Melhor Aspirador Nasal Bebê de 2022: Guia de Compra Completo!

Se você está buscando informações sobre como escolher um bom aspirador nasal bebê, então, leia até o final, e encontre as melhores dicas para garantir uma compra segura!

Além disso, trouxemos aqui os 6 Melhores Aspiradores Nasais Bebê de 2022: Guia de Compra Completo!

Melhores Aspiradores Nasais Bebê de 2022

Ao nascer, os bebês costumam respirar apenas pelo nariz. Pois eles ainda não estão completamente desenvolvidos e ainda não possuem a habilidade de respirar pelo nariz. Entretanto, apesar de não parecer algo ruim, pode gerar várias complicações ao longo dos dias.

  • Nuby, Aspirador nasal infantil Breathe-eez
  • Aspirador Nasal – Lillo, Azul
  • Aspirar Baby Aspirador Nasal
  • Chicco – Aspirador Nasal Physioclean, Branco
  • Aspirador Nasal com Filtro e Estojo, Nûby, Transparente
  • Aspirador Nasal Com Estojo, Buba, Transparente
Imagem Aspiradores Nasais Bebê Detalhes
Nuby, Breathe-eez Aspirador nasal infantil com estojo de viagem, 12,7 cm
Nuby, Aspirador nasal infantil Breathe-eez Melhor Aspirador Nasal Bebê!
Aspirador Nasal - Lillo, Azul
Aspirador Nasal – Lillo, Azul Melhor aspirador nasal bebê custo benefício!
Aspirar Baby Aspirador Nasal
Aspirar Baby Aspirador Nasal Simples, prático e muito eficaz!
Aspirador Nasal Physioclean, Chicco, Branco
Aspirador Nasal Physioclean, Chicco, Branco O bico é bem macio, e não incomoda a criança.
Aspirador Nasal com Filtro e Estojo, Nûby, Transparente
Aspirador Nasal com Filtro e Estojo, Nûby, Transparente Não contém componentes que sejam nocivos à saúde da criança.
Aspirador Nasal Com Estojo, Buba, Transparente
Aspirador Nasal Com Estojo, Buba, Transparente Limpeza rápida, prática e, principalmente, de forma delicada.

Afinal de contas as crianças começam a ter problemas para respirar devido ao muco acumulado.

Essa sujeira que fica dentro do nariz atrapalha a criança de diversas formas, desde a hora de comer até mesmo quando ela for dormir. Sem contar que se não for limpo pode gerar problemas respiratórios mais graves, como por exemplo bronquite.

Infelizmente, a única forma de evitar complicações limpando internamente o nariz. Porém como fazer se o bebê não sabe assoar o nariz?

A forma mais simples é investindo em um aspirador nasal. Esse dispositivo foi feito para fazer a limpeza das secreções de um jeito fácil, prático e extremamente rápido.

Existem diversos produtos no mercado que podem te ajudar nessa hora. Mas para conhecer melhor cada um deles você precisa acompanhar esse artigo até o final.

Pois aqui daremos várias de dicas de como comprar e de produtos que você pode investir. Então confira mais informações agora.

O Que Comparar nos Aspiradores Nasais Bebês

Antes de mais nada, você precisa entender o que é um aspirador nasal, pois esse produto é extremamente importante para os primeiros meses de vida do seu bebê.

Como dito antes, os pequenos ainda não têm autonomia para assoar no nariz sozinhos e muito menos conseguem respirar pela boca.

E como suas narinas são pequenas e delicadas, é necessário a ajuda de um objeto como os aspiradores nasais para fazer essa limpeza.

Para usar, basta encaixar na narina dos pequenos, e conforme for acionando, eles conseguem remover toda a sujeira acumulada, seja ela leve ou grossa.

Sem dúvidas na hora de montar o seu enxoval você não pode deixar de investir em um aspirador nasal para o seu bebezinho.

Contudo, existem diversos modelos de aspiradores nasais disponíveis para a compra. Talvez você fique um pouco confuso na hora de escolher qual o melhor. Mas calma, que vamos te ajudar a sair desse dilema.

