Melhor Notebook Para Professores de 2022: Guia de Compra Completo!

Encontre aqui o melhor notebook para professores para comprar em 2022, e tenha muito mais praticidade no seu dia a dia!

Por isso, para facilitar a sua busca, selecionamos aqui os 6 Melhores Notebooks Para Professores de 2022: Guia de Compra Completo!

Melhores Notebooks Para Professores de 2022

O notebook se tornou um equipamento indispensável para a rotina de trabalho dos professores. Abaixo, você confere como ficou a nossa seleção:

  • Notebook Samsung Book Intel® Core i7-1165G7
  • Notebook Positivo Motion C4120F-AX
  • Lenovo Notebook Ultrafino ideapad S145
  • Notebook Samsung Book 15,6″ Fhd/ I5-1135g7
  • ASUS Notebook VivoBook X543UA-DM3458T
  • Notebook Dell Inspiron i15-3501-A10P
Imagem Notebook Para Professores Detalhes
Notebook Samsung Book Intel Core i7-1165G7, 8GB, 256 GB SSD, Intel Iris Xe, 15.6'' Full HD LED, NP550XDA-KS1BR Prata
Notebook Samsung Book Intel® Core i7-1165G7 Melhor notebook para professores!
Notebook Positivo Motion C4120F-AX Intel Celeron Dual Core 4GB 120GB SSD 14' HD Windows 11 Home – Cinza – com tecla Alexa integrada e Inclui Microsoft 365*
Notebook Positivo Motion C4120F-AX Melhor notebook para professores custo benefício!
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 7, 8GB 512GB SSD Windows 10 15.6' Full HD, Prata
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 7 Possibilita que a sua navegação seja 2,5 vezes mais rápida!
NOTEBOOK SAMSUNG BOOK 15,6' FHD/ I5-1135G7/ 8GB/ 1TB/ WIN 10 HOME, Prata
Notebook Samsung Book 15,6″ Fhd/ I5-1135g7 Oferece uma ótima experiência visual!
Notebook ASUS VivoBook X543UA-DM3458T INTEL CORE I5 8250U / Intel HD graphics 620 / 4 GB / 256 GB SSD / Windows 10 Home / Cinza Escuro
Notebook ASUS VivoBook X543UA-DM3458T Uma das opções da última geração de processadores!
Notebook Dell Inspiron i15-3501-A10P 15.6' HD 11ª Geração Intel Pentium Gold 4GB 128GB SSD Windows 10 Preto
Notebook Dell Inspiron i15-3501-A10P Com uma bateria com ótima autonomia!

Mas, antes de escolher um modelo, é importante saber quais as especificações e requisitos que podem te trazer benefícios e quais podem acabar prejudicando o seu desempenho.

Desde tarefas simples até as tarefas que exigem mais do notebook, seja para editar vídeos e imagens ou criar planilhas, você deve verificar bem qual modelo de notebook vai atender as suas necessidades, sem te prejudicar.

Contudo, para escolher o melhor modelo de notebook para professores, é interessante levar em consideração alguns requisitos.

Você vai entender melhor sobre eles acompanhando esse artigo até o final, além de ter acesso a uma lista exclusiva com os 6 melhores modelos de notebook para professores.

Fique por dentro também do modelo selecionado como a melhor opção para os professores, e o melhor modelo em relação ao custo-benefício. Tudo isso para você realizar a sua escolha sem ter dores de cabeça após realizar a compra. 

O Que Comparar nos Notebooks Para Professores

Cada modelo de notebook conta com os seus requisitos e especificações, que podem tanto de beneficiar quanto prejudicar.

É por isso, que é importante conhecer um pouco sobre cada uma dessas especificações, e saber qual é o papel delas dentro do funcionamento do notebook.

Dentro desses requisitos, existem alguns que se sobressaltam, como o processador, a memória RAM, o sistema operacional, a resolução e o tamanho da tela, o teclado, a conectividade, o peso e as dimensões do notebook.

Existem diversos tipos de cada um desses requisitos e consequentemente, diversos modelos de notebooks diferentes.

São esses fatores que devemos comparar antes de realizar a sua compra, para escolher, então, qual é o notebook ideal para você. Confira abaixo algumas dicas para você realizar a melhor escolha possível:

Processador

Para escolher o melhor notebook para professores, é importante que você leve em consideração qual é o processador dele.

