Melhor Monitor Gamer de 2020: Guia de Compra Completo

Está procurando pelos melhores monitores gamer para ter uma performance ainda mais incrível? Então, você acaba de chegar ao lugar certo!

Selecionamos aqui os melhores modelos, que são capazes de lhe proporcionar uma experiência sensacional nas partidas. Portanto, continue lendo e confira aqui quais são os melhores monitores gamer de 2020: Guia de Compra Completo!

Melhores Monitores Gamer de 2020

As marcas já perceberam que o mercado consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é qualidade de imagem em aparelhos eletrônicos, principalmente computadores. Por isso, selecionamos aqui os melhores monitores gamers para comprar em 2020. Portanto, continue lendo e confira como ficou:

  • Monitor Alienware Dell – AW2518HF
  • Monitor Gamer AOC G2260VWQ6
  • Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411P
  • Monitor Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD
  • Monitor Gamer LG 29UM69G-B
  • Monitor Gamer Acer KG241Q
ImagemMonitor GamerDetalhes
Monitor Alienware para Jogos, Dell, AW2518HF-Free-Sync, 24.5'
Monitor Alienware Dell – AW2518HF Melhor monitor gamer
Monitor Gamer AOC LED 21,5' Full HD Speed com AMD Freesync, Anti-Blue Light, Shadow Control e Entrada HDMI - G2260VWQ6
Monitor Gamer AOC G2260VWQ6 Melhor monitor gamer custo benefício
Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - XL2411P
Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411P Melhor definição para cenas escuras
Monitor Gamer Samsung LED 23.5' Widescreen Curvo Full HD LC24FG73FQLXZD
Monitor Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD Display OLED e Resolução Full HD
MONITOR LG 29' PRO GAMER ULTRAWIDE FULL HD - 29UM69G-B
Monitor Gamer LG 29UM69G-B Ângulo de visão de 178°
Monitor Gamer Acer 23,6'' KG241Q FHD 144Hz DVI/HDMI DisplayP
Monitor Gamer Acer KG241Q Taxa de atualização de 144Hz

Assim, com o crescente avanço da tecnologia, as marcas estão oferecendo produtos cada vez melhores, com múltiplas funções, e com uma qualidade imersiva realmente incrível.

Afinal de contas, o consumidor não está alheio às novas tecnologias que estão surgindo a todo momento. Pelo contrário! Ele não só conhece como também quer experimentar.

Por isso, está cada vez mais difícil escolher entre os melhores monitores gamer, pois todos são de excelente qualidade. Além disso, cada modelo também apresenta os seus diferenciais competitivos.

O Que Comparar nos Monitores Gamer?

Enfim, devido à enorme quantidade monitores gamers para comprar no mercado, é muito importante saber o que comparar no momento da compra. Afinal, a escolha certa vai depender, antes de mais nada, do que você espera do dispositivo, de qual é a sua necessidade e expectativa.

Por isso, para tornar mais tranquila a sua tarefa de escolher entre os melhores monitores gamers, aquele que melhor lhe atende, iremos detalhar aqui os principais aspectos que devem ser comparados nesse dispositivo antes de efetuar a compra.

Assim, fica me fácil tomar a decisão. Além disso, você também passa a compreender mais o que, de fato, é importante ao comparar os melhores monitores gamers, já que todos são de excelente qualidade.

Dessa forma, confira abaixo quais são os principais critérios de seleção a serem observados, ou seja, o que comparar antes de comprar:

Frequência

A frequência consiste na quantidade de frames por segundo que um monitor tem capacidade de exibir. Em geral, os monitores comuns são capazes de emitir, normalmente, somente 60 frames na tela por segundo.

Hoje em dia, é possível encontrar monitores gamers que apresentam 60 Hz, 75, 144 e até 244 Hz. No entanto, a diferença existente entre monitores de 144Hz, em comparação com os monitores gamers de 244Hz, é bem pouco. Por isso, esses de 144Hz são muito mais populares.

