Melhor Livro Espírita de 2021: Guia de Compra Completo!

Para encontrar o melhor livro espírita para comprar em 2021, leia até o final. Pois selecionamos aqui, as melhores dicas para te ajudar na hora da compra. A literatura espírita começou no século XIX, com os transcritos de Allan Kardec. No Brasil muitos dos famosos médiuns brasileiros psicografaram livros, como Chico Xavier, Bezerra de Menezes e Zíbia Gasparetto.

Além disso, os livros podem ser tanto de romance como literatura para estudos da doutrina. Então, confira aqui quais são os 6 Melhores Livros Espíritas de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Livros Espíritas de 2021

Muitas vezes, os livros são psicografados em forma de romance, sendo uma forma leve e descontraída de aprender mais sobre o tema. A diversidade de títulos é enorme. Além disso, podemos encontrar livros espíritas para diferentes estilos de pessoas.

  • A Força Da Vida (Português) Capa comum – 2 dezembro 2019
  • Vá em Frente. Não Deixe Nada Para Depois (Português) Capa comum – 21 novembro 2016
  • Violetas na Janela (Português) Capa comum – Agenda, 3 abril 2013
  • Deixe-me Partir (Português) Capa comum – Agenda, 18 julho 2014
  • Em Busca de Respostas (Português) Capa comum – 20 novembro 2017
  • Um novo recomeço (Português) Capa comum – 25 outubro 2012
Imagem Livros Espíritas Detalhes
A Força Da Vida
A Força Da Vida Melhor Livro Espírita
Vá em Frente. Não Deixe Nada Para Depois
Vá em Frente. Não Deixe Nada Para Depois Os artigos ajudam o leitor a se entreter e a refletir sobre os desafios que enfrentam no dia a dia.
Violetas na Janela
Violetas na Janela Ajuda a entender como devemos proceder diante da morte de um ente querido.
Deixe-me Partir
Deixe-me Partir Ideal para quem está precisando de consolo após a perda de um ente querido.
Em Busca de Respostas
Em Busca de Respostas Histórias que nos ajudam a entender como, desde sempre, podemos perceber a interferência de espíritos em pequenos detalhes.
Um novo recomeço
Um novo recomeço Conta, por meio da narrativa, o processo de desencarnação.

Alguns títulos servem como um guia para pessoas que estão precisando de ajuda em um momento conturbado. 

Além disso, livro espírita é uma boa leitura tanto por pessoas que seguem a doutrina, quanto por pessoas que gostam de estudar mais sobre o tema. Se você faz parte desse grupo de pessoas que gostam de livros espíritas ou quer começar a ler e não sabe por onde, confira as dicas que separamos.

No nosso artigo vamos explicar sobre o que comparar entre os livros espíritas, como o assunto abordado, o autor, a coleção e se é clássico ou não. Aliás, também separamos os 6 melhores livros espíritas que você deve conferir em 2021.

O Que Comparar nos Livros Espíritas?

Os livros espíritas servem para o estudo da religião e podem ser em formato de doutrina ou de narrativa. A doutrina começou no século XIX com o francês Allan Kardec, com a proposta de unir religião e ciência e ter um caráter filosófico.

De acordo com a religião espírita, a doutrina tem o objetivo de desenvolver moralmente o indivíduo.  Esse desenvolvimento se dá através de ensinamentos de espíritos e almas desencarnadas, os quais passam seus ensinamentos por meio dos médiuns.

Entre os preceitos que se destacam na religião, a morte é como o encerramento de um ciclo e não como algo negativo. A morte é o fim do ciclo da missão do espírito de cada um. Os espíritas acreditam, portanto, na reencarnação.

Além disso, a doutrina espírita não acredita que Jesus Cristo é filho de Deus na terra. Para esta religião, Jesus é um espírito mais evoluído. É, portanto, um guia que ajuda a evolução espiritual da humanidade.

Na literatura espírita é possível encontrar diferentes tipos de livros. No entanto, todos possuem em comum a função de passar os ideais espíritas para aqueles que desejam se aprofundar mais no tema.

Além disso, os autores costuma abordar os assuntos e uma maneira mais didática, de forma que todos possam entender mais sobre o tema.

