Melhor Chocolate em Pó de 2021: Guia de Compra Completo

O chocolate em pó é, sem dúvidas, uma das invenções mais deliciosas da humanidade. Com ele, é possível preparar as mais variadas guloseimas e sobremesas, além de tomar o clássico leite com chocolate, que muita gente tanto aprecia. Por isso, a dica é sempre escolher o melhor chocolate em pó para comprar.

Não apenas querido pelas crianças, mas também pelos adultos, o chocolate em pó é um dos artigos mais presentes em doces e sobremesas diversas. Então, continue lendo e confira aqui os 6 Melhores Chocolates Em Pó de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Chocolates Em Pó de 2021

Produzidos à base de cacau, o chocolate em pó passa por um longo processo até chegar na embalagem. Na verdade, para virar pó, é necessário secar as sementes do cacau, fermentar e torradas. Assim, ele é misturado com açúcar e aromatizantes. Além disso, algumas empresas utilizam a lecitina de soja, a fim de que ele fique mais solúvel.

  • Cacau Em Pó Natural 100% 1Kg Wenutri
  • Cacau em Pó Vitao
  • Chocolate em Pó Solúvel 50% Cacau Fleischmann 200g
  • Chocolate em Pó Stevita 120g
  • Cacau em Pó, Garoto, 200g
  • Chocolate em Pó, Nestlé, Dois Frades, 200g
Imagem Chocolates Em Pó Detalhes
Cacau em Pó Natural 100% Wenutri
Cacau Em Pó Natural 100% 1Kg Wenutri Melhor chocolate em pó!
Cacau em Pó Vitao
Cacau em Pó Vitao Melhor chocolate em pó custo benefício!
Chocolate em Pó Solúvel 50% Cacau Fleischmann 200g
Chocolate em Pó Solúvel 50% Cacau Fleischmann 200g Ideal para as receitas caseiras, como bolo, biscoito e muito mais
Chocolate em Pó Stevita 120g
Chocolate em Pó Stevita 120g Um bom chocolate em pó orgânico adoçado naturalmente, com stévia.
Cacau em Pó, Garoto, 200g
Cacau em Pó, Garoto, 200g Sem glúten e sem açúcar.
Chocolate em Pó, Nestlé, Dois Frades, 200g
Chocolate em Pó, Nestlé, Dois Frades, 200g Ideal para as deliciosas receitas de família!

Neste artigo, veremos como comparar os chocolates em pó disponíveis no mercado. De fato, pode parecer uma tarefa um tanto quanto simples, mas ela não o é realmente.

Existem muitas marcas e linhas de produtos à venda, o que muitas vezes nos confunde. Acompanhe esta jornada pelo mundo do chocolate em pó!

O Que Comparar nos Chocolates em Pó?

Primeiramente, para fazermos uma comparação mais lúcida dos chocolates em pó existentes, é preciso se antentar a alguns importantes parâmetros.

Afinal, necessitamos deles para fazer uma correta avaliação. Fatores como a quantidade de cacau presente no produto, qual o tipo de adoçante utilizado, a quantidade por embalagem, a lecitina de soja, entre outros.

Quantidade de cacau no chocolate em pó

O cacau é um dos ingredientes principais de qualquer chocolate. Seus efeitos são conhecidos já há milênios, trazendo muitos benefícios à saúde humana. Além de uma ação antioxidante e contra o envelhecimento, o cacau também é eficaz contra o estresse e a ansiedade.

Contudo, quando estamos falando de chocolates em pó, a questão do cacau ainda causa polêmica. Apesar de ser a principal matéria prima para a confecção do chocolate, nem sempre ele está presente. No caso do chocolate em pó, existem versões com 30%, 50% ou 70% de cacau.

Como você pode imaginar, estas porcentagens alteram expressivamente o sabor do produto, assim como sua qualidade nutricional.

Por isso, nós recomendamos que você opte por chocolates em pó com, no mínimo, 50% de cacau. Geralmente, quanto maior a porcentagem de cacau, mais caro.

Portanto, se você puder, é melhor ainda consumir os de 70%. No entanto, nem sempre é possível, pois eles realmente costumam ser mais caros. Sendo assim, escolha os de 50% de cacau, sempre que possível. Evite produtos com porcentagens menores do que essa.