A seguir, você terá alguns tópicos onde abordamos os principais pontos a se analisar no momento em que for comprar o seu aspirador nasal.

Certamente, após conhecer essas dicas, você acertará de primeira na hora de efetuar a escolha do produto ideal para o seu bebê.

Modelo

O modelo mais tradicional é com certeza o aspirador nasal manual. Esse modelo divide-se em duas categorias distintas: os aspiradores de compressão e os de sucção.

O primeiro é considerado o mais comum entre as pessoas. Ele tem um bulbo, que precisamos pressionado para puxar toda a sujeira do nariz da criança.

Seu uso é simples e o material costuma ser bem macio. Além disso ele é portátil, você pode levar ele para onde quiser.

É um aspirador nasal pequeno, fácil de guardar e de transportar. Outro ponto positivo é que são silenciosos e não assustam as crianças. Entretanto ele não tem tanta força para fazer a limpeza.

O segundo modelo é o de sucção. Nesse produto, os pais ou responsáveis devem assoprar através de um boca,l para que o ar aqueça a sujeira e, assim, possa remover a sujeira.

A intensidade do sopro deve ser de acordo com a quantidade de muco acumulado. Ao todo são três peças que acompanham: ponteira, bocal e mangueira.

Outra alternativa, porém, considerada mais moderna são os aspiradores nasais elétricos.

Eles são ótimos para utilizar em crianças que são agitadas, e que não conseguem esperar terminar a limpeza pelo método manual. O aparelho é bem prático, e ideal para utilizar quando o muco é leve.

Há versões que para acalmar as crianças pequenas acompanham alguns sons e melodias que acabam por entreter os pequenos. O lado negativo desse tipo de produto é que precisam de pilha para funcionar e não conseguem remover muito muco acumulado.

Material do bico

O aspirador nasal é um produto que estará em contato direto com o nariz da criança. Por isso, é necessário ter muita atenção com relação ao material de fabricação desse acessório.

Assim sendo, quando for escolher, fique muito atento ao tipo de material que consta nas informações da caixa.

O mais recomendado são os aspiradores nasais feitos com silicone. O principal motivo de investir em acessórios de silicone é que esse tipo de material é maleável, confortável e principalmente anatômico. Ou seja, ele se encaixa com perfeição na narina delicada dos bebês.

Outro ponto importante a ser observado e que irá evitar possíveis reações alérgicas é confirmar se o aspirador é feito com materiais atóxicos.

Em outras palavras, que não tenham componentes químicos que possam trazer prejuízos quando em contato com áreas sensíveis da criança, como o nariz por exemplo.

Para confirmar se o produto de fato é feito com um bom material é verificar se na embalagem vem escrito: livre de bisfenol-a e ftalatos. 

Facilidade de limpeza

Como já é de conhecimento da maioria, o aspirador nasal é um produto que está em contato diretamente com o muco da criança.

Dessa forma, é fundamental que o adulto mantenha esse acessório sempre limpo e higienizado, pois essa é a melhor maneira de evitar contaminações com vírus e outras bactérias.

Então, ao escolher o seu aspirador nasal, verifique se é possível remover as peças a qualquer momento.

As peças quando separadas facilitam a limpeza e permitem que você higienize da melhor forma cada item. De modo geral, quando o assunto é limpeza, o aspirador nasal manual é o que ganha maior destaque.

Pois você pode pegar as peças e lavar com água e sabão ou até mesmo colocar em água quente para esterilizar as peças. No caso dos aspiradores nasais elétricos, só é possível limpar na água, apenas a parte do bico.

Enfim, o ideal é ler com atenção as orientações do fabricante, sobre como deve ser feita a limpeza e higienização de cada peça.

Funções adicionais

Para melhorar a experiência do uso de um aspirador nasal, algumas marcas incluem acessórios que irão facilitar o uso do produto. Um dos acessórios adicionais mais comum são os filtros.

