Melhor Processador Intel de 2021: Guia de Compra Completo

Quer deixar seu computador mais veloz e potente com um processador Intel? Saiba agora qual modelo escolher para ter melhor experiência com jogos, trabalho ou uso no dia a dia. 

Afinal, a Intel é a marca mais procurada pela sua qualidade e disposição de modelos de processadores avançados. Isto porque ela investe em tecnologias de ponta e mais desempenho no hardware. 

Sendo assim, o resultado é muito mais velocidade e precisão no processamento. Além disso, os modelos podem proporcionar imagens em resolução máxima, trazendo o melhor das cores e detalhes.

Portanto, acompanhe nosso artigo e descubra como escolher um processador que atenda sua necessidade. Em seguida, saiba mais detalhes sobre cada um dos melhores modelos que selecionamos.

Melhores Processadores Intel de 2021

Trazemos em nosso guia de compra os mais procurados processadores da Intel das linhas i3, i5, i7 e i9. São os melhores modelos da marca e que os usuários mais se sentem satisfeitos. 

Saiba quais são os 6 melhores processadores da Intel de 2021:

  • i9 Processador Intel Core 10850K LGA1200
  • i3 Processador Intel Core 10100F
  • i7 Processador Intel Core I7-9700K
  • i5 Processador Intel Core 9400
  • i7 Processador Intel Core 10700K 10° GERAÇÃO
  • i5 Processador Intel Core 10600K Marvel´s Avengers 

Os modelos são os favoritos entre gamers e profissionais que buscam mais desempenho para o PC. E possui diferenciais consideráveis na velocidade de clock e número de núcleos processadores, saiba mais:

Imagem Processador Intel Detalhes
Processador Intel Core i9-10850K, Cache 20MB, 3.6GHz (5.2GHz Turbo Max), LGA1200 - BX8070110850K
Processador Intel Core i9-10850K LGA1200 Melhor Processador Intel
Processador Intel Core i3-10100F, Cache 6MB, 4.30 GHz, LGA 1200 - BX8070110100F
Processador Intel Core i3-10100F Melhor Processador Intel Custo Benefício
PROCESSADOR INTEL CORE I7-9700K 3.6GHZ (TURBO 4,90GHZ) CACHE 12MB 8 NUCLEOS 8 THREADS 9ª GERAÇÃO LGA 1151 BX80684I79700K
Processador Intel Core I7-9700K Ideal para melhor resolução gráfica e jogos de alto nível
PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400 2.9GHZ CACHE 9MB, 6 NUCLEOS, 6 THREADS, 9ª GERAÇÃO, LGA 1151, BX80684I59400
Processador Intel Core I5-9400 Ideal para uso doméstico ou empresarial, suporta jogos e multitarefas
PROCESSADOR INTEL CORE I7-10700K 3.80GHz (MAX TURBO 5.10GHz) DDR4 LGA1200 10° GERAÇÃO
Processador Intel Core I7-10700K 10° GERAÇÃO Muito mais velocidade e desempenho com Turbo Max 5.10GHz
Processador Intel Core i5-10600K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging, Cache 12MB, 4.1GHz (4.8GHz Max Turbo), LGA1200 - BX8070110600KA
Processador Intel Core i5-10600K Marvel´s Avengers Collector´s Possui recursos exclusivos para o jogo Marvel’s Avengers

O processador Intel é reconhecido mundialmente por ser um hardware de melhor qualidade. Devido a sua capacidade de processamento com as melhores tecnologias para oferecer ao usuário. 

Afinal, o processador é a parte mais importante do PC, responsável por processar todas as informações. Sendo assim, desde um click no mouse até uma página carregada na internet depende dele. 

Por isso, é essencial que traga recursos que possam realizar as tarefas de maneira precisa, inteligente e rápida, claro. E é este o diferencial do processador Intel, visto que é um modelo avançado. 

Com ele você tem vantagens como núcleos mais otimizados e threads que executam multitarefas. Sendo assim, pode contar com mais agilidade para executar qualquer uma ou mais ferramentas no computador. 