Contudo, não confunda o espiritismo com o espiritualismo. Afinal, o espiritualismo é mais amplo, baseia-se na crença de que a alma do homem é imortal e abrange outras religiões, como o budismo, umbanda, entre outros.

O espiritismo se encaixa dentro do espiritualismo, mas o contrário não pode acontecer. Os livros espíritas, portanto, incluem questões desta religião apenas. Por sua vez, os livros espiritualistas abrangem questões de outras religiões.

Enfim, confira abaixo o que comparar, para escolher o melhor livro espírita de 2021:

Livro espírita – estudo da religião ou romance

Os livros da religião e do romance servem como forma de conhecimento. Porém, qual a diferença entre eles então?

Os livros espíritas de romance contam uma história lúdica, com cronologia dos fatos. Dessa forma, o conhecimento trazido por eles é superficial. Entre os mais famosos temos Nosso Lar, do Chico Xavier, e Vivendo no Mundo dos Espíritos, de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, são dois exemplos.

É uma leitura mais leve, mas que não deixa de lado as reflexões que devem ser feitas durante a vida. Os livros espíritas sempre tem o intuito de guiar as pessoas no desenvolvimento espiritual.

Os livros que são para o estudo da religião em si, são focados no conhecimento, na parte teórica e técnica da doutrina. Entre os dois mais famosos estão: Os Exilados da Capela, de Edgard Armond, e as cinco obras fundamentais do espiritismo pelo médium Allan Kardec.

Os livros em formato de guia, que são propriamente para o estudo da religião, podem abordar diferentes temas. Dessa forma, é possível encontrar livros que respondam às diferentes dúvidas das pessoas em relação à missão delas na terra até a chegada e ao desenvolvimento no plano espiritual.

Enfim, sejam livros de ensinamentos ou de romance, os estudiosos do espiritismo podem encontrar nos livros, lições que vão ajudar a guiá-los nos estudos sobre o tema.

Autor de livros espíritas

Dentro dos autores espíritas existem muitos nomes de destaque. Assim, alguns autores são especialistas e estudiosos no assunto, outros são médiuns e assinam os livros em nome dos espíritos.

Então, a opção mais certeira para quem procura por bons livros, é começar pelos autores mais famosos. Entre os nomes mais famosos, podemos destacar Allan Kardec, Yvonne do Amaral Pereira, Amalia Domingos Soler, Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Léon Denis, Divaldo Pereira Franco e Ernesto Bozzano.

A autora Zibia Gasparetto também é uma das mais famosas e merece destaque nesta seleção. Afinal de contas, ela escreveu mais de 30 livros, alguns de sua autoria e outros psicografados. Romances e de doutrina, seus livros são muito famosos e ela é uma das mais conhecidas na contemporaneidade. 

Outro grande autor brasileiro espírita é Chico Xavier, o médium psicografou ao todo 10 mil cartas e 450 livros. Vendeu mais de 50 milhões de exemplares e cedia os direitos autorais dos livros para instituições de caridade. Além disso, chegou a ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982.

Dos nomes citados você pode encontrar autores franceses, espanhóis e italianos. No entanto, a grande maioria são nomes brasileiros. Isso é um reflexo do tamanho da comunidade espírita do Brasil – a maior do mundo. 

Contudo, os autores nem sempre seguem apenas uma linha de tipo de escrita. Eles podem escrever tanto por meio da psicografia quanto por sua própria autoria. Por isso, ao escolher um autor você terá uma gama de diferentes estilos de livros que podem te ajudar a conhecer mais sobre esta religião.

Coleção

Uma ótima opção para quem quer incrementar a biblioteca espírita pessoal ou quer presentear alguém, as coleções são perfeitas para conhecer mais sobre um determinado autor ou assunto.

As coleções são coletâneas em box de obras de um determinado autor. Os espíritas mais famosos e com mais livros lançados são os que possuem mais coleções. É possível encontrar facilmente coleções de Chico Xavier e Allan Kardec, por exemplo.

