Melhor Notebook para CorelDRAW de 2022: Guia de Compra completo

Se você está em busca de um bom notebook para CorelDRAW, saiba agora quais são os melhores modelos para comprar. Apresentamos uma lista de notebooks com configurações apropriadas para o programa. 

Afinal, quem trabalha com design profissional, sabe que a ferramenta de trabalho faz diferença. Seja para projetos gráficos ou fotografias, você vai precisar de um notebook com bons aspectos de tela e processamento de imagem. 

Portanto, acompanhe nosso artigo e aprenda como comprar um notebook para CorelDRAW corretamente. Em seguida, veja nosso review dos 6 melhores modelos que separamos para comparar.

Melhores Notebooks para CorelDRAW de 2022

Para rodar o programa CorelDRAW é preciso um bom processador, placa de vídeo dedicada e espaço de armazenamento. Por isso, selecionamos os modelos que mais se encaixam nos padrões.

Veja quais são os 6 melhores Notebooks para CorelDRAW de 2022:

  • Notebook Gamer Dell G15-i1100-M50P
  • Notebook ideapad Gaming 3i i7-10750H
  • ACER Notebook Gamer Nitro 5 AN515-55-59T4
  • Notebook Avell A52 MOB
  • Dell Inspiron 15 i1101-M60S 
  • Notebook ASUS X571GT-AL888T

Estes modelos rodam muito bem programas como Corel, Photoshop e outros editores de imagens. Os preços são bem relativos, pode-se encontrá-los numa faixa de preço de 4500 a 8000 reais. Saiba mais:

Imagem Notebook para CorelDRAW Detalhes
Notebook Gamer Dell G15-i1100-M50P 15.6' FHD 11ª Geração Intel Core i7 16GB 512GB SSD NVIDIA RTX 3060 Windows 11
Notebook Gamer Dell G15-i1100-M50P Melhor Notebook para CorelDRAW
Notebook ideapad Gaming 3i i7-10750H, 8GB RAM, 512GB SSD, Placa Dedicada GTX 1650 4GB, Windows 10, 15.6' Full HD WVA, Azul
Notebook ideapad Gaming 3i i7-10750H Melhor Notebook para CorelDRAW Custo Benefício
ACER Notebook Gamer Nitro 5 AN515-55-59T4, Intel Core I5 10ª geração, 8GB, 512GB SDD, NVIDIA GTS 1650, Windows, preto, 15.6 Polegadas
ACER Notebook Gamer Nitro 5 AN515-55-59T4 Tela Full HD com IPS
Notebook Avell A52 MOB - Geforce RTX 3050, i5 11400H, 8GB, SSD NVME 250GB, Windows 10 HSL - 15', preto
Notebook Avell A52 MOB Design discreto e sofisticado
Notebook Dell Inspiron 15 i1101-M60S 15.6” Full HD 11ª geração Intel Core i7 16GB 512GB SSD NVIDIA Geforce Windows 11
Notebook Dell Inspiron 15 i1101-M60S Tela Full HD em WVA
Notebook ASUS X571GT-AL888T INTEL CORE I5 9300H / NVIDIA GeForce GTX1650 / 16 GB / 256 GB SSD / Windows 10 Home / Black
Notebook ASUS X571GT-AL888T Com duplo sistema de dissipação do calor

Um notebook para corelDRAW não precisa ser uma máquina ultra veloz e potente. Pois, o programa não requer tanto assim do notebook, mas, é preciso atenção para alguns aspectos. 

Como trata-se de trabalho com imagem, a tela dos notebooks precisa apresentar alta definição e nitidez. Por isso, a maioria dos modelos têm resolução Full HD e tecnologias no painel.

Além disso, espera-se algumas configurações mínimas de hardware, como memória RAM e placa de vídeo dedicada. Mais adiante vamos ver cada um dos requisitos que o programa pede. 

Como vimos na lista acima, alguns modelos são tipo gamer. Isso significa que possuem hardwares e recursos mais elaborados para suportar programas e jogos mais pesados.

Mas, também há modelos mais discretos, com hardware um pouco mais básico para programas de edição de imagem. Inclusive, é possível encontrar alguns com uma boa relação no custo-benefício!

Portanto, vamos conhecer agora características para você comparar nos modelos. Acompanhe e descubra qual o melhor notebook para CorelDraw de acordo com seu tipo de uso.

