Melhor Massinha de Modelar de 2021: Guia de Compra Completo

A massinha de modelar proporciona aos pequenos ótimas formas de se divertir e aprender. Por isso, separamos em nosso guia de hoje os modelos que mais oferecem benefícios às crianças. 

Além disso, o ato de modelar é um ótimo exercício para aprimorar a coordenação motora fina. Deste modo, a criança realiza atividades como pintar, bordar, desenhar e escrever de forma mais fácil. 

E ainda, é super estimulante para a imaginação, o cérebro e o contato com a massinha também é relaxante. Portanto, a brincadeira com a massinha de modelar possui várias vantagens. 

Agora, vamos conhecer quais são as opções de maior qualidade e recursos para as crianças brincarem. E, em seguida, conheça também dicas e informações para comprar uma ótima massinha.

Melhor Massinha de Modelar de 2021

As massinhas de modelar que vamos conhecer agora são de excelente qualidade e todas atóxicas. Além disso, são modelos de marcas já bem conhecidas e de confiança. 

Conheça as 6 melhores massinhas de modelar de 2021:

  • Conjunto Massinha, Play-Doh- Hasbro
  • Massa de Modelar Soft Acrilex Maravilha
  • Massinha Play-doh Refil Play-doh Multicor
  • Balde com Massas Acrilex
  • Massinha Play-Doh Brincando de Dentista – Hasbro
  • Massinha Super Massa Brinquedos Estrela

Estas são massas que são fabricadas com ingredientes favoráveis para uso com pequenos. Além disso, também são massinhas que rendem muito e são duráveis para uso, saiba mais:

Imagem Massinha de Modelar Detalhes
Conjunto Massinha, Play-Doh, E8534 - Hasbro, Formas Variadas
Conjunto Massinha, Play-Doh- Hasbro Melhor Massinha de Modelar
Massa de Modelar Soft Acrilex Maravilha 150g
Massa de Modelar Soft Acrilex Maravilha Melhor Massinha de Modelar Custo Benefício ‎
Massinha Play-doh Refil Com 16 Cores Play-doh Multicor
Massinha Play-doh Refil Play-doh Multicor Massinha com bom preço e boa durabilidade
Balde com Massas Acrilex 1.5 kg
Balde com Massas Acrilex Excelente rendimento, vem com 30 massinhas
Conjunto Massinha Play-Doh Brincando de Dentista, para crianças a partir dos 3 anos - F1259 - Hasbro
Massinha Play-Doh Brincando de Dentista – Hasbro Massinha educativa, com peças para brincar
Massinha Super Massa Kit Cores Brinquedos Estrela
Massinha Super Massa Brinquedos Estrela Massinhas em potes individuais para melhor conservação

A massinha de modelar é uma forma de entreter e também para ensinar a criança, sendo muito usada nas escolas. Mas, em casa ela também é uma opção de brincadeira divertida. 

Afinal, a massinha proporciona várias sensações, do toque, cheiro, criar figuras, formas. Enfim, é uma ótima forma da criança brincar e também exercitar suas habilidades. 

Inclusive, é uma ótima maneira de estimular a imaginação e criatividade nos pequenos. E, claro, também é bom para a manter a atividade mental saudável, proporcionando relaxamento. 

Além disso, a massinha de modelar é super macia, com textura agradável para as crianças modelar. Assim, elas mantêm-se concentradas e também aprendem muito sobre formas e cores. 

Por isso, são indicadas para crianças entre 3 e 6 anos, quando a criança está em seu processo de aprendizagem. 

E, além disso, também são ótimas para os pequenos manifestar suas emoções através das criações. Afinal, assim eles podem se comunicar por outras palavras, quando não conseguem falar o que sentem. 

Então, vamos saber mais sobre as massinhas de modelar e como você pode comprar uma opção de qualidade. E, em seguida, confira também nosso guia de compras com as melhores massas para modelar. 

O Que Comparar nas Massinhas de Modelar?

