Melhor TV 8K de 2022: Guia de Compra Completo

Se você está em dúvida sobre qual modelo de TV 8K comprar, conheça agora  quais são os melhores modelos do mercado. Neste guia comparamos as TVs 8K Samsung e LG para você conhecer. 

A TV 8K chegou recentemente ao mercado e é uma novidade para quem gosta de mais realismo nas imagens. Com muitas tecnologias e avanços nos painéis de tela, elas são bem mais imersivas e impressionantes. 

Além disso, se destacam pelos recursos de navegação, com mais conexão e praticidade para acessar conteúdos. E, se você gosta de games e filmes de ação, vai se impressionar com processadores mais potentes e inteligentes. 

Portanto, vamos agora conhecer os modelos que selecionamos para nosso guia. Em seguida, você acompanha um guia com tudo que você precisa saber sobre as TVs 8K antes de escolher um modelo. 

Melhores TVs 8K de 2022

Atualmente, os modelos de TVs com resolução 8k que mais se destacam no mercado são da Samsung e LG. As duas marcas oferecem boa qualidade e recursos exclusivos, além de variedade nos modelos.

Veja quais são as melhores TVs 8K de 2022:

  • Smart TV 8K Samsung 75″ Neo QLED – 75QN800A
  • Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65″
  • Smart TV LG 65″ 8K IPS NanoCell 

Os modelos variam no preço e benefícios de imagem, todos com painéis de tela avançado e resolução 8K real. Veja abaixo mais detalhes sobre cada modelo e compare os preços:

Imagem TVs 8K Detalhes
Smart TV 8K Samsung 75' Neo QLED, Mini Led, Painel 120hz, Processador IA, Som em Movimento Plus, Única Conexão, Alexa built in - 75QN800A
Smart TV 8K Samsung 75″ Neo QLED – 75QN800A Melhor TV 8K
Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65', Processador com IA, Borda Infinita, Alexa built in, Som em Movimento
Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65″ Melhor TV 8K Custo Benefício
Smart TV LG 65' 8K IPS NanoCell WiFi Bluetooth HDR Inteligencia Artificial ThinQAI Google Assistente Alexa IOT
Smart TV LG 65″ 8K IPS NanoCell Melhor tecnologia de tela (NanoCell)

Atualmente as TVs de 8K são as mais avançadas que há no quesito resolução. Se os modelos de 4K já apresentam ótimo realismo, com 8K é o dobro de qualidade de imagem. 

Isto porque a tela de 8K oferece mais 33 milhões de pixels condensados na tela (7.680 x 4.320). Os pixels são os responsáveis pela configuração de nitidez e detalhamento da imagem. 

Porém, as TVs de 8K ainda não são tão populares, há poucos modelos em disponibilidade no mercado. Além disso, seu preço ainda é alto em relação aos modelos 4K. 

Outra questão em relação a resolução é que ainda não há tanto conteúdo com uma resolução tão avançada. Mas, essa realidade já está mudando e muitos televisores possuem processadores que transformam a resolução original do conteúdo em 8K. 

Além disso, os atuais modelos em 8K possuem mais tecnologias empregadas às suas telas. Por isso, qualquer conteúdo que você assistir, terá uma experiência, sem dúvida, muito boa. 

O que se pode esperar são cores mais fiéis, mais dinamismo nas cenas, detalhes mais ricos e muito mais. Sem contar que os modelos também apostam em maior potência de som e sofisticação no design.

O Que Comparar nas TVs 8K

Na hora de comprar um modelo é preciso estar atento às especificações dos recursos das TVs. Por isso, separamos dicas e informações que vão ajudar você na hora de escolher um televisor.

Veja o que comparar nas TVs 8K:

  • TV com resolução 8K real (certificada);
  • Tipo de tela;
  • Taxa de frequência de tela;
  • Potência e recursos de som;
  • Recursos para otimização de imagem;
  • Processador;
  • Conectividade;
  • Sistema operacional.

