Melhor Ventilador de Teto de 2020: Guia de Compra Completo

Nada melhor do que ficar em um ambiente agradável, não é mesmo? Por isso, uma boa opção é comprar o melhor ventilador de teto. Isso porque ele é capaz de proporcionar bem-estar e até mesmo conseguem decorar o ambiente.

Existem vários modelos de ventiladores de teto no mercado, e por isso nem sempre é fácil escolher apenas um. Afinal, existem os mais econômicos, mais modernos e mais potentes que podem atender às suas principais necessidades.

Para te ajudar a encontrar o melhor ventilador de teto do mercado, preparamos um artigo completo sobre como escolher um bom ventilador e uma review dos top 6 do mercado. Portanto, continue acompanhando e saiba mais!

Melhores Ventiladores de Teto de 2020

Estes são os melhores ventiladores de teto do mercado:

  • Ventilador de Teto Aliseu Terral
  • Ventilador de Teto Spirit 203 Cristal
  • Ventilador de Teto Arno Ultimate
  • Ventilador Solano Tron Cobreado
  • Ventilador de Teto Hunter Níquel
  • Ventilador Aventador Stilo Tron Tabaco
ImagemVentilador de TetoDetalhes
Ventilador de teto c/Controle Aliseu Terral 3 pás Cristal 127V
Ventilador de Teto Aliseu Terral Melhor escolha, possui controle remoto e função timer
Ventilador de Teto Spirit 203 Cristal Led Controle Remoto - 127V
Ventilador de Teto Spirit 203 Cristal Melhor custo benefício, possui LED integrado e controle remoto
Ventilador De Teto Arno Ultimate Branco 110v
Ventilador de Teto Arno Ultimate Possui 3 pás e controle remoto
Ventilador Solano 110/127V 3P, Tron, Cobreado/Verniz
Ventilador de Teto Solano Tron Cobreado Possui selo procel A e compatibilidade com lâmpada LED
Ventilador de Teto Hunter Orbit 220V Níquel Escovado com Pás Reversíveis Ultra-silencioso
Ventilador de Teto Hunter Níquel Possui Selo Procel A e diâmetro de 92 cm.
Ventilador Aventador Stilo 110/127V 3P, Tron, Tabaco/ Aço Escovado
Ventilador de Teto Aventador Stilo Tron Tabaco Possui design moderno e compatibilidade com lâmpadas LED

No ranking de melhores ventiladores de teto do mercado, temos marcas como Arno, Tron, Ventisol e Hunter. Elas são conhecidas no mercado pela sua qualidade e investimento em inovação, e por isso são muito populares.

Em geral, os ventiladores dessas marcas têm resistência, baixo consumo de energia e sistemas silenciosos, tornando o ambiente da sua casa ou do seu escritório muito mais agradável. Portanto, esses ventiladores são equipamentos completos que proporcionam bem-estar e mais qualidade de vida.

Há muitos modelos de ventiladores de teto no mercado, com características muito diferenciadas. Existem alguns que focam em baixo consumo de energia e outros que são mais potentes. Por isso, é importante pesquisar bastante para encontrar um aparelho que atenda às suas necessidades.

Para te ajudar a encontrar o melhor ventilador do mercado, preparamos um pequeno com guia com as características que você precisa avaliar para comprar um excelente aparelho. Portanto, continue acompanhando o artigo.

O que Comparar no Ventilador de Teto?

Há algumas características que você precisa analisar, antes de comprar o melhor ventilador de teto. As principais características são o tamanho do aparelho, a vazão, a quantidade de pás, o controle da ventilação, as funções extras – como o controle remoto – e a eficiência energética.

Analisando essas características do aparelho será possível comprar o melhor ventilador de teto do mercado e se sentir muito satisfeito com a compra. Portanto, veja o que é preciso comparar para comprar um bom equipamento.

Tamanho do ventilador de teto

Antes de comprar o melhor ventilador de teto, você precisa verificar se as dimensões do modelo cabem no ambiente que deseja instalá-lo. Isso é importante para evitar acidentes e evitar o mau funcionamento do aparelho.

