Melhor Ar-Condicionado de Janela de 2021: Guia de Compra Completo

Hoje apresentamos o melhor ar-condicionado de janela para você garantir mais comodidade. Este aparelho prático e moderno pode lhe ajudar principalmente se possui pouco espaço em sua casa. 

Afinal, o ar-condicionado de janela é conhecido por ser muito mais compacto. Pois conta com o gabinete acoplado, evitando assim furos desnecessários na hora de instalar o aparelho.

Além disso, este aparelho é muito mais discreto, não polui visualmente o ambiente e garante o conforto na temperatura. Portanto, conheça agora quais os modelos favoritos para você comprar. 

Melhores Ares-Condicionados de Janela de 2021

Selecionamos os modelos mais reconhecidos do mercado, das grandes marcas Midea e Consul. Os aparelhos apresentam vantagem desde o design aos seus recursos de refrigeração. 

Conheça quais são os 6 melhores ares-condicionados de janela de 2021:

  • Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea
  • Ar Condicionado Janela Eletrônico Consul
  • Consul Ar Condicionado Janela Mecânico
  • Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer 7500, Midea
  • Midea, Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, 12000 
  • Ar Condicionado Janela Springer Duo Mecânico

Os modelos diferem-se principalmente na potência e nos seus modos de funcionamento. Portanto, confira abaixo mais informações e compare os produtos conforme sua necessidade:

Imagem Ar-Condicionado de Janela Detalhes
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, 10.000 BTU/h Frio, 110v, Midea
1Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea Melhor Ar-Condicionado de Janela
Ar Condicionado Janela Eletrônico Consul 7500 BTUs Frio 127V
Ar Condicionado Janela Eletrônico Consul Melhor Ar-Condicionado de Janela Custo Benefício ‎
Ar Condicionado Janela Mecânico Consul Frio 7500 BTUs CCB07EBANA 220V
Ar Condicionado Janela Mecânico Consul Ar-condicionado mecânico mais silencioso e compacto
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, 7.500 BTU/h Quente/Frio, 220v, Midea
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea Possui ciclos de temperatura quente e fria
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, 12.000 BTU/h Frio, 220v, Midea
Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, Midea Aparelho com alta capacidade de condicionamento (12.000 BTU/h)
Ar Condicionado Janela Springer Duo Mecânico 10000 BTUs Frio 127V - QCA108BBB
Ar Condicionado Janela Springer Duo Mecânico Com dupla saída de ar para refrigeração mais rápida ‎

O ar-condicionado de janela é a melhor alternativa para quem vive em pequenos ambientes e quer economizar no equipamento. Pois, como conta com todas as peças juntas, torna-se mais compacto e barato. 

Além disso, pelo design também pode ser uma alternativa favorável, pois são aparelhos bem discretos. E atendem muito bem a função que todo aparelho de ar condicionado possui. 

Sendo assim, o equipamento mantém a temperatura do ambiente fria ou quente, conforme a necessidade do clima. Existem modelos específicos para temperatura fria e outros com ciclos de temperaturas quente e fria. 

Outra vantagem do ar-condicionado de janela é que ele pode renovar o ar do ambiente. Deste modo, filtra impurezas como fumaças, odores e sujeiras que podem ser prejudiciais à saúde. 

Sem contar que os modelos mais recentes, conforme vamos conferir a seguir, também são econômicos. Pois, devido a melhorias no funcionamento, possuem um consumo energético baixo.

Portanto, sem dúvida é uma ótima escolha para quem quer economia e mais comodidade em sua casa ou escritório. Confira agora mais dicas para escolher um modelo de qualidade que atenderá a sua necessidade.

O Que Comparar nos Ares-Condicionados de Janela?

Na hora de definir qual modelo comprar é importante saber o que comparar em cada aparelho. Por isso, separamos todas as informações para você considerar na hora da escolha. 

Veja o que observar no ar-condicionado de janela:

  • Funcionamento eletrônico ou mecânico;
  • Capacidade do condensador
  • Funções: Resfriar e Ventilar;
  • Ciclos: Frio e Quente;
  • Purificação do ar;
  • Recursos para limpeza;
  • Modo noturno;
  • Consumo energético.

