Melhor Roçadeira de 2021: Guia de Compra Completo

Se você quer dicas de como escolher a melhor roçadeira, então leia até o final. Pois nesse post, selecionamos as melhores dicas para te ajudar na decisão de compra!

Mas a grande variedade de máquinas no mercado hoje em dia pode ser desconcertante. Então, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Roçadeiras de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Roçadeiras de 2021

Roçadeiras são uma parte vital do arsenal horticultura. Elas são cortadores versáteis e mais potentes para cortar e aparar arbustos, ervas daninhas e fazer a manutenção de jardins e de grandes terrenos. Veja abaixo quais são as melhores roçadeiras para comprar em 2021:

  • Roçadeira 4 em 1 a Gasolina 52cc Multifuncional Tssaper
  • Roçadeira Elétrica BC1250E1SS 1200w Tekna
  • WEIMING Roçadeiras elétricas com rodas e sem fio
  • Roçadeira Profissional 43cc Guidão Ùnico-VULCAN-VR430P
  • Roçadeira Vulcan VR520H Profissional 2T 52CC 2,5HP
  • Vulcan Roçadeira Lateral Semi Pro 26cc 0.90hp 2t Vr260h
Imagem Roçadeiras Detalhes
Roçadeira 4 em 1 a Gasolina 52cc Multifuncional com função motopoda Cerca-Viva Tssaper top de linha
Roçadeira 4 em 1 a Gasolina 52cc Multifuncional Tssaper Melhor roçadeira!
Roçadeira Elétrica BC1250E1SS 1200w Tekna
Roçadeira Elétrica BC1250E1SS 1200w Tekna Melhor roçadeira custo benefício!
WEIMING Roçadeiras elétricas com rodas e sem fio, 2 baterias (24 V/7,5 Ah), lâmina de metal, leve, telescópica, para aparar gramados e cortar arbustos
WEIMING Roçadeiras elétricas com rodas e sem fio Motor de cobre com potência de 800W, capaz de funcionar por mais de 50 horas.
Roçadeira Profissional 43cc Guidão Ùnico-VULCAN-VR430P
Roçadeira Profissional 43cc Guidão Ùnico-VULCAN-VR430P Com uma estrutura bem resistente e robusta!
Roçadeira Vulcan VR520H Profissional 2T 52CC 2,5HP
Roçadeira Vulcan VR520H Profissional 2T 52CC 2,5HP Com punhos ergonômicos de fácil aceleração, e um cinto de sustentação duplo com ombreiras almofadadas.
Roçadeira Lateral Semi Pro 26cc 0.90hp 2t Vr260h Vulcan
Roçadeira Lateral Semi Pro 26cc 0.90hp 2t Vr260h Vulcan É ideal para serviços em pequenas áreas verdes de menor intensidade.

Há, por exemplo, uma grande diferença entre um cortador de grama doméstico leve, que serve apenas para arrumar grama longa e ervas daninhas ao redor do jardim.

Enquanto que a roçadeira industrial pesada, que é ideal para a limpeza rápida de mato denso, e vegetação rasteira em terrenos grandes com obstáculos e troncos de árvores.

Portanto, é importante fazer uma pesquisa antes de realizar a compra de uma roçadeira. Algumas considerações simples são importantes, pois ajudarão a garantir que você tome a decisão correta.

Aqui, vamos rever algumas delas e te ajudar a descobrir qual é a melhor roçadeira para as suas necessidades.

O Que Comparar nas Roçadeiras

Vejamos agora, então, algumas das considerações mais importantes que devemos analisar para garantir a escolha do produto ideal.

Tipo de alimentação

O primeiro ponto a se considerar é o tipo de alimentação do equipamento, ou seja, a sua fonte de energia: elétricas, a gasolina ou a bateria? A fonte de energia utilizada irá determinar, de certa forma, o tipo de vegetação que você pode cortar. Assim como o tamanho da área que você pode manter.

A fonte também fará uma grande diferença para sua experiência como usuário. Pois as máquinas elétricas, por exemplo, são mais silenciosas, limpas e mais simples de usar do que as máquinas a gasolina. Mas normalmente carecem de energia para trabalhos profissionais mais duros.

Como tal, a fonte de energia deve ser sua primeira consideração ao escolher uma nova roçadeira.

Basicamente, as roçadeiras elétricas, ou sem fio, funcionam através de um cabo de extensão ou um conjunto de baterias. Elas se limitam no sentido de que você pode não obter a energia que precisa, onde precisa ou pelo tempo que precisar.

