Melhor Whisky de 2021: Guia de Compra Completo

Se você é um apaixonado por bebida de boa qualidade, então, você chegou ao lugar certo! Afinal de contas, apresentaremos aqui nada menos que os melhores whiskys de 2021. Com toda a certeza, essa é uma das bebidas mais apreciadas no mundo inteiro.

Então, para ficar por dentro das melhores dicas de como escolher um whisky, e quais os mais bem avaliados do mercado, é só conferir aqui os 6 Melhores Whiskys de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Whiskys de 2021

Na lista abaixo você confere as melhores opções para comprar:

  • Whisky Johnnie Walker Ultimate 18, 18 Anos, 750ml
  • Old Parr – Whisky, 12 anos, 1L
  • Whisky Johnnie Walker Double Black, 1L
  • Jack Daniels Single Barrel – Whisky, 750ml
  • Whisky Jack Daniels, 1L
  • Whisky Chivas Regal Extra, 750 ml
Imagem Whiskys Detalhes
Whisky Johnnie Walker Ultimate 18, 18 Anos, 750ml
Whisky Johnnie Walker Ultimate 18, 18 Anos, 750ml Melhor Whisky
Whisky Old Parr, 12 anos, 1L
Whisky Old Parr, 12 anos, 1L Melhor Whisky Custo Benefício
Whisky Johnnie Walker Double Black, 1L
Whisky Johnnie Walker Double Black, 1L É uma bebida, encorpada, defumada e intensa.
Whisky Jack Daniel's Single Barrel, 750ml
Whisky Jack Daniels Single Barrel 750ml Apresenta sabor amadeirado, cor escura e é bastante encorpada.
Whisky Jack Daniel's, 1L
Whisky Jack Daniels, 1L Uma das melhores opções para comemorações em família ou com amigos.
Whisky Chivas Extra, 13 anos, 750 ml
Whisky Chivas Regal Extra, 750 ml Produzido com mais de 50% de maltes envelhecidos em barris de carvalho europeus!

O Whisky é um tipo de bebida que é destilada em grãos, e que passa pelo processo de envelhecimento em barris.  Além disso, o teor alcóolico fica entre 40 e 54% no Brasil.

Apesar de não haver um tempo padrão para o envelhecimento, o whisky costuma envelhecer, no mínimo, 3 anos. Ele também apresenta algumas regras para a produção, bem como algumas técnicas também.

Aliás, o envelhecimento do whisky não acontece nas garrafas. Afinal de contas, para que o sabor fique melhor, a bebida deve entrar em contato com amadeira. Pois isso, devem ficar em barris.

O whisky, geralmente, é uma bebida que simboliza status. Pois não é uma bebida barata. E que também apresenta um elevado teor alcoólico. Além disso, por ser uma bebida com envelhecimento, ela costuma apresentar notas e aromas bem diferenciados.

O Que Comparar nos Whiskys?

Enfim, quando você escolher o melhor whisky para comprar, deverá se atentar para algumas características importantes. Então, fizemos uma seleção com todas as informações que você deve avaliar nessa hora. E a primeira coisa que devemos analisar são os tipos de whiskys.

Em primeiro lugar, você deve saber que existem diferentes tipos de whiskys no mercado. Algumas questões que definem os tipos são: localização geográfica, tipo e a proporção de cereais ou maltes usados na fabricação.

No caso da localização, para quem não sabe, ela pode sim interferir no processo de fabricação da bebida. E até mesmo nos demais materiais. Aliás, até mesmo as diferenças existentes na lenha, na água, nos barris, e etc., podem interferir no sabor do whisky.

Enfim, acompanhe agora quais são os diferentes tipos de whiskys que existem:

Uísque Blended

Esse é o tipo mais consumido em todo o mundo. Além disso, ele também apresenta um sabor bem mais suave que os outros tipos. Em geral, utiliza-se mais de quarenta tipos de maltes para a produção de 1 blend. Além disso, as fórmulas ficam sempre muito bem guardadas.

Ele é feito de uma mistura de grãos de cevada, que possuem características super específicas, juntamente com outros tipos de cereais, como é o caso do arroz e do milho, por exemplo.

