Melhor Shampoo Para Bebê de 2021: Guia de Compra Completo

Muitos bebês não gostam de tomar banho no começo, mas esse é um momento muito relaxante e importante para os pequenos. A higiene adequada é importante para a saúde do bebê, e a cabeça é um dos lugares que mais transpiram no corpo. Por isso mesmo é tão importante escolher o melhor shampoo para bebê!

Então, continue lendo para conferir aqui os top 6 Melhores Shampoos Para Bebê de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Shampoos Para Bebê de 2021

O shampoo infantil além de garantir a limpeza dos cabelos da criança, é específico para os cuidados deste público. Sua fórmula evita que o couro cabeludo e os olhos dos bebês fiquem irritados, bem como evita possíveis alergias.

  • Shampoo Espuma Recém-Nascido, Previne e Elimina a Crosta Láctea, Mustela Bebê, Azul, Médio/150 ml
  • Shampoo Hidratação Enriquecida 200 ml, Baby Dove
  • MAMÃE E BEBÊ SHAMPOO 200ML
  • Shampoo Para Bebê Johnson’s Baby Regular, 750ml
  • Sabonete Liquido Bebe Cabeça aos Pes, 400 ml, Fisher Price
  • Shampoo Bebê Lavanda, Granado, Lilás, 250ml
Imagem Shampoos Para Bebês Detalhes
Shampoo Espuma Recém-Nascido, Previne e Elimina a Crosta Láctea, Mustela Bebê, Azul, Médio/150 ml
Shampoo Mustela Bebê Melhor shampoo para bebê!
Shampoo Hidratação Enriquecida 200 ml, Dove Baby
Shampoo Baby Dove Melhor shampoo para bebê custo benefício!
Shampoo Mamãe E Bebê 200ml Natura
Mamãe e Bebê Shampoo Não causa ardência nos olhos e na pele.
Shampoo Para Bebê Johnson's Baby Regular, 750ml
Shampoo Johnson’s Baby Regular Ideal para as crianças, pois não causa alergias ou irritação no couro cabeludo.
Sabonete Liquido Bebe Cabeça aos Pes, 400 ml, Fisher Price
Sabonete Liquido Fisher Price Deixa um cheirinho gostoso no bebê depois do banho.
Shampoo Bebê Lavanda, Granado, Lilás, 250ml
Shampoo Bebê Lavanda Granado Sua fórmula é livre de parabenos, minimizando as chances de alergia.

Os shampoos adultos possuem componentes mais agressivos e mais ácidos. Portanto, podem causar irritação e alergia nas crianças. Dê preferência aos shampoos infantis para evitar transtornos.

Aliás, algumas marcas infantis podem deixar os cabelos ressecados, a criança com alergia ou a pele vermelha devido alguma irritação.

Por isso, escolher o melhor shampoo para bebê é extremamente importante. Como pode gerar algumas dúvidas, separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa escolha. Se você quer saber tudo sobre os shampoos infantis e como escolher o melhor produto, continue lendo nosso artigo.

O Que Comparar nos Shampoos Para Bebês

A escolha do shampoo vai além de uma questão estética. Por isso, é necessário entender também que o shampoo infantil cuida da saúde dos fios e do couro cabeludo dos bebês, e também evita alergias e irritação no corpo.

Enfim, para escolher o melhor shampoo, você deve levar em consideração a idade recomendada, a composição, presença de produtos naturais, tipo de cabelo, se são testados e hipoalergênicos, quais são as funções adicionais e o tamanho da embalagem. Então, confira mais sobre cada um destes itens:

Idade recomendada

Os shampoos infantis possuem recomendações de idade. Dessa forma, alguns são ideais apenas por crianças maiores, acima de quatro anos. Outros já são próprios para bebês recém-nascidos. Alguns shampoos indicam inclusive a idade máxima recomendada para o uso do shampoo.

É importante se atentar a esse detalhe pois usar um shampoo de criança mais velha em um recém-nascido pode causar alergias e irritações. Por outro lado, usar um shampoo de recém-nascido em uma criança maior, pode não proporcionar a higiene desejada.

Para os bebês recém-nascidos, o ideal é shampoo com pH ácido e menos agressivo, limpando o couro cabeludo e os fios, além de proteger a pele.

