem quer fazer crepes em casa, o modelo é muito versátil e prático, além de possuir toda a qualidade da Britânia. Ela é capaz de preparar até 6 crepes suíços por vez, além de te permitir preparar queijo coalho e hot dog no palito!

As chapas são todas revestidas com material antiaderente, garantindo que as massas não vão grudar e que você conseguirá fazer a higienização de forma rápida e prática.

Possui trava de fechamento e uma base antiderrapantes, garantindo maior segurança e estabilidade durante a utilização do produto, evitando que ele fique “dançando”.

Junto com o produto você recebe um manual com receitas de crepes para te inspirar a inovar! E tudo isso por um preço muito competitivo quando comparado a modelos concorrentes, mas com toda a qualidade e tecnologia Britânia!

Qual a Melhor Marca de Máquina de Crepe?

Hoje, a melhor marca de máquina de crepe atuando no mercado é a Progás. A empresa Braesi/Progás trabalha com o foco de oferecer os melhores equipamentos no segmento de fogões, turbos, assadeiras, cilindros, chapas bifeteiras, fritadeiras, e muitos outros produtos desse mercado!

Portanto, a marca está muito presente e vem ganhando fama em restaurantes, bares, cafés e padarias.

A empresa metalúrgica foi fundada em maio de 1989, em Caxias do Sul, já tendo mais de 30 anos de atuação. Desde seu início os parâmetros já estavam bem definidos: seria uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para gastronomia.

Agora a empresa está inserida dentro de um contexto empresarial empreendedor, possuindo alta capacidade tecnológica.

Com uma gestão responsável e séria, que sempre prioriza o desenvolvimento e dá o devido valor aos seus colaboradores, a marca já está atendendo clientes nacionais e internacionais, crescendo e se destacando cada vez mais.

Deixe um comentário