Melhor Notebook Que Roda Free Fire de 2022: Guia de Compra Completo!

Se você está à procura de um bom notebook que roda Free Fire com conforto e qualidade, então, provavelmente já sabe que ele precisa de alguns requisitos mínimos para conseguir rodar o jogo e garantir uma boa experiência, certo?

Por isso, na hora de escolher um notebook especial para jogar Free Fire, você precisa analisar algumas características do modelo. Assim, você verá se elas são compatíveis com os requisitos mínimos do jogo!

Leia até o fim, e conheça os 6 Melhores Notebooks Que Rodam Free Fire de 2022: Guia de Compra Completo!

Melhores Notebooks Que Rodam Free Fire de 2022

Confira abaixo os modelos que trouxemos para você!

  • Samsung Odyssey Intel® Core™ i5H, Windows 10
  • Notebook Dell Inspiron i15-3501-A50P 15.6″ HD
  • Notebook Gamer Legion 5i i7-10750H 16GB
  • Acer NotebookGamer Nitro 5 AN515-54-528V
  • Notebook Gamer 2AM E550, Intel Core i3 9100
  • Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5-1035G1
Imagem Notebooks Que Rodam Free Fire Detalhes
Samsung Odyssey Intel Core i5H, Windows 10, 8GB, 1TB, GeForce GTX 1650 4GB, 15.6'' PLS Full HD LED
Samsung Odyssey Intel® Core™ i5H, Windows 10 Melhor Notebook Que Roda Free Fire!
Notebook Dell Inspiron i15-3501-A50P 15.6' HD 11ª Geração Intel Core i5 8GB 256GB SSD NVIDIA GeForce Windows 10 Preto
Notebook Dell Inspiron i15-3501-A50P 15.6″ HD Melhor notebook que roda Free Fire custo benefício!
Notebook Gamer Legion 5i i7-10750H 16GB 1TB 128GB SSD RTX2060 6GB W10 15.6' Full HD WVA 82CF0004BR
Notebook Gamer Legion 5i i7-10750H 16GB Um dos melhores notebooks para jogos.
Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-528V 15.6' Core i5 8GB RAM,1TB+128SSD, GTX1650 4GB Win10 Home
Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-528V Roda praticamente tudo o que você precisar.
Notebook Gamer 2AM E550, Intel Core i3 9100, 8GB, 256GB SSD, NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB, IPS Full HD 15.6' - Windows 10 Home
Notebook Gamer 2AM E550, Intel Core i3 9100 Memória RAM de 8 GB.
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5-1035G1, 8GB 1TB Windows 10 15.6' Dolby Audio Design Leve e Compacto, Prata
Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5-1035G1 Design ultrafino.

Só para resumir pra você, para rodar Free Fire tranquilamente e evitar atrasos nos comandos e travamento no meio do jogo, a sua máquina precisa ter uma memória RAM mínima de 8 GB, um processador de nível intermediário (Intel Core i5 ou modelos superiores), de preferência tela Full HD e uma placa de vídeo no modelo dedicada (não integrada).

No geral, esses são os requisitos mínimos para rodar Free Fira no seu notebook. Mas isso quer dizer que modelos um pouco inferiores não conseguem rodar o jogo?

Na verdade, não! O que vai acontecer se você utilizar um notebook com desempenho inferior, é que você terá que lidar com alguns problemas constantes no jogo, como lentidão.

Mas não se preocupe! Diversas marcas do mercado oferecem modelos de notebooks compatíveis com os requisitos mínimos de Free Fire. Isso inclui Acer, Dell, Samsung e Lenovo, e o melhor de tudo, com vários preços diferentes!

Para te ajudar na escolha do seu novo notebook para jogar Free Fire, preparamos esse guia completinho.

Aqui, você confere as configurações que você precisa analisar antes de comprar o seu notebook. Assim como um ranking com os 6 melhores notebooks para jogar Free Fire. Confira todos os detalhes abaixo!

O Que Comparar nos Notebooks Que Rodam Free Fire

Como comentamos acima, é essencial analisar algumas configurações do notebook antes de comprá-lo para garantir que ele consegue rodar Free Fire com eficiência!

Mas, se você não é nenhum expert em computadores e notebooks, provavelmente fazer essa análise será um pouco mais complicado.