Esse tipo é ideal para cocktails. Bem como para o consumo puro, e com gelo, caso prefira. A sua criação se deu por causa da dificuldade de se ter um suprimento específico para a produção de um whisky, mas do mesmo malte.

Grain

Esse tipo de whisky é feito de grãos destilados, em especial de milho, trigo e centeio. Além disso, como ele possui um processo de fabricação bem simples, a sua produção acontece no mundo inteiro, em larga escala.

Essa bebida é mais adocicada com que o Blended e o Single, que veremos mais abaixo. E o seu aroma é algo bem característico.

Em geral, as bebidas oriundas desse tipo de fabricação contam com muitas diferenças entre si. Isso se dá pela diferença na proporção dos cereais. Aliás, uma das marcas mais vendidas no mundo é feita por esse estilo.

São muitas as variedades de whiskys desse tipo. Além disso, alguns dos mais famosos também são do tipo Grain. Sendo que alguns dos tipos de whikys grain são: Bourbon, Centeio e Tennessee.

Single Malt

A fabricação desse tipo de whisky se dá a partir de apenas 1 malte, assim como de somente uma destilação também. Esse tipo é feito em uma proporção de até dez vezes menor que os blends. Por isso, tendem a ter um peço mais elevado.

Aliás, trata-se de uma bebida bem forte, mas que possui um sabor bem agradável no fim. Esse tipo de whisky é super apreciado pelos amantes da bebida.

Até um tempo atrás, havia também a denominação no mercado de Pure Malt. Porém, ela deixou de existir no ano de 2003. Esse termo servia para identificar um whisky feito com até 4 diferentes maltes. Esse whisky contava com um sabor bem marcante e forte.

Idade da bebida

Com toda a certeza, uma das principais características que observamos em um whisky na hora de comprar é a sua idade. Afinal de contas, é ela quem irá definir o sabor da bebida. Pois, quanto maior o tempo de envelhecimento, mais o seu sabor irá se acentuar, e ficar melhor.

Do mesmo modo, o envelhecimento também é o responsável por adicionar à bebida mais aroma e textura.

Enfim, quem aprecia um bom whisky sabe o quanto a idade do mesmo é algo de extrema importância. Aliás, alguns apreciadores até ousam dizer que uma bebida só é considerada whisky se tiver, no mínimo, um tempo de envelhecimento de 8 anos.

Apesar de a idade dessa bebida não ser o único fator a se considerar na hora de escolher o melhor whisky, ela é dos mais importantes.

Na realidade, para que possamos considerar uma bebida como whisky, ela deve ter passado por um processo de envelhecimento de, pelo menos, 3 anos. Afinal de contas, quanto menor o tempo de amadurecimento, mais intenso será o sabor metálico da bebida, e nem tão agradável assim.

Portanto, quanto maior for o tempo que o whisky permanecer dentro do barril de carvalho, mais desse sabor com aspecto metálico será retirado da bebida. O whisky, então, passa a incorporar o sabor amadeirado do barril onde está armazenado.

Whiskys e o teor alcóolico

Em geral, o teor alcoólico do whisky começa em 38 a 40%. E pode chegar a 70%. Porém, de acordo com a legislação brasileira, o teor alcoólico permitido é de até 54%, no máximo. Por isso, na maioria dos casos, esse percentual varia entre 40 e 54%.

Afinal de contas, o teor impacta diretamente no organismo do indivíduo. Dessa forma, quanto maior o teor, maior será também será o impacto.

Além disso, essa questão também serve para diferenciar uma bebida original de uma falsificada. Portanto, caso compre uma garrafa de whisky fora do padrão, pode se tratar de um produto falsificado.

Volume da garrafa

Você encontra no mercado garrafas de whisky de diferentes tamanhos. Por isso, avalie também essa questão na hora de comprar. Afinal de contas, quanto maior o volume, mais caro será.

Aliás, o volume das garrafas também sofre variação de uma marca para a outra. Ou ainda de acordo com o tipo da bebida. Portanto, as bebidas mais simples tendem a ficar em garrafas de 1 litro.

