Melhor Mini Projetor de 2021: Guia de Compra Completo!

O mini projetor é uma ferramenta bastante útil no dia a dia das pessoas. Principalmente se você pretende passar um filme para ver junto a várias pessoas, projetar alguns slides em uma reunião, ou até mesmo exibir suas aulas para uma turma de alunos.

Em todas essas ocasiões, é interessante ter um equipamento como esse. Por isso, no post de hoje, selecionamos os 6 Melhores Mini Projetores de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Mini Projetores de 2021

Veja abaixo quais são modelos que selecionamos para você:

  • Mini Projetor Led Portátil Betec – 2400 Lumens
  • Mini Projetor Portátil Full Hd Led 600 Lumens Usb Sd Hdmi
  • Wlxys – Mini Projetor Led Portátil Wifi 1800lumens
  • Mini projetor, Projetores de Vídeo LVOD 4000 Lumens
  • UNIC – Mini Projetor Wifi Led 130 Polegadas 1200 Luméns Hdmi Bivolt
  • Mini Projetor Led Portatil – Betec BT810 – 1200 Lumens
Imagem Mini Projetores Detalhes
Mini Projetor Led Portátil Betec - 2400 Lumens - Smart Android Wifi - HD Nativo - Bluetooth - BT920A
Mini Projetor Led Portátil Betec – 2400 Lumens Melhor Mini Projetor!
Mini Projetor Portátil Full Hd Led 600 Lumens Usb Sd Hdmi
Mini Projetor Portátil Full Hd Led 600 Lumens Usb Sd Hdmi Melhor mini projetor custo benefício!
Mini Projetor Led Portátil Wifi 1800lumens Datashow Hdmi Vga Favix Uc68 Wlxy
Mini Projetor Led Portátil Wifi 1800lumens Para mais nitidez nas suas imagens e exibições.
Projetor, Projetores de Vídeo LVOD 4000 Lumens, 1920 * 1080P LED Video Beamer compatível para espelhamento de telefone celular Android opcional (Plugue UE, Versão Básica)
Mini projetor, Projetores de Vídeo LVOD 4000 Lumens Permite sincronizar a tela dos seus dispositivos móveis.
Mini Projetor Wifi Led 130 Polegadas 1200 Luméns Hdmi Bivolt
Mini Projetor Wifi Led 130 Polegadas 1200 Luméns Hdmi Bivolt Projeta uma tela de até 130 polegadas a uma distância de projeção de 1,07 a 3,8 m.
Mini Projetor Led Portatil - Betec BT810 - 1200 Lumens - Bluetooth - Entrada HDMI, VGA, AV, SD e USB
Mini Projetor Led Portatil – Betec BT810 – 1200 Lumens Ideal para ambientes com pouquíssima luminosidade.

Entretanto, o projetor comum não é tão prático quanto esse equipamento. Afinal de contas, com um mini projetor você poderá levar sua telona onde quiser, de um jeito simples e ao mesmo tempo fácil.

Pois, normalmente, são aparelhos compactos e mais leves, o que ajuda na hora do transporte.

Então, se você pensa em comprar um mini projetor, está no lugar certo, porque iremos apresentar várias informações e dicas sobre esse produto.

Além disso, iremos ensinar como avaliar cada fator relacionado a esses produtos, antes de finalizar a sua compra.

O Que Comparar nos Mini Projetores

De modo geral, um mini projetor possui algumas características únicas, como o fato deles serem menores que um projetor tradicional.

Esse tamanho pequeno permite que o usuário realize o transporte do aparelho para quaisquer ambientes. Dessa forma, facilita o uso do equipamento nos mais diferentes momentos e ocasiões da sua rotina.

Outro ponto em comum sobre esses minis projetores, é que eles são um pouco delicados. Por isso, você precisa ter certo cuidado ao levá-los para os lugares.

O ideal é que você transporte o equipamento em bolsas próprias, ou mantenha em sua caixa de origem, para garantir a segurança e durabilidade do produto.

Depois dessas dicas, vamos conhecer quais os fatores que podem diferenciar cada um desses produtos. Ou seja, quais são os pontos que você deve considerar ao analisar e comparar os mini projetores disponíveis nesse mercado online.

