Melhor Tênis Para Corrida Masculino de 2022: Guia de Compra Completo!

Escolher um bom tênis para corrida masculino, é essencial para garantir a saúde dos pés, assim como para evitar lesões graves que podem acontecer nesse tipo de esporte.

Por isso, elaboramos esse post com os 6 Melhores Tênis Para Corrida Masculinos de 2022: Guia de Compra Masculino!

Melhores Tênis Para Corrida Masculinos de 2022

Abaixo, você pode conferir quais são os produtos que selecionamos para você:

  • Calado para corrida Adidas Rockadia Trail 3.0 Wide Shoes masculino
  • Holibanna Tênis de corrida masculino de malha respirável
  • Tênis de corrida masculino casual da Duoro
  • Tênis de corrida masculino da JUAN
  • Calado para corrida Adidas Duramo Sl Shoes masculino
  • Holibanna Tênis masculino esportivo respirável para academia
Imagem Tênis Para Corrida Masculinos Detalhes
adidas Tênis masculino Rockadia Trail 3.0, Núcleo Preto/Night Met./Vermelho ativo, 13
Calado para corrida Adidas Rockadia Trail 3.0 Wide Shoes masculino Melhor Tênis Para Corrida Masculino!
Holibanna Tênis de corrida masculino de malha respirável para o verão, tênis de corrida para corrida e esportes ao ar livre, 1 par, Cinza claro, 8
Holibanna Tênis de corrida masculino de malha respirável Melhor tênis para corrida masculino custo benefício!
DUORO Tênis de corrida feminino, casual, de malha respirável, sem cadarço, atlético, leve, tênis esportivo para homens, Cinza, rosa, 6.5 Women/6 Men
Tênis de corrida masculino casual da Duoro O design da sola é especial e diferente.
Tênis de corrida masculino da JUAN, tênis de ginástica, casual, solado macio, leve, respirável, Dark Gray, 7
Tênis de corrida masculino da JUAN Desempenho é perfeito e da mais alta qualidade!
adidas Calçados Masculinos de Corrida, Preto/branco/cinza, 7
Calado para corrida Adidas Duramo Sl Shoes masculino O tênis é feito em material flexível e respirável!
Holibanna Tênis masculino esportivo respirável para academia, tênis informal para corrida ao ar livre, 1 par (preto), Preto, 9.5
Holibanna Tênis masculino esportivo respirável para academia Ótima opção para realizar trilhas e fazer academia.

Correr é uma atividade cada vez mais popular. Afinal de contas, é um esporte barato e que não requer altos investimentos para praticar.

Por isso, as marcas estão, cada vez mais, investindo em inovações para desenvolver calçados próprios para corrida. E para ajudar os praticantes do esporte a manter a saúde durante os minutos de atividade física.

Investir em um bom tênis de corrida deve ser uma prioridade para os homens que pretendem praticar a atividade todos os dias.

Com o tênis certo, e que tenha todas as funcionalidades que você necessita, a prática da corrida se torna muito mais confortável e fácil, ajudando a evitar aquelas dores na sola do pé ou no calcanhar.

São várias as opções de modelos de tênis para corrida masculino, com marcas que oferecem tênis com diversos preços. Dessa forma, qualquer pessoa pode encontrar um bom tênis, por um valor que caiba no bolso.

Um ponto muito importante de ressaltar é a diferença entre tênis de corrida femininos e masculinos.

Essas diferenças vão muito além do tamanho do tênis e das variações de cores. Basicamente, os tênis são feitos, levando em consideração todas as particularidades das estruturas dos pés de cada um dos gêneros.

Portanto, pode ter certeza que você vai encontrar o tênis de corrida masculino perfeito para você!

O Que Comparar nos Tênis Para Corrida Masculinos

Para facilitar esse processo, montamos esse guia completo sobre como escolher o melhor tênis para corrida. E, para complementar a busca, colocamos um ranking com as 6 melhores opções disponíveis no mercado hoje!