Mas, não pense que você precisa escolher o melhor processador para poder trabalhar. Afinal, existem processadores como o i9 da Intel e o Core i7 que são melhores apenas para os profissionais que precisam mexer com edição de vídeos e imagens.

Entre os processadores mais conhecidos, o Intel Core i5 é o mais abrangente para qualquer tarefa.

Já os modelos de notebook que contam com o processador Intel Core i3, podem se encaixar perfeitamente em trabalhos mais leves, como aqueles que envolvem documentação e envio de e-mails.

No caso dos notebooks que apresentam processadores da linha Celeron, Pentium, Atom ou Core M, costumam ser mais simples. Por isso, podem apresentar uma certa dificuldade para trabalhar com várias abas abertas no navegador.

Além disso, também pode demorar para abrir documentos mais pesados como os relatórios que apresentam muitas imagens.

Escolher um processador da última geração pode trazer outros benefícios, seja no consumo econômico de bateria ou no melhor desempenho.

Na linha de processadores Intel Core i, a geração se dá pelo número que aparece primeiro na nomenclatura, como por exemplo, o i5-9500 é da nona geração, o i5-8500 é da oitava e assim por diante.

Sem dúvida, o ideal é que você escolha sempre o modelo de notebook que conta com o processador mais novo possível.

Memória de um notebook para professores

Para levar em consideração a quantidade de memória do notebook, é importante ressaltar que vai depender da necessidade de cada professor.

O ideal é que os notebooks para trabalho apresentem pelo menos 8 GB de memória RAM, dessa forma ele poderá abrir diversos programas sem travar.

Os modelos que apresentam 16 GB, são ótimas escolhas para aqueles profissionais que trabalham com programas mais pesados. Isso porque precisam ficar rodando no plano de fundo, sem que haja lentidão.

Sistema operacional

O sistema operacional, também conhecido pela sigla OS, é uma das especificações mais importantes do notebook. Sem o sistema operacional o seu notebook não teria serventia, é por esse fator que é ideal escolher o melhor sistema operacional.

O mais conhecido e consequentemente mais encontrado nos modelos de notebook, é o Windows.

Porém, existem outras opções de sistemas operacionais, como o Mac OS, que encontramos nos modelos da Apple. E o Linux, que encontramos nas mais diversas opções de notebook.

Cada um dos sistemas operacionais apresenta as suas especialidades. O Windows é considerado uma boa opção de sistema operacional para quem busca por praticidade.

Além disso, ele também é ótimo no quesito de compatibilidade, já que a maioria dos jogos e programas são feitos para rodar nesse sistema.

Escolhendo um notebook que apresenta o Windows como sistema operacional, você terá mais facilidade na sua rotina de trabalho, para fazer a edição de documento no Pacote Office e até mesmo para ter entretenimento no dia a dia.

No caso do sistema operacional Linux, você pode encontrar modelos de notebooks com preços mais acessíveis. Isso porque ele é um sistema gratuito, mas o que acontece é que muitas pessoas acabam não se acostumando com a sua interface.

Para você que tem bastante interesse em tecnologia, o sistema operacional Linux pode ser o ideal. Por ser um sistema que apresenta o código aberto, o Linux permite uma grande variedade de personalizações.

Tamanho e resolução da tela

Os notebooks mais comuns do mercado são os que apresentam tela com 15 polegadas. Aliás, são os que aparecem em ofertas com mais frequência.

Entretanto, é importante observar que os notebooks que possuem telas tão grandes assim, costumam ser bem espaçosos para usar em escrivaninhas, ou outras mesas de café.

De modo geral, as telas de 13 ou 14 polegadas costumam atender melhor a maior parte das suas necessidades de trabalho.

Em contrapartida, os notebooks com telas de 11” ou 12 polegadas tendem a ser muito pequenos, principalmente para quem mexe com planilhas e documentos.

Além disso, outro fator importante é a resolução da tela do notebook, as telas que apresentam uma quantidade de pixels maior, costumam ser mais confortáveis aos olhos. O ideal é optar por um notebook que tenha uma tela com a maior resolução possível.