Confira com mais detalhes sobre esse assunto nos tópicos abaixo:

Lúmens

O primeiro fator que você precisa observar é com relação aos lúmens, caso não saiba o que é esse termo vamos explicar.

O lúmen nada mais é do que uma unidade de medida, que indica a intensidade de luminosidade emitida por uma lâmpada. Sendo assim, no caso dos minis projetores é preciso identificar o local onde irá projetar.

Logo, se você irá projetar alguma imagem ou vídeo em um ambiente com bastante luz, é interessante ter um equipamento com muitos lúmens. Assim, será possível exibir com qualidade a mídia que irá projetar.

O máximo de lúmens que você pode encontrar em um mini projetor é de 2000. No caso de o local não ter uma boa iluminação, ou se ela for média, as opções de mini projetor com lúmens de 1500, ou um pouco mais, já serão o suficiente.

Mas, se o ambiente for escuro, o ideal são lúmens 500.

Contraste dos mini projetores

O próximo passo é analisar o contraste. Você precisa se certificar que o equipamento possui um bom contraste para exibir as imagens e cenas com total qualidade.

Caso o mini projetor não tenha uma boa taxa de contraste, provavelmente as imagens terão uma baixa qualidade, sendo quase impossível ver os detalhes.

Quando for comparar os produtos, você irá perceber que nas especificações, a taxa do contraste é números como, por exemplo, 1000:1. Mas talvez você não conheça o significado dessa numeração.  Por isso, iremos te explicar de um jeito bem resumido para melhor compreensão.

Nesse caso que utilizamos como exemplo, isto quer dizer que a luz branca das imagens é 1000 vezes mais aparente e clara, se comparado a cor preta.

Esse tipo de intensidade deixa as cenas exibidas com o mini projetor mais evidentes, com maior vivacidade, vibrantes e também mais expressivas.

Distância de projeção

Seguindo com os fatores que ajudam a comparar os produtos, temos a questão da distância dos mini projetores com a tela onde pretende exibir suas imagens.

É importante estar a uma distância ideal, para que você possa ter o melhor desempenho do equipamento.

Há alguns modelos de mini projetores que são capazes de exibir suas imagens com até 30 centímetros de distância.

Mas, de modo mais geral, os produtos que estamos acostumados a encontrar nesse mercado são os que possuem a capacidade de projetar em distâncias de 1 até cerca de 3 metros.

Ressaltando que essa distância também interfere no tamanho da tela exibida. Em outras palavras, um aparelho que projeta a 1 metro de distância da superfície pode gerar uma tela com 30 polegadas aproximadamente.

Contudo, se esse mesmo equipamento for afastado a uma distância de 3 metros, ele exibe uma tela 100 de polegadas, bem variado.

Resolução do mini projetor

A resolução vem descrita nas especificações técnicas como pixels, é bastante comum que quanto maior for o número de pixels, mais boa será a resolução da imagem.

Porém, se você não está muito familiarizado com os termos mais técnicos, a resolução está ligada diretamente a nitidez das imagens projetadas por seu equipamento.

Vale mencionar que cada valor referente aos pixels é indicado para um tipo de situação específica.

Por exemplo, se você for realizar uma apresentação de slides com o seu mini projetor, o indicado é que você faça uso de equipamentos com uma resolução de 800×600 pixels, já que não é preciso ser algo tão potente.

Mas, se a sua intenção é exibir filmes que possuem formatos cheios de detalhes e com altíssima qualidade em suas imagens, o interessante é investir nos modelos mais atuais que possuem resolução 4K de 3.840 × 2.160 pixels.

Porém, se o seu uso for mais rotineiro, tem os modelos Full HD com 1280 × 800 pixels, tudo depende do seu uso.

Outro aspecto importante é que se você for exibir uma imagem muito acima da capacidade do seu mini projetor, ele irá projetar com a sua resolução nativa, ou seja, de acordo com o que veio descrito em sua ficha técnica.

Opções de conectividade

Quando for comprar o seu mini projetor é preciso pensar com qual aparelho você deseja conectar o seu equipamento.

Desse modo, se você for conectar o miniprojetor a um notebook ou tablete, é preciso ter a entrada adequada para realizar essa conexão entre os aparelhos e assim você conseguir exibir o seu material.

