Melhor Protetor Solar de 2020: Guia de Compra Completo

Para proteger a sua pele, a dica é apostar nos melhores protetores solares. Afinal de contas, esse é um cuidado essencial, que todos devemos ter em nosso dia a dia, não só no verão, como em todas as estações do ano.

Por isso, para ter uma pele saudável de verdade, continue lendo, e confira aqui quais são os melhores protetores solares de 2020: Guia de Compra Completo.

Melhores Protetores Solares de 2020

Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando da importância de usar protetor solar. E essa importância vai muito além da estética. Afinal de contas, além de deixar a pele mais bonita, evitar a incidência de raios ultravioletas, rugas e manchas, o protetor solar também é muito eficaz na prevenção de câncer de pele. Portanto, a sua aplicação é realmente essencial.

  • Protetor Solar Color Pele Clara FPS 70, 40g, Episol
  • Protetor Solar Sun Facial Seco Fps30 50ml, Nivea
  • Anthelios Airlicium 70, La Roche-Posay, Branco
  • Protetor Solar Ideal Soleil Efeito Base Clara FPS 50 Gel Creme Com Cor 40g
  • Protetor Solar Facial com Toque Seco Fps 60 50G, L’Oréal Paris
  • Protetor Solar Sun Fresh Facial FPS 60, Neutrogena, 50g
ImagemProtetor SolarDetalhes
Protetor Solar Color Pele Clara FPS 70, 40g, Episol
Protetor Solar Episol Color Melhor protetor solar
Protetor Solar Sun Facial Seco Fps30 50ml, Nivea
Protetor Solar Sun Facial Seco Nivea Melhor protetor solar custo benefício
Anthelios Airlicium 70, La Roche-Posay, Branco
Protetor solar Anthelios Airlicium La Roche-Posay Ideal para pele sensível e acneica
Protetor Solar IdÃal Soleil Efeito Base Clara FPS 50 Gel Creme Com Cor 40g
Protetor Solar Ideal Soleil Efeito Base Não deixa resíduos na pele
Protetor Solar Facial com Toque Seco Fps 60 50G, L'Oréal Paris
Protetor Solar Facial com Toque Seco L’Oréal Paris Protege e hidrata a pele
Protetor Solar Sun Fresh Facial FPS 60, Neutrogena, 50g
Protetor Solar Sun Fresh Facial Neutrogena Resistente à água e ao suor

O Que Comparar nos Protetores Solares

No entanto, na hora de escolher entre os melhores protetores solares, é essencial ficar atento à alguns pontos essenciais, que fazem toda a diferença no resultado final do produto na sua pele. Enfim, listamos abaixo o que comparar para escolher o melhor produto. Assim, fica muito mais fácil encontrar o ideal para você.

Fator de proteção solar (FPS)

É muito comum ouvirmos falar em fator de proteção de solar. Porém, será que sabemos a sua real importância? Conhecer essa característica é fundamental para escolher o melhor protetor solar para a sua pele.

A indicação do FPS é algo que vem claramente expresso na embalagem do protetor solar. Assim, de uma forma resumida, ele serve para indicar quantas vezes a sua pele estará protegida de raios UVB ao usar o produto.

Os raios UVB são aqueles causadores de queimaduras, e que potencializam as chances de desenvolvimento de um câncer. Já o FPS quer dizer que o produto tem proteção com os raios solares.

Então, imagine que a sua pele leve em torno de 5 minutos que começar a ficar irritada e vermelha quando está exposta ao sol. Nesse caso, ao usar o protetor com FPS 15, você ficará protegido 15 vezes mais, o que quer quiser que a sua pele levará 75 minutos para começar a ficar irritada.

Por isso é que devemos aplicar o protetor solar a cada duas horas, independente do FPS que estejamos usando. Pois, ainda que seja um protetor solar com um FPS alto, ele é absorvido pela pele, ou dilui com o suor, ou ainda devido à ação de agentes externos, que reduzem a sua eficácia. Sendo assim, é fundamental a sua reaplicação a cada 2 horas.

Portanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o protetor solar com FPS 60 não protege a sua pele mais que um protetor solar com FPS 15. Ele protege por mais tempo. Porém, cada FPS é indicado para um tipo de pele diferente.

