Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020: Guia de Compra Completo

Uma máquina de lavar roupa é sinônimo de praticidade no dia a dia. Para você que pretende investir, não pode deixar de conferir as Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020: Guia de Compra Completo.

Nele, destacamos os modelos mais bem avaliados pelos consumidores, melhor produto custo-benefício, e aqueles que foram campeões de venda. Confira!

Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020

Para os consumidores mais exigentes, que procuram o melhor produto, sem deixar a economia de lado, selecionamos abaixo as Melhores Máquina de Lavar Roupa de 2020:

  • Lavadora de Roupas Electrolux 12Kg LAC12
  • Lavadora Consul 8kg Facilite CWE08A
  • Lavadora Electrolux 8,5Kg LT09E
  • Lavadora Electrolux LT13B Turbo Capacidade 13Kg
  • Máquina de Lavar Brastemp 15kg Double Wash
  • Lavadora Turbo Electrolux LPR17 17kg
ImagemMáquina de Lavar RoupaDetalhes
Lavadora de Roupas Electrolux LAC12 12kg Compacta e Dispenser Autolimpante 127V - Branca / Grafite - 127 V
Lavadora de Roupas Electrolux Capacidade: 12 kg
Máquina de Lavar Consul 8kg Lavagem Econômica - CWE08AB - 110V
Lavadora Consul Facilite Capacidade: 8 Kg
Lavadora De Roupas Electrolux 8,5Kg LT09E Branco Lavadora De Roupas Electrolux LT09E 110V
Lavadora Electrolux Capacidade: 8,5 Kg
Lavadora Electrolux LT13B Turbo Capacidade 13Kg - 110V
Lavadora Electrolux Turbo Capacidade: 13 Kg
Máquina de Lavar Brastemp 15kg Double Wash Grafite Metálico com Ciclo Edredom - 110V
Máquina de Lavar Brastemp Double Wash Capacidade: 15 Kg
Lavadora Turbo Electrolux LPR17 Branca com Capacidade Premium 17kg e Cesto Inox - 110V
Lavadora Turbo Electrolux Capacidade: 17 Kg

De uns tempos para cá, os consumidores têm se mostrado bem mais exigentes e conscientes com relação à qualidade e preço. As pessoas não estão mais buscando somente pelo melhor produto, mas sim pelo melhor produto custo benefício.

E esses modelos apresentados acima, de acordo com a opinião de consumidores reais, conseguem atender bem à todas as necessidades dos consumidores.

O Que Comparar Máquinas de Lavar Roupa

Hoje em dia, podemos perceber claramente que as empresas estão, cada vez mais, se preocupando em desenvolver produtos que atendam às necessidades de uma sociedade mais consciente, e mais preocupada em economizar energia e água. Mas sem deixar a qualidade de lado.

Dessa forma, para satisfazer ao público-alvo, as marcas estão atentas à alguns fatores muito importantes, que fazem toda a diferença para os consumidores.

Por isso, antes de mais nada, é importante saber o que comparar nas Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020. Listamos abaixo algumas das principais questões que devem ser levantadas antes mesmo de adquirir o produto. Acompanhe!

Tipos de Abertura

Durante muito tempo, as aberturas das máquinas de lavar se localizavam na parte superior.

No entanto, à medida com que o tempo foi passando, com o avanço da tecnologia, e com as mudanças no comportamento dos consumidores, as marcas foram aprimorando.

Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrarmos máquinas de lavar com tampas na parte frontal.

Máquina de Lavar Roupa Superior Top Load

A máquina de lavar roupa superior Top Load apresenta uma ação bem mais potente ao lavar as roupas. Assim, ela é muito indicada para aquelas peças que apresentam uma sujeira mais pesada, que seja mais difícil de retirar.

Máquina de Lavar Roupa Superior Front Load

A máquina de lavar roupa superior Front Load é indicada para lavar as peças mais leves e delicadas.

