Melhor Serra Mármore de 2021: Guia de Compra Completo

Para quem trabalha na construção civil, sabe a importância de ter ao seu lado a melhor serra mármore. Afinal, é a ferramenta mais prática e eficiente para ter materiais pesados, como tijolos e pedras, no tamanho e medidas desejados. 

É por isso que hoje vamos conhecer não apenas a melhor serra mármore. Mas destacamos também muitas dicas para você fazer um bom investimento nesse equipamento.

Neste guia, vamos conhecer grandes equipamentos de marcas muito conhecidas, como Makita, Bosch, BLACK+DECKER e muito mais. Desde os modelos mais clássicos até os mais atuais, passando pelo melhor custo-benefício e os modelos mais em conta. 

Portanto, se você quer saber como fazer seu trabalho de forma muito mais eficiente, com mais comodidade e desempenho. Então, fique de olho e acompanhe para descobrir qual é a melhor serra mármore para você. 

Melhores Serras Mármore de 2021

Como vamos conhecer, cada um dos modelos apresentados aqui são ótimos no seu desempenho. Nisto, o que pode variar é a qualidade da marca, o uso (profissional ou caseiro), as funcionalidades e algumas ferramentas. Porém, todas as serras são ótimas. 

Conheça as 6 melhores serras mármore de 2021:

  • Serra Mármore Bosch a seco GDC 150 TITAN
  • WAP Serra Mármore ESM 1400
  • Serra Mármore Makita 4100 Nh3Zx2 Seco
  • BLACK+DECKER Serra Mármore
  • DEWALT Serra Mármore 1400W 13.000 RPM DW862
  • Serra Mármore Skil 9815 1200W 220V, com 2 Chaves

Portanto, estes são os modelos que com certeza vão fazer diferença em seu trabalho. Todos possuem ótimas condições de preço e vantagens diferenciadas. Abaixo, saiba mais para escolher a melhor serra mármore de 2021 para você:

Imagem Serra Mármore Detalhes
Serra Mármore Bosch a seco GDC 150 TITAN 1500W 127V
Serra Mármore Bosch a seco GDC 150 TITAN Melhor Serra Mármore
Serra Mármore WAP ESM 1400 Ferramenta Elétrica Manual 1400W 220V para Cortar Pedra Tijolo Telha Cerâmica Concreto
Serra Mármore WAP ESM 1400 Melhor Serra Mármore Custo Benefício
Serra Marmore 4.3/8' 1300W 127V Com2 Discos 4100Nh3Zx2
Serra Mármore Makita 4100 Nh3Zx2 Seco Excelente desempenho, boa precisão no corte e ótima potência de 1300 Watts
BLACK+DECKER Serra Mármore de 4.1/2 Pol. (115mm) 13.000 RPM e 1100W 110V BD115
BLACK+DECKER Serra Mármore Compacta e versátil, possui bom corte e velocidade
DEWALT Serra Mármore 1400W 13.000 RPM 220V DW862
DEWALT Serra Mármore 1400W 13.000 RPM DW862 Alto desempenho e qualidade, motor potente e velocidade de 13.000 rpm
Serra Mármore Skil 9815 1200W 220V, com 2 Chaves
Serra Mármore Skil 9815 1200W 220V, com 2 Chaves Cortes retos, curvos e angulares, modelo ergonômico e prático para usar

Como vamos conhecer hoje, as serras de mármore são ótimas para o corte em materiais pesados. Afinal, cortam pedras, concreto, revestimentos em geral, tijolos, pisos, azulejos e mais uma infinidade de materiais. 

Neste caso, elas podem cortar de forma precisa, com cortes retos, angulares, curvos, na profundidade e modo que preferir. todas essas vantagens encontramos nesta ótima ferramenta. 

Inclusive, ao comprar a melhor serra mármore, também pode adquirir diferentes discos e usar em diferentes materiais, como a madeira. E ainda, além de serem versáteis no uso, também variam muito no preço e outros recursos. 

Neste caso, como vamos saber mais logo adiante, muitos modelos funcionam a seco, enquanto outros funcionam com água. E também podem variar nos recursos de ergonomia (conforto ao usuário) e outros recursos que podem influenciar no seu uso. 