Se você quer comprar uma massa de modelar para seu filho, é importante observar algumas características. Por isso, apresentamos agora em nosso guia algumas informações importantes. 

Veja o que conferir nas massas de modelar:

  • Massinha à base de água;
  • Ingredientes;
  • Prefira massas em potes;
  • Cores e quantidade de massa;
  • Aromas;
  • Massinha de modelar didática;
  • Kits com moldes de desenhos;
  • Fórmulas atóxicas e certificação de qualidade.

Portanto, essas são alguns aspectos para considerar na hora da compra da massinha de modelar. então, vamos saber mais sobre cada informações, acompanhe:

Massinha à base de água

O ideal é sempre optar pelas opções à base de água, são mais naturais e menos nocivas às crianças. Neste sentido, hoje a maioria das massas de modelar garantem uma fórmula à base de água. 

Além de ser menos nocivo, as massas com água também não ressecam tão facilmente. Pois, com a água, elas mantêm a sua consistência macia, fácil de modelar e com boa textura. 

Ingredientes

Além da água, os outros ingredientes da fórmula também são importantes para considerar na hora da compra. Pois, para dar sustentação à massa utiliza-se amido de milho ou farinha de trigo. 

Portanto, conheça a diferença entre ambos:

Massinha de modelar com farinha de trigo: São as massas mais macias, geralmente não grudam e não desmancham. Além disso, também não ficam esfareladas e não ressecam facilmente. 

Porém, não são indicadas para crianças com intolerância ao glúten. Por isso, é preciso cuidado na hora da compra. 

Massinha de modelar com amido de milho: Este tipo de massinha não contém glúten, por isso, pode ser menos perigoso. Contudo, elas ressecam mais facilmente (a dica é colocar um pouco de água).

Além disso, algumas fórmulas mostram apenas como ingrediente “carboidratos de cereais”. Neste caso, não fica específico o tipo de cereal, por isso, para crianças alérgicas, não são indicadas. 

Prefira massas em potes

Para agilizar o armazenamento e também manter a conservação das massas, os modelos em pote são ótimos. Neste caso, o plástico abriga a massinha e geralmente possui uma tampa. 

Portanto, são as melhores opções para quem deseja manter as massas de modelar por mais tempo. Mas, também há opções que são “refis”, ou seja, vem em embalagem comum. Neste caso, elas podem ser armazenadas nos potinhos. 

Cores e quantidade de massa

As cores vivas e vibrantes são as mais atrativas para os pequenos. Além disso, também são importantes para que ele aprenda sobre as cores. Portanto, esse é um aspecto a considerar. 

E ainda, sobre a quantidade, também é válido considerar o seu rendimento. Inclusive, se você possui mais de uma criança em casa. Neste caso, é possível encontrar modelos de até 1,5kg de massa de modelar. 

Aromas

A massa de modelar possui um cheiro natural, pode ser mais forte ou mais suave. Além disso, algumas são aromáticas, com perfume que causa boas sensações às crianças. 

Inclusive, as opções perfumadas podem ser bem atrativas aos pequenos. E, principalmente, o aroma de tutti-frutti, que é bem comum em alguns modelos.

Contudo, deve-se considerar a sensibilidade da criança aos cheiros, aromas muito fortes podem irritar e causar dores de cabeça. Por isso, o ideal são as massas com aroma suave ou neutras. 

Massinha de modelar didática

Para envolver ainda mais a criança e para que ela aprenda com enquanto se diverte, há modelos didáticos. Neste caso, a Play-Doh disponibiliza vários modelos interativos. 

Por exemplo, a massinha “brincando de dentista” que possui acessórios odontológicos. Assim, as crianças aprendem sobre a higiene bucal e a brincadeira fica mais divertida.

Além disso, há várias outras formas de fazer brincadeiras didáticas com as massinhas. Neste caso, vale a criatividade dos pais em propor brincadeiras educacionais com as massas de modelar. 

Kits com moldes de desenhos

Outra forma divertida de ensinar e brincar com a massinha de modelar são os moldes. Inclusive, para as crianças de 3 e 4 anos esses brinquedos são mais atrativos. 