Por isso, separamos aqui quais características você precisa analisar, o que é cada um desses componentes do notebook e como eles vão afetar no desempenho do seu jogo.

Processador do notebook que roda Free Fire

O processador do seu notebook, como o próprio nome sugere, é a peça responsável, junto com a memória RAM, por garantir um bom desempenho geral da máquina.

Isso quer dizer que, quanto melhor for o processador do modelo que você está pensando em comprar, melhor será o desempenho durante a execução de Free Fire.

Existem várias opções de processadores. Mas, para rodar Free Fire, recomendamos que você escolha modelos acima do Intel Core i5, ou seja, processadores considerados intermediários ou avançados.

Ryzen 5, Intel Core i7, Ryzen 7, Core i9 ou Ryzen 9 são ótimas opções. E entregarão um resultado muito satisfatório, principalmente se forem de gerações mais novas.

Pense, também, nas demais atividades que você pretende realizar com o notebook no dia a dia.

Por exemplo, se você quer um notebook para rodar Free Fire e utilizar no seu trabalho, levar em consideração os sistemas e atividades que você terá que executar é muito importante.

Mas, no geral, processadores intermediários são escolhas ótimas para quem quer ter um bom desempenho em qualquer tarefa.

Placa de vídeo

Com relação à placa de vídeo do notebook, o principal quesito que você precisa avaliar é o tipo de placa de vídeo.

Existem dois formatos de placa de vídeo: as integradas e as dedicadas. A placa de vídeo integrada é aquela que é construída junto com o processador do notebook. Isso demanda que ela use a memória do restante da máquina.

Por isso, esses modelos costumam ser mais em conta, mas com desempenho inferior.

Por outro lado, as placas de vídeo dedicadas, como o nome já deixa bem explícito, atuam de forma independente. Elas possuem sua própria memória, o que faz com que tenham um desempenho superior e bem melhor para jogos.

No caso de Free Fire, o recomendado é utilizar um notebook com placa de vídeo dedicada. Afinal, o jogo exige um pouco mais do computador.

Memória RAM

Já comentamos no processador que, ao lado da memória RAM, eles desempenham papel fundamental em todo o funcionamento da máquina. Isso ocorre, principalmente, quando a atividade é rodar jogos e sistemas.

De modo geral, é a memória RAM que vai permitir que você rode Free Fire com tranquilidade, então, quanto maior ela for, melhor!

Para rodar Free Fire o recomendado é que o notebook possua, no mínimo, 8GB de memória RAM. No mercado você encontra modelos que possuem entre 4GB e 16GB, sendo que alguns podem chegar a até 32GB!

A memória RAM funciona como uma memória de curto prazo dentro do seu notebook. Ou seja, ela atua, especificamente, executando as ações e comandos que você dá ao computador.

Por isso, dentro de um jogo como Free Fire, é importante que a memória RAM seja boa. Assim, os seus movimentos no jogo serão executados rapidamente e sem perder o timing.

Por isso, não deixe de prestar bastante atenção no quesito memória RAM. Pois ela afetar bastante o seu jogo e é um dos requisitos mais importantes que devem ser cumpridos.

Tamanho da tela

Outro ponto importante para definir se o modelo de notebook que você está comprando, realmente será bom para rodar Free Fire é analisar o tamanho da tela.

Não existe um certo ou errado em relação a isso, mas, pensando na questão de visibilidade, o ideal é que a tela do notebook não seja tão pequena. Ou isso pode atrapalhar a visão.

Dessa forma, notebooks com tela acima de 15 polegadas são mais indicados para jogar.

Ainda falando sobre tela, vale a pena conferir qual é o formato. No mercado, você pode encontrar notebooks com telas HD e Full HD.

Para jogar Free Fire, prefira os modelos com tela FHD. Pois elas garantem um gráfico com resolução bem superior, elevando a experiência de jogo como um todo.

Armazenamento

Por fim, é bom dar uma olhada no armazenamento interno do notebook. Para rodar Free Fire é necessário ter cerca de 40 GB/50 GB disponíveis.

Dessa forma, o armazenamento não costuma ser um problema, já que os notebooks possuem bem mais do que isso.

Mas, se além de jogar Free Fire, você pretende utilizar o notebook para instalar outros programas e jogos também, vale a pena investir em modelos com capacidade superior a 500 GB.

Um ponto de atenção é que muitos modelos permitem expandir o armazenamento interno depois, caso seja necessário.

