Melhor Monitor de Áudio de 2021: Guia de Compra Completo

Se você está procurando o melhor monitor de áudio para comprar, então leia até o final, e confira não só dicas para escolher, como os melhores modelos disponíveis no mercado atualmente!

Se você está pensando em montar seu estúdio de gravação ou mesmo realizar gravações em casa, sabe que adquirir bons equipamentos é muito importante para que seus trabalhos tenham qualidade. Isso não é diferente para os monitores de áudio. Portando, continue lendo e confira aqui quais são os 6 Melhores Monitores de Áudio de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Monitores de Áudio de 2021

A escolha de um bom monitor de áudio é uma questão muito importante para a qualidade de suas gravações, já que ele é a referência sobre o som que está sendo produzido. Eles são a base de comparação dentro do estúdio e precisam passar de forma fiel o som que está sendo captado, mixado ou masterizado.

  • Monitor de Referência Pioneer Dm40 Par Preto
  • Monitor de Áudio, Edifier, R1000T4 preta
  • Pioneer – Monitor de Referência Dm40 Par Preto
  • JBL – Monitor de Referência Estúdio Jbl 305p Mkii Ativo Unidade
  • Monitor de Áudio Bluetooth R1700BT Preta EDIFIER 2.0 – 66W RMS
  • Monitor de Áudio Edifier R1080BT – Bluetooth 24w Rms Preto
Imagem Monitores de Áudio Detalhes
Monitor de Referência Pioneer Dm40 Par Preto
Monitor de Referência Pioneer Dm40 Par Preto Melhor monitor de áudio!
Monitor de Áudio, Edifier, R1000T4 preta
Monitor de Áudio, Edifier, R1000T4 preta Melhor monitor de áudio custo benefício!
Monitor de Referência ESI aktiv 05
Monitor de Referência ESI aktiv 05 Resposta ultra plana e de baixa frequência.
Monitor de Referência Estúdio Jbl 305p Mkii Ativo Unidade
Monitor de Referência Estúdio Jbl 305p Mkii Ativo Unidade Proporciona autonomia total testado por 100 horas!
Monitor de Áudio Bluetooth R1700BT Preta EDIFIER 2.0 - 66W RMS
Monitor de Áudio Bluetooth R1700BT Preta EDIFIER 2.0 – 66W RMS Potência de 66 Watts e pesa 6,6 kg.
Caixa de Som Bluetooth EDIFIER R1080BT 24W RMS - Preto
Monitor de Áudio Edifier R1080BT – Bluetooth 24w Rms Preto Estável e reduz efetivamente a interferência de ressonância.

O monitor de áudio é a sua companhia no estúdio de som por diversas horas diárias, isso reforça a importância de adquirir um equipamento que seja referência no mercado e te deixe satisfeitos com os resultados.

Afinal, se no seu monitor as suas mixes soam bem, mas em outros sistemas elas não são tão interessantes assim, algo pode estar errado.

Diante das dezenas de opções disponíveis no mercado, com diferentes preços, tamanhos e marcas, a escolha do melhor monitor de áudio pode parecer muito difícil. Pensando nisso, eis aqui um conteúdo sobre este assunto para te guiar na melhor decisão.

O Que Comparar nos Monitores de Áudio?

Você deveria investir em um monitor de áudio para garantir maior qualidade no som, pois as caixas diversas não são flat, o que pode alterar a frequência do som. Em função disso, sem um monitor de áudio, suas mixagens não seriam fiéis. Dessa forma, ao reproduzir em outros aparelhos, o som ficaria pobre ou exagerado, desperdiçando seu trabalho.

Assim, com um monitor de áudio devidamente posicionado, você conseguirá realizar seu trabalho com qualidade e evitará conflitos ou anulação de frequências.

Mas não confie cegamente no seu monitor de áudio, sempre teste com outras marcas e confira os mixes no fone de ouvido (específicos para mixagem).

Para escolher o melhor monitor de áudio para comprar, é necessário entender sobre algumas de suas características principais, reunimos aqui a descrição delas:

Tamanho do monitor de áudio

Os monitores de áudio podem possuir entre 5 e 10 polegadas, e é fundamental que o equipamento caiba no seu estúdio de gravação ou home studio.