Pois esse modelo conta com uma ação mecânica, que causa menos atrito nas roupas, em virtude do seu sistema de tombamento, uma vez que a máquina movimenta as peças para baixo e para cima. Assim, ela conserva melhor as roupas.

Além disso, esse modelo de máquina ajuda a economizar sabão e água, pois o seu uso varia conforme a quantidade de água utilizada.

Velocidade

A velocidade da centrífuga também é um ponto interessante pois, quanto mais rápido for o processo de centrifugação, maior a quantidade de peças que permanecerão presas na parede do tambor. Assim, a fricção entre as roupas reduz consideravelmente.

Hoje em dia, vários modelos de máquina de lavar permitem escolher a velocidade ideal de centrifugação. Essa função é especialmente importante no verão, uma vez que as roupas não precisam de uma centrifugação mais intensa para secarem.

Tipos de Lavagem

O tipo de lavagem pode ser dividido de duas formas: manual ou máquina. No entanto, é raro as pessoas optarem por uma lavagem manual.

Entretanto, é sempre bom pensar nas características ideias de lavagem para cada tipo de roupa já que, dependendo da peça, ela pode sofrer vários danos se não for lavada da forma correta.

Uma dica fundamental é sempre dividir as roupas antes de começar a lavá-las, uma vez que a lavagem será direcionada para um determinado tipo de roupa específico.

Pode-se direcionar a lavagem para roupas mais pesadas, mais leves, para cobertores e edredons, para tênis e, até mesmo, para retirar manchas.

Tipos de Programação

Se tem algo que torna a lavagem das roupas mais prática, são os programas de lavagem. Isso acontece pelo fato de podermos escolher a forma de lavagem, e o que é melhor naquele momento.

Existem vários tipos de programas, que são indicados para atender às mais variadas necessidades, como lavagem rápida, roupas escuras, edredons, antimanchas, roupas com muita sujeira, dentre outros.

Performance de Limpeza

Essa característica está ligada com a eficiência que a máquina apresentou depois da lavagem das roupas. A performance de limpeza é algo difícil de avaliar, pois só pode ser feito depois de comprar o eletrodoméstico.

No entanto, há um teste chamado “Programa de Etiquetagem Nacional”, que é feito pelo INMETRO. Por ele, é possível avaliar 3 dados obtidos após os testes que o órgão realizou no produto.

A eficiência de lavagem é um dos testes realizados. A nota 1,0 é um indicativo de que a máquina de lavar obteve uma performance máxima após a lavagem.

No momento de comprar uma máquina de lavar, é importante escolher um modelo que apresente a eficiência de lavagem de, no mínimo, 0,8.

Consumo de Energia

A economia doméstica é uma questão cada vez mais discutida entre as famílias. E, no caso da máquina de lavar, ela pode ser a responsável por consumir uma boa quantidade de energia elétrica, aumentando os gastos mensais.

Na hora de escolher uma máquina de lavar, pode-se verificar na mesma etiqueta indicativa do teste acima, como é o consumo de energia daquele eletrodoméstico.

Na etiqueta do INMETRO, podemos verificar quantos kWh a máquina de lavar consome por hora. Uma dica é optar por equipamentos que consomem menos energia. Eles pertencem às categorias A e B.

Outra dica para economizar é usar água fria para lavar as roupas, e deixar juntar uma boa quantidade, para lavar todas de uma só vez.

Consumo de Água

Quando comparamos as lavagens de roupa no tanque, com as lavagens em máquinas, percebemos claramente a economia que as máquinas promovem.

Além disso, com o avanço da tecnologia, as empresas estão desenvolvendo novas funcionalidades, capazes de aumentar ainda mais a economia das máquinas de lavar.

Um exemplo é o nível de água, que pode ser ajustado conforme a necessidade da lavagem, de acordo com a quantidade e tipos das roupas, além da funcionalidade de reaproveitamento de água, que pode ser usada para outras finalidades, como lavar a casa e a garagem, por exemplo.

Capacidade da máquina de lavar roupa

Um dos pontos mais importantes, e que devem ser avaliados na hora de comprar uma máquina de lavar, é sobre a sua capacidade.