A conexão mais tradicional no mercado com toda a certeza é a entrada USB, porém existem outros formatos para dar mais opções ao usuário.

Você pode encontrar modelos de mini projetor com entrada HDMI, para Cartão SD ou micro SD, VGA, AV e algumas outras opções.

As versões mais modernas e atualizadas de minis projetores já vem com vias de conexões atuais como o Bluetooth e a conectividade via Wi-Fi. Com essas duas conexões você pode se conectar ao seu smartphone ou à internet sem o uso de fios.

Fonte de alimentação

Apesar de toda a modernização de um equipamento como o mini projetor, ainda assim é preciso ter uma tomada por perto para que o aparelho funcione.

Isso é algo que acaba incomodando alguns usuários, pois o local onde irá exibir as imagens ou demais conteúdos precisa ter uma tomada próxima.

Sendo assim, quando for pesquisar, verifique a voltagem do aparelho. A grande maioria desses equipamentos são bivolt, o que facilita na hora do uso.

Além disso, é possível encontrar opções com bateria, não são tantos modelos que aparecem com essa possibilidade no mercado, afinal de contas, são produtos mais caros, o que acaba fugindo do orçamento de algumas pessoas.

Enfim, se você quer comprar um produto que venha com bateria interna, saiba que ele pode durar até 4h.  

Dimensões e peso

O grande objetivo de comprar um aparelho como este é com certeza a facilidade em levá-lo para qualquer ambiente.

Pois é um produto compacto, a grande maioria chega a medir algo em torno de 20 centímetros, um pouco mais ou menos, mas nada que ultrapasse tanto essa marca.

E mais, os minis projetores são conhecidos por serem bem leves. Como deu para perceber pela medida, o produto não é pesado.

A maioria deles pesa aproximadamente 1 kg, porém se você fizer uma pesquisa rápida pode encontrar modelos com o peso de 3 kg, esses são um pouco maiores e possuem mais funcionalidades.

De qualquer maneira, você precisa considerar o tipo de uso, antes de finalizar a sua compra de um mini projetor.

Review dos 6 Melhores Mini Projetores de 2021

Agora que você conheceu melhor como é o funcionamento de um mini projetor, chegou a hora de conhecer os produtos selecionados para você investir.

Afinal, esse é um equipamento portátil, fácil de levar para onde quiser e pode trazer uma boa economia para o seu bolso, já que não precisa gastar com uma TV gigante.

Sem contar que você pode levar o produto para os cômodos da sua residência e assim assistir o que quiser com seus familiares e amigos. Um mini projetor te dá essa liberdade de poder assistir a diversos conteúdos com várias pessoas juntas.

Enfim, realmente é interessante ter um mini projetor em casa. A seguir, você conhecerá quais são os 6 melhores equipamentos dessa categoria de projetores.

Além disso, em cada item, fizemos uma breve análise para ajudar você a encontrar o equipamento mais adequado e que irá atender suas necessidades.

1

Melhor Escolha

Mini Projetor Led Portátil Betec – 2400 Lumens

Características:

  • Marca: BETEC Brasil
  • Lúmens: 2400
  • Peso: 1.2 Kg
  • Dimensões: 21,8 x 17 x 8,8 centímetros

Iniciaremos com um mini projetor de marca nacional, da empresa BETEC Brasil. O produto é ideal para levar em conferências, reuniões, aulas, treinamentos.

Enfim, quaisquer ambientes onde seja necessário um sistema de projeção de imagens com qualidade e eficiência. Em suas configurações temos o brilho de 2400 lumens, as lâmpadas utilizadas neste equipamento são as de LED, a qual possui durabilidade de aproximadamente 20.000 a 30.000 horas seguidas.

A fonte de alimentação deste equipamento é do tipo bivolt, logo ele se conecta a qualquer tomada. Com relação às conectividades do aparelho, ele possui entrada do tipo HDMI, A/V (RCA), VGA, USB e Cartão SD, além de se conectar via Wi-Fi com a rede de internet local.