O Que Comparar nos Notebooks para CorelDRAW?

A maior dúvida das pessoas na hora de comprar um notebook para CorelDRAW é saber o que ele precisa ter. Por isso, veja agora algumas dicas e informações para você analisar. 

Saiba o que comparar nos notebooks para CorelDraw:

  • Requisitos mínimos para o programa CorelDraw;
  • Tela: tamanho, tipo e resolução;
  • Taxa de atualização de tela;
  • Processador;
  • Memória RAM;
  • Armazenamento interno;
  • Placa de vídeo dedicada;
  • Conforto térmico.

Esses são alguns aspectos para você considerar na hora da compra e observar nos modelos. Saiba mais detalhes sobre cada uma dessas informações:

Requisitos do notebook para CorelDraw;

Antes de tudo, é bom conhecer os requisitos mínimos que o fabricante do CorelDRAW pede. Segundo as informações do próprio site do CorelDRAW® Graphics Suite, fontes de 2022, o notebook precisa do seguinte:

  • Sistema Operacional Windows 11 ou Windows 10, 64 bits, mais recente;
  • Processador Intel Core i3/5/7/9 ou AMD Ryzen 3/5/7/9/Threadripper, EPYC;
  • Placa de vídeo compatível com OpenCL 1.2 com mais de 3 GB de VRAM
  • 8 GB de RAM
  • 5,5 GB de armazenamento interno para o programa;
  • Resolução de tela Full HD (1280 x 720).

Lembrando que estas são características básicas, quanto mais avançado na ficha técnica, melhor será a experiência. Se você usa outros programas de edição de imagem, considere notebooks mais potentes. 

Tela: tamanho e resolução

Quando se trata de edição de imagem, não pode faltar boa definição de tela, com brilho e cor bastante presentes. Além disso, como já vimos, o programa CorelDraw requer tela com resolução Full HD. 

Por isso, vale considerar os modelos mais atuais, com um bom painel de tela e resolução Full HD. Em relação ao tamanho, é comum que modelos desta categoria tenham telas de 15 polegadas.

Este é um tamanho adequado para você ter uma tela ampla e imersiva. Mas, se você viaja muito, ou simplesmente quer algo mais compacto, pode considerar modelos com telas menores.

Tela: tipo de painel

Quando falamos no tipo de painel da tela, precisamos levar em consideração suas tecnologias. Pois, para quem trabalha com imagens, a qualidade do painel será um diferencial em seus projetos.

Nesse sentido, considere dois tipos de painéis que são hoje os mais indicados: o IPS ou o WVA. Ambos são tecnologias que não deixam a imagem distorcer quando a tela é visualizada em um ângulo diferente. 

Portanto, o ideal é ficar de olho neste aspecto, desconsidere os modelos em painel TN. Pois, o painel TN é o mais antigo e simples, causa distorção quando visualizado em outro ângulo.

Taxa de atualização de tela

Caso você trabalhe com edição de vídeos e imagens, fique de olho na taxa de atualização de tela. Afinal, ela é responsável pelo dinamismo de imagens, quem trabalha com vídeos pode se beneficiar de maior velocidade na tela. 

Nesse sentido, quanto maior a frequência de atualização, maior o dinamismo da tela. O recomendado é que tenha uma taxa de atualização maior que 120Hz, alguns modelos chegam a 160Hz ou mais, o mínimo costuma ser 60Hz.

Processador

Como já vimos, o notebook para CorelDraw pode ter processador Intel Core ou AMD Ryzen de várias linhas. A nossa sugestão é optar por um Intel Core i5 ou i7, que são os mais potentes e velozes. 

Os processadores i5 apresentam bom desempenho e boa eficiência energética. Já os Intel Core i7 são mais focados no desempenho, ideal para programas mais pesados.

Lembrando que o processador é o centro do notebook, responsável pelo desempenho geral do aparelho. Por isso, também é bom considerar a geração de cada modelo, prefira as últimas, que possuem atualizações mais recentes.

Memória RAM

A memória RAM, aliada ao processador, deixa o notebook mais rápido, veloz e com menos falhas no sistema. Como já vimos, um notebook para CorelDRAW precisa ter, no mínimo, 8GB de RAM. 