Como dissemos, há uma variedade gigantesca de tênis de corrida masculino no mercado, com preços e tecnologias diferentes, capazes de gerar mais conforto para os corredores. E até mesmo melhorar a performance de cada um durante a prática do exercício.

Para escolher um tênis de corrida ideal para você, é necessário analisar alguns aspectos do modelo que você está considerando comprar. Com isso, você garante que ele tenha a numeração correta, uma boa sola e amortecimento.

Confira os principais quesitos que você deve analisar antes de comprar um tênis de corrida masculino abaixo!

Tênis de performance ou com amortecimento

O primeiro ponto que você deve analisar, e estar ciente antes de comprar um  tênis de corrida, é que é possível classificá-los em 2 categorias principais: tênis com amortecimento ou tênis de performance.

A decisão sobre o modelo precisa ser feita com base nas experiências que o corredor já possui com o esporte. Bem como o tipo de corrida que ele deseja realizar, como, por exemplo, corrida de velocidade ou trote. Confira em mais detalhes!

Tênis com amortecimento

Ideal para corredores iniciantes, e para quem deseja realizar treinos de corrida mais leves, os “tênis para corrida masculino com amortecimento”, são feitos para ajudar a absorver os impactos da corrida. Dessa forma, minimizar os riscos de lesões.

Por isso, eles são ideais para quem está começando a correr agora. Assim como para corredores que já são experientes, mas buscam por uma opção de tênis apenas para praticar treinos mais leves, e não de velocidade.

Geralmente os tênis incluídos nessa categoria possuem, em sua estrutura da entressola, tecnologias e materiais que vão trabalhar para amortecer as suas passadas. No geral, as tecnologias mais utilizadas são a espuma e o EVA.

No entanto, é possível encontrar marcas que desenvolvem as suas próprias tecnologias, ainda mais inovadoras.

É o caso da Nike, por exemplo, com os modelos da linha Nike Air, que são as opções de tênis com alto poder de amortecimento, mas muito leves.

A Asics também inovou criando uma espécie de gel de silicone em alguns locais estratégicos do tênis, que ajudam ainda mais a minimizar os impactos. Da mesma forma, temos a Adidas com a sua tecnologia Boost.

Tênis de performance

Enquanto os tênis da categoria de amortecimento são ideais para os corredores iniciantes, e para a prática de corridas mais leves, os tênis de corrida de performance são próprios para os corredores mais experientes e ousados.

A grande maioria desses modelos são bem levinhos e possuem o seu solado mais baixo, oferecendo muito menos amortecimento na corrida.

Por isso, são boas opções para corredores profissionais, que participam de corridas ou realizam treinos em um ritmo mais rápido e intenso.

Isso acontece, pois esses tênis permitem que a sensação da pisada seja semelhante a pisada natural do corredor, dando mais estabilidade.

Algumas pessoas preferem tênis mais baixos e leves, mas ainda são corredores iniciantes.

Nesse caso, o ideal é procurar pelas opções de tênis de performance com amortecimento, que algumas marcas oferecem, que são modelo baixinhos, leves, mas que possuem mais camadas de amortecimento para quem está iniciando agora.

Material do cabedal

Antes de falar sobre o material do cabedal, é importante compreender do que se trata essa parte do tênis de corrida.

O cabedal corresponde à parte exterior do tênis, que tem a função principal de oferecer proteção ao pé do corredor. Bem como também visa dar estabilidade durante a realização das passadas.

Por isso, o ideal é que você procure por modelos de tênis de corrida com cabedal feito de algum material expansível e bem respirável. Assim, você garante ventilação dos pés durante a corrida.

O material mais comum para fazer o cabedal é o mesh, um tecido que possui as suas tramas mais abertas e tem bastante elasticidade. É um dos melhores para manter os pés ventilados e, ao mesmo tempo, seguros.