Adoçado com stévia

O açúcar é um dos maiores inimigos da nutrição moderna. Causador de inúmeras complicações, o consumo irrefreado de açúcar refinado pode trazer sérias consequências para qualquer pessoa. Além disso, o açúcar está fortemente associado a ansiedade.

Sendo assim, crescem as ofertas de adoçantes naturais e menos agressivos. Um ótimo exexmplo é a stévia, que funciona muito bem como substituta do açúcar.

Este excelente adoçante natural não altera os índices glicêmicos do corpo humano, e mesmo assim garante um sabor doce que não perde em nada para o açúcar refinado tradicional.

Por isso, procure por chocolates em pó que sejam adoçados com stevia. Afinal, o ingrediente é muito menos nocivo que o açúcar. Procure pelas informações do produto em sua embalagem, e lá você encontrará esta informação.

Além do açúcar refinado, adoçantes artificiais não são nada interessantes. Ou seja, não adianta trocar um pelo outro, pois ambos são prejudiciais à saúde. Dito isso, opte por chocolates em pó adoçados com stevia.

Pó com resíduos alergênicos

Na indústria alimentícia, a questão dos resíduos é muito séria, e tem sido discutida com cada vez mais frequência.

Sobretudo para pessoas intolerantes a componentes alimentícios de certos produtos industrializados, os resíduos alergênicos podem ser um impecílio bastante chato.

Isso acontece pelo fato de que muitos dos chocolates passam por processamento em máquinas, as quais também processam outros produtos, como farinha de trigo, leite, soja, entre outros. Por isso, resíduos dessas substâncias acabam inseridos juntos com o chocolate.

Isso faz com que você acaba consumindo uma quantidade mínima de outros ingredientes, que não são originalmente do chocolate em pó.

De todo modo, é obrigatório que todas as empresas deixem claro em suas embalagens que o produto contém resíduos de outras substâncias.

Essas informações são de fundamental importância para todos aqueles que são alérgicos. Portanto, sempre verifique, pois pode ser perigoso.

Quantidade de chocolate em pó na embalagem

O chocolate em pó vendido em caixas sempre fez sucesso no Brasil. Como ele está disponível em vários tamanhos e quantidades, o ideal é que sempre se escolha, levando isso em consideração.

E não só a quantidade do produto em si, mas também o quanto você vai consumir disso. Sendo assim, diminui o risco de comprar o produto e perdê-lo por conta da validade.

Tudo depende do seu propósito para o chocolate em pó. Se você vai fazer apenas doces e receitas em casa, prefira as embalagens de 200 g. Por outro lado, se a ideia é fazer doces para uma padaria, confeitaria ou restaurante, sem dúvidas será necessário um pacote de 1 ou dois quilos.

Além dessas opções, é possível ainda comprar chocolate em pó a granel, em mercados que vendem especiarias e outros produtos em atacado.

Assim, é possível ainda pagar um pouco mais barato, o que é ideal, principalmente se você precisa de grandes quantidades de chocolate em pó.

Com lecitina de soja

A princípio, bons chocolates em pó são feitos com, no mínimo, 50% de cacau. Diferentemente de achocolatados, são produtos que têm muito mais cacau e o verdadeiro chocolate, o que os faz ideias para bolos, brigadeiros e outros doces de chocolate.

No entanto, outra receita típica e muito apreciada é a do famoso leite com chocolate, ou chocolate quente. Para fazer o chocolate quente, é necessário que o pó seja solúvel no leite. Por isso, usa-se a lecitina de soja.

Ela torna o produto mais solúvel, sendo que você pode preparar seu chocolate quente com mais rapidez e praticidade.

No entanto, se você quer um chocolate em pó mais puro, o ideal é que não escolha um com lecitina de soja. Afinal, o ingrediente também ocupa a massa final do produto.

Review dos 6 Melhores Chocolates em Pó de 2021

Agora que você tem uma boa base de conhecimentos sobre o universo do chocolate em pó, veja abaixo uma lista detalhada dos 6 melhores chocolates em pó deste ano de 2021.