Portanto, essas são algumas questões importantes para você considerar na hora de escolher o aparelho. Abaixo você confere mais detalhes sobre cada um dos aspectos:

Funcionamento eletrônico ou mecânico

Algo importante a considerar na hora da compra é o modo de funcionamento do aparelho. Neste caso, os modelos mecânicos são mais comuns, já os eletrônicos são mais modernos. Compare as diferenças:

Ar-condicionado de janela eletrônico: Possui funções mais avançadas como controle remoto, painel digital e modo noturno. Além disso, pode ser mais silencioso e apresentar baixo custo de consumo energético. 

Contudo, alguns aparelhos eletrônicos podem ser mais lentos para refrigerar o ambiente assim que ligados. 

Ar-condicionado de janela mecânico: Os modelos mecânicos são mais limitados e possuem controle de funções através de botões. Podem ser mais ruidosos e apresentar maior consumo energético.

Porém, são super eficientes, mantém o ar gelado com menores oscilações de temperatura, além disso, são bem resistentes e rápidos.

Capacidade do condensador

Na compra do aparelho é indispensável saber a sua capacidade do condensador. Esta capacidade é medida em BTU unidades térmicas britânicas, que variam de 5.000 a 12.500 BTUs.

Para saber qual é a capacidade ideal para você, considere os m² do local que deseja instalar o ar-condicionado. Veja como escolher, de acordo com a área do local e os BTUs do aparelho:

  • até 10 m² – 7.500 BTU’s
  • 12 m² – 7.500 BTU’s (ou 10.000 BTU’s se tiver sol intenso.)
  • 15 m² – 10.000 BTU’s
  • 20 m² – 12.000 BTU’s

Essas são as metragens e capacidades básicas, mas também é possível encontrar modelos maiores para ambientes mais amplos.

Funções: Resfriar e Ventilar

Geralmente os modelos deste padrão contam com mais de uma função, com a função resfriar e ventilar. Esta é uma ótima alternativa para dissipar impurezas no ar, além de promover uma temperatura agradável. 

Neste caso, a função resfriar pode ter duas velocidades ou mais, dependendo do modelo. Além disso, é possível escolher a temperatura que deseja no ambiente de acordo com sua preferência. 

 Já a função ventilar também pode ter duas velocidades, e a sua função é eliminar do ambientes poeiras e fumaças. Assim como também pode ser útil para eliminação de odores do local. 

Estas são funcionalidades básicas que a maioria dos modelos possuem. A diferença é que algumas permitem a regulagem de velocidade de cada modo, outras não possuem este opcional. 

Ciclos: Frio e Quente

Na hora da compra do ar-condicionado de janela é importante considerar também as necessidades da sua região. Pois, a maioria dos modelos possuem maior vantagem no refrigeramento do ambiente. 

Deste modo, o ciclo frio é o mais comum, mas se você mora em regiões em que o inverno é mais intenso. Então, vale considerar os modelos que possuem também o ciclo quente. 

Sendo assim, você garante conforto para sua casa o ano todo, sem a necessidade de aparelhos adicionais. Portanto, é mais vantajoso para a economia do espaço em sua casa e também no seu bolso!

Purificação do ar

Muitos modelos de ar-condicionado possuem também a função de purificação do ar. Eles removem todas as impurezas, como poeiras, fumaças, odores ou qualquer resíduo que possa ser prejudicial, até mesmo bactérias. 

Isto graças ao filtro interno que promove a renovação do ar, eliminando as impurezas e garantindo ar mais respirável. Mas, vale lembrar que a troca do filtro e constante limpeza é o que garante esta funcionalidade no aparelho.

Recursos para limpeza

Para facilitar a limpeza do filtro interno e demais componentes do ar, alguns modelos possuem alguns recursos práticos. Por exemplo, alguns modelos da Consul possuem tampa facilmente removida.