Por isso, são menos potentes e não funcionam bem para vegetações mais resistentes e áreas muito grandes. No entanto, são ideais para quem quer cuidar de jardins domésticos e gramados pequenos.

No caso das roçadeiras à base de gasolina, existem mais opções para escolher no mercado. Aliás, você pode levar para qualquer lugar que precisar, sem a preocupação de ter ou não uma fonte elétrica.

Além disso, elas dão conta de qualquer trabalho, tais como ervas daninhas pesadas e grossas, pequenas mudas ou gramas mais altas.

Potência e Motor

No quesito potência, as roçadeiras a gasolina podem ser de 2 tempos ou de 4 tempos. Mas o que isso quer dizer? Um motor de 2 tempos (ou 2T) precisa de duas rotações do pistão para executar as tarefas de admissão, explosão e exaustão.

Nesse sentido, as de 4 tempos (4T) precisam de quatro rotações para executar as mesmas tarefas, ou seja, o dobro de rotações. Por esse motivo, os motores de 2T são mais potentes e, consequentemente, os preferidos.

De forma geral, os motores de 2 tempos, além de mais potentes, possibilitam trabalhar de qualquer posição e tem um tempo de partida menor. Além de ter um preço melhor do que o motor de 4 tempos, e uma manutenção mais fácil.

Por outro lado, esses motores são barulhentos e emitem nuvens de fumaça após a queima do combustível. Ademais, ele não é um modelo econômico e exige alto consumo.

Os motores de 4 tempos são os conhecidos como ecológicos, por emitir menos fumaça. Além disso, esse modelo apresenta menor desgaste, uma vida útil maior e dispensa o uso de óleo na gasolina. Pois ele possui um reservatório de óleo para lubrificação interna.

Em questão de barulho, os motores 4T são bem mais silenciosos do que os motores 2T. No entanto, as roçadeiras com motor 4T precisam de cuidado extra no quesito óleo, já que este nunca pode faltar ou o motor irá fundir.

Além disso, também existem limites para a inclinação do equipamento. As roçadeiras com esse motor apresentam um preço mais alto do que as que possuem um motor 2T.

Tipo de lâmina

O tipo de lâmina ideal irá depender do tipo de trabalho que você precisa fazer. Pois o tipo de equipamento de corte da roçadeira determinará o tipo de vegetação que você pode cortar.

Basicamente, a sua escolha será entre uma cabeça de corte de linha de nylon e uma lâmina de corte de metal. Vejamos a seguir as diferenças e características de cada uma das opções.

As lâminas de linha de nylon são projetadas para cortar gramas longas e vegetações leves. Atualmente, a maioria delas possui características de fácil utilização para permitir o rápido carregamento e avanço da linha de corte.

Algumas opções, por exemplo, apresentam tanto o avanço semiautomático da linha de corte, quanto um sistema de carga rápida, que permite que o carretel seja substituído em cerca de vinte segundos, sem nenhuma ferramenta adicional.

Por outro lado, se você precisa de uma roçadeira para fazer um trabalho mais pesado e desafiador, você deve optar pelos modelos com lâmina de metal. Pois eles são capazes de trabalhar em vegetações mais densas com mais facilidade.

Dentre as opções com lâminas metálicas, têm-se aquelas com 2 pontas, ideais para cortes em gramas altas; as com 3 pontas, para vegetações mais densas; e as de serra circular, indicada para vegetações extremamente densas, sendo capaz de cortar, inclusive, troncos de árvores pequenos.

Vale ressaltar que muitas roçadeiras vêm com uma cabeça de corte de linha de nylon, e uma lâmina. Com isso, você pode trocar entre as duas para se adequar ao trabalho em questão.

Outras são capazes de aceitar uma lâmina como um extra opcional. Ademais, existem ainda modelos que possuem 4, 6 e 8 lâminas.

Peso da roçadeira

O peso da roçadeira muito irá influenciar na facilidade de manuseio e na relação peso-potência do equipamento.

O que se sugere é escolher aquela que possua uma boa relação peso-potência, ou seja, que seja leve para manusear e possua uma boa potência para o trabalho desejado.

Sendo assim, essa é a importância de se estudar bem a potência necessária para o seu trabalho. Quanto mais potente a roçadeira for, mais pesada ela será. Saber a potência que você precisa evitará um serviço mais cansativo do que o necessário e, assim, garantirá a eficiência.

Atualmente, é possível encontrar no mercado algumas opções extremamente potentes, mas bastante leves, ficando abaixo dos 10kg.

