Melhor Pneu de 2020: Guia de Compra Completo

Se está na hora de trocar os pneus do seu carro, então, você deve conhecer quais são os melhores pneus para comprar. Mas, se não conhece, não precisa se preocupar! Pois elaboramos um guia de compra completo, com as melhores marcas de pneu, e os melhores produtos.

Então, continue lendo e confira aqui os 6 Melhores Pneus de 2020: Guia de Compra Completo!

Melhores Pneus de 2020

Confira na lista abaixo, como ficou a seleção dos melhores pneus para comprar em 2020:

  • Pneu Michelin Aro 16 265/70R16 LTX Force 112T
  • Remold – Pneu 185/65 R15 GP PREMIUM GP-1, 1ª LINHA
  • Pneu Aro 15 Bridgestone 185/65R15 88H Ep150 Ecopia
  • MICHELIN – PNEU 205/55R16 PRIMACY 4 91V
  • Pneu Aro 15 Continental 185/65R15 88H Power Contact
  • Pneu Aro 15 Bridgestone 185/60R15 84H Ep150 Ecopia
Imagem Pneus Detalhes
Pneu Michelin Aro 16 265/70R16 LTX Force 112T
Pneu Michelin Aro 16 265/70R16 LTX Force 112T Melhor pneu!
Pneu 185/65 R15 GP PREMIUM remold GP-1, 1ª LINHA
Pneu 185/65 R15 GP PREMIUM remold GP-1, 1ª LINHA Melhor pneu custo benefício!
Pneu Aro 15 Bridgestone 185/65R15 88H Ep150 Ecopia
Pneu Aro 15 Bridgestone 185/65R15 88H Ep150 Ecopia Baixo ruído e maior economia de combustível!
PNEU 205/55R16 PRIMACY 4 91V MICHELIN
PNEU 205/55R16 PRIMACY 4 91V MICHELIN Com desenhos assimétricos, para maior durabilidade e melhor desempenho!
Pneu Aro 15 Continental 185/65R15 88H Power Contact
Pneu Aro 15 Continental 185/65R15 88H Power Contact Menor emissão de CO2.
Pneu Aro 15 Bridgestone 185/60R15 84H Ep150 Ecopia
Pneu Aro 15 Bridgestone 185/60R15 84H Ep150 Ecopia Melhor desempenho, estabilidade e aderência!

Não é preciso dizer muito sobre a importância dos pneus para um carro, não é mesmo? Afinal, sem eles, não dá pra dirigir nem até a esquina.

Além do mais, precisamos sempre estar atentos às condições em que eles se encontram: se está “careca”, calibrado, alinhado, nível de pressão, etc. Afinal, esses cuidados são necessários para não corrermos nenhum risco à toa.

Por isso, quando chega o momento de trocá-los, é fundamental sabermos exatamente o tipo de pneu que precisamos. Caso contrário, corremos o risco de comprarmos o pneu errado. E isso pode trazer consequências, como o carro ficar desbalanceado, por exemplo, além do prejuízo para o bolso também.

Porém, não são todos os motoristas que têm essa consciência. Vale ressaltar também que os vendedores das concessionárias nem sempre ajudam os clientes com informações precisas, e as melhores práticas sobre essas trocas.

O Que Comparar nos Pneus?

Portanto, para te ajudar na hora de escolher o melhor pneu para seu carro, elaboramos um guia com as principais informações que você saber, quando for comprar o pneu. Portanto, seguindo essas dicas, você terá condições de realizar uma boa compra.

Tamanho do pneu

Com toda a certeza, o tamanho do aro do pneu é um dos primeiros fatores que precisamos considerar. Sendo assim, se você tem um carro popular, provavelmente precisará de pneus de aro 13, até no máximo aro 16. Em contrapartida, os carros esportivos e de maior porte, o indicado são pneus de aro entre 16 e 21.

Você pode também usá-los em um sedã, por exemplo. Se você tem uma picape ou um jipe, certamente vai precisar de um pneu aro 18, no mínimo. Esses tamanhos maiores são ideais para dirigir em superfícies com buracos, ou com bastante terra e água.

Além disso, você precisa saber sobre a largura do pneu, independentemente do aro. Em qualquer pneu, ela está representada em um número de 3 dígitos, que é a medida da largura em milímetros.