Enfim, vamos agora saber mais sobre as qualidades, os aspectos e todas as características das serras. Assim, você, com certeza, vai identificar um modelo que seja a melhor serra mármore para seu trabalho. Acompanhe.

O que Comparar nas Melhores Serras Mármore?

Agora, para garantir a escolha da melhor serra mármore para você, vamos conhecer sobre o seu funcionamento. Antes de comprar fique de olho em cada aspecto, isto é, desde a velocidade até o manuseamento da serra. 

Veja todas as características para comparar nos equipamentos:

  • Potência;
  • Velocidade;
  • Ergonomia e formato anatômico;
  • Modelos leves e compactos;
  • Mais precisão no corte;
  • Placa-base
  • Discos (lâminas);
  • Seco ou com água.

Vamos agora entender mais sobre essas características que separamos para você comparar nos modelos. Em seguida, fizemos um review que você pode acompanhar e saber mais sobre cada um dos modelos e encontrar a melhor serra mármore para você. 

Potência

Um equipamento com uma boa potência é com certeza a garantia de um bom trabalho. Afinal, quanto mais potência mais forte e com bom desempenho será o motor da serra. 

Por isso, se você trabalha no dia a dia com a sua serra. Então, a melhor serra mármore é uma que possua potência de 1300 Watts ou mais. Quanto mais potência, aliado a velocidade, mais qualidade e rendimento no seu trabalho. 

Porém, se busca um modelo para uso caseiro, que não seja com tanta demanda. Então, neste caso, vale modelos com 1100 ou até 1300 Watts, pois, apesar do motor mais lento, é possível que tenha mais economia na energia elétrica. 

Velocidade

Claro que você também deve ficar de olho em o quanto o equipamento é veloz. Por isso, verifique a quantidade de rotação por minuto da serra, também conhecido pela sigla Rpm. 

Assim, quanto maior a rotação por minuto, mais agilidade e velocidade possui a serra. Se você busca a melhor serra mármore para trabalho industrial, na construção civil ou algo assim, o ideal é 13.000 rtm. 

Ergonomia e formato anatômico

Outro detalhe que não pode passar despercebido. E, principalmente se você trabalha o dia todo com o equipamento. Então, a melhor serra mármore precisa ser confortável, apresentar comodidades para facilitar o seu manuseio. 

Neste caso, o melhor são os modelos mais leves, compactos, fáceis de segurar. Além disso, é ideal que possuam uma boa empunhadura, preferencialmente emborrachada, macia e com boa textura para segurar. 

E ainda, muitos modelos contam com interruptor também anatômico, que seja fácil de mexer  e tocar. Todos estes detalhes para facilitar o uso na hora de fazer o serviço, pode facilitar muito mais o trabalho e até favorecer o corte mais simétrico. 

Modelos leves e compactos 

Conforme o material que você irá usar, o ideal é optar pelos modelos mais compactos e levianos. Se, por exemplo, trabalha com pequenas peças, com menos densidade, principalmente. 

Assim, você economiza na hora da compra, além de economizar espaço para armazenamento e mais facilidade para transportar. E, claro, um modelo compacto e leve é também a melhor serra mármore para manusear. 

Mais precisão no corte

A melhor serra mármore precisa ter recursos para aprimoramento da precisão do corte. Por isso, fique de olho em alguns desses recursos, como, por exemplo, uma lâmina com boa profundidade e uma base para melhor angulação do corte. 

Além disso, alguns modelos permitem o corte reto, curvo ou angular. Estes são os melhores modelos para o uso no trabalho diário da construção civil. Além disso, o equipamento precisa apresentar uma boa pressão e bom toque para cortar. 

Placa-base

Conforme vamos conferir, muitos dos modelos possuem na sua base uma chapa que funciona como placa-base. Isto é o que melhora o posicionamento angular do equipamento. 

Portanto, se busca uma boa opção para uso com mais diversidade e precisão no corte. Então, a melhor serra mármore é a que tiver uma placa-base que permita mais variedade de ângulos (varia de 0 a 90º). 

Discos (lâminas)

Toda serra possui dois ou ao menos um disco ou lâmina de corte. A melhor serra mármore também deve possuir uma lâmina adequada, com bom material e boa densidade. 

