Melhor Shampoo Hidratante de 2021: Guia de Compra Completo

No post de hoje, daremos dicas incríveis de como escolher o melhor shampoo hidratante para comprar. Item básico do kit de higiene, o shampoo é indispensável na hora de cuidar dos nossos fios. Principalmente quando sonhamos em mantê-los alinhados, hidratados e fortes.

Então, continue lendo e confira aqui o Review dos 6 Melhores Shampoos Hidratantes de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Shampoos Hidratantes de 2021

Confira abaixo a lista com os shampoos hidratantes mais recomendados pelos consumidores:

  • Joico Moisture Recovery Shampoo Hidratante 1 Litro
  • Shampoo Ghee de Hidratação, Lola Cosmetics
  • Shampoo Hidratante Silver Slim 240 Ml, Lowell
  • Coconut Oil Shampoo Reparador Hidratante, Widi Care
  • Shampoo Argan Oil Hidratante 1000ml, Inoar
  • Shampoo Revitalizante e Hidratante – Amêndoas de Babaçu – 250 ml
Imagem Shampoos Hidratantes Detalhes
Joico Moisture Recovery Shampoo Hidratante 1 Litro
Joico Moisture Recovery Shampoo Hidratante 1 Litro Melhor Shampoo Hidratante!
Shampoo Ghee de Hidratação, Lola Cosmetics
Shampoo Ghee de Hidratação, Lola Cosmetics Melhor Shampoo Hidratante Custo Benefício!
Shampoo Hidratante Silver Slim 240 Ml, Lowell
Shampoo Hidratante Silver Slim 240 Ml, Lowell Hidratação e neutralização de tons indesejados!
Coconut Oil Shampoo Reparador Hidratante, Widi Care
Coconut Oil Shampoo Reparador Hidratante, Widi Care Hidratação e reparação dos fios!
Shampoo Argan Oil Hidratante 1000ml, Inoar
Shampoo Argan Oil Hidratante 1000ml, Inoar Hidrata e regenera os fios!
Shampoo Vegano Madreselva - Revitalizante e Hidratante 250ml
Shampoo Revitalizante e Hidratante – Amêndoas de Babaçu – 250 ml Ideal para cabelos que estão muito secos ou danificados!

Muitas vezes, acaba se tornando um pesadelo escolher qual é o melhor shampoo hidratante. Por isso, acabamos mudando várias vezes de produto, até encontrarmos o que apresenta o melhor resultado nos cabelos.

Além disso, a variedade de produtos é imensa, com especificidades para cada tipo de fio e couro cabeludo. Dessa forma, você pode encontrar shampoos para a coloração do seu fio, para a textura e com as mais diversas finalidades.

Dessa forma, apesar de muitos dizerem que é tudo a mesma coisa, não se deixe enganar! A função do shampoo não é apenas limpar o couro cabeludo. Pois o shampoo mais adequado para você também ajuda seus cabelos a ficarem mais sedosos e fortes.

Além de limpar o couro cabeludo sem agredir os fios, o shampoo também prepara os fios para receberem tratamentos. Como se não bastasse, eles contam também com vitaminas e proteínas, que auxiliam no fortalecimento e no crescimento do cabelo.

Por isso, é extremamente importante você comprar um shampoo de qualidade. Assim como também é importante usar o condicionador e a máscara da mesma marca.

Então, para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher o Melhor Shampoo Hidratante para comprar em 2021. Acompanhe com atenção!

O Que Comparar Nos Shampoos Hidratantes

Para entender qual o melhor tipo de shampoo, você precisa entender antes as características dele. Por exemplo, existe shampoo leitoso, transparente e perolado.

O leitoso é ótimo para hidratar os fios, mas não limpa muito bem. Os shampoos transparentes, são mais voltados para a limpeza do couro cabeludo.

Por fim, os shampoos que são perolados são essenciais para o dia a dia, pois hidratam e limpam na medida certa.

Além disso, você também deve se atentar aos ingredientes do shampoo. Os que possuem sulfato, por exemplo, limpam profundamente, e fazem bastante espuma.