Capacidade do tanque em modelos a gasolina

A capacidade do tanque da roçadeira que você escolher irá determinar o tempo em que você poderá trabalhar sem precisar reabastecer o tanque. Portanto, quanto maior o tanque, mais tempo de trabalho ininterrupto você terá.

A maior parte das roçadeiras possuem o tanque com uma média de 1 litro. No entanto, é possível encontrar algumas com tanques menores, com 900 ml, e algumas com um pouco mais de espaço, chegando aos 1200 litros.

No fim, o que determinará a importância da capacidade do tanque será a finalidade para a qual a roçadeira será usada.

Enfim, se você pretende trabalhar em uma área muito extensa, é melhor optar por aquelas com maior capacidade. Pois isso ajuda a otimizar o trabalho, e a evitar desperdícios de tempo.

Acessórios

Dentre os acessórios para roçadeiras têm-se carretéis de nylon, misturadores de combustível, funil, kit de ferramentas, óculos de proteção, enxadas rotativas, escovas de aço, lâminas e máscaras faciais protetoras.

Alguns equipamentos já possuem, em seu conjunto, um ou mais desses acessórios, evitando gastos extras para adquirir acessórios indispensáveis, como os óculos de proteção.

No entanto, para profissionais, há uma grande variedade de acessórios e funcionalidades extras que podem ser adquiridos. Eles são úteis na realização dos mais diversos tipos de trabalhos.

Review das 6 Melhores Roçadeiras de 2021

Como foi apontado, o mercado de roçadeiras hoje possui uma variedade gigantesca de marcas e modelos. Isso pode, muitas vezes, dificultar o processo de escolha dos compradores.

Pensando nisso, trouxemos aqui 6 das melhores roçadeiras disponíveis no mercado, para te ajudar a encontrar o modelo que melhor se adequa às suas necessidades. Então, confira abaixo a descrição detalhada sobre as características e funcionalidades de cada uma:

1

Melhor Escolha

Roçadeira 4 em 1 a Gasolina 52cc Multifuncional Tssaper

Características:

  • Marca: TSSAPER
  • Tipo: gasolina
  • Alcance total: 2,2 m
  • Peso: não informado

A TSSAPER promete, com seus produtos, mais tecnologia com mais potência! Equipamentos, como a roçadeira 4 em 1 a Gasolina 52cc, de modelo RG52cc, possuem um design ergonômico para usuários, permitindo mais segurança ao executar as tarefas ao mesmo tempo que garante a qualidade do trabalho. 

Esse equipamento possui potência do motor de 2.17 hp, motor de 2 tempos, um tanque de combustível com capacidade de 1,2 litros e vem acompanhada de um kit de ferramentas.

O design é considerado muito leve, mesmo acompanhado de um motor potente. Tem ótimo desempenho em trabalhos de jardinagem, como aparar gramas e capins e realizar acabamentos.

Por isso, acaba sendo muito utilizada e procurada para realizar trabalhos em condomínios, praças, chácaras, sítios, canteiros e jardins domésticos.

O seu alcance total é de 2,2 metros e o equipamento vem acompanhado de um cortador de nylon para cortar e aparar a grama, um cortador de lâmina de 3 pontas para cortar matos densos.

Tem ainda um cortador de motopoda, para podar galhos com diâmetro de até 30,8cm, e um aparador de cerca-viva capaz de cortar em até 180 graus e permitindo o perfeito acabamento deste tipo de vegetação.

Ademais, possui também um sistema de fácil partida, o que quer dizer que possui uma partida 50% mais leve, influenciando também na vida útil do aparelho.

Além disso, conta com um sistema de anti vibrações, permitindo maior ergonomia do usuário durante a sua utilização.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Roçadeira Elétrica BC1250E1SS 1200w Tekna

Características:

  • Marca: TEKNA
  • Tipo: elétrica com fio
  • Alcance total: não informado
  • Peso: 4,8kg (líquido) e 5,8kg (bruto)

A TEKNA é a marca própria da Nordtech Máquinas e Motores Ltda e representa a linha de produtos voltados para Forest & Garden, oferecendo soluções completas para casa, campo e jardim.

A roçadeira elétrica BC1250E1SS é uma ferramenta que foi desenvolvida para ser muito prática para o dia a dia, possuindo, assim, um design extremamente moderno e inovador.

A finalidade da TEKNA na elaboração do produto foi oferecer um equipamento que permitisse o máximo de segurança e conforto ao usuário, de forma a facilitar o manuseio na hora de executar as tarefas.