Encontramos esse filtro higiênico em aspiradores de sucção. Eles servem para evitar que o muco se aproxime dos pais, mantendo a segurança de todos.

Alguns produtos costumam vir com até 4 filtros para troca. No entanto, assim que acabar as opções que acompanham a embalagem, você pode adquirir novos filtros na farmácia, sem problemas.

Além dos filtros extras há modelos que vem com bicos adicionais. Esses bicos podem ser substituídos quando perceber que o antigo não possui o mesmo desempenho e eficácia. Vale lembrar que cada bico de aspirador possui um formato único.

Também não podemos deixar de mencionar os aspiradores nasais que vem junto a um estojo.

Esse acessório é ótimo para guardar bem o produto, e ainda permite que você o leve para quaisquer lugares. Ou seja, vai viajar? Então, leve o seu aspirador nasal na mala dentro do estojo que acompanha o produto.

Review dos 6 Melhores Aspiradores Nasais Bebês de 2022

Deu para perceber que, não vale a pena comprar qualquer aspirador nasal para o seu bebê que, consequentemente, ele irá funcionar.

Você tem que seguir as dicas dadas anteriormente para encontrar o produto ideal que será eficiente para remover todo o muco que fica acumulado nas narinas do seu bebê.

Além disso é necessário tomar cuidado para encontrar um aspirador que seja confortável e não traga incomodo ao seu bebê durante a utilização.

Por isso, trouxemos algumas dicas de produtos para te ajudar nessa escolha tão delicada que tem muito a ver com a saúde do seu bebê.

Então, convidamos você para conhecer os principais aspiradores nasais para bebê de 2022, e ver os detalhes sobre os produtos escolhidos. Esperamos que essa análise possa ajudar você a se decidir.

1

Melhor Escolha

Nuby, Aspirador nasal infantil Breathe-eez

Características:

  • Marca: Nuby
  • Cor: Multicor
  • Peso: 54.43 g
  • Idade recomendada: + 0 meses

O aspirador nasal da marca Nuby é muito fácil de usar, ele permite que as mamães controlem o processo de sucção através da mangueira que acompanha o produto, mantendo assim a segurança do bebê e também o seu conforto.

O seu design garante que o congestionamento nasal seja eliminado em pouquíssimo tempo. Dessa forma a criança conseguirá respirar melhor e terá uma sensação de alívio de forma imediata.

É importante ressaltar que esse é um produto seguro. Ou seja, ele não agride a criança e nem provoca reações adversas durante o uso.

Além disso, esse aspirador nasal é higiênico, isto porque ele vem acompanhado de quatro filtros para fazer a troca depois dos usos.

Vale dizer ainda que esse aspirador é compacto e leve, sendo fácil de transportar. E para ajudar no transporte desse produto a marca encaminha junto um estojo para guardar após o uso ou para levar em suas viagens com os pequenos.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Aspirador Nasal – Lillo, Azul

Características:

  • Marca: Lillo
  • Cor: Azul
  • Peso: 13.56 g
  • Idade recomendada: 0 – 2 anos

Os bebês sempre sofrem com o nariz entupido. Mas isso pode ser resolvido com o aspirador nasal da marca Lillo que pode ser utilizado na desobstrução nasal, facilitando a respiração dos pequenos.

O seu uso é indicado para as crianças com idade entre 0 a 2 anos. O seu formato facilita a utilização. Ele conta com um bico na ponta que é arredondado, pequeno e anatômico, fácil de encaixar nas narinas das crianças.

Abaixo do bico, há uma bombinha que pode ser utilizada para fazer a compressão e assim aspirar todo o muco que está acumulado nessa região.

Todo o procedimento é feito de forma delicada, para não incomodar a criança e garantir o máximo de eficiência na hora de fazer a aspiração do muco.

Assim que concluir o procedimento você deve remover todas as partes e realizar a higienização do aspirador nasal. Afinal toda a secreção coletada fica na parte interna da bombinha. Para higienizar lave as peças com muita água e sabão neutro.

