Melhor Pistola de Cola Quente de 2021: Guia de Compra Completo

A pistola de cola quente é uma aliada nos trabalhos manuais e pode também ser útil em pequenos reparos de objetos em casa. Por isso, é importante escolher a melhor pistola de cola quente, para garantir que adquiriu um produto de qualidade!

Quem gosta de artesanato, decoração, ou produz bijuterias, por exemplo, não pode deixar de ter um equipamento desses em casa, pois eles são de muita utilidade. Então, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Pistolas de Cola Quente de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Pistolas de Cola Quente de 2021

Este equipamento pode ser indispensável tanto em atividades domésticas quanto profissionais. Mas é importante saber que existe uma diversidade de modelos e marcas de pistolas de cola quente disponíveis no mercado.

  • Pistola para Cola Quente Profissional APL30,Tilibra – 1 um
  • Pistola de Cola Quente 10w Bivolt Pequena, 01 Unidade Leonora, Multicor
  • Multicor – Pistola de Cola Quente, Gramp Line
  • Pistola para Cola Quente Média APL20,Tilibra – 1 um
  • Pistola de Cola Quente Foxlux – 40W – Média – Bivolt – PVC/Alumínio
  • Tramontina 43755510, Pistola Elétrica de Cola, Bivolt, Potencia 10 12 W, Preto
Imagem Pistolas de Cola Quente Detalhes
Pistola para Cola Quente Profissional APL30,Tilibra - 1 un
Pistola para Cola Quente Profissional Tilibra Melhor pistola de cola quente!
Pistola de Cola Quente 10w Bivolt Pequena , 01 Unidade Leonora, Multicor
Pistola de Cola Quente 10w Bivolt Pequena Multicor Melhor pistola de cola quente custo benefício!
Pistola de Cola Quente, Gramp Line, Multicor
Pistola de Cola Quente, Gramp Line, Multicor Modelo bivolt produzido em plástico, conta com selo de certificação do INMETRO.
Pistola para Cola Quente Média APL20, Tilibra, 496791 - 1 un
Pistola para Cola Quente Média APL20,Tilibra – 1 um Ideal tanto para o uso doméstico, como para a fabricação de artesanatos e trabalhos escolares.
Pistola de Cola Quente Foxlux – 40W – Média – Bivolt – PVC/Alumínio – Uso Profissional e Doméstico – Ideal para papel, plástico, madeira e tecidos – Preta
Pistola de Cola Quente Foxlux É ideal para uso em trabalhos manuais, pois oferece um acabamento bem fino.
Tramontina 43755/510, Pistola de Cola, Quente 10-12W Bivolt, Multicor, Pequeno
Tramontina Pistola Elétrica de Cola Bivolt É um produto resistente e seguro, testado e aprovado nas normas mais rígidas de segurança.

Para escolher a melhor é preciso muita atenção, pois nem sempre as pistolas maiores são as melhores, por exemplo.

É necessário avaliar alguns critérios antes de realizar a compra para ter certeza que está adquirindo um produto de qualidade e com recursos que atendam melhor às suas necessidades.

Pois cada tamanho e modelo de pistola de cola quente será ideal para determinados aplicações.

Por isso, é necessário conhecer um pouco mais sobre o produto para saber qual será o melhor para adquirir. Vale ressaltar que constantemente as marcas têm inovado e criado modelos com diferenciais pensados para otimizar o trabalho.

Para escolher a melhor pistola de cola quente você deve saber algumas características técnicas do aparelho e avaliar qual o modelo se encaixa mais no seu perfil de uso.

Se você deseja saber um pouco mais sobre quais características avaliar na escolha da melhor pistola de cola quente, continue lendo este artigo e acompanhe o guia de compras que preparamos para te ajudar nessa escolha. Confira! 

O Que Comparar Nas Pistolas de Cola Quente

A pistola de cola quente é um equipamento elétrico para aplicar cola quente em diferentes objetos. Ela pode ser utilizada na fabricação de objetos e artesanatos, em reparos de objetos, na instalação de móveis e em várias outras atividades.

