Melhor Moedor de Pimenta de 2021: Guia de Compra Completo

O moedor de pimenta é um utensílio moderno e prático para aprimorar os seus pratos culinários. Por isso, hoje vamos conhecer qual o melhor modelo para comprar e garantir um produto de qualidade na sua cozinha. 

Afinal, o moedor de pimenta possui funcionamento super prático, com um serrilha interna e sistema de torção. Portanto, na hora de triturar, basta girar o moedor suavemente e os grãos passam pela moagem.

Além disso, hoje também são utensílios considerados elegantes e sofisticados para cozinhas. Sem contar que é a marca de um bom cozinheiro que sabe manipular bem os temperos e deixar o prato ainda mais saboroso. 

Então, vamos saber mais sobre o moedor de pimenta e conhecer o melhor do mercado. Em seguida, vamos também saber as características deste utensílio para você comprar com sabedoria, acompanhe. 

Melhor Moedores de Pimenta de 2021

Selecionamos os moedores com base nas melhores avaliações e também com os recursos de maior qualidade. Portanto, temos 6 ótimas opções para você conhecer e garantir o ideal para sua necessidade. 

Conheça os 6 melhores moedores de pimenta de 2021:

  • Tramontina Realce – Moedor para Sal ou Pimenta 
  • Moedor de Madeira Para Pimenta e Sal – AMD1721 – Mimo Style
  • Profissional Pepper Mill – Moedor de Pimentas de Qualidade 
  • Moedor 2 Em 1 De Sal E Pimenta Manual Original
  • Moedor Elétrico De Sal E Pimenta C/Luz Led 
  •  Le Creuset – Moedor de Pimenta, Black Onix

Dentre os modelos há tanto para uso amador ou profissional, são utensílios práticos e modernos. Além disso, há boa variedade de preço, inclusive ótimo moedores com destaque em custo-benefício, confira:

Imagem Moedor de Pimenta Detalhes
Moedor para Sal ou Pimenta Tramontina Realce Natural
Moedor para Sal ou Pimenta Tramontina Realce Melhor Moedor de Pimenta
Moedor Madeira / 16,3 cm
Moedor de Madeira Para Pimenta e Sal – AMD1721 – Mimo Style Melhor Moedor de Pimenta Custo-Benefício
Moedor de Pimentas de Qualidade - Profissional Pepper Mill
Moedor de Pimentas de Qualidade – Profissional Pepper Mill Modelo sofisticado e robusto, com alta qualidade em sua engrenagem
Moedor 2 Em 1 De Sal E Pimenta Manual Inox Original
Moedor 2 Em 1 De Sal E Pimenta Manual Original Modelo versátil para sal e pimenta, com bom preço ‎
Moedor Elétrico De Sal E Pimenta Aço Inox C/Luz Led Pilha
Moedor Elétrico De Sal E Pimenta C/Luz Led Funcionamento elétrico com pilha, possui luz led
Moedor de Pimenta 21cm, Black Onix, Le Creuset
Moedor de Pimenta, Black Onix, Le Creuset Design sofisticado, com regulagem de grão, ideal para sal e pimenta

O moedor de pimenta é um utensílio de cozinha que faz a moagem de grãos secos, principalmente de especiarias. Como, por exemplo, pimenta do reino, pimenta rosa, semente de mostarda, pimenta jamaicana e muitos outros. 

Em geral, estes grãos são moídos por uma serrilha interna, produzida em cerâmica ou aço fundido.  Além disso, para moer é muito simples, basta girar em sentido horário ou anti-horário que o grão ficará no ponto certo para temperar. 

Além disso, há moedor de pimenta elétrico, sendo esses ainda mais modernos e práticos. Deste modo não é necessário nenhum movimento, apenas o uso de bateria ou pilha para acionar o equipamento. 

O moedor de pimenta já foi muito utilizado apenas em restaurantes e cozinhas profissionais. Mas, hoje é um utensílio bastante popular, fácil de ser encontrado e com opções bastante variáveis no mercado. 

Então, vamos saber agora como comprar corretamente um moedor de pimenta. E, em seguida, fizemos um review para você conhecer quais são os melhores modelos para comprar hoje. 

