Melhor Absorvente Pós-Parto de 2021: Guia de Compra Completo

A gravidez e o nascimento de um bebê são momentos únicos na vida das pessoas. Contudo, há muitas coisas para planejar e preparar durante a espera de um bebê. No caso da mãe, alguns itens são indispensáveis para o puerpério, como absorvente para os seios, cinta modeladora e encontra o melhor absorvente pós-parto.

Por isso, para ajudar nesse momento, selecionamos aqui os 6 Melhores Absorventes Pós-Parto de 2021: Guia de Compra Completo! Então, leia atentamente, e encontre o produto ideal para você!

Melhores Absorventes Pós-Parto de 2021

Abaixo, listamos os melhores absorventes pós-parto para comprar em 2021:

  • Absorvente Higiênico Geriátrico e Pós -Parto
  • Absorvente Geriátrico ClinOff, com 18 Absorventes, CLIN OFF
  • Sensaty – Absorvente Geriatrico Premium C/20
  • Absorvente Geriátrico Maxi com 20, DURACELL
  • Absorvente Adulto Bigfral, 20 Unidades
  • Karisma – Absorvente Pós Parto com 15 Unidades
Imagem Absorventes Pós-Parto Detalhes
Absorvente Higiênico Geriátrico e Pós -Parto
Absorvente Higiênico Geriátrico e Pós -Parto Melhor Absorvente Pós-Parto!
Absorvente Clinoff Geriatrico, CLIN OFF
Absorvente Geriátrico ClinOff, com 18 Absorventes, CLIN OFF Melhor Absorvente Pós-Parto Custo Benefício!
ABSORVENTE GERIATRICO SENSATY PREMIUM C/20
Sensaty – Absorvente Geriatrico Premium C/20 Seu tamanho e formato são discretos, além de bastante confortáveis e fáceis de usar.
Absorvente Ger Maxi Geriatric, Biofral, Biofral
Absorvente Geriátrico Maxi com 20, DURACELL É um absorvente hipoalergênico, ideal para não irritar a pele ou causar alergias.
Absorvente Adulto Bigfral, 20 Unidades
Absorvente Adulto Bigfral, 20 Unidades Proteção e conforto na contenção de fluxos do pós-parto, de pós-operatórios e de incontinência urinária.
Absorvente Pós Parto Karisma com 15 Unidades
Absorvente Pós Parto Karisma com 15 Unidades A camada em ultragel permite completa absorção, mantendo a maciez do absorvente.

Durante o período do puerpério, também conhecido como resguardo, que são os 45 dias posteriores ao nascimento do bebê, é normal haver sangramento frequente e volumoso.

Por isso, a mulher terá que usar absorvente pós-parto nesse período. Esse sangramento é chamado de lóquio. Ele ocorre pelo fato de o útero da mulher ainda estar voltando para o tamanho normal. 

Com a expectativa pela chegada do novo bebê a mulher pode acabar se esquecendo do absorvente pós-parto. Pois estará engajada em tantas pesquisas para descobrir mais sobre as novidades que a maternidade trará para a sua vida.

Contudo, o absorvente pós-parto deverá ser utilizado entre seis e oito semanas após o parto. Pois esse é o período em que o corpo ainda pode estar eliminando o lóquio. Então, é bom saber um pouco mais sobre ele para escolher o melhor modelo e marca para ter conforto e segurança nesse período.       

Independente de parto normal ou cesárea, há a eliminação do lóquio. Mas é importante saber que esse sangramento é bem diferente da menstruação, então um absorvente normal não irá comportar o fluxo.

No caso do parto normal, o fluxo será ainda maior do que na cesárea. Afinal de contas, retira-se uma boa parte do sangue e a placenta durante a cirurgia.

A mulher pode optar pelo uso de calcinhas descartáveis, fraldas geriátricas e até absorventes noturnos. Dependendo do fluxo e do período em que se encontra do resguardo. Porém, o absorvente convencional não é ideal para esse período.

O Que Comparar nos Absorventes Pós-Parto

Você sabia que existem absorventes desenvolvidos especificamente para esse período?

Por isso, o absorvente pós-parto costuma ser o ideal. Pois conta com tecnologias que suportam fluxos mais intensos, como lóquio, incontinência urinária e até no pós-operatório.

Suas tecnologias se assemelham às das fraldas. E muitos deles ainda oferecem conforto e discrição para usar com as suas roupas no caso de precisar sair de casa nesses primeiros dias do nascimento do seu bebê.