Protetor solar contra o envelhecimento precoce

No tópico acima, aprendemos como nos proteger da ação dos raios UVB, e como escolher o melhor protetor solar para isso. No entanto, também precisamos nos proteger contra a ação dos raios UVA.

Afinal de contas, são eles que causam as rugas, a flacidez e as manchas na pele. Assim, os raios UVB são aqueles que fazem a pele ficar bem vermelha. Em contrapartida, os raios UVA são aqueles que promovem aquele bronzeado que grande parte das pessoas adoram.

Dessa maneira, é essencial tomar bastante cuidado com o bronzeado. Ainda que o resultado fique bonito, ele pode ser muito perigoso para a sua saúde. Pois pode levar ao surgimento de câncer.

Porém, para a nossa alegria, desde o ano de 2012, qualquer protetor solar vendido no país deve apresentar o PPD (Persistent Pigment Darkening) com proporção de, no mínimo, 1/3 a mais que o FPS que você usa.

Portanto, se o protetor solar for com FPS 60, ele deve conter um PPD maior do que 20. Dessa forma, como um produto com PPD igual a 10 consegue oferecer, contra os raios UVA, uma elevada proteção, ele já é o suficiente.

Há casos em que a indicação do PPD na embalagem do produto é feita pelos sinais de “+”. Desse modo, quanto maior a quantidade de sinais, melhor será. Por isso, opte pelos produtos que apresentem 3 ou 4.

Melhores protetores solares para cada tipo de pele

A tecnologia tem evoluído muito, e isso pode ser visto na qualidade dos produtos que usamos. Por isso, podemos encontrar os melhores protetores solares para todos os tipos de pele.

Portanto, se a sua pele é acneica, ou está em estado acneico, não se preocupe! Afinal, existem protetores solares indicadas exatamente para esse tipo de pele.

Da mesma forma, se sua pele é seca ou mista, há também produtos feitos especificamente para ela.

Uma dica é optar pelos produtos com efeito matte ou toque seco para o rosto. Pois eles não deixam a sua pele com aspecto brilhoso, e o produto também não fica grudando depois de aplicado.

Da mesma forma, há também os produtos para peles mais sensíveis, protetores hidratantes, oil-free e até não comedogênicos, ou seja, que não causam nada de entupimento dos poros, evitando a ocorrência de cravos.

Por isso, na hora de escolher entre os melhores protetores solares, leia o rótulo com bastante atenção, para comprar o produto certo para o seu tipo de pele.

Protetor solar com vitaminas

Mais uma novidade sobre os melhores protetores solares, é que, hoje em dia, eles possuem vitaminas em sua composição. Com isso, você pode proteger e tratar a sua pele ao mesmo tempo.

E algumas das melhores vitaminas para buscar nesse produto são A, C e E. Pois a união delas, além de deixar a pele mais bonita e saudável, também potencializa a o efeito do protetor solar.

No caso da vitamina A, ele ajuda a renovar a pele. Enquanto isso, a vitamina C atua como um poderoso antioxidante, contribuindo também para prevenir acnes. Já a vitamina E promove mais firmeza na pele, e favorece a circulação sanguínea também.

Enfim, é essencial ressaltar a importância de usar o protetor solar. Afinal de contas, esse produto desempenha um papel fundamental na saúde da nossa pele. Ele atua na prevenção do câncer de pele, que é provocado após o indivíduo se expor ao sol por longos períodos de tempo.

Do mesmo modo, ele também evita o envelhecimento precoce da pele, manchas, insolação, lesões, queimaduras, rugas e flacidez. Ou seja, trata-se de um produto com inúmeras funções importantíssimas.

Para garantir uma proteção efetiva, é preciso aplicar o produto a cada 2 horas. Além disso, a dosagem aplicada também deve ser suficiente. Ou seja, o ideal é que toda a pele receba o produto.

Protetor solar à prova d’água

Alguns protetores solares ficam esbranquiçados, derretem e perdem o seu efeito quando entramos na água. Desse modo, ao escolher o melhor protetor solar, procure por um que seja à prova d’água. Assim, você pode aproveitar a piscina e a praia com a devida proteção.

