Melhor Bolsa Térmica Para Compressa de 2021: Guia de Compra Completo!

Utilizar bolsa térmica para compressa, para lidar com dores e cólicas é uma técnica muito antiga! E hoje, podemos encontrar os mais diferentes modelos disponíveis para comprar, nos mais variados preços.

No post de hoje, você confere quais são as 6 Melhores Bolsas Térmicas Para Compressa de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Bolsas Térmicas Para Compressa de 2021

Abaixo, você pode conferir quais são os melhores modelos do mercado atualmente:

  • Bolsa Térmica Água Quente Para Compressa Dor Cólica 1800 ml
  • Termogel – Bolsa Grande
  • Bolsa Compressa Térmica De Água Quente 2 Litros Borracha
  • ‎Termogel – Bolsa Crystal Verde 170 X 200Mm
  • ‎Bolsa Térmica de Gel Média Mercur
  • Bolsa Termopack, Termogel
Imagem Bolsas Térmicas Para Compressa Detalhes
Bolsa Térmica Para Compressa Água Quente Dor Cólica 1800 ml
Bolsa Térmica Para Compressa 1800 ml Melhor Bolsa Térmica Para Compressa!
Bolsa Grande, Termogel
Bolsa Grande, Termogel Melhor bolsa térmica para compressa custo benefício!
Bolsa De Água Quente 2 Litros Compressa Térmica Borracha
Bolsa De Água Quente 2 Litros Compressa Térmica Borracha Ajuda a aliviar dores, aquecer, relaxar a região que está sendo tratada.
Bolsa Crystal Verde 170 X 200Mm, Termogel
Bolsa Crystal Verde 170 X 200Mm, Termogel Também pode ser utilizado como compressa de água quente.
Bolsa Térmica de Gel Média Mercur
Bolsa Térmica de Gel Média Mercur Perfeito para usar no tratamento de lesões, de dores, febre ou inflamações.
Bolsa Termopack, Termogel
Bolsa Termopack, Termogel Feita de gel não tóxico.

Quem nunca ouviu falar que colocar um pano com água quentinha na região do colo do útero, ajuda a reduzir as cólicas menstruais, ou que colocar uma compressa de água fria em cima dos músculos pode ser uma prática muito eficaz no combate das dores musculares?

As bolsas térmicas, sendo elas frias ou quentes, servem para várias finalidades. E hoje em dia esses produtos estão cada vez mais versáteis e tecnológicos.

Se tomar todos os cuidados necessários, é possível utilizar esse acessório a qualquer hora do dia, e sem preocupação nenhuma.

Por ser algo bem versátil, essas bolsas são indispensáveis e devem estar presentes em todos os lares. Podemos utilizá-las para tratar cólicas que surgem eventualmente, dores musculares, dores por conta de postura, dores de cabeça e muito mais.

No entanto, por mais fácil que pareça, escolher um bom modelo pode ser algo bem difícil, principalmente com a grande variedade que existe no mercado hoje em dia.

Fato é que é necessário avaliar alguns detalhes antes de definir qual produto comprar.

Pensando nisso, trouxemos aqui um pouco sobre cada um desses pontos e um top 6 com as melhores opções do mercado para você investir. Confira!

O Que Comparar nas Bolsas Térmicas

Se você já começou a buscar por bolsas térmicas, sem dúvida reparou os inúmeros modelos que estão disponíveis no mercado!

Mas, afinal, quais são as diferenças entre eles? Cada um tem a sua função? Como eu devo escolher o melhor modelo de bolsa térmica para as minhas necessidades?

Desse modo, para tornar a sua busca mais fácil, separamos os pontos abaixo que são essenciais para se analisar antes de tomar a decisão de compra! Continue lendo o artigo para entender sobre os tipos de bolsa térmica e como saber qual é ideal para o que você precisa! Vamos lá?

Tipo

Há vários tipos e modelos diferentes de bolsas térmicas na internet e no mercado. Sendo que cada uma é ideal para utilizar em áreas diferentes do corpo, e feitas com materiais diversos.

De toda forma, todos os tipos trabalham para proporcionar alívio para algumas dores e desconfortos que surgem no corpo eventualmente. Confira os principais tipos de bolsas térmicas e quais melhores finalidades.

