Melhor Óculos VR de 2021: Guia de Compra Completo!

Você provavelmente já ouviu falar sobre a tecnologia que está chamando a atenção de crianças, jovens e adultos: os óculos de realidade virtual, ou óculos VR.

Este produto, não apenas permite os usuários terem uma imersão total nos jogos virtuais, mas também é possível se sentir como se você estivesse dentro de uma sala de cinema! Portanto, continue lendo e confira aqui quais são os 6 Melhores Óculos VR de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Óculos VR de 2021

Se você chegou até aqui, significa que está interessado, ou no mínimo curioso, sobre esta novidade que vem tomando conta do mercado, tanto da tecnologia voltada para games quanto filmes. Confira abaixo os modelos mais procurados atualmente:

  • Óculos 3D Samsung Gear VR SM-R323 Preto
  • Warrior – Óculos 3D Realidade Virtual Warrior, VR Glasses – JS080
  • Óculos Vr Realidade Virtual 3d
  • Óculos 3D Realidade Virtual – JS086
  • VR Box – Oculos 3d – 2.0 + Controle Bluetooth – Ia0175-2
  • Óculos 3D VR Box Realidade Virtual
Imagem Óculos VR Detalhes
Óculos 3D Samsung Gear VR SM-R323 Preto
Óculos 3D Samsung Gear VR SM-R323 PretoV Melhor Óculos VR!
Óculos 3D Realidade Virtual Warrior, VR Glasses - JS080
Óculos 3D Realidade Virtual Warrior – JS080 Melhor óculos VR custo benefício!
Óculos Vr Realidade Virtual 3d Com Fone De Ouvido E Controle
Óculos Vr Realidade Virtual 3D Tela com 300 polegadas, e o aparelho é compatível com a maioria dos celulares do mercado.
Óculos 3D Realidade Virtual Com Headphone Warrior - JS086
Óculos 3D Realidade Virtual – JS086 Veja vídeos 3D, 360° e interaja com vários jogos para Android.
Oculos 3d Vr Box 2.0 + Controle Bluetooth - Ia0175-2
Oculos 3d Vr Box 2.0 – Ia0175-2 Te proporciona uma experiência sensacional!
Óculos 3D VR Box Realidade Virtual com controle Bluetooth 2.0
Óculos 3D VR Box Realidade Virtual Com controle remoto Bluetooth, para maior comodidade durante o uso!

Os óculos VR estão cada vez mais populares por conta, principalmente, de um mercado que está crescendo muito: o mundo dos games e jogos digitais.

Mas, como é uma tecnologia bem nova, você precisa ter cuidado no momento de comprar os seus óculos VR, principalmente com relação à compatibilidade com os seus aparelhos.

A maioria das pessoas que comprar esse tipo de tecnologia para utilizar como lazer. Para isso, você pode encontrar diferentes modelos, com diferentes funcionalidades e preços no mercado, sendo que você pode achar produtos por menos de R$100, ou por até R$10.000!

Pensando nisso, esse guia vai te dar dicas sobre o que avaliar antes de escolher os seus óculos VR e uma lista com as melhores 6 opções disponíveis no mercado hoje. Confira!

O Que Comparar nos Óculos VR

Como falamos, os óculos VR são uma tecnologia relativamente nova e, por isso, é importante que você analise alguns pontos para ter certeza que vai comprar uma opção que atenda às suas necessidades de forma efetiva, mas, também, garanta qualidade!

Portanto, veja os pontos abaixo com o que você precisa levar em consideração antes de comprar o seu produto:

Tipo

No geral, existem 3 tipos de óculos VR que você pode encontrar para comprar: os gamers, high experience e Cardboard. Vamos dar uma olhada nas principais diferenças entre eles:

Óculos VR Gamers: os óculos VR da categoria gamers são muito profissionais, possuindo os melhores óculos de realidade virtual que você pode encontrar para comprar e, por consequência, os mais caros também!

Eles possuem essas características porque necessitam de um computador de alta performance e compatível para que funcionem.

