Melhor Repetidor de Sinal Wifi de 2020: Guia de Compra Completo

O sinal do wifi está ruim? Fica tranquilo, vamos te ensinar a escolher o melhor repetidor de sinal wifi e não errar na hora da compra!

É inegável o quanto a internet mudou a nossa vida, o nosso cotidiano, nossa vida profissional e principalmente a maneira de nos relacionar com nossos círculos de convívio.

Entre as principais praticidades que a internet nos trouxe foi a facilidade em conectar diversos dispositivos em uma rede de internet através do wifi, por exemplo.

É exatamente por isso que a conexão wifi hoje, é indispensável em qualquer lugar. Você imagina sua vida hoje sem wifi? Mesmo que você não seja uma pessoa que está conectada 24hs por dia, em algum momento se fará necessário essa conexão.

Seja para enviar uma mensagem, fazer uma vídeo chamada, enviar um e-mail, ler o jornal, em algum momento do dia o wifi se fará necessário.

Acontece que estamos falando de um sinal, que é transmitido por um aparelho, e é normal que tenha suas limitações, como as de alcance. 

Sua rede de internet é distribuída através de um roteador, que transmite o sinal wifi para os dispositivos (computadores, notebooks, smartphones, tablets, etc.), acontece que vários fatores podem comprometer esse sinal.

Entre os mais comuns estão: paredes, a distância, portas, etc. Essas limitações fazem com que o sinal seja entregue fraco, e pode ser o motivo pelo qual você tem reclamado tanto da sua internet lenta no smartphone.

Mas, isso pode ser resolvido sem dificuldade com o aparelho correto, o repetidor de sinal wifi.

Ele tem como principal função, fazer com que o sinal chegue por completo em áreas afetadas por alguns dos fatores mencionados anteriormente.

Além disso, os Repetidores de sinal wifi também podem ser utilizados como adaptadores sem fio, para conectar alguns dispositivos através do cabo.

Ao escolher o melhor repetidor de sinal wifi, você garante que o sinal de internet chegue em áreas da casa, que antes era quase impossível acessar a internet, devido a baixa qualidade de conexão.

Visto como uma excelente solução para um problema bem corriqueiro, o mercado de repetidores de sinal, viu aí uma oportunidade, o que fez com que uma enxurrada de modelos fossem lançados no mercado.

E isso é ótimo! Porém, torna um pouco complicado a escolha do melhor repetidor de sinal wifi, principalmente para quem é um tanto leigo nesse campo 

Pensando nisso, preparamos esse guia completo onde te explicaremos o que você deve observar antes de escolher um modelo para chamar de seu. Além disso, separamos também 6 dos melhores do mercado atual.

Com isso, vamos conhecer um pouco mais sobre os repetidores de sinal wifi.

Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2020

Abaixo veja os modelos que estão em destaque em 2020, e que vamos te apresentar no guia de hoje:

  • Repetidor TP-LINK WiFi
  • Repetidor TP-Link WiFi Range Extender
  • Repetidor Expansor TP-Link WiFi Network
  • Repetidor Wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras
  • Repetidor Roteador Wireless Dap-1325 D-link
  • Roteador Wireless Corporativo Hotspot 300

Esses são os melhores Repetidores de sinal wifi da atualidade.

Para definir cada um deles como tal, foi analisado vários quesitos super importantes, como a marca, qualidade do produto, alcance, antenas, etc.

ImagemRepetidor de Sinal WifiDetalhes
Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305
Repetidor TP-LINK WiFi Alta qualidade na ampliação do sinal.
Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750 2.4GHz até 300Mpbs - RE200
Repetidor TP-Link WiFi Range Extender Dual Band, podendo chegar até 759 Mpbs
Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps - TL-WA850RE
Repetidor Expansor TP-Link WiFi Network Com extensor de alcance com função de memória, que guarda todas as configurações.
Repetidor wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras
Repetidor Wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras Pode ser conectado em vários outros dispositivos através do cabo Ethernet.
Repetidor Roteador Wireless 300mbps Dap-1325 Branco D-link
Repetidor Roteador Wireless Dap-1325 D-link Suas duas antenas externas maximizam o alcance e a velocidade de transmissão do sinal.
Roteador Wireless Corporativo Hotspot 300
Roteador Wireless Corporativo Hotspot 300 Aumenta os check-ins da sua página comercial no Facebook

Afinal de contas, escolher entre várias opções já não é nada fácil, agora imagina escolher entre várias opções de equipamentos tecnológicos que exigem averiguação de informações técnicas cruciais para um funcionamento excelente?!

