Melhores Secadoras de Roupas de 2020: Guia de Compra Completo

Com a correria em que vivemos hoje em dia, nada melhor do que investir em eletrodomésticos que tragam mais praticidade para nossas vidas, e otimizem o nosso tempo.

Atualmente, uma secadora de roupa se tornou um item fundamental em casa. Especialmente para quem também trabalha fora.

Abaixo, fizemos uma seleção só com as Melhores Secadoras de 2020: Guia de Compra Completo, onde apresentamos o Melhor Produto, o Melhor Produto Custo-Benefício, e muito mais. Confira!

Melhores Secadoras de 2020

Conheça agora alguns dos modelos de secadoras de roupa mais procurados pelos consumidores, e as principais características de cada um, para ajudar na hora de selecionar o que mais atende às suas necessidades. Continue lendo.

  • Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg
  • Brastemp Ative! BSR10 – 10 Kg
  • Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg 110V
  • Brastemp Ative! BSI10 – 10 Kg
  • Secadora de Roupa Solaris Mais 110V
  • Secadora de Roupas Sun 110V 
Produto Secadoras de Roupas
Secadora Electrolux Turbo Seca Compacta 10,5kg (SVP11)
Melhor Escolha
Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg

-

Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg 110V
Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg

-

Secadora Brastemp Ative! Suspensa 10 Kg 110V
Brastemp Ative! BSI10 – 10 Kg

-

Secadora De Roupa Com Zíper 5 Cabides Solaris Mueller - 110V
Secadora de Roupa Solaris Mais

-

Secadora de Roupas 8kg Sun 600008015 Branca - Mueller - 110V
Secadora de Roupas Sun

-

Produtos
Melhor Escolha
Secadora Electrolux Turbo Seca Compacta 10,5kg (SVP11)
Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg

-

Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg 110V
Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg

-

Secadora Brastemp Ative! Suspensa 10 Kg 110V
Brastemp Ative! BSI10 – 10 Kg

-

Secadora De Roupa Com Zíper 5 Cabides Solaris Mueller - 110V
Secadora de Roupa Solaris Mais

-

Secadora de Roupas 8kg Sun 600008015 Branca - Mueller - 110V
Secadora de Roupas Sun

-

A tecnologia trouxe muitos benefícios para a nossa vida em geral. E as vantagens de ter eletrodomésticos modernos foi uma verdadeira revolução em todos os lares. Os trabalhos que, antes, eram todos manuais, se tornaram automatizados.

Agora, em apenas alguns minutos, podemos ter uma enorme quantidade de roupas limpas e secas, sem o menor esforço físico.

Além de secarem as roupas, algumas secadoras também são capazes de tirar odores, e até de amaciar as peças. Alguns modelos também possuem o filtro pega-fiapos, que serve para retirar os pelinhos indesejados das peças de roupas.

Para quem mora em apartamento, as secadoras de roupa são ainda mais necessárias. Com certeza, é praticamente impossível imaginar a tarefa de secar as roupas sem esse eletrodoméstico.

Existem dois modelos de secadoras de roupa, basicamente: secadoras de piso e secadoras de parede. As secadoras de piso são muito parecidas com as máquinas de lavar roupa.

Elas costumam vir com os pés nivelados, normalmente. No caso das secadoras de parede, como o próprio nome já diz, devem ser instaladas na parede, de maneira que elas fiquem suspensas.

A avaliação do melhor produto e do melhor produto custo benefício leva em consideração alguns fatores muito importantes. Que veremos no tópico abaixo.

O Que Comparar nas Secadoras de Roupa?

Antes de comprar um eletrodoméstico, é preciso avaliar uma série de características importantes. No caso da secadora de roupas, existem alguns itens que são muito importantes, e que fazem toda a diferença na hora de escolher o melhor produto, que seja capaz de atender à todas as necessidades dos usuários.