Por exemplo, a coleção de Chico Xavier, A Vida no Mundo Espiritual, reúne obras que contam sobre a desencarnação. A mais famosa delas, Nosso Lar, foi ditada pelo espírito André Luiz conta sobre a sua chegada na Colônia Espiritual Nosso Lar.

As Colônias Espirituais são locais que os espíritos trabalham e aprendem durante as encarnações. O livro foi um sucesso de vendas e chegou a inspirar o filme homônimo e a novela A Viagem.

Além de serem mais baratas, as coleções podem apresentar edições padronizadas. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre um determinado tema ou conhecer mais a fundo o trabalho de um autor específico.

Você pode procurar por coleções que vão te ajudar a estudar mais sobre o espiritismo seja em formato de guia seja em formato de romance.

Livro espírita clássico ou lançamento

Os livros clássicos são considerados assim por terem ajudado a consagrar a doutrina espírita durante os anos. Alguns datam do século XIX, outros mais recentes, o que importa é que o livro tenha ajudado a consagrar a implementação da doutrina.

No Brasil, as obras de Allan Kardec já eram populares, com algumas traduções feitas por Bezerra de Menezes. O autor médium Chico Xavier foi o grande responsável pela popularização dos livros espíritas, tanto os romances quanto os livros de doutrina para estudo.

É difícil falar de espiritismo e deixar de lado obras importantes, como as do Allan Kardec e seus ensinamentos. Outro autor que ajudou nessa consagração foi Chico Xavier, com o romance que deve ser lido em todos os momentos, Nosso Lar.

As obras consideradas essenciais do Espiritismo são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

Porém, livros mais recentes ajudam a perpetuar esse ideal do espiritismo e são desenvolvidos tanto por experientes no assunto quanto por médiuns. Os autores mais modernos também são muito destacados nesse meio e podem ter obras muito interessantes sobre diferentes temas modernos.

Apesar de ser ter um certo preconceito com os livros espíritas em forma de romance, por se acreditar que eles são muito comerciais ou que apresentam muito superficialmente os conceitos, vários romances psicografados são famosos por se aprofundarem no tema.

O romance psicografado por Chico Xavier, Renúncia, é um exemplo de como um romance espírita pode sim apresentar muito sobre a doutrina.

 A qualidade de nenhum livro não é afetada com o tempo, basta o leitor encontrar o melhor estilo de leitura para ele. 

Review dos 6 Melhores Livros Espíritas de 2021

A literatura espírita encontrada no Brasil é bem vasta, considerando que a maior comunidade espírita do mundo se encontra no Brasil. Entre os livros de romance e de estudo para a religião, os autores especialistas e os médiuns, qualidade não falta em nenhum desses aspectos.

Cabe ao leitor então decidir por onde começar e quais são os melhores estilos para reflexão e estudo da religião. Além disso, os livros espíritas podem ser facilmente encontrados em livrarias e sites. Tanto os especializados em literatura religiosa quanto as grandes livrarias e sebos.

Seja para quem já é da doutrina ou para quem quer saber mais sobre o tema, os livros espíritas abordam diferentes perspectivas da religião no nosso cotidiano.

Buscam mostrar como a morte é apenas o fim de um ciclo e começo de outro, que os espíritos de luz podem nos ajudar em diferentes momentos de aflição.

Seja em formato de romance ou de doutrina, por meio dos livros você terá contato com grandes autores e seus ensinamentos. Pode ser uma porta de entrada para o interesse mais aprofundado nessas temáticas, ou até mesmo um consolo para quem está sofrendo com o luto.

Para aprender, ajudar e a ensinar, os livros espíritas fazem parte da leitura de milhões de brasileiros há muitos anos.

Se você está interessado em saber por onde começar as suas leituras, quais são os lançamentos que podem te ajudar a entender mais sobre as doutrinas de uma forma leve e educativa, confira os melhores livros que separamos.  

Agora que você já sabe diferenciar um pouco sobre os livros espíritas, vamos apresentar o nosso top 6 melhores livros espíritas de 2021:

1

Melhor Escolha

A Força Da Vida (Português) Capa comum – 2 dezembro 2019

Características:

  • Editora: Editora Vida e Consciência
  • Capa comum: 320 páginas
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 23 x 16 x 2

Por meio da narrativa, a autora Zibia Gasparetto escreveu o livro A Força da Vida. O livro foi ditado pelo espírito Lucius e ensina sobre como as lições da vida são um guia para o nosso progresso espiritual.