Para home studios ou estúdios localizados em espaços pequenos, o ideal é adquirir monitores entre 5 e 7 polegadas; no caso dos espaços com tamanho médio, recomenda-se a aquisição de monitores de 8 polegadas.

E, por fim, espaços maiores pedem monitores que tenham maiores dimensões, como os de 10 polegadas.

Ativo ou passivo

Um monitor de áudio ativo possui potência própria, ou seja, basta ligar o equipamento na tomada, conectar ao par e ligar o cabo de saída da fonte de som para trabalhar.

Já o monitor de áudio passivo depende de um amplificador de som para que funcione. Este acessório pode vir com o monitor, ou você pode comprar separadamente, dependendo do caso.

O fato de o monitor de áudio ser ativo ou passivo não irá alterar a performance sonora do equipamento. Contudo, o monitor ativo geralmente custa mais caro que o passivo, com diferenças que giram em torno de R$ 300 e R$ 400. Desse modo, a escolha vai depender da sua disponibilidade financeira.

Número de vias

O termo “via” está relacionado a cada autofalante que compõe o monitor de áudio. Geralmente as versões mais encontradas no mercado são as de:

2 vias: que apresentam um autofalante para sons médios e graves e um tweeter para os sons agudos;

3 vias: quando há um autofalante dedicado para sons graves, um para sons médios e um tweeter para sons agudos,

4 vias: que são aqueles com um autofalante para sons graves, dois para sons médios e um tweeter para sons agudos.

Pode parecer que quanto mais vias o monitor de áudio tiver, melhor será para o comprador. Contudo, adquirindo um monitor que tenha uma via dedicada para os sons graves você já estará muito bem servido.

Então, basta comprar um monitor de 3 vias, desde que você confira os componentes do monitor e confirme que eles são de qualidade.

Potência

A potência do monitor de áudio é aquele valor em Watts que aparece nas especificações.

Quanto maior a potência, mais alto será o som do monitor, embora uma maior capacidade de volume nem sempre signifique qualidade sonora superior para o equipamento, indicando apenas que a propagação do som será mais potente.

Vale observar também que, mesmo que as especificações de fábrica indiquem uma determinada potência, é possível a ocorrência de distorção quando for alcançado o volume máximo.

Campo sonoro

O campo sonoro refere-se à distância que o equipamento deve estar do seu ouvido. Existem monitores de áudio com campo sonoro curto, médio ou longo.

O monitor de áudio com campo sonoro curto possui uma distância adequada de 1 a 1,5 m; o equipamento com campo sonoro médio, apresenta uma distância adequada de 3 m; e o com campo sonoro longo, por sua vez, possui entre 2 e 4 m de distância ideal.

Diante disso, o monitor de áudio com campo sonoro curto será quase sempre a melhor escolha, pois optando por ele você escutará o som diretamente dos autofalantes, e não o que será refletido do teto ou das paredes.

Entretanto, caso você possua um estúdio profissional, pode escolher um monitor de áudio de campo médio ou longo, devido ao tratamento acústico do espaço.

Objetivo do monitor

Ao escolher seu monitor de áudio, ter em mente a aplicação do equipamento é muito importante. Por exemplo, se você pretende adquirir um equipamento complementar para ter mais referência, pode comprar um completamente diferente do que você já possui.

Por outro lado, se você quer envolver seus clientes no clima do ambiente, com monitores para overdubs, pode adquirir um pequeno P.A. Tendo claro o objetivo de uso do seu monitor, ficará mais fácil escolher a melhor opção.

Tamanho da sala ou ambiente onde ficará o monitor de áudio

O tamanho da sala ou ambiente onde seu monitor de áudio será instalado também é um fator muito relevante na escolha do seu equipamento ideal.

Para ambientes muito pequenos, opte por monitores menores. Se você adquirir monitores grandes, como um de 8 polegadas, por exemplo, a qualidade das suas mixagens vai ficar comprometida.

O contrário também se aplica. Para ambientes muito grandes ou mesmo salas médias com ótimo tratamento acústico, opte por monitores maiores. Comprando monitores pequenos você não teria bons resultados.

