Melhor Meia de Compressão de 2021: Guia de Compra Completo!

No post de hoje, você poderá conferir tudo sobre meia de compressão. Então, se você precisa comprar, mas não sabe como escolher, poderá tirar todas as suas dúvidas aqui.

Portanto, continue lendo e confira quais são as 6 Melhores Meias de Compressão de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Meias de Compressão de 2021

Veja a seguir quais são os modelos que selecionamos:

  • Meia 7/8 Coxa AF 400S 18-23 Mmhg Anti-Trombo
  • Trifil – Meia-calça gestante L06662 Média Compressão
  • ‎Meia Venosan 7/8 Legline Média Compressão
  • ‎Kendall – Meia-Calça Compressão, Feminino
  • ‎Meia Longa 7/8 Kendall Média Compressão
  • Meia Compressão 3/4, Kendall, Feminino
Imagem Meias de Compressão Detalhes
Meia 7/8 Coxa AF 400S 18-23 Mmhg Anti-Trombo Ponteira Aberta Pequena
Meia 7/8 Coxa AF 400S 18-23 Mmhg Anti-Trombo Melhor Meia de Compressão!
Meia-calça gestante Trifil L06662 Média Compressão sem Ponteira 18-23 mmHg
Meia-calça gestante Trifil L06662 Média Compressão Melhor meia de compressão custo benefício!
Meia Venosan 7/8 Legline Média Compressão Ponteira Aberta (20-30 mmhg) OL-Olinda G
Meia Venosan 7/8 Legline Média Compressão Com nível de pressão 20-30 mmHg, do tipo 7/8 e com ponteira aberta.
Meia Calça Média Compressão, Kendall, Feminino, Mel, P
Meia-Calça Compressão, Kendall, Feminino Cobre toda a região das suas pernas e chegar até o abdômen.
Meia Longa 7/8 Kendall Média Compressão (18-21mmhg) Renda Com Silicone Sem Ponteira Mel - Pequena
Meia Longa 7/8 Kendall Média Compressão Do tipo 7/8, que irá cobrir dos pés até as coxas.
Meia 3/4 Média Compressão, Kendall, Feminino, Mel, P
Meia Compressão 3/4, Kendall, Feminino Acomoda a região do tornozelo e panturrilha.

Pessoas que têm problemas circulatórios na região das pernas, como por exemplo varizes, precisam fazer uso dessas meias.

Elas irão atuar de forma a pressionar essa região, trazendo uma melhora significativa na circulação de sangue, prevenindo e também tratando as doenças venosas que possam acometer o usuário.

Devido ao aumento de procura por esse tipo de produto, as marcas têm cada vez mais buscado meios para atender seu público de consumidores.

Sendo assim, no mercado, dentro dessa categoria, encontramos diversos modelos de meias de compressão, as quais possuem tamanhos e tipos de pressões diferentes.

Há modelos que cobrem apenas os pés, já outros podem chegar até a altura do nosso abdômen. Por isso, quando vamos comprar uma meia desse tipo, precisamos conhecer melhor sobre o produto.

Dessa forma, como dissemos no início, iremos trazer várias informações e dicas importantes sobre as meias de compressão para você adquirir e utilizar no seu dia a dia.

O Que Comparar nas Meias de Compressão

Você pode estar se questionando, como essas meias de compressão são capazes de fazer com que o sangue volte a circular?

Pois bem! Devido à pressão realizada nas regiões onde se utiliza a meia, o produto irá funcionar como se fosse uma “bomba”, a qual dará força ao sangue para que ele consiga circular normalmente pelo corpo.

É bastante comum usar esse tipo de meia em casos de mudanças nas válvulas que ficam junto ao coração, ou devido a obstrução de veias na parte dos membros inferiores.

Ou seja, situações onde a pessoa está passando por insuficiência venosa, tem varizes, possui histórico de trombose e, inclusive, mulheres grávidas e pessoas idosas podem utilizar devido a circulação de sangue estar comprometida nesses casos.