Com ela, é possível obter informações importantes sobre os produtos, além de obter uma boa base de comparação.

1

Melhor Escolha

Cacau Em Pó Natural 100% 1Kg Wenutri

Características:

  • Marca: Wenutri
  • Porcentagem de cacau: 100%
  • Peso: 1.1 Quilogramas
  • Dimensões: 29 x 19 x 12 cm

Sem dúvidas, o Cacau Natural em Pó da Wenutri é um ótimo chocolate em pó para o consumo. Sendo um produto completamente natural, 100% cacau, é muito mais puro, do que o de outras marcas mais comuns.

Além disso, contém menos ácido e menos gordura. E um detalhe: não contém açúcar. Ou seja, aqui é possível obter todas os benefícios possíveis do cacau, que é um dos melhores alimentos para a saúde do ser humano.

E é sabido que eles não são poucos: protege o coração, melhora consideravelmente a sensibilidade a insulina, é um poderoso antioxidante. O produto também pode ser considerado um ótimo antidepressivo natural.

Fora isso, o cacau também melhora a pressão sanguínea e o fluxo de sangue no cérebro. Ademais, é uma grande fonte de energia e de magnésio.

Com ele, não apenas suas receitas vão ficar cada vez melhores, mas também sua saúde, que igualmente, ou senão, mais importante.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cacau em Pó Vitao

Características:

  • Marca: Vitao
  • Porcentagem de cacau: 100 %
  • Peso: 104 g
  • Dimensões: 18 x 13 x 1 cm

Mais uma versão totalmente feita em cacau natural, sem açúcares ou adoçantes. Ou seja, ao comprar o cacau em pó Vitao, você está adquirindo a pureza do cacau, que nos é tão benéfica.

No entanto, uma das características mais marcantes, apesar da pureza do produto, é sua alcalinidade. Ou seja, o produto passa por um processo de alcalinização com carbonato de potássio.

Isso é feito para que sua acidez seja reduzida, pois o cacau em pó é realmente ácido demais. Além disso, o processo de alcalinização o deixa mais escuro, com tons avermelhados. Porém, ainda garante o sabor leve e agradável do chocolate em pó.  

Outro benefício interessante do cacau em pó Vitao é sua fácil absorção de líquidos, fator que não é muito comum em achocolatados deste tipo. Sendo assim, é uma boa opção para você que aprecia chocolate quente, ou mesmo brigadeiros com cacau natural.

Confira o preço

3

padrao

Chocolate em Pó Solúvel 50% Cacau Fleischmann 200g

Características:

  • Marca: Fleischmann
  • Porcentagem de cacau:50 %
  • Peso: 0.23 g
  • Dimensões: 0.45 x 0.88 x 1.5 cm

Sendo um chocolate em pó mais industrializado que os mostrados acima, esta versão da Fleischmann tem 50 % de cacau em sua constituição. Isto é, se configura na porcentagem mínima de cacau que um bom chocolate em pó deve ter, como explicamos no começo deste artigo.

Além disso, o produto da Fleischmann é vendido em uma quantidade bem menor. Por isso, é mais indicado para fazer receitas em casa, como bolos e brigadeiros.

Importante ressaltar que este produto tem açúcar. Portanto, se você está procurando versões mais naturais de chocolate em pó, não é neste da Fleischmann que você vai encontrar. Outros fatores que também precisam ser salientados é que o produto contém lecitina, além de aroma sintético.

Contudo, apesar de não ser a versão mais natural de cacau que existe, a marca Fleischmann tem oferece um produto acessível que pode muito bem servir para receitas simples, menos pretensiosas e em poucas quantidades. Definitivamente, não é a melhor opção para padarias, confeitarias ou grandes bolos ou levas de brigadeiros.

Confira o preço

4

padrao

Chocolate em Pó Stevita 120g

Características:

  • Marca: STEVITA
  • Porcentagem de cacau: 98%
  • Peso: 148 g
  • Dimensões: 5 x 10 x 18.2 cm

Como o próprio nome diz, o chocolate Stevita é uma ótima opção para você que está procurando um bom chocolate em pó orgânico adoçado naturalmente, com stevia.