Review dos 6 Melhores Protetores Solares de 2020

Enfim, agora que você já sabe como escolher o melhor produto, iremos apresentar os 6 melhores protetores solares de 2020. Então, confira abaixo como ficou nossa seleção:

1

Melhor Escolha

Protetor Solar Color Pele Clara FPS 70, 40g, Episol

Características:

  • Marca: Episol
  • Peso: 40 gramas
  • Tipo de pele: todos
  • Uso: diário

A linha Protetor Solar Episol Color é capaz de proteger e cobrir a pele ao mesmo tempo. Assim, ela proporciona uma cobertura perfeita, deixando a pele bem uniforme. Além disso, não possui nenhuma fragrância, tem toque seco e efeito matte. A linha possui produtos para todos os tipos de pele.

Os protetores solares da linha Protetor Solar Episol Color FPS70 oferecem uma alta proteção não só contra os raios UVA e UVB, como também contra a luz visível e infravermelho.

Dessa forma, usar o produto regularmente previne o envelhecimento precoce da pele, e também contra diversos danos que o sol pode causar. Esses protetores solares possuem uma textura foundant, com o mesmo efeito de base, além de terem ainda um toque seco no final.

Como se não bastasse, o produto também vem com sistema inovadorde dispersão dos pigmentos, que não causa obstrução nos poros. Assim, esse protetor solar protege a pele imediatamente após a aplicação, é super resistente à água e perfeito para ser usado diariamente.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Protetor Solar Sun Facial Seco Fps30 50ml, Nivea

Características:

  • Marca: Nivea
  • Peso: 50 ml
  • Tipo de pele: todos
  • Uso: diário

O Protetor Solar Sun Facial Seco Nivea não poderia faltar na lista dos melhores protetores solares. Afinal de contas, ainda que seja um produto mais barato, ele não perde em nada na qualidade.

Ideal para uso diário, ele possui uma fórmula exclusiva, com uma textura mais leve, um toque seco, rápida absorção, com controle de brilho e que, ainda por cima, deixa a pele super radiante e macia. Por isso, ele é uma ótima opção para usar antes da maquiagem.

Além disso, esse protetor solar também oferece uma elevada proteção UVA e UVB imediatamente após a aplicação. Assim, ele previne não só o envelhecimento precoce da pele, rugas e manchas, como também ajuda na prevenção de câncer de pele.

Confira o preço

3

padrao

Anthelios Airlicium 70, La Roche-Posay, Branco

Características:

  • Marca: La Roche
  • Peso: 50 gramas
  • Tipo de pele: sensível ao sol e acneica
  • Uso: diário

O protetor solar Anthelios Airlicium La Roche-Posay e feito especialmente para pele com sensibilidade ao sol e acneica. A sua textura é de um gel-creme, super leve, e que tem uma absorção bem rápida.

Ele conta ainda com micropartículas encapsuladas matificadoras contendo 99% de ar. Dessa forma, ele não pesa na pele, controlando perfeitamente o brilho e a umidade. Ou seja, a pele fica com aparência de limpa e seca por até 12 horas.

Do mesmo modo, esse protetor solar também tem alta proteção contra os raios UVA e UVB.  E ainda apresenta PPD28.
É indicado usar diariamente, para evitar efeitos dos raios solares, rugas, flacidez e manchas, e também a ocorrência de câncer. Assim, usando o protetor solar Anthelios Airlicium La Roche-Posay você não só cuida, como também protege a sua pele o ano inteiro.

Confira o preço

4

padrao

Protetor Solar Ideal Soleil Efeito Base Clara FPS 50 Gel Creme Com Cor 40g

Características:

  • Marca: Soleil
  • Peso: 40 gramas
  • Tipo de pele: todos
  • Uso: diário

O Protetor Solar Ideal Soleil Efeito Base tem rápida absorção, e ainda não deixa nada de resíduos na pele. Além disso, ele possui uma textura super leve, e tem ação anti-brilho.

É um produto de fácil aplicação, que espalha muito bem, e é capaz de proteger contra os raios UVA e UVB de forma bem eficaz.

Da mesma forma, esse protetor solar também protege contra os efeitos permanentes que os raios solares podem causar na pele, como rugas, manchas e flacidez.

Como ele também é uma base, atua uniformizando o tom da pele, cobrindo manchas e as imperfeições. Ou seja, é perfeito para o dia a dia.

