Melhor Baú Para Motos de 2021: Guia de Compra Completo!

Veja aqui como escolher o melhor baú para motos, para trazer mais praticidade para o seu dia a dia.

Continue lendo e confira aqui quais são os 6 Melhores Baús Para Motos de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Baús Para Motos de 2021

A moto é um veículo que traz mais facilidades para o cotidiano. Afinal, é um método mais rápido e econômico de se locomover entre os lugares. Contudo, algumas pessoas acham esse veículo um pouco complicado por nem sempre oferecer um espaço para você levar seus objetos pessoais.

  • BAU BAULETO MOTO CIRCUIT SMART 28 LF
  • Bauleto 28 Litros Mod. Smart Box Pro Tork
  • Pro Tork – Bauleto 52 Litros Smart Box 3, Preto/Prata
  • Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork, Preto/Clear
  • Pro Tork – Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Lente Fumê
  • Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork Vermelho
Imagem Baús Para Motos Detalhes
BAU BAULETO MOTO CIRCUIT SMART 28 LF
BAU BAULETO MOTO CIRCUIT SMART 28 LF Melhor Baú Para Motos!
Bauleto 28 Litros Mod. Smart Box Pro Tork
Bauleto 28 Litros Mod. Smart Box Pro Tork Melhor baú para motos custo benefício!
Bauleto 52 Litros Smart Box 3, Pro Tork, Preto/Prata
Bauleto 52 Litros Smart Box 3, Pro Tork, Preto/Prata Consegue acomodar até dois capacetes.
Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork, Preto/Clear
Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork, Preto/Clear O modelo é feito em material resistente, que é o famoso polipropileno.
Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork , Lente Fumê
Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork , Lente Fumê Design original, e vem com um defletor único com a lente fumê.
Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork Vermelho
Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork Vermelho Com base e parafusos que se encaixam a qualquer modelo de moto.

Sendo assim, para atender a essa demanda, vieram os baús de transporte para motos. Os baús ou bauletos, como preferir chamar, são itens que irão garantir mais espaço na hora de levar roupas, documentos, ou qualquer outro objeto que você irá precisar durante a sua viagem de moto.

Entretanto, apesar do produto ser bastante útil no cotidiano dos motoqueiros, alguns tem dúvidas de como escolher um bom baú de motos.

Se você fizer uma rápida pesquisa pela internet, encontrará opções para colocar nas laterais da moto, compartimentos moveis, alguns que irão precisar de instalação.

Enfim, são várias opções disponíveis para compras online, por isso, para te ajudar a fazer a melhor escolha criamos esse post com várias analises e dicas importantes sobre esse produto. 

O Que Comparar no Baú Para Motos

Os baús de motos são compartimentos utilizados para o armazenamento de diferentes objetos.

Normalmente, esses compartimentos são bastante espaçosos o que proporciona ao usuário a possibilidade de levar diversos itens consigo durante o percurso realizado com o seu veículo.

Mas é necessário considerar alguns pontos na hora de fazer suas escolhas. Por exemplo, o modelo da sua moto é algo que devemos avaliar ao escolher o tamanho e o formato do seu bauleto.

Além disso, também é preciso considerar as formas de instalação, material utilizado para a fabricação do produto, quais as seguranças que o compartimento oferece. Ou seja, vários fatores interferem na hora de escolher.

Por isso, antes de apresentar a lista de produtos escolhidos, vamos falar um pouco mais sobre os critérios na hora de comparar os baús para motos.

Capacidade do bagageiro

Os modelos de motos são bem diferentes entre si, por exemplo, existem algumas motos que possuem bagageiro, enquanto outras não. E caso a sua moto não tenha um bagageiro, recomendamos que antes de comprar o seu bauleto, você faça a instalação de um em sua moto.

Pois os baús irão ser fixados junto ao bagageiro da moto para dar mais estabilidade ao compartimento e permitir que você o utilize no seu dia a dia.