Desta forma, a criança possui mais possibilidades de criar formas e soltar a imaginação. E, além disso, também é educativo, pois ela aprende sobre formas, tamanhos, estimula percepção visual e muito mais.

Fórmulas atóxicas e certificação de qualidade

Todo brinquedo oferecido para as crianças deve ser atóxico, ou seja, sem componentes nocivos. No caso das massinhas, é importante observar essa informação na embalagem. 

Pois, as tintas e produtos utilizados na fórmula podem conter substâncias nocivas. Então, o alerta com elas é redobrado. 

Além disso, outra informação é referente aos certificados de qualidade e aprovação de órgãos de fiscalização. Eles são importantes, pois garantem que o produto seja seguro para as crianças. 

Review das Melhores Massinhas de Modelar de 2021

Agora, vamos conhecer quais são os modelos que apresentam boas características e qualidade. Os modelos apresentados abaixo trazem vários benefícios e são importantes para a fase de aprendizado da criança, confira:

1

Melhor Escolha

Conjunto Massinha, Play-Doh- Hasbro

Características:

  • Unidades: 6
  • Aroma: Neutro
  • Base: Água e Farinha de trigo
  • Atóxica: Sim

O Conjunto Massinha, Play-Doh- Hasbro é um dos favoritos entre as crianças e os pais também indicam bastante. Ele é interessante por vir com os moldes para a criança soltar a criatividade nas brincadeiras. 

As massinhas são atóxicas e possuem certificação do Inmetro. E ainda, são feitas de ingredientes naturais, como água, farinha de trigo e pigmentos de grau alimentício.

São 6 unidades em diferentes cores, cada cor vem em um pequeno potinho, apropriado para crianças de 4 a 5 anos de idade. A massinha é uma das mais macias e com textura suave para a criança brincar. 

Por ser tão macia, a modelagem é bem mais prática e fácil, a criança pode exercitar os dedinhos e inventar os mais diversos e variados tipos de formas e modelagem com a massinha. 

Com os moldes, a criança também aprende um pouco sobre as formas geométricas. Pois, são 9 formas que ela pode explorar e conhecer, incrementando ainda mais a sua brincadeira. 

Além disso, a massinha não seca fácil, ou seja, mesmo após o potinho ser aberto e a criança brincar, a massinha segue com a mesma textura e maciez durante muito tempo. 

Outra característica desta massinha é que ela não possui aroma. E uma ótima vantagem é que a empresa garante até 3 meses de garantia, para alguma eventualidade ou problema com o produto.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Massa de Modelar Soft Acrilex Maravilha

Características:

  • Unidades: 1
  • Aroma: Tutti-Frutti
  • Base: Água e Amido de Milho
  • Atóxica: Sim ‎

A Massa de Modelar Soft Acrilex Maravilha é uma das melhores opções pelo custo-benefício. Super em conta, a massinha é perfeita para os pequenos soltarem a criatividade e se divertirem com a massinha. 

Ela vem em um única cor, é possível escolher 1 das 10 cores disponíveis, cada pote de massinha contém 150g. É uma boa quantidade para os pequenos inventarem vários desenhos e formas que a imaginação permitir. 

A massinha é bem macia, com textura gostosa, ótima para as crianças relaxarem e exercitarem seus dedos e mãos. Além disso, ela não seca fácil, quando armazenada no pote em ambiente favorável para conservação.

É ótima para as crianças modelarem as massinhas em diferentes formas e cores, ela não gruda nos dedos, é suave e não é pesada. Além disso, conta com embalagem plástica com tampa para manter a sua maciez. 

A base da massinha é com água e amido de milho, o que favorece a sua elasticidade e maciez. E uma novidade nessa massinha é o aroma delicioso de tutti-frutti, que permite ótimas sensações aos pequenos.

A massa de modelar é indicada para crianças acima de 3 anos e é atóxica, sem produtos e componentes nocivos. Ela possui cores bem vivas e brilhantes que se torna atrativo para as crianças brincarem.

