Melhor Teclado Arranjador de 2021: Guia de Compra Completo!

No post de hoje, você confere quais são os principais critérios de compra a analisar, na hora de escolher um bom teclado arranjador para comprar.

Aprender um novo instrumento é algo que ajuda a melhorar a concentração, reduz a sensação de nervosismo e estresse, além de ser uma ótima forma de exercitar o cérebro. Então, continue lendo e confira aqui quais são os 6 Melhores Teclados Arranjadores de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Teclados Arranjadores de 2021

Entre os instrumentos mais procurados, temos o teclado, muitas pessoas veem nele a possibilidade de aprender algo novo e benéfico a sua saúde como um todo.

  • Teclado Casio Ct X3000 Arranjador 61 Teclas Ct X3000
  • Teclado Arranjador, Yamaha, PSR-F51, Preto
  • YAMAHA – Teclado Arranjador PSR-E463 Preto
  • Teclado Arranjador Yamaha Psr-E373 Preto
  • Teclado Arranjador Yamaha Psr-E373 Preto
  • By Roland – Teclado Arranjador Revas Kb-330
Imagem Teclados Arranjadores Detalhes
Teclado Casio Ct X3000 Arranjador 61 Teclas Ct X3000
Teclado Casio Ct X3000 Arranjador 61 Teclas Ct X3000v Melhor Teclado Arranjador!
Teclado Arranjador, Yamaha, PSR-F51, Preto
Teclado Arranjador, Yamaha, PSR-F51, Preto Melhor teclado arranjador custo benefício!
Teclado Arranjador PSR-E463 Preto YAMAHA
Teclado Arranjador PSR-E463 Preto YAMAHA Modelo completo e com várias funcionalidades.
Teclado Arranjador Yamaha Psr-E373 Preto
Teclado Arranjador Yamaha Psr-E373 Preto Teclado que armazena em sua biblioteca mais de 600 sons.
Teclado Casio Ctk-6250 61 Teclas Preto e vermelho
Teclado Casio Ctk-6250 61 Teclas Preto e vermelho Já vem com fonte e apoio para partituras.
Teclado Arranjador Revas Kb-330 By Roland
Teclado Arranjador Revas Kb-330 By Roland Teclado com teclas sensitivas que podem ser ajustadas.

Entretanto, para aqueles que são iniciante na arte de se tornar um musicista, saiba que existem algumas opções de teclado para adquirir.

Na realidade, cada tipo e modelo de teclado é bem diferente. Por isso, é necessário comparar os produtos antes de fazer a compra de fato.

Sendo assim, se você chegou até aqui é porque provavelmente você tem vontade de aprender a tocar um novo instrumento, porém não sabe como escolher.

Hoje, neste artigo, iremos conversar um pouco mais sobre esse assunto e te ajudar a encontrar o teclado perfeito para você começar a tocar.

O Que Comparar nos Teclados Arranjadores

O primeiro passo para quem vai comprar um teclado é saber que existem no mercado mais de um tipo desse instrumento. Isto é, quando você for adquirir o seu teclado você precisa saber que ele se dividi em quatro subcategorias.

A primeira categoria são os teclados arranjadores, recomendados para aqueles que são iniciantes, o seu preço é o mais baixo entre eles e o modelo mais popular dessa categoria contém 61 teclas e 5 oitavas. 

A segunda opção são os teclados controladores, eles são para uso mais profissional e ideais para aqueles que pretendem produzir músicas.

Já as pessoas que buscam uma opção para criar o seu próprio som, os teclados sintetizadores são os melhores, pois permitem a produção e a edição de novos sons ou timbres.

E para aqueles que querem um modelo totalmente profissional, para produzir seus sons do início ao fim, existem os modelos workstations.

Como foi possível notar há muitas opções no mercado a fim de atender a todos os públicos, porém no artigo de hoje iremos abordar apenas sobre teclados arranjadores.

Marca do teclado arranjador

Todos os produtos que pretendemos comprar a primeira coisa que vamos observar é em relação a marca.