Dessa forma, assim que fizer a instalação, verifique a capacidade de carga do seu bagageiro. É necessário que o limite de peso esteja de acordo com o baú que você pretende fixar ao produto.

E mesmo que sua moto já tenha um bagageiro, você precisa saber qual o limite de carga que ela suporta, para evitar comprar um bauleto que ultrapasse a capacidade máxima do bagageiro. São pequenos detalhes, mas que fazem total diferença.

Tamanho do baú

Esse é um fator que merece muita atenção na hora da escolha. Pois, o baú irá alterar as dimensões da sua moto. Isto quer dizer as medidas de largura e comprimento, além do peso da sua moto sofrerão algumas mudanças, o que pode dificultar na hora de pilotar o seu veículo.

Afinal de contas, você está acostumado ao modelo e peso original da sua moto, as modificações podem provocar uma certa insegurança na hora de realizar curvas pela estrada, no momento de estacionar ou até mesmo se houver a necessidade de passar em meio a corredores de carros.

Sendo assim, é importante optar por modelos de bauletos que não ultrapassem tanto a traseira do seu veículo e se for sua primeira vez utilizando um compartimento como esse, sugerimos que invista em modelos menores que talvez não farão tanta diferença na hora da pilotagem.

É bastante comum utilizarem essa dica: motos de 125 cilindradas, baús com volume de 30 litros; modelos de 255 a 400 cilindradas, bauletos de 50 litros ou mais.

Essa é uma opção para quem tem dúvidas, porém não é obrigação, pois você precisa escolher um tamanho de baú que permite você dirigir de forma confortável.

Outro ponto que merece destaque sobre o tamanho do baú é com relação a sua capacidade interna. Cada bauleto varia de peso que consegue carregar, mas todos são desenvolvidos para pelo menos suportar o peso de um capacete, o qual pesa cerca de 1,5Kg.

Considere quais os itens que pretende levar em seu baú para se certificar do peso ideal que irá atender sua demanda.

Facilidade de remover

Nem todos os modelos de bauleto são fixos, alguns deles podem ser removidos de acordo com a necessidade do usuário. Para retirar o baú da sua moto basta apertar um pequeno botão e pronto, retire o baú do bagageiro e leve-o com você.

Esses modelos de remover costumam ter uma alça para que você consiga fazer o transporte do compartimento para qualquer lugar. Afinal, tem itens pessoais que são guardados dentro do baú que não podem ficar sozinhos na moto e o ideal é tê-los sempre por perto.

Baú com sinalização e itens de segurança

O correto é comprar um baú para motos que tenham a sinalização correta para garantir a sua segurança e dos demais motoristas.

É muito comum encontrar nesses bauletos uma sinalização que reflete a luz emitida por outros veículos. Esses refletores podem vir nas cores brancas, vermelhas ou pretas.

Porém, tem alguns modelos de baús para motos que não acompanham esse item de segurança tão importante, sendo necessário que você compre a parte.

Dessa forma, para evitar esse tipo de situação, sugerimos que busque por modelos que já venham de fábrica com refletores para garantir a segurança de todos.

Material de fabricação

Sobre o material utilizado na fabricação do produto é preciso considerar a qualidade. Os materiais mais comuns de serem utilizados para confeccionar os bauletos são o plástico, o alumínio e há modelos feitos com fibra de carbono.

Esses materiais são os mais usuais e garantem a resistência e durabilidade do compartimento.

Porém, há outras opções, para aqueles que buscam manter o estilo de suas motos temos os baús feitos em couro, esse tipo de produto acaba recebendo o nome de alforjes.

Entretanto, apesar de serem muito bonitos, acabam se desgastando com o passar dos anos e ainda costumam ser permeáveis, ou seja, a água pode passar para o seu interior.

Mas claro, que a escolha final irá depender bastante das suas preferências e o estilo que você quer deixar impresso no visual da sua moto. Mas lembre-se de sempre buscar por fabricantes confiáveis que apesentem produtos bons ao mercado. 