Além disso, o processador Intel é o favorito para gamers que buscam experiência mais imersiva em jogos. E, além dos gamers, os designers que buscam mais nitidez e realismo nas imagens gráficas também preferem os processadores da Intel.

Portanto, sem dúvida é um bom hardware que além de bom desempenho é resistente e mais durável. Vamos saber mais sobre eles, acompanhe.

O Que Comprar nos Processadores Intel?

Na hora da compra do processador Intel é muito importante saber qual será seu uso. Seja para jogos, para edição de vídeos e imagens, para uso em empresa ou no cotidiano. 

Sendo assim, você pode comprar um processador Intel que tenha especificações técnicas para atender o uso. Por isso, agora vamos saber mais sobre as especificações técnicas e outras informações para você comparar.

Veja o que observar nos processadores Intel:

  • Processador Intel  i3, i5, i7 e i9;
  • Geração do processador;
  • Clock básico e Max turbo (velocidade);
  • Núcleos e threads;
  • Memória de cache;
  • Controle de overclocking.

Estas são algumas informações que você deve considerar na hora da compra. Vamos saber mais detalhes sobre cada um dos aspectos acompanhe:

Processador Intel i3, i5, i7, i9 e Série X

Os processadores da Intel se dividem em 5 grandes “famílias” ou linhas, que são i3, i5, i7, i9 e Série X. Sendo o i3 mais básico e o Série X mais avançado, vamos conhecer mais as diferenças:

i3 – São os processadores mais simples e com vantagem no preço mais em conta. Podem ser excelentes para execução de tarefas comuns no cotidiano e para uso por longa duração.

i5 – Estes modelos já são mais preparados para as multitarefas do processador. Podendo executar de maneira rápida e sem travas vários programas e páginas da internet abertas. São indicados para fins caseiros e empresariais.

i7 – Os processadores i7 são os favoritos para maior velocidade e potência em jogos. Além disso, pode surpreender com a capacidade de resolução gráfica máxima que pode suportar. 

i9 –  Oferecem a melhor experiência em imagens e vídeos, com capacidade para suportar vídeos 4K UHD e 360 sem falhas. A velocidade e desempenho em jogos também é bem superior.

Série X –  São os mais poderosos, capazes de suportar hardwares com melhor desempenho. Ideal para profissionais que buscam imagens realistas, mais cores e, claro, muito mais potência.

Geração do processador

Os processadores da Intel estão sempre evoluindo em suas características. Isto quer dizer que cada família conta com gerações diferentes, com melhorias conforme a sua evolução. 

Neste sentido, hoje a Intel já possui a décima segunda geração de processadores da maioria das linhas. Este é um avanço tremendo, com aprimoramentos que deixam cada linha ainda mais eficiente. 

Portanto, na hora da compra considere também a geração, que seja a mais atual possível. Até porque, devido à rápida evolução de jogos e softwares, é preciso que o processador também tenha recursos para suprimir a nova carga de processamento. 

Clock básico e Max Turbo (velocidade)

Os processadores Intel também contam com velocidades atrativas, que deixam seu computador uma máquina potente. Para saber a sua velocidade, fique de olho na medida de frequência conhecido como clock. 

Cada processador atua em uma ou mais frequência, podendo alternar entre si, conforme a necessidade. Neste caso, entre os processadores Intel, existem variações de 2,9GHz até 5,6GHz ou mais. 

Sendo assim, quanto maior for a frequência GHz, com certeza mais velocidade apresentará o processador.

Além disso, vale lembrar também que os processadores também apresentam o Max Turbo Boost. Isto é, quando utilizado com um arquivo mais pesado, ele consegue uma aceleração adicional para processar. 

Mas, em primeiro lugar, vale considerar o clock básico, pois é ele que irá determinar a velocidade normal do processador. Já o Max turbo é uma velocidade extra que automaticamente se disponibiliza quando o equipamento requer mais velocidade.

Núcleos e threads

Os processadores da Intel costumam ter núcleos que variam de 2 até 16, nos modelos mais comuns. Contudo, são núcleos com estrutura e capacidade de processamento espetaculares. 

Vale lembrar que o desempenho operacional do processador depende, principalmente, do número de núcleos. Neste caso, os núcleos são unidades de processamentos instaladas no corpo do processador. 