Algumas questões que devem ser avaliadas são: o número de pessoas que vivem na casa, quais os tipos de tecidos serão lavados na máquina, quais os itens (edredons, roupas leves, toalhas e etc.), dentre outras questões.

Outra dica importante é sempre ler o manual de instruções da máquina antes de começar a usá-la. É muito comum as pessoas se engarem quanto à capacidade da lavadora.

Nem sempre uma lavadora que apresentar uma capacidade de 10 kg será capaz de receber, em toda as lavagens, esse mesmo peso, dependendo do tipo de roupa.

Os tecidos das roupas fazem toda a diferença. As roupas de algodão, por exemplo, podem ser lavadas em grande quantidade ao mesmo tempo. Enquanto que roupas de tecidos mais pesados precisam ser lavados aos poucos.

O ciclo de lavagem e o grau de sujeira também podem influenciar na capacidade e na escolha do melhor produto.

Identificar o tamanho ideal de uma lavadora é uma questão bem pessoal. Afinal de contas, trata-se das necessidades e da rotina de cada pessoa.

No entanto, para ajudar um pouco, listamos abaixo as capacidades mais recomendadas de acordo com a quantidade de pessoas na casa.

1 – Máquina de lavar roupa de 6 kg: as pessoas solteiras que, normalmente, já possuem um padrão definido de roupas que mais utiliza, não precisam investir em uma máquina de lavar com uma grande capacidade. Em geral, uma máquina de lavar de 6 kg é capaz de atender bem às necessidades.

2 – Máquina de lavar roupa de 10 a 12 kg: quando há entre 3 e 4 pessoas em uma casa, já devemos pensar em uma máquina de lavar maior. Nesse caso, os modelos com capacidade entre 10 e 12 kg são as mais indicadas.

3 – Máquina de lavar roupa de 13 kg: ideal para as famílias com cerca de 3 a 4 pessoas adultas, e com crianças.

4 Máquina de lavar roupa de 15 a 16 kg: esses modelos de máquina de lavar são indicadas para as famílias grandes, e que ainda tenham crianças. Nesse caso, as máquinas com capacidade de 15 e 16 kg são muito bem vindas.

5 – Máquina de lavar roupa com capacidade a partir de 20 kg: esses modelos são ideias para empresas, pois são máquinas industriais.

6 Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020

Fizemos um levantamento com as principais características das 6 Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020.

Dentre as características, verificamos os modos de lavagem, a capacidade, a economia, as funções especiais, a economia de cada modelo, assim como as opiniões dos consumidores que já testaram os produtos.

Abaixo, listamos as principais conclusões a respeito de cada um dos modelos de máquina de lavar avaliados. Confira!

1

Melhor Escolha

Lavadora de Roupas Electrolux 12Kg LAC12

Características:

  • Painel: não é digital
  • Capacidade: 12 kg
  • Tampa: superior
  • Voltagem: 110 V

A lavadora Electrolux 12 kg vem com o filtro de pegar fiados das roupas após a lavagem. Além disso, o modelo também conta com o botão Turbo Secagem. Essas duas características são os diferenciais dessa máquina de lavar.

O dispenser Multibox é um item que ajuda muito durante a lavagem das roupas. Ele consiste em um compartimento onde podemos depositar todos os produtos que usaremos para lavar as roupas.

A lavadora Electrolux 12 kg possui 12 programas de lavagem. Dentre os quais estão os programas específicos para lavagem de edredom e de tênis. Antes de chegar até as roupas, o sabão é todo diluído. Isso é possível devido ao sistema denominado Jet & Clean.Uma vantagem desse processo é que ele impede a formação de manchas nas roupas. Além de deixar o “dispenser AutoClean” limpo.Esse modelo de máquina de lavar também apresenta dois artifícios bem interessantes, que são o “Programa Ciclo Silencioso”, e a tecnologia Silent Control”. Ambos permitem uma lavagem mais silenciosa.