A história tem como personagem principal Marlene, jovem socialite carioca. A jovem Marlene sempre tem os seus caprichos atendidos e acaba se deixando levar pela vaidade. Com isso, situações do passado que não estavam resolvidas voltam à tona, deixando pessoas ao seu redor magoadas e tristes.

Com a ajuda da espiritualidade e utilizando o livre-arbítrio, Marlene aprende quais são os desejos do seu espírito. Assim, aprende que cada ação tem sua consequência e como encontrar a força da vida. 

A narrativa traz em diversos momentos as reuniões na casa espírita, as temáticas da religião no dia a dia das pessoas. A narrativa é bem leve, fica fácil ler o livro rapidamente.

Confira o preço

2

padrao

Vá em Frente. Não Deixe Nada Para Depois (Português) Capa comum – 21 novembro 2016

Características:

  • Editora: Vida e Consciência
  • Capa comum: 216 páginas
  • Idioma: português
  • Dimensões: 21,2 x 14 x 1 cm

Escrito por Zibia Gasparetto, o livro Vá em Frente traz uma coletânea de artigos que abordam diferentes temas sob a ótica da espiritualidade. Os artigos ajudam o leitor a se entreter e a refletir sobre os desafios que enfrentam no dia a dia.

A autora destaca durante os artigos que não basta apenas querer mudar e evoluir, o leitor deve sair da mesmice. O leitor deve aceitar as mudanças que vão ocorrer e ser ousado. O momento de mudanças e evolução é um momento que o leitor deve ter urgência e prezar pela união.

Em Vá em Frente, Zibia Gasparetto nos ensina que para a vida mudar, devemos permanecer na alegria, nos colocar em primeiro lugar e cultivar fé pela vida. Com 50 temas diferentes, a médium fala diretamente com o leitor e ressalta acontecimentos de sua vida que não foram tão bons, tudo em forma de ensinamentos.

Confira o preço

3

padrao

Violetas na Janela (Português) Capa comum – Agenda, 3 abril 2013

Características:

  • Editora: Petit
  • Capa comum: 296 páginas
  • Idioma: português
  • Dimensões: 22,86 x 15,49 x 1,78

Violetas na Janela foi escrito pelo espírito Patrícia através da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Neste livro, Patrícia descreve como foi sua chegada no plano espiritual.

Desencarnada aos 19 anos, Patrícia relata que despertou de modo tranquilo e se sentindo entre amigos no plano espiritual. Com a ajuda de espíritos benfeitores, a jovem desencarnada se adaptou à nova vida na Colônia São Sebastião. Com isso, o espírito Patrícia vai explicando o que é a desencarnação.

Convivendo com outros jovens desencarnados, suas dúvidas foram aos poucos sendo esclarecidas. O livro descreve todas as belezas do plano espiritual, local onde não falta estudo, trabalho e diversão.

Ao explicar como é o outro lado da vida, o espírito Patrícia ajuda a entender como devemos proceder diante da morte de um ente querido. Como os que ficam aqui podem ajudar a confortar quem está partindo. Ela vai exemplificando como recebeu ajuda de parentes espíritas.

Confira o preço

4

padrao

Deixe-me Partir (Português) Capa comum – Agenda, 18 julho 2014

Características:

  • Editora: Petit
  • Capa comum: 232 páginas
  • Idioma: português
  • Dimensões: 20,6 x 13,8 x 1,8 cm

O livro Deixe-me Partir, escrito por Tânia Fernandes de Carvalho, é um bálsamo para os que perderam algum ente querido ou um guia para quem deseja se aprofundar no assunto.

De uma maneira bem didática, separado em tópicos, o livro aborda todas as dúvidas que podem surgir no momento do luto. Explica quais são as fases do luto, ensinando como lidar com elas e como ajudar aqueles que estão passando por esse momento.

O livro é ideal para quem está precisando de consolo após a perda de um ente querido. Ele ensina como respeitar o momento da morte, entender que a morte é apenas o fim de um ciclo, e não o fim de tudo.