Por exemplo, é extremamente importante observar a taxa de transmissão do repetidor de sinal que pretende comprar, e essa é uma informação que a maioria das pessoas deixa passar, por não saberem que é importante, e com isso acabam se frustrando com a compra realizada.

É exatamente por esses motivos que trouxemos esse guia para você. Dessa forma você conhece o melhor repetidor de sinal wifi de acordo com nossa análise, mas também aprende como escolher o melhor, de forma que atenda sua necessidade.

E é exatamente por aí que vamos começar, pelo começo! A seguir lhe apresentaremos as principais características que devem ser conferidas antes de escolher o melhor repetidor de sinal wifi.

O que Comparar nos Repetidores de Sinal wifi?

Comprar aparelhos tecnológicos pode ser uma verdadeira aventura para quem não tem tanto (ou nenhum) conhecimento técnico sobre o assunto.

A grande reclamação na maioria das vezes é que a linguagem utilizada para apresentar as especificações pode ser um tanto complicada.

Se isso não fosse suficiente, além de ser uma complicação entender o que cada coisa diz, existem ainda números e dados que tornam quase que uma mensagem criptografada.

Isso quer dizer que se você não entende de informática você não vai conseguir definir qual o melhor repetidor de sinal wifi para sua necessidade? Claro que não!

Como nosso intuito é facilitar sua vida ao máximo, selecionamos quais características de fato devem ser levadas em consideração na hora da escolha, e explicamos sobre cada uma delas, assim você aprende sobre o que realmente interessa para uma compra sem erro!

Taxa de Transmissão

Trata-se da quantidade que o aparelho consegue transmitir por segundo. Ou seja, é a velocidade que o repetidor envia o sinal.

Para você ter uma média, as taxas de pelo menos 300 mbps já são consideradas satisfatórias.

Mas, não esqueça que a taxa de transmissão apenas irá otimizar a entrega do sinal, o que de fato define a velocidade da sua internet é o seu pacote de dados.

Por isso, antes de mais nada, veja qual o seu pacote de dados para entender se de fato a taxa de transmissão de sinal será suficiente para sua casa.

Antenas

Os Repetidores de sinal wifi também podem possuir antenas, assim como os roteadores. E essas antenas podem ser tanto externas, como internas.

As antenas influenciam diretamente na ampliação do campo de sinal, ou seja, quanto mais antenas maior será a área que receberá o sinal.

Entretanto, é importante frisar que as antenas não influenciam em absolutamente nada, no que diz respeito a velocidade da internet.

Vamos usar como exemplo o repetidor de 2 antenas, cada uma tem uma função. Enquanto uma recebe o sinal wifi, a outra tem como função enviá-lo. 

No caso dos modelos com apenas 1 antena, a mesma realiza ambas as funções, sempre intercalando.

Alcance

Sim, esse é um ponto bem importante na hora de escolher o melhor repetidor de sinal wifi, já que ao analisar o local onde ele será utilizado poderá te ajudar a ter uma noção de qual o alcance que o aparelho escolhido deve ter.

Existem várias taxas de alcance, algumas podem chegar até a 300 metros, que seria mais indicado para casas bem grandes, e/ou que desejam que o sinal chegue também em áreas externas como quintais, varandas e terraços.

Economia de Consumo

Ao procurar um repetidor de sinal, você procura um equipamento que possa te atender o dia todo, com isso, precisa ficar atento ao consumo de energia.

