Melhor Hidratante Para Pele Oleosa de 2021: Guia de Compra!

Hoje em dia, podemos encontrar no mercado, uma infinidade de cosméticos para todos os tipos de pele. Mas, se o que você procura, são os melhores hidratantes para peles oleosas, então, é importante analisar alguns critérios antes de comprar.

Por isso, elaboramos um guia com todas as informações que você precisa, para acertar na escolha. Então, continue lendo e confira aqui quais são os Melhores Hidratantes Para Peles Oleosas de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Hidratantes Para Peles Oleosas de 2021

Confira a seguir, a lista que elaboramos com alguns dos melhores hidratantes para pele oleosa do mercado atualmente:

  • Hidratante Facial Shiseido
  • Creme Facial Antissinais Dia Nivea Q10 Plus
  • Effaclar Mat, La Roche-Posay, Branco
  • Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena, 50g
  • Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25, Neutrogena, 55g
  • Gel Creme Hidratante Facial Oil Free Neutrogena, 50ml
Imagem Hidratantes Para Peles Oleosas Detalhes
Hidratante Facial Shiseido - Waso Color-Smart Day Moisturizer Oil-Free SPF30 50ml
Hidratante Facial Shiseido Melhor Hidratante Para Pele Oleosa!
Creme Facial Antissinais Dia Nivea Q10 Plus Pele Mista A Oleosa Fps30 50Ml, Nivea
Creme Facial Antissinais Dia Nivea Q10 Plus Melhor hidratante para pele oleosa custo benefício!
Effaclar Mat, La Roche-Posay, Branco
Effaclar Mat, La Roche-Posay, Branco Ideal para usar tanto durante o dia, quanto durante a noite!
Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena, 50g
Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena, 50g Ácido hialurônico e a glicerina, que atuam na renovação e manutenção da pele.
Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25, Neutrogena, 55g
Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25, Neutrogena, 55g Promove hidratação intensa de até 24 horas!
Gel Creme Hidratante Facial Oil Free Para Pele Mista a Oleosa, Neutrogena, 50ml
Gel Creme Hidratante Facial Oil Free Neutrogena, 50ml Não obstrui os poros e tem aroma suave e agradável!

Você sabia que o tipo de pele mais comum entre as pessoas é a oleosa? Caso não saiba muito bem como identificar, a pele oleosa, normalmente, é aquela que possui os poros mais dilatados.

Ela acaba tendo uma produção maior de sebo, gerando excesso de brilho na região do rosto, e provocando o surgimento de acnes com maior frequência.

Algumas causas que provocam a oleosidade na pele são as ausências de cuidados, sendo as mais frequentes: lavar o rosto com água muito quente, má alimentação, desequilíbrio hormonal, e a principal delas é a falta de hidratação da pele.

Muitas pessoas acreditam que, por terem a pele oleosa, não há a necessidade de fazer uma boa hidratação. Porém, é totalmente o oposto. Com o uso de produtos adequados, você poderá hidratar a pele e, assim, evitar os efeitos causados pela oleosidade excessiva.

Por essa razão, hoje, iremos falar sobre os melhores hidratantes para quem tem pele oleosa, e te ajudar a encontrar o produto certo para a sua pele.

O Que Comparar nos Hidratantes Para Peles Oleosas

Apesar da hidratação ser um passo importante e fundamental nos cuidados com a sua pele oleosa, pois ela será a responsável pela reposição e o equilibro de água, evitando o ressecamento da pele, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher qual é o melhor hidratante para se utilizar no dia a dia.

Pois existem várias opções de produtos direcionados a todos os tipos de peles, o que pode gerar certa confusão na hora de se decidir qual hidratante comprar, e qual é a melhor opção para sua pele.

Sendo assim, abaixo, selecionamos quais são os principais critérios devemos considerar na hora de comparar os hidratantes. Lembrando que cada pele reage de uma determinada forma frente a certos ingredientes.

Por isso é preciso sempre ficar de olho nas informações do produto, antes de efetuar suas compras.

