Melhor Ferro de Passar Roupa de 2020: Guia de Compra Completo

Faz toda a diferença usarmos uma roupa bem passada, sem dobras e amarrotadas. Para isso, contamos com a ajuda do nosso bom e velho amigo: o ferro de passar.

Existem inúmeros modelos diferentes no mercado. Por isso, fizemos um guia completo, para te ajudar na hora escolher o melhor produto.

Confira abaixo os Melhores Ferros de Passar Roupa de 2020: Guia de Compra Completo!

Melhores Ferros de Passar Roupa de 2020

Apresentamos abaixo uma lista com os melhores ferros de passar do mercado atualmente. Mais abaixo, você conhecerá as principais características de cada um, onde destacamos o melhor produto, o melhor produto custo-benefício, e os modelos mais vendidos.

  • Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide
  • Ferro Seco VFA – Black & Decker 110 V
  • Mallory Bravissimo A Vapor E A Seco
  • Vapor Arno Ultragliss
  • Arno Smart Protect 
  • Oster Ultra Care
Produto Ferro de Passar Roupa
Ferro de passar à vapor Philips PowerLife Preto Base Steamglide 1470W 127V
Melhor Escolha
Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide

Com sistema de vaporização vertical.

Ferro Seco 110V, Black+Decker, Preto
Custo Benefício
Ferro Seco VFA - Black & Decker 110 V

Capacidade de atingir altas temperaturas.

Ferro A Vapor Zeus Ceramic Mallory Branco/Cinza/Laranja 127V
Mallory Bravissimo A Vapor E A Seco

Com base de descanso.

Ferro a Vapor Arno Ultragliss 44 Roxo 110V
Vapor Arno Ultragliss

Performance de deslizamento 33% superior.

Ferro a Vapor, Arno, FSC1, Smartgliss, 127V, Cinza/Chumbo/Verde
Arno a Vapor Smartgliss

Ferro de passar ergonômico.

Ferro de Passar a Vapor, Ultra Care, Gold, 110v, Oster
Oster Ultra Care

Reservatório de água tem uma capacidade de 280 ml.

Produtos
Melhor Escolha
Ferro de passar à vapor Philips PowerLife Preto Base Steamglide 1470W 127V
Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide

Com sistema de vaporização vertical.

Custo Benefício
Ferro Seco 110V, Black+Decker, Preto
Ferro Seco VFA - Black & Decker 110 V

Capacidade de atingir altas temperaturas.

Ferro A Vapor Zeus Ceramic Mallory Branco/Cinza/Laranja 127V
Mallory Bravissimo A Vapor E A Seco

Com base de descanso.

Ferro a Vapor Arno Ultragliss 44 Roxo 110V
Vapor Arno Ultragliss

Performance de deslizamento 33% superior.

Ferro a Vapor, Arno, FSC1, Smartgliss, 127V, Cinza/Chumbo/Verde
Arno a Vapor Smartgliss

Ferro de passar ergonômico.

Ferro de Passar a Vapor, Ultra Care, Gold, 110v, Oster
Oster Ultra Care

Reservatório de água tem uma capacidade de 280 ml.

Dos modelos mais simples, até aqueles mais modernos, o ferro de passar é um exemplo de utensílio doméstico que faz toda a diferença em nosso dia a dia. Podemos encontrar no mercado as mais variadas opções. Sendo que cada uma delas se adapta mais ou menos às necessidades de cada pessoa.

O Que Comparar nos Ferros de Passar Roupa?

Cada modelo de ferro de passar possui as suas próprias características. Na hora de escolher, é preciso observar aquilo que é mais importante para nós mesmos. Ou seja, aquele modelo que tem as funções que atende melhor à cada pessoa.

Para tornar mais fácil a sua escolha, listamos abaixo alguns pontos principais que devem ser observados antes de efetuar a compra. E um dos primeiros itens é o tipo de ferro, pois existem algumas opções diferentes no mercado. E cada uma delas tem as suas principais características. Podemos dividir os ferros de passar em:

Ferro a vapor

Esse modelo vem com um reservatório para água. No momento em que estamos passando roupa, a água é liberada em forma de vapor, através de alguns orifícios existentes na base do utensílio. Hoje em dia, os modelos de ferro a vapor são os mais procurados no mercado.