Para os bebês acima de 6 meses, o pH deve ser fisiológico e balanceado, sem agentes agressivos. Esses shampoos também estimulam a limpeza e a hidratação da pele dos bebês.

Para garantir a higiene correta das crianças e a saúde dos bebês, confira na embalagem qual a indicação de idade do shampoo.

Composição

O couro cabeludo e a pele das crianças são muito sensíveis, então os cosméticos devem ser os mais neutros e naturais possíveis. É importante evitar os shampoos infantis com parabenos, sulfatos e corantes, pois podem causar muita irritação e ressecar o cabelo dos bebês e crianças.

Além disso, também deve-se evitar produtos com silicone, parafina e petrolato. Pois esses componentes podem causar reação adversa na saúde dos fios e do couro cabeludo das crianças com o passar dos anos. O shampoo deve ser o mais suave e delicado possível para não agredir a pele do bebê.

Procure por shampoos que indicam que a composição não causa ardência quando em contato com os olhos. Outra característica importante nos shampoos é que eles não devem causar irritação no couro cabeludo.

Além disso, é importante que a fragrância do produto seja bem leve, para evitar alergias nos recém-nascidos. Da mesma forma que também é importante evitar produtos com corantes. Pois eles podem causar reações ao organismo do bebê.

Sempre que for comprar um shampoo para a criança, verifique a composição no rótulo do produto.

Presença de produtos naturais

Além da limpeza, os shampoos infantis são responsáveis pela hidratação dos fios dos bebês e crianças. Os componentes naturais não são responsáveis apenas por evitar alergias e irritação, mas também auxiliam no processo de emoliente.

A aloe vera, manteiga de karité e o extrato de algodão são muito comuns em shampoos. Afinal de contas, , e podem ser agentes de limpeza e de hidratação. Todos são ingredientes naturais e possuem algum benefício extra para os fios.

Por exemplo, a camomila hidrata, clareia e relaxa os fios. Extratos de frutas, vitamina E e lavanda são bem comuns em shampoos infantis e possuem inúmeros benefícios. 

Ao comprar um shampoo, deve sempre fazer a verificação da composição e se certificar que há produtos naturais e que eles são benéficos para os fios dos bebês.

Shampoo para bebê e os tipos de cabelos

Da mesma forma que você encontra em shampoos adultos, os infantis possuem especificação para os tipos de cabelos lisos e cacheados. Os cabelos secos, por exemplo, tendem a ser mais ressecados pois o óleo natural dos fios demora mais para chegar até as pontas.

Os shampoos específicos para os cabelos cacheados ajudam a limpar o couro cabeludo e a hidratar as pontas ao mesmo tempo. Sendo assim, os shampoos infantis para cabelos cacheados evitam que os fios fiquem ressecados.

Os cabelos que são crespos ou ondulados podem ser lavados com os shampoos infantis para cabelos cacheados também. Os cabelos lisos recebem mais oleosidade natural dos fios, por isso não precisam de tanta hidratação quanto os fios cacheados.

Por isso, o shampoo ideal para o tipo de cabelo é importante para manter o aspecto limpo e os fios com a hidratação em dia.

Shampoos hipoalergênicos e testados oftalmologicamente

Os shampoos infantis são definidos em três indicações: os shampoos que são hipoalergênicos e os testados dermatologicamente e oftalmologicamente. O shampoo que possui essas três classificações alergênicas passou por todos os testes em laboratórios e apresentou baixo potencial de causar alergias.

O shampoo hipoalergênico não é garantia que o bebê não terá nenhuma alergia. Ele é de fato mais seguro que os shampoos infantis convencionais, mas os bebês que são mais sensíveis podem ter mais sensibilidade em relação a algum componente do shampoo.

Funções adicionais do shampoo para bebê

As funções adicionais nos shampoos aumentam seu custo-benefício. Além de limpar o couro cabeludo, alguns shampoos contêm ingredientes que apresentam outros benefícios.

Os shampoos que possuem óleos vegetais e manteiga deixam os fios mais fortes, mais brilhantes e nutridos. Isso é importante para desde cedo ir estimulando a saúde dos fios e do couro cabeludo dos bebês.   Para bebês maiores, com cabelos mais compridos, essas fórmulas proporcionam hidratação e ação desembaraçantes nos fios dos pequenos.

O óleo mais comum em shampoo de bebê é o de amêndoas e a manteiga de murumuru também é bem comum.