Além disso, outra medida importante é o perfil, que é um número de 2 dígitos que também aparece nos pneus. Esse número representa a altura da parede lateral do pneu, do aro à banda de rolagem.

Se, por exemplo, 185 é a largura em milímetros e o perfil for 50, significa que ele tem 50% do tamanho da largura (no caso, 92,5mm).

Confira o manual dos pneus

Quando vamos comprar qualquer produto em qualquer estabelecimento, é preciso sabermos o que precisamos. Caso contrário, as chances de fazermos maus negócios aumentam. Quando estamos em uma loja de pneus, por exemplo, é muito importante conhecer bem o manual do seu veículo.

Como já mencionado acima, nem sempre se tem o auxílio necessário por parte dos vendedores, especialmente se você não souber muito sobre o assunto. Isso conta não apenas para compras de novos pneus, mas também para as manutenções também.

Tipo de pneu

Abaixo, listamos os principais tipos de pneus, assim como suas principais aplicações também. Confira!

On-Road: ideais para asfaltos e vias pavimentadas, ou seja, predominantemente estradas e ruas urbanas. Pois sua aderência é alta, própria para o solo pavimentado. Isto se deve ao tamanho de seus sulcos, que são pequenos. Além disso, é o tipo de pneu mais barato.

Off-Road: como o próprio nome já diz, são próprios para solos menos amigáveis, como lama, areia, terra, ou mesmo sob a água. Por essa razão, são bem maiores, resistentes e robustos. Seus sulcos são maiores também, pois não é um pneu que precisa de aderência.

Esse tipo de pneu também é mais caro.  Lembre-se que usá-lo no asfalto não é bom, pois ele ficará gasto rapidamente.

Mistos: servem tanto no asfalto quanto em terrenos mais terrosos. Portanto, se você usa seu carro em ambos os tipos de solo, essa pode ser uma ótima opção.

Desse modo, você não precisa trocar os pneus de seu automóvel sempre, pois esse tipo é projetado para ter bom desempenho nas duas condições. Sendo assim, é um meio-termo entre os On-Road e Off-Road.

No entanto, se você vai andar sobre um solo muito severo, o ideal é usar um Off-Road.

Informações da etiqueta dos pneus

Na etiqueta do pneu, você encontra informações super importantes como, por exemplo: aderência em pista molhada, emissão de ruído e resistência ao rolamento.

A aderência em pista molhada influi bastante na propriedade antiderrapante do automóvel. Ou seja, diz sobre o quanto os pneus “grudam” na pista.

A emissão de ruído, como já indica, informa se o pneu é silencioso ou não.

Com a resistência ao rolamento, é possível deduzir o quanto o pneu gira no rolamento do carro. Quanto menor a resistência (quanto mais ele girar), mais facilitado será o movimento do veículo. E isso pode influenciar até na quantidade de combustível necessária para ele andar.

Portanto, quando realizar sua pesquisa de preços e comparações, não se esqueça deste detalhe importante: verifique a etiqueta do pneu.

Pneus e a banda de rolagem

Outro fator importantíssimo para se atentar é a banda de rolagem, que nada mais é do que a capa do pneu, ou seja, o “carimbo”. O padrão de sulcos, barras e ranhuras do pneu influi muito sobre sua mobilidade. Um padrão simétrico, por exemplo, funciona super bem em pistas secas.

Já um padrão assimétrico (um desenho com duas metades diferentes), é indicado para solos molhados. Pois ajuda a “escoar” a água que fica nos sulcos de forma mais fácil. Para um pneu off-road, inclusive, uma banda de rolagem assimétrica pode ser uma ótima pedida.

Durabilidade dos melhores pneus

Como o pneu é feito de borracha, naturalmente, ele tende a ir ressecando com o tempo. Assim como nos pneus de bicicleta, também podem surgir rachaduras. Por isso, a princípio, recomenda-se que todo carro seja revisto a cada 10 mil km rodados.

De qualquer modo, um pneu dura, em média, entre 40 e 100 mil km rodados. Essa grande margem de erro acontece em virtude da variações de peso, tipo de carro, manutenção recebida, etc.