Contando com quase total pureza (98% de puro cacau), o chocolate em pó Stevita é indicado tanto para receitas mais profissionais quanto àquelas mais caseiras.

Afinal, em ambas as opções você estará trabalhando com um produto de ótima qualidade, que não decepciona.
Apesar de ser adoçado e ter a stevia em sua composição, o chocolate em pó da Stevita não é das versões mais processadas do produto.

Ou seja, mesmo sendo adoçado e contendo aromatizantes, ainda se preservam 98% do cacau original, o que é quase o dobro da quantidade da versão da Fleischmann, por exemplo. Sua embalagem é de 120 g, que é ideal para pequenas receitas, não muito elaboradas ou pretensiosas.

Na verdade, é uma opção muito interessante para você que quer um bom chocolate em pó para fazer doces deliciosos para toda a família, optanto por uma marca saudável, adoçado com stevia e com quase a totalidade de cacau na composição.

Confira o preço

5

padrao

Cacau em Pó, Garoto, 200g

Características:

  • Marca: Garoto
  • Porcentagem de cacau: 100%
  • Peso: 200 g
  • Dimensões: 8.9 x 15.3 x 15.3 cm

Sendo uma das marcas de chocolate mais tradicionais do Brasil, a Garoto não decepciona com seu chocolate em pó. Aqui, numa embalagem de 200g, a empresa disponibiliza à venda sua versão 100% cacau.

Na verdade, é a pureza do cacau numa embalagem. O produto não tem glúten, e também não tem açúcar. Sendo assim, para aqueles que acham que só é possível encontrar tipos naturais de cacau em marcas “verdes” e sustentáveis, saibam que uma marca tradicional como a Garoto produz um cacau tão natural quanto essas outras opções.

O produto da Garoto apresenta um incrível sabor acentuado de puro cacau. Como não há absolutamente nenhuma adição de açúcar, o chocolate em pó da Garoto tem um aspecto mais concentrado.

Desse modo, o chocolate proporciona um melhor rendimento, pois não é realmente preciso usar muitas quantidades do produto em sua receita.

Além disso, realça cor e sabor quando utilizado no preparo de mousses, cremes, e recheios, por exemplo, entre outras misturas dessa espécie. Ademais, é realmente um ótimo produto quando o assunto é cobertura de bolo.

Enfim, o chocolate da Garoto confere um lindo charme quando polvilhado sobre trufas, bombons, brigadeiros e outras sobremesas deliciosas de chocolate.

Confira o preço

6

padrao

Chocolate em Pó, Nestlé, Dois Frades, 200g

Características:

  • Marca: Nestlé
  • Porcentagem de cacau: 50%
  • Peso: 200 g
  • Dimensões: 8.9 x 4.8 x 15.3 cm

Você já ouviu o termo “chocolate do padre”? Sim? Pois é! Muitos chamam popularmente o chocolate em pó com esse nome, mas você sabe por quê? Justamente pela marca que vamos falar agora.

A Nestlé é super tradicional em doces em geral, como sabemos. Além disso, a versão de chocolate em pó da marca já tem mais de uma geração de fãs e consumidores.

Em sua embalagem, existe a famosa figura de dois padres se deliciando com o chocolate. De qualquer modo, a despeito da alcunha  que o produto recebeu e ainda recebe, a qualidade em si também é super respeitada.

Considerando que é um chocolate em pó com 50 % de cacau, a Nestlé nos oferece um produto que serve bem para receitas caseiras em pequenas quantidades, voltadas para a família, à semelhança da marca Flaischmann. Na embalagem contém 200 g de chocolate em pó, que serve muito bem a esse propósito.

Confira o preço

Qual o Melhor Chocolate em Pó?

Agora chegou um momento crucial de nosso artigo. O momento em que veremos qual o melhor chocolate em pó. Realmente, entre tantas opções no mercado, com qualidades, quantidades, e outros tantos atributos para diferenciar, não fica fácil escolher a melhor opção.

Além disso, cada chocolate em pó é mais recomendado para certo tipo de receita, contexto, e etc.

De qualquer modo, neste artigo de reviews nós optamos por selecionar o melhor no sentido de ser o chocolate em pó que mais vale a pena em qualquer tipo de contexto.