Esses modelos são ótimas opções de escolhas. Pois você pode pagar mais barato em um notebook com menos armazenamento, e fazer o upgrade somente quando precisar depois. 

Review dos 6 Melhores Notebooks Que Rodam Free Fire de 2022 

Agora que você já sabe o que analisar no seu notebook para jogar Free Fire, e os requisitos mínimos que a máquina deve ter para rodar o jogo com eficiência, chegou a parte mais interessante de todo o processo: achar um modelo que cumpra os requisitos e caiba no seu bolso!

Para te ajudar a fazer essa escolha, separamos aqui os 6 melhores notebooks que rodam Free Fire de 2022!

Pensamos em uma lista bem eclética, com várias marcas e faixa de valores. Assim, você com certeza vai encontrar um que esteja dentro do seu perfil de consumidor. Confira!

1

Melhor Escolha

Samsung Odyssey Intel® Core™ i5H, Windows 10

Características:

  • Marca: Samsung
  • Tamanho da tela: 15.6”
  • Peso: 4kg
  • Dimensões: 39.8 x 42.2 x 10.3 cm

Começando com o top 1 notebook que roda Free Fire de 2022, o Samsung Odyssey Intel Core i5H faz parte da linha de notebooks gamer da marca Samsung, que foi desenvolvida, justamente, para criar máquinas com configurações voltadas para jogos.

O Samsung Odyssey Intel Core i5H funciona com o sistema operacional Windows 10, tem 8GB de memória RAM, placa de vídeo GeForce GTX 1650 dedicada com 4GB de memória e tela Full HD com 15.6 polegadas.

Além disso, ele é equipado com memória interna de 1TB, sobrando bastante espaço para instalar quaisquer outros jogos que você tenha interesse.

Essa máquina cumpre com todos os requisitos mínimos para rodar Free Fire com excelência e oferece um desempenho acima do convencional.

Além de ter um design bem robusto e tecnologia de conexão Bluetooth, permitindo que você utilize, por exemplo, fones de ouvido ou mouse sem cabos durante as partidas.

Por isso, o Samsung Odyssey Intel Core i5 fica em primeira posição na nossa lista, oferecendo tudo o que você precisa para jogar Free Fire com tranquilidade, design voltado para games e muito mais utilidades e funcionalidades para o seu dia a dia!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Notebook Dell Inspiron i15-3501-A50P 15.6" HD

Características:

  • Marca: Dell
  • Tamanho da tela: 15.6 polegadas
  • Peso: 2.66 kg
  • Dimensões: 47.4 x 38.2 x 10 cm

A Dell é uma das marcas mais elogiadas e desejadas pelos gamers, por conta das máquinas com altíssimo desempenho e qualidade que são oferecidas pela empresa.

E é claro que não poderíamos deixar de incluir um notebook Dell na nossa lista, não é mesmo? Por isso, em segundo lugar, temos o notebook Dell Inspiron i15 equipado com um processador Intel Core i5.

A linha Dell Inspiron é uma das mais conhecidas e comercializadas aqui no Brasil. Ela foi criada pela Dell com o foco de oferecer notebooks de alta performance e com combinações de configurações bem diversas, visando atender a todos os perfis de clientes e suas necessidades.

No caso do Inspiron i15, o modelo é um dos últimos lançamentos da marca e oferece uma combinação completa e eficiente para rodar Free Fire.

Ele é equipado com o processador Intel Core i5, tem memória RAM de 8 GB, armazenamento interno de 256 GB no formato SSD, placa de vídeo Nvidia GeForce integrada e sistema operacional Windows 10.

Como você pode notar, esse modelo tem placa de vídeo integrada e armazenamento de apenas 256 GB. Esses dois fatores ajudam a diminuir o valor do notebook, deixando mais acessível.

Mas, ainda assim, o conjunto todo da máquina é mais do que suficiente para rodar Free Fire, sendo uma boa escolha para quem procura um notebook com bm custo-benefício.

Confira o preço

3

padrao

Notebook Gamer Legion 5i i7-10750H 16GB 1TB

Características:

  • Marca: Lenovo
  • Tamanho da tela: 15.6 polegadas
  • Peso: 2kg
  • Dimensões: 26 x 36 x 3 cm

Assim como as demais marcas de notebook, a Lenovo desenvolveu a sua própria série de notebooks voltada para jogos, que, no caso, é a Legion.