Bolsas térmicas para compressa de borracha

Esses modelos são simples, muito duráveis e baratas, no entanto, precisam de mais cuidado ao utilizar!

Esse modelo de bolsa, geralmente, conta com um formato que permite usá-lo em várias áreas do nosso corpo, sendo um dos modelos de maior durabilidade que você pode encontrar! Algumas marcas criam modelos de bolsas térmicas de borracha que chegam a durar 5 anos!

É importante se atentar ao tamanho dessas bolsas, pois algumas delas oferecem mais conforto para utilizar tanto na área do ventre, quanto nas costas. Ademais, elas atuam como se fossem uma espécie de reservatório tanto de água quente, como fria também.

Adiciona-se a água dentro da bolsa térmica usando-se um funil, que, depois, é tampada com uma rolha, oferecendo uma vedação excelente.

Se for utilizar água quente, é preciso ser mais cauteloso no momento de manipular as bolsas de borracha, já que elas podem causar, na hora de encher, até mesmo queimaduras.

Além disso, esse modelo de bolsa precisa ter um cuidado especial no momento de guardar.

Nunca guarde essa bolsa molhada, é muito importante secar completamente por dentro e guardar a bolsa aberta. Se você guardar a bolsa ainda úmida, pode ocorrer a proliferação de mofo e germes.

Bolsa térmica para compressa de gel

Esses modelos, por sua vez, são mais práticos do que as bolsas de borracha, mas menos duráveis.

A maioria dessas bolsas possui um gel não tóxico no interior da bolsa, a qual é possível resfriar na geladeira ou aquecer (no micro-ondas ou imersas em água quente) para utilizar. No geral, elas duram cerca de 3 anos.

Uma grande vantagem desse modelo de bolsa térmica é a versatilidade do produto, que é muito maleável e consegue se ajustar com facilidade nas mais diversas regiões do corpo.

Além disso, alguns fabricantes costumam oferecer opções de bolsas de gel com formatos próprios, para usar em regiões específicas do corpo.

Para armazenar esse modelo, basta guardar no armário ou no congelador.

Bolsas elétricas

Por fim, outro modelo muito comum de encontrar no mercado são as bolsas térmicas para compressas elétricas, que oferecem relaxamento extremo com o mínimo de esforço!

Esse modelo é uma novidade e utiliza da tecnologia para facilitar a vida no dia a dia e diminuir o esforço no momento do preparo e do uso de compressas. Basta plugar essa bolsa térmica na tomada e esperar cerca de 10 minutos. Pronto, já está perfeita para utilizar!

Com a promessa de associar tecnologia ao bem estar do corpo, é possível levar para qualquer lugar, já que não precisam de água e nem de gel para funcionar.

No entanto, como toda tecnologia tem seu preço, esses modelos costumam ser mais caros do que as bolsas térmicas de borracha e de gel. Outra desvantagem é que elas não podem ser resfriadas, apenas aquecidas. Por isso, é importante pensar no tipo de compressa ideal para você!

Fria ou quente

Para escolher o modelo de bolsa térmica para compressa ideal para você, é necessário saber se você pretende utilizar compressas de água quente ou fria.

Pois, como vimos, alguns modelos de bolsas podem suportar apenas um tipo de temperatura. E devemos avaliar isso no momento da compra.

O ideal é procurar por modelos de bolsas térmicas para usar tanto como compressas quentes, como como compressa fria, trazendo mais praticidade com um só produto que se adequa a todas as ocasiões!

Para não danificar a sua bolsa ou causar acidentes mais graves, é muito importante que você verifique as recomendações do fabricante para ter certeza que o modelo de bolsa que você está comprando irá suprir as suas necessidades. 

Tamanho e formato da bolsa térmica para compressa

Outro ponto muito importante para você prestar atenção quando for escolher uma bolsa térmica para compressa é o tamanho da bolsa.

Vale ressaltar que alguns modelos de bolsas térmicas já possuem um formato especial, que possibilita adequar elas às áreas do corpo.

Na maioria das vezes, essas bolsas são de gel, e possuem diferentes formatos para usar nos ombros, seios, pescoço, olhos, cabeça, costas e diversos outros.

Bolsas de gel que são próprias para áreas específicas são mais confortáveis e muito mais práticas de utilizar, sendo ideal para pessoas que já possuem alguma dor contínua em uma região do corpo e está procurando uma bolsa térmica para realizar as compressas.