Da mesma forma, também é importante ressaltar para os amantes de consoles, que não vale a pena investir nos monitores gamers que apresentam uma frequência superior a 60Hz. Pois a taxa de frames que os melhores videogames possuem trava em 60Hz.

Tipo de painel

Essa característica indica a tecnologia usada na exibição de imagens que são exibidas na tela. Contudo, podemos encontrar hoje em dia monitores gamers com 3 tipos diferentes de painéis. São eles: IPS, TN e VA.

O IPS, normalmente, pode ser encontrado em monitores melhores e mais caros. Trata-se do tipo capaz de oferecer ao usuário uma fidelidade bem melhor de ângulos de visão, assim como de cores também.

Do mesmo modo, melhores resoluções também são mais comuns nesse tipo de painel. No entanto, a performance deixa um pouco a desejar. Afinal de contas, esse modelo costuma apresentar não só o tempo de resposta, como também a frequência pior em comparação com os modelos TN, que veremos abaixo.

Esse tipo de painel é mais indicado para quem tem o costume de rodar jogos de campanha singleplayer, como é o caso do Red Dead Redemption, GTA V ou o The Witcher 3, por exemplo.

O tipo TN corresponde ao tipo de painel mais comum de encontrarmos. Além disso, também é o mais barato. No entanto, é o que oferece o melhor desempenho em imagens dentre as 3 opções aqui apresentadas.

Os painéis para esse tipo em monitor gamer focam em aumentar a frequência, e em reduzir o tempo de resposta. Contudo, nesse caso, tanto os ângulos de visão, como a fidelidade das cores acabam sendo prejudicados.

Os painéis TN são mais indicados para os games mais competitivos, como é o caso do League of Legends, CS GO ou para o Overwatch. Afinal, o que mais importa é ir melhor na disputa com os adversários, do que ter uma bela imagem.

O VA consiste no tipo mais caro, e mais difícil de ser encontrado também. No entanto, corresponde a uma tecnologia que se encontra entre as duas primeiras.

Tempo de resposta

Outro ponto importante a ser observado nos melhores monitores gamer é o tempo de resposta. Afinal de contas, essa característica serve para indicar qual é o tempo necessário que um pixel ativo possa ser desativado e reativado. Ou seja, corresponde à velocidade que a tela permite a passagem de luz por ela.

A unidade de medida do tempo de resposta é em milissegundos. Sendo assim, quanto menor for esse tempo de resposta, melhor será para os gamers. Normalmente, em monitores mais comuns, esse tempo varia entre 2 e 5 ms.

Em contrapartida, nos melhores monitores gamer, esse tempo é de apenas 1 ms. Ou seja, 5 vezes mais rápido que em monitores comuns.

Review 6 Melhores Monitores Gamer de 2020

Enfim, depois de conhecermos o que deve ser comparado nos monitores gamer na hora de decidir qual modelo escolher, é o momento de conhecermos, finalmente, quais são os melhores monitores gamer de 2020.

Portanto, abaixo estão listados os modelos mais bem avaliados pelos consumidores. Assim como também os modelos que apresentam a configuração mais adequada para essa finalidade. Então, continue lendo e confira aqui tudo o que separamos para você!

1

Melhor Escolha

Monitor Alienware Dell – AW2518HF

Características:

  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Tipo de Tela: TN
  • Tamanho da Tela: 24,5”
  • Frequência: 240 Hz

O Monitor Alienware Dell AW2518HF, com certeza, é um modelo perfeito para os enlouquecidos por jogos, e que possuem uma máquina super potente. Afinal de contas, ele conta com 240Hz de taxa de atualização.

Com isso, ele consegue proporcionar uma melhor transição de imagens, bem mais fluida, do que no caso dos monitores com uma taxa de atualização menor. Sendo assim, para os gamers que buscam por uma melhor performance, principalmente nos jogos de FPS, esse monitor é a melhor opção.

