Melhor Sorveteira de 2020: Guia de Compra Completo

Quando chega o verão, uma das primeiras coisas que pensamos é em saborear um delicioso sorvete. E, se for feito em casa, é ainda melhor, pois você pode escolher os ingredientes que desejar para o preparo.

É por isso que inúmeras pessoas buscam, todos os dias, os melhores modelos de sorveteiras para comprar. Para terem a praticidade de prepararem seu próprio sorvete, super saudável e delicioso.

Por isso, confira aqui as Melhores Sorveteiras de 2020: Guia de Compra Completo. E escolha o melhor produto para o seu lar!

Melhores Sorveteiras de 2020

Para te ajudar na hora da escolha, fizemos uma seleção com as 4 melhores sorveteiras disponíveis no mercado. Listamos também as principais características de cada uma, para você avaliar aquele modelo que mais atende às suas necessidades. Confira abaixo:

  • Sorveteira Tramontina by Breville
  • Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory
  • Máquina de fazer sorvete Yonanas 
  • Máquina de sorvete gelateria sorveteira Yofruit rosa eternty para sorvete, cremes, iogurtes e doces 127 V
Produto Sorveteira
Gelato Express 127V, Tramontina, 69170011, Prata
Melhor Escolha
Sorveteira Tramontina by Breville

Mantém o sorvete gelado por até 3 horas.

Sorveteira Mickey Mouse, Mallory Vermelho
Custo Benefício
Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory

Mais praticidade na hora de usar e limpar.

Yonanas | 127V
Máquina de fazer sorvete Yonanas

Prepara deliciosas sobremesas de forma bem mais saudável!

MAQUINA DE SORVETES GELATERIA SORVETEIRA YOFRUIT ROSA ETERNTY PARA SORVETES, CREMES, IOGURTES E DOCES 127V
Máquina de sorvete gelateria sorveteira Yofruit rosa eternty para sorvete

Evite o acúmulo de resíduos.

Produtos
Melhor Escolha
Gelato Express 127V, Tramontina, 69170011, Prata
Sorveteira Tramontina by Breville

Mantém o sorvete gelado por até 3 horas.

Custo Benefício
Sorveteira Mickey Mouse, Mallory Vermelho
Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory

Mais praticidade na hora de usar e limpar.

Yonanas | 127V
Máquina de fazer sorvete Yonanas

Prepara deliciosas sobremesas de forma bem mais saudável!

MAQUINA DE SORVETES GELATERIA SORVETEIRA YOFRUIT ROSA ETERNTY PARA SORVETES, CREMES, IOGURTES E DOCES 127V
Máquina de sorvete gelateria sorveteira Yofruit rosa eternty para sorvete

Evite o acúmulo de resíduos.

Depois de analisarmos os modelos mais vendidos, as funções de cada um, e as avaliações dos consumidores, chegamos aos 4 modelos de sorveteiras apresentados acima.

Ter a sua própria máquina de fazer sorvete pode ser ótimo, especialmente para quem tem criança em casa, ou para as pessoas com restrições alimentares também. Você pode preparar os mais deliciosos sorvetes e sobremesas geladas quando quiser.

Além do mais, com o equipamento, você pode preparar deliciosas doces para a família inteira. E o melhor: sem bagunça e sujeira, e com toda a praticidade que a vida moderna de hoje exige.

Com o uso de uma sorveteira, você prepara receitas super saudáveis, com ingredientes selecionados, e sem a adição de açúcar, emulsificantes, conservantes, e etc.

Sem contar que as sorveteiras de hoje em dia são super seguras. O que é fundamental, principalmente para quem tem filhos pequenos.

O Que Comparar nas Sorveteiras

Existe uma enorme variedade de modelos de sorveteiras disponíveis no mercado. No entanto, cada um deles apresenta funções e tamanhos distintos. Por isso, na hora de escolher, é preciso atentar para alguns pontos muito importantes, que podem fazer toda a diferença.

Por isso, listamos abaixo as principais características que você deve comparar na hora de escolher o melhor produto. Confira!