Isto é, em padarias, confeitarias, restaurantes, docerias artesanais e caseiras, ou até mesmo na particularidade da cozinha de sua casa, para receitas para sua família.

E o chocolate que atende a todos estes requisitos é, sem dúvidas o Cacau Natural em Pó da Wenutri. Este é um ótimo chocolate em pó para o consumo em qualquer contexto, pois ele é simplesmente o mais saudável desta lista.

Primeiramente, por ser um produto completamente natural, 100% cacau. Isso faz com que seja muito mais puro do que o de outras marcas mais comuns, não é mesmo?

Ele também contém menos ácido e menos gordura, e além de tudo não contém açúcar. Em suma, é um produto que oferece absolutamente todos os benefícios possíveis do cacau, este que é um dos alimentos mais completos para a saúde humana.

Com ele, suas receitas vão ficar cada vez melhores, não tenha dúvidas. Seja você um confeiteiro ou um simples doceiro amador. E não apenas isso: também sua saúde vai melhorar com o chocolate em pó da Wenutri.

Melhor Chocolate em Pó Custo Benefício

Agora, acerca de um produto que tem ótimo custo benefício, temos de dar o prêmio para o chocolate em pó da Vitao. A Vitao produz um chocolate totalmente feito em cacau natural.

Em sua composição, não há nada de açúcares ou adoçantes. Ou seja, ao comprar o cacau em pó Vitao, você está adquirindo a pureza do cacau! Mas ainda temos de considerar, é claro, aquele importante detalhe.

E o detalhe é, claramente, sua qualidade de alcalino conferida pela Vitao. A alcalinidade aqui pode ser um importante atributo para o chocolate em pó, uma vez que lhe confere um tom mais escuro e avermelhado.

Em decorrência de sua composição que se torna muito menos ácida do que a dos chocolates em pó normais. O processo de alcalinização pelo qual o produto passa é com carbonato de potássio.

Assim, sua acidez é reduzida de maneira expressiva, afinal, o cacau em pó é realmente ácido demais.

O mais interessante disso tudo é que de forma nenhuma o chocolate perde sua qualidade por causa disso. Pelo contrário, só aumenta, pois o chocolate em pó da Vitao demonstra uma ótima versatilidade também.

Isto quer dizer que você não precisa deixar de fazer suas receitas convencionais, pois ele vai servir muito bem a esse propósito. Na verdade, o que vai acontecer é que elas se tornarão mais saudáveis!

Por último, mas não menos importante, uma característica interessante do cacau em pó Vitao é sua fácil absorção de líquidos.  Como sabemos, este fator não é muito comum em chocolates em pó deste tipo.

Desta forma, o chocolate em pó da Vitao é uma incrível opção para você que aprecia chocolate quente, ou mesmo brigadeiros, bolos e outras delícias com um cacau natural, e ainda com a qualidade de alcalino. Custo benefício excelente!

Qual a Melhor Marca de Chocolate em Pó?

Quando o assunto é a melhor marca, voltamos novamente na Wenutri. Sim, a marca que também ficou em primeiro lugar com o melhor chocolate em pó desta lista de reviews. A marca do primeiro cacau em pó que vimos aqui também desponta como a melhor do ramo!

Sendo uma marca com ótimo desempenho no E-commerce nos últimos anos, a Wenutri é inspirada no formato da Whole Foods Market dos EUA.

Assim, por meio de uma loja virtual, a empresa faz a entrega de produtos naturais, orgânicos, sem conservantes, sabores, cores e gorduras artificiais, alimentos funcionais, alimentos íntegros e suplementos limpos, para todo o Brasil.

A loja trabalha não só com produtos feitos por varejistas e lojas de produtos orgânicos, mas também uma colorida variedade de produtos naturais a granel, sem marca.

Se vendo num país onde é difícil de encontrar esse tipo de alimentação no dia a dia, a equipe da empresa tem o objetivo de incentivar e disseminar a mentalidade sustentável e saudável.

Seu mote é de que, se cada ser humano viver uma vida mais saudável, isto é, menos predatória e com alimentação de produtos orgânicos e naturais, o planeta Terra agradecerá.

Deixe um comentário