Em geral, os ferros de passar a vapor são mais caros que os demais modelos. No entanto, eles também costumam oferecer mais funcionalidades também. Normalmente, eles podem ser usados para passar a seco também.

Porém, os ferros de passar a vapor de todas as marcas costumam apresentar um problema comum, que é o vazamento situado no reservatório de água. Por isso, é preciso realizar uma manutenção periodicamente, para retirar todos os resíduos que ficam acumulados nos locais por onde a água passa, e também nos orifícios de onde ela sai.

Mas a boa notícia é que a maior parte dos modelos vem com a autolimpeza, que torna mais fácil a tarefa de limpar o utensílio.

Uma informação importante sobre o ferro de passar é capacidade do reservatório. Afinal de contas, quanto maior for a sua capacidade, menos você terá que parar para adicionar mais água. Isso é ainda mais relevante para quem precisa passar muita roupa.

Há modelos que possuem a função “vapor extra”. Ela serve para intensificar a emissão do vapor, facilitando o momento de passar peças muito enrugadas, e também aqueles tecidos mais grossos.

Existem ferros de passar também que emitem o vapor na vertical. Uma ideia bem interessante para desenrugar as roupas mais finas, que ficam marcadas do cabide, e também as cortinas.

O jato spray é outra função que permite soltar um borrifo leve de água sobre as peças de roupa.

Ferro seco

Esse é o modelo mais tradicional de ferro de passar. Apesar da sua eficiência no momento de passar a roupa, é preciso um esforço a mais, quando comparado com os ferros a vapor.

Apresenta uma estrutura bem mais simples. Porém, a sua durabilidade também é superior.

Ferro de passar para viagem

São ferros de passar menores e mais leves, pois são feitos especialmente para serem transportados junto com as bagagens.

Base do ferro de passar

Aquela parte que desliza sobre as roupas pode ser feita de materiais diferentes, conforme o modelo do ferro de passar. Em modelos mais simples, ela pode ser de alumínio polido.

Apesar de deslizar com facilidade sobre o tecido, ela pode grudar em determinadas estampas e detalhes, podendo derreter as mesmas. E estas acabarem sendo aderidas à base do ferro. E a remoção, nesses casos, não costuma ser fácil.

No caso dos modelos mais modernos, alguns possuem a base feita de cerâmica e durilium. Os dois são antiaderentes, e distribuem o calor que é emitido pelo utensílio sobre as peças de roupa de uma forma mais homogênea.

Porém, o durilium consegue deslizar ainda melhor sobre as roupas, tem mais resistência contra rachaduras e riscos, e evita aquele brilho em excesso em determinados tipos de tecidos.

Quando a base do ferro esquenta demais, ela tende a aquecer as fibras das roupas também, podendo levar ao superaquecimento. Como resultado, pode fazer com que o tecido grude na base, danificando não só a roupa, mas o ferro de passar também.

É por isso que as placas antiaderentes são as mais indicadas, pois evitam esse tipo de acidente no momento de passar as roupas.

Os ferros com a base de cerâmica e durilium, por exemplo, promovem um deslize bem mais suave. Além de também otimizar o seu tempo.

Consumo energético

Já é de conhecimento de toda dona de casa que o ferro de passar é um dos utensílios domésticos que mais consome energia em uma casa, perdendo apenas para o chuveiro.

Em geral, para saber qual o consumo do ferro de passar antes de comprar, é preciso observar a informação de potência, pois é aí que as marcas “escondem” a informação.

Review dos 6 Melhores Ferros de Passar Roupa de 2020

Abaixo, iremos descrever as principais características de cada um dos 6 modelos de ferro de passar presentes nesse guia de compra. Conheça aqui qual é o melhor produto, qual produto apresenta o melhor custo-benefício, e muito mais.