Capacidade

Com certeza, essa é uma das principais características que devemos observar na hora de escolher uma sorveteira. Afinal de contas, a capacidade determina o quanto de sorvete conseguimos preparar de cada vez. Essa informação é muito importante, principalmente para quem tem uma família grande.

Antes de comprar a sorveteira, verifique se o modelo tem a capacidade de produzir por ciclo, e se ela pode realizar ciclos seguidos para o preparo de quantidades maiores. Para famílias pequenas e médias, as sorveteiras com capacidades entre 1 L e 1,5 L já são suficientes para atender à necessidade.

Se a família for grande, uma dica é comprar utensílios extras, que são vendidos separadamente. Principalmente para os modelos que precisam de refrigeração antecipada do pote.

Com relação aos modelos processadores, não há um limite. O usuário só precisa de espaço no refrigerador e de disposição, para que possa congelar grandes quantidades de ingredientes.

Autorrefrigeração

Quando vamos comprar uma máquina de sorvete, é muito importante observarmos a sua autorrefrigeração. Afinal de contas, é essa característica que dará à máquina a capacidade de manter a temperatura certa da massa.

Há modelos com a capacidade de manter, por até 3 horas, o sorvete gelado. Sendo assim, você não precisa correr para colocar a massa na geladeira com muita urgência.

Os modelos de sorveteiras com autorrefrigeração são considerados como os mais completos do mercado. E são mais indicados para as pessoas que desejam preparar sorvetes convencionais, sem precisarem se preocupar com o processo.

Em geral, essas sorveteiras não necessitam de monitoramento, pois contam com funções que encerram as funções dos processos automaticamente.

Há modelos, inclusive, que possuem a capacidade de manter o sorvete refrigerado na máquina. Porém, é necessário preparar a base para o sorvete à parte. A máquina irá somente bater e resfriar os ingredientes, até ficarem no ponto ideal de sorvete.

Tempo de preparo

Com a correria que todos nós vivemos hoje em dia, o tempo de preparo dos alimentos é um dos principais requisitos na hora de escolhermos a maioria dos eletrodomésticos. Sendo assim, quanto mais rápido for o preparo dos alimentos, e com mais qualidade, melhor para todo mundo.

Em geral, a grande maioria dos modelos de sorveteiras produzem sorvetes entre 25 e 30 minutos. Mas não é considerado o tempo que a massa permanece no freezer, quando é necessário.

O tempo gasto para o preparo varia conforme o modelo, a receita a ser preparada e também a marca do equipamento. Por isso, é fundamental avaliar bem as informações do fabricante antes de comprar o produto.

Normalmente, os modelos processadores possuem preparo instantâneo. Apesar de ser preciso esperar até o completo congelamento dos ingredientes a serem usados. Dependendo da capacidade do refrigerador, esse processo deve levar até 12 horas.

Há modelos que batem e que resfriam a base pronta. Nesse caso, eles costumam levar entre 20 e 40 minutos até que o processo seja finalizado. Isso vai depender também, principalmente, do ponto desejado do sorvete e da potência do equipamento.

É importante frisar que os modelos que não conseguem gelar sozinhos também necessitam de um congelamento prévio, que pode demorar até 16 horas.

Nível de barulho

O nível de barulho pode ser muito importante para algumas pessoas. Porém, para outras pessoas, esse quesito pode não ser tão importante assim. Por isso, se for determinante para você, não se esqueça de verificar antes de comprar, para não se arrepender depois.

Limpeza

Uma limpeza adequada é fundamental para conservar a sorveteira, e também para garantir mais qualidade aos alimentos preparados. Em geral, as sorveteiras exigem cuidados mais específicos na hora da limpeza.

Sendo assim, é de extrema necessidade ler o manual do produto com muita atenção, para realizar uma limpeza adequada, e para compreender quais são as particularidades do modelo.

As sorveteiras desmontáveis e menores costumam permitir uma limpeza bem mais prática e rápida.

