Melhor Canivete de 2021: Guia de Compra Completo

Se você busca um canivete que atenda todas as suas necessidades, sejam táticos ou multifuncionais. Então, aqui em nosso guia de hoje você encontra os modelos favoritos para comprar. 

Afinal, esta ferramenta pode acabar com seus problemas naqueles momentos que você precisa de mais praticidade. Seja para uso em campings, para trilhas, esportes na natureza ou para reparos em casa. 

O canivete é uma ferramenta pequena, para carregar no bolso ou na mochila. Deste modo, você tem sempre acesso ao acessório para ser útil em qualquer situação.De qualquer forma, o canivete sempre pode salvar você de apuros. 

E, por isso, hoje os modelos estão ainda mais modernos e cheios de novidades para atender o consumidor. 

Além disso, há uma boa variedade de marcas e estilos que podem ser bem atrativos para quem quer algo de qualidade. Pois, os modelos atendem aos mais diferentes usos e utilidades.

Melhores Canivetes de 2021 

Conheça agora os melhores modelos que você vai encontrar no mercado. Eles são de marcas consagradas e têm ótima qualidade na fabricação. Inclusive, os recursos são bem modernos e contam com designs inteligentes. 

Saiba quais são os 6 melhores canivetes de 2021:

  • Canivete Smith & Wesson Extreme Ops SWA24S S.S.
  • Canivete Multiuso Cmv 195 Vonder
  • Victorinox Canivete Swiss Army, caçador
  • Canivete Multiuso Vonder
  • Nautika Tático Canivete Brook
  • Faca assistida por mola MTech USA MT-A845BK

Estes canivetes que vamos conhecer são multiusos e contam com material de aço inoxidável em sua construção. Por isso, além dos recursos oferecidos, também extremamente resistentes, confira:

Imagem Canivete Detalhes
Canivete Smith & Wesson Extreme Ops SWA24S S.S. com lâmina de ponta fina serrilhada de 8 cm e alça de alumínio para uso tático, sobrevivência, cotidiano e ao ar livre
Canivete Smith & Wesson Extreme Ops SWA24S S.S. Melhor Canivete Tático
Canivete Multiuso Cmv 195 Vonder
Canivete Multiuso Cmv 195 Vonder Melhor Canivete Custo Benefício ‎
Victorinox Canivete de bolso Swiss Army Huntsman (vermelho)
Victorinox Canivete Swiss Army, caçador Canivete suiço de alta qualidade com até 15 funções
Canivete Multiuso Vonder
Canivete Multiuso Vonder ‎ Canivete suiço multiuso com bom preço e com mais de 12 funções
Nautika Tático Canivete Brook
Nautika Tático Canivete Brook Canivete leve e prático, com boa qualidade no material
Faca assistida por mola MTech USA MT-A845BK fechada, lâmina preta de 12,7 cm
Faca assistida por mola MTech USA MT-A845BK Excelente canivete tático com boas funções e design

O canivete é um utensílio que faz parte da vida cotidiana, sendo utilizado para reparos ou situações de emergência. Afinal, conta com várias ferramentas para cortes e perfurações. 

Além disso, os canivetes são conhecidos pelos seus vários tipos de modelos e funções mais específicas. Por isso, encontramos modelos: multiuso, táticos, para defesa pessoal e sobrevivência na mata. 

Portanto, torna-se uma ferramenta de praticidade para estas situações. O modelo multiuso e o tático são hoje os mais fabricados devido à demanda. Afinal, são os mais inteligentes e completos para a necessidade do usuário.

Hoje as marcas mais conhecidas aqui no Brasil são a Vonder e a Nautika. Mas algumas marcas internacionais como a Smith & Wesson e a Victorinox também são bem aclamadas. 

E os modelos são bem modernos e cada vez mais sofisticados no uso, principalmente quanto aos recursos. 

Sendo assim, vamos saber agora como você pode comprar um modelo de canivete perfeito. Em seguida, acompanhe no guia de compras com um review exclusivo dos melhores canivetes. 

