Melhor Livro de Suspense de 2021: Guia de Compra Completo

Gosta de mistério, de decifrar enigmas e descobrir segredos? Então, conheça hoje o melhor livro de suspense para ter na sua estante. Com certeza você irá amar as nossas dicas de livros do gênero, para se deliciar com histórias de tirar o fôlego.

O suspense é um gênero que desperta a curiosidade, o que torna a leitura super envolvente. Afinal, cada página conta um pedacinho do que está por vir e a tensão e curiosidade vai aumentando. 

Por isso, vamos conhecer o melhor livro de suspense para todos os gostos. Pois, cada livro de nossa lista aborda o suspense de diferentes perspectivas. Desde o suspense criminal até o sobrenatural. Então, fique de olho para saber mais!

Melhores Livros de Suspense de 2021

Os livros que separamos aqui em nossa lista são opções bem variadas, como dito, para todos os gostos. Mas, sobretudo, são os livros com as melhores avaliações, todos arrastam milhões de leitores e são tidos como os favoritos do gênero. 

Confira quais são os 6 melhores livros de suspense de 2021:

  • O iluminado: Coleção Biblioteca Stephen King
  • O Homem de Giz
  • A mulher na janela
  • A paciente silenciosa
  • O jogo do anjo
  • Os homens que não amavam as mulheres: 1

Dentre esses títulos, muitos já bem conhecidos, com certeza você vai encontrar o melhor livro de suspense de 2021 no seu estilo. E ainda, se você quer montar uma listinha de compras para entrar de cabeça no gênero, vai amar todas as opções. 

Imagem Livros de suspense Detalhes
O iluminado: Coleção Biblioteca Stephen King
O iluminado: Coleção Biblioteca Stephen King Melhor Livro de Suspense
O homem de giz
O Homem de Giz Melhor Livro de Suspense Custo Benefício
A mulher na janela
A mulher na janela Suspense psicológico, personagem atormentada por traumas e paranóias
A paciente silenciosa
A paciente silenciosa Suspense e drama, personagem silenciosa que comete um crime e não revela seus segredos
O jogo do anjo: Nova edição (O Cemitério dos Livros Esquecidos Livro 2)
O jogo do anjo Suspense e drama, ambientação gótica e sombria, livro reflexivo e perturbador
Os homens que não amavam as mulheres (Millennium Livro 1)
Os homens que não amavam as mulheres: 1 Suspense criminal, inteligente e com segredos perigosos a serem revelados

Muitos dos livros apresentados já foram parar no cinema. Como é o caso de “O iluminado”, do Stephen King, “A mulher na janela” e “Os homens que não amavam as mulheres”. Mas, todo bom leitor sabe que o livro é mais completo e até diferente do filme. 

Por outro lado, alguns dos títulos, como “O homem de giz” é um livro com algumas referências. Pois, é digno de uma comparação com livros de Stephen King e também com a série Stranger Things. 

E ainda, para quem gosta de um cenário bem diferente e histórico, “O jogo do anjo” é um livro incrível. Com um cenário gótico, sombrio, envolto pelo mistério e drama do personagem. 

Tudo isto e muito mais você encontra nos títulos da nossa lista. Então, fique atento em nosso guia para saber mais e encontrar o melhor livro de suspense para você se maravilhar e cair na história sem parar mais de ler. 

A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre os livros, para ajudar você com a escolha. Em seguida, fizemos uma breve resenha sobre cada um dos títulos. E, ao final, selecionamos o melhor livro de suspense, conforme nossa opinião. Acompanhe!

O que Comparar nos Livros de Suspense?

Todo leitor sabe que a escolha do livro é a parte mais difícil. Por isso, a gente vai ajudar você a encontrar o melhor livro de suspense, conforme sua preferência. Como vimos, os livros, apesar de serem do mesmo gênero, variam nos temas. 

Então, vamos conhecer agora um pouquinho mais sobre os temas que podem ser mais interessantes. Além disso, também trazemos dicas sobre a edição do livro, as versões e demais aspectos que ajudam na hora da escolha do melhor livro de suspense. 

Temas dos livros de suspense

Um bom livro de suspense precisa ter o básico: mistério! Algo a ser descoberto, revelado ou uma situação que vai se revelando aos pouquinhos. Mas, muitos outros temas também podem ser abordados, como o terror, o drama, crimes e por aí vai. 

Vamos conhecer quais são os temas principais dos melhores livros de suspense:

Suspense com fatos sobrenaturais

O sobrenatural já é um mistério em si, quando junta-se a uma história com narrativa de suspense, fica melhor ainda. Então, você gosta de fantasmas, espíritos, possessões e coisas do gênero, esse tipo é o melhor livro de suspense para comprar.  