Desta forma, com muito mais facilidade você pode manter a higiene interna sempre em dia. Garantindo assim um ar mais saudável e menor incidência de resíduos no ar.

Modo noturno

Os modelos eletrônicos, principalmente, podem apresentar o recurso “modo noturno” como uma vantagem. Neste modo, o benefício é o equilíbrio automático da temperatura durante a noite.

Sendo assim, se durante a madrugada o clima fica mais quente, o ar ajusta a sua temperatura para resfriar mais, ou vice-versa. Além disso, neste modo as luzes do painel ficam mais baixas, proporcionando mais conforto noturno.

Consumo energético

É importante considerar também o gasto energético do aparelho, afinal, a conta de luz pode ser salgada em alguns casos. Por isso, confira sempre o selo de classificação de consumo energético da Procel e do Inmetro. 

Esta classificação pode variar de A até G, sendo a “A” a mais econômica da categoria. Os modelos que vamos conhecer a seguir são todos considerados classificação “A” ou “B”. 

Review dos 6 Melhores Ares-Condicionados de 2021

Os modelos que selecionamos são diferentes para cada necessidade. Sendo alguns maiores em BTU, outros com mais recursos modernos. De qualquer forma, são todos de alta qualidade e ótimos benefícios, confira:

1

Melhor Escolha

Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea

Características:

  • Ciclo: Frio
  • Funções: Resfriar e Ventilar
  • Capacidade: 10.000 BTU/h
  • Funcionamento: Mecânico

O Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea, é com certeza uma excelente alternativa para quem busca um aparelho completo e de qualidade. Inclusive, é um dos modelos favoritos entre os usuários. 

Uma das melhores qualidades do modelo é a rapidez em deixar o ambiente na temperatura fria, mantendo o local agradável e sem oscilações na temperatura. E conta com fluxo de ar direcionado para quatro direções, através dos defletores direcionadores reclináveis.

Além disso, é um modelo eficiente de 10.000 BTU/h, ideal para ambientes de porte médio, possui vazão 374m³/h. Ele é um modelo com tecnologia convencional e funcionamento mecânico. 

O aparelho atua em três modos, dois modos ar-condicionado com velocidade alta ou baixa, e o modo ventilação. E ainda, conta com o sistema de renovação de ar, removendo impurezas do ambiente e deixando o local mais saudável e respirável.

Este modelo também utiliza fluido refrigerante ecológico r410a, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. Portanto, muito mais benéfico para sua saúde e também para o meio ambiente.

Outros benefícios deste aparelho é a baixa intensidade de ruído durante o seu funcionamento, além disso, baixo consumo de energia, com classificação A no selo Procel, favorecendo a economia na conta de luz.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Ar Condicionado Janela Eletrônico Consul

Características:

  • Ciclo: Frio
  • Funções: Resfriar e Ventilar
  • Capacidade: 7.500 BTU/h
  • Funcionamento: Eletrônico ‎

O Ar Condicionado Janela Eletrônico Consul é um excelente modelo para quem busca algo mais moderno e ainda com vantagem no custo-benefício! O modelo da Consul é eletrônico, super prático e silencioso.

O aparelho possui capacidade do condensador de 7.500 BTU/h, portanto, é eficiente para ambientes menores, como quartos ou salas menores. É super rápido na refrigeração e não possui oscilações de temperatura. 

Um destaque especial para este modelo da Consul é o design super moderno e também discreto, de maneira que não polui visualmente o ambiente. Também conta com um visor digital que informa a temperatura de maneira discreta. 

Além disso, possui a função sono, que regula automaticamente a temperatura conforme as oscilações do clima e a faixa etária do usuário, e também diminui o brilho do painel digital,  proporcionando mais conforto durante a noite. 

Este modelo também possui o controle remoto com todas as funções para que possa ajustar o ar à distância. Também é mais prático para limpeza, pois conta com um tampa protetora facilmente removível para higiene interna e remoção do filtro.