Quanto está disposto a investir no monitor de áudio

Considere também o que você pode gastar. Sua capacidade de investimento é um fator chave para definir a melhor escolha.

Um monitor de 8 polegadas, por exemplo, custará 8 vezes mais que um KRK, por exemplo.

Assim, depois de entender o objetivo do seu monitor de áudio e o tamanho ideal para proporcionar os melhores resultados, veja em seu orçamento o quanto tem disponível e defina o que comprar.

Vale considerar que se você estiver buscando um monitor de referência principal, pode ser que valha muito a pena juntar um pouco mais de dinheiro e adquirir uma opção de maior qualidade, que geralmente é mais cara.

Contudo, se a sua busca é por um equipamento para segunda opção de referência, ou apenas monitores que forem altos o suficiente para overhubs, considere apenas a potência sobressaindo à qualidade. Nesses casos, pode adquirir um monitor mais barato.

Review dos 6 Melhores Monitores de Áudio de 2021

Agora que você já sabe quais são os principais critérios a serem considerados, para realizar a compra do monitor de áudio ideal para você, veja a seguir o Review dos 6 melhores monitores de áudio para comprar em 2021:

1

Melhor Escolha

Monitor de Referência Pioneer Dm40 Par Preto

Características:

  • Marca: Pioneer Dj
  • Tamanho do alto-falante: 34.54 Centímetros
  • Peso: 12.4 Libras
  • Tecnologia de conectividade: RCA

O monitor de referência Pioneer Dm40 Par Preto é um equipamento ativo de 34,54 cm do tipo coluna com duas vias de refletoras de graves, um tweeter cúpula suave de ¾ de polegadas e um woofer de fibra de vidro de 4 polegadas.

O equipamento vem com um cabo de alimentação, cabo de coluna de 2 m para ligação do canal esquerdo/direito, cabo de conversão de áudio com minificha estéreo de 3,5 mm para RCA, almofadas inferiores x 8 e manual de instruções.

A potência de saída do amplificador é classe A/B 2 x 21 w / 40, a gama de frequência é de 70 a 30.000 Hz e a impedância 10 kO. Quanto aos terminais, o monitor possui duas entradas, uma line RCA e outra line mini-jack, e uma saída, com um monitor de auscultadores mini-jack.

O monitor possui canal esquerdo com dimensões 146 x 227 x 223 mm e 2,7 kg, e direito com 146 x 227 x 210 mm e 2,2 kg.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Monitor de Áudio, Edifier, R1000T4 preta

Características:

  • Marca: Edifier
  • Tamanho do alto-falante: 4 polegadas
  • Peso: 3.760 gramas
  • Tecnologia de conectividade: RCA

O Edifier R1000T4 preta é um monitor de áudio com autofalante de 4 polegadas e tecnologia RCA. Com potência de saída de 24 W e voltagem 220 V, ele funciona com baterias Íon-lítio e é composto de MDF.

As dimensões do produto são 33 x 25 x 24 cm e ele possui 3,76 kg. A compra inclui uma coluna ativa, uma coluna passiva, um cabo de ligação das colunas, um cabo de ligação de áudio de p2 (3,5 mm) para RCA duplo 1, um cabo de áudio RCA estéreo e um manual.

O produto é resistente à ressonância e possui duas portas de linha estéreo com aprimoramento dinâmico de agudos na porta “A”, drivers de graves de 4 polegadas e drives de tweeter de diafragma de seda de ¾ de polegada.

Confira o preço

3

padrao

Monitor de Referência ESI aktiv 05

Características:

  • Marca: ESI
  • Tamanho do alto-falante: 5 polegadas
  • Peso: 4,5 kg
  • Tecnologia de conectividade: XLR

O monitor de referência ESI aktiv 05 é um equipamento ativo em duas vias com autofalante de 5 polegadas em kevlar com o driver LF (blindagem magnética). A potência de saída é 60 W (HF 30 W, LF 30 W) e potência de consumo de 85 W CA.