Óculos VR High Experience: com relação à categoria High Experience, ela oferece modelos de óculos de realidade virtual que podemos usar em smartphones como tela. Ou ainda modelos standalone, os quais já possuem tela incorporada aos óculos.

Esses modelos possuem o seu próprio software e hardware, podendo oferecer ótima qualidade de imersão.

Óculos VR Cardboard: por fim, a categoria Cardboard é a mais acessível dentre os modelos de óculos de realidade virtual. Afinal, a tecnologia é feita de papelão e, no caso desses modelos, eles são incorporados aos aparelhos celulares, e não possuem opções com tela própria.

Grau de liberdade

Outro ponto interessante para você levar em consideração é o grau de liberdade. Ao pegar a embalagem do produto, você vai se deparar com a sigla DOF, que significa degree of freedom (grau de liberdade) em inglês.

Os óculos de realidade virtual possuem as opções de três ou seis graus de liberdade, que estarão representados com as siglas: 3DOF e 6DOF. De modo geral, 3DOF é o padrão para dispositivos para smartphones, enquanto 6DOF é mais comum nos outros tipos.

Mas quais as diferenças técnicas entre eles? Bom, tenha em mente que essas diferenças vão influenciar, também, no desempenho dos óculos como um todo!

Os modelos de óculos VR com 3DOF conseguem somente rastrear os movimentos da cabeça do usuário. Já os modelos de 6DOF capturam muito mais do que a cabeça, podendo alcançar o corpo todo! Por conta disso, as opções 6DOF são modelos de óculos bem mais imersivos.

Resolução e taxa de atualização

Fique de olho na resolução e na taxa de atualização para garantir qualidade! Essas duas configurações, juntas, vão ajudar para que a sua experiência seja ainda melhor e evitar que você sinta tonturas e enjoos durante o uso.

Para evitar isso, você precisa de óculos com boa qualidade de imagem e boa taxa de atualização.

O indicado é que a resolução seja de 1080 x 1200 por olho com Tela OLED. É esse quesito que vai definir o conforto do usuário durante o uso do produto, por isso, fique de olho nesses valores!

Alguns produtos apresentam esse valor considerando a tela inteira, e não a medida por olho, e esse é outro ponto de cuidado que você deve ter.

Mas, no geral, é possível encontrar modelos de óculos VR com variadas resoluções, que vão desde 640×800 até os impressionantes de 3840×2160! Prefira, também, por opções com tela OLED, pois ela garante uma melhor qualidade de imagem e vídeo mais suave.

Com relação à taxa de atualização, opte por modelos com, no mínimo, 70Hz. Essa taxa é a responsável por definir quantas vezes por segundo a tela será redesenhada, afetando diretamente no desempenho durante o uso.

Os valores acima de 70Hz conseguem garantir que a experiência seja confortável e livre de tontura.

Campo de visão

O campo de visão tem uma função bem importante nos óculos de realidade virtual: ele é o responsável por fazer você se sentir dentro do mundo virtual. Afinal, é ele quem determina o quanto você verá ao seu redor, ou seja, quanto do cenário no será exibido na tela.

No mercado, o padrão é de 95 a 100 graus, ou ângulo, de visão. Mas, atualmente já existem dispositivos que estão sendo desenvolvidos e que serão capazes de chegar aos 200 graus!

Portanto, quando falamos de óculos VR, é importante dar preferência para a melhor visão periférica, conhecida também como visão lateral. Isso porque a visão periférica aproxima o mundo virtual do real, então quanto melhor ela for, mais real vai parecer.

A recomendação é que você dê preferência pelos modelos que possuem um ângulo de visão maior que 90 graus, pelo menos. Esse detalhe você pode encontrar na descrição dos produtos, seja na caixa ou em sites.

Controles dedicados

Outro muito importante nos óculos VR e que vão impactar, diretamente, na sua experiência, são os controles dedicados, ou melhor, os controles de movimentos dos óculos.

Esses controles são importantes porque conseguem enriquecer a imersão do usuário, permitindo que ele realize ações mais dinâmicas dentro da realidade virtual. E é exatamente isso que vai diferenciar a experiência de um simples jogo eletrônico.