Por isso, vale conferir se o modelo possui uma lâmina que seja possível cortar o material que você deseja. Porém, também vale considerar o corte de lâminas separadamente, alguns aceitam modelos universais. Isto é ótimo, pois torna o equipamento ainda mais versátil para uso. 

Seco ou com água

Em alguns modelos vamos encontrar a especificação de uso “seco” ou “com água”. Porém, esta variação quer dizer em relação ao disco usado. Pois alguns modelos de discos exigem a refrigeração durante o uso, o processo é feito com água. 

Neste sentido, a vantagem dos discos com refrigeração a água é que são modelos bem mais duráveis e resistentes. Por outro lado, os secos funcionam bem sem água, mas contam com uma qualidade não tão precisa quanto o com água. 

Review das 6 Melhores Serras Mármore de 2021

Agora, com base em todas as dicas que vimos até aqui, vamos conhecer quais são as serra mais indicadas e populares atualmente. Acompanhe e veja qual é a melhor serra mármore de 2021 para dar conta da sua necessidade. Confira:

1

Melhor Escolha

Serra Mármore Bosch a seco GDC 150 TITAN

Características:

  • Potência: 1500W
  • Lâmina: não informado
  • Velocidade (rpm): 12.200
  • Ideal para: Todos os tipos de pedra, piso cerâmica, tijolo, telha, etc.

Com certeza uma das melhores serras de mármore para você ter em sua casa. A Serra Mármore Bosch GDC 150 TITAN chega a lugares que outras serras não alcançam, graças a sua placa-base com maior possibilidade de ângulos. 

A serra é ideal para acompanhar no dia a dia ou para reparos rápidos, é um modelo compacto e leve, modelo fácil de manusear e também facilita seu armazenamento. Uma serra excelente para facilitar o seu serviço, muito prática e intuitiva para usar. 

Além disso, conta com todos os acessórios que precisam para o corte em vários materiais. Inclusive, possui uma placa-base fácil de ajustar, em vários ângulos (de 0°, 15°, 30° e 45°), e também é fácil de remover.

Também conta com uma chave exclusiva para a troca de acessórios de forma mais rápida e prática. Outra vantagem do modelo são os 2 discos de qualidade ótima da Bosch, seu funcionamento é a seco. 

E ainda, com os seus 1500 Watts de potência, apresenta um desempenho ótimo, é uma serra com boa velocidade e boa precisão no corte. Além disso, é confortável  e ergonômica na hora de dar o gatilho, com espaço para dois dedos. 

A serra também conta com uma garantia de dois anos, que demonstra a sua boa durabilidade. Além disso, ela é ideal para superfícies como pedras, pisos,cerâmicas, azulejos, telhas e outros materiais. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Serra Mármore WAP ESM 1400

Características:

  • Potência: 1400W
  • Lâmina: 110 mm (4.3/8")
  • Velocidade (rpm): Não informado
  • Ideal para: tipos de pedras ornamentais, tijolos, telhas, pisos, cerâmica e blocos de concreto

Se você busca uma serra que atenda às suas necessidades e seja favorável no preço. Então, com certeza a Serra Mármore WAP ESM 1400 é a melhor da categoria. Pois conta com boas funcionalidades e também preço muito bom. 

Por isso, a Serra mármore da WAP é um destaque no custo benefício. E algumas de suas características são a potência e boa velocidade. Apresenta motor de 1400 Watts, ideal para um trabalho pesado e uma boa demanda de serviço. 

Além disso, o modelo também é versátil e pode ser utilizado em muitos materiais. Como, por exemplo, pedras ornamentais diversas, tijolos, telhas, pisos, cerâmica, blocos de concreto e muito mais. 

O modelo é compacto, fácil de manusear, inclusive, é uma serra com boa ergonomia. Pois conta com uma empunhadura emborrachada, que a torna mais confortável na hora de usar. 

Outra vantagem deste modelo é o sistema de corte, que permite ajustar o ângulo, a profundidade e a altura para cortar. Também é um modelo seguro e prático com o botão de trava. De maneira que permite o uso para trabalhos contínuos. 