Outro material que você também verá bastante nas descrições de tênis para corrida masculinos é o knit. Ele surgiu da combinação de algumas técnicas de tricô que dispensam a necessidade de colagem e de costura dos tênis.

O knit é um material que tende a se ajustar bem melhor nos pés e dar mais conforto. Pois a ausência das costuras diminui os riscos de lesões.

Material da entressola

Já falamos sobre a importância da entressola no tênis de corrida masculino. Essa parte do tênis costuma ser feita em espuma ou em EVA. Ela fica entre a palmilha do tênis e o solado. Por isso, recebe o nome “entressola”.

A função principal da entressola é amortecer o impacto durante as passadas, o que é fundamental para prevenir lesões nas regiões dos joelhos, tornozelos, quadris e pés.

No caso das entressolas feitas de EVA, elas são mais leves e mais confortáveis, garantindo mais velocidade. No entanto, elas são menos resistentes do que as entressolas de espumas, que são mais macias e oferecem melhor amortecimento para os pés.

O único ponto negativo das entressolas de espuma é que elas deixam o tênis mais pesado, o que não agrada a muitas pessoas. Por isso, fique atento a esse ponto no momento da escolha!

Peso

Outro ponto muito importante de se analisar antes de comprar um tênis para corrida masculino, mas que muitos homens não consideram, é o peso do tênis.

Acredito que você quer um bom tênis, mas que, ao mesmo tempo, te garante leveza e facilidade nas passadas, certo? Isso está ligado diretamente ao peso do tênis!

É verdade que quanto mais leve possível for, mais conforto você terá durante o exercício físico, assim como mais estabilidade em cada movimento feito.

Para quem é corredor experiente e já pratica o esporte há um tempo, os melhores tênis de corrida masculino são os que possuem, no máximo, 300g.

Esses modelos proporcionam, de forma muito equilibrada, a leveza que você precisa para a corrida e o amortecimento ideal para os pés.

Se você ainda for um corredor iniciante, pode apostar nesses modelos mais leves também, mas talvez você sinta falta da estabilidade nas passadas.

Um dos pontos que mais influenciam no peso de um tênis, é o material e a tecnologia utilizada na entressola, que pode acabar deixando o peso total do tênis maior.

Por isso, dá uma conferida nesse número antes de comprar o seu tênis de corrida novo!

Pois eles proporcionam a leveza e amortecimento que seus pés precisam.

Tamanho

Por fim, e um dos pontos mais importantes quando falamos em comprar um tênis para corrida masculino que realmente se encaixe nos seus pés e seja confortável, é necessário comprar o tênis no tamanho correto!

É muito comum que durante a prática de exercícios físicos como a corrida os pés dilatem um pouco, por conta dos movimentos que são realizados e a temperatura que fica dentro do tênis.

Por isso, o mais recomendado é comprar o tênis para corrida em uma numeração acima do seu tamanho normal, justamente para que o tênis fique confortável e não te machuque quando acontecer esse inchaço.

Dessa forma, se você costuma usar chinelo no número 42, por exemplo, compre o seu tênis no tamanho 43 ou 43/44.

Isso também vai te ajudar bastante a lidar com as pequenas diferenciações de tamanho de sola que pode acontecer de uma marca para outra, evitando que você compre um tênis no seu número habitual e ele fique muito apertado depois.

Review dos 6 Melhores Tênis Para Corrida Masculinos de 2022

Agora que você já sabe tudo o que precisa analisar antes de comprar o seu novo tênis de corrida, confira um ranking com os 6 melhores tênis para corrida masculino para encontrar o que se encaixa perfeitamente para você!

Tentamos elaborar uma lista bem diversa, com várias marcas e preços diferentes, mas garantindo que todos são tênis de qualidade. Por isso, temos certeza que você pode encontrar a melhor opção para você na lista abaixo. Confira!