No entanto, sabe-se que a durabilidade de um pneu tem uma forte relação com a topografia e o relevo do lugar em que o veículo se encontra. Pois, em lugares com relevo mais irregular, a tendência é o pneu durar menos. Em contrapartida, em lugares mais planos, acontece o contrário.

Review dos 6 Melhores Pneus de 2020

Enfim, chegamos ao momento de conhecermos melhor os 6 melhores pneus para comprar. Então, confira com atenção para identificar o pneu certo para o seu veículo.

1

Melhor Escolha

Pneu Michelin Aro 16 265/70R16 LTX Force 112T

Características:

  • Marca: Michelin
  • Dimensões: largura de 24,5 cm, diâmetro de 75 cm
  • Peso: 16,5 quilos
  • Aro: 16 polegadas

Se você procura por um bom pneu, a dica é apostar no Pneu Michelin Aro 16. Sua aplicação pode ser mista. Porém, o foco fica mesmo nas SUVs e caminhonetes, garantindo muito mais estabilidade nas estradas.

Seu visual é arrojado, com tração off road, com uma robustez maior. Aliás, ele permite que você tenha as melhores performances em estradas de terra. Porém, sua durabilidade se mantém quando for utilizado on road também.

A frenagem em solo molhado é ainda melhor e mais curta em comparação com os concorrentes. Além disso, se o carro vier a aquaplanar, você ainda terá mais controle da direção.

Como se não bastasse, esse pneu também é muito silencioso, confortável e econômico. A banda de rodagem vai se agarrar ao solo.

Ele também possui pequenos dentes nas laterais, que servem para aumentar a tração em terrenos acidentados, e com muitas obstruções, como pedras e buracos. E isso garante uma vida útil ainda maior, pois ele fica mais resistente a impactos nas laterais.

Seu aro é de 16 polegadas, o perfil é de 70%, e sua velocidade total suportada é para até 190 quilômetros por hora. Aguenta até 1120 quilos do carro.

Enfim, ao comprar esse pneu da Michelin, você estará adquirindo um produto de qualidade, que vai garantir que todos os seus passeios com a família sejam muito seguros! Por isso, esse pneu é considerado como um dos melhores pneus para comprar em 2020.

Confira o preço

2

padrao

Pneu 185/65 R15 GP PREMIUM remold GP-1, 1ª LINHA

Características:

  • Marca: GP Premium
  • Dimensões: diâmetro de 62 cm, largura de 19 cm
  • Peso: 8,2 quilos
  • Aro: 15 polegadas

Para você que quer um pneu bom, seguro, eficiente e de qualidade, mas que não custe mais por isso, então, a melhor opção é o Pneu GP PREMIUM Remold. Pois esse modelo é bom para você que precisa trocar o pneu do seu carro, porém, não tem tanto dinheiro disponível, pois ele sai bem mais em conta por ser Remold.

Ele foi reciclado após passar por um processo criterioso, com a finalidade de reforçar toda sua estrutura. Além disso, ele também é fabricado pelo sistema Premium System, que proporciona um alinhamento e balanceamento perfeitos.

Além disso, ele também oferece mais uniformidade ao produto, e já vem com o selo de segurança do Inmetro. Por isso, ele atende à todas as suas exigências de uso. Seu aro é 15 polegadas, o perfil é de 65%, e pode ser utilizado em diversos
veículos de diferentes marcas, incluindo Toyota, Chevrolet, Citroen, Kia, Peugeot, Renault, Nissan, Honda, Chrysler. Bem como por carros de corrida.

Esse pneu GP PREMIUM, com toda a certeza apresenta, uma boa relação custo benefício, oferecendo mais uma opção para o consumidor que deseja trocar o pneu do seu carro, porém, sem gastar muito. Além de garantir, muita segurança e conforto para quem for viajar.

Confira o preço

3

padrao

Pneu Aro 15 Bridgestone 185/65R15 88H Ep150 Ecopia

Características:

  • Marca: Bridgestone
  • Dimensões: diâmetro de 62 cm, largura de 18 cm
  • Peso: 7,5 quilos
  • Aro: 15 polegadas

O pneu Aro 15, da Bridgestone, é perfeito para você que quer trocar os pneus do seu carro (caminhonete, esportivo, SUV, sedan, entre outros), e garantir segurança pela estrada em todos os momentos.