Confira o preço

3

nao

Massinha Play-doh Refil Play-doh Multicor

Características:

  • Unidades: 16
  • Aroma: Neutro
  • Base: Água e Farinha de Trigo
  • Atóxica: Sim

A Massinha Play-doh Refil Play-doh Multicor é uma ótima opção de refil para ter sempre a disposição dos pequenos. Ela vem com 16 cores e pode ser armazenada em potinhos para melhor conservação. 

As cores são bem diversas, o que facilita a criação de muitas modelagens para a criança brincar bastante e se inspirar em suas criações. E é de excelente qualidade e também é uma das massinhas que mais duram. 

Sua composição é à base de água e farinha de trigo, que proporcionam uma massa macia, suave, com textura delicada e fácil de manusear. Além disso, quando conservada corretamente ela não resseca. 

A embalagem com 16 massas contém 453 gramas, portanto, é bastante conteúdo para as crianças brincarem. E como é um refil, o ideal é ter os potinhos de massinha para armazenar a massinha. 

Ela é indicada, principalmente, para as crianças com mais de 3 anos até 5 anos. E é completamente atóxica, com nenhum componente de risco, além disso, possui a certificação de qualidade do Inmetro. 

Além disso, para as crianças que são mais sensíveis ao cheiro, ela não possui fragrância, seu cheiro natural é bem suave, diferente de algumas marcas, em que o cheiro da massinha pode se tornar irritante para os pequenos.

Confira o preço

4

nao

Balde com Massas Acrilex

Características:

  • Unidades: 30
  • Aroma: Tutti-Frutti
  • Base: Água e carboidratos de cereais
  • Atóxica: Sim

O Balde com Massas Acrilex é uma opção para quem quer adquirir uma boa quantidade de massinhas, pois são 30 unidades. O balde, ao todo, possui 1,5kg de massa. 

É uma excelente opção para quem possui mais de uma criança em casa. São 15 cores diferentes, cada cor possui duas massas de modelar. Elas vêm em único balde, embaladas em um plástico individual. 

Além disso, a qualidade da massinha também é um destaque, principalmente porque não gruda e nem solta resíduos. A massa é bem consistente e macia, fácil de modelar e manusear. 

E ainda, conta com ótimo aroma de tutti-frutti que pode proporcionar mais diversão e boas sensações durante a brincadeira. O cheiro não é forte e não causa irritações. 

A massa também é super durável, principalmente quando armazenada corretamente. Ela pode durar muito tempo, pois também não resseca facilmente. 

O baldinho que acompanha as massinhas também é favorável para conservação, ele possui tampa e até uma alça para carregar. E as cores incluídas no conjunto de massinhas são super atrativas. 

Essa também é uma massinha segura para as crianças, indicado para maiores de 3 anos. E, claro, é um produto atóxico, feito à base de água e carboidrato de cereais.

Além de tudo, é um ótimo custo benefício, afinal, é 1,5kg de massinha, que rende muito e é de boa qualidade e seguro para os pequenos. 

Confira o preço

5

nao

Massinha Play-Doh Brincando de Dentista – Hasbro

Características:

  • Unidades: 8
  • Aroma: Tutti-Frutti
  • Base: Água e carboidratos de cereais
  • Atóxica: Sim

O Conjunto Massinha Play-Doh Brincando de Dentista – Hasbro é uma das melhores opções para quem quer algo mais interativo e educativo. O jogo é bem completo, conta com ferramentas e massinhas de modelar.

São 10 ferramentas de dentista, que inclui escova de dente que espreme “pasta de dente”, fio dental, gancho odontológico, espelho e pinça, broca, pinça, seringa e outros. 

Além disso, vem com a cabeça do José Comilão, em que as crianças podem realizar todas as operações odontológicas. É bastante educativo, pois ressalta a importância da higiene bucal para as crianças. 

Cada massinha possui a cor de dente e algumas estão com “cáries”, com manchas, assim a criança se diverte enquanto realiza a tarefa dentária.