Dessa forma, os principais critérios que devemos analisar em um absorvente pós-parto são: se é hipoalergênico, o fluxo sanguíneo, se possui camada extra de impermeabilidade, se possui aloe vera na composição, e se o toque é seco ou suave.

A seguir, vamos detalhar cada um desses critérios, para esclarecer todas as dúvidas sobre eles. E te deixar preparada para escolher dentre tantas opções no mercado o melhor absorvente pós-parto para você. Considerando cada fase do pós-parto e suas características e preferências individuais também.

Enfim, descubra tudo o que precisa saber sobre absorventes pós-parto.

Hipoalergênico

Um critério muito importante é avaliar se o absorvente é hipoalergênico. Pois você vai precisar usá-lo por muitos dias seguidos. Então, um produto que não seja formulado para evitar alergias pode ser bem desconfortável e causar irritações.

Se o absorvente convencional que você usa todos os meses, mas por poucos dias (uma semana ou menos) já podem causar irritações, imagina um absorvente que você usará por várias semanas, e em um período que sua região íntima estará mais sensível do que de costume?

A região íntima já é uma área bem sensível e isso se intensifica ainda mais no pós-parto. Assim, pode ocorrer coceira, vermelhidão e um pouco de inchaço, causando bastante desconforto.

Em geral, os absorventes pós-parto hipoalergênicos são feitos para evitar esse tipo de reação. Por isso, são os mais indicados para essa fase da vida da mulher.

Contudo, é preciso verificar se a marca e os modelos realmente possuem a formulação hipoalergênica. Você pode localizar essa informação com facilidade na embalagem do produto ou em sua descrição.

Fluxo sanguíneo

O mais comum é que o fluxo sanguíneo seja intenso nos primeiros dias do pós-parto, se tornando mais moderado com o decorrer dos dias. Passando a um fluxo sanguíneo leve nos últimos dias do período.

A intensidade do fluxo é bastante variável. Além disso, ele depende do organismo da mulher, e também do tipo de parto que foi feito. Assim, a necessidade de um absorvente mais grosso pode variar bastante, e também vai mudar no decorrer dos dias.

Contudo, é importante considerar que nos primeiros dias após o parto, é bem provável que você precise de um absorvente pós-parto para fluxo sanguíneo intenso.

Por isso, o ideal é adquirir pelo menos um pacote de absorvente pós-parto para fluxo intenso para levar na mala de maternidade. Pois será possível garantir mais segurança. Além disso, caso o fluxo seja mais moderado você pode passar a usar absorventes mais finos depois.

Muitas vezes, a maternidade oferece alguns desses absorventes para serem usados enquanto ainda estiver no hospital. Mas o ideal é levar um pacot na bolsa. Afinal de contas, já poderá usar o que você mesma escolheu com todo o cuidado e pensando nas suas características e da sua pele.

A mesma dica serve para o caso de precisar sair de casa nos primeiros dias depois do nascimento do bebê. O ideal é se proteger bem com um absorvente mais espesso para evitar preocupações com vazamentos.

É sempre melhor ter uma proteção a mais. Prefira usar o absorvente indicado para fluxo intenso quando for sair de casa para evitar surpresas desagradáveis com vazamentos.

Com a diminuição gradativa do fluxo, você saberá quando deve mudar de tipo de absorvente. Podendo optar pelos mais finos indicados para fluxos sanguíneos moderados ou leves.

Impermeabilidade do absorvente pós-parto

A impermeabilidade também é uma característica fundamental para avaliar na escolha de um absorvente pós-parto. Os absorventes pós-parto impermeáveis possuem uma barreira de proteção que impede a passagem de líquidos, e evitam vazamentos.

Via de regra, todos os absorventes pós-parto são resistentes o bastante para evitar a passagem de líquidos. Afinal de contas, foram projetados para conter fluxos intensos como o lóquio.

No entanto, para quem quer se manter mais segura, vale a pena procurar pelos absorventes que possuem a camada de impermeabilidade. Pois oferecem uma proteção a mais e deixam a mulher mais segura, principalmente para quando precisa sair na rua.

Portanto, além da absorção alta que esse tipo de absorvente já oferece, procure na embalagem informações sobre camada de impermeabilidade. Pois isso vai significar proteção extra e mais tranquilidade durante o uso do absorvente pós-parto.