Para promover uma ação calmante, o shampoo de camomila e o de aloe vera são bem eficazes. Esses componentes são calmantes e relaxantes, tornando o momento do banho bem mais confortável.

Existem shampoos com erva-doce e óleo de passiflora, além das já citadas camomila e aloe vera. A calêndula também é calmante e anti fúngica, sendo uma ótima opção de ingrediente natural para os pequenos.

Por fim, alguns shampoos ainda podem ser utilizados para lavar o cabelo e o corpo dos bebês, sendo conhecidos como 2 em 1. São opções que proporcionam praticidade pois dispensa o uso de inúmeros produtos durante o banho dos bebês.

Tamanho da embalagem

O tamanho da embalagem é um fator importante na hora da compra. Os frascos de shampoo infantil costumam ter entre 180 e 750 ml. As embalagens maiores são mais econômicas e não será necessário ficar comprando várias vezes. Portanto, além de econômicas elas também são mais práticas.

Normalmente o preço por ml do shampoo é mais barato nas embalagens maiores, por isso o maior custo benefício desses frascos. Porém, caso você queira testar um shampoo novo, o ideal é comprar embalagens de até 200 ml. Mesmo que o preço por ml seja um pouco mais caro, o valor final acaba sendo menor e caso não dê certo, o seu prejuízo será menor.

Review dos 6 Melhores Shampoos Para Bebê de 2021

Como foi explicado acima, os shampoos para bebês possuem composição bem específica. Elas são voltadas para as necessidades dos pequenos e são bem suaves, para não agredir e causar alergias na pele delicada dos bebês.

Portanto, os shampoos para bebês devem ser livres de agentes agressivos e preferencialmente ter produtos naturais na composição.

Depois de aprender tudo sobre como escolher o melhor shampoo para bebê, confira agora os 6 melhores shampoos de 2021 que separamos para você garantir o melhor para o seu bebê. Você vai poder conferir uma descrição sobre o produto, o link para compra, tamanho e idade recomendada.

1

Melhor Escolha

Shampoo Espuma Recém-Nascido, Previne e Elimina a Crosta Láctea, Mustela Bebê, Azul, Médio/150 ml

Características:

  • Marca: Mustela
  • Embalagem: 150 ml
  • Idade recomendada: recém-nascidos
  • Dimensões da embalagem: 5 x 5 x 17,4

O shampoo para recém-nascido da Mustela é perfeito. A textura é de espuma e rende bastante, a sua fórmula é voltada para os bebês recém-nascidos e elimina toda a crosta láctea do couro cabeludo. Com ação esfoliante, o shampoo auxilia na retirada de toda a casquinha que se forma no couro cabeludo dos bebês.

Livre de parabenos, ftalatos e fenoxietanol, com componentes naturais, o shampoo é suave, não arde os olhos e é hipoalergênico. Além de prevenir a formação de nova crosta láctea, desembaraça os fios e ajuda a manter a hidratação no dia a dia. 

A embalagem é de 150ml, mas por ter a textura de espuma, o shampoo dura bastante. Além disso, a embalagem possui um bico próprio para produtos em espuma, o que garante que vai ter a medida certa a cada lavagem.

O shampoo foi desenvolvido exclusivamente para recém-nascidos e foi dermatologicamente testado. É seguro para ser usado em recém-nascidos, sem causar irritação cutânea ou ocular.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Shampoo Hidratação Enriquecida 200 ml, Baby Dove

Características:

  • Marca: Dove
  • Embalagem: 200 ml
  • Idade recomendada: de recém-nascidos a crianças maiores
  • Dimensões da embalagem: 4,04 x 8,6 x 4,2 cm

Produzido pela Baby Dove, o shampoo garante hidratação enriquecida tanto nos fios quanto no couro cabeludo – sua fórmula contém ¼ de creme hidratante. A hidratação não é momentânea, se mantém até o próximo banho.

O shampoo possui uma fórmula suave, sem arder os olhos dos bebês e sem causar irritação na pele e no couro cabeludo. O couro cabeludo fica limpo e hidratado por mais tempo. A embalagem é de 200ml, mas o shampoo rende bastante, basta uma pequena porção na mão e a espuma já é garantida.

Além disso, a embalagem é reutilizável e o refil normalmente é mais barato, tornando-se um ótimo custo-benefício.

