Melhor Fogão Industrial de 2021: Guia de Compra Completo

Se você está procurando dicas de como escolher o melhor fogão industrial, então você veio ao lugar certo! Pois aqui, estão listadas as melhores dicas que, sem dúvida, te ajudarão a fazer a melhor escolha!

Então, continue lendo e confira aqui quais são os 6 Melhores Fogões Industriais de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Fogões Industriais de 2021

Os modelos de fogões industriais são ideais restaurantes e cozinhas comerciais. Cozinheiros que precisam produzir alimentos em grande escala e para muitas pessoas precisam de um bom fogão industrial, não é mesmo? Veja abaixo a como ficou a nossa seleção:

  • Fogão Industrial 6 Bocas 30×30
  • Fogão Industrial 8 Bocas de Baixa Pressão
  • Invicto Fogões – Fogão 8 Bocas C/Forno Industrial Baixa Pressão
  • Fogão Industrial 6 Bocas 30X30 Perfil 7 Baixa Pressão
  • Fogão Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas
  • Cristal Aço – Fogão Industrial 6 Bocas Com Forno Baixa Pressão
Imagem Fogões Industriais Detalhes
Fogão Industrial 6 Bocas 30x30 Baixa Pressão Perfil 7 Chapa Bifeteira Forno Tampa Vidro
Fogão Industrial 6 Bocas 30×30 Melhor fogão industrial!
Fogão Industrial 8 Bocas de Baixa Pressão
Fogão Industrial 8 Bocas de Baixa Pressão Melhor fogão industrial custo benefício!
Fogão 8 Bocas C/Forno Industrial Baixa Pressão Perfil 7 Reforçado Invicto Fogões
Fogão 8 Bocas C/Forno Industrial Baixa Pressão Perfeito para quem está iniciando um novo negócio!
Fogão Industrial 6 Bocas 30X30 Perfil 7 Baixa Pressão com Forno Tampa Inox
Fogão Industrial 6 Bocas 30X30 Perfil 7 Baixa Pressão Uma ótima opção para estabelecimentos de porte médio!
Fogão Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas Preto E Branco
Fogão Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas Perfeito para quem cozinha em grandes proporções!
Fogão Industrial 6 Bocas Com Forno Baixa Pressão Porta Inox Cristal Aço
Fogão Industrial 6 Bocas Com Forno Baixa Pressão Perfeito tanto em restaurantes maiores como para lanchonetes mais simples.

Mas qual a diferença entre os fogões industriais e os fogões tradicionais? Esse modelo de fogão é mais resistente e mais potente que os tradicionais, sendo perfeitos para locais como hotéis, escolas, restaurantes, lanchonetes ou para pessoas que façam uso muito frequente do fogão em casa.

Portanto, as principais diferenças são, justamente, a resistência e a potência desses fogões.

Fora isso, possuem toda uma estrutura reforçada, com materiais muito mais resistentes e capazes de gerar uma chama de fogo ainda mais forte e intensa, acelerando os processos.

Por essas questões, os fogões industriais são perfeitos para uso profissional! Mas existe uma diversidade deles no mercado.

Para te ajudar a comprar a melhor opção para você, capaz de te garantir velocidade e eficiência no dia a dia, elaboramos esse artigo com algumas informações que você precisa ter em mente antes de fazer a sua escolha!

O Que Comparar nos Fogões Industriais

Como falamos acima, o fogão industrial é indispensável para quem trabalha com a produção de comida diariamente, já que ele permite agilidade no preparo.

Eles servem para qualquer tipo de estabelecimento, desde food trucks até restaurantes maiores e com muito mais movimento.

Abaixo, dê uma olhada nos principais aspectos que você deve avaliar para escolher o seu fogão industrial!

Número de bocas de um fogão industrial

Primeiro de tudo, é importante você considerar a quantidade de bocas dos fogões industriais levando em consideração a quantidade que seria ideal para você, ou que você gostaria de ter!

Você pode achar modelos que variam entre 1 boca e 8 bocas. Se você faz poucos preparos por vez, como é o caso das frituras ou dos cozimentos mais simples, os modelos de fogão industrial que possuem entre 1 e 3 bocas darão conta do serviço!