Entretanto, apesar das meias de compressão serem ideais para os mais diversos problemas de saúde, não devemos comprar qualquer produto, é necessário realizar uma pesquisa anterior para que você invista em meias de qualidade.

Abaixo iremos detalhar o que será necessário para você comparar os produtos e acertar na compra de suas meias de compressão.

Tipo de acordo com o uso

Afim de atender a todos os públicos, temos meias de compressão para homens, mulheres e inclusive produtos direcionados a atletas.

Cada uma delas conta com características especiais que tornam as meias únicas e que irão atender perfeitamente a necessidade daquele público.

Por exemplo, as meias de compressão destinadas às mulheres têm o objetivo de tratar e evitar o surgimento das varizes nas pernas.

Além disso, os modelos costumam ser discretos, pois podem combinar com diversos looks, é muito comum encontrar modelos na cor bege, transparente e preta.

E mais, há meias femininas criadas especialmente para as gestantes, as quais chegam até a região do abdômen e não permitem que as dores e o cansaço nas pernas seja um incômodo para o cotidiano das mulheres.

Na verdade, esse tipo de meia costuma ser uma opção bastante confortável para evitar as dores.

Os modelos de meias de compressão masculinos são semelhantes às meias sociais, as quais estão disponíveis nas cores caqui, marrom e preto, ou seja, cores neutras para combinar com qualquer ambiente.

Homens que possuem problemas de circulação sanguínea ou que estejam se recuperando de alguma cirurgia por conta de doenças venosas, terão de fazer uso dessas meias de compressão para manter a saúde das pernas e evitar problemas circulatórios.

No caso dos atletas, é importante fazer uso de meias de compressão, pois esse produto ajudará o músculo a se recuperar de forma mais rápida. Além disso, também evita a fadiga nas pernas e proporciona um melhor desempenho em suas atividades físicas.

O material desse tipo de meia é muito resistente e costuma vir com partes acolchoadas na região da sola dos pés, para evitar que o atrito com o chão provoque impactos negativos durante os treinos.

Nível de compressão

No mercado, é possível se deparar com quatro níveis de compressão. A indicação de cada um se dá pela nomenclatura milímetros de mercúrio, por meia da sigla mmHg, para facilitar na hora da compra deste produto.

Os modelos de compressão considerados suaves possuem de 15 a 20 mmHg, e são ideais para pessoas que tenham dores leves e cansaço nas pernas. Bem como para aqueles que desejam se prevenir contra doenças venosas.

O segundo nível, considerado médio, são de meias com 18 a 21 mmHg. Quem busca por modelos desse tipo, normalmente, fará uma viagem bastante longa, ou sente dores frequentes e acentuadas nas pernas.

Casos mais graves, onde o inchaço é recorrente e há a presença de varizes, sugere-se os modelos de meias de alta compressão com 20 a 30 mmHg.

E o último nível é o de extra alta compressão, de 30 a 40 mmHg, ideal para pessoas que estejam enfrentando problemas gravíssimos diariamente de doenças venosas.

Entretanto, apesar dessas dicas e informações sobre a variação dos níveis de compressão, saiba que é extremamente importante consultar o seu médico. Pois só ele poderá indicar o melhor modelo para você.

Possivelmente, o profissional irá indicar meias com níveis graduais para você ir se acostumando com o tempo.

Tamanho

Identificar qual o melhor tamanho de meias de compressão trará mais conforto no uso e irá melhorar o desempenho do produto. Sendo assim, é preciso verificar qual o melhor tamanho se encaixa nas suas pernas.

Há opções que variam do tamanho P até o GG. E, para que você saiba qual desses tamanhos é o melhor para a sua situação, é simples! Basta pegar uma fita métrica e medir a circunferência do seu tornozelo, panturrilha e coxa.

Assim que tiver todas essas medidas, será mais fácil escolher o produto ideal. Porém, não é apenas o tamanho relacionado às medidas que interferem em uma boa escolha.

Pois você irá se deparar com opções de produtos que servem para atender os problemas relacionados às coxas e outros destinados aos tornozelos, por exemplo.