Quanto mais proteção melhor. E quanto menos precisar se preocupar com vazamentos do absorvente, mais você poderá se dedicar a curtir o novo bebê que acabou de chegar. 

Com aloe vera

O ideal é optar por um absorvente pós-parto bem suave. Por isso, é muito importante verificar na embalagem a formulação do produto. Os ingredientes que fazem parte da composição do absorvente pós-parto te ajudarão a identificar suas características. E se eles têm mais ou menos chances de provocar alergias ou irritações na sua pele.

A aloe vera, por exemplo, é uma planta que tem ação calmante, suavizante e cicatrizante. Por esse motivo é um aditivo muito usado para deixar o absorvente pós-parto mais macio e suave.

Escolher um absorvente que contenha aloe vera é fundamental. Pois a área íntima pode ficar inchada, dolorida e até dormente após o parto. Principalmente nos casos de parto normal, e quando o trabalho de parto teve muitas horas de duração, deixando a área mais sensível.

Por isso, procure sempre priorizar os absorventes mais macios, pois darão mais conforto. Assim, a informação de que contém aloe vera em sua formulação é muito importante.

Procure por essa informação na frente da embalagem ou nas informações da composição do produto. Em geral, a informação de que o produto contém aloe vera aparecerá em evidência na parte da frente do produto.

Pois esse é um diferencial importante, principalmente para quem tem a pele mais sensível e precisa de um cuidado a mais.

Absorventes pós-parto com toque seco ou suave

Assim como os absorventes convencionais, o absorvente pós-parto também faz distinção entre toque seco e toque suave. Contudo, no caso dos absorventes pós-parto essa diferença pode ser mais sutil.

Escolher entre absorventes que têm o toque suave ou o toque seco pode ser bem difícil, pois os dois tipos possuem seus prós e contras.

Fica sempre aquela dúvida entre priorizar o conforto máximo e cuidado com a pele e a sensação de segurança e bem-estar de estar sempre seca.

Por um lado, o absorvente pós-parto com toque suave é o mais confortável para a pele. Mas pode deixar uma sensação de calcinha molhada, deixando uma sensação desagradável.

Por outro lado, o absorvente pós-parto com toque seco não deixa essa sensação de umidade, mas pode ser mais desconfortável ao toque. Pois não é tão macio, e se a pele estiver irritada ou com coceira ou inchaço, pode piorar ainda mais a sensação alérgica.

Uma possível saída para essa questão é optar por absorventes pós-parto que tenham a cobertura com toque suave. Mas que possuam o gel superabsorvente para evitar a sensação desagradável de umidade.

É uma maneira de manter a pele sempre seca sem agredir tanto a pele sensível ou irritada.

Assim, a melhor opção é usar um absorvente pós-parto que, em geral, deverá ser trocado a cada 2 horas. Com o passar dos dias, o fluxo vai diminuindo aos poucos. Então, será possível mudar para um absorvente de fluxo menor ou mesmo para calcinhas plásticas. 

Sendo este um item tão essencial na vida da mulher de resguardo, é importante saber o que avaliar para escolher o melhor absorvente pós-parto. Por isso, é importante escolher um produto que seja capaz de oferecer conforto e segurança para a nova mamãe. E facilitar seus movimentos no dia a dia e evitando vazamentos indesejados.

Review dos 6 Melhores Absorventes Pós-Parto de 2021

Como as futuras mamães já têm muitas coisas para descobrir e se preocupar, vamos ajudar você a escolher o melhor absorvente pós-parto com mais facilidade.

Para te ajudar ainda mais na escolha e acabar de vez com possíveis dúvidas, vamos apresentar uma lista com os 6 melhores absorventes pós-parto de 2021 disponíveis no mercado. Sem dúvidas, você encontrará a melhor opção para você nesta lista. Confira!  

1

Melhor Escolha

Absorvente Higiênico Geriátrico e Pós -Parto

Características:

  • Marca: POPSHOPS
  • Unidades: 10
  • Dimensões: 40.4 x 27.8 x 10.6 cm
  • Peso: 1.28 Quilogramas

O absorvente higiênico geriátrico e pós-parto Spott Master é indicado para diversos usos, como incontinência urinária, pós-operatório e pós-parto em geral.