O Que Comparar nos Canivetes?

Na hora de escolher um modelo ideal para a sua necessidade podem surgir algumas dúvidas. Por isso, separamos dicas e informações para você comparar nos modelos e fazer uma boa escolha.

Veja o que observar nos canivetes:

  • Canivete suiço (multiuso) ou tático;
  • Lâminas e funções;
  • Material de fabricação resistente;
  • Tamanho e peso;
  • Modo de abrir;
  • Trava de segurança e bloqueio;
  • Clipe para transportar e capa de proteção.

Portanto, essas são informações básicas para você comprar o seu canivete sem erro. Então, saiba mais sobre esses aspectos agora:

Canivete suíço (multiuso) ou tático

Basicamente, dois modelos de canivete são os mais utilizados e que mais possuem recursos interessantes. Eles são o modelo suiço e tático, vamos saber mais sobre eles:

Canivete suiço (multiuso): Este tipo de modelo é indispensável para o dia a dia e pode ter múltiplas funções. Inclusive, é o mais indicado para quem quer ter várias ferramentas em um só utensílio. 

As funções desse modelo são muitas, pois possuem várias lâminas de diferentes tipos. E servem principalmente para cortar ou perfurar superfícies de média resistência. 

Inclusive, são ótimos para abrir latas, garrafas, cortar plástico, perfurar, serrar e muito mais. Além disso, são modelos compactos e portáteis, por isso, cabem no bolso e você pode levar onde quiser. 

Canivete tático (tipo faca): Este modelo conta com apenas uma lâmina e sua aparência é como uma faca de caça. Contudo, suas funções também podem ser múltiplas, como cortar, perfurar, serrar, etc. 

Além disso, esses modelos são os mais indicados para acampamento, defesa e sobrevivência. E a sua maior utilidade é com a sua lâmina super afiada para corte. 

Eles são retráteis e podem ser guardados no bolso com toda a segurança. Pois o sistema de abertura é prático e seguro para você usar com facilidade e proteção.

Lâminas e funções

O canivete tipo tático possui uma única lâmina, já o suiço conta com várias lâminas diferentes. Então, vamos saber mais sobre elas e suas funções.

Lâmina e funções do canivete tático: A lâmina do modelo tático precisa ser super resistente. Afinal, sua principal função é o corte e nela você pode encontrar diferentes funções.

Deste modo, o fio precisa ser bem afiado, muitos canivetes possuem dois gumes para perfuração. Além disso, podem ter também uma parte de serrinha para cortar madeira. 

Além disso, o canivete tático pode ter a função de quebrar vidro e cortar o cinto. Neste caso, o quebra vidro fica no cabo do canivete e o corta cinto também, auxiliando para situações de emergência.

Lâminas e funções do canivete suiço: Existem canivetes suíços com até mais de 30 lâminas. Neste caso, cada uma pode ter diferente espessura ou função.

Entre algumas das lâminas e funções que o canivete suiço pode ter são: 

Abridor de garrafa e lata, alicate, chaves de fenda e phillips, cortador de fio, ganchos para várias utilidades, lâminas para corte. Além de lupa, limpador de unha, palito, perfurador, pinça, régua, saca-rolhas,  serra de madeira e metal, tesoura e muito mais.

Material de fabricação resistente

Um bom modelo de canivete precisa, sobretudo, ser resistente. Por isso, a maioria dos modelos são confeccionados em aço inox. Desta forma, a oxidação e ferrugem não desgastam a ferramenta. 

Além disso, é muito importante que tenha um bom cabo, o ideal é que seja em material como o aço inox. Porém, modelos com melhor custo-benefício são de alumínio, que pode ser também uma opção vantajosa. 

De qualquer forma, as condições de uso do canivete dependem muito da sua capacidade de resistência. Por isso, precisam ser feitos com bons materiais e também acabamento aprimorado.

Tamanho e peso

Para usar e carregar essa ferramenta no seu dia a dia, considere o tamanho e o peso do canivete. Assim, você garante um utensílio prático e fácil de usar e transportar. 