Se esse não for o seu caso, as bolsas térmicas com tamanho em torno de 20 cm de comprimento e de largura, podem ser ideais, por serem mais fáceis de manipular. Além disso, elas também tratam de diversas partes do corpo sem gerar desconforto.

Uma vantagem das bolsas térmicas maiores é que elas conseguem preservar a temperatura interna por mais tempo, seja ela quente ou fria.

No mercado e na internet, podemos encontrar as bolsas em tamanhos P, M e G, ou com tamanho único. Portanto, antes de realizar a compra, se atente à área que você pretende tratar e compare com as medidas da tabela de medidas do produto.

Quanto mais adequado for o tamanho da bolsa térmica para tratar o local desejado, mais eficiente e confortável esse tratamento será! Daí a importância de avaliar muito bem o quesito tamanho.

Durabilidade

Como vimos, algumas bolsas térmicas são mais duráveis do que outras. E esse valor consta na embalagem do produto, sendo um ponto bem importante de se avaliar.

A maioria dos modelos de bolsas térmicas para compressas são confeccionados em borracha sintética ou borracha natural, e ambas toleram temperaturas frias e bem altas.

No geral, as bolsas em borracha, independente do tipo, costumam ter uma vida útil muito boa, chegando a atingir os 5 anos, dependendo do modelo e da marca.

As bolsas em gel, por sua vez, costumam durar menos, mas são mais versáteis. Além disso, o material externo utilizado, e a qualidade do gel e do produto em si, vão influenciar muito. Por isso, é importante conferir a vida útil máxima que o fabricante garante.

Segurança

A segurança é um fato crucial na escolha de um produto quando lidamos com altas temperaturas. Portanto, verifique como é o sistema de fechamento da bolsa térmica, para ter certeza que não ocorrerá vazamento de água quente, que pode causar queimaduras.

As bolsas que já possuem líquido, como as bolsas em gel, costumam ter o lacre de fábrica. Por isso, são uma alternativa muito mais segura. Mas, de qualquer forma, procure sempre verificar as condições antes de utilizá-las.

Alguns outros modelos possuem uma espécie de capa, que ajuda a dar mais conforto no contato com a pele e serve como uma barreira nos casos de vazamentos acidentais, sendo uma ótima opção de escolha para garantir segurança extra.

Funções extras da bolsa térmica para compressa

Por fim, avalie as funções extras da bolsa térmica. A maioria das bolsas térmicas costumam ser muito semelhantes.

Mas algumas são feitas com itens extras que oferecem maior segurança, facilidade na hora de encher e outras características que otimizam a utilização do produto.

Portanto, antes de realizar a compra do produto vale a pena verificar as especificidades de cada um dos modelos que você está avaliando para achar aquele que se encaixe melhor nas suas necessidades!

Review das 6 Melhores Bolsas Térmicas Para Compressa de 2021

Agora que você já sabe o que precisa avaliar antes de comprar uma bolsa térmica para compressa, veja uma lista com o ranking das 6 melhores opções de bolsa térmica de 2021 disponíveis no mercado e escolha aquela que melhor se encaixe no que você precisa. Confira!

1

Melhor Escolha

Bolsa Térmica Para Compressa Água Quente Dor Cólica 1800 ml

Características:

  • Marca: ‎Estoque Digital Ferramentas
  • Capacidade: ‎1800 ml
  • Material: Borracha
  • Dimensões: 30.5 x 17.5 x 6 cm; 306 g

A Bolsa Térmica Para Compressa Água Quente Dor Cólica 1800 mlé um produto fisioterapêutico que auxilia no tratamento de problemas e capaz de promover relaxamento da região.

A bolsa é indicada para tratar dores, cólicas menstruais, cólicas e dores abdominais e, inclusive, é uma ótima opção para utilizar em bebês e crianças.

Além disso, ela trata entorses, distensões, contraturas, torcicolos e contusões, além de ser uma grande aliada para aquecer os pés no inverno!