Mas se preferir, você pode emparelhar seus dispositivos móveis com o seu mini projetor via Bluetooth. A taxa de contraste do equipamento é de 2000:1, sua resolução é de 1280×768 pixels, mas suporta até 1080 pixels e vem com um menu em vários idiomas, inclusive em português, o que facilita o uso.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Mini Projetor Portátil Full Hd Led 600 Lumens Usb Sd Hdmi

Características:

  • Marca: Importado
  • Lúmens: 600
  • Peso: 245 gramas
  • Dimensões: 13 x 8,5 x 4,7 centímetros

Este é um mini projetor importado, o qual suporta exibir imagens em resolução de 1920 x 1080 pixels, porém é importante destacar que sua resolução nativa é de 320 x 240 pixels.

A distância ideal para deixar o aparelho para que ele projete as imagens com qualidade é de no mínimo 0,8 metros a no máximo 2 metros.

O contraste do produto é de 800:1, o que garante uma boa visibilidade do conteúdo a ser exibido na tela. A lâmpada que acompanha o equipamento possui vida útil de 30.000 horas e a sua taxa de lumes é de 600, isto quer dizer que você poderá ver seus filmes ou fotos com ótima nitidez.

Neste mini projetor é possível exibir arquivos de áudio, como MP3, WMA, WAV e outros; imagens do tipo JPEG, PNG, BMP; vídeos em Full HD e até arquivo de texto salvo em TXT. Porém ele não realiza a leitura de arquivos em PPT, DOC ou XLS.

Confira o preço

3

padrao

Mini Projetor Led Portátil Wifi 1800lumens

Características:

  • Marca: Wlxys
  • Lúmens: 1800
  • Peso: 4 kg
  • Dimensões: ‎20 x 20 x 20 cm

Conheça esse produto da marca Wlxys, é um mini projetor que vem com 1800 lumens de brilho, o que permite que os usuários possam ver em detalhes e com mais nitidez suas imagens e exibições.

O aparelho é capaz de suportar uma resolução de 1920 x 1080 pixels, é uma excelente opção para ambientes escuros ou com baixa luminosidade.

E caso queira transmitir alguma imagem ou vídeo do seu celular para o aparelho, é possível se conectar a ele via Wi-Fi. Mas também ele possui entrada para conectar pen drives ou cabos USB, além de conexão por HDMI.

Confira o preço

4

padrao

Mini projetor, Projetores de Vídeo LVOD 4000 Lumens, 1920 * 1080P LED

Características:

  • Marca: LVOD
  • Lúmens: 4000
  • Peso: ± 1 KG
  • Dimensões: 8,6 x 6,57 x 3,3 polegadas

Para evitar o uso de vários fios, você pode adquirir esse mini projetor da marca LVOD. Pois ele foi desenvolvido com as melhores tecnologias, entre elas a conexão via Wi-Fi, onde você pode sincronizar a tela dos seus dispositivos móveis com esse equipamento e, assim, exibir os mais variados conteúdos.

E graças a alta capacidade de brilho de suas configurações, sendo de 4000 lumens, você poderá exibir a imagem com maior clareza, especialmente em ambientes com pouca luz.

O aparelho tem contraste de 3000:1 e suporta imagens com até 1080 pixels. Segundo a marca, esse produto tem 80% mais brilho do que outros projetores de mesmo preço.

Além disso, esse equipamento permite múltiplas conexões, como via USB, HDMI e inclusive VGA.
E mais, este projetor vem com alto-falantes embutidos para garantir o melhor entretenimento para você e o seu pessoal.

Confira o preço

5

padrao

Mini Projetor Wifi Led 130 Polegadas 1200 Luméns Hdmi Bivolt

Características:

  • Marca: UNIC
  • Lúmens: 1200
  • Peso: 1 kg
  • Dimensões: 7,5 x 20 x 15 centímetros

Com este mini projetor de LED você será capaz de transformar qualquer ambiente da sua casa ou escritório em uma excelente tela de projeção.

Já imaginou poder assistir ao seu filme preferido como se estivesse em cum cinema? Com esse equipamento da marca UNIC, é possível.

O aparelho tem um sistema de brilho de 1200 lumens, taxa de contraste de 800:1 e sua resolução óptica é de Full HD com 1920 X 1080 pixels. O aparelho é capaz de projetar uma tela de até 130 polegadas a uma distância de projeção de 1,07 a 3,8 metros.