Por esse motivo, ele absorve bem o fluxo sanguíneo posterior ao parto, já que é capaz de reter fluxos mais intensos. A absorção é alta, proporcionando conforto e segurança durante o uso.

Ele oferece absorção para o fluxo mais intenso, sendo indicado para o uso a partir do primeiro dia do pós-parto. Esse absorvente possui Polietileno e Celulose em sua composição, componentes que não são tóxicos e evitam o surgimento
de alergias e irritações quando em contato com a pele sensível.

Além disso, o pacote conta com 50 unidades em tamanho único, oferecendo um excelente rendimento, levando em consideração que nos primeiros dias as trocas terão que ser mais frequentes.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Absorvente Geriátrico ClinOff, com 18 Absorventes, CLIN OFF

Características:

  • Marca: CLIN OFF
  • Unidades: 18
  • Dimensões: 24 x 9 x 24 cm
  • Peso: 52 g

O absorvente geriátrico ClinOff é indicado para pós-parto, pós-operatórios e incontinência urinária. É um absorvente para conter fluxos moderados, com canais de distribuição para melhor aproveitamento do produto e acelerar a absorção.

Ele possui gel superabsorvente para manter o conforto e a sensação seca e sem unidade, mantendo o toque suave na pele.
Apesar de conter um fluxo moderado ele é superdiscreto, não marcando na roupa, dando ainda mais conforto para quem usa, quando o fluxo já estiver diminuindo um pouco.

Esse absorvente é tamanho único e vem em um pacote com 18 unidades, sendo adequado para o uso quando as trocas não forem mais tão frequentes quanto nos primeiros dias ou quando o fluxo da mulher não for tão intenso desde o início.

Confira o preço

3

padrao

Sensaty – Absorvente Geriatrico Premium C/20

Características:

  • Marca: SENSATY
  • Unidades: 20
  • Dimensões: SENSATY
  • Peso: 600 g

O absorvente geriátrico Capricho Sensaty Premium é recomendado para uso no pós-parto, em pós-operatórios e em casos de incontinência urinária.

Ele é capaz de conter o fluxo moderado. Seu tamanho e formato são discretos, além de bastante confortáveis e fáceis de usar.

Para melhorar o conforto e segurança no uso ele conta com fitas de fixação. A sua formulação contém aloe vera, para acalmar a pele, ajudar a cicatrizar e não causar irritações.

Além disso, possui neutralização de odores para melhorar ainda mais a experiência de uso. A embalagem contém 20 absorventes higiênicos em tamanho único. Eles são indicados para quem busca conforto e discrição e precisa conter um fluxo moderado de líquido.

Confira o preço

4

padrao

Absorvente Geriátrico Maxi com 20, DURACELL

Características:

  • Marca: DURACELL
  • Unidades: 20
  • Dimensões: 11 x 19 x 40 cm
  • Peso: 60 g

O absorvente geriátrico Maxi da Duracell foi desenvolvido para uso no pós-parto, em caso de incontinência urinária e para recuperações pós-operatórias. É um absorvente descartável multiuso, indicado para contenção de fluxos leves a moderados.

É um absorvente hipoalergênico, ideal para não irritar a pele ou causar alergias, reduzindo o risco de reações como inchaço, vermelhidão ou coceira.

A cobertura possui toque suave para dar mais conforto à pele por causa da maciez. Conta também com o gel superabsorvente para manter a sensação seca. A aloe vera na composição contribui para um toque seja ainda mais macio à pele, acalmando e reduzindo irritações nas regiões mais sensíveis.

A embalagem contém 20 unidades de absorventes higiênicos em tamanho único. O tamanho é discreto e garante conforto e segurança contra vazamentos.

Confira o preço

5

padrao

Absorvente Adulto Bigfral, 20 Unidades

Características:

  • Marca: Bigfral
  • Unidades: 20
  • Dimensões: 45 x 12 x 35.34 cm
  • Peso: 35.34 g

O absorvente Adulto da Bigfral garante proteção e conforto na contenção de fluxos do pós-parto, de pós-operatórios e de incontinência urinária. Ele é um absorvente fino, confortável e vem disponível em dois tamanhos.

Esse absorvente é indicado para a contenção de fluxos moderados. Ele possui canais de distribuição que espalham melhor o fluxo, evitando que entre em contato com o corpo, mantendo uma sensação sempre seca.

Para garantir que a pele se mantenha ainda mais seca, ele possui um sistema de absorção que absorve todo o líquido em até 8 segundos.