São esses recursos que você deve conferir no aparelho antes de comprá-lo. Portanto, vamos conhecer agora mais detalhes sobre cada um desses aspectos:

TV com resolução 8K real (certificada)

Não se engane na hora de comprar sua TV com resolução 8K. Por isso, certifique-se que o modelo realmente possui essa qualidade de imagem. 

A TV 8K deve apresentar mais de 33 milhões de pixels para uma resolução e 7.680 x 4.320 em formato 16:9. Assim você garante mais detalhamento de imagem e resolução 8K real. 

Além disso, uma TV 8K precisa de porta de conexão HDMI com compatibilidade 8K. Assim como deve ter processador para conversão de imagens de baixa resolução em imagens de 8K. 

Desta forma, você garante um televisor com tecnologia eficiente e capaz de oferecer uma resolução 8K real. Não se engane com modelos que oferecem resolução 8K mas sem recursos para que a imagem seja apresentada nesta resolução.

Tipo de tela

Para melhorar ainda mais a imagem da TV em uma definição mais realista, considere também o tipo de tela. Neste sentido, os televisores mais avançados trazem painéis de tela muito mais tecnológicos para exibição do conteúdo em 8K. 

Veja quais são os modelos de painéis de tela que você encontra nas TVs 8K:

LED/LCD IPS: Um tipo de painel mais simples, porém com vantagem no custo-benefício. Este modelo oferece boa qualidade de imagem mesmo em uma angulação menor de visualização. Porém, o contraste deste painel é um pouco inferior em relação aos demais.

QLED ou Neo QLED: Este é um painel mais avançado que as TVs de LED normal. Devido a sua iluminação com pontos quânticos que emitem a luz por trás de um display de cristal líquido. Por isso, há maior controle do nível de cor, mais brilho, contraste e conforto na visualização.

NanoCell: Estes painéis são um pouco mais tecnológicos, pois contam com nanocristais que acendem e apagam individualmente. Desta forma, a cor fica com preto mais profundo que realça os detalhes da cada imagem.

Taxa de frequência de tela

Se você gosta de games e filmes de ação, fique ligado na taxa de frequência de tela da sua TV. Pois, quanto maior a velocidade de frequência, mais dinamismo você verá nas cenas.

A frequência pode variar entre 60Hz e 120Hz quanto maior a frequência, mais rápida é. Desta forma, filmes de ação, esportes e jogos possuem imagens com movimento, cor e definição mais preciso e real. 

Neste caso, a Taxa de Frequência de tela em 120Hz faz muita diferença para as cenas de ação, pois elimina-se a suavização da tela. Por isso, os modelos de 120HZ apresentam maior dinamismo na imagem e menor tempo de resposta da TV. 

Potência e recursos de som

Confira também as tecnologias que agregam mais realismo no som da sua TV. Para assistir filmes com mais ação e emoção, os modelos aprimoram a potência e recursos sonoros. 

Neste quesito, podemos adiantar que a Samsung oferece ass melhores otimizações para som. Uma prova disso é o sistema “Som em Movimento”, com canais de áudio espalhados na tela que captam o movimento das cenas para emitir o som.

Além disso, a Samsung também oferece recursos para sincronização sonora com conexão para caixas de som. Deste modo, você pode ter som pela sua casa toda de maneira sincronizada e alta qualidade.

Por outro lado, a LG também apresenta alguns aspectos favoráveis, embora com mais modéstia. Como é o caso da tecnologia Dolby Atmos com som tridimensional para maior imersão e nitidez de áudio.

Vale a pena comparar também a potência de som da TV, os modelos que comparamos variam bastante. E, mais uma vez, a Samsung sai na frente com potência de até 70W nas TVs, enquanto a LG oferece 20W.