Vale lembrar que existem ventiladores de pequeno porte que conseguem se adaptar bem em ambientes menores. Assim é possível proporcionar maior segurança para o ambiente, e ainda por cima manter a sua temperatura agradável!

Quantidade de pás do aparelho

Existem ventiladores com 2 pás e outros com até 6 pás. Quanto maior a quantidade de pás do aparelho, mais ele irá conseguir distribuir a ventilação pelo ambiente. Em contrapartida, os ventiladores que possuem menos pás conseguem direcionar melhor a ventilação.

Para os ambientes menores, o recomendado é que você busque um ventilador com 2 pás. Dessa forma é possível direcionar melhor a ventilação e tornar o ambiente mais agradável.

Já nos ambientes mais amplos, o recomendado é que você compre um ventilador que possui 3 pás ou mais. Assim é possível que a ventilação percorra por todos os cantos do ambiente, tornando a temperatura ambiente mais agradável.

Velocidade do ventilador

A maior parte dos ventiladores possui 3 velocidades de rotação: fraca, média e alta. O ideal é que você compre um que tenha esses três tipos de velocidade, pois assim é possível equilibrar melhor a temperatura ambiente.

Vale ressaltar que alguns ventiladores de teto mais modernos possuem até mesmo 6 tipos de velocidade. Portanto, com eles é possível deixar a temperatura ambiente do jeito que você deseja!

Funções extras

Você deseja comprar uma aparelho bastante inteligente? Recomendamos que compre um ventilador de teto que possui vários tipos de funções adicionais, como função timer, modo sleep e função dimmer. Além disso, alguns ventiladores possuem até controle remoto!

A função timer permite a programação do desligamento automático e o modo sleep diminui a velocidade do ventilador de teto. Já a função dimmer permite que você regule a velocidade do aparelho, de acordo com a sua preferência.

Economia de energia

O ideal é que, antes de comprar o ventilador de teto, você verifique se ele irá afetar os resultados da sua conta de energia. Afinal, é importante comprar um aparelho que tenha economia de energia, não é mesmo?

Por isso, recomendamos que compre um ventilador de teto que possui selo procel A, pois ele não irá pesar na sua conta de energia. Assim é possível tornar o ambiente da sua casa ou escritório mais agradável, sem precisar gastar tanto.

Review dos 6 Melhores Ventiladores de Teto de 2020

Chegou o grande momento desse post! Agora você terá acesso ao review dos 6 melhores ventiladores de teto de 2020.

Analisando melhor as características e as principais funcionalidades desse aparelho será possível comprar algum que atende às suas necessidades.

Abaixo, separamos modelos que possuem diferentes especificações e que podem melhorar a temperatura ambiente do lugar, principalmente quando estiver com um clima mais quente.

Além disso, a seguir, temos ventiladores de teto que possuem qualidade, durabilidade e alta potência. Portanto, continue acompanhando o post.

1

Melhor Escolha

Ventilador de Teto Aliseu Terral

Características:

  • Pás: 3
  • Controle Remoto: Sim
  • Velocidades: 3
  • LED: Não

A característica mais conhecida desse ventilador de teto é o seu silêncio. Além disso, o seu motor apresenta um ótimo rendimento, sendo possível ventilar e melhorar a temperatura de lugares amplos e abertos. Portanto, esse ventilador é indicado até mesmo para lugares espaçosos!

Além disso, esse ventilador possui baixo consumo de energia – sendo ideal para quem deseja economizar e manter a temperatura ambiente agradável – e é feito de um material bastante resistente e durável. Por isso, você pode ter um bom produto que dura por muito tempo.

Por fim, o ventilador de teto possui controle remoto, função timer, selo procel A, motor com proteção térmica, uso de 2 lâmpadas e diâmetro de 128 cm. Vale lembrar também que o ventilador de teto é feito de policarbonato, um excelente material que não quebra com facilidade.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Ventilador de Teto Spirit 203 Cristal

Características:

  • Pás: 2
  • Controle Remoto: Sim
  • Velocidades: 3
  • LED: Não

Esse ventilador de teto é muito resistente, e essa é a sua característica mais positiva! Além disso, ele possui luz de LED integrada, com alta iluminação, selo procel A e material de policarbonato. Por isso, o ventilador é considerado muito resistente e possui excelente durabilidade.