Conectividade do notebook para professores

Os notebooks atuais costumam trazer um combo de conectividade sem fio muito parecido, como Bluetooth e Wi-Fi Dual Brand.

As principais diferenças estão mais voltadas para a disponibilidade das portas físicas, que podem ser menores nos modelos de notebooks ultrafinos. Alguns dos notebooks ultrafinos podem apresentar apenas conexões USB-C.

Então, se notebook que você pretende comprar se encaixa nesse requisito, você precisará de adaptadores à parte, para poder fazer a utilização de acessórios básicos triviais como o cabo HDMI e o mouse. Ou até mesmo para conseguir conectar o seu celular para carregar.

Se para você, as dimensões do notebook não forem um problema, procura optar sempre pelo modelo que conta com mais portas de conexão, incluindo HDMI, USB convencional e até mesmo slot para cartão de memória.

Teclado

O melhor notebook para professores, precisa contar com um teclado que ofereça a melhor digitação possível. E você vai conseguir conferir a qualidade do teclado, vendo a altura das teclas.

Se o notebook apresenta teclas baixas, pode ccmprometer o uso. Mas, não se esqueça de que a escolha é um tanto quanto pessoal. É importante que você leve em consideração qual teclado é mais macio, principalmente se você digita bastante.

Peso

Um dos fatores que podem interferir na escolha do melhor notebook para professores, é o peso do notebook.

Pois os professores podem precisar levar o notebook para diversos lugares, prestar atenção no peso que ele apresenta é mais do que recomendado.

Geralmente, os modelos de notebook 2 em 1 podem apresentar o maior peso, já os modelos ultrafinos costumam ser mais leves.

Se você é uma pessoa que precisa carregar o notebook com você, é essencial que escolhe um modelo mais leve, isso te ajudará a ter mais praticidade durante o dia a dia.

Dimensões

É ideal que você escolha o modelo ideal de notebook pelas dimensões que ele apresenta, isso porque o formato dele pode fazer toda a diferença. Você pode optar por um modelo de notebook convencional, 2 em 1 ou ultrafino.

Os que apresentam formato e tamanho convencional, costumam ser os que possuem um melhor custo-benefício, já que não conta com nada de inovador no seu design.

Além disso, esses modelos costumam oferecer um sistema de ventilação melhor, sendo ideais para as pessoas que precisam de um notebook para trabalhos mais pesados.

Geralmente, os notebooks ultrafinos tendem a reduzir e economizar nas suas especificações, como na potência do processador, evitando então um possível superaquecimento.

Dessa forma, esses modelos são ideais para os professores que tem a intenção de realizar tarefas mais simples, com baixa densidade. Eles são perfeitos para o envio de e-mails, produção de documentos e navegação leve.

E por fim, os modelos 2 em 1 costumam unir as propriedades do notebook com as do tablet. É uma ótima opção para você que busca um notebook para utilizar também nos momentos de entretenimento, além do uso profissional.

Aliás, vale ressaltar que nem sempre os modelos 2 em 1 serão portáteis, já que alguns deles apresentam um peso maior.

Review dos 6 Melhores Notebooks Para Professores de 2022

Enfim, veja abaixo quais são as principais características de cada um dos modelos que selecionamos para você nesse guia de compras!

1

Melhor Escolha

Notebook Samsung Book Intel® Core i7-1165G7

Características:

  • Marca: Samsung
  • Peso: 1.81 Quilogramas
  • Dimensões: 49 x 30 x 7 centímetros
  • Cor: Cinza

Notebook Samsung Book oferece um alto desempenho para os professores, sendo uma ótima opção para quem trabalha com programas pesados.

Pois ele conta com o processador Intel Core i7 de última geração, para que você tenha maior agilidade no trabalho em relação as outras gerações.

Além de apresentar um ótimo desempenho, o notebook Samsung Book oferece uma memória RAM de 8 GB e 256 GB de armazenamento SSD. E para proporcionar imagens nítidas, esse notebook possui uma tela Full HD de 15,6 polegadas.