Como se não bastasse, esse modelo também possui um design incrível. Ele possui iluminação RGB na parte traseira, e conta ainda com bordas super finas. Além disso, ainda que seja um painel tipo TN, ele oferece imagens de boa qualidade.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Monitor Gamer AOC G2260VWQ6

Características:

  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Tipo de Tela: LED
  • Tamanho da Tela: 21,5”
  • Frequência: 75 Hertz

O Monitor Gamer AOC LED 21,5″ é a melhor opção para quem busca por um monitor bom e barato. Afinal de contas, ele oferece o melhor custo benefício dentre os modelos apresentados nesse guia.

Vem ainda com a tecnologia AMD FreeSyncTM, conta com uma frequência de 75Hz e tem um incrível tempo de resposta de 1ms. Dessa forma, a comunicação entre a placa de vídeo e o monitor é excelente.

Além disso, com essa tecnologia, o usuário tem o gaming contínuo, e sem nenhuma interferência, seja qual for a taxa de quadro. Enfim, para os gamers de plantão, com esse monitor, você terá uma experiência emocionante, sem fantasmas nas imagens, e também sem rastros nos jogos de velocidade.

Portanto, o Monitor Gamer AOC LED 21,5″ gamer é ideal para quem busca por uma opção de qualidade, sem precisar pagar muito por isso.

Confira o preço

3

padrao

Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411P

Características:

  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Tipo de Tela: LED
  • Tamanho da Tela: 24”
  • Frequência: 144 Hz

O Monitor Gamer BenQ ZOWIE é equipado com tecnologia de ponta, com rápidas taxas de atualização, melhor definição para cenas escuras, e ainda tem as seguintes conexões: DVIDL, D-Sub e HDMI.

Portanto, esse modelo é super indicado para aquelas pessoas que passam horas diante do PC, seja jogando, ou realizando outras atividades. Possui taxa de atualização de 144 Hz, além de uma resposta de 1ms.

Portanto, as suas imagens são bem fluidas, ainda que esteja rodando jogos mais rápidos, sem causar atrasos nos movimentos e borrões nas imagens.

Além disso, como esse monitor possui resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), onde as imagens ficam com muito mais qualidade. Além disso, os níveis de cores, nitidez e de contraste são muito melhores também.

Como se não bastasse, a tela tem o formato Widescreen, ou seja, um formato igual ao de uma tela de cinema. Assim, os quadros não ficam cortados.

E não para por aí! Esse monitor também vem equipado com a tecnologia Flicker Free, capaz de diminuir as tremidas nas imagens. E também a tecnologia Low Blue Light, que reduz a emissão das luzes azuis.

Eventualmente, algumas das suas tecnologias também foram estrategicamente pensadas para jogos, como é o caso, por exemplo, do Black eQualizer, capaz se proporcionar uma maior nitidez em cenas escuras.

Além disso, ainda tem os Modos Games, que possui ajustes personalizáveis diretamente em uma tecla de atalho, de uma maneira bem simplificada.

Confira o preço

4

padrao

Monitor Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD

Características:

  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Tipo de Tela: OLED
  • Tamanho da Tela: 24”
  • Frequência: 144 Hertz

O monitor Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD não poderia faltar na lista dos melhores monitores gamer de 2020. Afinal de contas, a Samsung já é uma marca muito conhecida no mercado pela qualidade dos seus produtos.

Esse modelo de monitor conta com uma tela de 23,5”. Ou seja, esse tamanho é ideal para os gamers que passam horas diante da máquina. Além disso, ele também possui uma taxa de atualização de 60 Hz. Sem contar com o display OLED, e também com a resolução Full HD. Com isso, a imagem fica muito melhor, com uma nitidez incrível.

Como se não bastasse, esse monitor também vem com um design bem atraente e moderno. A sua proporção é bem parecida com o UltraWide. Do mesmo modo, a tela ainda é curva, o que torna a imagem bem mais confortável para o usuário. Assim como mais abrangente também.