Acompanhe abaixo com atenção:

1

Melhor Escolha

Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide

Características:

  • Base: Cerâmica Steamglide
  • Tipo: A vapor e seco
  • Consumo de energia: 2,4 kW/h
  • Voltagem: 110V

O Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide é um ferro de passar bem leve, com placa antiaderente de cerâmica Steamglide, torna a função de passar roupas bem mais fácil. Além disso, ele é super fácil de limpar, e muito resistente aos arranhões, devido à alta tecnologia empregada na sua fabricação.

Esse ferro de passar também possui o sistema de vaporização vertical, que é excelente na hora de passar roupas que ficam penduradas em cabides, ou cortinas, por exemplo.

Outra função acoplada no Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide é o sistema anti-pingos, que evita que a água armazenada no produto caia sobre as roupas de forma indesejada.

A marca oferece 24 meses de garantia para esse modelo de ferro de passar. O dobro do tempo oferecido por demais marcas. Esse ferro é o melhor avaliado dentre todos os 6 modelos apresentados nesse guia.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Ferro Seco VFA – Black & Decker 110 V

Características:

  • Base: Alumínio polido – não antiaderente
  • Tipo: Seco
  • Consumo de energia: Não informado
  • Voltagem: 110V

O Ferro Seco VFA – Black & Decker 110 V é o modelo mais tradicional. Apesar de ser mais simples, a sua qualidade é inquestionável. É por esse motivo que ele não poderia ficar da nossa lista dos melhores.
 
O modelo tem um desempenho muito bom quando se trata de passar roupas de vários tipos de tecido. Mesmo com tantos modelos mais modernos no mercado, que utilizam altas tecnologias, o Ferro Seco VFA – Black & Decker 110 V permanece em destaque.
 
Esse modelo de ferro de passar roupa é aquele indicado para as pessoas que dispensam o vapor, e que procuram por um produto de alta durabilidade.

Enquanto você estiver passando as suas roupas, pode aproveitar para ajustar o controle de temperatura do ferro de passar, que é super prático, pois fica na parte da frente do utensílio. E você também pode usar só uma das mãos para realizar o ajuste.

Por falar em praticidade, a base desse modelo de ferro também é bem ampla. E ainda tem poupa botão. Ele é capaz de atingir temperaturas bem altas, contribuindo para que as roupas fiquem bem lisinhas, sem rugas, e muito bem passadas.
Ao contrário do que muita gente pensa, apesar de ser um modelo mais antigo, esse ferro não pesa quase nada. São apenas 970 gramas. Sem falar que também tem um cabo anatômico, o que facilita ainda mais o trabalho.

O fato de não ser a vapor e de ter a capacidade de atingir altas temperaturas, pode ser sinônimo de ponto negativo para algumas pessoas. Porém, para outras, essas características são qualidades desse ferro de passar.

A sua base é não antiaderente. O que pode acabar danificando alguns tipos de tecido. Esse ferro tem um excelente custo-benefício. Além de ser um produto de ótima qualidade, e durável.

Confira o preço

3

padrao

Mallory Bravissimo A Vapor E A Seco

Características:

  • Base: Cerâmica
  • Tipo: A vapor + saída vertical
  • Consumo de energia: 2,0 kW/h
  • Voltagem: 110V

O ferro de passar Mallory Bravissimo A Vapor E A Seco é um modelo muito potente, e que também possui várias funcionalidades. Além disso, também é fornecido com uma base de descanso, e com um super centro de engomar.
Sem contar com a vaporização vertical, a placa antiaderente, o spray de água, a saída de vapor, a função autolimpante e a borda salva-botões.

O centro de engomar a vapor e a seco é mais uma das funções desse modelo. Além disso, ele também possui protetor térmico, indicador de nível de água, desligamento automático, luz indicadores e um porta-fio. Sem dúvida, esse é um dos melhores modelos de ferro de passar.

O reservatório de água desse ferro pode comportar quase dois litros de água. Por esse motivo, ele já é considerado como um dos melhores da categoria. Essa função torna o trabalho mais rápido, pois não é preciso ficar parando o serviço a todo momento para repor a água.