O Que Comparar nos Moedores de Pimenta?

Com tanta diversidade que há no mercado, podem surgir dúvidas em relação a qual moedor de pimenta comprar. Mas, para escolher bem, basta observar alguns detalhes que vão fazer diferença na hora da compra.

Então, veja o que observar nos modelos:

  • Modelos manuais ou elétricos;
  • Material de estrutura do moedor;
  • Diferença entre moedores para pimenta e sal;
  • Serrilha de moagem;
  • Regulagem para tamanho do grão;
  • Modelos desmontáveis (fácil limpeza);
  • Design e ergonomia.

Portanto, estas são algumas das características que vão fazer a diferença na hora da escolha do moedor de pimenta. Então, vamos conhecer mais sobre cada um destes aspectos:

Modelos manuais ou elétricos

Entre os modelos vamos encontrar dois tipos: elétricos ou manuais, saiba a diferença e vantagem:

  • Modelos manuais são os mais comuns, simples e práticos, mas exigem uma leve força do usuário para moer com precisão. Contudo, são ótimos e bastante duráveis. 
  • Modelos elétricos são, com certeza, mais fáceis de manusear, basta ligar um botão. Em geral, funcionam à pilha ou bateria, e são ótimos para quem não pode fazer o movimento de girar. Porém, podem ser danificados com mais facilidade. 

Portanto, a escolha depende muito do seu uso, os modelos elétricos não possuem tanto apelo. Mas, podem ser ótimos para cozinhas com alta produção, agilizando o tempo de moagem. 

Material de estrutura do moedor

O moedor de pimenta pode ser encontrado em vários tipos de material em sua estrutura e isso faz muita diferença na qualidade do produto. Veja:

  • Aço inox: não enferruja, é mais durável e resistente, porém, para uso com sal é preciso ter cuidado.
  • Acrílico: são ótimos para uso em moedores de pimenta que também moem sal, pois não deterioram com a corrosão. Além disso, facilitam a visualização do conteúdo interno.
  • Madeira: é um material rústico, ideal para uma boa decoração, além de manter os grãos longe da luz solar. Contudo, requerem cuidados para não umedecer e danificar

Estes são os materiais mais comuns, porém, ainda há modelos que utilizam o vidro ou são mistos. Inclusive, muitos contam com visores em acrílico para acompanhar a quantidade do conteúdo.

Diferença entre moedores para pimenta e sal

Nem todo moedor de pimenta serve para uso com sal, pois isto depende muito do seu material de fabricação. Pois, com o tempo, o sal pode corroer alguns tipos de materiais. 

Neste caso, se você busca algo versátil, o ideal são modelos em acrílico, plástico ABS ou que o sal não tenha contato com o inox. Além disso, a serrilha interna para moer deve ser em cerâmica. 

Mas, também há modelos ainda mais práticos com dois compartimentos, um para pimenta e outro para sal. Neste caso, valem a pena para uso caseiro, pois o compartimento para grãos é menor, necessitando reposição com frequência. 

Serrilha de moagem

Todo moedor de pimenta possui internamente a serrilha de moagem, também chamada de moinho. Neste caso, o maior cuidado é em relação a sua eficiência no corte e material. 

Portanto, a serrilha precisa ser boa para garantir grãos finos e que não deixe passar pedaços inteiros de grão. E, quanto ao material, o mais comum e eficiente é a cerâmica, que também suporta o sal.

Porém, também encontramos modelos com a serrilha em aço fundido e similares. Neste caso, o ideal é que se utilize apenas para grãos de pimenta e mostarda, pois o sal pode corroer. 

Regulagem para tamanho do grão

Para quem quer deixar a moagem perfeita conforme a sua preferência, prefira um moedor de pimenta com regulagem de grão. Deste modo, é possível escolher entre um grão mais grosso ou mais fino. 

Porém, nem todos contam com essa opção, por isso, é importante ter cuidado se deseja este recurso. Em geral, a regulagem é bem fácil, basta ajustar o moedor conforme as instruções do fabricante.