Muitos desses controles são vendidos em conjunto com os aparelhos dos óculos VR, por isso, vale a pena você procurar pelos modelos que já os oferecem junto porque, geralmente, saem mais baratos do que comprar separadamente. 

Imersão

A imersão é uma parte fundamental para que a experiência com seus óculos de realidade virtual seja fantástica, pois é ela que te garante a sensação de estar realmente dentro do jogo.

A qualidade da imersão e dessa sensação está diretamente relacionada ao ângulo de visão. Mas outros fatores devem ser levados em consideração também!

Portanto, preste atenção tanto na qualidade da lente, como da tela, principalmente no caso dos modelos standalone. Quanto melhor for a qualidade e a resolução, melhor será a sensação e menor serão as náuseas e desconfortos durante a utilização do produto.

Usabilidade

A usabilidade é facilidade de uso e de mobilidade com o aparelho durante o uso. Digamos que, se os óculos VR necessitam de muitos fios para funcionar, será um pouco difícil de colocar ele e remover depois.

Por outro lado, se possui muitas peças e muitos acessórios, mesmo que pareça bom, pode te dar dor de cabeça por não os utilizar com muita frequência e, ainda, te atrapalhar durante o uso.

Portanto, o indicado é que você sempre opte pelos modelos que possuem um design mais integrado e fácil de operar, principalmente caso o usuário seja uma criança.

Sem contar que, os aparelhos com muitas peças e acessórios, muitas vezes, não possuem essas partes integradas ao aparelho, aumentando o risco de perder ou quebrar, gerando um gasto muito grande.

Peso

Por fim, um ponto muito negligenciado, mas muito importante: preste atenção no peso! Você precisa levar em consideração o seu conforto, já que, provavelmente, você gastará muito tempo com os óculos VR.  Por isso, na hora da compra, preste atenção no peso do produto.

Alguns modelos chegam a ultrapassar o peso de 500 gramas! Isso pode ser extremamente cansativo para o pescoço e para a cabeça.

Por isso, o ideal é que você opte por modelos que possuam menos de 500 gramas, eles são mais confortáveis e te permitem utilizar o produto por mais tempo.

Review dos 6 Melhores Óculos VR de 2021

Agora que você já sabe o que avaliar antes de comprar, você pode dar uma olhada na lista abaixo com as 6 melhores opções de óculos VR de 2021 disponíveis no mercado hoje e escolher o seu. Confira!

1

Melhor Escolha

Óculos 3D Samsung Gear VR SM-R323 Preto

Características:

  • Marca: Samsung
  • Cor: Preto
  • Peso: 345g
  • Dimensões: 12.25 x 20.78 x 9.86 cm

A primeira opção é um modelo de uma das marcas que mais estão investindo em novas tecnologias, como os óculos VR, no mundo: a Samsung! O modelo de Óculos 3D Gear VR SM-R323 é a melhor opção para quem quer qualidade.

O produto é confortável e garante que você explore novos mundos e mergulhe da melhor forma na sua realidade virtual.  Além disso, o Gear VR proporciona um campo de visão maior e imagens mais estáveis do que os concorrentes, com fuga de luz incrivelmente baixa e prevenção contra reflexo. Tudo pensado para que a sua imersão seja impecável.

O produto possui controle prático, sendo necessário apenas tocar e deslizar o dedo. O touchpad é maior e totalmente plano, pensado para oferecer o máximo de precisão e controle ao usuário.

O produto funciona muito bem e com facilidade com os smartphones da linha Galaxy, através da conexão Micro USB. O Gear VR possui tecnologia da Oculus, permitindo que você mergulhe profundamente em entretenimento como nunca antes, gerando uma experiência única cada vez que você ligar os óculos VR!

As principais características do produto são: realidade aumentada 2D/3D, experiência de visualização 360º, navegação de forma intuitiva e notificação de mensagens e chamadas.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Óculos 3D Realidade Virtual Warrior,- JS080

Características:

  • Marca: Warrior
  • Cor: Branco
  • Peso: 0.6g
  • Dimensões: 11 x 21.5 x 16 cm

Nossa segunda indicação é um modelo da Warrior, outra marca que está ficando muito famosa por conta do desenvolvimento de novas tecnologias de qualidade. O modelo possui efeitos 3D que causam uma imersão de 360°!