Para finalizar, esse ferro de passar possui um design super moderno, na cor laranja com branco, e uma estrutura robusta.

Confira o preço

4

padrao

Vapor Arno Ultragliss

Características:

  • Base: Base de durilium
  • Tipo: Vapor a saída vertical
  • Consumo de energia: 1,2 kW/h
  • Voltagem: 110V

O ferro de passar Vapor Arno Ultragliss possui uma performance de deslizamento 33% superior, devido à base feita em durilium. Esse material torna a atividade de passar roupa bem mais fácil e rápida.

Esse modelo é um dos mais leves apresentados nesse guia, e também um dos mais econômicos. Ele vem com a função anti-pingos, que impede que caia água nas roupas enquanto estão sendo passadas.

Ele também possui um fio com 1,2 metro de comprimento, o que facilita na hora de passar, sem que o fio se enrosque, dificultando o trabalho.

Os resíduos presentes no utensílio são eliminados por meio da função autolimpante. Essa função contribui para conservar o ferro de passar, e aumentar a sua vida útil.

Feito em um material de ótima qualidade, o que garante maior durabilidade ao ferro de passar. Sem contar que ele também possui um acabamento muito bonito, e vem na cor branco com vermelho.

Confira o preço

5

padrao

Arno a Vapor Smartgliss

Características:

  • Base: Durilium
  • Tipo: À vapor
  • Consumo de energia: Não informado
  • Voltagem: 110V

O ferro de passar Arno a Vapor Smartgliss é um modelo muito potente. Ele é mais indicado para as pessoas que costumam passar muita roupa, mas não gostam de ficar o tempo todo selecionando a temperatura certa para cada tecido.

Pois esse ferro tem a capacidade de identificar automaticamente qual a quantidade ideal de calor para cada um dos tipos de tecido. Graças à tecnologia Smart Technology, ele é capaz de manter a temperatura sempre constante, e indicada para passar desde o jeans até a seda.

É por esse motivo que ele não possui o seletor manual para a temperatura. É um ferro muito inteligente, e que não queima as roupas. Além do mais, é um produto muito seguro, uma vez que possui desligamento automático depois de 30 segundos, sem atividade na posição horizontal, e de 8 minutos sem atividade na vertical.

A base de cerâmica é ótima para as pessoas que procuram por um resultado mais rápido. Além disso, ele também possui a função Eco, que ajuda na economia de energia em detrimento do modo normal.

Um ferro muito ergonômico, que vem ainda com o sistema corta-pingos, vapor vertical + spray, tanque de água com capacidade de 200 ml, e o vapor extra para eliminar mais facilmente os vincos, de até 90g/min.

Confira o preço

6

padrao

Oster Ultra Care

Características:

  • Base: Cerâmica aerodinâmica
  • Tipo: À vapor
  • Consumo de energia: 1,5 kW/h
  • Voltagem: 110V

O ferro de passar Oster Ultra Care é ideal para quem busca mais praticidade no dia a dia. A sua base de cerâmica aerodinâmica oferece ao usuário uma performance de alta qualidade, deslizando com enorme facilidade.

O seu reservatório de água tem uma capacidade de 280 ml. O fio 360° possui 2 metros de comprimento, tornando o manuseio do utensílio bem mais fácil.

Esse modelo de ferro de passar é feito em material de alta qualidade, o que o torna um produto bem resistente.

Confira o preço

Qual o Melhor Ferro de Passar Roupa?

O modelo escolhido como o Melhor Ferro de Passar da nossa lista foi o Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide. Esse modelo consegue aliar muito bem o conforto ao passar roupa, com a sua alta performance.

Um utensílio mais pesado pode até contribuir para uma roupa ficar mais lisinha. Porém, ele também pode causar dor e cansaço em quem está manuseando. O peso desse modelo de ferro é na medida certa.

A sua base Steamglide, com um revestimento de cinco camadas, faz com que o ferro deslize de forma mais suave nos tecidos. Vem também com um botão extra, no formato de um gatilho, e com uma alça texturizada e ergonômica.