Ele apresenta baixo ruído, além de oferecer uma ótima economia no combustível. Foi especialmente projetado para apresentar muito mais conforto para todos os passageiros.

Tem baixa resistência ao rolamento, seu aro é de 15 polegadas, e você ainda pode utilizar em diversos carros, tais como o Onix, C3, Civic, Livina, Logan, Sandero, Etios, Montana, Prisma, Tiida, Scenic, dentre outros. Enfim, esse pneu mantém todos os padrões Bridgestone de qualidade, durabilidade e segurança.

Cada pneu desses suporta até 560 quilos. Ou seja, 2240 ao todo em um carro. A velocidade total que pode ser atingida é de até 210 quilômetros por hora. Além disso, seus desenhos são assimétricos. Dessa forma, sua vida útil é bem maior.

Além de também apresentar um desempenho superior em diferentes ocasiões, se comparado com os concorrentes, e a baixa emissão de som ao rodar pelas estradas. O perfil é de 65%, seu diâmetro é de 62 cm ao todo, para uma largura de 18 cm.

O Pneu Aro 15, da Bridgestone, garante muito mais segurança e durabilidade. Assim como também apresenta uma boa relação de custo benefício.

Confira o preço

4

padrao

PNEU 205/55R16 PRIMACY 4 91V MICHELIN

Características:

  • Marca: Michelin
  • Dimensões: altura de 63 cm, largura de 63 cm e profundidade de 20,5 cm
  • Peso: 8,6 quilos
  • Aro: 16 polegadas

O pneu é uma das partes mais importantes de todo e qualquer carro. Portanto, você precisa fazer uma boa escolha na hora de comprar o seu. Por isso, uma boa alternativa é o Pneu 205/55R16 PRIMACY, da MICHELIN. Pois ele oferece maior economia no combustível.

Além disso, ele também apresenta maior durabilidade e quilometragem do que seus concorrentes. Ou seja, você usará por um bom tempo, sem precisar trocar.

Como se não bastasse, o alto desempenho é garantido até mesmo em pistas molhadas por dias de chuva. Pois possui esculturas diferenciadas em seus sulcos, o que faz com que a água seja expulsa, mesmo que a borracha esteja desgastada.

É um pneu silencioso, e muito confortável. Além disso, ele também oferece ótima aderência em frenagens e curvas. Assim, mesmo em altas velocidades, a resposta na direção é muito boa.

Cada um desses pneus aguenta até 615 quilos, o que representa 2460 quilos ao todo.  A velocidade que pode ser atingida é até 240 quilômetros por hora. Possui desenhos assimétricos, garantindo durabilidade maior, desempenho melhor em diferentes ocasiões quando se compara com os concorrentes, e baixa emissão de ruídos ao rodar por aí. Seu aro é de 16 polegadas.

O PNEU 205/55R16 PRIMACY, da MICHELIN é garantia de segurança e alta qualidade. Aliás, ele também pode ser usado em diversos modelos de veículos, como Focus, Bravo, Civic, Corolla, Golf, Polo, Jetta, A3, BMW Series 1 e 3, C4, Sandero, Stepway, e etc.

Enfim, esse pneu também não poderia faltar lista dos melhores pneus de 2020. Afinal de contas, apresenta ótima qualidade, e preço super acessível.

Confira o preço

5

padrao

Pneu Aro 15 Continental 185/65R15 88H Power Contact

Características:

  • Marca: Continental
  • Dimensões: altura de 63 cm, largura de 63 cm e 19 cm de profundidade
  • Peso: 7,5 quilos
  • Aro: 15 polegadas

Se chegou o momento de trocar os pneus do seu carro, então, o Pneu Aro 15, da Continental, pode ser a opção perfeita para você. Pois ele lhe garantirá muita segurança, tranquilidade e estabilidade em todos os tipos de estradas.

Além disso, você terá uma maior economia no consumo de combustível, o que faz com que haja menos emissão de CO2, poluindo menos o meio ambiente.

Seu aro é de 15 polegadas, e possui diversos desenhos assimétricos ao seu redor. Com isso, ele garante baixa emissão de ruídos ao rodar pelas estradas, uma durabilidade aumentada. Bem como um desempenho maior comparado a seus concorrentes.