Porém, esse ingrediente retira a camada lipídica dos fios, tornando-os fracos, ressecados, quebradiços e com frizz.

Por fim, você também precisa prestar atenção na saúde dos fios e do couro cabeludo. Sendo assim, se você tem muita queda de cabelo, o seu couro cabeludo está vermelho, muita oleosidade ou até mesmo caspa, os mais indicados são os shampoos de tratamento.

Porém, o ideal é que você consulte um especialista para saber se não há falta de vitaminas no seu organismo. Ou alguma outra coisa que esteja afetando a sua saúde capilar.

Para saber qual o melhor shampoo hidratante para você, separamos algumas dicas que te ajudarão a entender como é o seu cabelo, e quais as necessidades dele.

Confira nosso guia de Melhor Shampoo Hidratante 2021, com as melhores dicas, para você acertar na escolha!

Tipo de cabelo

Os tipos de cabelo são: normais, oleosos, secos, mistos, afro e cacheados. Então, na hora de escolher o melhor shampoo, você deve levar em conta o seu tipo de cabelo. Afinal de contas, cada produto é feito para um tipo de cabelo em especial.

O primeiro tipo é o mais fácil de cuidar, com controle natural de produção de oleosidade, que deixa os fios com aparência mais macia e brilhante.

O shampoo perolado é o mais indicado para esse tipo de cabelo. Principalmente os que possuem ceramidas e queratina.

O cabelo oleoso possui uma disfunção na produção de oleosidade, deixando os fios com uma aparência suja e engordurada.

O mais indicado é lavar o cabelo dia sim e dia não, para mantê-lo limpo. Assim, o corpo não entende que está faltando oleosidade, e acaba produzindo mais.

Quanto ao shampoo mais indicado para os cabelos oleosos, os produtos com pH mais neutro, próximo ao 7, são mais eficazes. Pois mantêm o couro cabeludo limpo por mais tempo.

O shampoo transparente se encaixa mais nesse perfil. E há opções com extrato de alecrim e ácido cítrico, que ajudam no controle da oleosidade.

Os cabelos secos têm um aspecto mais quebradiço, desde a raiz até as pontas, falta de brilho e de maciez. Além disso, eles apresentam porosidade e perda de nutrientes. Para mudar essa situação, o mais indicado é usar shampoos de aspecto leitoso, com efeito hidratante.

Composição do shampoo hidratante

Conhecer a composição do shampoo é importante para você se certificar se não tem alergia a nenhum dos componentes. Ou se não há nada que possa prejudicar a saúde dos seus fios.

Os shampoos com sulfato, por exemplo, devem ser evitados para não agredir seu couro cabeludo.

Enfim, cada tipo de shampoo possui uma composição diferente, que é própria para a finalidade de cada um. Os shampoos hidratantes possuem ceramidas, aloe vera, vitaminas e D-pantenol.

É possível encontrar também nos shampoos hidratantes com menor quantidade de compostos nutritivos e reconstrutores, como óleos e aminoácidos.

Para garantir a nutrição do seu cabelo, o ideal é optar por shampoos nutritivos, com a base de óleos vegetais (como argan, oliva e abacate) ou ainda manteigas vegetais (como a manteiga de karité).

Para os amantes de cabelos coloridos, os shampoos para esse tipo de cabelo contêm acidificantes, vitamina E, aminoácidos e extratos de frutas. Ou seja, tudo para garantir a nutrição do seu cabelo e manter as cores vivas.

Efeitos esperados

Cada tipo de shampoo oferece um resultado diferente. Por isso, você deve se atentar aos resultados que você deseja, quando for escolher o melhor shampoo hidratante para comprar.

Aliás, isso também vale para os shampoos de tratamento, e para os shampoos de uso diário também.

Portanto, se você precisa de uma limpeza profunda, o melhor shampoo é o antirresíduos. Pois ele abre as cutículas dos fios, e os deixa preparados para receber o tratamento esperado.

Assim, o cabelo fica preparado para qualquer tipo de tratamento. Porém, o shampoo antirresíduos deixa o cabelo com um aspecto mais embaraçado e ressecado.