Algumas marcas são superiores a outras. Afinal de contas, contam com material de qualidade do seu material, as tecnologias utilizadas e também os recursos que oferece aos seus clientes.

E com o teclado não é diferente. Cada marca traz consigo uma característica que a torna única dentro do mercado, sendo algo que os compradores precisam estar bastante atentos.

Por exemplo, a marca Casio, eles produzem teclados com materiais resistentes, o que aumenta a durabilidade de seus produtos.

No caso da marca Yamaha, encontramos instrumentos com o som mais potente e com maior qualidade. Entretanto, se é um equipamento mais profissional que você quer, a marca Roland é a melhor nesse ramo.

Funcionalidades

 Para evitar que sua aquisição saia mais caro do que o esperado, opte por modelos de teclados que já contenham algumas funcionalidades embutidas. Como, por exemplo, a função metrônomo, a qual é responsável por marcar o tempo da música.

Outras opções de funcionalidades que você pode encontrar nesse tipo de equipamento é o transpose, que permitir mudar a tonalidade dos sons; tem a octave, que garante a sonoridade mais grave e aguda; também há o recurso Split, que oferece um timbre diferente a cada nota.

Algumas funcionalidades extras que podem ser bem interessantes, são a de gravação de áudio, onde você pode colocar para gravar o som que você está produzindo com o teclado; e a função de lições, onde você pode aprender a tocar novas músicas e treinar.

Ótimo recurso para quem é iniciante, e quer aprender de um jeito fácil a tocar teclado.

Quantidade de sons que é possível reproduzir ao mesmo tempo

Essa é uma questão extremamente importante. Para quem ainda possui pouco conhecimento sobre o assunto pode achar exagero ou até mesmo algo desnecessário o seu teclado emitir diversos sons ao mesmo tempo. Entretanto, não é bem assim.

A técnica denomina-se polifonia, onde um instrumento é capaz de produzir uma certa quantidade notas, todas de maneira simultânea. E os ouvintes podem escutar essa variação e combinação de timbres e acordes. Isso ajuda a dar um toque especial as músicas executadas no teclado.

De modo geral, aqueles que são iniciantes nesse ramo musical, recomenda-se o uso de teclados com até 48 notas, pois assim você pode ir acostumando o seu ouvido para diferenciar os sons emitidos.

Entretanto, podemos encontrar versões de teclados com polifonia acima de 100 notas. Além de modelos com pedais sustain, os quais são utilizados a fim de prolongar as notas musicais que o instrumento produz.

Número de timbres, músicas integradas e ritmos

Como mencionamos acima, pessoas que estão iniciando no mundo da música precisam se sentir mais confiantes, e conhecer melhor as diferenças entre os sons. Assim, é possível evoluir no aprendizado e assim passar para modelos mais profissionais de teclados.

Seja como for, normalmente, para quem é principiante nessa arte, existem as opções de teclados que contam com 60 timbres musicais e cerca de 50 estilos de ritmos variados para se usar.

Claro que essa é uma especificação para quem está começando, porém no mercado podemos achar outras opções de compras.

Se você pesquisar, encontrará modelos com mais de mil timbres para utilizar, além de equipamentos que permitem que o tecladista inclua sons de outros estilos para poder compor suas músicas. Esse recurso é bastante usual para quem produz músicas com a temática regional.

E um grande diferencial dos modelos de teclados mais novos, é o fato deles virem com músicas da atualidade inclusas em seu sistema, prontas para os tecladistas tocarem.

Opções de conectividade do teclado arranjador

Cada vez mais, o mercado traz equipamentos que permitem integração com outros produtos eletrônicos.

Isso facilita a vida do usuário, e ainda permite que ele tenha acesso a diversos recursos adicionais. Por exemplo, existem teclados que permitem se conectar via Bluetooth.

Esse tipo de conexão irá trazer uma experiência nova e única ao usuário, pois ele terá a possibilidade de acessar novos aplicativos que podem contribuir para o seu aprendizado na música.

Outra conexão bem interessante são as de entradas para conectar fones de ouvido, assim o usuário poderá ficar imerso em sua música.