Você pode usar a pistola nas mais variadas superfícies. É possível aplicar m materiais como papel, madeira, palha, plástico, cerâmica entre outros.

Ela funciona por meio de eletricidade. Basta conectar a pistola de cola quente à tomada, e aguardar que a cola esquente. Os modelos melhores esquentam a cola mais rápido, enquanto nos modelos mais simples é preciso aguardar um pouco mais até que a cola esquente.   

Acompanhe agora os critérios que deve avaliar antes da compra!

Cola

Um ponto importante que você deve avaliar é se a pistola de cola quente que você vai comprar, já vem com um bastão de cola dentro, para que você possa usar de imediato.

Isso é importante porque alguns modelos não vêm com o bastão de cola, de modo que será necessário adquirir separadamente.

Geralmente, isso não é um problema, pois você pode adquirir os bastões de cola na mesma loja onde comprou a pistola. Porém, é bom se atentar para não correr o risco de se decepcionar e ter que fazer um novo pedido online, ou retornar na loja só para comprar a cola.

Os bastões de 12 mm têm mais cola, mas costumam ser um pouco mais caros. Já os bastões de 7 mm possuem menos cola, mas o preço é menor.  

Voltagem

Outro critério fundamental que devemos observar é a voltagem do equipamento. Existem pistolas de cola quente com voltagem de 110 e 220.

É preciso checar qual a voltagem das tomadas onde vai utilizar o produto, pois se você conecta uma pistola de cola quente de 220 V em uma tomada de 110 V pode provocar danos na rede elétrica.

Os aparelhos com voltagem mais alta têm a vantagem de esquentarem a cola com mais rapidez, pois alcançam temperaturas maiores, mas é preciso checar a compatibilidade da pistola com a da rede elétrica para evitar acidentes e danos.

Também existem as opções de pistolas de cola quente que são bivolts, uma ótima alternativa para usar em qualquer tipo de rede, podendo viajar e levar o aparelho com você sem se preocupar com o uso de transformadores de voltagem.

Essa dica é especialmente relevante para quem compra pela internet, pois a voltagem costuma variar conforme a cidade.

E, dependendo de onde fica a loja online onde você está fazendo a compra, você pode correr o riso de comprar um aparelho com a voltagem incompatível se não prestar atenção à essa informação.

Temperatura

Quando se fala de cola quente uma dica é certa, quanto mais ela esquenta, melhor o resultado. Então, a melhor pistola de cola quente é aquela que atinge temperaturas mais altas e consegue esquentar mais a cola.

Pois a cola mais quente vai colar melhor os materiais e também dará um resultado melhor para quem escreve ou faz formas de arte com a cola quente.

As pistolas de cola quente que não atendem bem às necessidades de uso, não colando bem os materiais são as que não esquentam o suficiente. Então, a potência da pistola de cola quente está diretamente relacionada com a capacidade que tem de esquentar bastante a cola.

2×1

Para quem vai precisar de várias pistolas de cola quente para trabalhar em equipe, vale a pena pesquisar mais e procurar por promoções disponíveis no mercado. É possível encontrar, com alguma pesquisa, promoções de pistola de cola quente do tipo leve duas e pague por uma.

Para quem busca maior quantidade do equipamento e pode usar modelos mais simples não é difícil encontrar esse tipo de oferta.

É possível encontrar pistolas de cola quente com bicos menores, para bastões de 7 mm, por exemplo, com relativa facilidade em ofertas do tipo dois em um.

Em contrapartida, os modelos com o bico maior, como as de 12 mm, são mais difíceis de encontrar nesse tipo de promoção. Pois a engenharia que há nesse tipo de equipamento é mais cara. Afinal de contas, é mais avançada.

Desse modo, as melhores pistolas de cola quente das melhores marcas podem ser um pouco mais caras e não figurarem com frequência em promoções leve duas e pague uma.