A resposta de frequência é de 50 Hz a 20 KHz e a frequência de crossover, 2,5 KHz. O monitor possui LED azul de energia na frente e função de espera, podendo ser ligado e desligado. A sensibilidade de entrada é 75 mV a 1 W e 415 mV a 30 W.

Com o tweeter de cúpula de ceda de 1 polegada e o driver de 5 polegadas de alta qualidade, o monitor possui uma resposta ultra plana e de baixa frequência gerando um impacto sem comparação na frequência média baixa.

Confira o preço

4

padrao

Monitor de Referência Estúdio Jbl 305p Mkii Ativo Unidade

Características:

  • Marca: JBL
  • Tamanho do alto-falante: 5 polegadas
  • Peso: 10,12 libras
  • Tecnologia de conectividade: XLR balanceado

O monitor de referência estúdio JBL 305p Mkii é um equipamento ativo com design elegante e moderno que proporciona autonomia total testado por 100 horas e conectividade flexível com XLR balanceado e entradas TRS de ¼ polegadas, computador de sensibilidade de entrada + 4dBu / – 10 dBV e controle de volume ajustável.

Com dois amplificadores Classe D integrados e personalizados que fornecem 82 W de potência para alta saída e faixa dinâmica, o monitor possui porta de baixa frequência patenteada Slip Stream para desempenho de graves superior em qualquer nível de reprodução.

A frequência é de 1.725 Hz e a proporção de sinal por ruído é 75 dB e o driver é o LF 127 mm ou 5 polegadas. Com os transdutores JBL de última geração, você obterá uma resposta transitória otimizada e com melhor linearidade.

Além disso, o JBL 305p Mkii foi projetado de acordo com os critérios de projeção de referência espacial linear da JBL para proporcionar uma precisão incrível em qualquer espaço de trabalho.

Confira o preço

5

padrao

Monitor de Áudio Bluetooth R1700BT Preta EDIFIER 2.0 – 66W RMS

Características:

  • Marca: Edifier
  • Tamanho do alto-falante: 4 polegadas
  • Peso: 6,6 kg
  • Tecnologia de conectividade: RCA

O monitor de áudio R1700BT da Edifier é um equipamento bivolt com Bluetooth e controle remoto com a possibilidade de uso de pilhas, que já são fornecidas com o equipamento.

Com altura de 8 polegadas e largura de 6 polegadas, o equipamento possui potência de 66 Watts e pesa 6,6 kg. As dimensões são 24,89 cm x 15,25 cm x 20,32 cm.

Com caixa de som estéreo de 2 canais e potência total de 15 W RMS x 2 (treble) + 18 W x 2 (baixo), o monitor possui sinal de ruído 80 dBA e frequência de resposta entre 60 Hz e 20 KHz e conexões RCA e P2 de 3,5 mm.

Confira o preço

6

padrao

Monitor de Áudio Edifier R1080BT – Bluetooth 24w Rms Preto

Características:

  • Marca: Edifier
  • Tamanho do alto-falante: 5 polegadas
  • Peso: 5,5 kg
  • Tecnologia de conectividade: XLR

Com um design clean, este monitor de áudio minimalista é construído em MDF e é mais estável, reduzindo efetivamente a interferência de ressonância e reproduzindo um som mais natural e puro.

A potência do produto é 12 W + 12 W e ele possui um botão de ajuste e distorção harmônica total maior ou igual a 7%.
A resposta de frequência está entre 67 Hz e 20 KHz e a relação sinal e ruído dB (A) é de 85 dB. O nível de ruído é menor ou igual a 25 dB e as entradas de áudio são Aux, Line e Bluetooth.

A sensibilidade de entradas são -700 ± 50 mV para PC, -550 ± 50 mV para Aux e -550 ± 50 mFFs para Bluetooth. A conexão de energia é bivolt e o monitor possui 12 cm x 16 cm x 24 cm, pesando 5,310 kg. A embalagem vem com a caixa de som, 1 cabo de áudio Aux P2 e 1 manual do usuário.

Confira o preço

Qual o Melhor Monitor de Áudio?

O melhor monitor de áudio, sem dúvidas, é o DM-40 compacto. Ele transfere uma qualidade de áudio acima da média, considerada excelente, principalmente para ambientes em casa.