A escritora Tânia Fernandes de Carvalho ajuda as pessoas que estão em luto e que as que querem saber mais a respeito, a como enfrentar todo esse sentimento. Além disso, a autora ressalta que a morte é o início do ciclo espiritual.
A perda é física e transitória, enquanto o sentimento de amor permanece.

Confira o preço

5

padrao

Em Busca de Respostas (Português) Capa comum – 20 novembro 2017

Características:

  • Editora: Vida e Consciência
  • Capa comum: 232 páginas
  • Idioma: português
  • Dimensões: 20,6 x 13,6 x 1,4 cm

A autora médium Zibia Gasparetto no livro Em Busca de Respostas faz uma compilação de todas as histórias que ela ouviu durante a sua vida, sobre a interferência dos espíritos em problemas humanos.

Baseando-se no princípio de que desde os inícios dos tempos os espíritos de luz trazem aos homens provas da eternidade, Zibia Gasparetto reúne diversas histórias para relatar suas conclusões a respeito do assunto.

Zibia Gasparetto vai apresentando ao longo do livro diversas histórias, em que as pessoas relatam como conseguiram ajuda dos espíritos de luz em momentos de aflição.

São 42 histórias que nos ajudam a entender como, desde sempre, em
pequenos detalhes, podemos perceber a interferência de espíritos. Ao final de cada história, Zibia Gasparetto deixa suas conclusões e ensinamentos acerca do ocorrido.

Confira o preço

6

padrao

Um novo recomeço (Português) Capa comum – 25 outubro 2012

Características:

  • Editora: Lúmen
  • Capa comum: 256 páginas
  • Idioma: português
  • Dimensões: 21 x 13,8 x 1,6 cm

Psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e ditado pelo espírito Antônio Carlos, o livro Um Novo Recomeço conta por meio da narrativa o processo de desencarnação.

A história é centrada no autoritário empresário Nelson, que conseguia conduzir sem muitas dificuldades sua empresa e sua família. Após uma difícil discussão, Nelson tem fortes dores, dorme e acorda no plano espiritual.

Nelson acorda na casa que costumava chamar de lar, mas tudo estava diferente. Ele percebe que apesar de o seu corpo ter morrido, ele continuava vivo. Ficou vagando pelo antigo lar, encontrando surpresas e decepções.

Quando aparece André, um espírito que também ficava vagando, começou a receber informações importantes e tudo começa a mudar.

Nelson começa a receber através das orações de pessoas gratas o auxílio necessário para continuar sua jornada. Pessoas que ele nem imaginava que poderiam estar orando por ele. Com essa ajuda, Nelson parte para uma colônia espiritual e começa a trabalhar, estudar e modificar sua nova vida.

Confira o preço

Qual o Melhor Livro Espírita?

O melhor livro espírita é A Força da Vida, pelo espírito Lucius e psicografado por Zibia Gasparetto. O livro espírita é um romance que explica sobre as lições da vida no progresso espiritual, sendo lançado em 2019.

A história tem um enfoque principal em Marlene, jovem socialite que não media as consequências de seus atos. Porém, antes da história focar em Marlene, é contada a história do amigo do seu namorado, o Paulo José.

O livro A Força da Vida conta como devemos entender as aspirações de nossos espíritos e através do livre arbítrio evoluir espiritualmente.

Apesar de ser uma narrativa, os ensinamentos da doutrina espírita se fazem muito presentes. Em diversos momentos, os personagens precisam de ajuda e recorrem aos espíritos de luz para os guiarem no meio da aflição.

A médium Zibia Gasparetto lançou mais de 30 livros ao longo de sua vida. Desde os anos 1950 Zibia se destaca no meio espiritual e no mundo editorial, com livros escritos por ela ou psicografados.

Muitos destes livros, como o A Força da Vida, foram assinados pelo espírito Lucius. A escritora morreu aos 92 anos em 2018, vítima de um câncer de pâncreas.

Enfim, agora que você já sabe como escolher o melhor livro espírita, é só comprar agora mesmo, sem sair de casa.

Deixe um comentário