Textura

Quando você for procurar por cremes hidratantes nas lojas, você poderá verificar que os produtos possuem texturas diferentes.

Normalmente, os hidratantes se dividem em três categorias de texturas, sendo elas: produtos na versão creme, creme e gel e apenas gel. Cada uma delas tem um toque único sobre a sua pele.

No caso dos hidratantes com textura de creme, temos um produto mais denso e, muitas vezes, considerado pesado para aquelas pessoas que têm pele oleosa.

É bastante comum que quem utiliza esse tipo de produto, acaba ficando com mais sebo em sua pele. Por isso, se você já sofre com a oleosidade, recomendamos evitar.

Os hidratantes com textura do tipo creme e gel costumam ser mais equilibrados. Afinal encontramos o creme e a água em sua composição, que tornam o produto mais leve. Portanto, quem tem pele oleosa pode se beneficiar desse tipo de textura.

Contudo, entre as três texturas para a pele oleosa, a melhor mesmo é o gel. Pois é composta somente à base de água, o que traz maior suavidade à sua textura, e torna a sua absorção mais rápida também. 

Composição

A composição dos produtos é o ponto crucial, no momento da sua decisão entre os hidratantes para a pele oleosa. É preciso ficar bastante atenta à fórmula utilizada para a fabricação do hidratante.

Afinal de contas, existem diversos componentes que podem ser prejudiciais para a saúde da sua pele, e ainda provocar a produção de sebo.

Dessa forma, sugerimos que você evite os produtos que contenham parabenos em sua composição. Essa substância é responsável por causar reações alérgicas a muitas pessoas, especialmente naquelas que possuem uma pele mais sensível.

Outro ingrediente que você deve evitar, são os hidratantes com o componente conhecido como Paraffinum liquidum, o qual é responsável por obstruir os poros da pele.

O ideal é que você opte por hidratantes à base de água, os quais são facilmente absorvidos pela pele.

Também indicamos que você procure por produtos ricos em Vitamina C e Ácido Hialurônico. Esses dois componentes irão auxiliar a manter a pele mais saudável, resistente, firme e, ao mesmo, tempo mais protegida.

Hidratante Oil-Free

Como mencionamos no início do post, a maioria das pessoas tem pele oleosa. Isso foi que as marcas que desenvolvem produtos de cosméticos direcionados para o cuidado diário com a pele perceberam.

Dessa forma, diversas fabricantes começaram a trazer produtos oil-free para o mercado.

Normalmente, na embalagem do produto você já se depara com essa informação, que significa que o hidratante não contém óleos em sua fórmula original.

Com isso, sua pele não terá aquele aspecto pegajoso, caso você sofra com excesso de oleosidade em sua cútis.

Porém, se você não encontrar essa informação logo na frente da embalagem do produto que pretende adquirir, sugerimos que leia o verso com as composições do hidratante, para garantir que se trata de um produto ideal para sua pele.

Benefícios adicionais

A hidratação não é o único benefício oferecido por esses cosméticos. Na realidade, a combinação de diferentes ingredientes traz uma potência maior aos hidratantes disponíveis no mercado.

Entre os componentes mais comuns, e que trazem vantagens extras para a pele, temos o Aloe Vera, a Creatina, a Vitamina E, alguns ácidos e outros.

Por exemplo, se você se deparar com um hidratante rico em ácido salicílico, saiba que ele é um ótimo combatente contra o surgimento de espinhas e cravos sobre a pele.

Mas, se encontrar hidratantes compostos por Aloe Vera, você já sabe que esse ingrediente é um excelente aliado para o controle de brilho.

Claro que esses são apenas alguns exemplos de benefícios adicionais que você pode encontrar nos hidratantes.

Muitos deles ainda podem provocar um efeito matte sobre a sua pele, evitando o excesso de oleosidade sobre ela. Além disso, também temos aqueles que ajudam na prevenção contra o envelhecimento precoce da pele.

Portanto, na hora de escolher, confira quais são os benefícios extras que o hidratante para pele oleosa oferece, para encontrar aquele que oferece exatamente o que sua pele precisa no momento.

