Melhor Moedor de Café de 2021: Guia de Compra Completo!

Se você busca um bom moedor de café para comprar, então você veio ao lugar certo! Os amantes de café sabem: não há nada melhor do que o gosto de um cafezinho fresco, que foi moído na hora, proporcionando um sabor e aroma muito mais especiais, seja para começar o dia, ou para receber uma visita em casa!

Mas, para garantir tudo isso, você precisa ter um bom moedor de café, seja ele manual, elétrico, mais antigo ou mais novo. Por isso, leia até o final, e confira aqui quais são os 6 Melhores Moedores de Café de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Moedores de Café de 2021

Hoje, você pode encontrar no mercado diversos modelos e diversos preços, desde os mais simples até os mais chiques que trazem elegância para o seu cantinho do café. Veja abaixo, quais são as melhores opções do mercado atualmente:

  • Moedor De Cafe, Grãos e Temperos
  • Cadence – Moedor de Café di Grano, Marrom, 110v
  • Moedor de Café Manual Hario Skerton 100 g
  • Moedor de café Hario de cerâmica, mini slim, plus, preto
  • Oster – Moedor de Café, Inox, 110v
  • Moedor de café, Perfect coffee, 160W, Preto, 110v, Philco
Imagem Moedores de Café Detalhes
Moedor De Cafe, Grãos e Temperos Hamilton Beach 150W Automático com Controle de Espessura (110)
Moedor De Cafe, Grãos e Temperos Melhor Moedor de Café!
Moedor de Café di Grano, Marrom, 110v, Cadence
Moedor de Café di Grano, Marrom, 110v, Cadence Melhor moedor de café custo benefício!
Moedor de Café Manual Hario Skerton 100 g Moinho de Café Manual Hario Skerton
Moedor de Café Manual Hario Skerton 100 g Com lâminas de cerâmicas reforçadas e muito duráveis!
Moedor de café Hario de cerâmica, mini slim, plus, preto
Moedor de café Hario de cerâmica, mini slim, plus, preto Por ser mini, é perfeito para levar em viagens ou para onde quiser!
Moedor de Café, Inox, 110v, Oster
Moedor de Café, Inox, 110v, Oster Um modelo bem compacto, ótimo para locais menores, e ideal para uso doméstico.
Moedor de café, Perfect coffee, 160W, Preto, 110v, Philco
Moedor de café, Perfect coffee, 160W, Preto, 110v, Philco Além do grão de café, o moedor dá conta de moer amendoim e castanhas também!

Dentre os modelos disponíveis, você pode encontrar algumas opções com mais capacidade e maiores, até alguns menores que são perfeitos para uma pessoa só ou um casal.

Além disso, eles podem ser elétricos ou manuais, variam no tipo de mó e nos preços, a depender da tecnologia usada em cada moedor.

Esse guia foi preparado para te dar dicas e te ajudar a escolher o melhor moedor de café para você! Além disso, você pode ver o nosso ranking com os melhores moedores de café disponíveis no mercado. Confira tudo abaixo!

O Que Comparar nos Moedores de Café

No momento da escolha de um moedor, alguns pontos podem ser analisados para garantir que você escolha a opção certa para você. Mas, o mais importante, é que você preste atenção no valor, na facilidade de uso e na qualidade do produto.

A primeira questão que você deve avaliar é o tipo de moedor de café que você deseja adquirir. No mercado, você pode achar modelos elétricos ou manuais.

No entanto, apesar dessa diferença bem óbvia entre eles, cada um desses modelos possuem as suas particularidades, que podem suprir melhor as suas necessidades e o que você espera. Veja algumas delas:

Manuais

Os modelos de moedores de café manuais são os mais antigos e os primeiros que surgiram no mercado.

Eles possuem diversos modelos diferentes, podendo ter designs um pouco mais rústicos, feitos em ferro fundido, por exemplo, ou modelos mais modernos.

Uma das principais vantagens desse tipo é que são produtos bem leves e práticos de usar, além de não precisarem de energia elétrica para funcionarem.

Porém, por outro lado, ele precisa de uma dedicação maior de tempo e de esforço físico para conseguir moer os grãos.

Por isso, eles não são os mais indicados para otimizar dias corridos, mas são perfeitos caso você queira preparar uma quantidade pequena de café moído na hora no dia a dia.

E, ainda, por serem bem compactos, são perfeitos para transportar, sendo que você pode levá-lo para o trabalho e moer o grão na hora, por exemplo.