Depois da lavagem, o ideal é esterilizar o bico desse aspirador. Para isso é necessário colocar a peça dentro de uma água fervente.

Confira o preço

3

padrao

Aspirar Baby Aspirador Nasal

Características:

  • Marca: Likluc
  • Cor: Azul
  • Peso: 0.08 g
  • Idade recomendada: 0 – 4 anos

Chega de deixar o seu bebê sofrer com a obstrução nasal, com esse aspirador você consegue fazer a limpeza correta e trazer mais alívio na respiração da criança.

Ao comprar o produto você irá receber um bocal, mangueira, base, a ponteira feita de silicone e um estojo.

O seu uso é bem simples, prático e muito eficaz. A ponteira de silicone deverá ser colocada de forma cuidadosa na narina do bebê, ela não machuca e nem irá arranhá-lo.

O bocal anatômico deve ser utilizado pelo adulto para sugar o muco do nariz do bebê, através da mangueira será feito esse procedimento.

Graças a válvula de segurança que vem junto ao produto o muco ficará retido, não sendo necessário a utilização de filtros. É uma forma bem fácil de usar, não tem segredos ou complicações.

Após o uso você deve higienizar o aspirador e na sequência pode guardar dentro do estojo que além de armazenar o produto permite que o usuário leve em viagens.

Outro destaque sobre o produto que é interessante ser feito é que ele foi desenvolvido a partir de materiais atóxicos e livre de bisfenol-a, sem contar que é um aspirador nasal certificado pela ANVISA. Totalmente seguro e confiável para o uso no seu dia a dia.v

Confira o preço

4

padrao

Aspirador Nasal Physioclean, Chicco, Branco

Características:

  • Marca: Chicco
  • Cor: Branco
  • Peso: 58 gramas
  • Idade recomendada: 0 – 12 anos

Como já de conhecimento das mamães e papais de plantão, os bebês nos primeiros meses de vida sofrem muito com problemas respiratórios.

Afinal, eles não conseguem ainda respirar pela boca, somente através do nariz, o que acaba resultando em obstruções e congestionamentos frequentes.

Com isso, a alimentação e o sono ficam difíceis de acontecer de forma normal. Por essa razão a marca Chicco trouxe para o seu público esse aspirador nasal, a fim de resolver essa situação de uma vez por todas.

O seu uso é simples e muito prático. Através do bocal, o responsável irá sugar o muco e assim descongestionar. Seu formato é todo ergonômico e fácil de manusear. O bico é bem macio e não incomoda a criança.

Mesmo crianças com o nariz bem sensíveis podem utilizar esse produto sem grandes problemas. Vale dizer que os bicos são descartáveis, dessa forma quando terminar o uso basta jogar fora.

O prazo de validade desse aspirador é de 5 anos. Ou seja, durante esse período você pode utilizar tranquilamente nas crianças desde o seu nascimento até o momento de vencer o produto.v

Confira o preço

5

padrao

Aspirador Nasal com Filtro e Estojo, Nûby, Transparente

Características:

  • Marca: Nuby
  • Cor: Transparente
  • Peso: 62g
  • Idade recomendada: 0 – 3 meses

Agora você pode levar o seu aspirador nasal para onde quiser, pois a Nuby desenvolveu um produto que vem com um estojo de viagens que, além de manter o produto mais seguro, permite que o usuário leve para quaisquer viagens. Afinal, ele cabe perfeitamente dentro de bolsas, malas e mochilas.

O seu uso é feito por meio de um bocal. O adulto deverá encaixar a ponteira do aspirador em uma das narinas do bebê.

E, com o bocal, deverá sugar todo o muco que estiver atrapalhando a respiração dos pequenos. Dentro do produto há filtros que podem ser descartados após a utilização.

Junto a esse aspirador você recebe 4 filtros para fazer a troca das vezes em que o aparelho for utilizado. Esses filtros servem para evitar o contato direto com o muco ou outros tipos de contaminação.

