Melhor Marmita Elétrica de 2021: Guia de Compra Completo

Hoje vamos saber qual é a melhor marmita elétrica para você levar para o trabalho ou em viagens de carro. Sendo esse um acessório que facilita o seu dia a dia, tornando o aquecimento da sua refeição mais prático.

Por isso, se você busca um modelo de marmita elétrica que seja funcional para armazenar, transportar e aquecer. E ainda, não quer perder o sabor dos alimentos e garantir uma alimentação saudável, então vai gostar de conhecer os melhores modelos. 

Afinal, os aparelhos apresentam um desempenho muito satisfatório, além de serem fáceis de usar. Pois, em geral, para o funcionamento da marmita elétrica, necessita apenas água e energia elétrica. 

Portanto, vamos conhecer mais sobre as marmitas e ajudar você a fazer uma boa compra. Em seguida, vamos conhecer quais são os modelos que mais fazem sucesso e são garantias de bons produtos.

Melhores Marmitas Elétricas de 2021

Os modelos que selecionamos apresentam desempenho excelente, além de opções com custo-benefício ótimo. Portanto, com certeza você encontrará aquele que mais se encaixa na sua necessidade.

Conheça quais são as 6 melhores marmitas elétricas de 2021:

  • Marmiteira Elétrica Marmi Quent Tradicional Izumi
  • Aquecedor de Alimento Gourmet Multilaser – CE071
  • Marmita Elétrica, Soprano, 0019
  • Aquecedor de Alimento Pratic Lenoxx
  • MarmiQuent Car Marmita Elétrica
  • Marmi Quent Tradicional

São modelos com design bem diferentes, alguns mais modernos, outros mais tradicionais. Contudo, no desempenho podem variar, principalmente na potência, conheça mais sobre eles:

Imagem Marmitas Elétricas Detalhes
Marmiteira Elétrica Marmi Quent Tradicional Izumi Bivolt
Marmiteira Elétrica Marmi Quent Tradicional Izumi Melhor Marmita Elétrica
Aquecedor de Alimento Gourmet Bivolt com 60W 1 Litro Preto Multilaser - CE071
Aquecedor de Alimento Gourmet Multilaser – CE071 Melhor Marmita Elétrica Custo-Benefício
Marmita Elétrica 1.2L Bivolt, Soprano, 0019, Cinza, Pequeno
Marmita Elétrica, Soprano, 0019 Modelo compacto, com boa qualidade para uso no dia a dia
Aquecedor de Alimento Pratic Lenoxx Preto
Aquecedor de Alimento Pratic Lenoxx Prática e compacta, aquece com rapidez e possui pote removível
MarmiQuent Car Marmita Elétrica para Carro ou Caminhão
MarmiQuent Car Marmita Elétrica Marmita especial para uso em carro ou caminhão
Marmi Quent Tradicional Bivolt Automático - Capacidade da Marmiteira 1,2 litros
Marmi Quent Tradicional Modelo com aquecimento rápido, muita prática e funcional

A marmita elétrica hoje em dia é um acessório que pode ser útil nas mais variadas situações. Mas, para o trabalho, principalmente, é a forma mais utilizada. 

Por isso, as marmitas podem apresentar ótimos recursos para facilitar esse processo. Como, por exemplo, a compacidade, meios mais viáveis de armazenar a marmita com segurança e menos espaço. 

Enfim, a marmita elétrica é realmente um produto incrível. E, além de tudo, em questão de qualidade no aquecimento, para manter a textura, o sabor e todas as propriedades dos alimentos, ela também é ótima. 

Além disso, para quem viaja de carro ou trabalha como motorista, com certeza a marmita elétrica também é uma alternativa. E, claro, existem modelos próprios para este uso específico.

Portanto, vamos agora conhecer mais sobre a marmita elétrica e poder escolher um ótimo modelo. Logo em seguida, também vamos conhecer a melhor marmita elétrica para comprar em 2021.