Com ele, você pode encaixar diretamente no seu smartphone e desfrutar dos mais diversos tipos de conteúdo de realidade virtual, como filmes, jogos ou vídeos, sendo que a Warrior te promete uma experiência totalmente única e diferente de tudo o que você já experimentou! 

Possui usabilidade muito boa, com aberturas laterais para utilizar fone de ouvido e carregador durante o uso do aparelho. Além disso, você pode ajustar o eixo óptico, garantindo personalização ao usuário, e é possível utilizar óculos durante o uso do aparelho, já que ele possui uma tecnologia de correção automática e suporta miopia.

Confira o preço

3

padrao

Óculos Vr Realidade Virtual 3D

Características:

  • Marca: ‎Mottery
  • Cor: Preto
  • Peso: não informado
  • Dimensões: não informado

O modelo Óculos Vr Realidade Virtual, da marca Mottery, possui o grande diferencial de possuir fone de ouvido estéreo e controle para os usuários! Além disso, ele permite que qualquer smartphone com uma tela de 3,5-6,53 polegadas possa ser usado.

O óculo possui lentes esféricas de resina HD, estofamento de couro macio e respirável na parte interna, o que garante o conforto do usuário durante o uso do produto e distância ajustável da pupila e do foco, te permitindo ajustar posição da lente da resina movendo o botão na parte superior do 3D VR GLASSES de forma bem simples e fácil.

Tudo isso foi pensado para te dar a melhor experiência em 3D! A tela possui 300 polegadas e o aparelho é compatível com a maioria dos celulares do mercado, inclusive com os aparelhos iOS.

Confira o preço

4

padrao

Óculos 3D Realidade Virtual – JS086

Características:

  • Marca: Warrior
  • Cor: Preto
  • Peso: 0.69g
  • Dimensões: 23.5 x 23 x 12.5 cm

Outro modelo da Warrior, o Óculos 3D Realidade Virtual Com Headphone JS086 já possui headphone integrado, além de um acabamento almofadado que garante conforto, alças ajustáveis que dão personalização ao produto e lentes internas HD esféricas de resina óptica que compõem a qualidade.
 
Esse modelo faz parte da linha Gamer Warrior, que foi pensada para unir tanto qualidade, como diversão em um só acessório para os gamers.
 
O fone de ouvido embutido no produto garante ainda mais realidade e imersão para a sua experiência. Você poderá ver vídeos 3D, 360° e interagir com vários jogos para Android.

Confira o preço

5

padrao

Oculos 3d Vr Box 2.0 + Controle Bluetooth – Ia0175-2

Características:

  • Marca: VR Box
  • Cor: Branco e preto
  • Peso: não indicado
  • Dimensões: 10 x 13 x 20 cm

Em quinto lugar temos o modelo de Óculos 3D Vr Box 2.o + Controle Bluetooth. Essa opção promete proporcionar uma experiência sensacional, tanto para quem quer assistir, como para quem pretende jogar com efeito 3D na imagem.

O modelo possui ângulo de visão amplo, um sensor de movimento muito sensível e uma baixa taxa de latência da câmera, tornando a realidade virtual muito mais real!

Além disso, esse produto possui um design muito moderno e é bem leve e confortável, suportando tanto aparelhos Android como iOS, com tamanho de tela de 4,5″ a 6″.

Possui ajuste nas lentes com botões na parte superior, tanto de foco como de enquadramento, tiras de fixação para cabeça que são ajustáveis e um estofamento macio na região dos olhos.

As lentes são de resina óptica HD de 42mm, evitando tonturas, e o ângulo de visão é de 100%.

Confira o preço

6

padrao

Óculos 3D VR Box Realidade Virtual

Características:

  • Marca: VR Box
  • Cor: Preto e branco
  • Peso: 500g
  • Dimensões: ‎15 x 15 x 20 cm

Por fim, outro modelo VR Box, o Óculos 3D VR Box Realidade Virtual com controle Bluetooth 2.0 é capaz de projetar imagens em frente aos olhos do usuário e acompanhar os movimentos da cabeça com precisão, garantindo uma imersão em 360 graus!