Produtos testados dermatologicamente

Você já chegou a ter alguma experiência ruim utilizando determinado hidratante? Por exemplo, depois de aplicar o produto, você teve sensações de coceira, ardência, vermelhidão e outras reações desconfortáveis em sua pele?

Caso tenha respondido que sim, saiba que isso é algo comum em peles mais sensíveis. Por isso, é necessário observar as informações dos componentes, e confirmar se aquele hidratante que pretende comprar, foi testado dermatologicamente.

Nesses testes, o hidratante será observado para verificar sua eficiência de resultados, e quais as possíveis reações adversas sobre a pele.

De acordo com os protocolos estabelecidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os hidratantes só são liberados para o uso na população, se apresentaram 95% de resultados negativos para as possíveis reações adversas que mencionamos.

Sendo assim, o produto que possui na embalagem, a informação de que foi dermatologicamente testado, quer dizer que ele apresenta baixo risco para a saúde da sua pele. Portanto, você pode usar sem medo. 

Com filtro solar

Mas não é só de hidratação que a pele precisa. Na realidade, sua pele precisa de vários cuidados, entre eles a proteção contra os raios UVA e UVB.

O sol é quem emite esses dois tipos de raios ultravioletas. E, em algumas situações, até mesmo por luzes de lâmpadas e de aparelhos eletrônicos.

Seus prejuízos para a saúde da nossa cútis são diversos. Porém, os mais comuns são queimaduras, manchas, vermelhidão, ardência, alergias, envelhecimento precoce e até mesmo doenças piores, como o câncer de pele, por exemplo.

É um assunto bastante sério, e você precisa estar atento ao uso de filtro solar nos seus dias.

Alguns hidratantes possuem em sua composição o fator de proteção solar 30, o que ajuda a evitar alguns desses malefícios causados por esses raios.

Contudo, em dias muito quentes, esse tipo de fator não consegue dar conta. Por isso, é importante fazer uso do hidratante mais um protetor solar da sua preferência.

Aroma

E, para concluirmos esse guia de critérios para uma boa escolha de hidratantes, não tem como deixar de falar sobre os aromas.

Muitas pessoas compram hidratantes já pensando no cheirinho do produto. Alguns possuem um odor mais leve e agradável. Enquanto outros já contam com um cheiro mais marcante e intenso.

Essa é uma questão de gosto. Porém, quem tem a pele mais sensível, deve se atentar ao cheiro do produto. Assim como as pessoas que têm maior sensibilidade a cheiros também.

Review dos 6 Melhores Hidratantes Para Peles Oleosas de 2021

Se o problema é encontrar os melhores produtos destinados à hidratação de peles oleosas, você acaba de encontrar a solução nesse guia de compras.

Pois aqui, você poderá conhecer quais são os seis melhores hidratantes feitos especialmente para atender as demandas de peles oleosas. Confira!

1

Melhor Escolha

Hidratante Facial Shiseido

Características:

  • Marca: Shisheido
  • Textura: Creme
  • Peso: 50ml
  • Dimensões: ‎10 x 11 x 12 cm

Vamos iniciar a nossa lista com um hidratante facial da marca Shisheido. Você poderá utilizar esse produto durante o dia, pois ele contém fator de proteção solar 30, que evita que os raios ultravioletas prejudiquem a saúde da sua pele.

Além disso, esse hidratante também possui uma cor leve, capaz de uniformizar a tonalidade do seu rosto, escondendo manchas, e outras pequenas imperfeições que possam estar sobre a sua pele.

Sua fórmula contém ingredientes que atuam como antioxidantes, e promovem o controle da oleosidade natural do seu rosto, evitando aquele aspecto “engordurado” e brilhante.

Vale mencionar que esse hidratante não possui em sua composição óleos, parabenos e substâncias comedôgenicas. Na verdade, o produto foi testado dermatologicamente, e não apresenta reações adversas ao seu público.