O notebook gamer Legion 5i é um dos melhores notebooks para jogos de todo o mercado atualmente! Só para começar, a máquina vem com memória RAM de 16GB! Isso vai garantir uma fluidez sem igual dentro de Free Fire.

Para complementar, o notebook possui 1 TB de armazenamento interno, tela com resolução Full HD de 15.6 polegadas e placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce RTX™ 2060 com 6GB, uma das mais avançadas atualmente.

Para complementar, o processador é o Intel Core i7 e o notebook possui 2 ventiladores e 4 saídas de ar, tudo para garantir que o desempenho máximo da máquina seja mantido em todas as partidas e por várias horas seguidas!

Confira o preço

4

padrao

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-528V

Características:

  • Marca: Acer
  • Tamanho da tela: 15.6 polegadas
  • Peso: 3 kg
  • Dimensões: 266 x 390 x 26.75 cm

E aqui temos outra opção de notebook gamer de uma das marcas mais admiradas por gamers de todo o mundo: o Acer Nitro 5, que faz sucesso desde quando foi lançado no mercado.

Com desempenho um pouco inferior ao Legion 5i, o Acer Nitro 5 é um dos notebooks da modalidade gamer mais vendidos da marca Acer, pois ele possui uma combinação de características que permite rodar praticamente tudo o que você precisar.

Ele conta com memória RAM de 8 GB, que é o mínimo recomendado para jogar Free Fire, e armazenamento interno de 1 TB e mais 128 GB em SSD. Ou seja, o espaço nunca será um problema para você com esse notebook.

Para complementar, o Nitro 5 tem tela de 15.6 polegadas e resolução FHD, placa de vídeo NVIDIA® GeForce GTXT 1650 totalmente voltada para o desempenho de jogos, conexão via bluetooth e processador Intel Core i5.

O mais legal da série Nitro 5 da Acer é que, além dessa configuração, você consegue personalizar o notebook como quiser.

Desse modo, tem como comprar o mesmo modelo com processador Core i7 ou com 16GB de memória RAM, caso você ache necessário e caiba no seu bolso.

Confira o preço

5

padrao

Notebook Gamer 2AM E550

Características:

  • Marca: 2AM
  • Tamanho da tela: 15.6 polegadas
  • Peso: 2.3 kg
  • Dimensões: 37.8 x 25 x 2.98 cm

Agora, para quem está procurando um modelo de notebook gamer mais em conta e com desempenho intermediário, mas que seja capaz de rodar Free Fire, o notebook gamer E550 da marca 2AM pode ser uma ótima escolha.

Esse modelo de notebook possui processador Intel Core i3 9100, que é um processador de notebooks iniciantes, não sendo o mais recomendado para Free Fire.

No entanto, o restante da composição da máquina permite rodar o jogo com bom desempenho.

Ele possui memória RAM de 8 GB, armazenamento interno de 156 GB em SSD, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 com 3GB de memória, e tela Full HD com 15.6 polegadas.

Portanto, apesar de não ter todos os requisitos mínimos para rodar Free Fire, ainda sim o notebook gamer 2AM E550 permite rodar o jogo sem muitas complicações

Principalmente por conta de sua ótima memória RAM, e o fato de ter uma placa de vídeo dedicada, se tornando uma opção para quem não quer gastar muito com um novo notebook.

Confira o preço

6

padrao

Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i5-1035G1

Características:

  • Marca: Lenovo
  • Tamanho da tela: 15.6 polegadas
  • Peso: 1.85 kg
  • Dimensões: 25.15 x 36.22 x 1.99 cm

Para fechar a lista dos 6 melhores notebooks para jogar Free Fire de 2022, temos aqui outra opção da Lenovo, mas, agora, dentro da série Ideapad.

O notebook Ideapad S145 Ultrafino é um modelo muito famoso no Brasil, que já foi lançado há alguns anos. Mas, até então, continua apresentando um desempenho muito bom.

Nesse modelo que trouxemos aqui, o Ideapad S145 está equipado com memória interna de 1 TB, memória RAM de 8 GB e tela full HD com 15.6 polegadas.

Para complementar, ele tem um processador Intel Core i5 e placa de vídeo integrada, sendo esse o único ponto negativo desse modelo.