Quanto maior for o número de núcleos, mais avançado é o seu desempenho. 

Além disso, os modelos com maior número de núcleos são capazes de realizar multitarefas com muito mais agilidade e velocidade.

Outro fator importante sobre os núcleos são os threads, eles também auxiliam na realização de tarefas do processador. Portanto, também é bom conferir o número de threads para saber o quanto pode realizar mais tarefas ao mesmo tempo.

Memória de cache

Também é importante considerar a memória interna do processador Intel, para que garanta um bom desempenho. A memória facilita a comunicação e processamento. 

Portanto, quanto maior for a memória, com certeza maior agilidade e rapidez no processamento. E os modelos podem variar de 2MB até 20MB ou muito mais, tudo depende de cada modelo. 

Para games e programas mais complexos, é indispensável que possua uma memória que possa dar um bom suporte aos núcleos. Além disso, quanto maior o número de núcleos, mais memória é preciso para que se tenha um bom desempenho. 

Controle de overclocking

A Intel também disponibiliza alguns processadores que são desbloqueados. Portanto, para quem entende de hardwares, é possível fazer configurações neles.

Este é o chamado controle de overclocking, que permite acelerar o processador, ou diminuir, se for o caso. Porém, este processo só é interessante para quem realmente sabe manusear e trabalhar no hardware. 

Review dos 6 Melhores Processadores Intel de 2021

Vamos conhecer agora quais são os processadores Intel que vale a pena ter no seu computador e dar aquela turbinada: 

1

Melhor Escolha

Processador Intel Core i9-10850K LGA1200

Características:

  • Núcleos: 10 Memória
  • Cache: 20M
  • Geração: i9 – 10ª geração
  • Clock básico e turbo: 3.6GHz e 5.2GHz

O Processador Intel Core i9-10850K LGA1200 é um dos modelos mais indicados para quem busca mais velocidade para rodar jogos ou programas mais complexos. 

É um processador excelente para deixar o computador ou notebook com um desempenho avançado, ideal para uma experiência muito mais suave e com alto FPS e realismo nas imagens e vídeos. 

Além disso, com ele você pode aproveitar o máximo dos jogos, sem travas e com velocidade surpreendente, pois conta com velocidade de clock de até 5,3 GHz no modo turbo.

Este processador também conta com 10 núcleos e 20 threads, que permite a multitarefa do processador, de maneira que é possível ter várias abas e processamentos acontecendo ao mesmo tempo em seu computador que seu desempenho continua o mesmo. 

O processador também possui uma boa memória de 20MB, o que também aprimora sua velocidade e potência, devido ao melhor desempenho e maior capacidade de processamento de dados. 

O modelo também é a melhor opção para assistir vídeos em 4K e suporta placa de vídeo de até 64GB para você poder deixar seu computador super turbinado para ter imagens mais nítidas e com e com os gráficos perfeitos.

Os processadores Core i9 da Intel também possuem controles de overclock com flexibilidade adicional para quem deseja alterar a frequência e personalizar o seu desempenho.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Processador Intel Core i3-10100F

Características:

  • Núcleos: 4 Memória
  • Cache: 6MB
  • Geração: i3-10ª Geração
  • Clock básico e turbo: 3.60 GHz e 4.30 GHz

O Processador Intel Core i3-10100F é um modelo da Intel que mais se destaca pelo preço mais em conta e ótimas qualidades. Ele é ideal para uso com situações cotidianas do computador. 

O processador é da 10ª geração de processadores da linha I3 da Intel, super completo e veloz para que você possa passar horas usando o aparelho sem se preocupar com o aquecimento do processador. 

Seu desempenho de velocidade é muito bom, atua com clock básico de 3.60 GHz e 4.30 GHz no Turbo Max. Além disso, conta com 4 núcleos e 8  threads e 8MB de memória cache. 

Com estas características, ele consegue uma ótima experiência com um computador mais veloz e potente para realizar as tarefas do dia a dia com mais agilidade e precisão. 

