Melhor Panela Elétrica de Arroz 2021: Guia de Compra Completo

Está pronto para economizar tempo e ter sempre um arroz soltinho à sua mesa? Então, fique por dentro e saiba mais sobre a melhor panela elétrica de arroz que vamos conhecer hoje. Sem contar na variedade de receitas que este eletroportátil é capaz de fazer. 

Com certeza você já se estressou para preparar seu alimento de última hora não é? Ou então o arroz não saiu bem como você queria? É por esses e outros motivos que uma panela elétrica de arroz hoje é um item indispensável na sua cozinha. 

Afinal, são modelos modernos, com tecnologias que garantem o preparo exato do alimento. E o mais legal, de maneira muito mais saudável e nutritiva, pois dispensa o uso de óleo no preparo

Além disso, elas também são ótimas para refogar legumes e vegetais, pois contam com sistema de vaporização. Assim, mantém os nutrientes destes alimentos, também são ótimas para sopas, risotos, alguns tipos de carne e muito mais!

Então, continue acompanhando nosso guia e descubra todo esse ótimo equipamento. Em seguida, você pode consultar um review completo e encontrar a melhor panela elétrica de arroz para a sua necessidade. Acompanhe!

Melhores Panelas Elétricas de Arroz de 2021

Os modelos que vamos apresentar em nossa lista se destacam pela sua qualidade e praticidade. Se procura a melhor panela elétrica de arroz para uma boa demanda de cozimento, para mais diversidade ou até mesmo para mais economia. Então, com certeza algum destes modelos é o ideal para você. 

Conheça as 6 melhores panelas elétricas de arroz de 2021:

  • Panela Elétrica, ECC20, Inox, Electrolux
  • Mondial Panela de Arroz Elétrica Preto – PE-42-10X
  • Panela Elétrica de Arroz, Vermelho, Oster
  • Britânia Panela de arroz, Bpa5bi 
  • Panela de Arroz Elétrica, Mondial – NPE-08-5X
  • Cadence Panela Elétrica de Arroz Multisabor

Como vamos conhecer em seguida, cada modelo possui recursos próprios, diferentes modos de preparo e funções. Além disso, também há bastante variedade no preço. Então saiba mais sobre cada um dos produtos:

Imagem Panelas Elétricas de Arroz Detalhes
Panela Elétrica, ECC20, 1.8L, Inox, 110v, Electrolux
Panela Elétrica, ECC20, Inox, Electrolux Melhor Panela Elétrica de Arroz
Panela de Arroz Elétrica 127V, Preto, Mondial - PE-42-10X
Panela de Arroz Elétrica Preto, Mondial – PE-42-10X Melhor Panela Elétrica Custo Benefício
Panela Elétrica de Arroz, Vermelho, 110v, Oster
Panela Elétrica de Arroz, Vermelho, Oster Panela versátil para receitas doces e salgadas, é super moderna com design elegante
Panela de arroz, Bpa5bi, 5 xícaras, Branco, 110v, Britânia
Panela de arroz, Bpa5bi, Branco, Britânia Modelo mais compacto, com ótimo preço, com função vapor
Panela de Arroz Elétrica 127V, Preto, Mondial - NPE-08-5X
Panela de Arroz Elétrica, Mondial – NPE-08-5X Modelo eficiente, prático e com sistema moderno para cozinhar e aquecer
Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor, Branco, 220V
Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor Modelo compacto, com função aquecer, recipiente antiderrapante

Alguns modelos como da Electrolux ou da Oster são hoje os mais modernos que vamos encontrar no mercado. Se busca a melhor panela elétrica de arroz pelos seus recursos, com certeza vai encontrar nestes modelos a ideal para você. 

Os outros modelos também podem ser mais práticos e econômicos, tanto pelo preço, como também no gasto energético. Por isso, tudo pode depender do tamanho que você precisa e também do desempenho que prefere. 

Afinal, todas contam com recursos muito bons mesmo. Como, por exemplo, a função aquecer, que mantém a temperatura do alimento por mais tempo. Em alguns casos, é possível deixar a panela aquecida por até 12 horas direto. 