Modelos desmontáveis (fácil limpeza)

O moedor de pimentas pode acumular internamente muito pó e até mesmo ácaros. Por isso, a questão da sua higienização é bem importante, e para isso muitos modelos são bem práticos. 

Neste caso, prefira aqueles que podem ser desmontados, inclusive com acesso fácil a serrilha. Assim, você pode facilmente manter a sua limpeza e manutenção sempre que necessário. 

Porém, é preciso seguir as instruções de limpeza de cada utensílio, conforme seu material e mecanismo. Pois, o uso da água em alguns materiais pode prejudicar seu funcionamento. 

Design e ergonomia

Por fim, o design também é requisito na hora da compra, pois o moedor de pimenta também pode ser decorativo. Mas, sobretudo, precisa ser prático e fácil de manusear. 

Portanto, prefira os moedores que contam com design ergonômico, fácil de segurar e girar. Neste caso, com formatos anatômicos são ótimos para uso com mais conforto. 

Review dos 6 Melhores Moedores de Pimenta de 2021

Agora, você pode conhecer com todos os detalhes quais são os modelos favoritos e com as melhores características. Inclusive, apontamos quais os benefícios e maiores vantagens de cada um, confira:

1

Melhor Escolha

Moedor para Sal ou Pimenta Tramontina Realce

Características:

  • Material: Bambú e Aço Inox
  • Ajuste de moagem: Sim
  • Ideal para: Sal ou pimenta
  • Medidas: 6.5 x 6.5 x 16.7 cm


O Moedor para Sal ou Pimenta Tramontina Realce é um dos melhores modelos pela sua praticidade e um dos favoritos pelos usuários. Além de possuir um design moderno e elegante, também conta com muita qualidade.

Seu formato ergonômico permite segurar e manipular o utensílio com segurança e agilidade. Ele pode ser utilizado tanto para pimenta, como também é possível utilizar para sal. 

Possui uma excelente fabricação, feito em madeira de Bambú, que permite maior preservação do conteúdo. E ainda, possui extremidades em aço inox, que não enferruja e possui maior durabilidade. 

Além disso, ele conta com ajuste automático de moagem. Com isso, você pode definir o tamanho do grão conforme sua preferência. O ajuste é muito fácil, e pode ser imediato enquanto faz a moagem.

E ainda, sua engrenagem é de alta resistência e qualidade, de cerâmica, suportando o uso durante muito tempo sem riscos de danos. Inclusive, também é projetado para que, se for usado com sal, ele não tenha contato com o inox, e assim não o danifique.

Este modelo também conta com boas medidas: 6,5 x 6,5 (diâmetro) x 16,7 cm (altura), comporta uma boa quantidade de grãos e é fácil de segurar. Também é um modelo leve (206g).

Ideal tanto para uso doméstico quanto uso profissional, faz a diferença na hora de moer o grão na medida que o cozinheiro desejar. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Moedor de Madeira Para Pimenta e Sal – AMD1721 – Mimo Style

Características:

  • Material: Madeira
  • Ajuste de moagem: Sim
  • Ideal para: Sal ou pimenta
  • Medidas: ‎5 x 5 x 16.5 cm

Para quem busca algo mais em conta o Moedor de Madeira Para Pimenta e Sal – AMD1721 – Mimo Style a melhor opção. É um moedor de pimenta com destaque em custo-benefício. 

O moedor conta com estrutura de madeira de boa qualidade, mantendo o sabor dos alimentos. Também possui uma ótima engrenagem de cerâmica, bastante resistente e duradoura. 

Além disso, ele é super prático e ergonômico para usar, fácil de manipular e moer os grãos. Inclusive, possui uma regulagem que permite deixar o grão mais fino ou mais grosso, conforme a preferência do cozinheiro. 

Outro benefício é em relação a sua limpeza, pois ele é completamente desmontável, facilitando sua higienização. Também possui um prático mecanismo de abertura para que possa colocar os grãos. 

Super funcional, o moedor é útil para vários grãos como: pimenta do reino branco ou preta, pimenta rosa, pimenta jamaica, pimenta síria, pimenta calabresa seca, sal, semente de mostarda e também outras pequenas especiarias.