Quando fechado, o canivete ideal não deve passar dos 10cm de comprimento. Sendo assim, você carrega no bolso, na mochila ou na bolsa com muito mais facilidade. 

Além disso, o peso também é um diferencial, os modelos mais modernos pesam somente 100g. Assim, você tem mais tranquilidade para levar o seu canivete consigo para onde quiser.

Modo de abrir

Para garantir a praticidade no uso do canivete, avalie seu modo de abrir. Os modelos podem ter botão para abertura automática ou sistema manual de abrir. 

Neste caso, os modelos com botão são mais práticos e seguros. Além disso, são bem mais rápidos na abertura, devido a mola que dispara a lâmina. E os modelos de abertura com botão permite abrir somente com uma mão, sendo bem mais práticos.

Já os modelos manuais podem ter o recurso de abertura ambidestra, para facilitar a retirada da lâmina nos dois lados. Portanto, vale considerar esses recursos de praticidade para uso da ferramenta.

Trava de segurança e bloqueio

Alguns modelos possuem o recurso de trava e bloqueio da lâmina. Esta característica é indispensável nos modelos táticos, devido a segurança. 

Sendo assim, a lâmina fica mais firme e estável quando aberta e bloqueada quando fechada. Mas, nem todos os modelos contam com a trava de segurança, então fique atento a este aspecto.

Clipe para transportar e capa de proteção

Outra característica para observar nos modelos são os recursos para transportar a ferramenta. Neste caso, muitos possuem uma capa que facilita o transporte e segurança. 

Além disso, alguns modelos possuem um clipe que você pode inserir no bolso ou acoplado ao cinto.

Review dos 6 Melhores Canivetes de 2021

Conheça agora todos os recursos e benefícios dos 6 melhores modelos de canivetes de 2021:

1

Melhor Escolha

Canivete Smith & Wesson Extreme Ops SWA24S S.S.

Características:

  • Funções: 2
  • Material: Aço Inox
  • Estilo: Tático
  • Medidas: 18cm (aberto) 7,9cm (fechado)F

O Canivete Smith & Wesson Extreme Ops SWA24S S.S. é um dos modelos favoritos do tipo tático, possui uma das melhores lâminas, com múltiplas funções de corte e extrema qualidade na fabricação.

A lâmina é produzida com aço inoxidável de alto carbono de óxido preto confiável 7Cr17MoV e conta com alça de alumínio, é super resistente aos desgastes, difícil de estragar e dura muito tempo.

Além disso, a lâmina possui duas serrilhas que são ideais para cortar madeira e superfícies do tipo. Também possui dois lados afiados que servem para cortes mais finos e precisos em diferentes situações. 

Aberto, o canivete possui dimensões de 18cm de comprimento e fechado ele chega a menos de 8cm, sendo um dos modelos mais compactos e fáceis de carregar a qualquer lugar. 

Também conta com sistema super inteligente de uso, com gatilho rápido e abertura com os dedos e puxadores de polegar para ambidestros, super prático para usar sempre que necessário.

E garante uma boa proteção, pois possui trava de segurança para deixar a faca ativa e sistema de bloqueio para deixar a lâmina inativa sem riscos de acidentes. Além disso, conta com um clipe para você carregar ele no cinto, na cintura ou bolso, como preferir, tudo de maneira prática.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Canivete Multiuso Cmv 195 Vonder

Características:

  • Funções: 1
  • Material: Aço Inox
  • Estilo: Tático
  • Medidas: 195mm (aberto) 115mm (fechado) ‎

O Canivete Multiuso Cmv 195 Vonder é um modelo do tipo tático que atende as principais funções de uma faca, ideal para acampamentos e funções no dia a dia, além de tudo é um dos destaques no custo-benefício.

Este modelo é bem simples e prático, ideal para uso básico, também é fabricado com excelente design, é ergonômico e muito inteligente, também fabricado por uma ótima marca que a Vonder. 

A lâmina do canivete possui 80mm e é fabricada em ótima material de aço inoxidável, por isso, é bastante durável. E também é bem afiada e conta com bom formato para atender as principais funções de corte.