O equipamento é elétrico e com fio. Possui potência de 1200W, motor universal com escovas, cabeçote de nylon, lâmina de corte com 4 pontas, sistema bate-libera e cinto de segurança.

A roçadeira tem peso líquido de 4,8kg e peso bruto de 5,8kg. De modo geral, a Tekna buscou oferecer um equipamento leve e, ao mesmo tempo, de alta potência, a um custo muito acessível.

Confira o preço

3

padrao

WEIMING Roçadeiras elétricas com rodas e sem fio

Características:

  • Marca: WEIMING
  • Tipo: elétrica a bateria
  • Alcance total: 1,2m
  • Peso: 1,8kg

A roçadeira Weiming elétrica com rodas e sem fio funciona à base de bateria de lítio de 24V/7,5 Ah. O equipamento foi desenvolvido com um design leve, pesando apenas 1,8kg, e muito retrátil, possibilitando o uso por pessoas de diferentes alturas e percorrendo livremente um espaço entre 90 e 1,2m.

O equipamento possui um motor de cobre com potência de 800W, capaz de funcionar por mais de 50 horas, e oferece três tipos de lâminas de serra, possibilitando o uso do aparelho em diversas situações diferentes.

Ainda, acompanham o produto os seguintes acessórios: 2 baterias de lítio, 1 chave pequena giratória, 5 lâminas de plástico, 1 carregador, 2 lâminas de aço inoxidável e uma lâmina de serra de aço manganês.

De modo geral, o design da roçadeira sem fio permite uma boa qualidade de corte e facilita o corte rápido e limpo, além de ser fácil de usar, estável e eficiente. É muito indicado para cuidar de áreas como fazendas, jardins, pomares e estufas.

As suas diversas possibilidades de lâminas oferecem recursos para cortar desde gramados até arbustos e galhos mais espessos.

Confira o preço

4

padrao

Roçadeira Profissional 43cc Guidão Ùnico-VULCAN-VR430P

Características:

  • Marca: VULCAN
  • Tipo: gasolina
  • Alcance total: não informado
  • Peso: 8,8kg

O modelo Vulcan VR430P é uma roçadeira profissional, com uma estrutura bem resistente e robusta. Ela vem composta por uma empunhadura emborrachada que acaba por proporcionar mais conforto durante o trabalho e uma proteção única para a faca de corte e para o carretel.

A roçadeira possui um motor 2 tempos movido à gasolina, com uma relação de mistura com óleo lubrificante de 25:1. Além disso, possui também um sistema de arranque com redução de impacto, minimizando o esforço na hora do arranque e garantindo maior vida útil ao equipamento. A capacidade de depósito do tanque de combustível é de 900ml. 

Os acessórios inclusos na caixa do produto incluem: carretel de nylon, lâmina 3 pontas e cinto de suporte. Por ser um equipamento mais resistente e que pesa 8,8kg, ele é indicado para serviços profissionais de maior intensidade, como limpeza de áreas com vegetação densa e alta.

Confira o preço

5

padrao

Roçadeira Vulcan VR520H Profissional 2T 52CC 2,5HP

Características:

  • Marca: VULCAN
  • Tipo: gasolina
  • Alcance total: não informado
  • Peso: 7,7kg

O modelo VR520H da VULCAN possui um motor 2T à gasolina, com potência de 2,50 HP. Vem equipada com o método partida easy start, responsável por tornar a partida extremamente leve e facilitar no momento do arranque.

Aliás, tem ainda punhos ergonômicos de fácil aceleração e um cinto de sustentação duplo com ombreiras almofadadas, que acaba proporcionando maior conforto e segurança ao usuário.

O equipamento é muito utilizado em sítios, fazendas, chácaras, áreas verdes e serviços de jardinagem em geral. Possui um tanque de combustível com capacidade para 900ml e gasta cerca de 0,9 litros por hora.

O seu peso é de 7,7 kg e ela é reconhecida por ser um produto de alta qualidade, desempenho e durabilidade. Na caixa você encontrará: 1 lâmina 3 pontas, 1 Carretel, 1 Dosador de Combustível, 1 Cinto de sustentação, 1 Jogo de Chaves com 1 Chave combinada, 1 Chave fenda e 2 Chaves Allen.