Tudo isto, e também muitas conta com funções diferentes, como o modo de preparo, mais lento ou mais rápido. Inclusive, a melhor panela elétrica de arroz pode ser a mais versátil com diferentes tipos e funções de preparo. 

O que Comparar nas Melhores Panelas Elétricas de Arroz?

Para comparar os modelos e escolher a melhor panela elétrica de arroz para você, nós trouxemos algumas dicas. Assim, você conhece mais dos modelos e vai aprender como encontrar um que seja perfeito para sua necessidade. 

Veja o que comparar para escolher a melhor panela elétrica de arroz:

  • Potência;
  • Capacidade;
  • Função Vapor;
  • Função aquecimento;
  • Versatilidade de preparo de alimentos;
  • Recipiente de qualidade e antiderrapante;
  • Modos de funcionamento.

Tudo isto são aspectos que valem ser observados com cuidado. Então, continue acompanhando para saber um pouco mais. No review que teremos adiante será possível verificar estas características e garantir a sua melhor panela elétrica de arroz. Confira:

Potência

Você prefere rapidez no preparo ou mais economia nos gastos? Neste caso, sempre verifique a potência do modelo de sua preferência. Assim, você consegue saber se ele é mais potente ou mais econômico. 

Por isso, a melhor panela elétrica de arroz para economizar no consumo energético são modelos com até 400 Watts. Nesta potência é perfeito para ter até umas 4 xícaras de arroz em mais ou menos 20 minutos. 

Porém, se a sua demanda no preparo for mais alta, de maneira que precise de mais agilidade e rapidez. Então, neste caso, a melhor panela elétrica de arroz pode ter mais de 500 Watts, garantindo preparo de até mais de 10 xícaras em pouquinhos minutos. 

Capacidade

Outro detalhe importante que também vai depender do quanto você vai cozinhar. Pois, em geral, os modelos variam de 3 até 10 xícaras de arroz cru por vez. Isto é, mais ou menos de 4 a 15 porções de arroz. 

Então, se você cozinha para uma ou até três pessoas, vale a pena investir em modelos mais compactos. Pois, além de serem mais baratos, também vão cozinhar com menos gasto energético. 

Por outro lado, se você cozinha para um grande grupo de pessoas, o ideal são modelos maiores, claro. Além disso, eles podem servir para preparo de grandes quantidades de sopas e outros alimentos. 

Função vapor

Procurando uma alimentação mais saudável? Então, pode garantir a sua melhor panela elétrica de arroz com a função vapor. Pois, assim você terá alimentos como brócolis, cenouras, batatas, couve e muito mais sendo cozinhadas ao vapor. 

Isto mesmo! E isso funciona de modo que os alimentos não percam seus nutrientes, ao contrário do cozimento com água, comum. Além disso, as panelas com função vapor costumam contar com cestos ou recipientes com furos para esta função. 

Função aquecimento

Também não poderia ficar de fora a função aquecimento, para garantir uma refeição quentinha a qualquer hora. A melhor panela elétrica de arroz possui uma função que permite manter a temperatura interna da panela aquecida por 8 ou até 12 horas. 

Sendo assim, com certeza você gostará de conhecer estes modelos tecnológicos que mantêm a temperatura. Por isso, sempre fique de olho em seu sistema de aquecimento e se possui esta função. 

Versatilidade de preparo de alimentos

A melhor panela elétrica de arroz não serve apenas para isto. Como vamos ver, os modelos realmente bons são multifuncionais. Então, permitem o preparo de muitos pratos, e você pode soltar a criatividade para inventar muita coisa. 

Entre eles, pratos como risotos, sopas, carnes ensopadas, carreteiro, legumes e vegetais, e muito mais. Quanto melhor for a potência da panela, mais fácil será o preparo de diferentes refeições. 

Recipiente de qualidade e antiderrapante

Para garantir panelas mais práticas e duradouras, vale conferir a sua qualidade. Como, por exemplo, um recipiente removível e que seja também antiderrapante. 