Para ajudar, listamos abaixo alguns dos itens que devemos avaliar e o que comparar nas secadoras de roupa. Acompanhe abaixo:

Capacidade em Quilos

Com certeza, a capacidade da secadora de roupas é uma das características mais importantes que devemos avaliar. Afinal de contas, precisamos saber quantos quilos de roupa o eletrodoméstico é capaz de suportar, para não causar nenhum dano por excesso de peso.

Podemos encontrar no mercado, modelos de secadoras de roupa com capacidades que variam entre 8 e 10 kg, aproximadamente.

Em geral, a capacidade costuma ser semelhante à capacidade de algumas máquinas de lavar. Uma dica para ajudar a economizar é evitar ligar a máquina de secar quando a quantidade de roupas for pequena, pois o consumo de energia é alto.

O mais indicado é sempre otimizar a capacidade do eletrodoméstico, secando o máximo de roupa possível ao mesmo tempo, mas sempre considerando a capacidade suportada pela secadora, é claro.

Algo que devemos observar também é se a secadora oferece a opção para o usuário escolher entre níveis diferentes, para evitar o desperdício de energia. Além de ajudar a economizar, essa medida também é muito importante para o meio ambiente.

Quantidade de Programas de Secagem

A quantidade de programas de secagem também é outra característica importante, que o usuário deve observar antes de comprar uma secadora de roupa.

Há muitos modelos de secadoras de roupas com vários programas diferentes de secagem, e que podem variar entre curtos e longos. O ideal é que o eletrodoméstico ofereça o maior número possível de programas.

Assim, as possibilidades para o usuário decidir também são muitas, entre os programas que demorem mais ou menos tempo para secar as roupas.

Essa característica ajuda o usuário na hora de controlar o equipamento, aumentando ou reduzindo a sua capacidade.

Quando o aparelho oferece mais variedades, ele tem a oportunidade de escolher melhor o programa ideal para a sua necessidade naquele momento, evitando o desperdício.

Há momentos em que precisamos de uma secagem mais rápida. No entanto, se a secadora não tiver a opção para o usuário controlar a sua programação, pode acabar atrasando ainda mais, ao invés de ajudar.

Da mesma forma, pode ser que o usuário precise de uma secadora com um tempo maior, para retirar odor de roupa guardada, por exemplo.

Dessa forma, quanto maior for a quantidade de programas de secagem, melhor será para o usuário, para que ele tenha mais condições de controlar o funcionamento do eletrodoméstico.

Consumo Energético

Essa também é uma das principais características que devem ser observadas em uma secadora de roupa. Há modelos mais e menos econômicos. Quando se trata de consumo de energia elétrica, a secadora só perde para o chuveiro.

Por incrível que pareça, a fritadeira elétrica e o ferro de passar conseguem perder para a secadora de roupa no quesito gasto de energia.

Por isso, é muito importante avaliar essa característica no aparelho antes de comprar. Há modelos que consomem mais e menos energia.

É possível conferir o consumo energético da secadora de roupas em kW, que a própria fabricante oferece. Se, por acaso, não encontrar essa informação, você pode também conferir a potência da secadora. Que indica não só o quanto o aparelho trabalha, mas também qual é o seu consumo de energia.

Esse número é obtido a partir de uma conta simples: 1000 Watts = 1kW.

Dessa forma, para encontrar o valor do kW hora, basta dividir por 1000 o valor da potência. Exemplo: imagine uma secadora com potência de 3300 W. Nesse caso, o cálculo do consumo por hora ficaria da seguinte forma:

Consumo da secadora por hora: 3300 / 1000 = 3,3 kW.

 Mais uma informação importante, que devemos analisar em uma secadora de roupa é o tempo de secagem dos programas, que pode variar bastante de um modelo para outro. E de uma marca para outra também.

Assim, quanto maior for o tempo que o programa leva para secar a roupa, maior será o gasto energético, e maior também será a conta de energia, consequentemente.

Por isso, é importante verificar não só o kW/h, mas também o tempo em minutos que dura cada programa de lavagem.