Por outro lado, se você tem um estabelecimento comercial ou uma cozinha grande que precisa atender muitas pessoas e preparar diferentes tipos de pratos, aposte nos modelos que possuam, no mínimo 4 bocas.

Portanto, para saber qual modelo escolher, você deve levar em consideração o seu tipo de cozinha, já que você pode achar opções com uma boca, duas, quatro, seis, oito ou ainda mais do que isso, cada uma indicada para um tipo diferente!

Em cozinhas de food truck, por exemplo, um fogão de uma boca só é suficiente! Um restaurante de médio porte que trabalha com pratos feitos e self service pode apostar nos modelos com 4 bocas.

Já os estabelecimentos maiores e com muito movimento e demanda vão precisar de opções que contenham a partir de 6 bocas.

Alimentação

Existem duas fontes de alimentação principais para os fogões industriais: os modelos que funcionam a base de gás ou os que funcionam a base de eletricidade. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens.

No mercado você encontrará muito mais opções de fogões industriais que funcionam a gás, é quase como uma regra nesse segmento. Essa alimentação é, além de mais barata, mais eficiente também!

Além disso, te permite ter o controle sobre quando será necessário comprar outro botijão de gás, evitando que a cozinha tenha que parar por falta de energia.

Por outro lado, o modelo de fogão industrial elétrico oferece mais segurança do que o a gás. Afinal de contas, não existe o risco de vazamentos e é mais fácil de instalar na cozinha.

Além disso, ele é um modelo obrigatório em lugares como lojas de conveniência e lanchonetes localizadas em postos de gasolina ou outros tipos de áreas de risco.

Mas, é importante ressaltar que a potência do fogão industrial elétrico não é a mesma do a gás, além de possuir o preço bem mais alto.

Estrutura e acabamento do fogão industrial

Outro ponto interessante para você avaliar e analisar antes de comprar seu fogão industrial é a estrutura e o acabamento do mesmo.

Pense que, esse tipo de equipamento, vai lidar com temperaturas extremamente altas, terá que aguentar enormes quantidades de gordura, de fumaça, e diversos tipos de detritos e impurezas que vão atingir a peça diariamente.

Portanto, um dos fatores considerado como mais importante para definir se um modelo de fogão industrial é ou não bom e de alta qualidade, é a sua estrutura e o seu material.

O ideal é que o fogão industrial seja de um ferro ou um tipo de aço que seja extremamente resistente e de qualidade.

E, mais importante, é necessário que esse material se estenda para além da superfície do equipamento. Dessa forma, garantirá a resistência a todo o fogão por muito tempo.

Fora isso, o ideal é que se tenham proteções especiais relacionadas à oxidação. Modelos com essas proteções ajudaram, e muito, na conservação do seu produto por muito mais tempo.

Boas opções são os modelos que possuem pintura eletrostática ou acabamento em zinco, que evitarão o surgimento de ferrugem com o passar do tempo. 

Consumo

Aqui está outra característica essencial e que te ajudará a poupar um bom dinheiro caso você a leve em consideração no momento da escolha!

É mais do que claro que uma das características mais importante quando se fala de fogões industriais é o consumo de gás.

É possível medir em kg/h (quilogramas por hora) aceso por queimador. Além disso, na maioria das vezes, essa informação vem nos manuais dos produtos. Vale ressaltar que esse valor irá variar de acordo, principalmente, com o diâmetro e os tipos de bocas – se são simples ou duplas.

O consumo de gás dos diferentes tipos de modelos vai variar entre 0,3 kg/h até 4 kg/h,mais ou menos. Para se ter uma noção, a variação desse consumo nos fornos comuns fica entre 0,38 e 0,52 kg/h!

Agora, tenha em mente que, no caso dos queimadores duplos e maiores, eles terão sempre um consumo maior. Dessa forma, tente encontrar um equilíbrio ideal entre o consumo do gás do fogão e a potência que você deseja, ou precisa, ter.

Tipos de queimadores

Como estávamos falando mais acima, existem tipos diferentes de queimadores e isso é um aspecto importante para se levar em consideração quando falamos em fogões industriais.

Nos modelos disponíveis para compra, existem aqueles que possuem queimadores simples, ou seja, queimadores que produzem apenas uma chama, e outros modelos que possuem queimadores duplos – e até triplos – que são capazes de produzir duas ou três chamas de uma vez!