Desta forma, garante que você tenha um ar puro e renovado sempre. Sem contar que é ultra silencioso e econômico, sua classificação pelo Inmetro e Selo Procel é A, no consumo energético.

Confira o preço

4

nao

Ar Condicionado Janela Mecânico Consul

Características:

  • Ciclo: Frio
  • Funções: Resfriar e Ventilar
  • Capacidade: 7.500 BTU/h
  • Funcionamento: Mecânico

O Ar Condicionado Janela Mecânico Consul é uma opção para quem busca algo de uma ótima qualidade, e é um modelo de funcionamento mecânico mais silencioso que os modelos convencionais.

O aparelho possui capacidade de condensamento de 7.500 BTU/h, portanto, é eficiente para espaços menores, como quartos ou escritórios, mantendo a temperatura fria. 

Além disso, possui dois modos de função, a opção refrigerar com duas intensidade de velocidade (máxima e mínima); e a opção ventilar, também em duas velocidades.

Outra ótima característica deste modelo é a tampa de fácil abertura para remoção do filtro e limpeza interna. Portanto, facilmente você pode manter a higienização do aparelho, garantindo o ar mais puro e saudável. 

Este modelo também apresenta uma vantagem para quem possui pouco espaço para instalação, pois é um modelo compacto e com medidas favoráveis para instalar com discrição no ambiente.

E quanto ao consumo de energia, este aparelho é considerado de baixo consumo energético, com classificação A no selo Procel. 

Portanto, é uma ótima opção para quem busca um aparelho de confiança, de boa marca e que apresenta boas características e recursos. Ele garante um ambiente confortável, gela rápido e é econômico no consumo, além do design moderno e discreto.

Confira o preço

4

nao

Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea

Características:

  • Ciclo: Frio e Quente
  • Funções: Resfriar, Aquecer e Ventilar
  • Capacidade: 7.500 BTU/h
  • Funcionamento: Mecânico

O Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea, é um dos melhores modelos para quem busca aparelhos para o inverno e verão. Pois conta com ciclos de temperatura quente e fria. 

Outras boas qualidades deste aparelho são os modos de funcionamento, com função ventilar, resfriar e aquecer, além disso, ele possui duas velocidades para as funções resfriar e aquecer. 

Outro benefício que é uma característica da linha Springer da Midea é o sistema de renovação de ar, removendo impurezas do ambiente, assim como fumaça e odores, deixando o local mais saudável e respirável.

Além disso, este aparelho também utiliza o fluido refrigerante ecológico r410a, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. Sendo muito mais benéfico para sua saúde e para o meio ambiente.

Por ser um aparelho de funcionamento mecânico, o ruído é considerado de baixa intensidade durante o seu funcionamento, e conta com um baixo consumo de energia, com classificação A no selo Procel.

Vale dizer que o valor deste aparelho também é mais acessível, devido a menor capacidade de condicionamento, contudo, é um valor atrativo, visto que possui ciclos de temperatura fria e quente, o que é um diferencial, portanto, uma ótima alternativa para quem deseja essa vantagem. 

Confira o preço

5

nao

Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, Midea

Características:

  • Ciclo: Frio
  • Funções: Resfriar e Ventilar
  • Capacidade: 12.000 BTU/h
  • Funcionamento: Mecânico

O Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Branco, Midea, também não poderia faltar em nossa lista. Se você está com pouco espaço para instalação do ar, mas quer garantir o seu benefício em um amplo ambiente, então, esta é a melhor escolha.

O modelo possui capacidade de condicionamento do ar de até 12.000 BTU/h, sendo favorável para salas ou quartos amplos. Além disso, é super rápido no funcionamento, deixando o ambiente gelado em instantes.

Outros benefícios são uma vantagens já conhecidas nos modelos Springer da Midea, como a capacidade de renovação e purificação do ar, removendo cheiros desagradáveis, fumaças e outros resíduos no ar. 

Além disso, conta com os defletores que direcionam o fluxo de ar para quatro direções, pois são móveis e você pode ajustar da melhor maneira que o ar circule pelo ambiente.