Recursos complementares

Os eletrodomésticos de hoje em dia sempre são fornecidos com recursos complementares, que proporcionam ainda mais praticidade para o usuário. Por exemplo: há modelos que permitem que preparemos diferentes tipos de sobremesas ao mesmo tempo. Enquanto que outros conseguem manter a massa congelada até a hora de servir a sobremesa.

Além disso, as fabricantes estão pensando cada vez mais em atender aos mais variados perfis de clientes, como aqueles que possuem restrições alimentares, como a intolerância ao glúten e à lactose, por exemplo. Assim, é possível atender à uma variedade muito maior de pessoas.

Os modelos de sorveteiras mais modernos são fornecidos com funções extras bem sofisticadas, capazes de facilitar muito a produção do sorvete e das demais sobremesas.

Como exemplo, podemos citar o autodesligamento e a possibilidade de manter o produto resfriado. Essas duas funções dispensam o acompanhamento de uma pessoa, pois são totalmente automáticos.

Há ainda as funções que não fazem muita diferença, mas que são atrativos a mais do produto, como o dispenser para toppings e casquinhas. É importante lembrar que as máquinas com múltiplas funções custam mais caro. Por isso, se não quer pesar o seu bolso, procure por uma sorveteira que tenha somente as funções que você precisa e pronto.

Tem ainda os modelos com pote refrigerável, que utilizam o mesmo processo que os modelos autorrefrigeráveis, basicamente. Porém, eles não conseguem resfriar os ingredientes. São fornecidos com um pote especial, que deve ser congelado antes do uso, entre 10 e 16 horas antes.

Esses modelos são mais indicados para as pessoas que desejam preparar sorvetes e sobremesas geladas cremosas sem que, para isso, elas tenham que investir em uma máquina mais cara.

Apesar de parecer um eletrodoméstico sem muitas funcionalidades, comprar uma sorveteira pode ser uma ótima ideia. Afinal de contas, ela permite o preparo de deliciosas sobremesas para toda a família, proporcionando momentos muito agradáveis para todos.

Além disso, há momentos em que queremos agradar as pessoas que amamos em datas especiais. Nessa hora, nada melhor do que apostar em um delicioso sorvete feito em casa.

E os benefícios da sorveteira não param por aí. Hoje em dia, não é raro encontrarmos pessoas com problemas alimentares, como restrição ao glúten, proteína do leite e à lactose. Com a ajuda desse eletrodoméstico, você pode selecionar os ingredientes conforme a necessidade de cada pessoa. Para que todos possam aproveitar o lado com da vida.

Sem contar que, com uma sorveteira, podemos usar e abusar da criatividade, preparando as mais variadas receitas. E o melhor é que há ideias para todos os paladares.

Prepare o tradicional sorvete de creme, sorvete de frutas, vegano, sorbet e muito mais. No caso do sorbet, ele é uma opção bem mais saudável, pois é feito apenas com polpa de frutas, clara de ovos e água. Tem ainda o delicioso frozen, que é produzido à base de iogurte.

Alguns modelos de sorveteiras também trituram as frutas congeladas antes do preparo do sorvete. Há modelos que necessitam de congelar a tigela antes, e outras não precisam, como é ocaso dos modelos de sorveteiras automáticas.

Review das 4 Melhores Sorveteiras de 2020

Abaixo, nós listamos as 4 Melhores Sorveteiras de 2020, as principais características de cada uma, e onde comprar, para que você possa escolher o melhor produto, o melhor produto custo-benefício, e que atenda melhor às necessidades da sua família.

Acompanhe abaixo a seleção que fizemos especialmente para você!

1

Melhor Escolha

Sorveteira Tramontina by Breville

Características:

  • Capacidade: 1 Litro
  • Material: Inox
  • Voltagem: 110V
  • Potência: 170W

A Sorveteira Tramontina by Breville é feita em aço inox, conta com uma tigela de sorvete removível de 1 litro, folheto de receitas, pá removível, tampa com uma grande abertura (que permite ao usuário acrescentar os ingredientes), e também compressor com a função de autorrefrigeração.
 