1

Melhor Escolha

Calado para corrida Adidas Rockadia Trail 3.0 Wide Shoes masculino

Características:

  • Marca: Adidas
  • Cor: Preto e vermelho
  • Tipo de material: Sintético
  • Peso: 816.47 g

O tênis de corrida masculino Adidas Rockadia Trail 3.0 Wide se tornou um dos mais procurados do mercado nos últimos meses!

O Adidas Rockadia Trail 3.0 possui ajuste largo, para garantir o máximo de conforto durante o uso, é um tênis que foi fabricado para corrida e, especificamente, para os homens, possui cadarço no fecho e o cabedal é feito em malha sintética.

Esse tênis oferece o equilíbrio perfeito entre leveza, conforto e performance para os corredores, sendo mais indicado para os iniciantes, que prezam por amortecimento das passadas, ou para os corredores profissionais que precisam de um tênis para exercícios mais leves.

O grande diferencial desse tênis é a palmilha OrthoLite, que dá um conforto extra aos usuários e coloca esse modelo no topo dos melhores tênis para corrida masculino

Confira o preço

2

Custo Benefício

Holibanna Tênis de corrida masculino de malha respirável

Características:

  • Marca: Holibanna
  • Cor: Preto, branco e mescla
  • Tipo de material: Tecido
  • Peso: 350g

Está procurando por um tênis de corrida masculino para iniciantes que seja bonito, confortável, de qualidade e tenha um bom preço? Então a Holibanna pode te oferecer isso!
 
O modelo da Holibanna com malha respirável tem um design muito bonito, moderno, sofisticado e confortável, sendo projetado tendo como base as necessidades dos pés masculinos!
 
A malha respirável permite a ventilação dos pés durante o uso e a elasticidade necessária para que o tênis fique confortável durante toda a corrida, inclusive quando os pés começarem a inchar.
 
Perfeito para quem procura um produto custo-benefício e que garante a segurança necessária para os pés durante a prática do exercício físico.

Confira o preço

3

padrao

Tênis de corrida masculino casual da Duoro

Características:

  • Marca: Duoro
  • Cor: Preto, cinza e rosa
  • Tipo de material: Malha
  • Peso: 549 g

Outro modelo de tênis de corrida masculino muito bom é o casual da marca Duoro, outra empresa que oferece produtos de ótima qualidade e a um preço bem acessível!

Esse modelo é mais indicado para corrida livre, possuindo cabedal de malha respirável e elástica, que oferece a leveza, flexibilidade e suavidade necessária e perfeita para qualquer pé!

O design da sola é especial e diferente, sendo antiderrapante e possuindo lâmina de suporte para os pés. Assim, você terá o apoio perfeito para os pés em cada passada que realizar com o tênis.

O tênis possui, ainda, proteção para o tornozelo, reduzindo dramaticamente as chances de torção.

Confira o preço

4

padrao

Tênis de corrida masculino da JUAN

Características:

  • Marca: Juan
  • Cor: Cinza escuro
  • Tipo de material: Tecido e sintético
  • Peso: 272g

Para quem é corredor profissional e quer investir no melhor tênis de performance do mercado, esse tênis de corrida da marca JUAN é perfeito!

Ele pesa apenas 272g, sendo super leve e produzido em malha respirável, que garante circulação de ar durante o uso e flexibilidade para evitar torções e apertos.

A JUAN é uma das melhores marcas de tênis de corrida profissional do mercado, o que implica em um investimento maior. No entanto, o desempenho do tênis é perfeito e da mais alta qualidade possível!

Para garantir desempenho e velocidade, a sola desse tênis é feita em MD com alta elasticidade, é antiderrapante, e permite que o tênis seja utilizado tanto para a prática de esportes, como de maneira casual no dia a dia.

Confira o preço

5

padrao

Calado para corrida Adidas Duramo Sl Shoes masculino

Características:

  • Marca: Adidas
  • Cor: Preto, branco e cinza
  • Tipo de material: Tecido
  • Peso: 1.36 kg

Outra opção de tênis de corrida da Adidas que tem feito muito sucesso no meio dos corredores, tanto iniciantes como profissionais, o Durano Sl Shoes é básico, muito bonito e elegante!