Considerando isso, quanto mais chamas produzidas por queimador, mais potente ele é! Se você está procurando por um modelo bem potente, dê preferência aos fogões industriais com queimadores duplos ou triplos!

Outro quesito a se observar é o diâmetro dos queimadores, que também vai variar de acordo com os modelos. Você encontrará opções que possuem queimadores de 100 até 200 mm.

Para te ajudar, se você precisa preparar alimentos em larga escala e, para tal, utiliza panelas grandes, é recomendado dar preferência aos modelos de fogão com queimadores de 150 mm de diâmetro, no mínimo.

Pressão: baixa ou alta em fogão industrial

Por fim, fique atento à pressão do modelo de fogão que você está pensando em adquirir! No geral, os fogões industriais variam entre os modelos de baixa pressão ou de alta pressão.

Mas o que isso quer dizer? Bom, os modelos de alta pressão, basicamente, irão funcionar com a chama sempre na mesma intensidade e, por isso, são recomendados para frituras ou grandes cozimentos.

Por outro lado, os modelos de baixa pressão permitem que você tenha controle sobre a intensidade da chama e, assim, são bem mais versáteis.

Portanto, essa decisão também terá muita relação com o tipo de alimento que você irá produzir. Para simplificar:

  • Fogão de alta pressão: modelos que não possuem regulagem de gás. Assim, as chamas são muito potentes e não é possível controlá-las com precisão. O consumo desse tipo de fogão é mais alto e ele é muito indicado para quem trabalha com frituras e alimentos pesados, ou com cozimentos em grande escala.
  • Fogão de baixa pressão: diferente do outro, possui um regulador de gás que te permite escolher a intensidade da chama. Com ele, você consegue ter um um consumo mais baixo e um trabalho constante em fogo baixo. Por isso, é ideal para preparar alimentos considerados mais delicados e pratos que precisam de um cuidado maior.

Review dos 6 Melhores Fogões Industriais de 2021

Enfim, agora que você já sabe tudo sobre os fogões industriais, suas características e os pontos essenciais para analisar antes de comprar, é hora de conferir a lista com as 6 melhores opções de fogão industrial de 2021.

Assim, você não terá problemas para encontrar o modelo ideal para comprar! Então, confira abaixo os modelos e as principais características de cada um:

1

Melhor Escolha

Fogão Industrial 6 Bocas 30×30

Características:

  • Marca: Leona
  • Número de bocas: 6 bocas + chapa
  • Peso: 80 kg
  • Dimensões: 88 x 155 x 81 cm

O modelo de fogão industrial 6 Bocas 30×30 Baixa Pressão Perfil 7 Chapa Bifeteira Forno Tampa Vidro da marca Leona é uma opção bem prática e econômica para uso diário de profissionais e estabelecimentos movimentados.
 
O fogão possui eficiência em seu forno, o que te permite ter melhores resultados no momento de produção dos seus pratos.
 
Além disso, tem maior praticidade em movimentação por conta do seu tamanho, perfil e dimensões, o que permite que ele seja utilizado em diversos ambientes, como restaurantes, lanchonetes e, inclusive, em chácaras e lugares destinados para eventos.
 
Para ajudar nisso, o fogão possui um puxador ergonômico na porta do forno e prateleira removível que auxiliam no processo.
 
Fora isso, o fogo é de baixa pressão, te permitindo ter controle sobre a intensidade das chamas e sendo muito mais econômico, servindo para a preparação de diversos tipos de pratos e alimentos diferentes e é a gás GLP.
 
Dentre as características do produto estão: bases dos queimadores em ferro fundido, mesa de aço carbono, registros de gás com manípulos expostos de fácil manuseio, volume do forno 87 litros, puxador ergonômico na porta do forno, travamento mecânico na porta do forno, prateleira removível e regulável no forno e baixa pressão.
 
A linha Economy ofere 03 Queimadores Duplos com 140mm e 03 Simples com 100mm em ferro fundido, garantindo qualidade e durabilidade.
 