A indicação do hidratante é para o uso em peles oleosas e mistas, em especial para pessoas na faixa dos vinte anos. Pois é quando a pele começa a amadurecer. Outro ponto importante é que ele possui a textura do tipo creme.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Creme Facial Antissinais Dia Nivea Q10 Plus

Características:

  • Marca: Nivea
  • Textura: Creme e gel
  • Peso: 50ml
  • Dimensões: ‎7.1 x 7.1 x 6.6 cm

A Nivea é uma marca que sempre traz bons produtos para o seu público, mantendo a qualidade e os custos mais acessíveis. Um desses produtos da linha de cosméticos, é o hidratante facial Antissinais, indicado para o uso em peles do tipo mista e oleosa.

A textura é do tipo creme e gel, a qual garante um equilíbrio na hora de realizar a aplicação do produto sobre a pele. Promove rápida absorção, e uma sensação de toque seco, ótimo para quem busca meios de controlar o brilho excessivo na pele do rosto.

Os resultados da aplicação diária desse creme facial podem ser observados em menos de quatro semanas. Pois ele possui ativos em sua fórmula que irão ajudar a diminuir as linhas de expressão e rugas, além de evitar a obstrução dos poros.

Entre os seus principais agentes, temos a creatina e a coenzima Q10. E mais um ponto importante sobre esse produto, é que ele possui fator de proteção solar 30, ideal para a aplicação durante o dia.

Confira o preço

3

padrao

Effaclar Mat, La Roche-Posay, BrancoV

Características:

  • Marca: La Roche-Posay
  • Textura: Creme
  • Peso: 40ml
  • Dimensões: ‎5.72 x 2.86 x 12.7 cm

O produto Effaclar Mat, da empresa La Roche-Posay, é um hidratante dermatologicamente testado, o qual garante trazer resultados positivos para a sua pele, tais como hidratação prolongada, produz efeito mate sobre a pele, ajuda no controle da oleosidade e promove a redução dos poros abertos.

Esse é um produto completo, o qual pode ser utilizado tanto durante o dia quanto no período da noite. Mas lembre-se de aplicar esse hidratante somente com a sua pele toda limpa. Outra questão importante é evitar a aplicação em áreas sensíveis do rosto como na região dos olhos, por exemplo.

Na sua composição, não encontramos substâncias que possam prejudicar a saúde da sua pele, nem mesmo intensificar a oleosidade dela. Ou seja, nesse hidratante, não temos a presença de parabenos, óleos e substâncias que possam provocar reações alérgicas.

Além disso, ele também não contém aroma. Uma boa sugestão da marca é utilizar esse hidratante como primer, antes de realizar suas maquiagens para o cotidiano.

Confira o preço

4

padrao

Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena, 50g

Características:

  • Marca: Neutrogena
  • Textura: Creme e gel
  • Peso: 50g
  • Dimensões: 7.3 x 6.8 x 7.3 cm

Apesar de ser um produto recomendado para todos os tipos de pele, o Creme Hydro Boost Water Gel da marca Neutrogena é um hidratante que traz vários resultados positivos para quem tem a pele oleosa.

Pois, entre seus ingredientes, temos a presença do ácido hialurônico e a glicerina, os quais atuam na renovação e manutenção da pele.

Logo após a aplicação, sua pele ficará hidratada por até 48 horas seguidas. As barreiras de proteção natural da pele serão fortalecidas com esse creme e os níveis de água serão reestabelecidos, evitando os efeitos de agentes agressores externos, e também do envelhecimento precoce.

É necessário mencionar que o produto não contém cheiro, e foi testado dermatologicamente, para evitar possíveis reações indesejadas na pele do rosto.

A aplicação do produto é bem fácil. Basta estar com a pele completamente limpa e, em seguida, passar o creme em gel da Neutrogena.

Em poucos segundos, você perceberá que sua pele absorveu o produto, o qual pode ser usado durante o dia, à noite ou antes da maquiagem.