Recursos para otimização de imagem;

Para ter ainda mais opções de qualidade na imagem, considere as tecnologias empregadas para otimização. Neste caso, encontramos ótimos recursos para trazer mais cor, brilho, nitidez e realismo.

Veja alguns recursos que deixam sua TV com imagem mais impressionante:

HDR: O HDR é um recurso básico nas TVs com resolução 8K. Sua função é o controle de brilho e contraste das cores em cenas mais claras ou mais escuras. Desta forma, você garante imagens claras e vivas em qualquer tipo de cena, sem perder a qualidade.

Dynamic color: Este é mais um recurso para otimizar as cores da TV, pois oferece mais variação de cores. Sendo assim, com este recurso amplia-se a paleta de cores da tela. Portanto, é possível ter mais fidelidade, pureza e realismo das cores.

Modo Game Optimizer: Essa otimização apresenta potencial para jogos, com processamento inteligente. Alguns modelos da LG, por exemplo, conseguem ajustar automaticamente a resolução para maior fidelidade de imagem ao tipo de jogo.

Modo filmmaker / filme: Modo especial para exibição de filmes. Neste modo, há uma capacidade para exibição de filmes com a resolução original em que o filme foi gravado. Mantendo assim a configuração de tela esperada pela direção de cinema.

Dolby Vision: Ideal para que possa reproduzir imagens em melhor qualidade em streaming de vídeos que contam com esta tecnologia. Com este recurso, há ajuste ideal das imagens de acordo com a necessidade de cada cena.

Processador

O processador é a cabeça que controla todo o funcionamento da TV. Neste caso, TVs de grande porte com resolução 8K precisam de processadores muito inteligentes.

Por isso, na hora da compra também é importante considerar a qualidade e recursos que o processador oferece. 

Neste caso, um ponto essencial é que o processador tenha inteligência para converter as imagens. Deste modo, todo conteúdo assistido, não importa o formato, será automaticamente convertido em 8k.

Além disso, considere processadores com capacidade para diminuição de ruído das imagens. Quanto melhor seu desempenho, melhores benefícios o processador traz para uma imagem mais clara e limpa.

Conectividade

Sua TV 8K também precisa ser prática e se adaptar com outros aparelhos para maior versatilidade no uso. Por isso, considere suas portas de entrada e conexões sem fio. 

Hoje, o que não pode faltar em uma TV 8K são portas HDMI com compatibilidade 8K. Além disso, portas USB não podem faltar, além de conexão Ethernet para cabo direto na rede.  

E para facilidades sem fio, considere as conexões como Bluetooth e Wi-Fi. Também há recursos especiais para espelhamento de tela do PC ou smartphone. 

Sistema operacional

Para navegar pela sua TV e acessar os conteúdos de maneira rápida, prática e dinâmica, considere o sistema operacional. Neste caso, a Samsung e a LG trazem S.O. próprio de cada fabricante, respectivamente, Tizen e WebOS.

Em linhas gerais, ambos são ótimos sistemas, com ampla possibilidade de aplicativos de entretenimento. Além disso, são práticos de usar, muito intuitivos e com acesso fácil aos conteúdos

Porém, há alguns recursos extras para cada um, veja as diferenças:

Tizen: É um sistema operacional rápido, com uma plataforma limpa e clara. Além disso, possui recursos para substituir o console de videogame e maior proteção contra vírus.

WebOS: Apresenta facilidade no acesso ao conteúdo sem precisar sair da tela em que está. Além disso, é possível controlar por voz através do app próprio da LG, o THINQ AI. 

Review das 3 Melhores TVs 8K de 2022

Saiba agora mais detalhes sobre as TVs 8K de 2022 que selecionamos e comparamos todas as suas características:

1

Melhor Escolha

Smart TV 8K Samsung 75" Neo QLED – 75QN800A

Características:

  • Tamanho: 75”
  • Tipo de tela: Neo QLED
  • Frequência de tela: 120Hz
  • Potência de som: 70W

A Smart TV 8K Samsung 75″ Neo QLED – 75QN800A é um modelo para quem busca alta qualidade de imagem e recursos especiais para assistir filmes, séries, vídeos, esportes, jogos e muito mais.