Você precisa buscar um equipamento que entregue a qualidade esperada sem que afete o seu consumo de energia elétrica no mês.

Agora você deve estar se perguntando, qual o nível ideal? Os Repetidores que consomem até 3W, já são considerados econômicos.

Repetidor, antena e powerline

Aqui está outro ponto bem importante na hora de escolher, já que muitas pessoas os confundem, só que a única coisa que eles têm em comum é que todos otimizam a conexão.

Acontece que as especificações técnicas de cada um mostram o quanto um não tem absolutamente nada haver com o outro. Veja:

  • Repetidor: A função do repetidor como dito anteriormente, é receber e repetir o sinal wifi, garantindo que a internet chegue em todas as áreas da casa, até às mais difíceis. Esse aparelho é indicado para locais com muitos cômodos, repartições e paredes.
  • Antena: As antenas são utilizadas para tornar ainda maior o sinal do roteador. Esse aparelho é indicado para locais que não existem obstáculos físicos, como paredes. 
  • Powerline: No caso deste equipamento, o objetivo principal é realizar a distribuição de sinal wifi através das tomadas da rede elétrica. O único porém é que deve ser utilizado com o repetidor.

Review dos 6 Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2020

Se o local em que você precisa ampliar o sinal de wifi conta com muitos cômodos, paredes, portas, etc, realmente o repetidor de sinal wifi é a sua melhor escolha.

Um bônus do repetidor é que a instalação e a configuração é super simples, necessitando apenas apertar o botão WPS para que possa acessar a rede, ou se preferir pode acessar até mesmo pelo seu smartphone.

Cada um dos modelos de repetidor de sinal que está nesta lista possuem diferentes características e recursos, para que pelo menos um destes se encaixe na sua necessidade.

Afinal, pode ser que você precise de um repetidor com um nível de alcance maior, seja por sua casa ser grande ou por ter muitos obstáculos físicos. Nesse caso, precisa de um modelo que tenha alta velocidade de transmissão.

Dito isso, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre cada um desses modelos e assim, avaliar qual de fato atenderá melhor suas necessidades.

1

Melhor Escolha

Repetidor TP-LINK WiFi

Características:

  • Antenas: 2
  • Velocidade de transmissão: 867 Mbps
  • Alcance: Não informado
  • Portas: 1

Esse repetidor é simplesmente sensacional! O repetidor de sinal da TP-LINK se destaca pela qualidade na ampliação do sinal.

O aparelho trabalha com duas bandas, a de 2.4GHz 300Mbps é indicada para envio de e-mails e navegação comuns, por exemplo. Enquanto a de 5GHz 867Mbps é ideal para jogos e até mesmo assistir streamings. 

Esse modelo possui uma função muito bacana, que é a luz de posicionamento. Uma luz indicadora te mostra qual o melhor local da casa para você colocar o repetidor de sinal wifi. 

Tudo o que você precisa fazer é plugar o cabo de Ethernet na porta do aparelho e configurar tudo até mesmo pelo seu smartphone, através do app exclusivo da marca, que está disponível tanto para Androind como para iOS. 

Esse repetidor sem dúvida vai te atender bastante, já que funciona com qualquer roteador.

Confira o preço

2

padrao

Repetidor TP-Link WiFi Range Extender

Características:

  • Antenas: 3
  • Velocidade de transmissão: 750 Mbps
  • Alcance: Não informado
  • Portas: 1

Se você está com problemas com a conexão da sua internet, por conta de um sinal ruim, sem dúvida o Repetidor TP-Link WiFi Range Extender é uma ótima opção para solucionar o seu problema. 

Ele vai te ajudar a expandir o alcance do seu sinal wifi, chegando em áreas da casa antes inalcançáveis e extremamente difíceis de conexão. O aparelho é Dual Band, podendo chegar até 759 Mpbs. 

Seu tamanho é ideal para se encaixar em qualquer lugar, super compacto e discreto.