Super prático e preciso para você ter um corte reto e da maneira que deseja. O modelo é rápido também na troca de peças, conta uma chave de boca e uma sextavada. Além disso, acompanha um cabo elétrico de 2 metros.

Confira o preço

3

nao

Serra Mármore Makita 4100 Nh3Zx2 Seco

Características:

  • Potência: 1300W
  • Lâmina: 4. 3 / 8 – 110 mm
  • Velocidade (rpm): 13.800
  • Ideal para: Todos os tipos de pedra, piso cerâmica, tijolo, telha, etc.

Com certeza a serra de mármore mais conhecida pela sua excelente qualidade. A Serra Mármore Makita 4100 Nh3Zx2 é a solução para reparos domésticos e industriais, conta com bom desempenho e ótimas funcionalidades. 

A Makita é uma das melhores marcas de serras de mármore e equipamentos similares do mercado. Apresenta uma ótima assistência técnica para seus consumidores, além de produtos confiáveis, com resistência incrível e durabilidade muito boa.

Tudo isso, e ainda, seu modelo de 4100 Nh3Zx2 não fica para trás. Com uma potência de 1300 Watts, a serra garante rapidez e agilidade na hora do serviço ou reparo em sua casa. 

Além disso, possui dois discos, de qualidade especial para mármores e outros tipos de pedras. O disco possui diâmetro de 4. 3/8″ – 110 mm. E quanto a sua angulação, ela pode atingir 45º e 90º.

É uma serra mármore muito boa que também conta com todos os acessórios que precisar. Além dos discos, conta com chave para troca de peças de forma mais ágil. É um modelo com boa praticidade no uso. 

Também é ótimo para manusear e usar com precisão no corte, pois conta com um toque e força ideal para o trabalho. Com certeza é uma serra que vale a pena, como um investimento e garantia de um produto de qualidade. 

Confira o preço

4

nao

BLACK+DECKER Serra Mármore

Características:

  • Potência: 1100W
  • Lâmina: 4-½ Pol (115mm)
  • Velocidade (rpm): 13.000
  • Ideal para: peças de mármore, revestimentos, azulejos, granitos e concretos

A Serra Mármore de 4.1/2 Pol. BLACK+DECKER é ótima para quem busca algo para usar em casa ou até mesmo reparos e serviços no dia a dia. O modelo possui uma boa qualidade, bom preço e boa marca de fabricação. 

Além disso, a serra é compacta e leva, o que melhora a precisão na hora do corte do material. A serra possui altura de 20cm, largura de 21cm e comp. de 26cm, aproximadamente, e possui 2,95kg. 

Portanto, é um modelo fácil de manusear, conta também com boa velocidade de rotação 13.000 rpm. E sua potência é de 1100 Watts, demonstrando um bom desempenho e agilidade. 

A qualidade desta serra também está em seu motor de alta potência, totalmente preparado para cortes pesados. O equipamento é ideal para peças de mármore, revestimentos, azulejos, granitos e concretos.

Também conta com um bom funcionamento, com ajustes rápidos, com chave para troca de peças e muito mais. Também é um modelo seguro, com botão de segurança que evita ligar acidentalmente a serra. 

Por isso, vale bastante a pena, é um modelo econômico, com valor um pouco mais em conta e também economiza energia elétrica. Pois, devido a sua potência, seu consumo energético é menor. 

Confira o preço

5

nao

DEWALT Serra Mármore 1400W 13.000 RPM DW862

Características:

  • Potência: 1400W
  • Lâmina: 125 mm x 20mm
  • Velocidade (rpm): 13.000
  • Ideal para: Cortes de revestimentos

A DEWALT Serra Mármore também entra na lista das melhores serras de mármore. Ela possui um motor potente, ideal para trabalhos pesados e grandes demandas. Um modelo bem completo e de qualidade.  

A serra também se destaca pelo seu design e formato anatômico, ideal para usar com mais precisão e conforto. Também é prático nos ajustes, com chave para trocar peças como as de escovas de carvão. 

Além disso, o modelo conta com o botão de trava, que permite deixar a serra no modo contínuo ou no modo desligado. Sendo, portanto, seguro e evitando o acionamento da serra acidentalmente. 