Confira o preço

3

padrao

MAMÃE E BEBÊ SHAMPOO 200ML

Características:

  • Marca: Natura
  • Embalagem: 200 ml
  • Idade recomendada: recém-nascidos e bebês
  • Dimensões da embalagem: 8,5 x 6,5 x 15,5 cm

O shampoo da Natura, da linha Mamãe e Bebê é voltado para os recém-nascidos e bebês. O formato da embalagem é bem prático, com válvula pump up. Basta pressionar e você já tem uma porção do produto na palma da mão.

Esse é um dos shampoos mais populares no Brasil. É difícil achar algum papai ou mamãe que ainda não usou esse shampoo. A Natura é bem conceituada nesse ramo e conquistou bastante a confiança dos brasileiros durante todos esses anos de atuação.

Com alta rentabilidade, o produto possui 200 ml e não causa ardência nos olhos e na pele. Sendo assim, o produto limpa bem o couro cabeludo do bebê sem agredir ao mesmo tempo que proporciona uma boa hidratação dos fios.

Confira o preço

4

padrao

Shampoo Para Bebê Johnson’s Baby Regular, 750ml

Características:

  • Marca: Johnson e Johnson
  • Embalagem: 750 ml
  • Idade recomendada: bebês
  • Dimensões da embalagem: 5,7 x 9,8 x 24,4 cm

O shampoo da Johnson ‘s para os bebês é hipoalergênico, livre de corantes sulfatos, parabenos e ftalatos. Sua composição é à base de glicerina vegetal, com pH fisiológico. Portanto, o shampoo infantil da Johnson é ideal para as crianças, não causando alergias ou irritação no couro cabeludo.

A embalagem é bem prática e econômica. Com 750ml, a embalagem conta com sistema de válvula: basta apertar que você já tem a quantia ideal de shampoo na sua mão. Com isso, é garantido que o shampoo vai durar por muito tempo e você tem mais praticidade em dar banho nas crianças pequenas, pois não precisa ficar apertando a embalagem para sair o shampoo.

A fórmula é bem suave, não causa irritação dos olhos dos bebês. O shampoo limpa o couro cabeludo sem agredir e hidratando os fios. Além disso, possui 4 vezes mais glicerina e pode ser usado para limpar o bebê da cabeça aos pés.

Confira o preço

5

padrao

Sabonete Liquido Bebe Cabeça aos Pes, 400 ml, Fisher Price

Características:

  • Marca: Fisher Price
  • Embalagem: 400 ml
  • Idade recomendada: Bebês
  • Dimensões da embalagem: 4,6 x 9,9 x 18,8 cm

O sabonete líquido para bebês da Fisher Price pode ser usado da cabeça aos pés. A praticidade para a mamãe e o papai na hora do banho é garantida. A embalagem de 400 ml é bem econômica e do tamanho ideal para lavar o cabelo e o corpinho do bebê.

Testado dermatologicamente, o shampoo é livre de parabenos e corantes e é hipoalergênico.  O produto não tem sal, então faz pouca espuma. Apesar disso, o produto rende bastante, limpa bem e de maneira suave. Deixa um cheirinho gostoso no bebê depois do banho.

A embalagem é em formato flip top, o que diminui os riscos de vazamento. Com extrato de passiflora e rosas brancas, o sabonete líquido da Fisher Price ajuda a acalmar o bebê na hora do banho, tornando o banho um momento bem relaxante. O sabonete é de uso diário e possui tudo o que seu bebê precisa, com um preço bem acessível.

Confira o preço

6

padrao

Shampoo Bebê Lavanda, Granado, Lilás, 250ml

Características:

  • Marca: Granado
  • Embalagem: 250 ml
  • Idade recomendada: bebê
  • Dimensões da embalagem: 6,7 x 4 x 18,2 cm

De origem vegana, o shampoo para bebês da Granado é de lavanda. Ele auxilia a limpar o couro cabeludo dos pequenos, ao mesmo tempo que possui função desembaraçante e hidratante.

Sua fórmula é livre de parabenos, minimizando as chances de alergia. A fórmula suave não causa irritação nos olhos e nem na pele. Deixa um delicioso cheirinho de lavanda no cabelo do bebê depois do banho.