Com a porta de Ethernet do aparelho, ele também pode ser utilizado como um adaptador wireless, ou seja, para que você possa conectar outros dispositivos através de cabo. 

Confira o preço

3

Custo Benefício

Repetidor Expansor TP-Link WiFi Network

Características:

  • Antenas: Não informado
  • Velocidade de transmissão: 300 Mbp
  • Alcance: Não informado
  • Portas: 1

Um aparelho ideal para quem busca o equilíbrio perfeito: qualidade e bom preço. O Repetidor Expansor TP-Link WiFi Network é super discreto e você pode utilizá-lo em qualquer lugar da casa. 

Ele é extremamente prático e fácil de utilizar, já que sua instalação consiste em apenas plugá-lo na tomada e a configuração remota. 

Possui ainda um extensor de alcance com função de memória, que guarda todas as configurações, para que você não precise restaurá-lo a cada troca de rede. 

O modelo é compatível tanto em Windows como em diferentes dispositivos sem fio.

Além da ampliação do sinal, o repetidor da TP-Link ainda conta com a função de redução de interferências de sinal, para que você possa navegar com ainda mais tranquilidade.

Confira o preço

4

padrao

Repetidor Wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras

Características:

  • Antenas: Não informado
  • Velocidade de transmissão: 300 Mbps
  • Alcance: Não Informado
  • Portas: 1

O Repetidor wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras é perfeito para quem quer ampliar o alcance do sinal da casa ou escritório, sem a necessidade de ajuda técnica.

Com apenas dois toques no botão ou pelo app de configuração remota. A compatibilidade do aparelho é bem ampla, além disso, você pode conectá-lo em vários outros dispositivos através do cabo Ethernet.

A marca Intelbras também é conhecida pela qualidade dos seus produtos, além de ampla garantia em caso de possíveis defeitos.

Sem dúvida, uma ótima opção para você!

Confira o preço

5

padrao

Repetidor Roteador Wireless Dap-1325 D-link

Características:

  • Antenas: 2
  • Velocidade de transmissão: 300 Mbps
  • Alcance: Não informado
  • Portas: 1

O Repetidor Roteador Wireless Dap-1325 D-link fará com que sua internet que antes não chegava a alguns cômodos da casa, se torna forte em toda a área. 

Com uma velocidade de 300Mbps, o modelo torna o seu sinal impecável, te deixando conectado onde quer que esteja. 

Suas duas antenas externas maximizam o alcance e a velocidade de transmissão do sinal, mesmo em áreas antes difíceis de ser alcançadas. 

A configuração também é outro ponto a mais para esse modelo, já que apenas com um botão (WPS), você ira ampliar o seu sinal. As luzes indicadoras em LED tornam a compreensão ainda mais simples.

Confira o preço

6

padrao

Roteador Wireless Corporativo Hotspot 300

Características:

  • Antenas: 2
  • Velocidade de transmissão: 300 Mbps
  • Alcance: Não informado
  • Portas: 1

Esse é um roteador extremamente indicado para pequenos negócios, já que tem a função de conexão ao wifi após o check-in na página do estabelecimento no Facebook, super bacana, não?!

É uma ótima forma de aumentar também a notoriedade do seu negócio nas redes sociais, já que ao realizar o check-in na sua página para conseguir conectar no seu wifi, ele acaba compartilhando na linha do tempo o nome do seu negócio.

Além disso, a abrangência de sinal desse modelo é fantástica, podendo chegar a 300 metros quadrados em alguns ambientes.

Sem dúvida uma ótima opção para quem quer ampliar não apenas o sinal de internet, mas os negócios!

Confira o preço

Esses são os principais modelos de repetidores de sinal, mas você já imagina qual de fato é o melhor repetidor de sinal wifi de 2020? Continue a leitura para descobrir!

Qual o Melhor Repetidor de Sinal Wifi?

Escolher algo nunca é uma decisão fácil, mas se você tiver as informações corretas e realmente souber o que precisa, a situação fica muito mais simples. 