E vem com 8 potes de massinha de modelar, elas contam com toda a qualidade que a Play-Doh oferece nas suas massinhas. É composta à base de água e carboidratos de cereais. 

E ainda, é super seguro para as crianças acima de três anos, não possui produtos tóxicos, o cheiro é neutro e não causa irritações. Além de tudo, a massinha é super macia e fácil de modelar. 

Os brinquedos são todos manuais, não necessita pilhas ou baterias. Além disso, a qualidade é ótima, possui certificação e as massinhas não ressecam, pois possuem potes individuais com tampa.

Confira o preço

6

nao

Massinha Super Massa Brinquedos Estrela

Características:

  • Unidades: 8
  • Aroma: Neutro
  • Base: Água e carboidratos de cereais
  • Atóxica: Sim

A Massinha Super Massa Brinquedos Estrela é mais uma opção de massa de modelar com boa qualidade para oferecer às crianças. O kit vem com oito potinhos, cada um de uma cor diferente. 

As cores são brilhantes e vívidas, o que torna o material mais atrativo para os pequenos. E ainda, é totalmente seguro e atóxico, não contém materiais ou produtos nocivos. 

Além disso, quanto a sua qualidade, também é ótima, dura muito, não resseca facilmente. E mais um fator positivo são os potinhos individuais, ele mantém o conservamento da massa, evita ressecamento e que as massinhas se misturem.

Cada potinho possui 50g de massa, no total são 400g. Desta forma, é uma massa que rende bastante, com muito conteúdo para as crianças utilizarem e se divertirem bastante. 

A massinha não gruda, não solta resíduos e é macia, fácil de manusear e de criar formas que imaginação permitir. E ainda, seu cheiro é neutro, portanto, também é ótimo para ser utilizado com crianças mais sensíveis aos odores.

O kit é indicado para crianças acima de três anos de idade e possui toda a certificação de qualidade e segurança para uso. Além disso, é fabricada por uma marca de confiança e que sempre oferece ótimas opções de brinquedos para as crianças. 

Confira o preço

Qual a Melhor Massinha de Modelar?

O destaque como melhor massa de modelar é o Conjunto Massinha, Play-Doh- Hasbro. Afinal, é um dos favoritos, pois possui uma consistência super macia e é seguro para as crianças. 

O conjunto possui ingredientes naturais, como água, farinha de trigo e pigmentos de grau alimentício. Portanto, é completamente atóxico e possui certificados de qualidade e três meses de garantia. 

Além disso, são 6 unidades em diferentes cores e elas vêm em potinhos com tampa para armazenar. Inclusive, é uma massinha que não resseca facilmente.

E ainda, acompanha vários moldes que as crianças podem criar formas com mais facilidade. Além disso, aprendem muito enquanto se divertem, portanto, é um produto super recomendado.

Melhor Massinha de Modelar Custo Benefício

Para quem busca algo mais em conta e de boa qualidade, pode contar com a Massa de Modelar Soft Acrilex Maravilha. Ela é excelente, macia, com cor vibrante e super fácil de modelar. 

E, claro, possui vantagem no preço, o pote é individual, com 150g com uma cor e há até 10 opções de cores para escolher. Vale muito a pena pelo seu rendimento, inclusive, é indicado para quem possui mais de uma criança em casa. 

Além disso, ela é feita com amido de milho, portanto, é uma alternativa para crianças com intolerância ao glúten. Também é uma opção de qualidade, com boa durabilidade. 

Qual a Melhor Marca de Massinha de Modelar?

Agora, o destaque para a marca de melhor qualidade vai para a Play-Doh, da Hasbro. Afinal, é a marca que traz mais novidades nas brincadeiras com massinha de modelar. 

Portanto, é possível encontrar modelos comuns, em potinho ou refis. Mas, também há opções com brinquedos, ferramentas, moldes e muito mais. 

Além disso, as fórmulas e ingredientes são ótimos e a textura e maciez das massinhas são um destaque. Elas também não ressecam facilmente e podem durar muito mais tempo. 

Deixe um comentário