Melhor Máquina de Waffle de 2021: Guia de Compra Completo

Waffles são uma ótima opção, principalmente para aqueles que querem incrementar os cafés da manhã e da tarde com uma deliciosa guloseima. Além de combinar com geleias, mel ou até manteiga, o Waffle tem a vantagem de ser super fácil de fazer. Mas como descobrir a melhor máquina Waffle para você? Confira abaixo!

Pois selecionamos aqui as 6 Melhores Máquinas Waffle de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Máquina Waffle de 2021

Confira abaixo quais são as melhores máquina Waffle para comprar em 2021:

  • Waffle Maker 127V, Tramontina, 69058011, Prata
  • Máquina de Waffle Cadence Waf100 127v
  • Máquina de Waffle Cuisinart | 127V
  • Sanduicheira Waffle Chrome, Preta, 110v, Oster
  • Waffle Pratic 1200W, GW-01 – Mondial, Preto/Inox
  • Máquina De Waffle Bowl Cestinha Cadence Cadence Vermelho 110v
Imagem Máquinas Waffles Detalhes
Waffle Maker 127V, Tramontina, 69058011, Prata
Waffle Maker 127V, Tramontina, Prata Melhor máquina waffle!
Maquina de Waffle Cadence Waf100 127v
Maquina de Waffle Cadence Melhor máquina waffle custo benefício!
Máquina de Waffle Cuisinart | 127V
Máquina de Waffle Cuisinart Prepara waffles redondos muito saborosos!
Sanduicheira Waffle Chrome, Preta, 110v, Oster
Sanduicheira Waffle Chrome, Oster Prepara waffles, sanduíches e outros lanches gostosos.
Waffle Mondial, Pratic, 127V, Preto/Inox, 1200W - GW-01
Waffle Pratic Mondial, Preto/Inox Super leve e econômica!
Máquina De Waffle Bowl Cestinha Cadence Cadence Vermelho 110v
Máquina De Waffle Bowl Cestinha Cadence Com revestimento especialmente projetado para que a massa não grude.

Originalmente criado na Bélgica e bastante difundido nos países baixos, durante a Idade Média, o Waffle se tornou um pouco mais popular a partir da década de 60, nos Estados Unidos. Depois disso, ao ser difundido por meio de desenhos e filmes norte-americanos, o Waffle se tornou conhecido no mundo todo.

Na verdade, as máquinas Waffle existem desde seu surgimento, sendo que antigamente eram esquentadas no fogo natural, na era medieval.

Com o passar dos séculos, e o advento da energia elétrica, as máquinas Waffles se tornaram cada vez mais populares, até que finalmente atingiram o ambiente doméstico popular, no mundo todo.

De fato, hoje esta receita ainda faz muito sucesso no mundo todo. Afinal, além de sua massa ser relativamente fácil de fazer, hoje em dia temos no mercado, muitas máquinas de Waffle disponíveis.

No entanto, antes de comprar uma, é importante que você saiba o que comparar nas ofertas do mercado.

Veremos a seguir algumas características importantes, às quais você deve se atentar no momento de comprar uma máquina Waffle. Além disso, também apresentaremos as 6 melhores máquinas waffle do mercado.

O Que Comparar nas Máquinas Waffle?

Enfim, veja a seguir quais são as características mais importantes, que você deve avaliar ao escolher a melhor máquina waffle para comprar:

Voltagem e potência

Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas se esquecem desse detalhe. Mas é realmente um detalhe crucial pois, se você não se atentar a ele, no pior dos casos, a sua máquina de Waffle novinha pode queimar logo no momento de sua estreia.

Ninguém quer que isso aconteça, não é verdade? Por isso, não deixe de verificar a voltagem das máquinas Waffle, e se é compatível com a rede elétrica da sua residência. Muitas marcas disponibilizam modelos nas duas versões (110v ou 120v).

Formato

Como você já deve ter visto, existem modelos de máquinas que fazem tamanhos e formatos diversos de Waffles.