Esse ferro possui recursos que ajudam muito a aumentar a sua eficiência. É por esse motivo que ele está presente na categoria Premium. Esses recursos são difíceis de encontrarmos nos segmentos de entrada.

Podemos destacar, por exemplo: o vapor automático eficiente, que dispensa a necessidade do acionamento do botão de vaporização extra enquanto você passa as roupas com menos amarrotados.

Nesse caso, você só precisa definir a temperatura para o tecido que está passado. Nesse momento, o ferro libera a quantidade certa de vapor de forma automática.

Vem com a função de autolimpeza de calcário. Afinal de contas, a água encanada da cidade possui muitas substâncias formadoras de calcário nos reservatórios dos equipamentos.  Com o passar do tempo, esse calcário pode se soltar, sujando os tecidos, ou até manchando as roupas de forma permanente.

Para evitar que isso aconteça, é necessário limpar o seu ferro de passar periodicamente. Para realizar a limpeza nos demais modelos, é preciso desligar a função de vapor do ferro, completar o reservatório com água e aumentar a temperatura até o máximo.

Porém, no caso do ferro de passar Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide, não é necessário realizar todo esse procedimento, pois o modelo já vem com o sistema anti-calcário automático.

Essa função evita o acúmulo excessivo de impurezas no reservatório de água. Além do mais, também não é necessário realizar uma limpeza profunda. Basta apenas enxaguar com o sistema de aquecimento do utensilio.

Outra função interessante desse ferro de passar é o vapor extra de 180g, cuja principal função é desamarrotar os tecidos mais difíceis, como é o caso da sarja e do jeans, por exemplo. A capacidade de 180 g de vapor extra desse ferro é o dobro do que as demais marcas oferecem nos modelos mais populares.

Todas essas funções tornam o Philips Walita com Base de Cerâmica Steamglide o melhor ferro de passar do mercado atualmente. Ele conta com recursos avançados, que contribuem para uma performance excelente!

Por isso, se você busca um produto de qualidade, que atenda às suas necessidades de forma satisfatória, o ferro Philips Walita Steamglide é a melhor opção.

Melhor Ferro de Passar Roupa Custo Benefício

O modelo escolhido como o Melhor Ferro de Passar Custo-Benefício é o Ferro Seco VFA – Black & Decker 110 V. Esse modelo é um verdadeiro clássico.

Ele vem com o poupa-botões, e com capacidade de atingir elevadas temperaturas. Tem o cabo anatômico, com um giro de 360°; a base de alumínio polido, com um controle frontal de temperatura, e com o indicador de tecido, que ajuda muito no momento de escolher a temperatura ideal para cada tipo de tecido.

Como é um modelo à seco, você não perde tempo, desligando o equipamento para inserir água. Esse ferro é um exemplo de modelo que nunca sai da “moda”. E que ainda é o favorito de muita gente.

Para quem busca um produto simples, sem muitas funcionalidades, com um preço bom, e que cumpra com o que promete de forma eficiente, então, não precisa mais procurar: escolha o Ferro Seco VFA – Black & Decker 110 V.

Qual a Melhor Marca de Ferro de Passar Roupa?

Dentre as marcas que encontramos no mercado, temos várias opções de fabricantes que possuem produtos de alta qualidade, e que se destacam dentre os outros.

No caso de ferro de passar, aquela que foi eleita como a Melhor Marca de Ferro de Passar é Philips.

Não é à toa que o modelo escolhido como o Melhor Ferro de Passar dessa lista também seja dessa marca.

A Philips é a líder mundial quando se trata de ferro de passar. Ela oferece o melhor produto, com todas as funcionalidades que fazem a diferença no dia a dia dos consumidores, que contribuem com eficiência e qualidade.

Se você está em busca de um produto de qualidade, que atenda à todas as suas necessidades, e que cumpra com o que promete, então a dica é não perder tempo. Com os ferros de passar da Philips, você não terá dor de cabeça. E as suas roupas ficarão lindas e super bem passadas. Bem lisinhas.

Deixe um comentário