Esse modelo é fabricado em borracha super resistente, possui bico no estilo funil, uma tampa de rolha com excelente vedação e pode ser utilizada como compressa fria ou quente, garantindo a eficiência, versatilidade e durabilidade do produto.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bolsa Grande, Termogel

Características:

  • Marca: Termogel
  • Capacidade: Grande
  • Material: Gel térmico não tóxico e plástico
  • Dimensões: 23.5 x 1 x 15.8 cm; 580 g

Se você está procurando por uma opção de bolsa térmica para compressa grande, que se ajuste com facilidade a qualquer parte do corpo e que possa ser utilizada para diversas finalidades, então esse modelo de bolsa da Termogel pode ser perfeito para as suas necessidades!

Essa bolsa pode substituir a bolsa de água quente tradicional e, com isso, traz diversas vantagens, como a capacidade de manter a temperatura por mais tempo, por conta do gel térmico, e não vazar.

Ela pode ser utilizada como uma compressa fria ou quente, sendo mais indicada para tratar dores musculares, na região do abdômen, febre, contusões e dor de ouvido.

Confira o preço

3

padrao

Bolsa De Água Quente 2 Litros Compressa Térmica Borracha

Características:

  • Marca: Zanline
  • Marca: Zanline
  • Material: Borracha
  • Dimensões: 39 x 23 x 6 cm; 500 g

A bolsa de água quente de 2 litros da Zanline é o produto ideal para quem busca cuidar da saúde com um produto de qualidade! Ela ajuda a aliviar dores, aquecer, relaxar a região que está sendo tratada, e tem capacidade para 2 litros de água!

Para utilizar, você pode aquecer a água e encher a bolsa para fazer uma compressa de água quente que é indicada para tratar dores de cabeça, lesões e dores musculares, luxações, distensões e contusões.

Portanto, a bolsa pode ser utilizada para realizar tanto um tratamento terapêutico, como para fins de relaxamento e de conforto após longos dias de trabalho ou noites mal dormidas.

Confira o preço

4

padrao

Bolsa Crystal Verde 170 X 200Mm, Termogel

Características:

  • Marca: Termogel
  • Capacidade: 400mg
  • Material: Gel não tóxico e plástico
  • Dimensões: 17 x 1 x 20 cm; 510 g

Outra opção de bolsa térmica para compressa da Termogel, a Bolsa Crystal Verde não congelanem mesmo em temperaturas negativas.

Com seu material e formatos ergonômico, a bolsa se ajusta perfeitamente em qualquer parte do corpo, sendo muito útil e versátil para tratar diversas dores e problemas diferentes.

Além disso, esse modelo de bolsa térmica também pode ser utilizado como compressa de água quente, basta esquentar no micro-ondas ou mergulhar em água quente por alguns minutos, até que o gel interno se aqueça.

Feita com gel não tóxico, essa é uma das melhores opções para quem procura uma bolsa térmica versátil e flexível, para ser usada em qualquer parte do corpo e perfeita para carregar para onde precisar!

Confira o preço

5

padrao

Bolsa Térmica de Gel Média Mercur

Características:

  • Marca: Mercur
  • Capacidade: 600 g
  • Material: Gel não tóxico
  • Dimensões: 25 x 15 x 10 cm

A bolsa térmica de gel da Mercur é portátil, leve, possui sistema térmico de alta qualidade, sistema abre e fecha e alça e estrutura toda em alumínio e emborrachada, com tecido de poliéster de alta qualidade, garantindo a máxima eficiência e segurança no uso!

Esse modelo é perfeito para ser utilizado no tratamento de lesões, de dores, febre ou inflamações. A bolsa pode se moldar perfeitamente no corpo e suporta tanto ser aquecida, como resfriada. É uma bolsa reutilizável e não congela. Para aquecer, é possível colocá-la no micro-ondas ou em água quente por alguns minutos.

O produto pode ser guardado no congelador ou no freezer, estando sempre pronta para uso, ou dentro do armário e longe de qualquer superfície ou ponta que possa prejudicar a embalagem da bolsa. Além disso, é muito prática de limpar, sendo necessário apenas utilizar água e sabão.

Conforme o fabricante, a bolsa é ideal para lesões musculares, febres, hematomas, hemorragias, edemas, dores agudas, processos inflamatórios, pós-operatórios de plásticas, cirurgias faciais, queimaduras, picadas de insetos, dores na coluna, dores reumáticas, estresse muscular, cólicas, dores crônicas e dores no ouvido.