Além dessa sugestão de conexão de entrada, há modelos que permitem conexão a pedais, caixas de som, microfones, e entre outros equipamentos musicais. Muitas dessas conexões são feitas via USB, a entrada mais tradicional encontrada no mercado musical.

Teclas sensitivas

As teclas sensitivas são mecanismos do teclado para identificar a intensidade que o usuário aplicar ao pressionar a tecla.

Ou seja, quanto mais fraco a pessoa tocar na tecla, mais baixo será o som que o teclado irá emitir. Porém, quanto mais força empregar, melhor sairá o som.

A sensibilidade das teclas pode sofrer variações e em alguns modelos encontramos até 5 níveis de intensidade ao toque.

Mas você deve estar se questionado, qual o motivo de haverem teclas sensitivas no instrumento musical? E a resposta é simples, para dar mais emoção a música que está sendo executada pelo tecladista naquele momento.

Você já notou que alguns sons podem nos deixar mais agitados, outros mais tranquilos. Além disso, a intensidade aplicada também pode provocar sensações. No caso do teclado, a transmissão dessa emoção se dá através das teclas, e da forma como os usuários tocam e produzem o som.

Peso do teclado arranjador

Qual o seu objetivo ao comprar um teclado? Será para usar em casa ou pretende transportar entre os lugares para fazer apresentações e shows?

Essa é uma questão a ser considerada, pois os teclados, dependendo do modelo e dos recursos integrados, podem sofrer com a varação de peso. Sendo assim, quanto mais pesado o aparelho for, mas difícil será o transporte.

Contudo, a boa notícia é que normalmente um teclado pode chegar a pesar até 10 Kg, dificilmente eles passam desse valor, logicamente que se for realizar um transporte mais distante e ter de levar nas mãos, uma hora você vai acabar cansado.

Por isso, quando for escolher verifique se o aparelho possui alças para facilitar o transporte, ou ainda sejam acompanhados de uma capa protetora para que você consiga levar o seu teclado para onde quiser.

Claro que esse recurso é destinado para quem precisa levar o teclado de um lado para outro.

Review dos 6 Melhores Teclados Arranjadores de 2021

Depois de conhecer de forma detalhada cada aspecto que envolve os teclados arranjadores e como compará-los para escolher o melhor produto, segue abaixo uma pequena lista onde incluímos os seis melhores teclados dessa categoria.

Abaixo temos várias marcas importantes nesse mercado e certamente uma delas será do seu agrado.

Lembrando que você precisa ler de maneira minuciosa as informações que apresentamos sobre cada um desses itens, afinal, alguns possuem recursos mais avançados, enquanto outros proporcionam melhores meios de se conectar ao instrumento musical.

E ainda considere o seu nível de aprendizado, antes de comprar. Isto porque nessa lista encontramos produtos destinados a pessoas principiantes no mundo da música, mas também versões de teclados arranjadores com um toque mais profissional.

Enfim, chega de enrolação e vamos direto as informações que mais interessam aos usuários, que são as características e especificidades de cada item escolhido para compor o ranking.

1

Melhor Escolha

Teclado Casio Ct X3000 Arranjador 61 Teclas Ct X3000

Características:

  • Marca: Casio
  • Cor: Preto
  • Peso: 6.9 KGv
  • Dimensões: ‎38.4 x 94.8 x 11.6 cm

Para as pessoas que prezam pela qualidade do produto, temos essa dica de teclado da marca Caio. O aparelho é um modelo capaz de produzir sons com clareza e mais potentes, tornando assim as suas produções musicais mais agradáveis e dando a possibilidade de uso em qualquer ambiente.

Pois o teclado pode ser usado em apresentações em local aberto, como em ruas e praças. Essa versão conta com teclas sensíveis ao toque, no total são 61 teclas e 64 polifonias.

Além disso o aparelho acompanha diversos estilos e toque para você pode brincar na hora de criar os seus sons, ao todo são 235 ritmos musicais e cerca de 800 tonalidades para você utilizar.