Portanto, esse modelo é, sem dúvida, um dos melhores monitores gamer. Afinal de contas, além de todas as suas características, e de ser um dispositivo feito pensando-se no público gamer, ele também é super ergonômico.

Confira o preço

5

padrao

Monitor Gamer LG 29UM69G-B

Características:

  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Tipo de Tela: IPS
  • Tamanho da Tela: 29”
  • Frequência: 75 Hz

O Monitor Gamer LG 29UM69G-B é equipado com a tela UltraWide, de 21:9. Assim, ela oferece ao usuário uma imersão muito melhor. Além disso, ele também conta com diversas outras tecnologias, que ajudam não só na precisão de movimentos no game, como também na visualização.

Esse monitor é ideal para gamers, pois ele possui vários recursos de imagens que contribuem muito para a evolução do jogador.

E não é só isso! A tela IPS vem com uma resolução Full HD, e no formato UltraWide, oferecendo excelentes níveis de contrastes e de cores, além de uma sensação de imersão em imagens bem melhor também. O ângulo de visão é de 178°.

Eventualmente, ele ainda vem com tecnologias e com recursos capazes de garantir maior precisão em movimentos, e também resposta mais ágil. Sem contar na qualidade das imagens dos jogos, que também ficam ótimas nesse monitor.

Como se não bastasse, o usuário também tem a possibilidade de ajustar as configurações de imagens, por meio da função Game Mode, conforme o tipo de jogo.

Do mesmo modelo, esse Monitor Gamer LG 29UM69G-B tem ainda diversos recursos de imagens, e também de exibição para demais tarefas, como para estudar, navegar na internet e trabalhar, por exemplo.

Além disso, a emissão de luz azul é reduzida pelo Reader Mode. Assim, o cansaço visual diminui bastante, promovendo mais conforto para o usuário. Da mesma forma, quem costuma realizar diversas tarefas ao mesmo tempo pode usar o Picture in Picture e a Divisão de tela também, para otimizar o seu tempo.

Confira o preço

6

padrao

Monitor Gamer Acer KG241Q

Características:

  • Tempo de Resposta: 1ms
  • Tipo de Tela: LED
  • Tamanho da Tela: 23,6”
  • Frequência: 144 Hz

Esse Monitor Gamer Acer 23,6” KG241Q, apesar de não ter um design muito sofisticado, ele conta com ótimas configurações de imagens. A tela tem 23,6”, além de uma resolução Full HD.

Além disso, a taxa de atualização dessa versão é de 144Hz. Que vem acompanhada de um display de LED, que é capaz de oferecer não apenas uma resposta mais rápida entre a tela e placa de vídeo, como também torna a imagem bem mais nítida.

A tela tem um design mais singelo, e uma proporção semelhante à UltraWide. No entanto, não possui curvatura. Enfim, esse monitor é o modelo ideal para os gamers que buscam por um modelo com um excelente desempenho, e por um preço mais acessível.

Confira o preço

Qual é o Melhor Monitor Gamer?

Então, após avaliar os melhores monitores gamer, é o momento de selecionarmos o melhor produto. Dessa forma, o modelo eleito como melhor monitor gamer desse guia de compra é o Alienware Dell AW2518HF.

Assim, ele é a opção ideal para quem deseja ter uma experiência melhor quando for rodar seus jogos favoritos. Afinal de contas, esse monitor é capaz de oferecer um desempenho superior para os gamers mais exigentes.

Além disso, ele conta com a tela de 24,5”, resolução Full HD, e um excelente tempo de resposta. Como se não bastasse, ele também possui tecnologia de ponta, o que garante imagens com excelente contraste, proporcionando cores muito mais vivas.

Eventualmente, o monitor Alienware Dell AW2518HF ainda conta com a tecnologia Free-Sync. Com isso, ele consegue alcançar uma frequência de 240 Hz. Com isso, o tempo de resposta também é de apenas 1 ms. Assim, as transições se tornam bem mais fluidas.