Fechamento e travas

E para finalizar, vamos falar sobre os tipos de fechamentos e travas do produto. É necessário observar quais os sistemas disponíveis no bauleto que você pretende adquirir.

Afinal, são as travas e fechamentos que irão garantir que os seus objetos pessoais fiquem seguros e não se percam pelo caminho.

Se o produto não contar com uma boa trava, há a possibilidade de ocorrer algum acidente com você ou com os demais que estão dirigindo, ou seja, podemos até considerar as travas como itens importantes de segurança.

Seja como for, a maioria dos modelos são de travas que fecham através de chaves. Essas chaves podem ser uma para cada trava do baú para moto ou pode ser uma única chave que irá abrir todas as fechaduras das travas do compartimento.

A primeira opção é a melhor se formos pensar pelo lado de proteger os seus itens no interior do baú.

Review dos 6 Melhores Baús Para Motos de 2021

O uso do bauleto é algo bastante particular. Afinal, algumas pessoas usam para trabalhar, outras para viajar, algumas apenas preferem ter um lugar onde acomodar o seu capacete enquanto precisa resolver algo nos lugares.

Enfim, independentemente do seu uso, eles se fazem muito importantes em uma moto. Por isso, é preciso escolher um modelo que tenha qualidade e que irá ser seu companheiro durante os percursos pela estrada.

Pois bem, agora que você já recebeu as principais dicas de como escolher um bom baú para colocar em sua moto, chegou a hora de conhecer quais são os produtos disponíveis dessa categoria.

Em cada um desses itens fizemos uma breve avaliação colocando os pontos positivos que irão te ajudar a escolher qual o melhor para a sua moto.

1

Melhor Escolha

BAU BAULETO MOTO CIRCUIT SMART 28 LF

Características:

  • Marca: Circuit
  • Capacidade: 9Kg
  • Dimensões: 33 x 36 x 30 centímetros
  • Peso: 3.6 Quilogramas

O modelo SMART 28 LF da marca Circuit, é uma opção de bauleto para aqueles que buscam sair dos designs mais tradicionais e querem encontrar um estilo próprio para integrar em sua moto.

Na parte externa do produto o usuário irá se deparar com uma superfície feita com uma textura em Carbon, que dá mais elegância ao compartimento.

O seu formato é de um cubo com os cantos arredondados, os quais possuem acabamento em alumínio, o que garante mais charme ao baú e também maior resistência a peça.

O seu interior é amplo, sendo possível colocar uma grande quantidade de itens pessoais. Afinal de contas o produto consegue suportar até 9kg. Ainda na parte interna, encontramos uma entrada para você poder carregar seu celular ou outro disposto, através da conexão via USB.

O produto conta também com um sistema que irá fixar o compartimento perfeitamente no bagageiro da sua moto, evitando assim que o baú fique se movimentando ou provoque vibrações que possam incomodar a sua pilotagem durante o percurso.

E para manter a segurança dos itens armazenados, você poderá fechar o seu baú através de um código de acesso. Esse é um método mais prático, pois evita a perda de chaves.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bauleto 28 Litros Mod. Smart Box Pro Tork

Características:

  • Marca: PRO TORK
  • Capacidade: 28 litros
  • Dimensões: 30 x 40 x 40 cm
  • Peso: 2.88 Quilogramas

O baú de motos da marca PRO TORK é uma excelente opção para quem busca por produtos bons a um preço mais acessível. O modelo conta com uma base para que você possa fixar melhor ao bagageiro da sua moto, e assim permitir maior firmeza e estabilidade durante o uso. Além disso, ele acompanha parafusos para a instalação.

E pode se tranquilizar, pois é um dos bauletos mais fáceis de instalar. Em pouco tempo você consegue encaixar e fixar o baú em sua moto, já que o produto possui um sistema de engate rápido.