Seu design rústico, é ótimo para aprimorar a decoração da sua cozinha, trazendo mais beleza. Sendo um ótimo modelo para cozinhas domésticas ou profissionais. 

Além disso, conta também com ótimas medidas, é fácil de segurar e também pode ser transportado com facilidade e segurança. É muito leve e prático para o dia a dia. 

Confira o preço

3

nao

Moedor de Pimentas de Qualidade – Profissional Pepper Mill

Características:

  • Material: Madeira
  • Ajuste de moagem: Não
  • Ideal para: Pimenta
  • Medidas: ‎‎6 x 6 x 28 cm

O modelo Moedor de Pimentas de Qualidade – Profissional Pepper Mill é um moedor de melhor qualidade que vamos encontrar. Conta com ótima estrutura e mecanismo de moagem de qualidade. 

Ideal para todos os tipos de pimenta em grão, ele proporciona uma moagem fina, sem deixar pedaços grossos. Possui uma ótima serrilha de corte, fabricada em ferro fundido. 

E quanto ao design, o moedor conta com um diferencial pela sua sofisticação, sendo um dos modelos favoritos pelo seu formato. Ele também possui medidas maiores, com 28 cm de altura. 

O modelo é fácil de manusear, é ergonômico, não é pesado, para moer basta torcer levemente. Também é totalmente desmontável para que seja realizada a correta higienização interna. 

Por ser em madeira, é um ótimo moedor para garantir o sabor e evitar que o alimento tenha contato com a luz externa. Com certeza um diferencial para que possa garantir um bom tempero em suas refeições.  

É um modelo durável, com qualidade em cada peça e ótimo acabamento. Sendo este um produto recomendado para uso profissional, porém também pode ser utilizado na cozinha doméstica.

Seu uso é apenas para grãos de pimentas de vários tipos, porém, não é recomendado o uso de sal, pois pode comprometer a durabilidade da peça.

Confira o preço

4

nao

Moedor 2 Em 1 De Sal E Pimenta Manual Original

Características:

  • Material: Aço inox e acrílico
  • Ajuste de moagem: Não
  • Ideal para: Pimenta e sal
  • Medidas: ‎21cm (altura) x 5cm (diâmetro) ‎

E para quem busca um modelo versátil, o Moedor 2 Em 1 De Sal E Pimenta Manual Original é uma bela opção. Com design moderno e boa qualidade em sua estrutura. 

O modelo conta com dois compartimentos, um que pode ser utilizado para pimenta e outro para sal. Sendo ideal para vários tipos de grãos, como pimenta do reino branca ou preta, pimenta rosa, pimenta Jamaica, pimenta síria, pimenta calabresa seca, sal entre outros.

Ele possui estrutura de aço inox escovado, que permite mais facilidade para manusear e fazer a torção do moedor. Além disso, o aço inox não enferruja e possui alta resistência e durabilidade. 

Além disso, possui material transparente no corpo do moedor, o que facilita a visualização do conteúdo. E é um modelo robusto, com 21cm de altura e 5cm de diâmetro, com capacidade para 400g de grãos. 

Para usar o utensílio é muito prático para moer, basta ajustar o moedor no compartimento desejado (no de sal ou no de pimenta). E favorece a total moagem do grão, sem deixar pedaços. 

O moedor também conta com ótimo design, é sofisticado e deixa a cozinha ainda mais moderna. Pode ser utilizado principalmente em cozinhas domésticas. Também é muito durável e higiênico. 

Confira o preço

5

nao

Moedor Elétrico De Sal E Pimenta C/Luz Led

Características:

  • Material: Aço inox e acrílico
  • Ajuste de moagem: Não
  • Ideal para: Pimenta e sal
  • Medidas: 22,5cm x 5,2cm

Um dos modelos mais inovadores e de ótima qualidade que encontramos hoje no mercado é o Moedor Elétrico De Sal E Pimenta C/Luz Led. Ele é perfeito para aprimorar as suas receitas e deixar o ambiente mais sofisticado. 

O moedor conta com funcionamento elétrico, utiliza 4 pilhas AA. Para moer basta apertar um botão na parte superior. Sua moagem é bem fina e não deixa pedaços de grãos.