Elétricos

Os moedores de café elétricos são bem práticos também, e, algumas vezes, bem mais práticos do que os manuais, principalmente para dias mais corridos e para moer uma quantidade maior de grãos. Pois conseguem dar conta de um trabalho maior em bem poucos segundos e sem esforço físico necessário.

Esses modelos também possuem diferentes tamanhos e designs para você escolher aquele que combine melhor com o seu gosto ou com o seu espaço, caso queira deixar a mostra.

Um ponto a se observar nos moedores elétricos é que, alguns modelos, exigem que você fique pressionando o botão de funcionamento durante a execução. Mas, você pode encontrar modelos que possuem o sistema de funcionamento automático.

Uma última coisa a se observar caso você opte por um modelo elétrico é a voltagem do produto, que deve ser compatível com a sua rede elétrica (127 volts ou 220 volts).

Ajuste de regulagem

Uma segunda questão que merece a sua atenção no momento de escolha é o ajuste de regulagem.

Quando falamos de regulagem de um moedor de café, estamos falando sobre a espessura do pó de café que vai sair do produto, podendo ser um pó mais fino, médio ou grosso.

Na maioria dos casos, os moedores de café elétricos ou manuais possuem a opção de regulagem com ajuste manual nos aparelhos.  Isso quer dizer que você pode moer os grãos por mais tempo até que eles atinjam a espessura que você deseja.

Entretanto, as opções de moedores elétricos podem possuir um sistema de regulagem automático.

Com isso, oferecem diversas configurações e te garantem uma moagem muito mais precisa do que os modelos manuais. Portanto, preste atenção nessas questões antes de fazer a sua escolha.

Tipo de mó

A mó no moedor de café é uma peça que fica alocada no meio da estrutura do produto e a sua finalidade é moer os grãos que passam por ali.

No geral, grande parte dos moedores possuem mós feitos em lâminas de aço, que são bem resistentes e capazes de realizar uma moagem muito precisa.

Porém, o ponto negativo é que podem esquentar, até mesmo nos modelos manuais, o que pode interferir no sabor final do café.

Para evitar isso, você pode dar preferência aos modelos que possuem mós de cerâmica. Aliás, esses modelos realizam, inclusive, uma moagem bem mais homogênea do que os modelos com lâminas de aço. Uma alternativa, é escolher mós de cerâmica. Pois elas realizam uma moagem mais homogênea.

Esse tipo de mó garante a preservação das características naturais dos grãos e, com isso, conseguem preservar ainda mais o sabor do café de forma mais intensa e fresca. 

Outro ponto de atenção é o formato da mó. Elas podem ser no formato de lâminas (hélices), bem parecidas com as lâminas de liquidificadores, e estão presentes em vários modelos de moedores elétricos.

A vantagem desse formato é que são capazes de fazer uma moagem de forma bem rápida. A destravagem, por outro lado, é que, por cortarem o grão, o sabor pode ser modificado.

Existem também as mós do tipo cônicas, que possuem uma estrutura que tritura o grão ao invés de cortar. Além de garantir o sabor natural do grão e não interferir, esses modelos oferecem ajuste de moagem.

Dimensões do moedor de café

Os moedores de café podem ter diferentes tamanhos e dimensões, a depender do modelo. Você pode encontrar modelos menores de moedores, que, no geral, são mais práticos e possuem uma altura de cerca de 18 cm e um diâmetro de 10 cm.

Os modelos maiores, por outro lado, podem atingir até 36 cm de altura e 20 cm de diâmetro, o que seria equivalente, mais ou menos, a uma cafeteira.

É importante analisar essas informações para comprar um modelo que se encaixe bem no espaço que você tem disponível.

Capacidade dos moedores

Outro ponto importante é a capacidade do reservatório do moedor, que vai estar diretamente relacionada com o tamanho do produto. Ou seja, quanto menor o moedor que você escolher, menor será a capacidade do reservatório dele. 

Desse modo, pensando que, quem compra um moedor de café quer moer o grão para consumir de forma rápida, evitando que o sabor se perca, as marcas buscam investir em modelos que são capazes de quantidades pequenas de grãos.

No geral, essa capacidade fica em torno de 30 g e 50 g. Mas existem modelos bem maiores que possuem reservatórios que conseguem comportar até 400 g de grão por vez, sendo bem interessantes para quem quer utilizar o produto em escritório, por exemplo, ou que possuem uma família muito grande.

Review dos 6 Melhores Moedores de Café de 2021

Então, agora que você já aprendeu sobre o que precisa analisar antes de comprar, é hora de se sentar para pensar quais são as características essenciais de um moedor de café que atenda às suas necessidades!

Portanto, após conferir os critérios dê uma olhada no nosso ranking com os top 6 melhores moedores de café de 2021 disponíveis e encontre o moedor perfeito para você!