O teclado acompanha uma fonte de som do tipo AiX, que garante timbres com boa qualidade, e tem a função de mudança de som, para trazer mais dinamismo a sua música.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Teclado Arranjador, Yamaha, PSR-F51, Preto

Características:

  • Marca: Yamaha
  • Cor: Preto
  • Peso: 3,4 kg
  • Dimensões: 940 x 109 x 306mm

Você que precisa de um teclado levinho para levar aos lugares e de uma boa marca, a qual já possui tradição na linha de instrumentos musicais, temos essa dica de compra da empresa Yamaha.

O teclado arranjador modelo ‎PSR-F51 é visto por muitos usuários como um bom produto, especialmente para quem está iniciando.

Entre seus diferenciais, o produto vem com 114 estilos para acompanhar a sua produção de música, conta com alto falantes potentes e possui 30 canções para você escolher, essas canções já estão pré-definidas e podem ser usadas a qualquer momento.

Com relação a conectividade, o aparelho permite que o usuário se utilize de fones de ouvido para poder ficar mais imerso em suas músicas. No painel do teclado é possível encontrar um display LCD que mostra os comandos, porém em inglês.

E caso queira ler suas partituras, o teclado vem com suporte e um encaixe para acomodar o aparelho.

Confira o preço

3

padrao

Teclado Arranjador PSR-E463 Preto YAMAHA

Características:

  • Marca: Yamaha
  • Cor: Preto
  • Peso: ‎9.54 kg
  • Dimensões: 94.5 x 34.8 x 11.8 cm

Aqueles que procuram um teclado arranjador completo, que tenha várias funcionalidades para que você possa produzir suas músicas com total qualidade e eficiência, saiba que o modelo PSR-E463 da marca Yamaha foi feito para você.

Esse teclado tem tudo o que você precisa para começar agora a tocar suas músicas. Com o aparelho você pode configurar o ritmo em que deseja tocar, são cerca de 235 estilos musicais para você poder selecionar de acordo com que irá produzir.

Além disso, o teclado vem com conectividades extras para facilitar sua vida. Conecte-se aos seus dispositivos móveis graças as entradas do tipo USB que vêm junto ao aparelho.

É possível também acoplar pen-drives ou outros aparelhos com essa mesma entrada. Também ele vem com conexão para colocar fone de ouvido.

Confira o preço

4

padrao

Teclado Arranjador Yamaha Psr-E373 Preto

Características:

  • Marca: Yamaha
  • Cor: Preto
  • Peso: 6.6 kg
  • Dimensões: 107 x 43 x 17 centímetros

Você vai ficar impressionado com a qualidade do material e também do som emitido por esse teclado arranjador da marca Yamaha.

O produto possui um sistema chamado LSI, o qual permite que teclado armazene em sua biblioteca mais de 600 sons, para você usar em suas músicas, independentemente do gênero que elas sejam.

Outra funcionalidade muito interessante que certamente você amar são os recursos de articulação, onde o produto vem acompanhado de ruídos que remetem aos instrumentos de cordas.

Mas não só esse, há também sons parecidos com bandolins e violoncelos. Tudo para deixar suas músicas mais autenticas e realistas.

Ao comprar esse teclado, você recebe em casa um teclado, obviamente, mas também um suporte para colocar a sua partitura e também uma fonte de alimentação bivolt para você ligar o seu aparelho a tomada sempre que for usar.

Confira o preço

5

padrao

Teclado Casio Ctk-6250 61 Teclas Preto e vermelho

Características:

  • Marca: Casio
  • Cor: Preto e vermelho
  • Peso: 10.6 kg
  • Dimensões: 15 x 100 x 45 centímetros

Um instrumento completinho para você é essa opção da marca Casio. O seu design chama atenção por ser um modelo de teclado arranjador grande, nas cores preta e vermelha.

Este teclado contém 61 teclas com 700 tons diferentes mais 210 ritmos de músicas para você escolher e tocar junto. Entre suas funções, temos a sequência de canções, onde o tecladista pode escolher até 16 trilhas para acompanhar o seu som.

E, caso queira gravar a música que esteja produzindo, o aparelho conta com um gravador de som embutido no aparelho. Você pode salvar até cinco composições, pois o teclado comporta até 12.000 notas musicais.