Dessa forma, se você enfrenta dores nas regiões da panturrilha e tornozelos, a dica é comprar uma meia de compressão com altura ¾, isso porque ela ficará abaixo dos joelhos e irá acomodar muito bem essa região.

Porém, se seus problemas percorrem por toda a perna, a sugestão é comprar meias de 7/8, elas costumam vestir o usuário dos pés até a parte das coxas. Há também as meias calças, que chegam até o abdômen e modelos com ou sem ponteira. Para quem sente bastante calor nos pés, a melhor opção são as meias abertas.

Material de fabricação

O último critério de comparação entre as meias de compressão que você deve observar é com relação ao material utilizado na fabricação do produto.

A grande maioria das marcas faz uso de uma fibra sintética conhecida como poliamida. Aproximadamente 70% do produto é feito com esse tecido.

Sua presença compõe mais da metade do produto porque o tecido é bastante confortável e se ajusta perfeitamente às curvas da sua perna.

A poliamida é considerada um dos tecidos com toque mais macio e ao mesmo tempo sedoso, além de ter elasticidade e absorver o suor da região.

Já o restante da composição podemos encontrar elastano, tecido antibacteriano, material térmico e até opções que ajudam a diminuir os odores.

Review das 6 Melhores Meias de Compressão de 2021

Agora você não tem mais desculpas para continuar reclamando e sofrendo com dores nas pernas, sensação de dormência e inchaço.

Pois você já sabe como escolher uma boa meia de compressão que irá te acompanhar, evitando, assim, esses sintomas tão desconfortáveis ocasionados, normalmente, pelas situações já citadas.

Além disso, algumas pessoas compram esse tipo de meias para poder utilizar em períodos que ficaram muito tempo sentados. Como por exemplo em viagens longas de avião ou até mesmo devido ao trabalho em escritório, onde se passa a maior parte do tempo sentado.

De qualquer forma, nesse tópico, com a finalidade de te ajudar, vamos apresentar os melhores produtos dessa categoria. Confira a seguir!

1

Melhor Escolha

Meia 7/8 Coxa AF 400S 18-23 Mmhg

Características:

  • Marca: SIGVARIS
  • Tamanho: P ao XG
  • Cor: Branca
  • Material: 75% Poliamida e 25% Elastano

A primeira indicação da nossa lista é da marca SIGVARIS. O modelo é uma meia 7/8 na cor branca que cobre do calcanhar até a região das suas coxas, a ponteira dessa peça é aberta e o material utilizado em sua fabricação foi 75% de poliamida e 25% de elastano.

O nível de compressão desse modelo é de 18-23 mmHg. Ou seja, as pessoas que buscam métodos para se prevenir da trombose e de embolia pulmonar, ou estão passando por um processo de repouso e recuperação de pré, intra ou pós-operatório, podem e devem fazer o uso dessas meias de compressão.

Seu desempenho é bastante adequado e aos poucos você irá notar uma melhora significativa nas suas pernas. Isto porque o produto promete ajudar a normalizar a circulação sanguínea nessas áreas que são as mais afetadas nesses casos.

O produto é bastante resistente e o seu desempenho em garantir bons resultados irá depender dos seus cuidados com a peça, isto é, você precisa prestar atenção no manuseio do produto e evitar a lavagem em maquinas de lavar roupas e não usar produtos sobre a pele nos momentos em que for vestir essas meias.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Meia-calça gestante Trifil L06662 Média Compressão

Características:

  • Marca: Trifil
  • Tamanho: P ao XG
  • Cor: Natural
  • Material: 75% poliamida e 25% elastano

Mulheres gestantes sempre buscam por produtos que possam aliviar alguns dos sintomas causados pela gravidez. Entre esses sintomas temos a fadiga e o inchaço das pernas. Sendo assim, muitos profissionais recomendam o uso de meias de compressão, como por exemplo esse modelo da marca Trifil.

A meia de compressão Trifil serve como uma espécie de calça, onde a mulher será coberta dos pés até a área abdominal com essa peça.