No geral, o Ideapad S145 cumpre com praticamente todos os pré-requisitos para rodar Free Fire com excelência! E, para melhorar mais ainda, é um notebook com preço super acessível e um dos mais baratos do ranking que montamos aqui.

Essa opção é muito interessante, principalmente para quem está procurando um notebook para jogar Free Fire e utilizar em outras tarefas do dia a dia, inclusive transportando-o com frequência.

O seu design ultrafino torna o Lenovo Ideapad S145 o modelo mais leve e que, mesmo assim, consegue rodar alguns jogos muito bem. Por isso, recomendamos muito para quem pretende transportar o notebook com frequência.

Confira o preço

Qual o Melhor Notebook Que Roda Free Fire?

Se você quer investir no melhor notebook que roda Free Fire e está disposto a pagar o que for preciso para isso, então a sua escolha perfeita é o Samsung Odyssey Intel® Core™ i5H, nosso top 1 do ranking!

Essa belezinha faz parte da linha de notebooks gamer da marca Samsung, possuindo configurações e design totalmente voltados para jogos!

O Samsung Odyssey Intel Core i5H funciona com o Windows 10, 8GB de RAM, placa de vídeo GeForce GTX 1650 dedicada (4GB) e tela com resolução Full HD e 15.6”.

Quer mais? O Odyssey Intel Core i5H possui memória interna de 1TB, permitindo rodar não apenas Free Fire, mas qualquer outro jogo que você quiser!

Essa máquina é considerada o melhor notebook que roda Free Fire porque cumpre com todos os requisitos mínimos do jogo e, mais do que isso, oferece um desempenho acima do convencional, além de ter um design bem robusto.

Melhor Notebook Que Roda Free Fire Custo Benefício

E para quem está interessado em investir em um notebook que roda Free Fire e tenha o melhor custo-benefício, então a escolha perfeita é o Dell Inspiron i15!

Você com certeza já sabe que a Dell é uma das marcas mais desejadas pelos gamers ao redor de todo o mundo, justamente por conta dos notebooks com desempenho mais elevado e pela qualidade dos produtos da empresa!

O Inspiron i15 é um dos modelos mais novos e elogiados da marca, oferecendo uma combinação completa e mais do que necessária para rodar Free Fire perfeitamente.

Ele possui processador Intel Core i5, RAM de 8 GB, armazenamento interno de 256 GB, placa de vídeo Nvidia GeForce integrada e sistema operacional Windows 10.

O fato desse modelo possuir placa de vídeo integrada e armazenamento de apenas 256 GB faz com que seu custo seja mais acessível, o que levou o Dell Inspiron i15 a ser considerado o melhor notebooks custo-benefício para jogar Free Fire!

Mesmo com essas duas características,o conjunto todo da máquina é mais do que suficiente para rodar Free Fire e vários outros jogos mais pesados, sendo uma das melhores escolhas para quem quer uma máquina de qualidade, mas com custo compatível.

Qual a Melhor Marca de Notebook Que Roda Free Fire?

Diversas marcas de notebook oferecem opções e modelos gamers, com configurações realmente muito atrativas para rodar jogos como Free Fire.

Mas, após analisar diversos modelos e montar o nosso ranking com os 6 melhores notebooks que rodam Free Fire em 2022, podemos afirmar que, dentre todas as empresas, a melhor marca de notebook que roda o jogo atualmente é a Samsung, com o seu modelo Odyssey Intel® Core™ i5H.

A Samsung é, hoje, uma das maiores empresas de produtos eletrônicos ao redor de todo o mundo desde que foi fundada, em 1938, lá na Coreia do Sul.

No início, a ideia principal da empresa era desenvolver eletrodomésticos e opções de televisores mais acessíveis e baratos.

Mas, depois de mais de 80 anos no mercado e sempre inovando, ela expandiu a gama de produtos, passando a produzir notebooks, computadores, periféricos e smartphones.

A Samsung oferece uma linha gigante e com muitos modelos, que atendem a todas as necessidades, além de investir bastante em design e conectividade dos seus notebooks.

Sabia Escolha | ludmila@sabiaescolha.com

Ludmila é apaixonada pela escrita, e se dedica a escrever artigos sobre temas importantes do nosso dia a dia, sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade e que agregue na vida de quem lê.

Deixe um comentário