Depois que fizer a sucção do muco, você pode separar as partes do aspirador nasal e fazer a limpeza de cada uma das peças.

O material utilizado para a sua fabricação é muito seguro, não contém componentes que sejam nocivos à saúde da criança, sem contar que o produto é livre de BPA, assim sendo você pode confiar para utilizar no dia a dia com o seu bebê.

Confira o preço

6

padrao

Aspirador Nasal Com Estojo, Buba, Transparente

Características:

  • Marca: Buba
  • Cor: Transparente
  • Peso: 0.05 g
  • Idade recomendada: + 0 meses

Esse aspirador nasal da marca Buba acompanha um estojo para viagens o qual deve ser utilizado para guardar o seu produto e evitar que ele estrague ou facilitar no momento de colocar na bolsa ou mochila.

Esse aspirador irá ajudar a garantir a saúde do seu bebê, eliminando o excesso de secreção dentro do nariz dos pequenos.

Esse aspirador nasal consegue fazer uma limpeza rápida, prática e principalmente de forma delicada, sem agredir o nariz dos pequenos.

O seu uso não é nada difícil, você só tem que colocar a ponteira na narina que está obstruída e com ao auxílio do bocal começar a sugar.

Todo o muco retirado ficará preso a um filtro dentro do produto, que impede que essa secreção entre em contato com o adulto.

Depois que terminar a higienização do nariz, você deve retirar o filtro para o descarte e o restante das partes é necessário fazer a lavagem antes de guardar.

O material utilizado para fabricar esse aspirador nasal é o silicone. Por isso ele é bem maleável, livre de BPA e outros componentes químicos, como por exemplo ftalatos. Dessa forma, podemos afirmar que é um produto muito seguro.

Confira o preço

Qual o Melhor Aspirador Nasal Bebê?

Todos os produtos são bons, afinal eles têm o mesmo objetivo que é ajudar as crianças pequenas a respirar melhor.

No entanto, dentre todos os produtos que foram selecionados e apresentados anteriormente, aquele que ganhar maior destaque entre as pessoas é o Aspirador nasal infantil Breathe-eez com estojo de viagem da Nuby.

O motivo é que ele tem tudo o que os papais e mamães precisam para desobstruir as vias aéreas de seus bebês.

O produto tem uma ponteira para colocar no nariz dos pequenos e assim facilitar a remoção do muco. Com a ajuda do bocal, os adultos devem sugar toda a sujeira, que será capturada pelo filtro.

Assim que concluir a limpeza as peças devem ser removidas e limpas para um novo uso.

Como deu para notar o produto é muito fácil de usar e também higiênico, permitindo que a lavagem seja feita peça por peça. Sem contar que o produto fica muito seguro ao colocá-lo dentro do estojo.

Também precisamos mencionar que esse aspirador nasal tem várias avaliações positivas de pessoas que já fizeram o uso e aprovaram. Logo, não tem como errar com a compra desse produto para fazer a limpeza do nariz dos pequenos.

Melhor Aspirador Nasal Bebê Custo Benefício

Pensando em custo e benefícios, o produto que mais se destaca é o aspirador nasal da marca Lillo na cor azul.

Ele é um produto bem simples, vem com uma ponteira de silicone e uma bombinha que pode ser usada para sugar a secreção acumulada no nariz da criança.

Suas peças podem ser separadas sempre que houver a necessidade de fazer a limpeza do produto.

Qual a Melhor Marca de Aspirador Nasal Bebê?

É difícil se decidir por qual dessas marcas é a melhor, afinal todas têm suas qualidades e características que irão contribuir para eliminar as secreções do nariz do seu bebê.

Mas dentre as opções dessa lista, a marca que está presente em mais de 100 países e já conquistou o seu lugar dentro do mercado infantil é a Nuby.

A empresa já tem o seu nome consolidado e todos os seus produtos são voltados ao universo infantil, mais especificamente para crianças pequenas.

Logo, ao adquirir um produto da Nuby você estará adquirindo um dispositivo que é sinônimo de qualidade.

Deixe um comentário