A chapa também é feita em ferro fundido e possui pintura texturizada epóxi de alta resistência. Portanto, é uma opção perfeita para quem quer ter o controle sobre a chama e produzir uma diversidade de alimentos em um fogão só!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Fogão Industrial 8 Bocas de Baixa Pressão

Características:

  • Marca: Cristal Aço
  • Número de bocas: 8 bocas
  • Peso: 70 kg
  • Dimensões: 100 x 100 x 40 cm

A segunda opção é o Fogão Industrial 8 Bocas de Baixa Pressão da marca Cristal Aço, outra marca de referência no segmento e que preza pela qualidade de seus produtos!

A linha Cristal Standard oferece um fogão de 8 bocas, das quais 04 queimadores são simples e de 140mm e, os outros quatro, são duplos e possuem 140mm.

É um modelo de fogão industrial à gás GLP (botijão) e de baixa pressão, permitindo controle sobre a chama. Possui bandeja coletora de resíduos, pintura preta epóxi que permite alta resistência e a estrutura em aço carbono.

Por ser um fogão de 8 bocas é recomendado para estabelecimentos maiores, com muito movimento e que produzem diferentes tipos de alimentos, já que ele possibilita controlar a chama e te dá mais versatilidade para o dia a dia numa grande cozinha.

Confira o preço

3

padrao

Fogão 8 Bocas C/Forno Industrial Baixa Pressão

Características:

  • Marca: Invicto Fogões
  • Número de bocas: 8 bocas
  • Peso: 85 kg
  • Dimensões: 59 x 190 x 59 cm

Nossa terceira recomendação é o modelo Fogão 8 Bocas C/Forno Industrial Baixa Pressão Perfil 7 Reforçado, da Invicto Fogões. Esse fogão industrial possui 8 bocas e 01 forno de baixa pressão da Invicto.

É o modelo perfeito para quem está iniciando um novo negócio ou ampliando o seu, sendo muito recomendado e procurado por restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares.

Com ele, você terá à disposição 04 queimadores simples e 04 queimadores duplos, bem como uma grelha em ferro fundido no tamanho de 30x30cm.

O forno premium de 75L possui tampa de vidro temperado e bandeja coletora de resíduos e uma estrutura toda em aço super reforçado com perfil 07. A pintura é eletrostática (EPOXI) de alta resistência e durabilidade.

Confira o preço

4

padrao

Fogão Industrial 6 Bocas 30X30 Perfil 7 Baixa Pressão

Características:

  • Marca: Leona
  • Número de bocas: 6 bocas
  • Peso: 60 kg
  • Dimensões: 9800 x 11800 x 3000 cm

Mais uma opção para estabelecimentos de porte médio ou para quem está iniciando um negócio agora é o modelo Fogão Industrial 6 Bocas 30X30 Perfil 7 Baixa Pressão com Forno Tampa Inox também da marca Leona.

Esse fogão Industrial é de Baixa Pressão e sua alimentação é à Gás GLP. Faz parte da Linha Serv, sendo composto por 03 Queimadores Duplos de 140mm e 03 Simples de 100mm, possuindo 7cm entre as bocas (mesa perfil 7).

As grelhas são produzidas em ferro fundido 30x30cm e ele possui toda a sua estrutura em aço carbono, bandeja coletora de resíduo e pintura preta texturizada epóxi de alta resistência, garantindo qualidade e durabilidade para o seu dia a dia.

Confira o preço

5

padrao

Fogão Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas

Características:

  • Marca: Clarice
  • Número de bocas: 5 bocas
  • Peso: 50 kg
  • Dimensões: 83 x 133 x 26 cm

Esse é perfeito para quem cozinha em grandes proporções e precisa dar conta de uma demanda muito alta e intensa! O Fogão Semi Industrial Clarice 5 bocas, te permite preparar os mais variados alimentos na sua cozinha em um só fogão!

A sua válvula de baixa pressão fornece maior segurança e versatilidade para o dia a dia da sua cozinha e suas bandejas coletoras permitem uma limpeza rápida e prática do equipamento, otimizando o trabalho.

As grelhas são fabricadas em ferro fundido que permitem maior durabilidade da peça. A alimentação é à gás GLP, os puxadores são feitos em metal, a mesa em aço e os queimadores em ferro fundido, tudo pensado para te oferecer o máximo de qualidade!