São as melhores opções para este tipo de ambiente pois possuem diversas características da série profissional S-DJX da Pioneer.

Este monitor possui colunas Pro Áudio, incluindo um sistema refletor de graves que possui carga frontal com resultados perfeitos e a tecnologia DECO, que garante um alcance ideal para locais mais alargados.

Tudo isso é combinado em um design compacto que torna os equipamentos DM-40 a melhor opção para Djing, produzir ou apenas usufruir da música em sua casa.

Além disso, a embalagem vem com cabo de alimentação, cabo de coluna de 2 m, cabo de conversão de áudio, almofadas inferiores x 8 e manual de instruções.

Melhor Monitor de Áudio Custo-Benefício

Pensando em custo-benefício, você deve optar pelo monitor de áudio 24 W RMS R1000T4 Edifier 2 Bivolt. Ela possui atualização tecnológica com um amplificador melhorado de classe – D e potência de 24 W RMS, que permite a você aproveitar ao máximo o seu som.

Com o material com fibra de madeira (100% MDF), tenha uma acústica surpreendente com este equipamento de áudio que foi construído para resistir à ressonância e pode ser usado em home studio, em casa ou até mesmo no escritório.

Tudo isso demonstra o quanto este monitor é a opção perfeita para quem está procurando o melhor custo-benefício no mercado nacional para uso semiprofissional.

Mesmo sendo um produto feito para aqueles que procuram tons mais limpos e nítidos, a R1000T4 também pode ser usada por outros grupos, como aqueles que são entusiastas de jogos.

Ou até mesmo buscam apenas por mais qualidade para os conteúdos multimídia de jogos ou simplesmente conferir maior qualidade. Caindo como uma luva para os conteúdos multimídia que você reproduz, seja no seu computador, no seu celular ou tablet.

O R1000T4 vai te surpreender com os resultados e te proporcionar experiências com ainda mais emoção, com os sons genuínos e equilibrados, ideal para quem está começando a realizar os primeiros trabalhos e projetos com edição de áudio. Pois é uma solução barata para que você se desenvolva até dar os próximos passos.

A Edifier R10000T4 não se compara com as demais caixas presentes no mercado pois não atua modificando a frequência do áudio, ou seja, ela é flet, que indica que vem com todas as frequências equilibradas, não tendo equalização.

Assim, o que o monitor reproduzir estará sempre o mais próximo possível do que foi gravado e permitirá a você ter referências melhores para utilizar ao realizar a equalização dos instrumentos.

Qual a Melhor Marca de Monitor de Áudio?

Os melhores monitores de áudio são os da marca Pioneer DJ. Ela é uma marca de equipamentos de áudio da Alpha Theta Corporation e compreende uma série de produtos de DJ, como mixers de DJ, decks, fones de ouvido, unidades de efeito, monitores de áudio, dentre outros equipamentos de áudio.

A marca possui como missão proporcionar deslumbramento e emoção aos clientes se adaptar a todos os tipos de perfis, desde DJs profissionais a pessoas que gostam de DJing com os amigos e fazem isso apenas por passatempo.

A área de ferramentas de produção musical da empresa trabalha para servir às necessidades de produtores musicais, compositores, artistas que atuam ao vivo.

E fornece uma série de equipamentos para apoiar a produção musical na busca de permitir que os criadores da área musical possam reproduzir de forma rápida e intuitiva as suas composições.

Com os auscultadores de monitorização e colunas, a Pionner DJ fornece equipamentos fundamentais para produzir som de forma rigorosa no estúdio profissional ou home studio.

A marca visa criar um padrão de qualidade na indústria e continuar a realizar o desenvolvimento, concepção e venda de produtos que asseguram resultados impressionantes.

Lembre-se que escolher o melhor monitor de áudio para você deve ser um processo de análise e escolha muito bem estruturado.

Mesmo que você não possa optar pelo melhor monitor, considerando todas as dicas, você poderá adquirir o que melhor se adequa às suas necessidades e que possa lhe proporcionar os melhores resultados.

Deixe um comentário