Essa sorveteira tem a capacidade de manter o sorvete gelado por até 3 horas, e também a função pré-resfriamento. Vem com visor LCD com retroiluminação, e monitor de tempo e temperatura.
 
Além disso, ela também tem 12 configurações diferentes de congelamento, além de permitir o funcionamento manual e automático.
 
Essa é a primeira sorveteira capaz de detectar automaticamente o congelamento da massa e mantê-la no ponto até o momento de servir. Esse é, sem dúvida, o grande diferencial desse produto.
 
Por ser um produto muito completo, esse modelo custa mais caro do que a maioria dos demais modelos apresentados nessa lista. Porém, a satisfação é garantida.
 
Algumas das características mais elogiadas pelos usuários é o silêncio dessa sorveteria, pois ela emite baixo ruído quando está em funcionamento; além da praticidade e da possibilidade de o usuário poder escolher qual a textura deseja para a sua sobremesa.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory

Características:

  • Capacidade: Não informado
  • Material: Plástico
  • Voltagem: 110V
  • Potência: Não informado

A Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory possui um excelente custo-benefício. As crianças adoram esse modelo, que é todo caracterizado com o personagem Mickey Mouse. É um equipamento fácil de usar, fácil de desmontar, e permite uma limpeza bem prática e rápida também.
 
Além disso, essa sorveteira prepara deliciosos sorvetes e vários tipos de sobremesas também. Tudo feito de forma 100% natural, e com bem menos calorias.
Vem com uma faca produzida em aço inox e um cabo com 65 cm de comprimento. Tem garantia de 1 ano e botão liga/desliga. Outras características interessantes são a base antiderrapante e a trava de segurança. Vem ainda com um livro de receitas.

Confira o preço

3

padrao

Máquina de fazer sorvete Yonanas

Características:

  • Capacidade: Não informado
  • Material: Plástico
  • Voltagem: 110V
  • Potência: 200W

A Máquina de fazer sorvete Yonanas permite ao usuário a produção de sobremesas super saudáveis, com o uso de frutas congeladas. Ela vem com um êmbolo, que ajuda a pressionar os alimentos através do tubo, para que a lâmina possa passar pelo cone. É ela quem processa os alimentos e as frutas congeladas.
 
Outra característica dessa sorveteira é que ela vem com uma junta, que não permite que os alimentos caiam para fora da máquina. Para o preparo, não é preciso adicionar leite e nem água.
 
Por isso, esse equipamento é uma ótima opção para quem tem restrições ligadas ao leite, como intolerância à lactose, ou alergia à proteína do leite, por exemplo. Para veganos também é uma boa alternativa.
 
Para facilitar o dia a dia dos usuários, a Máquina de fazer sorvete Yonanas é desmontável, contribuindo para uma limpeza mais eficiente. Esse modelo de sorveteira permite a produção de vários tipos de sobremesas diferentes. Essa é uma das características mais elogiadas pelos consumidores.

Confira o preço

4

padrao

Máquina de sorvete gelateria sorveteira Yofruit rosa eternty para sorvete, cremes, iogurtes e doces 127 V

Características:

  • Capacidade: Não informado
  • Material: Plástico rígido em ABS
  • Voltagem: 110V
  • Potência: 60W

A Máquina de sorvete gelateria sorveteira Yofruit rosa eternty para sorvete, cremes, iogurtes e doces 127 V possui várias funções. Ela tem a capacidade de evitar o acúmulo de resíduos, o que ajuda muito na hora da limpeza.
 
Possui base antiderrapante, dispensa o uso de óleo, vem com o sistema anti-vibração, e o material da base e do corpo é de plástico rígido em ABS.

Confira o preço

Qual é a Melhor Sorveteira? 

A Sorveteira Tramontina by Breville foi eleita a melhor sorveteira do mercado dentre as opções avaliadas nesse guia de compra. Ela oferece uma série de funcionalidades interessantes aos usuários, como a possibilidade de poderem escolher qual o tipo de textura eles desejam que a sobremesa tenha.