O Que Comparar nas Marmitas Elétricas

Para garantir uma marmita elétrica que atenda a sua necessidade e garanta um bom aquecimento, é preciso observar alguns aspectos. Por isso, vamos conferir quais são as características dos modelos e dicas de melhores escolhas. 

Veja o que comparar nas marmitas elétricas:

  • Potência;
  • Estrutura da marmita;
  • Garantias de segurança;
  • Funcionamento a vapor;
  • Capacidade da marmita;
  • Voltagem;
  • Compartimentos;
  • Modelos para carros ou caminhões.

Portanto, essas são algumas das informações importantes para saber sobre a marmita elétrica. Então, confira mais sobre cada um desses aspectos:

Potência

Um aspecto que demonstra o bom desempenho da marmita elétrica é a sua potência. Pois, quanto mais for a potência, seguramente mais rápido sua refeição será aquecida. 

Deste modo, uma potência de 60W, por exemplo, pode ser um pouco mais demorada, exigindo mais de 30 minutos para aquecer. Por outro lado, modelos com mais de 120W são bem mais eficientes. 

Além disso, conforme o tamanho do pote, se for um modelo mais, o ideal é sempre optar por uma boa potência. Portanto, é bom ficar de olho, e se você busca um aquecimento ainda mais instantâneo, é possível encontrar até 160W de potência.

Estrutura da marmita

Para garantir um modelo prático e funcional, também é importante pensar na estrutura da marmita elétrica. Pois, em geral, elas contam com três partes que fazem parte do kit: Base, pote interno e tampa.

E, para facilitar o transporte e armazenamento, o ideal é que o pote interno seja removível. Portanto, assim você pode deixar a base no local de trabalho, ou onde você utiliza, e carregar apenas o pote interno.

Além disso, é importante que os modelos possuam uma boa estrutura, com boa resistência a alta temperatura. O ideal é optar por modelos que não possuam componentes nocivos. 

Por exemplo, o polipropileno, que é um material atóxico e aconselhado para o preparo de alimentos. Além disso, sempre prefira as marmitas com composição livre de BPA.

Garantia de segurança

Para que o aquecimento dos alimentos seja realizado de forma segura, a marmita elétrica deve atender alguns requisitos de segurança. Por exemplo, uma boa tampa com trava é essencial para que não derrame alimentos nem água. 

Além disso, muitas também contam com sistema antiderrapante nos pés e no pote, também evitam acidentes. E para garantir que o aquecimento não irá causar danos, é indispensável um material resistente e de qualidade. 

Funcionamento a vapor

A maioria dos modelos de marmita elétrica possuem o funcionamento a vapor. Por isso, é garantido todo o gosto, a textura, a crocância e as propriedades dos alimentos. 

Além disso, o aquecimento a vapor é bem prático, embora deve-se ter cuidado com riscos de acidente. Porém, para aquecer é simples, basta colocar uma pequena quantidade na base da marmita e o pote sobre ela. 

Não é necessário o uso de água quente, pois basta a água e ligar na tomada, simples e prático. Mas, é sempre preciso cuidado para evitar que a água derrame, por isso, uma boa trava na tampa faz diferença.  

Capacidade da marmita

Na hora de escolher a sua marmita elétrica, precisa estar consciente do uso e da quantidade de comida que deseja carregar. Pois, elas possuem uma capacidade específica. 

Neste sentido, elas podem variar entre a capacidade de 1L e a capacidade de 1,2L. É uma pequena diferença, mas conforme for seu prato é bom ter a noção da quantidade que deseja aquecer. 

Contudo, é claro que os modelos menores são mais práticos para carregar, seja na bolsa ou mochila. E não deixam de ser modelos com boa capacidade para um prato individual médio.

Voltagem

Em relação a tomada que você e a voltagem das marmitas elétricas, é preciso ter muito cuidado. Mas, em geral, a maioria dos modelos são bivolt, ou seja, podem ser tanto para 127v quanto 220v. 

Porém, outro detalhe para conferir na voltagem bivolt é se a troca é automática. Pois alguns modelos exigem a troca da chave manual, por isso é importante ficar atento e evitar causar a danificação do aparelho.