Review das 6 Melhores Pistolas de Cola Quente de 2021

Agora que você já sabe os principais critérios que precisa analisar para escolher a melhor pistola de cola quente, acompanhe a lista que preparamos com as seis melhores pistolas de cola quente disponíveis no mercado em 2021!

1

Melhor Escolha

Pistola para Cola Quente Profissional APL30,Tilibra – 1 um

Características:

  • Marca: Tilibra
  • Dimensões: 21.2 x 6.3 x 31.3 cm; 0.37 g
  • Voltagem: 127/220V (bivolt)
  • Aplicação: Profissional e doméstica / escolar

A pistola de cola quente profissional APL30 da Tilibra é ideal para aplicação nos mais diversos materiais. Ela é prática e fácil de aplicar nas mais diversas superfícies como plástico, madeira, tecido, papelão, entre outras.

É ideal para o uso profissional, para a fabricação de artesanatos e até mesmo para trabalhos escolares. Um benefício que esse modelo oferece é ser bivolt, pois assim você não precisa se preocupar com compatibilidade e pode levar até em viagens sem preocupações.

É uma pistola para ser usada em qualquer lugar, oferecendo todos os benefícios de uma pistola de cola quente eficaz e compacta.

É uma pistola de cola quente bastante robusta e resistente que vai atender perfeitamente aos usuários mais exigentes. Além disso, tem o selo do Inmetro para garantir total segurança no uso e ainda vem acompanhada com dois bastões de cola para já iniciar o uso assim que abrir a embalagem.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Pistola de Cola Quente 10w Bivolt Pequena, 01 Unidade Leonora, Multicor

Características:

  • Marca: Leonora
  • Dimensões: 14 x 21 x 4.5 cm; 0.14 g
  • Voltagem: Bivolt
  • Aplicação: Doméstica

A pistola de cola quente 10W pequena da marca Leonora é um produto criado para atender às expectativas de uso básico da cola quente.

Essa pistola de cola quente é bivolt e demora cerca de 3 a 5 minutos para aquecer. O cabo de energia que a acompanha tem 1 metro de comprimento. O produto é composto por um corpo injetado de plástico e pela ponta aplicadora metálica. É um equipamento seguro que já foi testado e possui o selo de certificação do INMETRO.

Essa pistola de cola quente atente bem ao uso básico, já que demora um pouco para esquentar, mas como oferece um preço muito baixo vale a pena para quem não for usar o produto profissionalmente.

É possível utilizá-la em várias superfícies, como papelão, plástico, palha entre outras. Além disso, a embalagem já vem com dois tubos extras de cola para já iniciar o uso.

Confira o preço

3

padrao

Pistola de Cola Quente, Gramp Line, Multicor

Características:

  • Marca: Gramp Line
  • Dimensões: 24.5 x 14 x 5.5 cm; 0.23 g
  • Voltagem: Bivolt
  • Aplicação: Semi-Profissional

A pistola de cola quente da Gramp Line é um aplicador de cola quente bivolt produzido em material plástico, e com selo de certificação do INMETRO, o que garante a segurança e eficácia do produto. Ele é fabricado para ser usado com bastão de cola grosso. Um diferencial é o bico protetor e o suporte metálico.

É indicado para uso geral, inclusive na fabricação de artesanatos, em marcenaria, tapeçaria e reparos em geral. Ainda, pode ser usado em plástico, cerâmica, papel e madeira e vários outros materiais.

Essa pistola de cola quente aquece rapidamente, vem com o botão de liga e desliga e possui um design compacto, prático e versátil. É indicada para uso semiprofissional.

Confira o preço

4

padrao

Pistola para Cola Quente Média APL20, Tilibra – 1 um

Características:

  • Marca: Tilibra
  • Dimensões: 16 x 6 x 24 cm; 0.24 g
  • Voltagem: 127/220V (bivolt)
  • Aplicação: Profissional/doméstica/escolar

A pistola para cola quente média APL20 da Tilibra é ideal para aplicação nas mais diversas superfícies como plástico, madeira, papelão, entre outras. É indicada tanto para o uso doméstico, em reparos em casa, como para a fabricação de artesanatos e até mesmo em trabalhos escolares.