O tênis é feito em material flexível e respirável, para garantir conforto dos pés, e a sola é no estilo mais reto, mas com amortecimento, o que permite que seja utilizado para a prática tanto de corridas mais leves, como para quem está começando agora a investir em velocidade.

O fecho é com cadarço e o tênis é muito levinho, mas com incrível capacidade de dar estabilidade para as passadas.

Confira o preço

6

padrao

Holibanna Tênis masculino esportivo respirável para academia

Características:

  • Marca: Holibanna
  • Cor: Preto
  • Tipo de material: Malha
  • Peso: 630 g

Por fim, outra ótima opção de tênis para corrida masculino é o Holibanna respirável, um modelo de tênis mais informal e perfeito para corridas realizadas ao ar livre!

O modelo respirável aumenta o conforto durante o uso do tênis e dá flexibilidade para os momentos em que os pés inchar.
Os tênis possuem o peso ideal para quem é iniciante e quer ter conforto e estabilidade em cada pisada, além de ser uma ótima opção para realizar trilhas e fazer academia.

Ele é feito com malha durável, possui tecido de borracha com amortecimento com tecnologia de ar e pode ser combinado com qualquer roupa!

Confira o preço

Qual o Melhor Tênis Para Corrida Masculino?

Não há dúvidas de que o melhor tênis para corrida masculino hoje é o Adidas Rockadia Trail 3.0 Wide!

A Adidas pensou em um tênis com ajuste largo, que fica perfeito em qualquer pé e garante o máximo de conforto durante o uso.

Esse é um modelo da Adidas que foi pensado e projetado para corrida, com cadarço no fecho e cabedal é feito em malha sintética respirável e flexível.

O Rockadia Trail 3.0 Wide tênis oferece equilíbrio, leveza, conforto e performance para os corredores.

Ele é ideal para iniciantes, que querem um tênis com bom amortecimento das passadas, ou para os corredores profissionais que procuram uma opção de tênis de corrida de qualidade para praticar corridas mais leves.

Além disso, este tênis possui o grande diferencial de ter a palmilha OrthoLite, com conforto extra aos usuários.

Melhor Tênis Para Corrida Masculino Custo Benefício

Se você quer um tênis de corrida masculino realmente bom e barato, o modelo Holibanna com malha respirável, a nossa segunda opção da lista, é o tênis perfeito para você!

O tênis possui um design muito bonito, sofisticado e confortável, com malha respirável que garante a ventilação dos pés durante o uso e a elasticidade necessária para que o seu pé fique protegido e confortável durante toda a corrida.

O melhor de tudo é o preço super acessível desse produto, que, apesar de ser mais baixo, mesmo assim entrega um tênis de altíssima qualidade e que vai te surpreender muito!

Qual a Melhor Marca de Tênis Para Corrida Masculino?

Dentre o imenso universo de marcas de tênis de corrida masculino que temos no mercado hoje, uma delas ganhou bastante destaque e vem crescendo desde o dia em que foi fundada: a Adidas.

O fundador da marca Adidas foi Adi Dassler, que concretizou o sonho de fundar a empresa em agosto do ano de 1949. Isso quer dizer que a Adidas já atua nesse mercado há mais de 70 anos!

Desde então, a Adidas começou a crescer e focar no desenvolvimento de novas tecnologias, que colocam os produtos Adidas no topo dos preferidos e de melhor qualidade do mundo.

Hoje, a Adidas se tornou uma das marcas mais compradas e desejadas ao redor do mundo inteiro!

Além de se tornar uma marca de status, a empresa foca na experiência completa dos consumidores, desde o momento de compra do produto, até os vários anos de uso.

Comprar um tênis de corrida Adidas é garantir a compra de um dos melhores tênis do mercado nacional e internacional, o que coloca a marca no topo das melhores marcas de tênis de corrida masculino!

Deixe um comentário