Este modelo da Samsung é um dos mais tecnológicos que encontramos no mercado com exclusividades únicas. É uma TV com 8K real, com mais 33 milhões de pixels para proporcionar uma imagem mais realista e com profundidade de detalhes e texturas.

E um grande ponto positivo nessa TV é a tela com painel Neo QLED, uma tela que oferece muito mais nitidez, graças aos 40 Mini LEDs exclusivos Samsung, eles proporcionam mais luminosidade e brilho à imagem. 

Além disso, ainda conta com Processador Neo Quantum 8K, com Inteligência Artificial que configura a resolução de qualquer imagem automaticamente para uma resolução mais próxima de 8K. 

E para acompanhar a imagem mais realista, o som da TV também faz a diferença com 40W de potência e possui o sistema “Som em Movimento”, com canais de áudio que acompanham o movimento dos objetos em cena, proporcionando mais imersão. Sem contar que ainda possui tecnologia para sincronia sonora, uma experiência ainda mais realista. 

O design sofisticado e minimalista, com telas sem limites (sem bordas), também favorece a visualização e deixa o ambiente mais bonito. E ela é ultra fina, com apenas 1,7cm de espessura. Também possui único cabo fino que conecta a TV a uma central de conexões externas. E é possível pendurá-la na parede com suporte de TV slim.

Este modelo também conta com opção Modo Ambiente, para deixar a tela combinando com a parede de sua casa ou com imagem personalizada de sua preferência para usar quando a TV não estiver ligada, proporcionando uma nova decoração ao ambiente.

A TV também apresenta muitos recursos para comandos inteligentes por apps como Bixby, Alexa e Google Assistant. Além disso, é possível espelhar aparelhos como smartphones, tablets e notebooks.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65"

Características:

  • Tamanho: 65”
  • Tipo de tela: QLED
  • Frequência de tela: 120Hz
  • Potência de som: 70W

A Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65″ é um modelo bem similar a anterior, porém com recursos de tela um pouco menos avançados, o que a beneficia no preço mais em conta, por isso, pode ser uma alternativa no custo-benefício.

Este modelo possui 8K real certificado, possibilita melhor resolução de imagem, mais nítida em cores, detalhes e texturas. E ainda vem com um ótimo processador Quantum 8K com tecnologia de Inteligência Artificial que deixa as imagens mais vivas e nítidas e ele também configura automaticamente a resolução de diversos tipos de conteúdos para a imagem em 8K. 

Além disso, conta com painel QLED, o qual possui a tecnologia dos Pontos Quânticos, proporcionando mais de um bilhão de cores mais realistas e precisas. Também possui tecnologia HDR para maior intensidade de brilho e cores mais fiéis à realidade. 

Outra boa característica é o ajuste automático da luminosidade, equilibrando o brilho da tela de acordo com a luz ambiente (dia e noite), e ainda possui Direct Full Array 24x que deixa o contraste mais equilibrado, com profundos tons de escuro que realçam a imagem.

No design a TV também surpreende com sua tela sem bordas e minimalismo nos contornos, possui espessura ultra fina, além de um design inteligente que esconde os fios da TV na parte traseira com canaletas. 

Este modelo também possui a opção “Modo Ambiente” para personalizar a tela da TV de acordo com a parede de sua sala ou em uma imagem de sua preferência para deixá-la enquanto estiver desligada.

A tecnologia de áudio “Som em Movimento” também é presente nessa Tv, com canais de áudio espalhados pela tela, assim o som é acionado conforme o movimento das cenas, o que proporciona uma experiência de som mais realista e imersiva, excelente para filmes e jogos de ação, possui 70W de potência.