Este também é um modelo bom para quem busca uma conexão mais segura e estável na rede, inclusive, pode ser uma boa opção para quem faz chamadas de vídeos e afins. 

Também é um ótimo processador para gamers amadores e entusiastas que estão começando com jogos que não exigem maior complexidade gráfica. E pode ainda ser melhor seu desempenho quando utilizado com uma placa de vídeo a sua altura.

Confira o preço

3

nao

Processador Intel Core I7-9700K

Características:

  • Núcleos: 8 Memória
  • Cache: 12MB
  • Geração: I7-9ª Geração
  • Clock básico e turbo: 3.6GHZ e 4,90GHZ

O Processador Intel Core I7-9700K é um ótimo processador para quem quer melhor experiência de imagem, ideal para jogos de alto nível e também para programadores, designers e para quem faz transmissões ao vivo.

Este modelo é um I7 de 9ª geração, conta com boas especificações técnicas e boa compatibilidade. Também pode deixar o seu computador mais veloz e aprimorar o desempenho de outros hardwares do seu computador.

Ele possui frequência de velocidade básica de 3.6GHZ e 4,90GHZ no turbo Max. E conta com 8 núcleos e 8 threads, permitindo uma ótima execução de tarefas, com mais agilidade e precisão. 

A memória de cache também é um diferencial, com 12MB para que os núcleos possam compartilhar dinamicamente o acesso ao cache de último nível, proporcionando mais potência e melhor desempenho.

Este modelo também é excelente para quem busca assistir vídeos em uma resolução 4K,  devido aos gráficos UHD Intel 630, com uma ótima base gráfica para para suportar a resolução máxima de até 4096 x 2304 HDMI.

Este processador também conta com a Tecnologia Intel SpeedStep, que alterna, automaticamente, tanto a tensão quanto a frequência do processador, conforme os níveis alto e baixo que a usabilidade exige. 

Confira o preço

4

nao

Processador Intel Core I5-9400

Características:

  • Núcleos: 6
  • Memória Cache: 9MB
  • Geração: I5 – 9ª
  • Geração Clock básico e turbo: 2.9GHZ e 4.1Ghz

O Processador Intel Core I5-9400 também pode ser uma boa opção para quem quer mais potência e velocidade, tudo isso com um preço mais em conta e boas especificações do processador. 

Este modelo conta com velocidade básica do clock de 2,9GHz, mas com o turbo boost, pode chegar até 4.1Ghz, sendo este um ótimo aprimoramento para suportar melhor a carga que o processador recebe. 

Além disso, conta com 6 núcleos e 6 threads que podem realizar multitarefas ao mesmo tempo, deixando sua máquina mais ágil e potente, de maneira que você possa ter várias execuções ao mesmo tempo no computador.

Outras boas especificações é a memória de cache de 9MB,  ideal para que o processador tenha mais velocidade durante a realização de tarefas, e conta com frequência da base gráfica de 350 MHz e máxima frequência dinâmica da placa gráfica de 1.05 GHz. 

Este modelo também conta com quantidade máxima de memória gráfica de vídeo 64 GB com suporte para resolução 4K de  60Hz  e resolução máxima (HDMI 1.4) de  4096 x 2304. 

Portanto, é super completo para você ter o melhor em seu computador, você pode usar durante horas, sem oscilações, travamentos e com um desempenho superior, ideal para jogos intermediários e programas mais pesados.

Confira o preço

5

nao

Processador Intel Core I7-10700K 10° GERAÇÃO

Características:

  • Núcleos: 8 Memória
  • Cache: 16MB
  • Geração: I7 – 10ª Geração
  • Clock básico e turbo: 3.80GHz e 5.10GHz

O Processador Intel Core I7-10700K da 10ª geração também é um dos favoritos pelo seu desempenho aprimorado e ótima capacidade de memória, além de boa velocidade. 

Este processador pode ser a melhor alternativa para gamers e profissionais que trabalham com programas que exigem maior processamento da máquina, proporcionando mais agilidade e competência. 

Ele conta com velocidade do clock básico de 3.80GHz e 5.10GHz, aprimorando a sua experiência de uso do processador, visto que ele alterna a frequência para que possa ter melhor experiência conforme a necessidade de uso.

Além disso, possui incríveis 16MB de memória cache, o que deixa o modelo mais ágil e com menor tempo de resposta no processamento. Sem contar que possui 8 núcleos e 16 threads para uma experiência ainda mais veloz.

Este modelo também conta com a Tecnologia Hyper-Threading Intel, que oferece dois segmentos de processamento por núcleo físico, sendo assim, os segmentos podem fazer trabalhos adicionais paralelamente, concluindo as tarefas mais rapidamente.

Este modelo também conta com tecnologia de controle térmico, para evitar o aquecimento excessivo e falha no processamento. 

Portanto, pode ser um modelo ideal para profissionais e gamers que buscam qualidade e velocidade. Sem contar que é uma ótima vantagem para melhor a qualidade de gráficos e assim proporcionar imagens mais nítidas e realistas em fotos, vídeos, transmissões, edições e jogos.

Confira o preço

6

nao

Processador Intel Core i5-10600K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging

Características:

  • Núcleos: 6
  • Memória Cache: 12MB
  • Geração: i5-10ªGeração
  • Clock básico e turbo: 4.1GHz e 4.8GHz

O Processador Intel Core i5-10600K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging é uma ótima opção de processador para gamers, especialmente fãs do jogo Marvel’s Avengers.

A Intel fez uma parceria com a Crystal Dynamics e a Square Enix, de maneira que otimizou o Marvel’s Avengers para PC, assim o usuário tem acesso a uma experiência muito mais imersiva e surpreendente em jogos online, vale lembrar que não acompanha o jogo.

E as suas especificações são ótimas, conta com velocidade do clock básico de 4.1GHz e 4.8GHz no turbo, além de 12MB de memória cache, e é um processador das últimas gerações da Intel a geração 10.

Este processador também conta com a memória Intel Optane, que é uma nova classe de memória não volátil que fica entre a memória de sistema e o armazenamento para aumentar o desempenho e melhorar a responsividade do sistema. 

Sendo assim, o gerenciamento de modo transparente múltiplas camadas de armazenamento, mostrando uma única unidade virtual para o sistema operacional e garantindo que os dados que são usados com mais frequência estejam na camada mais rápida do armazenamento.

Portanto, é um excelente processador para realizar tarefas múltiplas, usar durante horas com jogos ou com programas mais complexos, tornando seu computador muito mais ágil e preciso.

Confira o preço

Qual é o Melhor Processador Intel?

Para quem quer dar aquela potencializada extra no computador, o Processador Intel Core i9-10850K LGA1200 é ótimo. Ele é um dos modelos mais procurados pela sua versatilidade e alta velocidade.

Este modelo conta com incrível velocidade de clock de até 5,3 GHz no modo turbo. Além de 10 núcleos e 20 threads, para multitarefas do processador, proporcionando uma experiência mais ágil com o PC. 

Além disso, conta com boa memória de 20MB e é a melhor opção para assistir vídeos em 4K. Portanto, com certeza são benefícios que valem a pena e que faz muito diferença na usabilidade do computador.

Melhor Processador Intel Custo Benefício

Se quer bom desempenho e bom preço, o Processador Intel Core i3-10100F vai surpreender você.  Uma vantagem é a sua versão, pois é de 10ª geração de processadores da linha I3 da Intel

Portanto, é bem completo, atual e também veloz pois atua com clock básico de 3.60 GHz e 4.30 GHz no Turbo Max. Além disso, conta com 4 núcleos e 8  threads e 8MB de memória cache. 

Um modelo recomendado a gamers amadores e entusiastas, assim como para o uso cotidiano ou para trabalho.

Qual a Melhor Linha de Processador Intel?

Das famílias que vimos na nossa lista de processadores da Intel, podemos dizer que a melhor linha da Intel é a i9. Sem dúvida é a que mais oferece núcleos de processamento e memória. 

Portanto, para quem busca dar aquela revigorada geral no computador, para uso com programas mais pesados, sem dúvida é uma boa escolha. Sem contar que no quesito resolução gráfica é excepcional, com imagens mais realistas e coloridas.

Deixe um comentário