Pois, assim, será mais fácil servir e também limpar, pois não gruda no fundo e é possível servir diretamente na mesa, basta deslocar da panela. Também é bom conferir se o material é bom, com sistema de vapor ideal. 

Outra dica é a tampa, os modelos ideais são em vidro temperado, pois permitem a visualização. Mas modelos com sistema basculante também podem ser uma boa alternativa. 

Modos de funcionamento 

Além de tudo, as panelas podem apresentar dois modelos de funcionamento. Neste caso, refere-se a intensidade no preparo, que pode variar conforme pede a receita. Entre eles, os modos de preparo mais comuns são modo rápido ou modelo lento. 

Se busca a melhor panela elétrica de arroz para sempre aceitar e arrasar na receita, essa funcionalidade é indispensável. Então vale a pena conferir quais os recursos que possui para deixar o alimento no ponto certo. 

Review das 6 Melhores Panelas Elétricas de Arroz de 2021

Agora, com base no que vimos até aqui, vamos conhecer quais são os modelos preferidos. Abaixo detalhamos cada um dos modelos para você comparar e encontrar a melhor panela elétrica de arroz de 2021. Confira:

1

Melhor Escolha

Panela Elétrica, ECC20, Inox, Electrolux

Características:

  • Função vapor: Sim
  • Potência: 630 Watts
  • Capacidade: 1,8 litros
  • Voltagem: 110v ou 220v

A Panela Elétrica, ECC20, Inox, Electrolux é com certeza o modelo mais completo e multifuncional que você vai ter em sua casa. Ela possui vários tipos de funções e modos de preparo para diversificar nas receitas.

A panela também é super moderna e conta com design totalmente inovador, inclusive um ótimo visor LCD para acompanhar o preparo do alimento. Conta também com painel intuitivo para selecionar as funções ou modos de preparo. 

Ela conta com a função vapor, para legumes e também a função sopa. Além, é claro, da função de arroz. Também é possível definir o cozimento no modo rápido ou lento, conforme pede a sua receita. 

Além de tudo, a panela é bem grande, tamanho família. Ideal para cozinhar até 1,8 litros, o que equivale a 10 xícaras de arroz. Após cozinhar, também conta com o sistema de aquecimento, que mantém a temperatura do alimento. 

E mais uma vantagem é que a panela possui tampa de vidro temperado, com sistema de ventilação. Também é ótimo para você acompanhar o preparo sem precisar abrir a tampa. 

O modelo também conta com recipiente interno antiderrapante e removível. Muito prático para servir à mesa, para lavar e também para não grudar o arroz na panela. É um modelo completo, tecnológico e eficiente, com 650 Watts de potência. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Panela de Arroz Elétrica Preto, Mondial – PE-42-10X

Características:

  • Função vapor: Sim
  • Potência: 700 Watts
  • Capacidade: 10 xícaras
  • Voltagem: 110v ou 220v

Mais uma ótima opção, um modelo super completo e com vantagem no preço é a Panela de Arroz Elétrica, Mondial. Um destaque pelo seu custo-benefício, é um modelo de boa qualidade e ótimos recursos. 

Sua multifuncionalidade permite não apenas o cozimento de um arroz soltinho, como também carnes, legumes, risotos, sopas e muito mais. Conta com funções diversas para você inovar nos seus pratos. 

Também é uma panela super ampla, com capacidade de até 10 xícaras de arroz. O modelo também conta com sistema antiderrapante e recipiente removível. De maneira que facilita para a limpeza e também para servir à mesa. 

Além disso, a panela conta com duas funções, o modo cozinhar e o modo aquecer. Também possui sistema de vaporização e cesto especial, o que garante alimentos com cozimento mais brando. Isto é ideal para manter seus nutrientes, principalmente dos vegetais.

E ainda outra vantagem da panela da Mondial é a função de manter o aquecimento após o preparo do alimento. Assim, é possível ter uma refeição quentinha por até oito horas direto. 