Quadrados, redondos, triangulares, em forma de coração, grandes, médios e pequenos. Enfim, a variedade é grande! Portanto, pense bem no formato que você quer. Muitas vezes, é difícil unir este critério a outros mais visados, como preço, ou mesmo marca do produto.

No entanto, é importante ficar atento. Afinal de contas, de uma hora para outra pode aparecer aquela máquina perfeita, que reúne em um só produto, todas as características desejáveis. Sendo assim, não deixe de procurar aquele formato de Waffle que você mais gosta!

Versatilidade

Alguns modelos de máquinas vêm com diferentes chapas. Dessa forma, além de waffles, é possível preparar também sanduíches e outros lanches. Além disso, algumas máquinas de Waffles são bastante multifuncionais, permitindo o preparo até mesmo de omeletes, pequenas carnes (usando sua chapa como grill), e até cupcakes.

Além disso, outra opção que também pode ser interessante é a de máquinas que possuem chapa removível. Pois esse pequeno detalhe adianta muito no quesito limpeza, que é um fator digno de muita atenção.

No entanto, muitas pessoas também se esquecem dele, e percebem que a máquina é difícil de limpar somente depois que ela foi comprada e utilizada.

Ademais, também é importante levar em conta a quantidade de waffles produzida por vez. No caso de uma vida doméstica de solteiro (a), dois waffles por vez é uma quantidade razoável.

No entanto, se você mora com mais pessoas, ou mesmo se tem uma família muito grande, considere uma máquina que permita fazer, no mínimo, quatro Waffles por vez.

Revestimento interno

Normalmente, por padrão, o revestimento interno da maioria das máquinas de Waffle vendidas atualmente, é constituído de aço escovado. Porém, se todas as marcas tivessem a mesma qualidade, não haveria necessidade deste artigo, não é mesmo?

Por isso, os revestimentos diferem bastante de marca para marca. Afinal, o preço de cada modelo também reflete na qualidade do revestimento do produto. O que, no entanto, não interfere necessariamente no desempenho dele.

O revestimento da chapa é um elemento importantíssimo para esse tipo de produto, pois é ele que confere a propriedade de anti aderência das máquinas. Portanto, ao comparar máquinas Waffle, não deixe de prestar atenção nessa característica.

Review das 6 Melhores Máquinas de Waffle de 2021

Agora, você pode conferir os detalhes de cada uma das máquinas waffle selecionadas nesse guia:

1

Melhor Escolha

Waffle Maker 127V, Tramontina, 69058011, Prata

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Dimensões: 31 x 15 x 28 centímetros
  • Peso: 5.05 kg
  • Material: Alumínio

Contando com um sistema inteligente, a máquina controla perfeitamente o tempo de preparo de seus Waffles com seu timer, assim que a tampa é fechada. A pequena tela LCD que a máquina possui em sua parte frontal fica laranja, indicando que o Waffle está sendo feito.

Desse modo, o indicador de progresso mostra continuamente a contagem regressiva até o seu Waffle ficar pronto. No momento em que ele fica pronto, inclusive, você ouvirá a repetição de três alertas sonoros exatamente iguais, o timer se apagará e mostrará a mensagem “FIM” em sua tela LCD.

Outra característica super interessante é que essa máquina de Waffles da Tramontina permite a seleção do tipo de Waffle que você quer, podendo selecionar entre quatro tipos de massas diferentes.

Além disso, ela conta em seu sistema com o modo Customizar, preparando Waffles do jeito que você mais gosta. Ademais, também existe o controle de douramento: a máquina conta com 12 níveis, entre os quais você pode escolher para deixar o Waffle mais claro ou mais escuro, de acordo com sua preferência.

Outro fator que entra para o quesito praticidade, é que a máquina vem junto com um copo medidor, especialmente projetado para despejar a massa de seu Waffle com facilidade e elegância, e sem sujar nada! Um copo é a quantidade exata para preencher as duas formas de Waffle (dois Waffles por copo).