É um produto de alta qualidade. Ela possui um aplicador médio e é compatível com um bastão de 11,5 mm, o que deixa os trabalhos com a cola mais bonitos, além de fixar melhor o material colado com ela.

Essa pistola de cola quente aplica a cola com mais facilidade, pois possui um gatilho que possibilita o fluxo contínuo de cola.
Por isso, é prática, compacta, potente e fácil de ser usada, inclusive no uso escolar, já que a facilidade do gatilho minimiza os riscos de acidentes com a cola quente.

Mesmo assim, se for manipulada por crianças deve contar com a supervisão constante de um adulto para evitar acidentes.
É uma pistola resistente e potente. Além de ser segura e contar com a certificação do Inmetro. Além disso, já vem com dois bastões de cola grátis para iniciar o uso do produto imediatamente.

Outros bastões de cola podem ser comprados separadamente, mas o bastão de 11,5 mm tem uma boa durabilidade e rendimento.

Confira o preço

5

padrao

Pistola de Cola Quente Foxlux – 40W – Média – Bivolt – PVC/Alumínio

Características:

  • Marca: Foxlux
  • Dimensões: 15.5 x 25.2 x 5.7 cm; 0.21 g
  • Voltagem: 127W – 220W (Bivolt automático)
  • Aplicação: Profissional e doméstica

A pistola de cola quente da Foxlux 40W média é ideal para uso em trabalhos manuais, pois oferece um acabamento bem fino.

Pode ser usada em decorações, reparos domésticos, colagens em madeira, papelão, sapatos, tecidos, maquetes, brinquedos, e tudo o mais que a imaginação permitir.

Essa pistola é feita em material plástico e o bico é de alumínio. O cabo é reforçado com plugue elétrico certificado. O sistema bivolt dessa pistola é automático para garantir mais praticidade e segurança. A pistola tem aquecimento rápido e a temperatura atinge até 170°, o que permite o uso de maneira ágil e eficaz.    

Essa pistola de cola quente é indicada para o uso doméstico e profissional, atendendo bem os dois usos e às mais variadas atividades que demandem cola quente.

Confira o preço

6

padrao

Tramontina 43755510, Pistola Elétrica de Cola, Bivolt, Potencia 10 12 W, Preto

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Dimensões: 10.3 x 2.3 x 11.3 cm; 160 g
  • Voltagem: Bivolt
  • Aplicação: doméstica

A pistola elétrica de cola quente da Tramontina é indicada para o uso doméstico. Ela é adequada para o uso em pequenos reparos em casa, montagem de móveis, colagem de diversos materiais como plástico, papel, entre outros.

Vai ajudar em atividades cotidianas que envolvam colagem de flores artificiais, maquetes, brinquedos, móveis, entre outros.
O modelo possui corpo injetado de plástico e bico metálico de 5 mm, ideal para as atividades domésticas mais básicas. É um produto resistente e seguro, testado e aprovado nas normas mais rígidas de segurança.

Possui selo de segurança do Inmetro certificado por meio da Portaria 371/2009. Isso significa que segue as normas IEC 60335-1 e IEC 60335-45 para segurança de aparelhos eletrodomésticos e similares.

A potência fica entre 10 a 12 W de modo que é necessário aguardar em média 10 minutos para ela aquecer completamente e deixar a cola em temperatura ideal para o uso.    

A embalagem vem com uma pistola elétrica de cola quente da Tramontina e ainda acompanha dois bastões de cola grátis para já iniciar o uso. Para quem precisa de uma pistola de cola quente para ter em casa e usar eventualmente, esse modelo atende muito bem às expectativas.

Confira o preço

Qual a Melhor Pistola de Cola Quente?

A melhor pistola de cola quente de 2021 é a Pistola para Cola Quente Profissional APL30 da Tilibra. É um produto profissional e completo para atender até às demandas mais exigentes de uso de cola quente.