Sendo assim, o ideal é que você use esse shampoo a cada 15 dias, se tiver cabelos normais, oleosos ou mistos. E uma vez por mês, em caso de cabelos quimicamente tratados e secos.

Para quem procura por cabelos hidratados, a melhor opção são os shampoos hidratantes. Eles ajudam a reter a umidade do couro cabeludo, mantendo os cabelos com um aspecto mais sedoso, da raiz até as pontas.

Porém, os shampoos hidratantes devem ser evitados por quem já tem o cabelo oleoso. Pois eles acabam dando uma aparência mais pesada aos fios, além de aumentar a oleosidade do couro cabeludo.

O shampoo nutritivo também dá um ar de maciez para os fios, além de ajudar a encorpar.

Tipo de couro cabeludo

A limpeza dos fios é bem importante sim. Porém, temos que pensar no couro cabeludo também. Como tudo começa com uma boa limpeza, o seu couro cabeludo deve receber o shampoo certo para limpar os resíduos, hidratar a raiz para, depois, o comprimento e as pontas dos fios receberem o tratamento adequado.

Os couros cabeludos oleosos são bem difíceis de lidar. A primeira dica é não lavar todo dia. Isso só aumenta a oleosidade do couro cabeludo e o deixa bem mais embaraçado.

Além disso, você deve gastar mais tempo esfregando o couro cabeludo, para se certificar que todos os resíduos são eliminados, prolongando a limpeza do couro cabeludo.

O couro cabeludo normal não é nem seco, nem oleoso, sendo mais fácil de ser limpo e hidratado. Porém, isso não quer dizer que você não deve cuidar dele também.

Nesse caso, os mais indicados são os shampoos para equilíbrio. Pois eles proporcionam hidratação e limpeza na medida certa.

Existem outros shampoos que são apropriados para os cabelos normais também, como os hidratantes, que aumentam a umidade dos cabelos; e os fortificantes, que são mais indicados para quem possui os cabelos quebradiços e danificados.

Por último, o couro cabeludo seco acaba gerando alguns problemas, como coceira e caspa. Não são recomendados os shampoos que são para fortalecimento e para gerar volume. Pois eles podem deixar os seus cabelos ainda mais secos.

Os melhores shampoos para cabelos secos são os que promovem a umidade do couro cabeludo, como os shampoos hidratantes, tanto para os cabelos cacheados quanto para os alisados.

Contudo, se o seu cabelo for muito seco, experimente produtos que possuam mentol ou óleo de mirra. Pois eles podem ajudar com o problema de descamação e coceira.

O shampoo hidratante e o pH

Determinar o nível de limpeza e de hidratação dos fios, o potencial hidrogeniônico, ou seja, o famoso pH, é um dos fatores mais importantes na hora de se escolher um shampoo. Os shampoos podem ser alcalinos ou ácidos.

Os alcalinos são mais indicados para uma limpeza profunda. Pois retiram todos os resíduos e restos de produtos. O seu pH é entre 7,5 e 8,5, como o shampoo antirresíduo, por exemplo.

Além de limpar bem os fios, ele atua abrindo as cutículas, deixando o cabelo preparado para tratamentos.

Por sua vez, os shampoos ácidos têm o efeito contrário. Eles atuam selando as cutículas, sendo mais voltados para a hidratação dos fios. Com o pH de 4,5, eles ajudam a manter as vitaminas e nutrientes dentro dos fios.

Quantidade de produto na embalagem

A quantidade de produto dentro da embalagem é um fator significativo na hora da escolha. Os shampoos podem ser encontrados, principalmente, em frascos de 120, 160, 200, 250, 300, 350, 400, 450 e 500 ml.

Sendo assim, é importante analisar o tamanho do seu cabelo, quantas pessoas usarão, quantas vezes por semana você costuma lavar os cabelos, para comprar um produto que ofereça um bom custo-benefício.

Raramente, é possível encontrar frascos maiores, como 1 litro, para uso caseiro. Porém, se muitas pessoas com cabelo comprido usarão o mesmo shampoo, esse pode ser um ótimo investimento.