A velocidade total suportada é de até 210 quilômetros por hora. Cada um desses pneus aguenta até 560 quilos, o que representa 2240 quilos ao todo. Aliás, ele foi desenvolvido especialmente para rodar em carros pequenos e médios.

É formado por partículas da quarta geração de sílica, que faz com que o pneu tenha um amplo contato com o solo, porém, desgastando menos, por conta de sua baixa resistência ao rolamento.

Enfim, tenha muita segurança, conforto e economia de combustível comprando o Pneu Aro 15 da Continental, Power Contact!

Confira o preço

6

padrao

Pneu Aro 15 Bridgestone 185/60R15 84H Ep150 Ecopia

Características:

  • Marca: Bridgestone
  • Dimensões: altura de 60 cm, largura de 60 cm e 18 cm de profundidade
  • Peso: 8,3 quilos
  • Aro: 15 polegadas

Você está procurando um bom pneu, que te ofereça qualidade, segurança e estabilidade em todos os tipos de estrada? Pois então, já pode parar de procurar!

Com o Pneu Aro 15 Ep150, da Bridgestone, você terá tudo o que precisa de um pneu. Seu aro é de 15 polegadas. Possui desenhos simétricos em sua volta. Dessa forma, ele oferece maior durabilidade e vida útil, conforme a sua utilização diária.

Além disso, ele também apresenta um preço inferior ao de seus concorrentes. Aliás, o seu desempenho, estabilidade e aderência são ótimos. Portanto, o conforto durante as viagens é garantido.

E também apresenta baixos ruídos emitidos, tanto quando estiver sendo usado em meio urbano, quanto em pistas rodoviárias. Como se não bastasse, a sua estrutura também é reforçada, garantindo toda a proteção necessária contra pequenos impactos do cotidiano como, por exemplo, desníveis e pequenos buracos no asfalto.

A velocidade suportada é de até 210 quilômetros por hora! E cada pneu aguenta até 500 quilos, ou seja, 2000 quilos ao todo. Enfim, esse pneu também lhe oferece uma boa relação custo-benefício.

Confira o preço

Qual o Melhor Pneu?

Foi eleito como o melhor pneu desse guia de compra, o Pneu Michelin, Force 112T, Aro 16.

Afinal, ele oferece um excelente desempenho, qualidade e durabilidade. Além de também garantir boa aderência. Além disso, ele também apresenta excelente performance em estradas de terra e asfalto.

Como se não bastasse, esse pneu também apresenta uma boa frenagem até mesmo em solo molhado, sendo mais curta do que a frenagem de pneus concorrentes.

Aliás, esse pneu também apresenta pequenos dentes nas laterais. Eles ajudam a aumentar a tração nos terrenos mais acidentados.

Enfim, levando em conta todas as vantagens desse pneu, e o seu valor, com toda a certeza ele é uma das melhores opções para comprar em 2020.

Melhor Pneu Custo Benefício

Porém, para quem precisa trocar o pneu do carro, mas não quer gastar muito, o melhor pneu custo benefício desse guia de compra é o Pneu Remold 185/65 R15 GP PREMIUM. Pois ele é fabricado pelo sistema Premium System, que lhe proporciona tanto um balanceamento, quanto alinhamento perfeitos.

Aliás, apesar de ser um pneu Remold, você não precisa se preocupar. Pois ele vem com o selo de segurança do INMETRO. Enfim, com esse pneu, você terá maior economia, segurança e a qualidade que precisa.

Qual a Melhor Marca de Pneu?

Sobre a melhor marca de pneu para comprar, a eleita é a Michelin. E não é para menos! Essa marca é uma das melhores fabricantes de pneus do mundo inteiro. Além disso, os pneus da Michelin recebem sempre excelente classificação dentre as principais marcas do mercado.

Essa avaliação compara a satisfação dos clientes, o uso comum dos pneus em passeio, a estabilidade e a segurança oferecidos em condições adversas, o desgaste do pneu e também a aparência.

Então, os pneus da Michelin sempre recebem classificação 5, o que os coloca entre os melhores do mercado para comprar.

Deixe um comentário