Confira o preço

6

padrao

Bolsa Termopack, Termogel

Características:

  • Marca: Termogel
  • Capacidade: 580 g
  • Material: Gel não tóxico e plástico
  • Dimensões: 27.5 x 1 x 21.5 cm

A bolsa Termopack da Termogel é indicada para quem procura por uma bolsa térmica para tratar cólicas abdominais, cólicas menstruais e dores na região da lombar.

Além disso, ela é muito eficiente no tratamento de questões como traumatismos e em tratamentos ortopédicos. Esse modelo possui um formato muito prático e pode ser utilizado tanto como uma bolsa de água quente, como uma compressa de água fria ou uma bolsa de gelo.

Com toda a tecnologia e qualidade Termogel, a bolsa é feita de gel não tóxico e pode ser guardada no armário ou na geladeira.

Confira o preço

Qual a Melhor Bolsa Térmica Para Compressa?

A melhor opção de bolsa térmica para compressa disponível no mercado é a Bolsa Térmica Para Compressa Água Quente Dor Cólica 1800 ml, nossa primeira opção da lista!

Essa bolsaé um produto fisioterapêutico que pode te auxiliar no tratamento de problemas e, ao mesmo tempo, promover relaxamento da região tratada, podendo auxiliar em tratamentos terapêuticos.

Esse modelo é uma ótima opção para tratar dores, cólicas menstruais, cólicas e dores abdominais. Aliás, também é possível utilizar em bebês e crianças. Com ela também é possível tratar entorses, distensões, contraturas, torcicolos e contusões.

A bolsa é feita em borracha super resistente, suporta até 1,8L de água, possui bico no estilo funil, tampa de rolha com excelente vedação e suporta tanto água fria como água quente, garantindo a eficiência, versatilidade e durabilidade do produto.

Se você procura por uma opção para te socorrer a qualquer momento e ser útil em diversas situações, então, esse modelo é ótimo para você!

Melhor Bolsa Térmica Para Compressa Custo Benefício

Se você procura por uma opção de bolsa térmica com qualidade e bom preço, a bolsa de gel grande da Termogel é uma ótima opção!

Esse modelo possui tamanho grande e que pode ser ajustada com facilidade em qualquer parte do corpo. Por ser muito maleável e suportar ser aquecida e resfriada, ela pode ser utilizada para diversas finalidades.

Uma ótima opção para substituir os modelos convencionais de bolsa de água quente trazendo, ao mesmo tempo, diversas vantagens, como a capacidade de manter a temperatura após um período maior, por conta do gel térmico que é utilizado na estrutura e evitar vazamentos com mais eficiência.

Além disso, não é necessário encher com água a bolsa, garantindo maior segurança ao usuário. Tudo isso a um preço muito acessível e competitivo, mas com o diferencial de possuir toda a qualidade Termogel, uma das líderes do segmento no mercado!

Você pode usar como uma compressa quente ou fria, sendo ideal para o tratamento de dores musculares, na região do abdômen, febre, contusões, dor de ouvido e diversas outras.

Qual a Melhor Marca de Bolsa Térmica Para Compressa?

Dentre diversas opções e marcas no mercado, a Termogel é uma das mais conhecidas e preferidas por diversas pessoas, inclusive aquelas que precisam utilizar produto assim todos os dias, como esportistas e hospitais.

A história da Termogel se iniciou no ano de 1996, quando a marca se especializou na produção de produtos que funcionam à base de gel térmico, utilizando a ação do frio e do calor.

Hoje, a marca possui uma linha bem ampla de produtos que podem ser utilizados para fins terapêuticos e estéticos, além de linhas voltadas para a conservação e transporte de medicamentos, de vacinas e alimentos.

A termogel é reconhecida pelo seu alto padrão de qualidade, pelo seu atendimento exclusivo e pela inovação dos produtos.

Aliás, a empresa procura sempre entregar o seu melhor aos consumidores para garantir que sempre será uma referência nesse segmento, através da promoção da saúde e do bem-estar.

Com serviços e produtos de qualidade superior, que ajudam a otimizar e melhorar a vida dos consumidores, a Termogel se movimenta para ser sempre a líder desse mercado e para garantir a satisfação total dos seus clientes.

Deixe um comentário