Compartimentos

Uma boa marmita elétrica com um sistema de divisória interna, de maneira que facilita armazenar os alimentos. Inclusive, muitos possuem um compartimento especial para a sala. 

Além disso, muitos possuem a divisória interna móvel, o que também facilita para ajustar conforme a quantidade de alimento de cada lado. Algumas contam com duas, outras com até quatro divisórias. 

Porém, nem todos modelos contam com essa vantagem, por isso, é importante observar e escolher uma que realmente irá atender sua necessidade. 

Modelos para carros ou caminhões

Para você que viaja, ou trabalho como motorista durante todo o dia. Então, a marmita elétrica ideal deve ser aquela com cabo especial para carro, ou van e caminhão.

Esta é com certeza uma super facilidade para o dia a dia, mas na hora da compra da marmita elétrica também é bom observar alguns aspectos. Como, por exemplo, a sua segurança em não derramar o líquido enquanto você dirige. 

Por isso, os modelos devem possuir travas bem seguras e uma boa capacidade de resistência. Além disso, os modelos para carro são mais demorados no aquecimentos, então vale considerar este aspecto.

Review das 6 Melhores Marmitas Elétricas de 2021

Vamos conhecer agora quais são os modelos que hoje mais fazem sucesso e possuem as  melhores indicações. Abaixo você confere cada detalhe sobre as marmitas elétricas, confira:

1

Melhor Escolha

Marmiteira Elétrica Marmi Quent Tradicional Izumi

Características:

  • Capacidade: 1,2L
  • Voltagem: Bivolt
  • Potência: 160 W
  • Medidas: ‎23 x 17 x 13 cm

A Marmiteira Elétrica Marmi Quent Tradicional Izumi é uma das melhores opções de compra. Isto porque o modelo é super completo, conta com muitos recursos para facilitar o seu dia a dia, e também mais qualidade e durabilidade. 

Além de um design moderno e atrativo, ela também possui um formato funcional com as pontas arredondadas para facilitar na hora da higienização. 

E ainda, possui pote interno para facilitar a locomoção sem a necessidade da base. É um modelo que pode ser transportado facilmente, e possui capacidade de 1,2, ideal para uma grande porção individual. 

Dentro do pote há uma divisória móvel que você pode ajustar para separar alimentos. E conta com uma tampa super segura, que é possível manter travada e evitar acidentes. 

Além disso, o desempenho da marmita é um diferencial, pois possui 160 Watts, o que garante alimentos aquecidos rapidamente. Seu modo de aquecimento é a vapor, o que garante o sabor e qualidade dos alimentos aquecidos.

E para garantir a qualidade total do produto, ele é livre de BPA e qualquer outro componente nocivo, também é um produto com certificação de qualidade pelo Inmetro.

E ainda, o modelo é bivolt, adaptando-se automaticamente a qualquer tomada. Também conta com pés antiderrapante e sensor que indica quando a marmita está ligada. 
 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Aquecedor de Alimento Gourmet Multilaser – CE071

Características:

  • Capacidade: 1L
  • Voltagem: Bivolt
  • Potência: 60 W
  • Medidas: 24 x 11 x 7.5 cm

O Aquecedor de Alimento Gourmet Multilaser – CE071 é uma das melhores marmitas elétricas pelo custo-benefício. Ideal para quem quer economizar, mas sem deixar de lado a qualidade do produto. 

Muito prática e funcional, a marmita conta uma base e pote interno removível. E ainda, possui um espaço separado que pode ser removido, especial para a salada. 

O modelo é bem compacto, com capacidade para até 1L, um prato individual. É ótimo para quem leva seu alimento na mochila ou na bolsa, pois a marmita é pequena e também é leve.

Também é um modelo seguro, pois conta com 4 travas de segurança para que o alimento não derrame. Além disso, ela é resistente a altas temperaturas, suportando bem o calor.