Em contrapartida, as bebidas mais complexas costumam ser vendidas em garrafas de 700 ou se 750 ml.

Falsificação

Infelizmente, a falsificação chega até mesmo ao whisky, e demais bebidas destiladas. Sendo que o whisky é um dos principais alvos dos falsificadores.

Aliás, o processo de falsificação costuma ser algo tão bem feito, que você só consegue saber que se trata de uma farsa se tiver uma garrafa original para comprar.

Por isso, quando for escolher o melhor whisky para comprar, avalie muito bem, e verifique se a garrafa possui o lacre em volta da tampa. Somente os originais possuem esse lacre. E ele pode ser feito de papel, de plástico, ou até mesmo de uma união da tampa e a garrafa.

Além disso, aqui no Brasil, você também encontra nas bebidas industrializadas, um bico dosador. Trata-se de uma peça plástica presente na boca da garrafa.

Esse bico serve para dosar a quantidade de bebida quando você virar a garrafa. E também impede que a bebida seja facilmente transferida para outra garrafa.

Ademais, evite comprar em lojas informais. Afinal de contas, quando você compra em uma loja legal, ela costuma oferecer garantia do produto. Além disso, as lojas legais também trocam os produtos caso algum tipo de irregularidade seja constatado.

Preço dos whiskys

O preço do whisky também é algo que você deve avaliar na hora da compra. Afinal de contas, existe uma diferença imensa de preço. E alguns fatores que interferem no preço do produto são: o tempo de armazenagem, a raridade dos seus ingredientes, e também o grau de dificuldade usado no processo de fabricação.

Assim como os fatores citados acima, outros também influenciam diretamente na qualidade do whisky. É o caso, por exemplo, a região onde a bebida está sendo produzida. Apesar de a grande maioria das pessoas desconhecerem essa informação, a região de produção é um dos pontos que mais interfere no sabor da bebida, como dissemos acima.

Portanto, é por esse motivo que os whiskys escoceses são tão famosos e apreciados. Afinal de contas, as condições do ambiente de produção são perfeitas adequadas para a produção da bebida.

Ainda que você não seja um especialista no assunto, pode perceber claramente a diferença no sabor da bebida quando experimenta um whisky escocês.

Além disso, outra questão que você também interfere no sabor do whisky é o barril usado na maturação da bebida.

Afinal, o álcool da bebida absorve o sabor do barril amadeirado. Portanto, é necessário muito atenção na hora de escolher a madeira para usar no processo. Em geral, o barril mais usado é aquele feito de carvalho. Pois ele possui uma qualidade de sabor bem superior.

Review dos 6 Melhores Whiskys de 2021

Na lista abaixo, você pode conferir as principais características de cada um dos melhores whiskys de 2021. Assim, fica bem mais fácil encontrar o produto ideal para você, e para a ocasião que deseja. Portanto, confira com atenção cada informação!

1

Melhor Escolha

Whisky Johnnie Walker Ultimate 18, 18 Anos, 750ml

Características:

  • Marca: JOHNNIE WALKER
  • Volume: 750 ml
  • Teor Alcoólico: 40%
  • Fabricante: Diageo

Se você procura a bebida ideal para comemorar momentos especiais com a família e amigos, o Whisky Johnnie Walker Ultimate 18 não pode ficar fora da sua próxima lista de compras.

Com origem na Escócia, este blend de destilado alcoólico de malte envelhecido, com destilado alcoólico de cereais não malteados, oferece uma combinação única de sabores contemporâneos e sofisticados, com os sabores clássicos de Johnnie Walker. É uma raridade no mercado nacional.

Essa combinação é maturada por no mínimo 18 anos, oferecendo um sabor incrível, com notas de citrus e amêndoas perfumadas. Tem um sabor suave na boca, começa doce, com um fundo de baunilha e notas de tangerina.

Apresenta a secura do malte e termina com um leve sabor defumado de carvão misturado ao sabor cítrico.

A garrafa contém 750ml. O teor alcoólico é 40% e a recomendação é que seja servido em um copo baixo, com ou sem gelo, em doses de 50ml.