Mas, se você quer um desempenho ainda melhor, os notebooks com 16GB de RAM são os mais aconselhados. Além disso, verifique também se é possível fazer upgrade, que é um forma de expandir a memória e ter mais espaço.

Armazenamento interno

No quesito armazenamento interno, o notebook para CorelDRAW precisa que seu armazenamento seja de no mínimo 5,5GB para armazená-lo. Mas, lembre-se que irá precisar de mais espaço para armazenar as imagens!

Nesse sentido, a boa notícia é que a maioria dos modelos vem bem equipados, chegando a até 1TB de memória interna. Porém, o comum é que tenham entre 256 a 512GB de armazenamento.

Quanto mais espaço interno mais fácil será arquivar fotos, vídeos, documentos, músicas e programas. Além disso, vale lembrar que a memória em SSD é hoje a preferida, em relação ao HD, pois auxilia o funcionamento e dá mais velocidade.

Placa de vídeo dedicada

Para ter melhor desempenho gráfico, o CorelDraw exige uma placa de vídeo de, no mínimo, 3GB de VRAM. Além disso, precisa ser compatível com OpenCL 1.2.

Portanto, esse é um cuidado básico para rodar o programa. Mas, a maioria das placas vem com 2 ou 4 GB. Nesse sentido, considere as que possuem acima de 4GB. 

Algumas placas de vídeo indicadas são: 

  • NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4GB
  • GeForce RTX 3060 com 6GB
  • RTX 2060 com 6GB
  • RTX 3070 com 8 GB

Review dos 6 Melhores Notebooks para CorelDRAW de 2022

Veja e compare agora os 6 modelos que separamos e que possuem as características acima mencionadas. Há notebooks de várias marcas, como Lenovo, Dell, Asus, Acer e Avell. Saiba mais:

1

Melhor Escolha

Notebook Gamer Dell G15-i1100-M50P

Características:

  • RAM: 16 GB
  • Tela: 15,6”, Full HD, WVA
  • Processador: i7 de 11ª Geração
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 3060 com 6GB

A Dell é uma marca bastante procurada por profissionais, devido a qualidade dos seus aparelhos. Entre os dispositivos para rodar CorelDraw é o que apresenta melhor ficha técnica, com um hardware bem avançado. 

O G15 -i1100-M50P vem equipado com processador Intel Core i7, de 11ª geração. Ele é ideal para um processamento mais veloz e dinâmico, proporcionando uma boa experiência ao rodar programas mais pesados e até mesmo jogos.

Com este tipo de processador, aliado a uma memória RAM de 16GB e 512Gb de memória interna em SSD o G15 i1100-M50 é realmente de alta categoria para você usar o notebook com melhor desempenho, além de um amplo espaço para guardar arquivos imagens e fotos.

Vale a pena destacar também a tela deste aparelho, em resolução Full HD e tecnologia WVA no painel. Este tipo de tela é própria para que não ocorra distorção de cor e imagem em diferentes ângulos, o que é essencial para um bom trabalho com Corel Draw, Photoshop e Illustrator.

Ainda em relação a tela, ela vem com taxa de atualização de 165Hz, o que garante uma tela mais dinâmica, com cenas de ação mais fluidas, o que pode ser ótimo para edição de vídeos.

Além disso, uma grande diferença neste modelo é a placa de vídeo dedicada de alta capacidade, uma GeForce RTX 3060 com 6GB de VRAM. Para quem precisa de desempenho gráfico superior, essa é uma ótima escolha!

Também conta com teclado retroiluminado RGB de quatro zonas, o que deixa o visual no notebook mais bonito e arrojado, além de ser mais fácil visualizar, mesmo em ambientes pouco iluminados.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Notebook ideapad Gaming 3i i7-10750H

Características:

  • RAM: 8 GB
  • Tela: 15,6”, Full HD, WVA
  • Processador: i7 de 10ª Geração
  • Placa de vídeo: GTX 1650

Um modelo com ótimas especificações técnicas e que não custa um absurdo no preço. O Notebook ideapad Gaming 3i é perfeito para designers e ilustradores que usam o Corel Draw ou outros programas de edição de imagem em seu trabalho.

O Ideapad Gaming i3 é equipado com placa de vídeo GeForce GTX 1650 com 4GB, o que já garante uma qualidade gráfica suficiente para suportar os programas um pouco mais pesados e até games!