Algumas das características mais elogiadas pelos consumidores são a eficiência, a função de reaproveitamento de água e o fato de ser uma máquina bem compacta, apesar de ser de 12 kg.

A capacidade que a máquina tem de potencializar o amaciante, e o seu design também são características muito elogiadas.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Lavadora Consul 8kg Facilite CWE08A

Características:

  • Painel: Eletrônico
  • Capacidade: 8 Kg
  • Tampa: Superior
  • Voltagem: 110V

A lavagem da Consul Facilite é bem mais econômica, pois permite o reaproveitamento da água para usar em outras atividades da casa.

O produto possui 16 programas flexíveis. Dentre eles, podemos destacar os programas que são direcionados para a lavagem de roupas conforme a cor, o tipo de tecido e o nível da sujeira.

Outra função importante que essa lavadora apresenta é a Turbo Lavagem, que possui a capacidade de agitar ainda mais os tecidos, mas sem danificar as roupas.

A eficiência na limpeza é um dos itens mais elogiados pelos consumidores.

Confira o preço

3

padrao

Lavadora Electrolux 8,5Kg LT09E

Características:

  • Painel: Digital
  • Capacidade: 8,5 Kg
  • Tampa: Superior
  • Voltagem: 110V

A Lavadora De Roupas Electrolux 8,5 KG, apesar de parecer pequena por fora, ela é bem grande por dentro. Esse modelo possui 54 cm de largura e mais 61 cm de profundidade. É ótima para famílias pequenas.

Essa lavadora possui 9 programas de lavagem e 4 níveis de água. Além disso, ela também tem a função Turbo Centrifugação, que faz com que as peças fiquem mais secas depois do ciclo de lavagem.

E tem ainda o sistema de Diluição Inteligente, com a função de misturar os produtos à água antes de entrarem em contato com as peças de roupas. Dessa forma, evita-se que as roupas fiquem manchadas.

Confira o preço

4

padrao

Lavadora Electrolux LT13B Turbo Capacidade 13Kg

Características:

  • Painel: Digital
  • Capacidade: 13 kg
  • Tampa: Superior
  • Voltagem: 110V

A Lavadora Electrolux LT13B Turbo Capacidade 13Kg lava muito mais roupas gastando menos tempo. Além do mais, ela também economiza água, produtos de limpeza e energia.

Essa lavadora tem capacidade de lavar até mesmo edredom de casal. A lavadora Electrolux tem o filtro pega fiapo em seu agitador, que retém aqueles fiapos tão desagradáveis, que ficam presos às roupas durante a lavagem.

Outra funcionalidade dessa lavadora é e Exclusiva Tecla Economia, que proporciona total praticidade na hora de reaproveitar a água usada na lavagem das roupas, para diversas outras atividades.

Multidispenser Abre Fácil ajuda muito na hora de abrir e de manusear. Esse modelo de máquina conta com 12 programas de lavagem, e que foram desenvolvidos especialmente para a lavagem adequada de todos os tipos de sujeira e tecidos.

Além disso, a tecla Turbo Secagem Centrifugação é bem mais eficiente com apenas um toque. O usuário tem as roupas mais secas em um espaço bem menor de tempo.

Outra característica muito interessante está relacionada com os níveis de água. Essa lavadora possui 4 níveis diferentes, para que o usuário possa usar somente a quantidade que realmente precisar, evitando o desperdício.

A Tecla Duplo Enxágue é ótima para quem procura por roupas mais limpas e uma performance melhor do eletrodoméstico. A Tecla Avança Etapas permite o avanço das etapas a qualquer momento.

Confira o preço

5

padrao

Máquina de Lavar Brastemp 15kg Double Wash

Características:

  • Painel: Digital
  • Capacidade: 15 kg
  • Tampa: Superior
  • Voltagem: 110V

A máquina de lavar Brastemp 15 kg possui cestos independentes, capaz de lavar roupas coloridas e brancas ao mesmo tempo, assim como roupas mais pesadas e roupas de bebê, aplicando sabão e o amaciante específicos para cada tipo de roupa. E sem causar nenhuma mancha nas peças.