Confira o preço

5

padrao

Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25, Neutrogena, 55g

Características:

  • Marca: Neutrogena
  • Textura: Gel
  • Peso: 55g
  • Dimensões: ‎5.4 x 12.9 x 2.3 cm

A Neutrogena trouxe mais uma opção de hidratante para as pessoas com pele oleosa. Esse produto é um gel facial, que possui como ingrediente especial o famoso ácido hialurônico, o qual é responsável por garantir uma hidratação intensa de até 24 horas, e estimular a produção de colágeno sobre a pele.

Entretanto, neste hidratante também temos outro ativo, que é a tecnologia conhecida como Heliplex, a qual promove uma proteção mais eficiente contra os efeitos danosos dos raios UVA e UVB. O produto ainda conta com o fator de proteção solar 25.

Depois da aplicação do produto, você ficará com uma pele matizada, com sensação de limpeza e também de frescor. Além disso, o produto é oil-free, não obstrui os poros e é hipoalergênico.

Confira o preço

6

padrao

Gel Creme Hidratante Facial Oil Free Para Pele Mista a Oleosa, Neutrogena, 50ml

Características:

  • Marca: Neutrogena
  • Textura: Creme e gel
  • Peso: 50ml
  • Dimensões: 3.5 x 12.2 x 4.6 cm

O último produto da nossa lista é um hidratante da marca Neutrogena. Ele é do tipo creme e gel, e deve ser aplicado diariamente.

Para isso, só é necessário colocar um pouco do produto sobre suas mãos, e realizar movimentos circulares por toda a sua face, afim de que o produto se espalhe bem, e a pele consiga absorver com facilidade.

O seu principal efeito é deixar a pele hidratada de maneira equilibrada, por até 24 horas, sem que os poros do seu rosto fiquem obstruídos. Além disso o hidratante contém aroma, mas é bem suave e muito agradável.

É necessário informar que o produto não contém óleos, possui um toque leve, é hipoarlergênico e foi testado dermatologicamente. Sua embalagem é do tipo bisnaga, e contém 50ml do hidratante, o que rende várias aplicações.

Confira o preço

Qual o Melhor Hidratante Para Peles Oleosas?

Depois de conhecer todos os seis hidratantes, você deve estar se perguntando: qual entre eles é o melhor produto para utilizar em peles oleosas?

Pois bem, de acordo com a nossa pesquisa e análise sobre cada um desses hidratantes, concluímos que o melhor é o Hidratante Facial Waso Color-Smart.

Esse é um produto completo pois, além de recuperar a água da pele, o hidratante ajuda a combater o envelhecimento precoce, uniformiza o tom do seu rosto e te protege contra os efeitos dos raios solares, pois conta com fato FPS 30.

Além disso, é um produto que pode render várias aplicações, já que sua embalagem contém 50ml do produto. Aliás, quem já comprou, elogiou esse hidratante, apontando sua facilidade na hora de espalhar, os bons resultados e o fato dele ser oil-free.

Melhor Hidratante Para Peles Oleosas Custo Benefício

Sabemos que nem todas as pessoas conseguem pagar por bons hidratantes para peles oleosas, pois algumas opções possuem um preço mais elevado no mercado.

Mas, para que todos possam aproveitar os benefícios de um hidratante, existem marcas com preços populares, para conseguir atender ao bolso e à necessidade da pele de cada um.

Portanto, selecionamos como o melhor hidratante para pele oleosa desse guia de compras, o Creme Facial Antissinais Dia, da marca Nivea.

Seus resultados são bem positivos sobre a pele, esse hidratante não contém óleos em sua composição e ainda tem um preço bem acessível.

Qual a Melhor Marca de Hidratante Para Peles Oleosas?

Mas, quando o assunto é a melhor marca de hidratante para peles oleosas, a fabricante que se destaca nesse guia é a Shisheido.

Essa é uma empresa de cosméticos japonesa, considerada a quarta maior do mundo e já possui mais de cem anos de história nesse nicho de mercado.

Seus produtos são feitos, buscando sempre manter a excelência, os bons resultados e a qualidade em cada cosmético.

Essa é uma empresa que procura se manter disponível a inovações na área da beleza e cuidados com a pele. Por isso, é uma das marcas mais recomendadas por especialistas da área de dermatologia.

Deixe um comentário