De fato, a máquina não é das mais leves. Pesando pouco mais do que cinco kilos, este fator pode muitas vezes afastar o público interessado. No entanto, saiba que o peso compensa. Afinal, ele é justificado, justamente, pela quantidade de recursos e atributos que a marca Tramontina dispõe neste modelo de máquina waffle.

Seu revestimento interno em aço inox fosco permite a melhor anti aderência possível, evitando completamente que os Waffles grudem. Seu formato é retangular dividido em dois, permitindo que se faça dois Waffles de tamanho médio a cada vez.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Maquina de Waffle Cadence Waf100 127v

Características:

  • Marca: Cadence
  • Dimensões: 23 x 9 x 23 centímetros
  • Peso: 1.17 kg
  • Material: Plástico

Prática e econômica, a máquina de Waffles Waf100 da Cadence nos proporciona waffles deliciosos. Contando com chapas antiaderentes, a massa de waffles que você usar nela nunca será em vão: você conseguirá aproveitamento total dela, além de, obviamente, waffles quentinhos e gostosos.

A máquina tem capacidade para preparar dois Waffles por vez, em poucos minutos. Conta também com uma alça isotérmica, que permite você abrir e fechar a máquina sem correr absolutamente nenhum risco de queimaduras ou outras lesões.

Além disso, possui um fecho de presilha, que garante sua firmeza e a formação firme dos waffles. Os dois compartimentos de waffles são, por sua vez, quadrados, e possuem tamanho médio.

Além disso, há uma ótima medida de segurança, que são os indicadores LED que a máquina possui. Eles têm a função de indicar quando o produto está ligado, mostrando uma pequena luz verde. Ou, senão, indicar quando a chapa interna está quente o suficiente para que você possa despejar a massa e preparar seus Waffles.

Confira o preço

3

padrao

Máquina de Waffle Cuisinart | 127V

Características:

  • Marca: Cuisinart
  • Dimensões: 27 x 20 x 10 centímetros
  • Peso: 1.75 kg
  • Material: Aço inox

Por acaso você estava esperando nesta lista alguma opção para Waffles redondos e em formato de pizza? Pois agora chegou a hora! A marca Cuisinart oferece aqui, ao mesmo tempo que uma alta sofisticação, uma simplicidade cativante e saborosa.

A máquina tem formato redondo, sendo sua forma dividida em quatro partes exatamente iguais. Sendo assim, é possível fazer até quatro Waffles por vez. Os waffles ficam prontos em poucos minutos, e você pode controlar a temperaura da chapa interna com um simples botão com diferentes níveis, do mais frio ao mais quente.

É importante, sempre, que você leia inteiramente o manual do produto. Limpeza, manutenção e cuidados são intens básicos para o uso adequado de uma máquina waffle, portanto não deixe de fazer isso. Dessa forma, você vai fazer o produto durar mais ainda!

Um detalhe interessante é que, de todas as máquinas de Waffles listadas neste artigo, a máquina da Cuisinart é uma das mais leves, pesando menos de dois kilos! Portanto, não deixe de conferir sua praticidade e ergonomia, pois a Cuisinart oferece um produto bem único neste sentido.

Confira o preço

4

padrao

Sanduicheira Waffle Chrome, Preta, 110v, Oster

Características:

  • Marca: Chrome
  • Dimensões: 26.5 x 13.5 x 28.5 centímetros
  • Peso: 2.5 kg
  • Material: Metal

Com esta sanduicheira Waffle da Oster, você consegue mais versatilidade em lanches, não deixando de lado a qualidade.
Desta lista, pode-se dizer que esta é de fato a máquina mais versátil, pois possui mais que um revestimento interno, que permite não só Waffles, mas também sanduíches e outros lanches gostosos.

Uma de suas formas internas é de formato quadrado, sendo que cada um dos dois quadrados disponíveis é subdivido em dois triângulos.

A outra é a tradicional forma de waffles que nós conhecemos. Ou seja, é possível trocar o revestimento de acordo com sua preferência. Portanto, se o que você procura é versatilidade numa máquina de fazer waffles, esta é a opção mais do que certa! Contudo, se atente, sempre, aos manuais de uso da máquina.