Neste sentido, um livro que marca bem este tema é “O iluminado”, de Stephen King. Pois, com um hotel assombrado e perturbações demoníacas, é um prato cheio. Então, esta é a nossa dica de livro para quem gosta do assunto. 

Suspense com enigmas 

Agora, para quem curte algo meio Sherlock Holmes, com pistas misteriosas e códigos para decifrar. Então, o melhor livro de suspense pode abordar essa linha de raciocínio, ativando a curiosidade e os talentos investigativos do leitor. 

E, uma ótima opção para quem gosta deste tema, é “O homem de giz”. Este livro que estourou nos últimos anos, que é uma mistura de livros de Stephen King com Stranger Things, não tem como não amar. 

Suspense psicológico

Personagens atormentadas, paranóia e delírios, também são um ótimo tempero para o suspense. Neste sentido, vamos encontrar o livro “A mulher na janela”. Para quem gosta de entrar no clima da paranóia e se perguntar “é ou não é real?”.

O suspense psicológico é ótimo, pois coloca o próprio leitor envolvido com a mente insana dos personagens. Assim, a narrativa torna-se mais tensa e prazerosa ao mesmo tempo. 

Suspense com drama

O drama também é um gênero que pode ir muito bem com o suspense. Então, se você gosta de envolvimento emocional, situações trágicas e conflitos que envolvem os personagens, esse pode ser o  melhor livro de suspense para você. 

Neste sentido, temos dois livros incríveis que podem ser bem agradáveis para quem se identifica. Um é “O jogo do anjo”, com um personagem atormentado pelos seus conflitos íntimos e pessoais que quase beira a loucura em determinados momentos.  

E, além disso, “A paciente silenciosa” é outra excelente opção que também não pode faltar na lista. É uma narrativa com dramas pessoais de paciente e médico, que tornam a narrativa bem emocional.

Suspense criminal

E, claro que também não poderia faltar uma boa investigação criminal, que, por si só, já é um suspense. Pois, a investigação até a descoberta do ocorrido deixa o leitor tenso, curioso e com vários palpites dos próximos acontecimentos. 

Então, o melhor livro de suspense deste tipo é o “Os homens que não amavam as mulheres”. Inclusive, este livro já foi para o cinema e é um grande sucesso, com uma das melhores investigações criminais, é inteligente e muito envolvente. 

Edição dos livros

Bom, se você gosta de bons livros, já sabe que uma boa edição também faz diferença. Isto inclui, a capa, a tradução, ilustrações, diagramação e boa qualidade do material do livro. 

Então, é sempre bom cuidar destes aspectos nos livros que você compra. Afinal, tudo contribui para que o livro seja durável, para que você possa tê-lo na estante durante muito tempo. E, também, claro, uma edição bonita faz toda a diferença. 

Por isso, vale a pena pesquisar quais as edições que o livro dispõe, conhecer as editoras e muito mais. Hoje, as editoras estão bem inovadoras, trazendo cada vez mais uma experiência literária melhor. 

Além disso, você pode encontrar versões com diferentes capas. Como, a capa dura e a de brochura. Neste caso, a capa de brochura é a comum, mais flexível. 

Versão Kindle

Agora, para quem prefere a praticidade de ler o seu livro na tela do celular, tablet ou kindle. O melhor livro de suspense será o que possui sua versão em kindle. Ou seja, aquele que tem a sua versão digital.

A versão digital pode ser mais prática para que tenha acesso ao livro em qualquer lugar. Além disso, muitas das versões também possuem um valor mais em conta, tornando a compra mais favorável. 

Review dos 6 Melhores Livros de Suspense de 2021

Agora, abaixo detalhamos cada um dos melhores livros de suspense de 2021 que já mencionamos. Aqui, você encontra informações sobre a edição e também sobre a narrativa do livro, com uma breve resenha. Confira:

1

Melhor Escolha

O iluminado: Coleção Biblioteca Stephen King

Características:

  • Capa: Brochura e dura
  • Páginas: 520
  • Editora: Suma
  • Versão Kindle: Sim

Um livro que não pode faltar na estante de quem gosta de suspense é “O iluminado”, de Stephen King. O livro é tão bom que já teve sua versão em filme e tornou-se um clássico do gênero. 

Contudo, diferente do filme, o livro é bem mais complexo e profundo. Este é um livro para quem gosta de suspense e terror com fatos sobrenaturais. Portanto, o medo acompanha a jornada de leitura junto com o suspense.

A história é sobre uma família que vai passar uma temporada de inverno cuidando de um hotel que fecha durante este período. A princípio, todos ficam satisfeitos, Jack, o pai, vê uma grande oportunidade de se dedicar àquilo que gosta, a escrita, e sua esposa e filho também ficam felizes com a temporadas no hotel. 