Além disso, o ventilador é bastante potente e silencioso, sendo ideal para deixar os lugares mais agradáveis para dormir ou trabalhar, por exemplo. O ventilador também é conhecido pelo seu maravilhoso design moderno e sofisticado que decora qualquer ambiente.

Resumindo, estas são as principais características do ventilador de teto: diâmetro de 111 cm, 3 velocidades, LED integrado, controle remoto e vazão de 2,81 m³/s. Portanto, essa é uma excelente opção de compra para obter um equipamento que mantém a temperatura agradável.

Confira o preço

3

nao

Ventilador de Teto Arno Ultimate

Características:

  • Pás: 3
  • Controle Remoto: Sim
  • Velocidades: 6
  • LED: Não

Esse ventilador possui excelentes funcionalidades, como função timer e sleep, selo procel A, controle remoto, 3 pás, dâmetro de 106 cm e 6 velocidades. Maravilhoso, não é mesmo?

Além disso, esse ventilador é um dos mais conhecidos do mercado por conta da sua excelente qualidade e pelo seu motor que proporciona economia de energia. Assim é possível manter a temperatura ambiente agradável até mesmo em lugares amplos. Isso porque o ventilador opera em grande escala.

O motor do ventilador possui funcionamento eletrônico, e por isso é muito eficiente e apresenta economia de energia. Outras boas funcionalidades do ventilador é a sua função timer para desligar em até 2, 4, 6 ou 8 horas e controle remoto moderno e sofisticado.

Confira o preço

4

padrao

Ventilador Solano Tron Cobreado

Características:

  • Pás: 3
  • Controle Remoto: Não
  • Velocidades: 3
  • LED: Não

A principal característica desse ventilador de teto é o seu design de cobre e madeira que torna qualquer lugar muito mais sofisticado. Assim é possível deixar a decoração rústica e qualquer lugar ainda mais belo!

Além disso, o ventilador tem boa capacidade e é bastante silencioso. Assim é possível manter a temperatura agradável do ambiente, sem precisar ouvir nenhum ruído. Maravilhoso, não é mesmo?

Outra boa funcionalidade desse ventilador é as suas 3 pás, 3 velocidades, selo procel A e compatibilidade com lâmpada LED. Por isso, esse é considerado um ventilador de muita qualidade que pode atender às suas principais necessidades.

Confira o preço

5

padrao

Ventilador de Teto Hunter Níquel

Características:

  • Pás: 5
  • Controle Remoto: Não
  • Velocidades: Dimmer
  • LED: Não

Você sabia que esse ventilador de teto é feito de material artesanal? A montagem desse ventilador é excelente, e por isso ele apresenta muita qualidade e resistência, podendo durar por muito tempo, se for cuidado da forma correta.

Além disso, esse modelo de ventilador possui 5 pás, selo procel A e diâmetro de 92 cm. Portanto, ele é um aparelho completo que pode atender às suas principais necessidades.

Esse ventilador também possui uma boa inovação, o seu sistema Pull Chain que possibilidade o acionamento eficaz de mudança de velocidade e função de ligar e desligar.

Vale lembrar que esse modelo de ventilador é indicado para ambientes pequenos por conta do seu tamanho e sua potência. Portanto, se você pretende ventilar um pequeno quarto, essa é a melhor opção!

Confira o preço

6

padrao

Ventilador Aventador Stilo Tron Tabaco

Características:

  • Pás: 3
  • Controle Remoto: Não
  • Velocidade: 3
  • LED: Não

Esse ventilador é muito elegante por conta do seu design moderno, sendo ideal para quem deseja decorar qualquer ambiente. Além disso, o ventilador possui diâmetro de 69 cm, e por isso é muito indicado para lugares menores, como quartos e escritórios.

Isso porque o ventilador consegue manter a temperatura agradável de um lugar de até 20 m². O ventilador também possui baixo ruído, sendo possível manter a temperatura agradável em um ambiente silencioso.