E ainda, é um modelo versátil para usar em diversos materiais. Este modelo é bom para cortes em revestimentos cerâmicos, porcelanatos, alvenaria em geral, pedras, telhas de cerâmica e de concreto.

E quanto às chaves que acompanham a serra, possui uma a troca de disco e uma chave hexagonal 5 mm. Tudo para tornar o serviço mais prático e rápido, é uma serra com um bom desempenho e fácil uso. 

Outra característica é a sua capacidade de angulação, que chega até 90º no seu corte máximo. Também conta com ótimo motor, de potência 1400 Watts, é rápido, com velocidade de 1300 rpm. 

Confira o preço

6

nao

Serra Mármore Skil 9815 1200W 220V, com 2 Chaves

Características:

  • Potência: 1200W
  • Lâmina: 110 mm
  • Velocidade (rpm): 13.800
  • Ideal para: Pedras, pisos, cerâmicas, azulejos, porcelanatos, entre outros

Mais um modelo que vale a pena conhecer e considerar pela sua ótima qualidade e, principalmente, velocidade. A Serra Mármore Skil 9815 é a solução para reparos caseiros e até mesmo para uso industrial na construção civil. 

Com um ótimo motor de 1200 Watts, conta com uma boa potência e desempenho no uso. Ela trabalha a 13.800 rotações por minuto. Portanto, é prática, rápida, conta com uma ótima funcionalidade. 

E também é um modelo ergonômico, com formato e recursos projetados para o bem estar do usuário. Por isso, possui uma empunhadura emborrachada e um botão interruptor fácil de manusear, anatômico. 

Outras características que garantem a boa qualidade da serra são as suas chaves de ferramenta que a acompanham. Além disso, também conta com uma placa-base com regulagem de inclinação que chega até 45º de profundidade.

E ainda, a serra possui fácil acesso às escovas de carvão, de forma que permite trocá-las rapidamente. É um modelo ideal para cortes retos, curvos e em ângulos. Acompanham dois discos para uso. 

Além disso, os discos diamantados com corte de até 110 mm de diâmetro. Por isso, a ferramenta é ideal para pedras, pisos, cerâmicas, azulejos, porcelanatos e outros. Também conta com garantia de dois anos pelo fabricante. 

Confira o preço

Qual é a Melhor Serra Mármore?

O atual modelo que hoje apresenta mais boas indicações e ótimos recursos para o uso é a Serra Mármore Bosch GDC 150 TITAN. Um modelo recentemente novo no mercado e que atende a todas as necessidades. 

Veja as principais qualidades deste modelo:

  • Várias angulações para corte;
  • Compacto e leve;
  • Uso caseiro ou profissional na construção civil;
  • Fácil de usar e manusear;
  • Prático para troca de peças;
  • Contém dois discos de ótima qualidade;
  • 1500 Watts de potência do motor. 
  • Modelo veloz e preciso no corte;
  • Versatil para corte em muitos materiais. 

Melhor Serra Mármore Custo Benefício

Também destacamos aqui a melhor serra mármore pelo custo benefício. Ela é a Serra Mármore WAP ESM 1400. Ideal para uso caseiro e profissional, é compacta, precisa no corte e cheia de recursos ótimos. 

Saiba mais vantagens do modelo:

  • Ótima potência do motor de 1400 Watts;
  • Boa velocidade;
  • Versátil para todo tipo de pedra, azulejo, tijolo, etc;
  • Ergonômico com empunhadura emborrachada;
  • Permite ajustar o ângulo, a profundidade e altura para o corte;
  • Contém botão de trava;
  • Possui cabo de 2 metros de comprimento.

Qual a Melhor Marca de Serra Mármore?

Sem dúvidas hoje a melhor marca de serra mármore é a Makita, a mais tradicional e confiável de todas. E não é à toa, pois desde o atendimento técnico, garantia e qualidade no produto, é uma marca com cuidado integral ao consumidor. 

Com certeza vale a pena se você busca um equipamento para usar a vida toda. Pois seus equipamentos contam com motor de qualidade, bons discos para corte, e claro, ainda mais velocidade e maior precisão no trabalho. 

Deixe um comentário