Porém, durante a rigorosidade do inverno, fatos estranhos e sobrenaturais passam a acontecer. O hotel é assombrado e espíritos começam a atormentar o filho do casal, o qual já possui uma ligação com o sobrenatural, e logo passam a atormentar o Jack.

Vários episódios tensos e bem macabros começam a ocorrer, perseguições, aparições e muito terror. A leitura vai tornando-se mais tensa e envolvente a cada página, impossível parar até saber o desfecho da narrativa. 
 

Confira o preço

2

Custo Benefício

O Homem de Giz

Características:

  • Capa: Dura
  • Páginas: 272
  • Editora: Intrínseca
  • Versão Kindle: Sim

O livro “O homem de Giz” é um thriller escrito por C. J. Tudor. Um romance de suspense à la Stephen King, cheio de mistério, crime, história de amizade, aventura e com uma boa dose de nostalgia dos anos 80.

A narrativa, em primeira pessoa, conta uma situação ocorrida em uma pacata cidade. No ano de 1986 alguns amigos encontram desenhos estranhos riscados com giz no asfalto, mais tarde descobrem um homem morto em um bosque.

Alguns anos mais tarde, em 2016, os amigos novamente se deparam com desenhos misteriosos. Em seguida, descobrem que um dos seus amigos está morto. É um enredo tenso, com circunstâncias estranhas e muitas perguntas. 

Algo interessante no livro, além do suspense em torno dos crimes, é a construção dos personagens. Pois, em primeiro momento eles são adolescentes e, mais tarde, adultos, com isto, algumas outras questões são levantadas, como a maturidade e muitas reflexões profundas sobre o tema. 

A narrativa é super envolvente e fluida, difícil não se deixar levar pela leitura. Ainda mais por ser narrado em primeira pessoa, o que passa um ar de maior envolvimento com a história. 

A edição do livro também é linda, na versão física, o livro conta com uma capa dura e possui ilustrações com desenhos de giz. Também é possível encontrar na versão kindle, para levar o livro consigo para onde quiser.

Confira o preço

3

nao

A mulher na janela

Características:

  • Capa: Brochura
  • Páginas: 352
  • Editora: Editora Arqueiro
  • Versão Kindle: Sim

“A mulher na janela” A. J. Finn é um livro de suspense lançado em 2018 e imediatamente popularizado. Um ótimo livro para quem gosta de suspense psicológico, com personagens 

A história é narrada pela personagem central, Anna Fox, ela mora sozinha em uma casa, separou-se recentemente do marido e passa a ter problemas com a bebida. Nisto, Anna é perturbada pelas suas fobias e falta de contato com outras pessoas.

Na sua solidão, Anna passa a observar seus vizinhos pela janela, até que novos moradores chamam a sua atenção. A partir disto, Anna começa uma amizade com eles, até perceber comportamentos estranhos e atormentadores.

O mistério que envolve o livro é em respeito ao que Anna vê e se realmente aquilo ocorre de fato. Pois, com a bebida e tendência à alucinação, é difícil saber se o que Anna conta é verdade ou não. 

É um ótimo livro, envolve e até atormentador, o suspense psicológico percorre toda a narrativa. E a grande questão “se aquilo está acontecendo ou não”, paira na cabeça do leitor a todo momento. 

Além do mistério, também é possível encontrar outras questões, como os atolamentos de Anna. Pois, a personagem complexa e perturbada guarda consigo traumas e fobias que também deixam a narrativa mais interessante. 

Confira o preço

4

nao

A paciente silenciosa

Características:

  • Capa: Brochura
  • Páginas: 331
  • Editora: Record Versão
  • Kindle: Sim

Muito mistério envolve a narrativa de “A paciente silenciosa”, do autor 
Alex Michaelides. Uma história de silêncio, assassinato e drama, para quem gosta de história bem construída e profunda. 

“A paciente silenciosa” é um livro que conta a história de  Alicia Berenson, uma jovem  mulher que matou seu marido com cinco tiros e em seguida é internada em um hospital psiquiátrico. 

Nisto, a personagem entra em silêncio profundo, não querendo revelar os motivos que levaram ela ao crime contra o marido. O psiquiatra Theo Faber acredita que pode resolver esta questão. 

A narrativa toma um ar dramático e mistura a história de Alicia com a de Theo. Pois, o psiquiatra também possui seus conflitos conjugais, o que, de certa forma, possibilita compreender Alicia. 

Esse é um livro para degustar com bastante envolvimento com os personagens e com o enredo em si. O mistério que cerca o assassinato e silêncio da Alicia são os pontos mais predominantes, mas Theo também é protagonista da história e deixa a narrativa mais envolvente ainda. 

É um ótimo livro para quem gosta de mistério e questões emocionais envolvidas na narrativa. A leitura é bem fluida e fácil de acompanhar, despertando sentimentos e questionamentos no leitor. 