Confira o preço

5

padrao

Protetor Solar Facial com Toque Seco Fps 60 50G, L’Oréal Paris

Características:

  • Marca: L’Oréal Paris
  • Peso: 50 gramas
  • Tipo de pele: todos
  • Uso: diário

O Protetor Solar Facial com Toque Seco L’Oréal Paris é indicado para todos os tipos de pele. Ele oferece uma alta proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares, que causam o envelhecimento precoce da pele, além de reduzir o brilho excessivo também.

Com isso, ao proteger contra os raios UVA e UVA, ele deixa a pele bonita e saudável, pois também previne contra o câncer. Ideal para usar todos os dias, e o ano inteiro, independente da estação.

Confira o preço

6

padrao

Protetor Solar Sun Fresh Facial FPS 60, Neutrogena, 50g

Características:

  • Marca: Neutrogena
  • Peso: 50 gramas
  • Tipo de pele: todos
  • Uso: diário

O Protetor Solar Sun Fresh Facial Neutrogena é indicado para todos os tipos de pele, até mesmo para as peles mais sensíveis.

Ele protege contra o envelhecimento precoce, além de rugas e manchas. Como se não bastasse, esse protetor solar também previne o câncer e hidrata muito a pele. Além disso, ele possui o toque seco, evitando o brilho excessivo. É um protetor solar com uma textura leve, que é rapidamente absorvido pela nossa pele, oferecendo uma proteção imediata.

Afinal de contas, ele possui a incrível tecnologia Helioplex, capaz de evitar os efeitos que os radicais livres causam na pele, quando esta é exposta ao sol, e que causam rugas, machas e envelhecimento precoce.
Da mesma maneira, esse protetor solar também é resistente à água e ao suor.

Confira o preço

Qual o Melhor Protetor Solar?

Contudo, é o momento de definirmos qual o melhor protetor solar desse guia de compra. E o produto escolhido é o Protetor Solar Color Episol. Pois esse produto não só protege a sua pele contra os efeitos dos raios solares, como também hidrata, deixando-a mais macia e saudável, pois ainda previne a ocorrência de câncer.

E ainda tem efeito base, que cobre manchas, imperfeições e disfarça também rugas e linhas de expressão. Sem contar que também deixa a pele sem brilho, e sem transferir o produto.

Como se não bastasse, esse protetor solar também é hipoalergênico, ou seja, que reduz o aparecimento de alergia. É um produto indicado para todos os tipos de pele, e que ainda evita o surgimento de cravos.

Portanto, dentre os melhores protetores solares apresentados aqui nesse guia, esse é o melhor produto.

Melhor Protetor Solar Custo Benefício

No entanto, se o que você procura é o melhor protetor solar custo benefício, então, a melhor opção desse guia de compra é o Protetor Solar Sun Facial Seco Nivea. Pois temos aqui um excelente produto para uso diário com o preço bem acessível.

Ele vem com uma exclusiva fórmula de rápida absorção, textura super leve e toque seco, que não só controla o brilho, como é capaz de deixar a pele bem radiante e macia de verdade.

Esse protetor ainda é super resistente à água. Além de também ser indicado para todos os tipos de pele. Ele atua ativamente na proteção contra os efeitos dos raios UVB e UVA, prevenindo contra o envelhecimento precoce da pele, flacidez, rugas e manchas. Assim como também previne contra o câncer.

Qual a Melhor Marca de Protetor Solar?

Hoje em dia, todas as marcas estão se preocupando bastante em oferecer produtos de alta qualidade, e eficácia comprovada para os consumidores. Portanto, definir uma marca que seja a melhor dentre tantas ótimas opções é realmente difícil.

Contudo, uma marca que já é reconhecidamente famosa por oferecer produtos de alta qualidade, que agradam a todos os perfis de público e que, portanto, foi eleita como a melhor marca de protetor solar desse guia é a L’oreal Paris.

Afinal de contas, os seus protetores solares são feitos com o uso da mais alta tecnologia, que conseguem atingir a máxima performance, aliando sempre ao melhor custo-benefício.

A ideia da marca, desde sempre, é tornar a beleza algo democrático, investindo sempre em muita inovação e pesquisa. Portanto, os seus protetores solares são produtos de alta qualidade, que conseguem aliar bem a proteção da pele, como os cuidados com a mesma.

Enfim, agora que você já conhece os melhores protetores solares de 2020, é hora de escolher aquele mais indicado para o seu tipo de pele e comprar agora mesmo!

Deixe um comentário