Possui também tecnologia anti-odor com média de 8 segundos para a descarga de até 5 mililitros de fluxo. Isso porque utiliza a mesma tecnologia das fraldas da marca Bigfral, que possuem uma alta performance.

Além disso, é fino, discreto e confortável, e não marca na roupa. A embalagem é compacta e contém 20 absorventes higiênicos em tamanho único.

Confira o preço

6

padrao

Absorvente Pós-Parto Karisma com 15 Unidades

Características:

  • Marca: Karisma
  • Unidades: 15
  • Dimensões: não informado
  • Peso: não informado

O absorvente pós-parto Karisma é indicado para o uso desde o primeiro dia após o parto, pois é capaz de reter fluxos intensos. É indicado para o uso durante o dia e à noite, garantindo absorção e conforto.

Ele tem um toque suave proporcionado por uma camada ultrassuave, além de proporcionar alta absorção. Para garantir uma proteção extra, conta com o protetor impermeável, para garantir a sensação seca e evitar ainda mais qualquer tipo de vazamento. A camada em ultragel permite completa absorção, mantendo a maciez do absorvente.

Possui ainda três linhas adesivas para facilitar sua fixação. É hipoalergênico, sendo assim, evita alergias e irritações na pele. Além disso, é anatômico e bastante discreto mantendo a alta capacidade de absorção.

A embalagem contém 15 unidades, de modo que é preciso ter atenção na quantidade a ser comprada para os primeiros dias, principalmente nos casos de fluxo sanguíneo mais intenso, quando pode haver a necessidade de muitas trocas diárias.

Confira o preço

Qual o Melhor Absorvente Pós-parto?

O melhor absorvente pós-parto é o absorvente higiênico geriátrico e pós-parto Spott Master. Isso porque ele garante a proteção máxima contra vazamentos, permitindo conforto e segurança nos movimentos.

Ele é ideal para o uso durante o dia ou à noite, absorvendo o fluxo e deixando uma sensação seca e de limpeza no corpo. Além disso, é hipoalergênico e não causa irritação ou coceiras na pele sensível.

Mais um ponto positivo é a embalagem supereconômica com 50 absorventes higiênicos. Ideal para o uso intenso que será feito nos primeiros dias de pós-parto. É um produto que oferece absorção e segurança e um formato discreto para favorecer o uso das suas roupas sem marcar muito.

Melhor Absorvente Pós-Parto Custo Benefício

O melhor absorvente pós-parto em custo benefício é o absorvente geriátrico ClinOff, com 18 Absorventes, da marca CLIN OFF. Ele é disponibilizado a um preço mais baixo e oferece qualidade e conforto.

A fita adesiva ajuda no ajuste do absorvente à calcinha, dando mais fixação e segurança para as tarefas diárias. Os elásticos em volta oferecem ainda mais proteção, evitando vazamentos.

O poder de absorção é alto e o formato se adéqua bem ao corpo, tornando-o discreto por não marcar a roupa. Ele é ideal para os fluxos moderados ou leves. Portanto, pode ser insuficiente se o fluxo estiver muito intenso. Ou pode gerar a necessidade de mais trocas.

Assim, é a melhor opção para quem precisa de um produto mais barato sem gastar muito. Excelente para quem vai usar o absorvente em grande quantidade por muitos dias.  

Qual a Melhor Marca de Absorvente Pós-parto?

A Spott Master é a melhor marca de absorventes pós-parto. Pois oferece absorventes de qualidade, capazes de reter grandes fluxos. Além de embalagens com muitas unidades, para oferecer o máximo de conforto e proteção tanto no pós-parto, quanto em outras circunstâncias que exijam retenção de grandes fluxos.

Assim, é a marca que oferece mais segurança contra vazamentos, oferecendo conforto e discrição a um preço justo.

Os absorventes pós-parto não são todos iguais. Por isso, é preciso estar atenta a algumas informações importantes na hora da escolha de um produto tão íntimo e que vai te acompanhar nessa fase tão importante, prazerosa e ao mesmo tempo delicada da sua vida.

É essencial escolher um produto de qualidade que te incomode o menos possível, que te deixe segura para se movimentar e mesmo sair de casa quando preciso.

Além disso, também é importante não provocar alergias ou piorar possíveis irritações na pele, já que a pele da região íntima fica ainda mais sensível durante esse período.

Deixe um comentário