O Whisky Johnnie Walker Ultimate 18 é ideal para brindar os momentos mais importantes da vida com sofisticação!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Whisky Old Parr, 12 anos, 1L

Características:

  • Marca: Old Parr
  • Volume: 1 litro
  • Teor Alcoólico: 40%
  • Fabricante: Diageo

O Whisky Old Parr 12 anos é uma bebida de tradição. Esse whisky escocês foi criado pelos irmãos James e Samuel Greenles, em 1871, em homenagem a  Thomas Parr, um lendário inglês que acredita-se ter  vivido 152 anos. Reza a lenda que a longevidade de Thomas Parr está presente em cada dose da bebida.   

É um blend aveludado, cremoso e de cor dourada. Seu sabor é marcante, suave e doce, com um toque de especiarias e baunilha, e um sabor levemente defumado.

O blend contém destilado alcoólico de malte envelhecido, e destilado alcoólico de cereais não malteados. O principal malte utilizado é o Cragganmore, o malte mais famoso da região onde nasceu o scotch whisky, Speyside. O processo de envelhecimento é de 12 anos.

Recomenda-se servi-lo em copo baixo, com gelo ou gelo de água de coco, e uma dose de 50ml do Old Parr.
O teor alcoólico é de 40% e a garrafa contém 1L da bebida. Com tanta história por trás de sua criação, é o whisky ideal para celebrar momentos memoráveis!

Confira o preço

3

padrao

Whisky Johnnie Walker Double Black, 1L

Características:

  • Marca: Johnnie Walker
  • Volume: 1 litro
  • Teor Alcoólico: 40%
  • Fabricante: Diageo

Para quem busca intensidade no sabor de uma bebida, o Whiky Johnnie Walker Double Black é uma excelente opção. É uma bebida, encorpada, defumada e intensa.

Os primeiros sabores percebidos na degustação são fumaça, uvas, maçãs, peras e frutas cítricas. Em seguida, percebe-se o sabor de especiarias e baunilha, finalizando com o sabor do carvalho, e um defumado prolongado.

A inspiração é no Johnnie Walker Black Label. Porém, seu sabor defumado é mais intenso. Possui forte influência dos whiskies da Costa Oeste e das Ilhas da Escócia.

Este whisky escocês é produzido de maneira artesanal, em pequenos lotes, a partir da combinação de maltes exclusivos e selecionados para garantir o sabor defumado. É envelhecido em barris de carvalho por 12 anos, o que lhe confere uma qualidade inconfundível. 

Para apreciar melhor suas camadas complexas de sabor defumado e de especiarias, a recomendação é que seja degustado com água, por isso pode ser apreciado em um copo baixo com gelo e a dose de 50ml.

A graduação alcoólica é 40%. A garrafa possui o conteúdo de 1L. O Whisky Johnnie Walker Double Black é ideal para quem procura uma bebida poderosa para celebrar os momentos mais intensos da vida!

Confira o preço

4

padrao

Whisky Jack Daniels Single Barrel 750ml

Características:

  • Marca: Jack Daniels
  • Volume: 750 ml
  • Teor Alcoólico: 47%
  • Fabricante: Jack Daniels

O Whisky Jack Daniels Single Barrel é um Super Premium da família Jack Daniels. É uma bebida importada dos Estados Unidos, apresenta sabor amadeirado, cor escura e é bastante encorpada.

Esta bebida passa por um processo de 8 anos de envelhecimento, e possui uma característica exclusiva, pois é obtida a partir de um único barril. Dessa forma, cada garrafa possui uma gargaleira com número de série e data de engarrafamento.

A graduação alcoólica é superior a dos anteriores, 47%. A garrafa é muito atraente, tem um conteúdo de 750ml e vem com a assinatura de Jack Daniel no vidro. Tanta exclusividade torna este whisky ideal para apreciar em momentos especiais!

Confira o preço

5

padrao

Whisky Jack Daniels, 1L

Características:

  • Marca: Jack Daniels
  • Volume: 1 litro
  • Teor Alcoólico: 40%
  • Fabricante: Jack Daniels

O Whisky Jack Daniels tem origem nos Estados Unidos e é um dos mais consumidos em todo o mundo. Com certeza é um dos mais comuns nas festas e comemorações com amigos e familiares.