Essa característica não pode ser encontrada na maioria das sorveteiras, uma vez que o ponto da massa costuma ser adquirido de forma manual. No caso da Sorveteira Tramontina by Breville, essa função já se encontra programada, para que o usuário possa ter ainda mais praticidade ao usar o equipamento.

Além disso, esse modelo de sorveteira também oferece ainda uma série de recursos adicionais, que são proporcionados pela alta tecnologia empregada na fabricação do equipamento.

Podemos citar a LCD com retroiluminação, a função “pré-refrigerar”, “manter-gelado”, a trava de segurança para evitar acidentes com crianças e as 12 opções de configurações para o congelamento, por exemplo.

E não para por aí! São vários fatores que tornam essa sorveteira a melhor opção do mercado.

Ela é super fácil de limpar, pois conta com pá e tigela removíveis, não apresenta ruído durante o seu funcionamento, o material de fabricação da parte externa é aço inox, apresenta enorme flexibilidade no momento de preparar as sobremesas, vem com tampa transparente para a adição de ingredientes enquanto o equipamento está em uso, além de também conservar a temperatura da sobremesa por cerca de 3 horas. O que é ótimo, em especial nos dias mais quentes do ano.  

Melhor Sorveteira Custo Benefício?

Foi eleita como a Melhor Sorveteira Custo-Benefício a Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory. Esse modelo possui várias funções interessantes, e consegue ter um preço bem atraente também.

Ela é fabricada em plástico e metal, e é super leve, pesando apenas 2 Kg. Outra informação interessante é que é, por ela ser facilmente desmontável, a sua limpeza também é bem prática, trazendo ainda mais comodidade para o usuário. Ela não possui cantinhos que acumulam sujeira.

E não é apenas a desmontagem que é simples. Na hora de voltar com as partes da sorveteira para o lugar, você também não terá nenhum trabalho.  Não é um eletrodoméstico bivolt, mas pode ser encontrado tanto em 110 V, quanto em 220V. É fornecida com um livro de receitas, e a fabricante Mallory oferece 1 ano de garantia.

O preparo do sorvete é super simples. Basta adicionar as frutas congeladas. Poucos minutos depois, você já pode saborear um delicioso sorvete totalmente natural. As frutas são adicionadas pelo duto. Depois, é necessário usar o pilão para empurrá-las. Feito isso, elas serão processadas, para se transformarem em sorvete.

O uso da Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory é bem fácil. Tanto é, que até mesmo as crianças conseguem fazer sorvete nela. Mas elas devem sempre ser supervisionadas por um adulto.

Antes do preparo do sorvete, é necessário descascar e picar as frutas, e congelá-las um dia antes do preparo. Antes de inserir as frutas na sorveteira, deixe-as cerca de 10 minutos fora do congelador. Quanto mais congelada a fruta, melhor a consistência do seu sorvete.

Além disso, você pode usar apenas uma fruta, ou várias. Se desejar, também pode adicionar creme de leite ou outros ingredientes, para deixar a sua sobremesa ainda mais deliciosa.

Esse modelo não desperdiça nada de fruta. Tudo o que é inserido na máquina se transforma em sorvete. Além disso, também não fica nenhum bagaço de fruta.

Podemos resumir as características da Máquina de sorvete Mickey Mouse – Mallory da seguinte forma: super fácil de usar e de limpar, prepara deliciosos sorvetes 100% naturais, vem com livro de receitas, as crianças podem fazer o seu próprio sorvete, aproveita a fruta totalmente, sem desperdiçar nenhum pedaço, e sem deixar bagaço, e uma das melhores coisas: custa bem baratinho. Não é à toa que ela foi eleita como a Melhor Sorveteira Custo-Benefício. 

Qual a Melhor Marca de Sorveteira?

A Melhor Marca de Sorveteria do nosso guia é a Tramontina. Ela fabrica eletrodomésticos com um desempenho surpreendente, que não fazem barulho e que atendem às todas as necessidades dos usuários.

De acordo com as avaliações de consumidores que já possuem produtos da marca, as sorveteiras da Tramontina são fáceis de limpar, práticas de usar, e ideais para atender à toda a família.

Deixe um comentário