Você pode utilizá-lo tanto para jogar, como para conteúdos interativos de vários tipos, inclusive, você pode, da sua própria casa, visitar diversos lugares ao redor do mundo que já preparam conteúdo para realidade virtual! 

O produto acompanha controle remoto Bluetooth, que proporciona ao usuário mais comodidade durante o uso. Possui ajuste de foco fácil e rápido e conforto, com o seu acabamento resistente e botões que facilitam na dinâmica de uso.

Confira o preço

Qual o Melhor Óculos VR?

Você quer o melhor dos melhores óculos VR? Então o modelo que você estava procurando é o Óculos 3D Samsung Gear VR SM-R323! Esse é o modelo perfeito para quem quer a melhor opção de qualidade!

Como falamos, o produto é extremamente confortável, proporciona um campo de visão maior e imagens mais estáveis do que os concorrentes, possui fuga de luz incrivelmente baixa e prevenção contra reflexo. Tudo pensado para que a sua imersão seja impecável e com toda a qualidade e tecnologia Samsung!

Além disso, oferece controle prático aos usuários, com touchpad maior e totalmente plano, pensado para oferecer o máximo de precisão. O Gear VR possui tecnologia da Oculus, permitindo que você mergulhe profundamente em entretenimento como nunca antes, gerando uma experiência única!

Por isso, o modelo é classificado, hoje, como a melhor opção de óculos de realidade virtual que você pode encontrar caso esteja procurando por qualidade e conforto máximo em um só produto!

Melhor Óculos VR Custo Benefício

Se o seu sonho é ter um óculos VR, mas gastando pouco, não se preocupe, a Warrior cuidou disso para você!

O modelo de Óculos 3D Realidade Virtual Warrior, VR Glasses – JS080, nossa segunda indicação, possui efeitos 3D que causam uma imersão de 360° e por um ótimo custo benefício, com valor muito competitivo frente a outros concorrentes, mas com a qualidade e tecnologia Warrior!

Você pode encaixá-lo diretamente no seu smartphone e usar para diversos tipos de conteúdo, como filmes, jogos ou vídeos, sendo que a Warrior te promete uma experiência totalmente única!

Além disso, possui usabilidade alta, com aberturas laterais para fone de ouvido e carregador. Você pode ajustar o eixo óptico, garantindo personalização, e é possível utilizar óculos de grau durante o uso do aparelho também!

Portanto, se você procura por uma opção de qualidade e com um ótimo preço, vale a pena conferir esse modelo Warrior, ele com certeza vai te surpreender!

Qual a Melhor Marca de Óculos VR?

Atualmente, uma das melhores marcas no segmento de tecnologias como os óculos VR é a Samsung. A empresa surgiu na Coreia do Sul, em 1938, por Byung Chull Lee. Sendo que, naquele período, a principal função da empresa era a exportação de alimentos para a China.

Mas, em pouco tempo, a empresa ampliou os negócios e passou a atuar na produção de açúcar e seguros. Foi somente na década de 1960 que a Samsung entrou para o ramo de lojas de departamento, inaugurando uma loja, um canal de televisão e um jornal.

O segmento de produtos eletrônicos, o motor da indústria e o responsável pelo seu sucesso mundial, só surgiu em 1969, quando a Samsung começou a produzir televisores e, depois, geladeiras e máquinas de lavar.

Com o tempo, foi se aprofundando e passou a produzir monitores de computadores, aparelhos celulares, tablets, robôs, e os demais produtos tecnológicos demandados pelo mercado.

Seus valores são o cuidado com as pessoas, a excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua, e a sua visão é “inspirar o mundo, criar o futuro”, de forma a contribuir para a melhora da sociedade.

No Brasil, a Samsung chegou em 1986 com duas linhas de produtos: monitores e disco rígido. Hoje, a marca já conta com diversas linhas e centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, empregando mais de 2 mil funcionários.

Deixe um comentário