Confira o preço

6

padrao

Roçadeira Lateral Semi Pro 26cc 0.90hp 2t Vr260h Vulcan

Características:

  • Marca: VULCAN
  • Tipo: gasolina
  • Alcance total: não informado
  • Peso: 6,0kg

Por fim, a Lateral Semi pro 26cc Vr260h da Vulcan é mais uma opção de roçadeira movida à gasolina, que vem equipada com um motor 2T de 26cc e 0,90 HP e um tanque de combustível com capacidade de 450ml.

Da mesma forma que o modelo VR430P, a roçadeira possui uma proteção única para a faca de corte e para o carretel. Com isso, o equipamento garante uma fácil manutenção e a segurança necessária para os usuários.

Esse modelo é ideal para serviços em pequenas áreas verdes de menor intensidade, como sítios, fazendas, praças e manutenção de áreas públicas.

No conteúdo da embalagem você encontrará: 1 Motor, 1 lâmina 2 pontas, 1 carretel automático, 1 dosador de combustível, 1 cinto de sustentação simples, 1 jogo de chave (1 chave combinada, 01 chave de fenda, 02 chaves allen), 2 parafusos, 1 proteção da faca, 1 guidão bi partido e manual do usuário e 1 haste.

Confira o preço

Qual a Melhor Roçadeira?

Após analisar alguns dos melhores modelos de roçadeiras disponíveis hoje no mercado, com diferentes características e finalidades, aponta-se que a melhor roçadeira é a Roçadeira 4 em 1 a Gasolina 52cc Multifuncional da Tssaper.

Como foi possível observar, a TSSAPER buscou oferecer tecnologia com mais potência em seu produto.

A roçadeira de modelo RG52cc, além de possuir o design ergonômico ideal, e garantir a segurança dos usuários, também oferece qualidade, versatilidade e potência aos usuários!

Dentre seus atrativos e diferenciais, a roçadeira conta com um incrível motor 2 tempos de potência 2.17 hp e um tanque com capacidade de 1,2 litros.

E, apesar de seu motor potente, o design é considerado muito leve e altamente ergonômico, sendo possível manuseá-lo de forma fácil e segura.

Ainda, o equipamento é versátil por vir acompanhado de um cortador de nylon, e um cortador de lâmina de 3 pontas, que permite cortar desde gramados até matos mais densos, galhos e cercas-viva.

Dessa forma, se torna um dos melhores equipamentos para se investir. Afinal, em um só aparelho, você terá diversas possibilidades de lâminas, diversas funcionalidades e conseguirá dar conta dos mais variados tipos de trabalhos!

Melhor Roçadeira Custo Benefício

Agora, para quem está procurando tanto por qualidade como por um melhor custo-benefício, a roçadeira Elétrica BC1250E1SS 1200w da Tekna toma a primeira posição do ranking!

Pois, por um preço acessível, você consegue adquirir um produto extremamente prático para o dia a dia, com design moderno e inovador que consegue oferecer o máximo de segurança e conforto ao usuário.

Com um ótimo preço, o equipamento é elétrico e tem uma potência de 1200W e funciona com fio.

Possui motor universal com escovas, cabeçote de nylon, lâmina de corte com 4 pontas, sistema bate-libera e cinto de segurança. Além disso, é de muito fácil manuseio ao possuir apenas 5,8kg!

Por esses fatores, a roçadeira BC1250e1ss da Tekna é considerada o equipamento de melhor custo-benefício. Por isso, é ideal para aqueles usuários que procuram tanto por qualidade e praticidade, quanto por bom preço!

Qual a Melhor Marca de Roçadeira?

Por fim, não nos resta dúvida ao olhar a lista das melhores roçadeiras, de que a Vulcan está em disparada com relação à quantidade de modelos presentes. Bem como pela qualidade de seus produtos.

A empresa está no mercado há quase 20 anos. Atuando no mercado de força e energia e oferecendo soluções tanto para uso profissional quanto para uso ocasional.

Dentre seus principais produtos ofertados estão os aparadores de grama, atomizadores, furadeiras, geradores a diesel e gasolina, lavadoras de alta pressão, máquinas de solda, motobombas, motosserras, motopodador, podador de cerca-viva, motores estacionários, perfurador de solo, pulverizadores, sopradores e roçadeiras.

A Vulcan faz parte da Spinner, fundada em setembro de 2002 e que atua na área de peças de reposição para linha de floresta e jardim.

A empresa disponibiliza no mercado uma linha com mais de 5000 itens. E possui como pilares de sustentação a qualidade, a tecnologia, a seriedade, a eficiência e, primordialmente, a sua honrosa preferência.

Deixe um comentário