O canivete também conta com sistema de trava para manter a lâmina ativa e firme para uso. Quando fechado, o modelo é bem compacto, pode ser guardado em qualquer lugar. 

Além disso, possui clipe para prender em cinto ou no bolso, também possui um cabo com estrutura em alumínio, é confortável de pegar e manusear. Também possui ótimo tamanho, de 115mm.

O design do canivete também é bastante atrativo, é um canivete bonito e de qualidade, com uma super vantagem no preço e que pode surpreender pela praticidade durante seu uso.

Confira o preço

3

nao

Victorinox Canivete Swiss Army, caçador

Características:

  • Funções: 15
  • Material: Aço Inox
  • Estilo: Suiço
  • Medidas: 2 x 9 (L x C)

Para quem busca um autêntico canivete suiço da mais alta qualidade, pode contar com o Victorinox Canivete Swiss Army, caçador. Este modelo é um dos mais multifuncionais que pode salvar sua vida em vários momentos. 

Com seu design inteligente e ergonômico, é fácil carregar ele para onde precisar e guardar em qualquer local, inclusive no bolso, suas dimensões não ultrapassam dos 9 cm de comprimento e 2cm de largura, também pesa menos de 100g.

E são 15 ferramentas para você usar, entre elas: 2 lâminas de corte (pequena e grande), abridor de lata, 2 chaves de fenda de 3 mm e 6mm, abridor de garrafa, descascador de fios, 2 furadores, saca-rolhas, tesoura, serras de madeira, gancho multiuso, palito e pinças.

Além disso, também é possível utilizar o canivete como chaveiro. E ele possui uma excelente fabricação, é produzido em aço inoxidável que não estraga com o tempo e tem uma enorme vida útil.

Este modelo é ideal para uso no dia a dia, fácil de carregado e com muitas funções para quem quer tudo acessível em uma única ferramenta. Também conta com a qualidade de uma das fabricantes de canivete mais bem conceituadas no mundo todo.

Confira o preço

4

nao

Canivete Multiuso Vonder

Características:

  • Funções: mais de 12
  • Material: Aço Inox
  • Estilo: Suiço ‎
  • Medidas: 230mm (aberto) 188mm (fechado)

O Canivete Multiuso Vonder também é uma boa opção para quem prefere os modelos multiusos e quer um bom preço. Ele é super completo, atende as mais variadas necessidades do dia a dia e também é de boa qualidade. 

Fabricado em aço inox, este modelo conta com ótimo design, é muito fácil de manusear e usar. Também possui ótimas medidas, com menos de 9cm de comprimento quando fechado. 

As Lâminas que o modelo possui são: canivete curto, longo, alicate, chave de fenda, Phillips, tesoura, serra, lima, abridor de latas, garrafas, saca-rolhas e lupa.

É excelente para uso no seu dia a dia, como uma ferramenta que atende as necessidades para cortar, perfurar, fazer reparos, abrir latas e garrafas e até mesmo com lupa para auxiliar na visualização de pequenos reparos.

Além disso, possui também um estojo para que seja carregado com mais segurança e conservação. Também não é um canivete pesado, é bastante portátil e fácil de carregar. 

Outro destaque neste modelo é a sua boa fabricação, da marca Vonder que é uma especialista em ferramentas da melhor qualidade no Brasil. E o modelo possui uma ótima durabilidade, tudo isso com um dos preços mais acessíveis entre os canivetes de modelo suiço.

Confira o preço

5

nao

Nautika Tático Canivete Brook

Características:

  • Funções: 3
  • Material: Aço Inox e escovado
  • Estilo: Tático
  • Medidas: 20cm (aberto) 12cm (fechado)

O modelo Nautika Tático Canivete Brook também é uma ótima opção para quem busca um canivete tático de boa qualidade e confiança para usar no dia a dia ou como ferramenta para resgates, campings e muito mais.