Além disso, o ventilador tem compatibilidade com lâmpadas LED, sendo possível iluminar qualquer ambiente. Outra excelente característica é o seu design inteligente, que tem boa funcionalidade e estrutura moderna.

Confira o preço

Qual o melhor ventilador de teto?

O melhor ventilador de teto de 2020 é o Ventilador de teto Aliseu Terral. Isso porque ele é bastante silencioso e possui motor de alto rendimento, tornando a temperatura de qualquer ambiente muito mais agradável.

Além disso, ele possui maior economia de energia, e por isso é possível ter um equipamento extremamente potente – que ventila até mesmo lugares amplos e abertos -, sem precisar pagar altos valores na conta de energia. Maravilhoso, não é mesmo?

Ele também é feito de um material muito resistente: o policarbonato. Essa material aumenta a durabilidade do aparelho, e por isso é possível tê-lo por muitos anos!

Outra característica positiva desse ventilador de teto é o protetor térmico existente no seu motor. Isso evita problemas como superaquecimento que podem gerar acidentes em casas e escritórios.

Por fim, o aparelho possui selo procel A (que indica economia de energia), 3 velocidades, controle remoto, 3 pás e 3 velocidades, com vazão de 3,28 m²/s. Para resumir, estas são as principais características do ventilador de teto:

  • Menor nível de ruído;
  • Design moderno e sofisticado;
  • Motor de alto rendimento;
  • Gasta pouca energia;
  • Voltagem de 127 V ou 220 V;
  • Iluminação de duas lâmpadas fluorescentes ou duas lâmpadas LED;
  • Feito de policarbonato, polipropileno, metal e vidro;
  • Possui controle remoto;
  • Controle de velocidade (baixa, média ou alta), de sentido de giro e possibilidade de acender a luminária.

E aí, gostou de descobrir as principais características desse ventilador? Esse é o melhor ventilador de teto do mercado, e sem dúvidas ele irá conseguir atender as suas principais necessidades (principalmente se você precisa de um ventilador para lugares amplos).

Melhor Ventilador de Teto Custo Benefício

Você deseja comprar um ventilador de teto que possui custo acessível e pode atender às suas necessidades? A melhor opção é o Ventilador de Teto Spirit 203 Cristal. Isso porque ele é o ventilador que mais possui prêmios no Brasil!

Além disso, esse ventilador foi projetado com um design belo e moderno, que pode melhorar a decoração de qualquer ambiente (seja sala, quarto ou escritório). Esse ventilador também é referência em qualidade, design e inovação.

O material desse ventilador é de policarbonato, e por isso o aparelho é resistente e apresenta alta durabilidade. Assim é possível tê-lo por bastante tempo.

Outra característica positiva desse aparelho é que ele é muito econômico! Isso porque o selo A comprova a sua eficiência energética, tendo aprovação pelo INMETRO!

Portanto, além de proporcionar ventilação por todo o ambiente e promover a circulação do ar, esse ventilador ainda tem alto aproveitamento de energia, baixando o seu consumo, e fazendo com que você não precise gastar tanto.

Além disso, o ventilador de teto possui a função de exaustão e ventilação, potência de 135 Watts (127 V) e 133 Watts (220 V), 3 tipos de velocidade, rotação de 430 RPM e cor de cristal! Portanto, esse é um ventilador maravilhoso que pode atender às suas maiores necessidades e ainda por cima possui baixo consumo de energia.

Qual a Melhor Marca de Ventilador de Teto?

A melhor marca de ventilador de teto é a Arno. Isso porque ela é a empresa que mais investe em inovação e modernidade, o que torna os ventiladores mais potentes! Com um ventilador da Arno, dificilmente você passará momentos de calor.

Além disso, em geral, os ventiladores da Arno possuem baixo consumo de energia, e por isso é possível aproveitar bem os aparelhos potentes e ainda gastar pouco com o consumo de energia! Maravilhoso, não é mesmo?

E aí, gostou do nosso review? Para saber mais opções de melhores produtos, continue acompanhando o nosso site!

Deixe um comentário