É interessante destacar que o material utilizado em sua fabricação deixa a peça ainda mais elegante e bonita, pois sua cor natural ajuda a combinar com qualquer tipo de look.

Além disso, o material utilizado foi 75% de poliamida e 25% de elastano, essa combinação traz um toque confortável, tecido com aspecto fino e com nível de pressão de 18-23 mmHg. Outro fato a ser mencionado sobre as meias é que elas não possuem ponteiras.

Contudo, é interessante falar sobre o cuidado com a peça. Isso porque o produto é recomendado para uso em situações de sintomas leves e médios. Se o seu caso for grave, é preciso buscar orientação médica quanto ao uso dessas meias.

Confira o preço

3

padrao

Meia Venosan 7/8 Legline Média Compressão Ponteira Aberta

Características:

  • Marca: Venosan
  • Tamanho: G
  • Cor: OL-Olinda
  • Material: 75% Poliamida/Nylon e 25% Elastano/Spandex

Para as pessoas que estavam atrás de um modelo de meia de compressão com alto nível de pressão na região das pernas, temos essa opção da marca Venosan.

Essa é uma meia com nível de pressão 20-30 mmHg, do tipo 7/8 e com ponteira aberta, para evitar o suor e deixar os seus dedos mais livres durante a utilização do produto.

O seu uso é bastante recomendado em situações em que você sente um peso e fadiga sobre suas pernas. Essas sensações costumam acontecer principalmente na gravidez, podem surgir também devido a varizes com propensão a virar edema e depois de um tratamento para desobstruir as veias (escleroterapia).

Contudo, apesar do seu objetivo ser garantir a saúde de suas pernas, os modelos da marca Venosan garantem a elegância da peça que você está utilizando.

Pois o modelo tem transparência, toque macio sobre a pele, é considerada bastante confortável para usar nos seus dias e todas essas vantagens mantendo a estética elegante das meias.

Confira o preço

4

padrao

Meia-Calça Compressão, Kendall, Feminino

Características:

  • Marca: Kendall
  • Tamanho: P ao XG
  • Cor: Mel, preto ou castanho
  • Material: 87% poliamida e 13% elastano

Diminua o cansaço e as dores nas pernas utilizando essa meia-calça de compressão da marca Kendall. A fabricante trouxe para seus clientes opções de tamanhos variados desse modelo de meia, que vão do P até o XG, para atender melhor a todos os públicos.

Para aqueles que não conhecem o modelo meia calça, saiba que essa opção de meia de compressão irá cobrir toda a região das suas pernas e chegar até o abdômen.

Você pode escolher o tamanho e também a cor deste produto. As cores disponíveis são o preto, castanho e a cor mel. O nível de compressão dessa meia-calça é 18-21 mmHg, nível esse considerado médio. Sendo assim, o produto é indicado para casos de dor, cansaço e inchaço na região das pernas.

Esse tipo de sintoma surge, normalmente, na gravidez, devido a uma vida mais sedentária, histórico de doenças venosas e por causa de varizes nas pernas.

Entretanto, apesar dos tantos benefícios do produto, precisamos informar que existem algumas restrições quanto ao uso. Evite utilizar essa meia-calça de compressão caso esteja passando por uma infecção cutânea na área das pernas ou tenha problemas de gangrena.

Confira o preço

5

padrao

Meia Longa 7/8 Kendall Média Compressão

Características:

  • Marca: Kendall
  • Tamanho: P ao GG
  • Cor: Mel
  • Material: 84% Poliamida e 16% Elastano

A próxima meia de compressão é um modelo feminino da marca Kendall. Essa opção é do tipo 7/8, que irá cobrir dos pés até as coxas.

Seu nível de pressão é médio, com o valor de 18-21mmHg, sendo um ótimo produto para utilizar em casos de inchaços constantes nas pernas e sensação de dores acentuadas.

O modelo foi fabricado em material com 84% de fibra sintética de poliamida e 16% de tecido elastano. Na parte superior você encontra detalhes em renda feita de silicone e nas pontas da meia você poderá ficar com os dedos livres, pois o produto não possui ponteira.