Review dos 6 Melhores Shampoos Hidratantes de 2021

Enfim, existem diversas marcas de shampoos no mercado. Por isso, para tornar a sua busca mais fácil, listamos abaixo os 6 melhores shampoos hidratantes para comprar em 2021.

Além disso, na hora da compra, você deve avaliar também todos os pontos que listamos acima, para garantir a compra do melhor produto para o seu tipo de cabelo, e que atenda bem às suas necessidades.

Afinal de contas, cada shampoo oferece um efeito diferente para o seu cabelo. Por isso, você não deve pensar que todos são iguais. Eles abrem as cutículas dos fios e os preparam para receberem tratamento.

Porém, cada um faz isso de uma forma diferente. Pensando nisso, para você escolher o produto mais apropriado para o seu cabelo, fizemos esse guia de 6 Melhores Shampoos Hidratantes, para você comparar com as nossas dicas, e escolher qual o melhor para você. Então, acompanhe atentamente, e faça a melhor escolha!

1

Melhor Escolha

Joico Moisture Recovery Shampoo Hidratante 1 Litro

Características:

  • Marca: Joico
  • Embalagem: 1 litro
  • Tipo de cabelo: Secos
  • Efeito: Hidratação

O Shampoo Hidratante Joico Moisture Recovery tem embalagem com 1 litro, e é voltado para cabelos secos, auxiliando na revitalização dos fios. Dessa forma, eles ficam com mais elasticidade, maciez, com brilho e saudáveis.

Além disso, possuem aminoácidos que ajudam na reconstrução dos fios. Portanto, é ideal para quem tem os cabelos quimicamente tratados.

Na composição desse shampoo hidratante, há algas marinhas e aminoácidos (que também são de origem marinha), Manteiga de Murumuru, Oliva e Karité. Tudo isso aliado ao Complexo Peptídico Bio-Avançado, que atua na reconstrução e fortalecimento dos fios.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Shampoo Ghee de Hidratação, Lola Cosmetics

Características:

  • Marca: Lola Cosmetics
  • Embalagem: 250 ml
  • Tipo de cabelo: cabelos opacos e sem vida
  • Efeito: Hidratação

O Shampoo Ghee de Hidratação é da Lola Cosmetics. E é vendido em embalagens de 250ml. O shampoo é voltado para o público que possui cabelos sem vida, que precisam repor a umidade natural do cabelo. Na composição, você encontra ativos vegetais de banana, aloe vera e algas, os quais são ricos em proteínas.

O efeito esperado desse shampoo é justamente o fortalecimento, brilho e maciez nos cabelos, que antes se encontravam opacos e sem vida. Eles ajudam a fortalecer os fios de dentro para fora. Além disso, ele é livre de sulfatos e deixa o cabelo bem cheiroso.

Confira o preço

3

padrao

Shampoo Hidratante Silver Slim 240 Ml, Lowell

Características:

  • Marca: Lowell
  • Embalagem: 240ml
  • Tipo de cabelo: brancos e grisalhos
  • Efeito: Neutralização de grisalhos

O shampoo Hidratante Silver Slim, da marca Lowell, vem em uma embalagem de 240ml. Ele tem como objetivo principal a neutralização de tons indesejados, principalmente em cabelos grisalhos e acobreados.

Sua fórmula ativa possui pigmentos cinzas, os quais vão atuar na deposição dos pigmentos dos fios. É um shampoo muito hidratante, que deixará os fios super macios e sedosos.

Confira o preço

4

padrao

Coconut Oil Shampoo Reparador Hidratante, Widi Care

Características:

  • Marca: Widi Care
  • Embalagem: 1 litro
  • Tipo de cabelo: todos
  • Efeito: Hidratação

O Coconut Oil é um dos poucos shampoos vendidos em embalagens de 1 litro no mercado. Conta com super ativos como: óleo de coco, um agente emoliente que proporciona brilho e reparação; ojon, que fornece proteção contra raios ultravioletas; macaúba, com efeito anti-frizz; e argan, que é um agente hidratante e antioxidante.