O modelo também apresenta um bom desempenho no seu tempo de preparo, graças a uma ótima potência de 700 Watts. O que garante uma refeição mais saborosa e nutritiva em poucos minutos, e com muita diversidade em seus pratos.

Confira o preço

3

nao

Panela Elétrica de Arroz, Vermelho, Oster

Características:

  • Função vapor: Sim
  • Potência: 350 Watts
  • Capacidade: 3 copos
  • Voltagem: 110v ou 220v

A Panela Elétrica de Arroz, Oster é um dos modelos mais modernos e super práticos. A panela é rápida no preparo e também super versátil para você inovar nas receitas e ter sempre uma refeição de qualidade e saudável na sua mesa. 

A sua primeira grande vantagem é a função de vapor, pois conta com uma vaporeira. Isto permite refogar legumes na medida certa para não perder seus nutrientes essenciais. 

Além disso, a moderna panela da Oster conta com um sistema de aquecimento térmico especial. Após o preparo do alimento ela mantém a temperatura por algum tempo, garantindo uma refeição quentinha.

Outro benefício é o recipiente interno antiderrapante, que evita que o arroz ou outro alimento grude. Além disso, ele é removível, por isso, mais fácil de servir e também de lavar.  

A capacidade da panela elétrica da Oster é de até três copos. Isto é ideal para servir, em média, 4 porções de arroz. A panela também permite uma grande versatilidade de receitas, desde salgadas até mesmo doces. 

Também é bem rápida e conta com bom desempenho, considerando os seus 350 Watts de potência. Também conta com uma tampa de vidro com sistema de ventilação, também facilita acompanhar o processo de preparo do alimento. 

O modelo é moderno, com design único e muito lindo, na cor vermelha. É com certeza um ótimo aparelho para deixar sua cozinha mais prática, economizar seu tempo e ainda garantir comidas gostosas e nutritivas. 

Confira o preço

4

nao

Panela de arroz, Bpa5bi, Branco, Britânia

Características:

  • Função vapor: Sim
  • Potência: 400 Watts
  • Capacidade: 5 xícaras
  • Voltagem: 110v ou 220v

Mais um modelo que não pode faltar é a Panela de arroz, Britânia, um modelo compacto, prático, ideal para o dia a dia. Também conta com ótimo preço e um design moderno para deixar sua cozinha ainda mais linda. 

O modelo é ideal para cozinhar até 5 xícaras de arroz. Além de ser ideal para preparo de legumes e vegetais de maneira mais saudável, no vapor. Pois, conta com um cesto perfurado que permite o cozimento de maneira mais nutritiva. 

E o modelo também conta com a função aquecimento, que mantém a temperatura do alimento quentinho até a hora de ser consumida. É ótimo para uso nos dias mais corridos do dia a dia e até mesmo para quem gosta de inovar nas receitas. 

Conta uma potência de 400 Watts, ideal para um preparo de arroz no tempo certo, com bom desempenho nas suas funções. Seu painel indica a função ativa no preparo, para mais comodidade. 

Além de tudo, o modelo conta com recipiente antiderrapante, não gruda o arroz e facilita a limpeza. E ainda, possui também uma espátula especial para não agredir a panela na hora de mexer, também possui copo dosador. 

Todas essas praticidades garantem para você um arroz soltinho, com todos os seus componentes nutritivos preservados. Vale super a pena, o modelo também conta com um bom preço. 

Confira o preço

5

nao

Panela de Arroz Elétrica, Mondial – NPE-08-5X

Características:

  • Função vapor: Sim
  • Potência: 400 Watts
  • Capacidade: 5 xícaras
  • Voltagem: 110v ou 220v

Mais um modelo da marca Mondial que ganha destaque aqui em nosso guia de compras. A Panela de Arroz Elétrica, Mondial – NPE-08-5X é um modelo simples, para uso com menor demanda, é econômica no consumo energético e bastante prática. 

A panela conta com ótimo design, visual moderno, com decoração nas laterais que a deixam um charme. E possui uma boa capacidade para o preparo de arroz, pois suporta até 5 xícaras. 