Com 7 ciclos diferentes de lavagem, função de níveis de água. Tem capacidade de 15 kg para roupas molhadas.

Confira o preço

6

padrao

Lavadora Turbo Electrolux LPR17 17kg

Características:

  • Painel: Eletrônico
  • Capacidade: 17 Kg
  • Tampa: Superior
  • Voltagem: 110V

A Lavadora Turbo Electrolux LPR17 é o modelo que apresenta a maior capacidade entre as melhores lavadoras de 2020. É o modelo ideal para as famílias grandes. Além disso, ela também tem capacidade de lavar até mesmo peças mais volumosas como, por exemplo, o edredom.

Essa lavadora tem a função de ciclo silencioso, que permite que as roupas sejam lavadas sem nenhum ruído. Uma grande vantagem dessa lavadora é que ela possui compartimento lateral, por onde são adicionados o amaciante e o sabão. Além de serem diluídos com mais facilidade, essa característica também evita que as roupas fiquem manchadas.

Confira o preço

Qual a Melhor Máquina de Lavar Roupa?

Após analisar todos esses modelos, é hora de avaliarmos qual é a Melhor Máquina de Lavar Roupa de 2020. Levamos em conta vários critérios para chegar a um modelo que atenda bem às necessidades dos consumidores.

A lavadora de roupas que apresentou a melhor performance foi a Electrolux 12 kg. Ela tem a capacidade de agregar elementos que deixam o dia a dia do usuário mais prático e eficiente.

Além disso, essa lavadora conta com o botão Turbo Secagem, que contribui para a secagem das roupas, e o filtro especial, usado para reter aqueles fiapos que tanto detestamos nas roupas.

Outra vantagem que a máquina oferece são os 12 programas, inclusive aqueles usados para a execução das tarefas mais difíceis, que são a lavagem de edredons e de tênis.

Além disso, essa lavadora ainda cumpriu muito bem tanto a promessa de reaproveitamento de água, quanto a de lavagem silenciosa.

Qual a Melhor Máquina de Lavar Roupa Custo Benefício?

De todos os modelos apresentados, a Lavadora de Roupas Consul 8 Kg Facilite, além de apresentar o preço mais acessível, também possui uma alta eficiência de limpeza das roupas. Outra característica desse modelo é a água reutilizável, ideal para quem gosta de economizar.

Outras vantagens que a lavadora Consul 8 kg Facilite possui são os 16 programas flexíveis, e também a função Turbo Lavagem, capaz de promover uma grande agitação nos tecidos, limpando sem danificá-los.

Qual a Melhor Marca de Máquina de Lavar Roupa de 2020?

A Melhor Marca de Máquina de Lavar Roupa de2020, de acordo com as avaliações dos consumidores, e levando em conta também todas as especificações dos produtos da marca, é a Electrolux.

Algumas das principais características que os produtos da marca oferecem são: uma enorme variedade de programas de lavagem, reaproveitamento de água, filtro pega fiapos, produtos com boas capacidades, além de uma série de outras vantagens.

Sem contar que as máquinas de lavar roupa da Electrolux são algumas das campeãs de venda.

Para quem está em busca do melhor produto, a dica é avaliar bem todas as especificações das máquinas de lavar, e procurar pelo melhor produto custo benefício.

Depois de conferir as Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020: Guia de Compra Completo, é só escolher o modelo que mais atende às suas necessidades, e que caiba no seu bolso.

1 comentário em “Melhores Máquinas de Lavar Roupa de 2020: Guia de Compra Completo”

  1. O indispensável, para mim, é que eu possa abrir a tampa da máquina no momento em que eu desejar: para colocar ou tirar alguma peça de roupa. Não li esse detalhe nos comentários.
    E “ouvi dizer” que essa Eletrolux de 12kg só abre em 2 momentos.
    Eu tenho uma de 9kg e lavo edredom de casal sem problemas. Avaliação dela: EXCELENTE !!!
    Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário