Melhor Protetor Solar Para Pele Oleosa de 2020: Guia de Compra

Nós sabemos que o uso do protetor solar é indicado para o ano inteiro, independente da estação. No entanto, pessoas com a pele oleosa deve tomar especial atenção antes de efetuar a compra do produto. Por isso, para escolher, é importante avaliar sempre os melhores protetores solares para pele oleosa.

Dessa forma, para te ajudar na escolha, listamos aqui os 6 Melhores Protetores Solares Para Pele Oleosa de 2020: Guia de Compra Completo, para você acertar na escolha!

Melhores Protetores Solares Para Pele Oleosa de 2020

Hoje em dia, podemos encontrar os produtos certos para qualquer um dos tipos de pele. Isso é especialmente interessante para pessoas com pele oleosa. É o caso, por exemplo, do protetor solar. A escolha do produto errado para peles assim pode resultado no aumento da oleosidade, e levar até ao surgimento de cravos e também de espinhas. Por isso, confira abaixo a seleção com os melhores protetores solares para pele oleosa de 2020:

  • Filtro Solar Adcos Fluid FPS40 peles oleosas e acneicas 50ml
  • Protetor Solar Nivea Sun Facial Seco Fps60 50ml
  • Anth Airlic La Roche-Posay Fps70 50 g, Clara
  • Minesol Oil Control Fluido com Cor FPS 60, Neostrata, 40G
  • Neutrogena Protetor Solar Sun Fresh FPS 70 – 200 ml
  • Protetor Solar Facial L’Oréal Paris, com Cor Toque Limpo FPS 70 50g
ImagemProtetor Solar para Pele OleosaDetalhes
Adcos Filtro Solar Fluid FPS40 peles oleosas e acneicas 50ml
Adcos Filtro Solar Fluid FPS40 Melhor protetor solar para pele oleosa
Protetor Solar Facial NIVEA SUN Toque Seco Antissinais FPS60 50ml, Nivea
Nivea Sun Facial Seco Fps60 Melhor protetor solar para pele oleosa custo benefício
Anth Airlic Fps70 50 g, La Roche-Posay, Clara
La Roche-Posay Anth Airlic Fps70 Pele sequinha, com efeito matte.
Minesol Oil Control Fluido com Cor FPS 60, Neostrata, 40G
Minesol Oil Control Fluido com Cor FPS 60 Protege contra os raios UVA/UVB, e também contra a luz visível.
Neutrogena Protetor Solar Sun Fresh FPS 70 - 200 ml
Neutrogena Protetor Solar Sun Fresh FPS 70 Ação hidratante e oxidante!
Protetor Solar Facial com Cor Toque Limpo FPS 70 50g, L'Oréal Paris
L’Oréal Paris Cor Toque Limpo FPS 70 Previne contra o envelhecimento precoce da pele.

Então, esses são os melhores protetores solares para pele oleosa disponíveis no mercado atualmente. Enfim, mais abaixo iremos descrever cada um, informando as suas principais características, para te ajudar a encontrar o melhor produto para a sua pele oleosa.

Além disso, você também irá encontrar aqui, nesse guia de compra, os protetores solares com melhor preço, melhor custo benefício, melhores marcas de protetores solares para pele oleosa, e dicas incríveis para te ajudar a comprar o produto ideal para você.

O que Comparar nos Protetores Solares Para Pele Oleosa

No momento de escolher os melhores produtos, é essencial comparar algumas características essenciais, em especial quando se trata de pele mais oleosa, a qual requer cuidados mais específicos.

Por isso, iremos listar aqui as melhores dicas sobre o que comparar nos melhores protetores solares para acertar na escolha. Portanto, continue lendo para não perder nenhuma informação importante.

FPS ou Fator de Proteção

Com certeza, o FPS (fator de proteção solar) é o ponto mais importante a se observar em um protetor antes de efetuar a compra. Afinal de contas, para cada tipo de pele, existe um produto mais ou menos indicado.

Além disso, é o FPS que irá determinar o tempo de proteção que o produto proporciona para a sua pele. Sendo assim, quanto maior o fator de proteção, maior também será o tempo que a sua pele estará protegida contra a ação dos raios UVA/UVB.

Assim, no caso dos protetores solares para pele oleosa, o FPS que eles costumam apresentar é a partir de 30. Desse modo, a proteção oferecida por um protetor com esse fator é de, no mínimo, 3 horas.

Portanto, caso deseje uma proteção por tempo maior, é preciso usar um protetor com FPS maior também, como 60 ou 70, por exemplo.

Porém, é importante frisar que, principalmente para pessoas com a pele oleosa, é que quanto maior for o FPS, mais denso será o produto. E também deixará a pele com um aspecto mais esbranquiçado assim que o produto for aplicado na pele.

Por isso, para peles mais oleosas, o mais indicado é optar pelos protetores solares mais fluidos e líquidos. Nesse caso, eles costumam ter um FPS variando entre 30 e 40. Afinal, eles já são capazes de proteger por um bom período, mantêm o controle da oleosidade, e etc.

Porém, independente do FPS do protetor solar, é importante reaplicar o produto a cada 2 horas. Pois ele pode ser diluído na água, no suor e etc., reduzindo a sua eficácia.

Proteção contra os raios UVA/UVB

Para garantir a melhor escolha, é essencial conferir se o produto protege contra os raios UVA/UVB. Afinal, trata-se de raios ultravioletas provenientes do sol, e que atingem diretamente e nossa pele no decorrer do dia.

Aliás, vale frisar que o sol emite esses raios o ano inteiro, seja qual for a estação. Até mesmo no inverno estamos sujeitos aos seus efeitos, e nem percebemos.

São esses raios os responsáveis pelo bronzeamento da pele, assim como também pelo envelhecimento precoce da mesma. E até mesmo por câncer de pele. Por isso é que a proteção contra esses raios é tão importante.

A emissão dos raios UVB é ainda mais intensa no verão. No entanto, nos países de clima tropical, como é o caso do Brasil, por exemplo, é essencial se proteger o ano inteiro. Além disso, são os raios UVB que provocam manchas escuras na pele, marcas vermelhas, sardas, potencializando o envelhecimento precoce da pele.

Desse modo, vale lembrar ainda que o rosto, o colo, o pescoço e as mãos são as áreas do corpo mais atingidas por esses raios. Por isso, em todas elas é preciso aplicar corretamente o protetor solar.

Portanto, sempre que for comparar os melhores protetores solares para pele oleosa, fique atenta às informações sobre proteção UVA e UVB do produto. Elas são facilmente encontradas na embalagem.

Textura dos melhores protetores solares para pele oleosa

De certo, quem tem a pele oleosa deve observar com muita atenção a textura do protetor solar. Afinal, a maioria dos protetores solares apresenta uma textura mais cremosa. Por isso, não são indicados para peles com excesso de oleosidade.

Igualmente, existem inúmeras opções de produtos feitos especificamente para esse tipo de pele. Nesse caso, eles contam com uma textura mais líquida. Porém, também podem ser em gel ou gel-creme. Assim, a pele fica com um toque mais leve, menos carregada, e com maior suavidade.

Enfim, os produtos que apresentam esse tipo de textura costumam secar com mais facilidade depois de serem aplicados. Com isso, a pele não fica pegajosa, e nem brilhante.

Portanto, essa é outra dica importante para quem tem pele oleosa. Escolha sempre produtos que tenham uma textura mais líquida pois, além de secarem mais facilmente, também tornam o acabamento bem melhor, controlando a oleosidade na maior parte do dia.

Produtos Oil Free

Hoje em dia, podemos encontrar diversos produtos com a descrição “oil free”. Nesse caso, eles correspondem a produtos “sem óleo” em sua fórmula. Por isso, eles são indicados para a pele oleosa.

Em contrapartida, geralmente, os protetores solares costumam ter óleo em sua composição. Afinal, esse ingrediente ajuda a deixar a pele mais hidratada. Assim como também torna a aplicação mais fácil.

Nesse caso, os produtos com óleo em sua composição, quando entram em contato com a sua pele mais oleosa, intensificam a oleosidade, deixando a pele bem pegajosa e com excesso de brilho. Do mesmo modo, também contribui para a ocorrência de cravos e espinhas.

Sendo assim, opte sempre por produtos sem óleo, ou oil free. Porém, ainda que tenha essa indicação na embalagem, não deixe de sentir a textura do protetor. Pois alguns produtos, mesmo indicando que não possuem óleo, costumam sim conter um pouco, o que pode ser sentido ao conferir a sua textura.

Protetores solares para pele oleosa com efeito matte

O protetor solar com o efeito matte é super indicado para pessoas com a pele oleosa. Afinal, ele a deixa sequinha, evitando a oleosidade e o brilho em excesso.

Do mesmo modo, com esse acabamento, a pele fica com um aspecto bem melhor também, mais uniforme. Pois é possível disfarçar melhor os poros, deixando uma textura mais aveludada. O protetor solar para pele oleosa, com efeito matte é muito bom para usar antes da maquiagem.

O efeito matte, normalmente, tem um toque seco. Com isso, a pele o absorve com mais facilidade, evitando que ele deixe a pele grudenta.

Portanto, quem tem a pele oleosa, e quer um protetor solar que a deixa mais sequinha, e sem o brilho excessivo, a dica é apostar nos protetores solar com efeito matte.

Protetor solar não comedogênico

Mesmo com a indicação na embalagem de oil free ou efeito matte, alguns produtos, ainda assim, podem apresentar grande oleosidade quando em contato com a pele. Enfim, isso acontece quando se trata de produtos comedogênicos.

Nesse caso, eles podem causar o entupimento dos poros, fazendo com que a pele fique com aspecto brilhoso, e com maior oleosidade.

Dessa forma, é importante sempre optar pelos produtos não comedogênicos. Afinal de contas, eles não bloqueiam os poros como acontece com os produtos comuns. Sem contar que também deixam a pele sem brilho em excesso, mais leve, evita a ocorrência de cravos e espinhas, e também deixa a pele mais seca.

Review dos 6 Melhores Protetores Solares Para Pele Oleosa

Então, depois de conferir as principais dicas na hora de escolher os melhores protetores solares para pele oleosa, é hora de conhecer as principais características dos melhores, descritos nesse guia de compra.

Portanto, continue lendo para escolher o melhor protetor solar para a sua pele oleosa:

1

Melhor Escolha

Adcos Filtro Solar Fluid FPS40 peles oleosas e acneicas 50ml

Características:

  • Fabricante: Adcos
  • Embalagem: 50 ml
  • FPS: 40
  • Indicação: pele oleosa e acneica

O Filtro Solar Fluid, da Adcos, é específico para peles oleosas e com acne. Mas também pode ser usado por quem tem pele mista. Pois ele conta com uma textura mais líquida, fluida, que seca com mais facilidade, e não deixa a pele pegajosa.

Além disso, ele também possui sílicas antibrilho em sua composição. Com isso, o produto oferece um efeito matte, deixando a pele com um toque mais seco, e com oleosidade e brilho controlados.

Aliás, esse protetor solar para pele oleosa conta ainda com a tecnologia Pró Defense, que confere efeito antioxidante e também antiglicante. Assim, ele mantém o DNA da pele protegido. Bem como o colágeno também.

Do mesmo modo, esse protetor solar Adcos mantém a pele protegida contra os raios UVA/UVB, é oil free, super resistente à água, seca rapidamente e consegue absorver bem a oleosidade da pele.

Além disso, esse produto é tão potente, que consegue agir muito bem tanto na 1° quanto na 2° linha de defesa da nossa pele. Aliás, ele não causa nenhum tipo de obstrução dos poros.

Enfim, por todos esses benefícios, ele não poderia faltar na lista dos melhores protetores solares para pele oleosa para comprar em 2020.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Protetor Solar Nivea Sun Facial Seco Fps60 50ml, Nivea

Características:

  • Fabricante: Nivea Sun
  • Embalagem: 50 ml
  • FPS: 60
  • Indicação: pele oleosa

O Protetor Solar Facial Seco, da Nivea Sun, é indicado para uso diário. Aliás, ele conta com uma exclusiva fórmula com textura bem leve, fácil absorção, controle de oleosidade e de brilho e toque seco.

Com isso, sua pele fica linda, uniformizada, macia e protegida ao mesmo tempo. Igualmente, esse protetor solar facial Nivea também oferece alta proteção contra os raios UVA/UVB, e de forma imediata.

Com isso, esse produto atua de forma preventiva contra o envelhecimento precoce da pele. Enfim, trata-se de um produto super eficaz, que protege a pele, deixando-a com uma textura mais uniforme, um toque seco, sem oleosidade e sem brilho excessivo.

Como se não bastasse, além de promover tanta proteção, e com um toque seco, absorvendo toda a oleosidade da pele, ele também custa bem pouco. Ou seja, é um protetor solar facial bom e barato.

Por isso, o Protetor Solar Facial Seco Nivea Sun é um dos melhores do mercado atualmente. Portanto, não poderia deixar de estar nessa lista.

Confira o preço

3

padrao

Anth Airlic Fps70 50 g, La Roche-Posay, Clara

Características:

  • Fabricante: La Roche-Posay
  • Embalagem: 50 g
  • FPS: 70
  • Indicação: pele oleosa

Se o que você quer é um protetor solar com alta proteção contra os raios UVA e UVB, com uma textura mega leve, que deixa a pele super sequinha e com efeito matte o dia inteiro, então, o protetor solar Anth Airlic Fps70 é uma das melhores opções.

Além disso, ele atua ativamente no controle da umidade e da oleosidade da pele, absorvendo-a muito bem. Com isso, você fica com a sensação de estar com a pele bem limpa por até 9 horas.

Sem dúvida, esse é dos melhores do mercado. Assim como também é um dos mais bem avaliados pelos consumidores.

Confira o preço

4

padrao

Minesol Oil Control Fluido com Cor FPS 60, Neostrata, 40G

Características:

  • Fabricante: Neostrata
  • Embalagem: 40 g
  • FPS: 60
  • Indicação: pele oleosa

O Minesol Oil Control Fluido, da Neostrata, é feito especialmente para quem tem pele oleosa ou com acne. Esse produto é capaz de oferecer uma elevada proteção contra a ação dos raios UVA/UVB.