O material utilizado em sua confecção busca manter a máxima proteção da pele contra o desenvolvimento de fungos e bactérias, as quais são responsáveis por gerar mau odor nesta região.

Além disso, o produto traz mais conforto, especialmente em situações de mudanças de temperaturas no ambiente.

É interessante apontar que o produto pode ser utilizado por mulheres grávidas, por pessoas que irão viajar por longas horas e para aqueles que trabalham sentados quase o dia todo. Ao usar essa meia você irá notar uma grande melhora no cansaço das pernas ao final do dia.

Confira o preço

6

padrao

Meia Compressão 3/4, Kendall, Feminino

Características:

  • Marca: Kendall
  • Tamanho: P ao XG
  • Cor: Mel, preto ou castanho
  • Material: 87% Poliamida e 13% Elastano

A marca Kendall trouxe para a categoria de meias de compressão média (18-21mmHg), um modelo feminino que possui três versões de cores para você escolher entre mel, castanho ou preto.

O produto possui diversos tamanhos, que variam do P ao XG, e possui altura de ¾. Ou seja, é um modelo que acomoda a região do tornozelo e panturrilha.

A recomendação de uso desse produto é para pessoas que estejam enfrentando problemas de doenças venosas. Seja para o estágio de tratamento ou prevenção, o uso dessa meia diariamente irá melhorar a circulação sanguínea dessa região, isto porque ela possui compressão gradual que garante a pressão adequada em seus tornozelos.

Vale acrescentar que o produto é fabricado com 87% de poliamida e 13% de elastano, o que garante maior frescor na região das pernas, diminui o suor da pele, o tecido protege contra o surgimento de fungos e bactérias e proporciona mais conforto, higiene e proteção duradoura.

Outro ponto importante que merece destaque é que o modelo é com ponteira e pode ser utilizado durante a gravidez, sem problemas.

Confira o preço

Qual a Melhor Meia de Compressão?

Entre os seis modelos de meia de compressão, a melhor dessa lista é da marca SIGVARIS indicada para o uso em casos de pós cirúrgico e na prevenção contra a trombose.

O modelo é do tipo 7/8 que chega a altura da coxa. Você poderá escolher entre os tamanhos do P até o XG.

Vale destacar que o seu conforto aliado ao bom desempenho tem agradado muitos usuários, sendo esse um dos motivos a considerar a meia como uma ótima opção de compra.

Além disso, pelo modelo não vir com ponteira, ela é bastante fácil de vestir e não incomoda no uso cotidiano.  

Melhor Meia de Compressão Custo Benefício

Quando chega o momento da gravidez na vida de uma mulher, sabemos que ela terá alguns gastos pelo caminho, entre eles é preciso buscar métodos para se manter mais confortável durante os sintomas provocados pela gestação.

Então para aliviar a tensão nas pernas e evitar gastos exorbitantes recomendamos a compra dessa meia de compressão da marca Trifil. Esse produto acomoda perfeitamente a região das pernas até a área do abdômen, se moldando as curvas do seu corpo para garantir a pressão necessária, sem incomodar.

O seu preço é bem acessível, com menos de trinta reais você compra essa meia de compressão, e dá adeus ao desconforto.

Qual a Melhor Marca de Meia de Compressão?

Contudo, a marca que mais se destaca nessa categoria é a SIGVARIS. Afinal de contas, a fabricante traz produtos para diversos públicos, sendo possível encontrar modelos para o uso do dia a dia, opções para viagem, produtos para gestantes, atletas, enfim, eles sempre buscam atender a todos.

E esse atendimento é oferecido com a mais alta qualidade, trazendo mais conforto para a rotina de seus clientes, além de garantir dias mais saudáveis e livres de dores nas pernas.

Sem contar que a empresa já possui mais de 150 anos de experiência nesse mercado, ou seja, você pode confiar no conhecimento e na qualidade dos produtos.

Deixe um comentário