Além de ser prático para moer, ainda conta com luz led, assim que ativado o botão para moer, a luz acende. Desta forma, a visualização sobre o local em que o tempero está caindo fica mais fácil. 

E ainda, seu material de fabricação é ótimo, conta com aço inox, que não enferruja e conta com boa durabilidade. E ainda, possui engrenagem de moagem em material de cerâmica de alto padrão de qualidade.

O modelo é ideal para vários tipos de grãos de pimenta, assim como sal e sementes de mostarda. E também possui visor para que o usuário possa acompanhar a quantidade de conteúdo interno. 

Muito prático e moderno, este modelo é ótimo para uso profissional ou caseiro. Com certeza uma peça sofisticada para deixar sua cozinha ainda mais linda. 

Confira o preço

6

nao

Moedor de Pimenta, Black Onix, Le Creuset

Características:

  • Material: Plástico ABS
  • Ajuste de moagem: Sim
  • Ideal para: Pimenta ou sal
  • Medidas: 21 x 6 cm

O Moedor de Pimenta, Black Onix, Le Creuset é para quem quer investir em um utensílio de alto padrão. Afinal, conta com um design exclusivo, e uma ótima qualidade para a moagem de grãos. 

Produzido em material ABS de resina, conta com boa durabilidade, além disso, mantém o sabor e qualidade dos grãos, pois evita o contato com a luz externa. E ainda, possui moedor em cerâmica, com ótimo corte e boa qualidade. 

O modelo não enferruja e não oxida, graças aos seus bons materiais de fabricação. Inclusive, pode ser utilizado para todos os tipos de pimenta em grão, assim como sal grosso. 

Além disso, para aprimorar na hora da moagem dos grãos, ele possui regulagem de nível de tamanho. Ao girar no sentido horário os grãos ficam mais finos e, no anti-horário, para grãos mais grossos. 

Também conta com uma tampa em rosca produzida em metal, para abastecer basta removê-la. Além de ser muito prático para lavar, conta com facilidade na higienização e não acumula poeiras. 

Este modelo, inclusive, pode ser encontrado em diferentes cores, são modelos sofisticados e elegantes, com cores modernas. Ideal para deixar o ambiente mais bonito e serve tanto para uso profissional ou amador. 

Confira o preço

Qual é o Melhor Moedor de Pimenta?

O moedor de pimentas mais completo, com as melhores indicações e boa qualidade é o Moedor para Sal ou Pimenta Tramontina Realce. Afinal, é um dos favoritos entre cozinheiros, tanto profissionais como amadores. 

O modelo conta com versatilidade no uso, serve para sal e pimenta e possui excelente estrutura. Pois, é feito em bambú e conta com base em aço inoxidável, e ainda, possui serrilha de cerâmica. 

Portanto, é um moedor de pimenta de qualidade, moe em diferentes tamanhos e é bastante durável. Além disso, claro, também não fica para trás na questão design e sofisticação.

Melhor Moedor de Pimenta Custo-Benefício

E para quem busca economia, também temos em nossa lista um modelo mais simples, com preço baixo e ótimos recursos. Este é o Moedor de Madeira Para Pimenta e Sal – AMD1721 – Mimo Style

O modelo é fabricado em madeira, conta com boa estrutura e design, também é versátil para sal ou pimenta. E, além disso, também conta com regulagem para definir o tamanho do grão de sua preferência. 

Além disso, é um modelo desmontável para facilitar a limpeza e conta com engrenagem em cerâmica. Portanto, é com certeza um ótimo moedor de pimenta para economizar e garantir um bom produto.

Qual a Melhor Marca de Moedor de Pimenta?

Uma marca que mais se destaca na fabricação de moedor de pimenta atualmente é a Tramontina. Afinal, a marca já é consagrada em utensílios para cozinha e não podia ser diferente com os moedores. 

Inclusive, é a marca que mais conta com variação de modelos, cada um com design diferente e tipos de recursos variados. Além disso, também se destaca pelos preços acessíveis e boa qualidade na fabricação.

Deixe um comentário