De fato, não é porque ela possui dois revestimentos diferentes que você pode trocá-los quando bem entender. É importante tomar cuidado para esperar que a chapa que estiver em uso esfrie, antes de trocar o revestimento.

Ou seja, apesar desta vantagem, a máquina não permite que você faça lanches e waffles ao mesmo tempo. No entanto, a versatilidade compensa, se é isso o que você procura.

A despeito dos revestimentos diferentes, é extremamente importante que você os limpe da forma correta. Assim como na hora de trocar de os revestimentos, mudando do Waffle para os Lanches e vice-versa, é necessário esperar as chapas esfriaram, para então só depois começar qualquer procedimento de limpeza.

Assim, sua máquina, que já tem uma durabilidade extensa, vai durar ainda mais, fazendo waffles deliciosos para você. Ademais, a máquina é leve, pesando apenas 2 kilos e meio, permitindo que você a instale no lugar mais adequado de sua cozinha. Seu tamanho, igualmente, facilita a questão do posicionamento.

Confira o preço

5

padrao

Waffle Pratic 1200W, GW-01 – Mondial, Preto/Inox

Características:

  • Marca: Mondial
  • Dimensões: 25.8 x 21.8 x 10.8 centímetros
  • Peso: 1.5 kg
  • Material: PP

Outra máquina de waffle super leve e econômica, a Waffle Pratic da Mondial conta com formato redondo, sendo subdividido em quatro partes iguais.

Sendo ainda mais leve que o modelo da marca Cuisinart, este modelo da Mondial prepara deliciosos Waffles com bastante eficiência. Seu tamanho também é moderado, sem deixar de lado a suculência dos waffles produzidos nela.

Seu design é moderno e belo, não apelando para elementos visuais desenecessários, ao mesmo tempo que não deixa de lado a finesse e elegância. Seu revestimento interno também proporciona uma limpeza facilitada, pois não permite que a massa grude nele.

Este realmente é um fator importante nas máquinas Waffle, e neste quesito a Mondial traz um ótimo produto. Porém, atenção: Assim como os outros exemplos da lista, ao limpar seu revestimento interno é indispensável, primeiramente, desligar a máquina, e assim esperar que sua chapa interna esfria.

Depois disso, você pode limpar tranquilamente, sem absolutamente nenhum risco de queimaduras. A Mondial é uma marca bastante reconhecida no mercado de eletrodomésticos, e sua reputação só tem crescido nos últimos anos. E um exemplo de seu ótimo desempenho se reflete nesse produto que, apesar de parecer simples, faz Waffles sofisticados e gostosos.

Confira o preço

6

padrao

Máquina De Waffle Bowl Cestinha Cadence Cadence Vermelho 110v

Características:

  • Marca: Cadence
  • Dimensões: 24.8 x 22.5 x 16.3 centímetros
  • Peso: 3.2 kg
  • Material: Plástico

Desta vez, a Cadence nos traz um modelo mais robusto da máquina Waffle. O modelo Bowl Cestinha tem um revestimento e chapa interna especiais, pois são diferentes dos convencionais. Esteticamente sofisticado, os waffles não deixam de ser requintados e atrativos.

Sua cor é de um vermelho bastante vivo, combinando com o clima de lanchonetes. Pois é, a Máquina de Waffle Bowl Cestinha da marca Cadence faz você se sentir realmente numa lanchonete dos EUA nos anos 50, sem sair de sua cozinha!

Seu revestimento também é especialmente projetado para que a massa não grude, facilitando consideravelmente sua limpeza e manutenção. Para quem gosta de criatividade e inovação na cozinha, esta é a máquina mais interessante.

Afinal, quem disse que artigos culinários tão tradicionais e antigos como os Waffles não podem ser inovadores? O modelo Bowl Cestinha da Cadence é a prova disto!

Confira o preço

Qual a Melhor Máquina Waffle?