O modelo conta com a função cozinhar e aquecer, ideais para arroz, legumes e vegetais. Possui 400 Watts para um desempenho bom e mais economia. Também prepara risotos, alguns tipos de carnes e até mesmo sopas. 

Além disso, conta com um recipiente com sistema antiderrapante. E ainda, possui sistema de vaporização, com válvula de escape na tampa. Inclusive, sua tampa é do tipo basculante, também conta com trava para manuseio fácil da panela e transporte. 

O modelo também conta com um sistema coletor de vapor, que recolhe a água no estado de vapor e a mantém em funcionamento para cozimento. E também conta com a função de aquecimento do alimento por até 8 horas após preparado. 

É um ótimo modelo, um dos mais em conta da categoria, vale a pena para deixar seu dia mais prático e saboroso. 

Confira o preço

6

nao

Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor

Características:

  • Função vapor: Sim
  • Potência: 400 Watts
  • Capacidade: 4 xícaras
  • Voltagem: 110v ou 220v

Um modelo compacto, bem prático para uma refeição com preparo rápido e nutritivo. A Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor é ideal para preparo de arroz, sopas, carnes e uma diversidade de receitas. 

Ela está na categoria mais simples de panelas elétricas, com uma potência de 400 Watts e capacidade de 4 xícaras. Ela demora cerca de 20 minutos de cozimento, vale muito a pena para refeições mais práticas e fáceis de preparar. 

Assim como muitos modelos, ela também é boa para legumes e vegetais. Inclusive, conta com um cesto próprio para a vaporização. Também conta com recipiente antiderrapante para o alimento não grudar na panela e é mais fácil de lavar.

O modelo não precisa de óleo para preparo, é super saudável e também multifuncional, pois permite uma diversidade de receitas. Também conta com copo medidor e colher especial que acompanha o kit, ainda mais comodidade.

Tudo isso para garantir uma comida deliciosa, com o seu sabor especial e também com um preço bem em conta. É um modelo indicado para quem mora sozinho ou até 4 pessoas, pois é um modelo compacto, mas com boa capacidade para a sua demanda de alimento. 

Confira o preço

Qual é a Melhor Panela Elétrica de Arroz?

Em nosso ranking, o modelo que mais se destacou é a Panela Elétrica, ECC20, Inox, Electrolux. Esta é a melhor panela elétrica de arroz para atender todas as demandas e com um desempenho ótimo. 

Confira as vantagens deste modelo:

  • Potência elevada de 650W;
  • Conta com design moderno;
  • Com visor LCD;
  • Prepara diversos tipos de alimentos;
  • Possui função de aquecimento;
  • Conta com modo rápido ou lento de preparo;
  • Capacidade de até 10 xícaras de arroz;
  • Tampa em vidro temperado;
  • Recipiente removível e antiderrapante.

Melhor Panela Elétrica de Arroz Custo Benefício

Para quem está em busca de um modelo com preço mais acessível. Então, a melhor panela elétrica pelo custo benefício é a Panela de Arroz Elétrica, Mondial. Um modelo prático e moderno para ter em sua casa. 

Confira suas principais vantagens:

  • Multifuncionalidade no preparo de alimentos;
  • Capacidade de até 10 xícaras de arroz;
  • Recipiente antiderrapante e removível;
  • Possui modo cozinhar e aquecer;
  • Possui função de vapor;
  • 700 Watts para preparo de alimentos de maneira rápida. 

Qual a Melhor Marca de Panela Elétrica de Arroz?

A marca que mais ganha desta em nosso guia de compras é a Oster. Pois, seu modelo apresenta vários recursos tecnológicos, além de um design único e inovador. É um modelo versátil para inovar nas receitas e preparar uma comida deliciosa. 

Além de tudo, a marca garante bom funcionamento dos seus produtos. Tudo com alta qualidade no material, bom desempenho e também durabilidade. Muitos dos usuários recomendam a marca e garantem seus benefícios. 

Deixe um comentário