Além disso, este dispositivo vem com 8GB de RAM e armazenamento interno que é de 256 GB em formato de SSD, sendo possível adicionar um HD, caso você precise de mais espaço interno. Portanto, no quesito memória, é muito bom para o Corel Draw, podendo usar tranquilamente, sem travamentos.

Para quem faz uso mais intenso do notebook, com programas que exigem mais da placa mãe, pode contar com uma boa ventilação interna, pois ele vem com 2 ventiladores e 4 saídas de ar que dissipam o calor, isso garante um bom conforto térmico no uso.

Outro ponto importante é o processador i7 de décima geração, que é ótimo para um processamento rápido e eficaz!

O Ideapad Gaming i3 vem ainda com uma ótima tela, com 15,6 polegadas, tem resolução Full HD e tecnologia WVA antirreflexo, melhorando a experiência visual do usuário.

Confira o preço

3

nao

ACER Notebook Gamer Nitro 5 AN515-55-59T4

Características:

  • RAM: 8 GB
  • Tela: 15,6”, Full HD, IPS
  • Processador: i5 de 10ª Geração
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1650

O Acer Nitro 5 (AN515-55-59T4) é um modelo bastante procurado por profissionais que realizam design gráfico e precisam utilizar o CorelDraw. Ele vem com design arrojado, por ser um modelo gamer, com detalhes em vermelho e teclado retroiluminado na mesma cor.

Este notebook vem com processador i5 de décima geração da Intel, apropriado para um desempenho com maior velocidade. Além disso, possui placa de vídeo que ajuda a dar um up para o processamento, evitando problemas como lentidão e travas, a placa de vídeo é considerada intermediária, a GTX 1650 com 4GB de VRAM. 

Ainda em relação ao desempenho, ele vem com 8GB de RAM e 256 GB de SSD, portanto, você pode rodar o Corel Draw com tranquilidade, sem se preocupar com lentidão e travamento. 

A autonomia da bateria é muito boa, pois chega a durar até 11 horas de funcionamento, variando de acordo com o uso. Isso possibilita que você trabalhe durante horas ou até o dia todo com total autonomia de bateria.
 
Em relação a tela, o Acer Nitro 5 AN515-55-59T4 também apresenta aspectos bons, com 15,6 polegadas, com resolução Full HD e tecnologia IPS no painel, isso significa menos distorção de imagem e cor quando visualizado em um ângulo diferente.

Confira o preço

4

nao

Notebook Avell A52 MOB

Características:

  • RAM: 8GB
  • Tela: 15.6”, Full HD, WVA
  • Processador: i5 de 11ª Geração
  • Placa de vídeo: GeForce RTX 3050

O Avell A52 MOB é um notebook sofisticado, com teclado retroiluminado, design discreto e alta capacidade de desempenho para rodar programas como Corel Draw, Photoshop e até outros mais avançados. 
 
Ideal para quem busca um modelo potente e que não tenha visual tão chamativo, como costumam ter os modelos gamers. ele é leve, slim e compacto para você transportar para onde quiser. 
 
Ele vem com CPU Intel Core i5 de 11 geração, com velocidade de 2,7GHz, mais placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3050 com 4 GB e possui RAM de 8GB. Portanto, pode rodar Corel Draw tranquilamente.
 
Outro aspecto positivo neste modelo é a memória interna de SSD de 256 GB, assim você pode ter um bom espaço para armazenar seus arquivos pessoais, programas e o que precisar. 
 
Quanto a tela, o Avell A52 MOB vem com 15,6 polegadas, resolução Full HD e tecnologia WVA no painel. E a taxa de atualização de tela é de 120Hz, ou seja, é uma tela com bom dinamismo, muito bom para edição de vídeos também!
 
No design ele é sofistica e também confortável, com teclado amplo, incluindo numérico independente. 

Confira o preço

5

nao

Notebook Dell Inspiron 15 i1101-M60S

Características:

  • RAM: 16GB
  • Tela: 15.6”, Full HD, WVA
  • Processador: i7 de 11ª Geração
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX450

O Notebook Dell Inspiron 15 i1101-M60S é mais um ótimo notebook para trabalho gráfico, edição de imagem e roda muito bem o corel Draw. Uma ótima alternativa de notebook mais discreto, com design sofisticado. 
 