Por ser uma fórmula bem suave e não irritar os olhos dos bebês, ele é constantemente usado para lavar o rosto das crianças também. Além disso, ele possui alta rentabilidade, pois um pouco do shampoo já é o suficiente para limpar bem o couro cabeludo.

Confira o preço

Qual o Melhor Shampoo Para Bebê?

O melhor shampoo para bebês é o Shampoo Espuma Mustela. Ele é ideal para retirar toda a crosta láctea que se forma no couro cabeludo do bebê, previne novas formações de crosta láctea e ainda auxilia no fortalecimento da pele fina do bebê.

Ele é seguro para ser utilizado desde o primeiro banho da criança. Com 99% dos ingredientes naturais, o shampoo espuma da Mustela é hipoalergênico e livre de sulfatos e parabenos. Sua fórmula é bem leve, específica para a pele fina e delicada dos recém-nascidos.

A textura é espuma leve, que é facilmente aplicada nos fios dos cabelos dos recém-nascidos. O bico dosador da embalagem proporciona a medida certa para a lavagem. A utilização deve ser feita no couro cabeludo e no cabelo.

O principal ingrediente do shampoo é a perseose de abacate, não ardendo os olhos dos bebês. O shampoo é de uso diário, limpa todo o couro cabeludo sem agredir a pele do bebê. Sendo assim, possui baixo risco de alergias ou irritação.

Após o banho, o bebê fica com um cheirinho sensacional que só os produtos da Mustela podem proporcionar. Apesar de ser um shampoo um pouco mais caro que a média, ele conquista o coração pela qualidade. O produto cumpre com todas as promessas e expectativas, retira toda a crosta láctea com o uso contínuo. Além disso, garante a hidratação dos fios.

Melhor Shampoo Para Bebê Custo Benefício

O shampoo para bebê da Baby Dove, o Shampoo Hidratação Enriquecida, apresenta o melhor custo-benefício. O shampoo se destaca por apresentar uma textura mais grossa e com alta rentabilidade. Um pouco de shampoo na mão já forma bastante espuma.

O shampoo possui uma fórmula bem leve, que não irrita os olhos nem a pele do bebê. Limpa profundamente o couro cabeludo, sem agredir a pele sensível dos bebês, além de manter a hidratação de um banho para o outro.

A embalagem possui 200 ml, mas pode ser reutilizável. Você encontra facilmente o refil em lojas especializadas e pode encher a embalagem vazia com o conteúdo do refil. O refil possui a mesma quantidade de produto, produz menos lixo no ambiente e é mais barato que a embalagem convencional.

Por ser um shampoo que garante hidratação intensa, pode ter resultados melhores em bebês com cabelos cacheados e crespos. Porém, é recomendado para todos os tipos de cabelo e garante fios mais desembaraçados e soltinhos.

A composição é hipoalergênica, livre de quartenium-15 e testada por especialistas. Garante a hidratação do cabelo dos bebês por muito tempo e o preço é lá embaixo, bem em conta por tanta qualidade.

Qual a Melhor Marca de Shampoo Para Bebê?

A melhor marca de shampoo para bebê é a Mustela. No mercado desde 1950, a marca francesa sempre pensou nas necessidades dos papais e mamães de inovar os seus produtos.

De acordo com a Mustela, sua missão é sempre apoiar os pais e garantir produtos de qualidade para toda a família. Assegurar que os pais saibam o que devem usar de cosméticos nos filhos e como fazer isso de uma maneira segura.

A marca foi desenvolvida por um farmacêutico e um empresário e há 70 anos no mercado de cosméticos para a família, fazem de tudo para ajudar a cuidar da saúde dos bebês e crianças.

A empresa Mustela possui um compromisso ambiental e utiliza recursos naturais e orgânicos em seus componentes. Pensando sempre no meio ambiente, a marca evita os desperdícios e usa todas as partes do abacate nas suas fórmulas.

Dessa forma, da produção até a embalagem, todos os processos visam a diminuição do consumo de água, energia e carbono.

Entre os produtos da marca você encontra linhas para bebês e crianças, desde produtos para banho, hidratação, assadura, massagem e colônias. A marca possui um perfume bem característico, leve, que deixa a criança bem confortável após o banho.

Para as mamães, a Mustela conta com uma gama de produtos para a maternidade após o nascimento. Produtos para reduzir estrias, como cremes, óleos e séruns.

Deixe um comentário