A marmita é prática de usar, basta ligá-la na tomada, é um modelo bivolt. Sua potência é de 60 Watts, com tempo de aquecimento mediano. Também possui alerta de luz que indica quando o aparelho está ligado. 

Além disso, o modelo também favorece uma alimentação saudável, pois é livre de bisfenol, um produto nocivo à saúde. E ainda conta com um design super moderno e atrativo.

Confira o preço

3

nao

Marmita Elétrica, Soprano, 0019

Características:

  • Capacidade: 1.2L
  • Voltagem: Bivolt
  • Potência: 100 W
  • Medidas: 21.5 x 16 x 9.5 cm

Um modelo simples, compacto e muito prático para quem deseja levar seu almoço para o trabalho ou faculdade. A Marmita Elétrica, Soprano, 0019, possui um bom desempenho e design clean. 

Fabricada em material plástico livre de BPA, ela possui um pote interno que contém tampa com vedação de silicone. Inclusive, o pote pode ser levado a geladeira ou microondas sem riscos de danos. 

Além disso, é um modelo bivolt, por isso, pode ser adaptado a qualquer tomada, porém não possui cabo para carro ou caminhão. E o aquecimento dos alimentos ocorre por vapor d’ água.

O design é bem compacto e prático, fácil de abrir e fechar, e também é leve, de maneira que não pesa na mochila ou bolsa. 

E quanto ao desempenho, a marmita elétrica possui 100W, com um tempo de aquecimento mediano. E possui capacidade de 1,2L, ideal para um prato de refeição individual. 

E ainda, um recurso de praticidade deste modelo também é a base individual do pote. Deste modo, é possível deixar a base que aquece no seu local de trabalho e transportar apenas o pote interno.

E para facilitar o manuseio e aquecimento, a marmita também conta com base e pote com antiderrapante. 

Confira o preço

4

nao

Aquecedor de Alimento Pratic Lenoxx

Características:

  • Capacidade: não informado
  • Voltagem: Bivolt
  • Potência: 100 W
  • Medidas: 9.5 x 16.5 x 9 cm

O Aquecedor de Alimento Pratic Lenoxx é mais um modelo prático e simples para o dia a dia. Também é compacto, o que facilita o seu armazenamento na mochila ou na bolsa. 

O modelo conta com um pote removível, o que é ótimo, pois é possível carregar apenas o pote e deixar a base elétrica no local de trabalho. O pote é super seguro com uma trava de encaixe. 

E para facilitar o armazenamento dos alimentos, na parte interna há uma divisória que pode ser ajustada para divisão dos alimentos. Super prática e organizada para facilitar sua refeição.

Além disso, é um produto livre de componentes nocivos como o BPA. Ideal para quem deseja mais qualidade em seu alimento, a marmita não deixa nenhum odor e aquece de forma saudável. 

A marmita também pode ser ligada em qualquer tomada, pois é um produto bivolt. E conta com uma excelente potência de 100 W, como é um modelo pequeno, o aquecimento é mais rápido. 

E ainda, também conta com um ótimo design, clean e moderno, além de ter muita qualidade e resistência. Seu valor também é acessível, sendo esse mais um aspecto positivo e atrativo nesse modelo.

Confira o preço

5

nao

MarmiQuent Car Marmita Elétrica

Características:

  • Capacidade: 1,2L
  • Voltagem: 12V
  • Potência: 90 W
  • Medidas: ‎21,5 x 14 x 4,5 cm

E se você busca algo mais específico para que possa fazer uso no carro, em vans ou no caminhão, então a MarmiQuent Car Marmita Elétrica com certeza é uma boa opção. 

É um modelo que também apresenta muita qualidade e praticidade em uso. Além de ser compacta por fora, mas com grande capacidade em seu espaço interno, de 1,2 litros. 

O modelo possui um design discreto e possui os cantos arredondados, ideal para não acumular sujeiras e facilitar a higienização. E ainda, conta com pote removível da base para facilitar transporte e manuseio.