De fato, com tantas opções disponíveis no mercado, algumas vezes pode ser difícil decidir qual a melhor máquina de Waffle que poderíamos adquirir. Os preços, modelos e marcas são super variados, e, além disso, existe a questão dos formatos dos Waffles, que pode agradar ou desagradar o consumidor.

De todas as máquinas Waffle listadas aqui, acreditamos ser a Waffle Maker 127V, da Tramontina, a melhor de todas. Este ótimo modelo da Tramontina é uma das máquinas mais bem equipadas do mercado atualmente.

Sua qualidade, praticidade, tamanho, timer, tela LCD, entre outros atributos interessantes, já dispensam comentários. Sem dúvida, o modelo supera expectativas quando o assunto é fazer Waffles deliciosos.

Melhor Máquina Waffle Custo Benefício

Quando se trata de custo benefício, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Máquina Waffle Waf100, da marca Cadence.

Oferecendo qualidade, versatilidade e praticidade por um preço justo e acessível, a Cadence tem mostrado que Waffles não são apenas artigos de café da manhã de filmes de Hollywood, mas que eles podem estar também na sua casa, no seu café da manhã.

O produto conta com um modo muito prático de armazenamento, também. Ao terminar de usar sua máquina de Waffles da Cadence, você só precisa enrolar o fio da fonte elétrica no seu porta fio, localizado na parte traseira do produto.

Se você ainda está preocupado com a segurança do produto, saiba que ele foi também especialmente projetado para que você não se queime. Isso se deve à sua alça isotérmica.

O seu revestimento externo é em plástico. Assim, entre o revestimento interno (que é quente) e o interno, há ainda uma camada isotérmica, o que faz com que o produto por inteiro não esquente, e sim somente a parte que é usada para fazer os Waffles.

Sendo assim, sua alça garante um fechamento perfeito e seguro, pois além desta propriedade, ela contém uma presilha. É só você ouvir o “click” ao fechar, que já sabe que a máquina Cadence está perfeitamente fechada!

O custo benefício aqui, portanto, fica bem aparente. Enquanto algumas máquinas de Waffles custam por volta de R$ 300 e R$ 400, você pode obter um produto de excelente qualidade, seguro e com um preço bem mais baixo. Se você achou que vale pena, não deixe de conferir.

Qual a Melhor Marca de Máquina Waffle?

Tradicional empresa brasileira no setor de metalurgia, a Tramontina existe há mais de cem anos. Cuja fundação se deu em 1911 no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Entre seus produtos, estão mais de 18 mil itens, que abarcam desde utensílios e equipamentos para cozinha, como talheres, facas especializadas, as próprias máquinas de fazer Waffles, entre outros, até mesmo ferramentas para agricultura, construção civil e automotiva.

Fundada por Valentin Tramontina, filho de imigrantes italianos, a empresa conta hoje com 10 unidades fabris, sendo oito no estado do Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). A Tramontina emprega hoje, ao todo, mais de 9 mil funcionários, e está presente em filiais em mais de 120 países.

Em 2013 a Tramontina inaugura sua primeira loja personalizada (loja-conceito), a T Store, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2015, houve a inauguração da segunda unidade em Salvador, e a primeira no exterior, em Santiago, Chile.

No que se refere aos seus produtos de cozinha, a Tramontina é sinônimo de qualidade e tradição. Afinal, um dos primeiros produtos disponibilizados e comercializados pela marca nacional foram facas e canivetes artesanais, com cabos de osso.

Posteriormente, os negócios só aumentaram. Os investimentos em novas tecnologias, aliados ao início do processo de laminação do aço, impulsionaram o crescimento da empresa que, em 1961, tornou-se uma S.A. Atualmente seu presidente é Clovis Tramontina, contando com a vice-presidência de Joselito Gusso.

Enfim, agora você já tem condições de escolher a melhor máquina waffle para comprar em 2021. E aproveite ainda a facilidade de comprar sem sair de casa, com toda a segurança e comodidade!

Deixe um comentário