A marca recomenda que a instalação desse produto seja em um dos bagageiros da mesma fabricante, para que o encaixe seja o mais adequado possível.

Internamente, temos um produto com capacidade de 28 litros, para você ter uma ideia do tamanho de espaço, dentro do produto é possível guardar o capacete junto a uma capa de chuva. Ou seja, é bem espaçoso este baú, sendo uma ótima opção para aquelas viagens onde é preciso levar algumas peças de roupas ou documentos pessoais.

O baú da PRO TORK vem com o sistema de sinalização na cor vermelha e possui uma fechadura com chave para você poder proteger seus itens.

Confira o preço

3

padrao

Bauleto 52 Litros Smart Box 3, Pro Tork, Preto/Prata

Características:

  • Marca: PRO TORK
  • Capacidade: 52 litros
  • Dimensões: 42 x 56 x 35 cm
  • Peso: 5.1 Quilogramas

Esse próximo item é da marca PRO TORK, é um baú de moto modelo SMART BOX 3, o qual tem capacidade para até 52 litros, isto quer dizer que você consegue acomodar até dois capacetes dentro do produto, sem grandes problemas.

O material utilizado em sua fabricação é o polipropileno, que é uma espécie de plástico, considerado um dos mais resistentes, o que garante a rigidez do produto, mas também a sua qualidade e também a duração do baú.

As cores utilizadas em seu acabamento foram o preto e cinza, que deixam a peça ainda mais estilosa. Com relação a instalação do produto, é interessante mencionar que ele acompanha bases para a fixação do produto e também alguns parafusos para você firmar o baú no bagageiro da sua moto.

Outro ponto importante é sobre a trava do aparelho, ele vem com uma fechadura e duas chaves, uma de reserva caso aja a perda da primeira.

E para evitar quaisquer acidentes na estrada o aparelho conta com dois defletores laterais na cor vermelha.

Confira o preço

4

padrao

Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork, Preto/Clear

Características:

  • Marca: PRO TORK
  • Capacidade: 45 litros
  • Dimensões: 43 x 58 x 30 cm
  • Peso: 4.18 Quilogramas

Para aqueles que buscam um bauleto para o uso no dia a dia, isto é, para fazer compras, levar documentos para o trabalho ou ainda ter uma troca de roupa sempre à disposição o modelo ‎SMART BOX 2 da fabricante PRO TORK será a grande solução para essas pequenas situações do nosso cotidiano.

O modelo é feito em material resistente, que é o famoso polipropileno. Na parte traseira, do baú você encontra uma lente única de defletor na cor branca que irá manter a sua segurança e dos outros motoristas durante o seu trajeto.

Em seu interior você pode armazenar até dois capacetes ou quaisquer outros objetos, desde que não ultrapasse o limite máximo da carga do produto que é de 45 litros.

Para instalar é só parafusar o baú nas bases que acompanham o produto, entretanto, a marca recomenda que o bagageiro seja em aço compatível ao modelo de bauleto, para que ele se fixe bem e garanta a estabilidade do produto em seu uso do diário.

É interessante destacar que os usuários informam que o baú não costuma trepidar e nem fazer barulhos durante os movimentos da moto.

Confira o preço

5

padrao

Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork , Lente Fumê

Características:

  • Marca: PRO TORK
  • Capacidade: 45 litros
  • Dimensões: ‎31.35 x 25.65 x 25.65 cm
  • Peso: 3.31 Quilogramas

A PRO TORK veio com esse modelo de bauleto com um formato que é compatível a todas as motos. Essa opção de baú possui um design original e vem com um defletor único com a lente fumê, o que permite aos outros motoristas conseguirem te enxergar melhor pela estrada aonde estiver percorrendo.

Em seu interior é possível colocar até dois capacetes, pois este baú de moto tem capacidade interna de 45 litros. Ou seja, o produto é capaz de suportar pesos de até 6kg no máximo.