A marmita possui 90 W, com um tempo de aquecimento em média de 30 minutos. E conta com cabo especial de entrada para receptor em veículo. Sendo também muito segura, pois suporta bem o aquecimento e possui travas na tampa do pote. 

As travas são bem firmes, o que possibilita aquecer o alimento mesmo enquanto dirige, sem riscos de vazamento de água ou de alimentos. 

E para facilitar a organização da refeição, ela também é prática e conta com uma divisória para dois compartimentos. Além disso, seu aquecimento é a vapor, o que preserva a textura e o gosto dos alimentos. 

Confira o preço

6

nao

Marmi Quent Tradicional

Características:

  • Capacidade: 1,2L
  • Voltagem: Bivolt
  • Potência: 180 W
  • Medidas: 1,5 x 16,5 x 10,5 cm

A Marmi Quent Tradicional é mais um modelo para quem quer investir em um produto potente, para um aquecimento rápido. Ela é super prática para o dia, fácil de transportar na bolsa ou mochila e também é saudável. 

Seu funcionamento é a vapor, garantindo sabor e boa consistência do alimento. E a sua potência é de 180W, proporcionando um ótimo desempenho ao produto. E também é bivolt, o que permite ligar em qualquer tomada disponível. 

Além disso, a segurança em relação à saúde também é garantida, pois o modelo é fabricado em polipropileno, um material atóxico. E um modelo é livre de componentes nocivos, como BPA e, portanto, mais saudável.

E assim como as demais, ela também conta com o pote interno removível, o que facilita na hora do transporte da marmita. Já que é possível deixar a base no local de trabalho e carregar apenas o pote. 

O modelo também possui um divisória móvel, sendo possível separar os alimentos. E quanto a sua capacidade, é ótima, de 1,2 litros, ideal para uma boa porção individual. 

Ela é completamente segura para aquecer, pois suporta bem o calor, possui pés antiderrapantes, e uma tampa com uma trava. Portanto, os riscos de acidentes são menores. 

Confira o preço

Qual é a Melhor Marmita Elétrica?

E a melhor marmita elétrica que encontramos hoje no mercado é a Marmiteira Elétrica Marmi Quent Tradicional Izumi. Afinal, é um dos modelos mais completos, multifuncionais e ainda muito modernos.

É um modelo compacto, porém com ótima capacidade de 1,2L. Possui uma ótima estrutura, com pote removível. E ainda é livre de componentes nocivos em sua composição. 

O modelo conta com uma das melhores potências do mercado, de 160 watts. portanto, com certeza o alimento é aquecido com muito mais rapidez. E o sabor e textura é garantido pelo funcionamento do vapor. 

Outra qualidade deste modelo são as pontas arredondadas, na hora da limpeza isto facilita muito, pois não acumula sujeira. Portanto, é com certeza um dos melhores modelos de marmita elétrica.

Melhor Marmita Elétrica Custo Benefício

E para quem quer garantir um modelo que apresente boa relação de custo-benefício. Então a nossa dica é o Aquecedor de Alimento Gourmet Multilaser – CE071.

Com certeza é um investimento ótimo, pois seu desempenho é muito bom. E o seu principal diferencial é o design super lindo e compacto, além de contar com uma alça para carregar. 

A marmita da Multilaser é bem completa, com pote interno removível, divisória especial para salada e bom material de produção. Inclusive, é saudável e livre de BPA.

Além disso, possui uma potência de 60Watts, mas, por ser um modelo menor, seu aquecimento não é tão demorado. Portanto, com certeza vale a pena e é um modelo muito acessível 

Qual é a Melhor Marca de Marmita Elétrica?

Para quem ainda está em dúvida e quer garantir um modelo de qualidade. Então a nossa dica de escolha pela marca é a Lenoxx, uma das favoritas pelo seu funcionamento duradouro e prático. 

Um dos seus modelos que apresentamos em nosso review é ótimo pela sua boa potência e recursos de praticidades, por isso, é a nossa dica como marca de excelência e que oferece vantagens.

Deixe um comentário