Inclusive, este modelo é bastante utilizado por equipes de resgate como bombeiros. Afinal, o canivete não deixa o usuário mão, graças a qualidade e design do modelo.

Fabricado em lâmina de aço inoxidável, também possui uma parte em cor preta de aço escovado, o que garante um ótimo visual ao canivete, além do seu cabo na cor vermelha.

Além disso, o cabo conta com algumas características especiais de ergonomia e também possui uma ferramenta para facilitar a quebra de vidro em situações de emergência, localizado na parte extrema do cabo, também possui corta cinto.

Outras qualidades são a praticidade e segurança no uso, conta com um sistema prático e rápido de abertura imediata através da trava. A abertura pode ser feita somente com uma mão.

E ainda, o modelo se mantém bloqueado quando aberto ou quando fechado, para garantir a segurança. Também possui um clip para ser carregado no bolso, cintura ou cinto.

É um canivete super resistente e com ótimas medidas, possui lâmina de 8,5cm e cabo de 12cm. E também é um modelo leve que chega a pesar 170g.

Confira o preço

6

nao

Faca assistida por mola MTech USA MT-A845BK

Características:

  • Funções: 3
  • Material: Aço Inox
  • Estilo: Tático
  • Medidas: 22cm (aberto) 12cm (fechado)

A Faca assistida por mola MTech USA MT-A845BK é um dos modelos que também é bastante favorito entre os usuários. Possui um design moderno e funções muito úteis para o dia a dia.

O canivete é estilo tático, retrátil com o auxílio de uma mola, que torna a abertura muito mais rápida e você pode fazer isso somente com uma mão, esquerda ou direita. Também possui trava para manter a faca estável.

Além disso, conta com ótima qualidade na fabricação, possui lâmina de aço inoxidável preta de alta durabilidade e possui pino polegar para implementação mais rápida.

Também conta com o cabo com características especiais de design recortado, muito sofisticado e inteligente para um uso mais prático e confortável. E possui clipe para um transporte mais fácil e seguro. 

Outras características que o canivete possui é o cortador de cinto de segurança e puno para quebra de vidro em situações emergenciais. Portanto, é bem completo e conta com todas as funções que um bom modelo tático possui.

As medidas desse canivete também são bem atrativas, possui lâmina de 9,5cm e 3,5mm de espessura, o comprimento do canivete quando fechado é 12,7cm e possui 220g de peso.

Confira o preço

Qual é o Melhor Canivete?

Para quem busca mais qualidade e resistência, pode contar com o Canivete Smith & Wesson Extreme Ops SWA24S S.S. Afinal, é um modelo completo e de alta resistência e qualidade para o uso em diversas funções.

Sua lâmina é feita em aço inoxidável de alto carbono de óxido preto confiável 7Cr17MoV. Portanto, jamais deixará você na mão e apuros, ainda conta com serrilhas e dois gumes.

Além disso, é um modelo prático, com botão de abertura e trava de segurança. Portanto, é uma excelente ferramenta para uso e a qualidade é bem superior. 

Melhor Canivete Custo Benefício

Se você busca um modelo bom e barato, o Canivete Multiuso Cmv 195 Vonder é uma alternativa. Pois, conta com bons recursos, uma lâmina super resistente e bem completa.

Além disso, também agrada bastante no visual e sua construção é em aço inoxidável. E ainda, também conta com sistema de trava para manter a lâmina ativa e firme para uso. 

Portanto, vale a pena, seu preço e qualidade são bons, também é um modelo bem avaliado pelo público em geral.

Qual é a Melhor Marca de Canivete?

A marca que merece um destaque especial é a Victorinox, que traz os melhores canivetes suíços ao mercado. Esta marca é reconhecida mundialmente pela fabricação de canivetes de alta qualidade. 

E o que podemos encontrar em seus modelos é muita funcionalidade. Inclusive, é possível encontrar canivetes multiuso com até mais de 30 lâminas.

Tudo isso sem contar que a marca investe firme no design dos modelos. Sendo assim, muita tecnologia, praticidade e inovação são vistas em seus canivetes.

Deixe um comentário