E quanto aos modos de funcionamento, o aparelho atua em três modos, dois modos ar-condicionado com velocidade alta ou baixa, e o modo ventilação.É completamente silencioso durante o seu funcionamento e garante uma temperatura estável.

O modelo também utiliza o fluido refrigerante ecológico r410a, que é atóxico, não inflamável e não agride a camada de ozônio. E sua classificação de consumo energético é A, garantindo mais economia financeira e cuidado com o meio ambiente. 

Confira o preço

6

nao

Ar Condicionado Janela Springer Duo Mecânico

Características:

  • Ciclo: Frio
  • Funções: Resfriar e Ventilar
  • Capacidade: 10.000 BTU/h
  • Funcionamento: Mecânico ‎

O Ar Condicionado Janela Springer Duo Mecânico é uma solução para quem precisa de algo verdadeiramente potente para sua casa ou ambiente de trabalho. Ele é um modelo discreto mas com muitos recursos. 

A principal vantagem e diferença neste modelo é a dupla saída de ar, para uma refrigeração rápida e maior oxigenação do espaço interno. Inclusive, também é muito silencioso, com este recurso, produzindo menos ruídos durante o funcionamento.

Além disso, este modelo também conta com a tecnologia de renovação do ar, dissipando impurezas, odores, fumaças e tudo que for nocivo para a saúde. Tornando o ambiente mais puro e respirável.

Outra boa característica é a eficiência para uma refrigeração mais rápida e uniforme no ambiente, além da sua capacidade de condicionamento de 10.000 BTU/h, que é ótima para ambientes médios. 

Este modelo também conta com um sistema de dreno seco que ajuda a aumentar a eficiência e gera mais economia no consumo energético, pois utiliza a água interna, por isso sua classificação de consumo de energia é B no Selo Procel.

Portanto, é mais uma ótima vantagem para quem quer investir em um modelo com alguns recursos mais avançados, favorecendo principalmente a melhor experiência com uma refrigeração mais uniforme e rápida.

Confira o preço

Qual o Melhor Ar-Condicionado de Janela?

Se você busca pelo melhor modelo para ter em sua casa ou escritório. Então, uma boa opção é o Ar Condicionado de Janela Mecânico, Springer, Midea. Este aparelho é completo para tudo que você busca e ainda é econômico.

O modelo conta com boa rapidez em deixar o ambiente na temperatura fria, mantendo o local agradável. Além disso, possui fluxo de ar direcionado para quatro direções, através dos defletores direcionadores reclináveis.

Também é um modelo eficiente de 10.000 BTU/h, versátil para a maioria dos cômodos da casa. E possui dois modos de funcionamento: esfriar e ventilar, além de purificar o ar.

Outras boas características deste modelo é o baixo consumo energético, sendo classificado como padrão “A” na categoria.

Melhor Ar-Condicionado de Janela Custo Benefício

Se você quer um aparelho eficiente e com preço em conta, a melhor opção é o Ar Condicionado Janela Eletrônico Consul. Com a vantagem de mais inovação e funções extras, além do controle remoto. 

Super moderno, o aparelho possui um discreto design e painel digital. Além disso, conta com um funcionamento ultra silencioso, proporcionando mais conforto no seu uso. 

Sem contar que o modelo também conta com a função de modo noturno, equilibrando a temperatura conforme o clima. Além disso, seu consumo energético é baixíssimo e ele é um modelo de 7.500 BTU’s.

Qual a Melhor Marca de Ar-Condicionado de Janela?

E a marca que merece um destaque especial em nossa lista de compras hoje é a Midea. Esta marca traz a maior diversidade em aparelhos de ar-condicionado de janela e recursos inteligentes 

Os modelos da marca contam com funcionalidades de purificação de ar e possuem gás ecológico para funcionamento, portanto, são mais saudáveis ao consumidor e também ao meio ambiente. 

Tudo isso sem contar que a Midea também oferece boas garantias em seus produtos. Além de maior resistência e durabilidade no uso, portanto, é uma excelente opção no quesito marca.

Deixe um comentário