A conectividade do notebook Samsung Book também é incrível, já que possui USB A e USB C, micro SD, LAN e Áudio, HDMI e Trava de segurança. Para completar as vantagens desse notebook, ele apresenta um teclado Lattice que possui teclas espaçosas, ótimas para os professores que precisam digitar bastante.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Notebook Positivo Motion C4120F-AX

Características:

  • Marca: Positivo
  • Peso: 1,3 Quilogramas
  • Dimensões: 22 x 32.9 x 1.87 centímetros
  • Cor: Cinza

Essa é uma opção para você que busca qualidade e preço acessível no mesmo produto. O notebook Motion C da Positivo, é aquele modelo que apresenta o tamanho de tela ideal, com 14 polegadas, ele se encaixa perfeitamente no local que você desejar.

Seu processador Intel Celeron oferece o desempenho necessário para você cumprir as suas tarefas, e a sua memória RAM de 4 GB com o armazenamento SSD de 128 GB, são ideais para que o notebook rode sem travar.

O notebook ultrafino Motion C da Positivo, foi feito especialmente para te acompanhar em qualquer lugar.

Além de ser a opção perfeita para você que é professor e digita bastante, ele conta com o teclado UP, que apresenta uma inclinação ideal para a sua digitação.

Confira o preço

3

padrao

Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145

Características:

  • Marca: Lenovo
  • Peso: 1.85 Quilogramas
  • Dimensões: ‎25.15 x 36.2 x 1.99 centímetros
  • Cor: Prata

O notebook Ideapad S145 da Lenovo é ideal para você que procura por produtividade e criatividade. Pois ele conta com o processador AMD Ryzen 7, além de apresentar uma conectividade Wi-Fi A/C, possibilitando que a sua navegação seja 2,5 vezes mais rápida.

Sua memória RAM de 8 GB e o seu armazenamento SSD de 512 GB, são perfeitos para que você rode os seus programas sem se preocupar com lentidão.

O Ideapad S145 da Lenovo tem um teclado numérico, perfeito para agilizar os trabalhos com planilha e digitação.

Confira o preço

4

padrao

Notebook Samsung Book 15,6" Fhd/ I5-1135g7/ 8gb/ 1tb/ Win 10 Home

Características:

  • Marca: Samsung
  • Peso: 2.9 Quilogramas
  • Dimensões: ‎30 x 50 x 7 centímetros
  • Cor: Prata

Esse modelo do notebook Samsung Book conta com o processador Intel Core i5 1135G7 da 11ª geração, além de oferecer ao usuário 8 GB de memória RAM e um armazenamento HD de 1TB.

Sua tela apresenta 15,6 polegadas, oferecendo uma ótima experiência visual. Os requisitos do modelo Samsung Book se encaixam perfeitamente na rotina de um professor, proporcionando um desempenho de alta potência.

Além disso, é um modelo de notebook que pode proporcionar até 10 horas de bateria, ideal para quem precisa carregar o notebook consigo na maior parte do dia.

Confira o preço

5

padrao

Notebook ASUS VivoBook X543UA-DM3458T

Características:

  • Marca: Asus
  • Peso: 2.3 Quiogramas
  • Dimensões: ‎38.1 x 25.2 x 2.72 centímetros
  • Cor: Cinza escuro

Essa é uma opção de notebook que oferece um desempenho mais do que necessário para você que é professor utilizar no dia a dia.

O notebook VivoBook X543 conta com o processador Intel Core i5, que é uma das opções da última geração de processadores.

E apresenta 4 GB de memória RAM e um armazenamento SSD de 256 GB. Sua tela é de 15,6 polegadas, ideal para quem quer trabalhar, e o seu teclado conta também com teclas espaçosas para facilitas a digitação.

A tecnologia IceCool que o notebook VivoBook X543 da Asus apresenta, garante que mesmo após horas de uso, seu notebook continue com uma temperatura confortável para garantir uma boa produtividade.

Confira o preço

6

padrao

Notebook Dell Inspiron i15-3501-A10P

Características:

  • Marca: Dell
  • Peso: 1.74 Quilogramas
  • Dimensões: ‎24.9 x 36.4 x 2 centímetros
  • Cor: Preto

Ideal para as suas tarefas diárias, o notebook Inspiron 15 3000, conta com o processador Intel Pentium Gold e 4 GB de memória RAM.

Seu armazenamento é SSD com 128 GB oferecendo uma taxa de resposta bem rápida, além de oferecer a vantagem da maior duração de bateria.