O shampoo possibilita que o usuário possa realizar 10 procedimentos diferentes: selagem térmica, plástica dos fios, hidratação instantânea, relaxamento express, proteção pré-química, redução de volume, pós-química, pós-coloração, cauterização e leave-in.

Confira o preço

5

padrao

Shampoo Argan Oil Hidratante 1000ml, Inoar

Características:

  • Marca: Inoar
  • Embalagem: 1 litro
  • Tipo de cabelo: todos
  • Efeito: Hidratação diária

Com óleo de argan, manteiga de cacau e óleo de jojoba, o shampoo hidratante Argan Oil, da Inoar, é ideal para o uso diário, e para todos os tipos de cabelo. Ele possui também uma ação regeneradora. Portanto, auxilia na reconstrução dos fios.

Quanto a sua composição, o produto é vegano, livre de parabenos e pode ser utilizado em técnicas low poo.

Confira o preço

6

padrao

Shampoo Revitalizante e Hidratante – Amêndoas de Babaçu – 250 ml

Características:

  • Marca: Madreselva Cosméticos Naturais e Veganos
  • Embalagem: 250ml
  • Tipo de cabelo: secos e danificados
  • Efeito: hidratação profunda

O shampoo revitalizante e hidratante, da Madreselva, é ideal para cabelos que estão muito secos ou danificados. Ela possui uma fórmula vegana e natural, com óleo de amêndoas de babaçu, e óleo essencial de alecrim.

O primeiro princípio ativo age como umectante e hidratante. Em contrapartida, o segundo atua como um tônico capilar.

Esse shampoo age na limpeza profunda, reestruturando os fios e devolvendo o brilho e a maciez.

Confira o preço

Qual o Melhor Shampoo Hidratante?

O melhor shampoo hidratante é, com toda a certeza, o Moisture Recovery, da Joico. Pois ele possui uma textura perolada, e a cor é azul claro, quase branco.

Porém, mesmo que os perolados não sejam recomendados para quem tem cabelo oleoso, esse shampoo é sensacional por limpar totalmente o couro cabeludo. Afinal, ele não deixa a raiz do cabelo pesada, e ainda deixa as pontas mais hidratadas.

Ele deixa o cabelo cheirosinho, garantindo uma sensação de limpeza por mais tempo. Enfim, esse shampoo hidratante é recomendado para as pessoas que têm o cabelo mais ressecado, garantindo uma boa limpeza. Bem como também hidrata muito os fios, devolvendo a umidade natural ao couro cabeludo.

Como se não bastasse, a embalagem de 1 litro também é ótima. Pois rende muito, e oferece um ótimo custo benefício. Além disso, ela também é bem resistente, e fácil de abrir, não correndo riscos de vazamento. 

Melhor Shampoo Hidratante Custo Benefício

O melhor Shampoo Hidratante Custo Benefício de 2021 desse guia de compra é o Shampoo Be(M)dita Ghee Hidratação, da Lola Cosmetics.

A embalagem é de 250 ml, e possui selo de reciclagem, mostrando o comprometimento da empresa com o meio ambiente. Tem formato de garrafinha, e a tampa rosa neon.

A textura do shampoo é viscosa, com um cheiro suave, e fazendo espuma suficiente. Ele deixa os cabelos bem limpos.

Além disso, também mantém a hidratação do cabelo, e ajuda a desembaraçar, para os fios receberem o tratamento depois. Então, quando secos, você percebe os fios com mais brilho e mais volume.

Qual a Melhor Marca De Shampoo Hidratante?

A marca que mais se destaca das que trouxemos no nosso guia é a Joico. Portanto, ela foi eleita a melhor marca de shampoo hidratante desse guia de compra.

Atuando no desenvolvimento de produtos capilares desde 1976, a Joico é a primeira marca a usar queratina de cabelo humano na reconstrução capilar.

Com o mantra “Tudo Pelo Amor à Beleza”, a Joico é a mais indicada por profissionais quando o assunto é reconstrução capilar, e hidratação de cabelos secos, assim como aqueles quimicamente danificados e tratados.

Deixe um comentário