A conexão da TV também é ótima, e possui recursos para conexão com tecnologias de controle inteligente, o que permite fazer comandos por voz através de diferentes aplicativos. 

Confira o preço

3

nao

Smart TV LG 65" 8K IPS NanoCell

Características:

  • Tamanho: 65”
  • Tipo de tela: NanoCell
  • Frequência de tela: 120Hz
  • Potência de som: 20W

A Smart TV LG 65″ 8K IPS NanoCell é mais uma ótima opção, conta com resolução 8K real e certificado com cerca de 33 milhões de pixels densamente agrupados para mais realismo e precisão nas imagens. Além de grandes novidades que a LG oferece em relação a melhoria de imagem e recursos inteligentes para navegação.

Para mais realismo e nitidez a TV vem com tecnologia NanoCell no painel, a vantagem neste recurso são as micropartículas que eliminam as impurezas na cor dos comprimentos de onda RGB, isso possibilita mais qualidade de imagem e cores mais puras. 

Além disso, essa tecnologia garante que a visualização de imagem seja perfeita mesmo em diferentes ângulos, uma vez que consegue manter a consistência cromática para uma cor uniforme independente do ângulo de visualização.

A tela também oferece mais perfeição não apenas em cores, mas também deixa o preto mais profundo, equilibrando a tonalidade das imagens, isso graças ao Full Array Local Dimming que escurece zonas atrás da tela, o que acentua os detalhes e dá mais profundidade as cores escuras garantindo mais contraste e nitidez da imagem.

Este modelo também conta com processador AI que oferece recursos para transformar imagens de qualquer formato em resolução 78K, inclusive, é possível transformar qualquer conteúdo 8K não nativo em 8K autêntico, adaptando-o à resolução da tela e possui decodificador de vídeo para diferentes fontes, como Youtube, mídia local e demais serviços de streaming. 

No design a TV também se diferencia com bordas mais finas e tela slim, é minimalista e elegante. Também conta com sistema WebOS para navegação com controle de voz através do app THINQ AI. 

Confira o preço

Qual a Melhor TV 8K de 2022?

A Smart TV 8K Samsung 75″ Neo QLED – 75QN800A é o modelo que mais se destacou em nosso guia. Essa TV possui tudo que você precisa para maior realismo de imagem e tecnologia. 

Ela possui ótimo painel com tecnologia Neo QLED para maior iluminação e detalhes nas imagens. Além disso, supera muitos modelos no quesito recursos de som, com mais potência e realismo.

O design também é um diferencial, com tela sem limites e espessura ultrafina. Sem contar seus recursos de Modo Ambiente para você personalizar de acordo com a decoração de sua casa.

Melhor TV 8K Custo Benefício

E no custo-benefício outro modelo que se destaca também é da Samsung, a Smart TV QLED 8K Q800T 65″. Ela surpreende em seus aspectos de imagem, tecnologias de tela e ótimo processamento. 

Sem contar que este modelo segue a linha de design do anterior, minimalista, sem bordas e ultrafino. Tudo para proporcionar mais sofisticação a sua casa e com imagens em resolução 8K real.

Além disso, este modelo também conta com som potente, boa taxa de frequência de tela e HDR ativo. Portanto, vale bastante a pena pela sua qualidade e bons recursos.

Qual a Melhor Marca de TV 8K?

É difícil definir entre a Samsung e a LG qual a melhor marca, considerando que ambas são grandes concorrentes. Até porque os modelos apresentam características únicas e vão de acordo com a sua necessidade de uso. 

Mas, hoje destacamos a Samsung como uma marca que traz pequenos detalhes que fazem a diferença. Alguns deles são em respeito ao design e qualidade de som. 

Portanto, vale a pena considerar essa marca na hora da escolha se busca mais sofisticação. Além disso, com um áudio mais potente e realista você tem mais imersão aos conteúdos assistidos!

Deixe um comentário