O Tamanho da Secadora de Roupas

Apesar de ser importante, muitas pessoas se esquecem de verificar o tamanho da secadora de roupas na hora de pesquisar o melhor produto. Afinal de contas, de nada adianta querer uma secadora de roupas enorme, se você não tem espaço para acomodá-la.

Em geral, os modelos de piso costumam ser bem maiores do que os modelos de parede. Sem falar que eles também precisam do espaço ideal no chão. No caso dos equipamentos suspensos, eles irão precisar de uma altura ideal para a sua instalação.

Por isso, na hora em que estiver buscando por modelos de secadoras, pelo melhor produto custo benefício, avalie também as medidas do equipamento, e as medidas do local que você tem disponível para instalar a secadora.

Nível de Ruído

O ruído de um eletrodoméstico pode ser bem desagradável, dependendo do seu grau. Por isso, confira também se o modelo de secadora que está escolhendo é silencioso. Isso pode ajudar muito a evitar mais estresse no dia a dia. Um barulho a menos já faz toda a diferença.

Porém, como o nível de ruído costuma ser indicado em decibéis em outros tipos de eletrodomésticos, no caso dos fabricantes de máquinas de lavar, esse dado costuma não ser fornecido.

Uma dica para conferir essa informação, é ler os comentários de consumidores que já compraram o aparelho. Em geral, isso já é suficiente para saber se a secadora é silenciosa ou não. Esses comentários ajudam muito.

Duas Possibilidades de Instalação: Parede e Piso

Existem também modelos de secadoras que podem ser instaladas tanto na parede quanto no piso. O que é muito bom, e torna o aparelho bem mais versátil.

Review das Melhores Secadoras de Roupa de 2020

As secadoras de roupa são exemplos de eletrodomésticos que estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Trata-se de um equipamento muito útil, versátil, pois é capaz de secar peças de vestuário, e roupas de cama, mesa e banho com muita rapidez e eficiência.

Como observamos acima, existem tanto modelos de secadoras de piso, quanto de parede. Por isso, vamos apresentar abaixo as melhores secadoras de cada modelo, a começar pelas secadoras de piso.

Iremos avaliar as suas principais características, como tamanho, programas de secagem, nível de ruídos, consumo de energia, e também se o modelo tem as duas opções de instalação: piso e parede. Continue lendo e conheça os modelos de secadoras mais bem avaliados pelos consumidores, o melhor produto e o melhor produto custo benefício. Confira tudo isso abaixo:

1

Melhor Escolha

Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg

Características:

  • Capacidade: 10,5 Kg
  • Número de programas de secagem: 12
  • Voltagem: 110V
  • Nível de Ruído: Silenciosa

A secadora Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg é uma máquina que apresenta inúmeras funções importantes.

Uma das suas principais características é que, por ser compacta, ela cabe muito bem tanto em ambientes grandes, quanto em ambientes menores, o que já é um ponto positivo a seu favor.

Além disso, essa secadora também possui a função “Passa-Fácil” que, como o nome já diz, ajuda demais na hora de passar a roupa, que já sai da secadora macia e quase sem amarrotar.

Outra funcionalidade interessante é o seu mecanismo anti-rugas, que contribui evitando que as peças fiquem muito amassadas, e com grandes dobras.

O visor desse modelo de secadora de roupas possui display digital, o que facilita muito na hora de acompanhar os seus 12 programas diferentes de secagem.

Além disso, essa compacta secadora vem com travas de segurança, para proteger as crianças, e com cesto de inox, o que garante ainda mais tranquilidade e eficiência no decorrer do processo de secagem.

Apresenta ainda um baixo consumo de energia, quando comparada com grande parte das demais secadoras. Dessa forma, a potência de trabalho também é bem menor.

Uma outra característica bem interessante dessa secadora, é que ela pode ser instalada tanto na parede quando no piso. O kit de instalação no piso já acompanha o produto.