Confira o preço

5

nao

O jogo do anjo

Características:

  • Capa: Brochura
  • Páginas: 520
  • Editora: Suma
  • Versão Kindle: Sim

Um ar gótico e sombrio, “O jogo do Anjo”, de Carlos Ruiz Zafón, é um livro de mistério e drama. A narrativa se passa em Barcelona, nos anos de 1920, com cenários antigos e envoltos por mistérios. 

A narrativa conta a história de David Martín, um escritor que se encontra em um momento ruim da vida. Devido a uma doença, falta de dinheiro, com o seu amor nos braços de seu amigo, tudo o perturba e quase o enlouquece. 

No ápice de sua desgraça e de sua doença, David recebe a visita do estranho editor Andreas Corelli. Com um ar sombrio e misterioso, Corelli propõe a David um acordo para salvá-lo de sua doença e desgraça financeira.

Porém, para isto David precisa escrever um livro, nada mais e nada menos que um novo evangelho. Com novas perspectivas religiosas, David aceita e recebe o prometido de Corelli.

O grande mistério do livro é em respeito aquilo que David precisa escrever para Corelli. Pois a proposta é ousada e perturbado, enquanto começa a escrever, o personagem vai sendo tomado por uma insanidade e tormentos.

É uma narrativa surpreendente e envolvente, “O jogo do anjo” é profundo, com escrita fluida e muito rica. Super recomendado para quem gosta de questionamentos e reflexões filosóficas, assim como uma boa ambientação sombria.  

Confira o preço

6

nao

Os homens que não amavam as mulheres: 1

Características:

  • Capa: Brochura
  • Páginas: 528
  • Editora: Companhia das Letras
  • Versão Kindle: Sim

“Os homens que não amavam as mulheres”, de Stieg Larsson é um livro que tornou-se super popular, tanto que também teve sua versão em filme. Envolvente, é um livro de suspense e investigação criminal. 

A narrativa é complexa e inteligente, conta com enigmas e segredos a serem revelados. Uma jovem de família rica e super poderosa da Suécia é assassinada, o chefe da família, muitos anos depois, contrata um jornalista para investigar o caso.

A investigação fica por conta de Mikael Blomkvist e com auxílio de Lisbeth Salander. Juntos, eles descobrem que o crime esconde muito mais do que eles esperavam. Inclusive, descobrem segredos atormentadores da própria família da vítima. 

O suspense e mistério da narrativa é construído de maneira extremamente habilidosa, digna de uma experiência de leitura de tirar o fôlego. Os personagens são profundos e complexos, como a própria Lisbeth Salander.

A tensão também envolve a narrativa e até um certo medo, pois os investigadores também podem tornar-se alvo. Uma vez que estão prestes a descobrir os segredos de uma família tão poderosa. 

Este é o primeiro livro de uma trilogia, portanto, vale a pena ler e, para quem gostar, ainda pode desfrutar da leitura dos outros volumes. É com certeza um ótimo suspense para quem gosta do gênero.

Confira o preço

Qual o Melhor Livro de Suspense?

Como vimos, todos os livros são incríveis e cada um vale muito a pena. Agora, a nossa dica de melhor livro de suspense é “O iluminado”, de Stephen King. Afinal, é um dos livros de suspense mais aclamados dos últimos tempos. 

Nele, você pode encontrar um pouco de tudo, o suspense, mistério, terror psicológico e o sobrenatural. Além disso, o livro é tão bom que já virou filme. Se você já assistiu, pode então agora conhecer a verdadeira e completa história de Jack. 

Com certeza este livro não pode faltar na estante de quem gosta do gênero. Pois, além de tudo, é um livro que inspira a criação de muitos outros livros do gênero. 

Melhor Livro de Suspense Custo Benefício

Se você quer aproveitar um exemplar com um preço mais em conta. Então, a dica é “O homem de giz”, de C. J. Tudor, melhor livro de suspense pelo custo benefício. E, quanto a narrativa, também é uma das melhores do gênero. 

Este livro estourou nos últimos anos, pois ele traz algo que as pessoas gostam muito no gênero. Isto é, o mistério, enigmas e crimes, tudo isso junto forma uma história incrível, além do suspense, também há uma reflexão bem legal no livro.

Qual a Melhor Editora de Livros de Suspense?

Uma editora que merece destaque pela impecável edição é a Intrínseca. Uma editora experiente e que fornece muita qualidade e uma experiência de leitura ainda  melhor com suas edições. 

Em nossa lista,  temos um linda versão de “O homem de giz”, que além de estar em um valor em conta, também possui uma capa linda. Portanto, vale a pena confiar e ter livros desta editora, pela sua boa qualidade e experiência no ramo.

Deixe um comentário