O gatilho de aplicação é prático, permite a melhor aplicação da cola quente, sendo ideal para uma grande variedade de materiais, como tecido, madeira e plástico.

Sua potência e praticidade no manuseio faz dessa pistola a ideal para usar em trabalhos manuais maiores, sendo ideal para a aplicação em artesanatos e até mesmo em trabalhos escolares.

Além disso, será perfeita também para trabalhos menores, já que responde bem às demandas maiores.

A qualidade desse modelo de pistola de cola quente da Tilibra é superior aos demais. O aplicador é profissional, com o bico resistente e um gatilho que permite o fluxo contínuo da cola quente e de fácil controle.

O bastão de cola de 11,5 mm tem um rendimento melhor e ainda permite uma aplicação mais bonita, dando um acabamento melhor. E ainda permitindo a realização de trabalhos de escrita e formas artísticas com a cola mais bonitas e perfeitas.

No quesito segurança, essa pistola de cola quente da Tilibra também atende às expectativas e exigências legais para produtos elétricos.

Dessa forma, ela tem certificação e possui o selo do INMETRO, uma garantia de que você está adquirindo um produto seguro para usar em seus trabalhos. O que minimiza o risco de acidentes ou surpresas desagradáveis.

Vale a pena investir um pouco mais em um produto como esse. Pois tem qualidade, oferece segurança e vai tornar o uso mais rápido, fácil e prático. De modo que os trabalhos manuais serão ainda mais prazerosos e produtivos.

Melhor Pistola de Cola Quente Custo Benefício

Para quem busca uma opção mais simples e barata, e pretende usar de forma menos intensa, a pistola da marca Leonora pode atender às necessidades.

Isso porque ela é uma das mais baratas do mercado e apesar de mais simples é segura e de qualidade.

O cabo possui 1 metro de comprimento, de modo que pode reduzir um pouco a mobilidade, mas é possível resolver essa questão usando uma extensão. A ponta metálica é de qualidade e permite uma boa aplicação.

O modelo também possui a certificação do Inmetro para garantir a tranquilidade e segurança durante o uso.

Além disso, vem com dois tubos de cola grátis para você já começar a usar, sem ter que comprar um pacote completo com tubos de cola para pistola.

Por tudo isso, essa é a melhor pistola de cola quente na relação custo benefício. Vale a pena apostar nesse produto. Afinal de contas, ele reúne qualidade e bom preço se você não vai fazer tanto uso da pistola de cola quente, mas quer possuir o produto para quando precisar.                                                                                                                                      

Qual a Melhor Marca de Pistola de Cola Quente?

A Tilibra é a melhor marca de pistola de cola quente do mercado. Além de oferecer uma infinidade de produtos escolares, de papelaria e escritório.

A marca possui uma linha de pistolas elétricas de cola quente em diferentes modelos e para atender diferentes necessidades de uso.

As pistolas de cola quente da Tilibra são potentes e seguras, sendo indicadas para o uso profissional, doméstico e escolar.

A marca ainda oferece pacotes com o refil para continuar usando suas pistolas de cola quente. Oferecendo colas de qualidade, uma característica dos produtos escolares e de escritório da marca. As colas Hot Melt da Tilibra são de qualidade e oferecem um acabamento perfeito para os trabalhos feitos com ela.

A Tilibra conta com uma gama de mais de 3000 produtos voltados para uso escolar, de escritório e informática, que atendem a todas as necessidades de uso de seus clientes.

A marca já é amplamente reconhecida no mercado brasileiro por sua qualidade e variedade de opções.

Não é por acaso que ela é conhecida por oferecer um catálogo com as melhores e mais completas soluções em artigos escolares, de papelaria, escritório e acessórios, para serem em usados no contexto doméstico ou profissional. Por isso, sem dúvidas, a Tilibra é a melhor marca de pistola de cola quente e também a mais confiável nos quesitos qualidade e segurança.

Deixe um comentário