Da mesma forma, ele também contribui para proteger contra a luz visível também, que é aquela emitida por lâmpadas fluorescentes, computador, e etc.

Além disso, esse protetor também tem efeito matte, reduz os poros visivelmente, deixa a pele em um tom bem uniformizado e sequinha o dia inteiro.

Enfim, trata-se de um produto de excelente qualidade, que não poderia faltar nessa lista.

Confira o preço

5

padrao

Neutrogena Protetor Solar Sun Fresh FPS 70 – 200 ml

Características:

  • Fabricante: Neutrogena
  • Embalagem: 200 ml
  • FPS: 70
  • Indicação: pele oleosa

O protetor solar Sun Fresh, da Neutrogena, é mais uma opção oil free. Por isso, é indicado para pessoas com pele oleosa. Mas também pode ser usado por pessoas de todos os tipos de pele.

Ele apresenta uma rápida absorção, é totalmente invisível após aplicação. Além disso, ele também tem ação hidratante e oxidante. Possui em sua composição hidroxiacetofenona e vitamina.

Assim, esse protetor solar é uma ótima opção também para quem tem pele oleosa pois, como é facilmente absorvido pela pele, ele não a deixa pegajosa.

Confira o preço

6

padrao

Protetor Solar Facial com Cor Toque Limpo FPS 70 50g, L’Oréal Paris

Características:

  • Fabricante: L’Oréal Paris
  • Embalagem: 50 g
  • FPS: 70
  • Indicação: pele oleosa

Protetor Solar Facial L’Oréal Paris, com Cor Toque Limpo FPS 70 atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele, e também ajuda a prevenir a perda de colágeno. Ele possui uma textura bem leve, e uma alta proteção contra os raios UVA/UVB.

Assim, ao usar esse protetor solar, você tem a sensação de pele limpa o dia inteiro, pois ele a deixa com o toque seco, e efeito matte.

Enfim, trata-se de um protetor com elevada eficiência contra os efeitos nocivos dos raios solares, sem deixar a pele com aspecto pegajoso, com brilho em excesso. A pele fica livre da oleosidade e excesso.

Confira o preço

Qual o Melhor Protetor Solar Para Pele Oleosa?

Contudo, depois de analisarmos as características de todos os produtos selecionados, é o momento de definirmos qual a melhor opção desse guia de compra.

Sendo assim, o produto escolhido foi o Filtro Solar Fluid, da Adcos. Pois ele é capaz de proteger a pele totalmente, mantê-la sequinha, se oleosidade e brilho em excesso, e também sem causar obstrução dos poros.

Além disso, por contar com a tecnologia Pró-Defense, ele ajuda a potencializar as defesas naturais que nossa pele possui. Com isso, ele protege o colágeno, o DNA celular e também as membranas celulares, em decorrência da ação antirradicalar e antiglicante.

Enfim, trata-se de um produto feito especificamente para a pele oleosa, mista e acneica. Portanto, esse é, sem dúvida, um dos melhores produtos que podemos encontrar no mercado atualmente para comprar para pele oleosa.

Melhor Protetor Solar Para Pele Oleosa Custo Benefício

Portanto, para quem busca pelo melhor protetor solar para pele oleosa custo benefício, temos como a melhor alternativa desse guia de compra é o Protetor Solar Facial Seco, da Nivea Sun.

Pois ele corresponde a um produto muito eficaz, que oferece uma elevada proteção contra os efeitos nocivos do sol, e ainda deixa a pele com textura mais seca, sem o efeito brilhante da oleosidade. E tudo isso por um preço bem acessível.

Portanto, esse é o protetor solar para pele oleosa com melhor custo benefício. Oferece ação protetiva imediata, logo após a plicação.

Melhor Marca de Protetor Solar Para Pele Oleosa

Então, depois de analisarmos todos os produtos, é o momento de selecionarmos a melhor marca de protetor solar desse guia de compra. Assim, a melhor dica é a Neostrata.

Afinal, os seus produtos são altamente eficientes para proteger a pele, e também para atuar na prevenção do envelhecimento precoce. Sem contar que os seus efeitos são totalmente comprovados.

Além disso, seus protetores solares para pele oleosa são extremamente eficazes. Além de deixarem a pele mais sequinha, sem oleosidade em excesso e com efeito matte, do jeito que deve ser.

Por isso, em virtude, de todos os benefícios que os seus protetores solares oferecem, a Neostrata é a melhor marca de protetor solar desse guia de compra.

Sendo assim, agora que já conhece quais são os melhores protetores solares para pele oleosa, ficou bem mais fácil encontrar o melhor produto para você.

Deixe um comentário