O notebook Inspiron 15 3000 da marca Dell, é a opção ideal para você que precisa ficar bastante tempo mexendo no notebook, já que apresenta uma tela antirreflexo de 15,6 polegadas, oferecendo uma experiência mais confortável aos olhos.

Esse modelo de notebook também conta com um teclado numérico que ajuda a aumentar a sua produtividade no momento de fazer orçamentos, cálculos e até mesmo planilhas.

Para completar as vantagens dessa opção de notebook para professor, o modelo Inspiron 15 3000 da marca Dell apresenta toda a conectividade necessária para tornar a sua jornada de trabalho perfeita.

Confira o preço

Qual o Melhor Notebook Para Professores?

O notebook Samsung Book foi selecionado como o melhor modelo de notebook para professores, já que ele oferece todos os requisitos mais do que ideais para você ter um bom desempenho durante seu trabalho.

Esse modelo de notebook conta com o incrível processador Intel Core i7 da 11ª geração, que oferece a maior velocidade de desempenho do mercado.

Além disso, o seu armazenamento SSD é até 5 vezes mais rápido do que um armazenamento HD comum, contando com 256 GB de armazenamento SSD, o notebook Samsung Book é tudo o que a sua rotina pede.

Com o notebook Samsung Book, você pode carregar arquivos e executar aplicativos de forma muito mais rápida, e com maior duração de bateria.

Esse é um modelo de notebook que também apresenta uma grande variedade de portas de conexão, como USB-A e USB-C, HDMI, LAN, Áudio e Micro SD. Todas essas portas de entrada podem ser utilizadas para melhorar a sua produtividade.

Melhor Notebook Para Professores Custo Benefício

E para você que busca preço acessível e qualidade no mesmo produto, conheça o notebook Motion C da marca Positivo, que foi selecionado como o melhor notebook para professores em relação a custo-benefício.

Esse notebook conta com ótimos requisitos para te oferecer o desempenho ideal, tudo por um preço incrível. Pesando apenas 1.3KG, o Motion C é uma opção bem compacta e leve, que você pode levar para qualquer lugar.

O seu teclado UP apresenta uma inclinação ideal para tornar a digitação mais confortável, e você que costuma atender bastante chamadas, pode contar com a tecla Call. Essa tecla oferece maior praticidade para as suas videoconferências.

Para garantir um ótimo desempenho, o notebook Motion C da marca Positivo apresenta o processador Intel Celeron, além de um armazenamento SSD de 128 GB. Sem dúvida, é tudo o que você precisa para rodar os seus aplicativos sem se preocupar com lentidão.

A tela do Motion C é de 14 polegadas HD, com tecnologia Led. É o tamanho ideal para se encaixar em qualquer lugar, oferecendo também uma ótima experiência visual aos usuários.

Qual a Melhor Marca de Notebook Para Professores?

A Samsung foi selecionada como a melhor marca de notebook para professores. Afinal, ela procura sempre oferecer o melhor desempenho como uma empresa que é líder global.

A missão e a abordagem que Samsung segue, são baseadas na filosofia de Oss, que é dedicar o talento e a tecnologia à criação de serviços e produtos superiores, contribuindo para uma sociedade melhor.

Com um histórico que teve início no ano de 1969, a marca Samsung se tornou rapidamente uma grande fabricante do mercado coreano.

Inicialmente, o seu maior crescimento e reconhecimento se deu através dos eletrodomésticos, fazendo com que a Samsung passasse a exportar os seus produtos pela primeira vez.

Foi no ano de 2002 que a Samsung passou a ser a pioneira em relação a memória flash NAND, e a segunda quando se tratava dos semicondutores em todo o mundo.

E o seu desenvolvimento só aumentou com o passar dos anos. Com isso, no ano de 2020, a Samsung foi reconhecida entre as 5 melhores marcas globais da Interbrand.  

Atualmente, a Samsung é líder internacional e uma das 10 principais marcas globais. Além disso, também é muito bem reconhecida no setor de tecnologia.

Segundo a marca, ser o número 1 também significa atender as obrigações sociais corporativas, seja pela conservação ambiental, eventos esportivos ou culturais, ou até mesmo um bem-estar social.

Deixe um comentário