Vem ainda com modo de tela dinâmico, capaz de exibir painel bem completo, e ainda com acesso super facilitado, que permite que o usuário ajuste as configurações da forma que achar melhor.

Além do mais, o usuário também possui certos modos já pré-definidos de tela, de acordo com os estilos de jogos. Todavia, esse modelo de monitor também possui 3 entradas USB 3.1, 2 HDMI, 1 entrada de fone de ouvido e 1 DisplayPort.

Quanto ao design, esse monitor oferece uma excelente imersão. Sem contar que também contribui para um ambiente bem mais moderno. O acabamento traseiro é bem legal. Ele tem um acabamento cromado mais escuro.

Enfim, por todos os atributos desse dispositivo, ele é, sem dúvida, o melhor monitor desse guia de compra.

Melhor Monitor Gamer Custo Benefício

Nesse ponto, iremos conhecer qual é o melhor monitor gamer custo benefício. E o eleito desse guia foi o Monitor Gamer AOC G2260VWQ6. Afinal de contas, apesar de ser uma opção mais barata, ele foi pensado para suprir as necessidades daqueles que gostam de jogos mais rápidos.

A frequência é de 75 Hz. Além do mais, ele possui uma taxa de atualização de 1ms também. Desse modo, ele consegue oferecer aos usuários movimentos mais rápidos, sem demorar a carregar as imagens, o que acaba atrapalhando o desempenho do gamer.

Como se não bastasse, esse monitor também é equipado com a tecnologia FreeSync. Assim, a comunicação entre as placas de vídeos e o monitor se torna bem melhor, desde que sejam compatíveis.

As dimensões do monitor são: 51,2cm de largura, 37,6cm de altura e 18,4cm de profundidade a partir da base.

Quanto à qualidade da imagem, esse monitor possui uma resolução Full HD e tela Widescreen, que é igual à tela de cinema. Com isso, as imagens não são cortadas. Além disso, o ângulo de visão na horizontal é de 170°, e na vertical é de 160°.

Esse monitor é equipado com HDMI, DisplayPorte e VGA. Portanto, ele é compatível com vários notebooks e PCs. Da mesma forma, o modelo também possui conexão para fone de ouvido e entrada para áudio.

Sendo assim, ainda que o Monitor Gamer AOC G2260VWQ6 seja o monitor com melhor custo benefício, ele não deixa a desejar. Afinal de contas, ele conta com tecnologia de imagem e recursos que conseguem atender muito bem àqueles momentos mais rápidos dos jogos. E sem comprometer em nada a evolução do jogador.

Qual é a Melhor Marca de Monitores Gamer?

Enfim, chegamos ao momento de decidirmos qual é a melhor marca de monitor gamer. No entanto, essa decisão é difícil.

Afinal de contas, como a tecnologia está avançando cada vez mais, e os consumidores estão mais exigentes, e buscando produtos cada vez melhores, todas as marcas precisam investir em qualidade. Caso contrário, elas não irão sobreviver no mercado.

No entanto, apesar disso, uma marca ou outra sempre se sobressai por oferecer algum diferencial, que torna os seus produtos mais bem posicionados no mercado.

Portanto, aquela que tem se destacado bastante, e que foi eleita como a melhor marca de monitor gamer desse guia é a Dell. Além disso, ela já é muito conhecida pelo público consumidor pela qualidade dos seus produtos. E com os seus monitores não é diferente.

Contudo, a Dell não oferece apenas produtos top de linha. Afinal, apesar de ser uma das marcas consideradas premium do mercado, ela também consegue oferecer ótimos produtos para usuários domésticos, que procuram por produtos bons e baratos.

Como se não bastasse, a Dell ainda oferece 3 anos de garantia limitada para os monitores que fabrica. Com isso, ela é uma das pouquíssimas marcas do mercado a oferecerem essa garantia.

Enfim, agora que você já conferiu quais são os melhores monitores gamer de 2020, é só escolher aquele que atende melhor à sua necessidade, e comprar agora mesmo!

Deixe um comentário