Para poder aproveitar todos esses benefícios, é preciso que você grave os seus arquivos de mídia em um formato compatível ao aparelho, como por exemplo em AVI ou RMVB.

Vale ressaltar que o mini projetor tem entrada para pen drive e cartão SD, além de conectividade Wi-Fi.

Confira o preço

6

padrao

Mini Projetor Led Portatil – Betec BT810 – 1200 Lumens

Características:

  • Marca: BETEC Brasil
  • Lúmens: 1200
  • Peso: 1.5 Kg
  • Dimensões: 20 x 15,5 x 8 centímetros

Para concluir nossa lista temos um mini projetor da marca BETEC Brasil, o produto é ótimo para ser utilizado em locais bem escuros, ou que possua pouquíssima luminosidade no ambiente.

Como o brilho desse equipamento é de 1200 lumens, você conseguirá ver com mais nitidez em ambientes com pouca ou nenhuma claridade.

O tamanho de sua projeção é de 120 polegadas, sendo sua resolução nativa de 800 x 480 pixels, com suporte para exibir mídias com 720 pixels e 1080 pixels. A taxa de contraste da imagem exibida é de 1500:1.

A distância de projeção desse equipamento é algo em torno de 1,12 a 2,90 metros. Com ele você pode se conectar em diferentes dispositivos, desde o seu celular via Bluetooth até a rede Wi-Fi.

Confira o preço

Qual o Melhor Mini Projetor?

O produto que ganha maior destaque nessa categoria de mini projetores é o da marca Betec Brasil modelo ‎BT920A.

Esse produto está no topo da nossa lista e não é para menos, já que ele conta com ótimas configurações que irão permitir as melhores exibições de conteúdos em sua tela.

Sua imagem é uma das melhores desse mercado, sendo sua resolução nativa HD com 1280 x 768 pixels, além disso esse equipamento suporta até mesmo imagens ou cenas com 1080 pixels, sem problemas.

E em curto espaço ele consegue projetar até 150 polegadas, ou seja, você e todos os seus conhecidos poderão ver em detalhes a exibição.

Vale ainda destacar que esse produto tem diversas entradas para você se conectar com os mais diferentes dispositivos que precisar, sem contar que ele vem com saída P2 para você plugar o seu fone de ouvido.

Outro ponto importante é que ele realiza a leitura de vários formatos de mídia.

Melhor Mini Projetor Custo Benefício

Um produto de qualidade, mas com um preço mais acessível é esta opção de mini projetor importado da Linha YG-300.

O modelo está com um bom preço e possui ótimas configurações que irão permitir que você realize a projeção de muitas mídias, como vídeos, fotos, slides e outros conteúdos.

O produtochama a atenção não só pelo preço, mas também pelo seu design. É um produto muito bonito, que está disponível na cor amarela com branco, seu formato é retangular, o que remete a uma pequena caixinha.

E o seu peso é de, aproximadamente, 1 KG, o que permite que você transporte em sua mochila facilmente.

Sua resolução nativa é de 320 x 240 pixels, mas o equipamento suporta perfeitamente a projeção de imagens ou vídeos que estejam com resolução Full HD. É um ótimo produto para quem busca por um custo mais acessível.

Qual a Melhor Marca de Mini Projetor?

A melhor marca é de uma empresa nacional que está a alguns anos nesse mercado, trazendo ótimos produtos aos seus consumidores, estamos falando da fabricante BETEC Brasil.

Eles são especialistas nesse ramo de equipamentos para projeção, eles possuem modelos como o que mencionamos na lista de mini projetor, mas há outras opções.

Entre os produtos oferecidos pela marca temos telas para projeção, suporte, acessórios, enfim, uma gama de itens da categoria de projetores que irão facilitar sua vida tanto na escola, quanto em casa para você poder ver um vídeo, ou simplesmente assistir a um filme com a família para relaxar.

Outro fato que torna essa marca como uma das melhores é que eles possuem equipamentos todos em português, desde o manual até o próprio aparelho, o que facilita e agiliza na hora do cotidiano.

E a empresa ainda oferece um suporte para orientar o uso, caso o usuário tenha dificuldades no início.

Deixe um comentário