Suas teclas são sensíveis ao toque, sendo dois níveis de sensibilidades, o máximo de polifonia alcançada com esse teclado é de 48 sons simultâneos. Vale destacar que ele já vem com fonte e apoio para partituras.

Confira o preço

6

padrao

Teclado Arranjador Revas Kb-330 By Roland

Características:

  • Marca: Roland Revas
  • Cor: Preto
  • Peso: 6 kg
  • Dimensões: 110 x 40 x 12 centímetros

Nossa última dica dessa lista é um teclado básico, muito indicado para quem está iniciando nesse ramo musical. O aparelho é da marca Roland e possui um som de qualidade e vem com autofalantes muito potentes, para garantir a melhor sonoridade das suas músicas.

Entre os recursos disponíveis nesse teclado temos os 390 sons disponíveis, os quais abrangem uma grande parte dos instrumentos mais comuns, como piano elétrico, instrumentos de corda, metais, gaitas, enfim, vários sons para você reproduzir com o seu teclado Roland.

E para quem pretende usar esse teclado em suas apresentações musicais, saiba que ele vem com diversos ritmos embutidos, ao todo o aparelho com 100 estilos para incrementar o som da sua banda ou orquestra. Além disso, o teclado conta com teclas sensitivas que podem ser ajustadas.

Confira o preço

Qual o Melhor Teclado Arranjador?

Ao concluir nossa avaliação sobre cada um desses teclados arranjadores, observamos que o melhor entre eles é de fato o modelo CT-X3000 da marca Casio.

Apesar de ser um modelo ótimo para quem está iniciando, o produto conta com um formato que atende muito bem a qualquer tipo de situação, inclusive pessoas experientes nessa área.

Seu peso não é tão elevado, sendo possível carregar para todos os lugares. Além disso, seu consumo energético é relativamente baixo, sendo de 6 watts de potência.

Ademais, o aparelho conta com entradas USB para que você possa conectar dispositivos ao seu teclado, como por exemplo pen-drives.

Sem contar que esse modelo possui uma tecnologia mais avançada, já que a sua fonte de som é do tipo AiX e o seu sistema computacional é a versão LSI, que garante o alto desempenho do teclado.

Melhor Teclado Arranjador Custo Benefício

Porém, apesar da marca anterior trazer um teclado arranjador de qualidade ao mercado, o que pode acabar afetando a sua escolha é o valor.

Algumas pessoas com certeza vão achar o preço muito acima do que se espera para um instrumento de principiante. Mas calma que temos outras dicas.

Como você pode notar em nosso ranking, o segundo lugar ficou com a marca Yamaha e o seu teclado modelo PSR-F51.

Esse produto é um cheio de recursos para quem está iniciando e quer um aparelho bom, mas com funcionalidades. E seu preço é um dos mais acessíveis dessa categoria.

Entre as vantagens do aparelho são os seus mais de cem estilos musicais, display LCD para acompanhar as configurações selecionadas para o teclado, sua fonte e seus acessórios, como tripé e suporte para partituras.

É um produto que vale a pena o investimento, que se comparado aos demais, está com o preço bem baixo.

Qual a Melhor Marca de Teclado Arranjador?

De longe a marca Yamaha é a melhor. Afinal de contas, essa empresa é considerada a melhor fabricante de instrumentos musicais do mercado. Ou seja, quem compra Yamaha, adquire produtos com qualidade. Além disso, é interessante destacar que a empresa está desde 1887 na ativa.

Sendo assim, podemos afirmar com toda a convicção de que a marca já tem bastante experiência e propriedade nesse assunto, logo, o título de melhor marca não poderia ser de outra empresa.

Em nossa lista você encontra a sugestão de três itens de teclados arranjadores, todos ótimos e com bons preços.

Vale a pena conferir essa marca, pois é um produto que vai te acompanhar por uns bons anos de uso acredite.

Então, não perca tempo e acesse os links de compras que foram indicados ao decorrer desse artigo e conheça mais afundo sobre esses teclados arranjadores que a marca tem a oferecer.

Deixe um comentário