Mas, se o usuário preferir usar a secadora suspensa, será preciso comprar o kit de instalação separado, pois não acompanha o produto.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Brastemp Ative! BSR10 – 10 Kg

Características:

  • Capacidade: 10 Kg
  • Número de programas de secagem: 12
  • Voltagem: 110V
  • Nível de ruído: Silenciosa

A Brastemp Ative! BSR10 – 10 Kg é um modelo super eficiente e durável. Apresenta um excelente custo benefício. E é ótima para quem precisa usar com mais frequência. Possui 12 programas de lavagem diferentes. Além de filtro lavável e timer programável.

O resultado do trabalho dessa secadora ao final de 6 ciclos são roupas super secas e quase sem amassado. Super eficiente!

Possui uma capacidade de 10 Kg, assim como a maioria das demais secadoras disponíveis no mercado. Além disso, esse modelo de secadora tem um painel analógico super simples e intuitivo. Com informações claras e facilmente compreensíveis pelos usuários.

Como essa secadora não é bivolt, é preciso atentar para essa informação quando for comprar. A secadora Brastemp Ative! BSR10 – 10 Kg é bem famosa por sua durabilidade. Inclusive, esse é a sua característica principal. Essa máquina foi produzida para ser instalada no chão.

Confira o preço

3

padrao

Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg 110V

Características:

  • Capacidade: 10 Kg
  • Número de programas de secagem: 5
  • Voltagem: 110V
  • Nível de ruído: Silenciosa

A Secadora Brastemp Ative! Piso 10 Kg 110V possui a função “Programa Certo”, capaz de identificar qual o nível, na régua, que as roupas estão atingindo, e selecionar o programa ideal para o nível correspondente.

Esse modelo se secadora conta com 5 programas. São eles: Super Carga (que é ideal para os edredons), Carga Alta, Carga Média, Carga Baixa e Desodorizador (ideal para retirar o cheiro desagradável das roupas, como o cheiro de roupa guardada ou de cigarro, por exemplo.

Para a secagem de roupas normais e delicadas, o usuário também tem a opção de selecionar o tipo especifico de secagem.

Outra característica interessante dessa secadora é que, em todos os programas de secagem, há a tecnologia “Passe Fácil”, que ajuda a reduzir as dobras e as rugas que se formam nas roupas após a secagem. A secadora fica ligada no ar frio por 10 minutos, para que as roupas esfriem, e o tecido fique mais macio e fácil de passar.

Confira o preço

4

padrao

Brastemp Ative! BSI10 – 10 Kg

Características:

  • Capacidade: 10 Kg
  • Número de programas de secagem: não informado
  • Voltagem: 110V
  • Nível de ruído: Silenciosa

A secadora Brastemp Ative! BSI10 – 10 Kg é o modelo ideal para quem está em busca de um equipamento mais potente e compacto ao mesmo tempo.

Projetada para ser instalada de forma suspensa, essa secadora ajuda a otimizar o espaço da sua área de serviço. Além disso, ela é capaz de fazer todo o serviço que as secadoras de piso fazem.

Essa secadora elimina o cheiro de cigarro, de gordura e de roupa guardada. Deixando as peças super cheirosas, sem pelos e bem gostosas de tocar. Além disso, ela também possui desodorizador e filtro anti-fios.

Confira o preço

5

padrao

Secadora de Roupa Solaris Mais 110V

Características:

  • Capacidade: 8 Kg
  • Número de programas de secagem: Não informado
  • Voltagem: 110V
  • Nível de ruído: Silenciosa

A Secadora de Roupa Solaris Mais 110V, da fabricante Mueller, é super versátil e prática. Ela é capaz de usar ar quente e ar frio, fazendo com que as roupas fiquem super cheirosas e macias ao mesmo tempo.
 
A sua forma de secar as roupas é na vertical. Assim, as roupas ficam bem esticadas, e o menos amarrotadas possível, o que ajuda demais na hora de passar.
 
A instalação dessa secadora é super fácil. Além disso, ela é tão prática, que pode ser dobrada e guardada quando não estiver sendo usada. Isso é possível devido ao seu sistema Giro Fácil. Fazendo com que sobre mais espaço ainda quando ela não em sua área de serviço.