Recomendamos que evite ultrapassar essa pesagem pois pode danificar o produto ou ainda fazer com que você perca a estabilidade na moto.

O baú possui boa vedação, isto porque ele tem uma fechadura que pode ser aberta com uma das chaves que acompanham o produto.

Vale mencionar que seus objetos estarão bem seguros e protegidos contra quaisquer agentes externos como por exemplo chuva, lama, poeiras e outros.

O material utilizado em sua fabricação foi bastante diversificado. No baú PRO TORK encontramos 90% de polipropileno, 4% de aço, 4% nylon e apenas 2% poliestireno.

Confira o preço

6

padrao

Bauleto 45 Litros Smart Box 2, Pro Tork Vermelho

Características:

  • Marca: PRO TORK
  • Capacidade: 45 litros
  • Dimensões: 30 x 43 x 58 cm
  • Peso: 3.75 Quilogramas

E o último item para encerrar a nossa lista é o modelo Bauleto Smart Box da empresa PRO TORK, o qual vem com 45 litros de capacidade, o que equivale a armazenar até dois capacetes em seu interior.

O material que foi usado em sua fabricação é o PP, ou polipropileno, que dá mais leveza ao produto, mas sem deixar a resistência e a qualidade de lado. Na verdade, vale mencionar que o material evita que o baú se deteriore com o tempo devido a impactos ou a exposição aos raios solares.

Este bauleto ainda conta com um refletor traseiro com uma lente de cor vermelha. A lente desse refletor é metalizada, o que potencializa a segurança do usuário durante a sua viagem de moto.

Para a fixação do produto, o aparelho vem com uma base e parafusos que se encaixam a qualquer modelo de moto. Pois, segundo a fabricante, esse é um tipo de baú é universal. Sua instalação é simples e em pouco tempo você consegue acoplar o seu bauleto na moto.

E para manter a segurança dos seus objetos pessoais, o produto tem uma fechadura, a qual pode ser aberta por uma das chaves que acompanham o produto.

Confira o preço

Qual o Melhor Baú Para Motos?

O bauleto da marca Circuit modelo ‎SMART 28 LFé de fato o melhor que temos em nossa lista. Isso porque o produto é bastante espaçoso e você pode acomodar diversos objetos em seu interior e transportar sem grandes problemas.

O material utilizado em sua fabricação é o carbono e o alumínio, os quais combinados garantem a qualidade do produto e sua longa duração de uso.

Aqueles usuários que compraram e gostaram avaliam o produto como resistente, design moderno e fácil de instalar no bagageiro da moto.

Melhor Baú Para Motos Custo Benefício

Para aqueles que buscam por produtos de qualidade, porém que tenham preços mais baixos, recomendamos o modelo Bauleto Smart Box 28 Litros da marca PRO TORK. Esse produto é o mais acessível da nossa lista, entretanto, apesar do baixo valor, ele é considerado um ótimo baú.

A segurança oferecida pela marca, assim como a qualidade nos materiais utilizados em sua fabricação conquistaram um grande público de compradores.

Quem já comprou garante que o produto tem bastante espaço, sendo possível acomodar tranquilamente o capacete e até mesmo uma blusa em seu interior. É um investimento que vale a pena.

Qual a Melhor Marca de Baú Para Motos?

Todas as marcas que foram trazidas ao longo do nosso post são consideradas boas fabricantes de acessórios para motos. Mas, precisamos dar o destaque para uma empresa que está nesse ramo desde 1984, a marca Circuit.

Essa empresa garantiu o seu espaço trazendo soluções de acessórios para motos, mas também para bicicletas.

São diversas linhas de produtos que essa empresa trabalha. Entre elas, temos os baús para motos que são feitos pensando em garantir um design moderno e arrojado, que irá combinar com o estilo da sua moto. Porém, sem deixar de lado a segurança e a qualidade dos produtos.

Deixe um comentário