São 5 queimadores no total, com 1 queimador tripla chama, dois queimadores simples e 2 queimadores duplos.

Confira o preço

6

padrao

Fogão Industrial 6 Bocas Com Forno Baixa Pressão

Características:

  • Marca: Cristal Aço
  • Número de bocas: 6 bocas
  • Peso: 69 kg
  • Dimensões: 61 x 160 x 61 cm

Por fim, temos o modelo de Fogão Industrial 06 Bocas com Forno Baixa Pressão da Cristal Aço. Também é uma ótima opção para quem está iniciando um negócio agora ou quer ampliar o seu, sendo bem útil em tanto em restaurantes maiores como em lanchonetes mais simples.

A grelha é de ferro fundido no tamanho 30x30cm, mesa super reforçada, possui coletores de resíduos, forno com tampa em inox, corpo e mesa de aço carbono super resistente; 3 queimadores duplos e 3 queimadores simples é de baixa pressão e tem pintura em Epóxi de alta resistência e durabilidade.

Confira o preço

Qual o Melhor Fogão Industrial?

Após uma análise cautelosa dos diversos modelos disponíveis no mercado e levando em consideração as características de cada um dos modelos, chegamos à conclusão de que o melhor fogão industrial é o modelo 6 Bocas 30×30 Baixa Pressão, da marca Leona!

Como falamos, essa é uma opção muito prática e econômica para o dia a dia nas cozinhas! O fogão tem eficiência em seu forno e te permite ter melhores resultados na produção dos seus pratos.

Além disso, também tem praticidade na movimentação por conta do seu tamanho e dimensões, permitindo o uso em diversos ambientes e diferentes tipos de estabelecimentos.

O fogão é de baixa pressão, o que permite ter controle sobre a intensidade das chamas, servindo para a preparação de diversos tipos de pratos e alimentos diferentes.

Sua alimentação é por gás,  possui as bases dos queimadores em ferro fundido, mesa de aço carbono, volume do forno de 87 litros, puxador ergonômico na porta do forno. Bem como travamento mecânico na porta do forno, prateleira removível e regulável no forno.

São 3 queimadores duplos 140mm e 3 simples 100mm em ferro fundido, garantindo qualidade e durabilidade.

Assim, é a melhor opção e perfeita para quem quer ter o controle sobre a chama, e para produzir uma diversidade de alimentos em um fogão só!

Melhor Fogão Industrial Custo Benefício

Por outro lado, se você quer o melhor modelo de fogão ao melhor custo-benefício, opte pelo modelo de Fogão Industrial 8 Bocas de Baixa Pressão, da marca Cristal Aço!

Esse modelo te oferece um fogão de 8 bocas, sendo 4 queimadores simples de 140mm e 4 queimadores duplos de 140mm.

É um modelo de fogão industrial à gás GLP e de baixa pressão, permitindo controle sobre a chama. Possui bandeja coletora de resíduos, pintura preta epóxi que permite alta resistência e a estrutura em aço carbono.

É uma opção perfeita para quem possui estabelecimentos maiores, com muito movimento e que produzem diferentes tipos de alimentos. Pois ele possibilita controlar a chama e te dá mais versatilidade para o dia a dia numa grande cozinha!

A Cristal Aço conseguiu criar um modelo de extrema qualidade e durabilidade. E que pode ser usado em pequenos e em grandes estabelecimentos, tudo isso a um preço muito acessível e competitivo!

Qual a Melhor Marca de Fogão Industrial?

Nesse mercado gigante, no qual os fogões industriais estão inseridos, a Cristal Aço é uma indústria especializada tanto na fabricação desses equipamentos, como na fabricação de gôndolas, checkouts, expositores e sistema de armazenagem.

Portanto, a marca atende aos mais diversos segmentos: indústrias, supermercados, atacados, atacarejos, home centers, materiais de construção, farmácias, perfumarias, magazines e pet shops.

Os produtos são pensados, desenvolvidos e planejados de acordo com o seu projeto e ambiente, com a mais alta qualidade e excelência.

A missão da empresa é desenvolver produtos duráveis e de excelente qualidade, e possui como valores a ética, o comprometimento, a transparência e o respeito aos seus colaboradores.

Deixe um comentário