Sua produção segue a tradição do estado do Tennesse, filtrando a bebida em carvão de maple tree. Os ingredientes são naturais e refinados, contendo centeio, milho, malte de cevada e água isenta de ferro, o que lhe confere um sabor inconfundível.

Este whisky possui sabor e cor mais amadeirados. As condições climáticas do Tennesse também são essenciais para o resultado obtido, pois elas possibilitam a melhor interação entre o barril de carvalho e a bebida.

A bebida passa por um delicado processo de destilação, elaboração e amadurecimento. Outra peculiaridade desse whisky é que ele passa por processo de amadurecimento, e não de envelhecimento.

Todas essas especificidades fazem com que essa bebida seja classificada como Tennesse Whiskey. O teor alcoólico é 40%.
O Whisky Jack Daniels não pode faltar no happy hour e nas comemorações entre amigos.

Confira o preço

6

padrao

Whisky Chivas Regal Extra, 750 ml

Características:

  • Marca: Chivas
  • Volume: 750 ml
  • Teor Alcoólico: 47%
  • Fabricante: Pernod Ricard

O Chivas Regal Extra é produzido com mais de 50% de maltes envelhecidos em barris de carvalho europeus, que eram utilizados para a produção de xerez, um tipo de vinho fortificado produzido exclusivamente no sul da Espanha.

Este whisky é elaborado a partir de uma excelente mistura de whiskies raros combinados com whiskies de malte, envelhecidos nos barris de xerez das bodegas de Xerez de Oloroso, na Espanha.

Sua cor é avermelhada, possui notas de chocolate ao leite, caramelo cremoso, peras maduras, melão, gengibre e canela. Tem uma harmonização perfeita com queijos, canela e chocolate.  

O aroma é profundo, o sabor é incrivelmente frutado e oferece muita doçura. É o whisky ideal para a preparação de drinks com frutas e água tônica, o que torna a bebida ainda mais versátil. O conteúdo da garrafa é 750ml. O teor alcoólico é 47%.
Ideal para amantes de destilados e consumidores exigentes!

Confira o preço

Qual o Melhor Whisky?

O melhor whisky desse guia é o Whisky Johnnie Walker Ultimate 18, 18 Anos. Afinal de contas, ele consegue misturar muito bem grandes sabores e clássicos de Johnnie Walker, mas contando com notas atuais, sofisticados e intrigantes de amêndoas perfumadas e citrus.

Trata-se de uma bebida capaz de deslizar de forma bem suave no paladar até mesmo dos mais exigentes.

Os blends de whisky que compõem essa bebida permaneceram em maturação por, pelo menos, 18 anos. Portanto, para tornar qualquer ocasião algo inesquecível, aposte nesse Whisky Johnnie Walker 18 anos.

Melhor Whisky Custo Benefício

E o melhor whisky custo benefício é o Whisky Old Parr, 12 anos. Essa bebida tem um toque delicioso de baunilha com especiarias, capaz de trazer toda a doçura a suavidade que tanto encantam os apreciadores. E, para finalizar, ele ainda oferece um leve toque defumado.

Enfim, esse whisky consiste em um blend vibrante, suave e elegante ao mesmo tempo. Ideal para qualquer ocasião. E para quem não abre mão de um produto de qualidade, por um preço ainda melhor.

Qual a Melhor Marca de Whisky?

A melhor marca de whisky desse guia de compra é a Johnnie Walker, de origem escocesa. E ela é considerada como a marca de whisky de maior distribuição no mundo inteiro.

Aliás, essa marca é vendida em quase todo país do mundo. E atinge um total de 130 milhões de exemplares vendidos anualmente. Esses números demonstram o quão apreciados são os whiskys da Johnnie Walker.

Enfim, agora você não terá mais dúvida quando for escolher o melhor whisky para comprar, pois conhece as principais características que deve comparar, e quais são os melhores whiskys de 2021.

Então, é só escolher o que mais agrada ao seu paladar, e comprar agora mesmo, de forma segura e rápida.

Deixe um comentário