Confira o preço

6

padrao

Secadora de Roupas Sun 110V

Características:

  • Capacidade: 8 Kg
  • Número de programas de secagem: 5
  • Voltagem: 110V
  • Nível de ruído: Silenciosa

A Secadora de Roupas Sun 110V possui a função Timer, para que o usuário tenha condições de programar até 120 minutos do ciclo, enquanto aproveita para realizar várias outras tarefas na casa.
 
Tem também o modo amaciante, que é acionado quando estão faltando 15 minutos para o fim do processo, com o lançamento de ar frio por parte do aparelho.
 
Além disso, o modo amaciante deixa as peças bem mais macias, perfumadas e sequinhas.
 
Esse modelo também possui o sistema de Giro Fácil, que permite ao usuário dobrar e guardar a secadora, quando terminar de usar. Assim, é possível ganhar ainda mais espaço na área de serviço.
 
A câmara de secagem é bem ampla. Feita em PVC, ela conta com uma capacidade para até 7 cabides. Assim, ela distribui bem melhor o ar, tornando o processo de secagem bem mais rápido.

Confira o preço

Qual a Melhor Secadora de Roupas?

Nesse Guia de Compra Completo, analisamos 6 modelos diferentes de secadoras de roupas. Sendo 3 modelos de secadoras de piso, e mais 3 modelos de secadoras de parede.

Para chegarmos à conclusão sobre o Melhor Produto, e sobre o Melhor Produto Custo Benefício, analisamos as principais características de cada uma, como a capacidade, programas de secagem, voltagem, tamanho e o nível de ruído. Bem como a opinião dos consumidores também.

Abaixo, vejamos como ficou a classificação das Melhores Secadoras de Roupa após análise detalhada.

Melhor Secadora de Piso

Entre os 3 modelos diferentes de secadoras de piso que analisamos, foi constatado com que a Melhor Secadora de Roupas é a Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg.

Esse modelo vem com diversas funcionalidades interessantes, como a função Passa-Fácil, que deixa as roupas mais macias e lisinhas, facilitando na hora de passar.

Tem ainda trava de segurança, painel digital, além de já ser fornecida com o tubo de exaustão, para ser usado na instalação.

Como se não bastasse, essa secadora pode ser instalada tanto no piso, quando na parede. O que a torna um modelo super prático e versátil. Ideal tanto para quem tem muito espaço, quanto para quem tem pouco espaço disponível na área de serviço.

Melhor Secadora de Roupas de Parede

Diante dos modelos apresentados, a secadora de parede mais bem avaliada pelos usuários, e que apresentou o melhor desempenho, foi a Brastemp Ative! BSI10 – 10 Kg.

A sua capacidade de 10 kg, aliada à enorme potência, fazem dessa secadora uma excelente opção de compra. Além do mais, ela é bem silenciosa e compacta.

Dentre as suas principais características, podemos destacar a capacidade que ela tem de tirar o odor de roupas, depois de ficarem muito temo guardadas, o cheiro de gordura, e até de cigarro.

Por todas as vantagens que essa secadora apresenta, ela é considerada como a Melhor Secadora de Parede dentre os modelos analisados.

Melhor Secadora Custo Benefício

A secadora Electrolux SVP11 Compacta Turbo – 10,5 Kg também aparece nessa categoria, recebendo o título de Melhor Secadora Custo Benefício de Piso.

Ela é um modelo super econômico, com o custo relativamente baixo, e que promete secar, perfumar e amaciar as roupas. Essa secadora é bem compacta, e possui inúmeras outras funcionalidades interessantes.

Com relação às secadoras de parede, a Secadora de Roupas Sun 110V aparece como a Melhor Secadora Custo Benefício de Parede. Ela tem diversas características importantes, e ainda apresenta o melhor preço, em comparação com os outros dois modelos apresentados.

Deixe um comentário