Foi exatamente por isso, que a nossa escolha se tornou bem fácil em um certo ponto. Já que observamos não apenas as características técnicas, mas também a qualidade da marca e as avaliações dos consumidores em milhares de lojas relevantes. 

Após analisar esses pontos, chegamos a conclusão que o melhor repetidor de sinal wifi de 2020 é o Repetidor TP-LINK WiFi

Isso porque o repetidor é a melhor escolha que você pode fazer para sua casa! A qualidade do repetidor de sinal da TP-LINK é inquestionável. 

O aparelho trabalha com duas bandas, a de 2.4GHz 300Mbps é indicada para envio de e-mails e navegação comuns, por exemplo. Enquanto a de 5GHz 867Mbps é ideal para jogos e até mesmo assistir streamings. 

Esse modelo possui uma função muito bacana, que é a luz de posicionamento. Uma luz indicadora te mostra qual o melhor local da casa para você colocar o repetidor de sinal wifi. 

Tudo o que você precisa fazer é plugar o cabo de Ethernet na porta do aparelho e configurar tudo até mesmo pelo seu smartphone, através do app exclusivo da marca, que está disponível tanto para Androind como para iOS. 

Esse repetidor sem dúvida vai te atender bastante, já que funciona com qualquer roteador. 

Melhor Repetidor de Sinal Wifi Custo Benefício

Chegamos ao ponto em que precisamos avaliar bem mais que a qualidade, que sabemos, é indispensável, afinal de nada adianta levar para casa algo que não funciona, não é mesmo?!

É exatamente por isso, que para escolher o melhor repetidor de sinal wifi custo benefício foi um pouco mais difícil, acredite se quiser. 

Isso por que, não se trata de escolher o mais barato, e sim aquele que possa oferecer a qualidade que a categoria dispõe, faça o que é proposto, mas por um preço que realmente caiba em seu bolso. 

Diante de tudo isso, o nosso escolhido na categoria de melhor repetidor de sinal wifi custo benefício foi o Repetidor Expansor TP-Link WiFi Network

Afinal, estamos falando de um aparelho perfeito para quem busca o equilíbrio entre, qualidade e bom preço. 

O Repetidor Expansor TP-Link WiFi Network possui um design discreto, permitindo que você o coloque em qualquer lugar da casa. 

Ele é extremamente prático e fácil de utilizar, já que sua instalação consiste em apenas plugá-lo na tomada e a configuração remota. 

Possui ainda um extensor de alcance com função de memória, que guarda todas as configurações, para que você não precise restaurá-lo a cada troca de rede. 

O modelo é compatível tanto em Windows como em diferentes dispositivos sem fio. Além da ampliação do sinal, o repetidor da TP-Link ainda conta com a função de redução de interferências de sinal, para que você possa navegar com ainda mais tranquilidade. 

Qual a Melhor Marca de Repetidor de Sinal Wifi?

Já a categoria de melhor marca, não foi nem um pouco difícil de chegar a uma decisão.

Veja bem, todos os repetidores mencionados nesta lista possuem alta qualidade e segurança, porém uma marca se destaca. 

Ela aparece três vezes em nossa lista, e ainda ocupa o lugar de melhor repetidor de sinal wifi 2020 e melhor repetidor de sinal wifi custo benefício.

É claro que estamos falando da TP-Link! No mercado desde 1996, a marca é uma das líderes múndias em produtos de rede SOHO e SMB. 

Entregando soluções inovadoras a TP-Link ganhou a confiança do mercado no que diz respeito a produtos WLAN. A marca está presente em mais de 120 países ao redor do mundo. 

Com todo o compromisso em pesquisas e desenvolvimento de produtos que realmente atendam a diferentes consumidores, a TP-Link mostra a cada ano que merece o lugar de melhor marca de repetidor de sinal wifi.

Curtiu nossa lista? Sem dúvida alguma agora você não tera problemas na hora de comprar o seu aparelho, já que sabe todas as características que devem ser observadas para escolher o melhor repetidor de sinal wifi para sua casa! 

Deixe um comentário