Ele é construído em plástico e possui tampa em alumínio, o que favorece o visual. Além disso, vale muito a pena pela sua tela em resolução full HD e painel com tecnologia WVA, ou seja, não distorce a cor e imagem quando você visualiza em um ângulo diferente. 
 
No desempenho, o Dell Inspiron 15 i1101-M60S chega com maior destaque em sua memória RAM, pois são 16GB! Aliada a um ótimo processador i7 de 11ª geração. Possui também uma ótima placa de vídeo, dedicada para melhor desempenho gráfico. 
 
Além disso, para quem trabalha com imagens, sabe que o espaço interno precisa ser bom, e este modelo vem com SSD de 512GB, uma ótima vantagem para guardar seus arquivos sem lotar o dispositivo. 
 
Outra boa notícia neste modelo da Dell é o teclado retroiluminado e amplo, com teclado numérico independente, o que favorece muito a digitação. O notebook também vem com câmera HD de alta definição para videochamadas. 

Confira o preço

6

nao

Notebook ASUS X571GT-AL888T

Características:

  • RAM: 16GB
  • Tela: 15.6”, Full HD, IPS
  • Processador: i5 de 9ª Geração
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX1650

Este modelo da Asus é perfeito para rodar Corel Draw, Photoshop e até softwares 3D! Com hardware rápido e potente, é uma vantagem para profissionais que pretendem desempenhar seu trabalho com mais agilidade. 
 
No desempenho, ele conta com processador Intel Core i5-9300H, aliado a uma memória RAM de 16GB e no armazenamento interno possui SSD de 256GB. Desenvolvido para ser dinâmico, veloz e rodar programas avançados com tranquilidade. 
 
Também possui placa de vídeo dedicada com capacidade de 4GB, o que já é suficiente para rodar alguns programas de edição, como Corel Draw. 
 
Além disso, o ASUS X571GT-AL888T tem uma tela muito boa, com resolução full HD que já garante uma boa nitidez de imagem, aliado a um painel com tecnologia IPS, portanto, é adequado para você trabalhar com um tela que retrata imagens mais definidas.
 
No design ele é discreto, fino e elegante, com ótima espessura e peso para você poder transportar com total facilidade. Vem também com teclado retroiluminado e teclado numérico dedicado!
 
Outra vantagem neste modelo é a ventilação dupla com 2 ventiladores que dissipam melhor o calor para que não ocorra o superaquecimento do aparelho.

Confira o preço

Confira o vídeo.

Qual o Melhor Notebook para CorelDRAW?

Hoje o modelo que mais se destaca com ótimas características para programas de imagem é o Dell G15 -i1100-M50P. Este modelo conta com tudo que você precisa para fazer projetos gráficos incríveis. 

Afinal, com uma placa de vídeo GeForce RTX 3060 com 6GB de VRAM pode-se esperar boa qualidade de imagem. Sem contar que vem com processador Intel Core i7, de 11ª geração.

Além disso, sua tela com painel WVA e resolução Full HD fazem toda diferença na hora de visualizar seus projetos. No design é um aparelho arrojado, tipo gamer, garantindo ótimo conforto no uso.

Melhor Notebook para CorelDRAW Custo-Benefício

Para quem quer mais vantagem na relação de custo x benefício, nossa dica é o ideapad Gaming 3i. Afinal, ele tem tudo que o programa pede e a um custo mais baixo que muitos da categoria. 

Possui placa de vídeo GeForce GTX 1650 com 4GB e processador i7 de décima geração! Além disso, conta também com 8Gb de RAM e 256Gb de armazenamento interno em SDD. 

Portanto, é uma alternativa barata e boa para uso com CorelDRAW!

Qual a Melhor Marca de Notebook para CorelDRAW?

Hoje a marca que apresenta modelos mais preparados para este tipo de programa é a Dell. Reconhecida no mundo todo, a marca possui qualidade e credibilidade. 

O único ponto negativo é o preço que chega a ser um pouco mais acima da média. Porém, vale a pena pela qualidade de hardware que a marca proporciona. 

Além disso, no quesito tela e definição de imagem, a marca é muito boa. Por isso, com certeza agrada a muitos designers profissionais neste aspecto.

Deixe um comentário