1

Melhor Escolha

Moedor De Cafe, Grãos e Temperos

Características:

  • Marca: Hamilton Beach
  • Voltagem: 110 V
  • Peso: 600 g
  • Dimensões: ‎13.5 x 11 x 23.5 cm

O Moedor De Cafe, Grãos e Temperos Hamilton Beach é um produto muito versátil e prático para o dia a dia! Com ele, você poderá moer grãos do jeito que desejar e independente do tipo! Ou seja, você pode moer grãos de café, de especiarias, sementes ou qualquer outro tipo!

Quando falamos de café, o produto pode ser um grande aliado para quem quer tomar um café fresco logo de manhã! Existem momentos e dias da semana que os amantes de café querem sentir o aroma e beber um café de boa qualidade, feito com grãos frescos. O moedor da Hamilton Beach foi pensado para isso!

O produto possui uma tecnologia que faz todo o processo para você do início ao fim. Ele possui um sistema de configurações bem precisas e um sistema de controle da espessura do grão, permitindo que você regule de acordo com a sua preferência!

A câmara de moagem é removível, o modelo possui um cabo escondido, lâmina de aço e uma capacidade que te permite, em uma moagem, preparar em torno de 41 xícaras de café! Fora isso, por ser totalmente automatizado, basta você apertar o botão e o moedor irá iniciar e parar sozinho.

Se você procura por um produto que te garanta personalização dos grãos (entre fino, médio e grosso) de acordo com seus gostos, qualidade e praticidade no uso, esse modelo é perfeito!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Moedor de Café di Grano, Marrom, 110v, Cadence

Características:

  • Marca: Cadence
  • Voltagem: 110 v
  • Peso: 600 g
  • Dimensões: 11.4 x 11.4 x 19 cm

Nosso top 2 é o Moedor de Café di Grano, da marca Cadence, uma das mais conhecidas no segmento hoje em dia. Esse moedor também é elétrico e possui 150W de potência, tendo a capacidade de moer 50 gramas de café em segundos!

Possui lâminas em aço inox para moer os grãos. É um modelo bem compacto, e portátil, perfeito para uso residencial. Além da qualidade Cadence, o design foi pensado para ser inovador e trazer um certo charme ao local. Com uma pintura metalizada e gabinete em ABS, o moedor deixa a cozinha ainda mais bonita!

Possui porta fio e pés antiderrapantes, garantindo maior segurança no uso e evitando que o aparelho fique deslizando enquanto funciona. Além disso, a tampa é transparente, permitindo que você veja o grão sendo moído durante o processo!

Confira o preço

3

padrao

Moedor de Café Manual Hario Skerton 100 g

Características:

  • Marca: Hario
  • Voltagem: manual
  • Peso: 544.31 g
  • Dimensões: 20.32 x 10.16 x 12.7 cm

Nossa terceira opção é um moedor de café natural! O Moedor de Café Manual Hario Skerton é um modelo manual, mas extremamente poderoso! Algumas pessoas amam a arte de moer o café e, se esse for o seu caso, esse modelo é perfeito!

O design foi pensado e projetado para ser fácil de usar, possuindo lâminas de cerâmicas reforçadas e muito duráveis. Projetado pela empresa japonesa, a Hario, a marca se preocupou em criar um método conveniente e acessível para quem gosta de moer o café.

Possui formato cônico, lâminas de cerâmica e manivela para moagem. Isso evita que seja gerado calor, garantindo que as características naturais do café sejam mantidas.

Além disso, possui ajustes de configuração de moagem, sendo possível alterar entre os tamanhos de moagem. A capacidade é de 100g, uma quantidade bem maior do que oss demais moedores manuais de tamanhos parecidos.

Confira o preço

4

padrao

Moedor de café Hario de cerâmica, mini slim, plus, preto

Características:

  • Marca: Hario
  • Voltagem: manual
  • Peso: 300 g
  • Dimensões: 10.16 x 17.78 x 7.62 cm

Outra opção de moedor de café da Hario, o modelo Moedor de café de cerâmica mini slim plus é um modelo de mão. Ele que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar aos amantes de café, uma forma muito eficaz e barata de ter o pó recém-moído em qualquer lugar que estiver. Isso mesmo!

Por ser mini, o modelo é perfeito para levar em viagens ou para outros locais, como para o trabalho, sendo possível utilizá-lo para moer o grão onde você estiver!

Possui um adaptador hexagonal reforçado, que ajuda a aumentar a consistência de moagem e, ao mesmo tempo, reduzir o desgaste.
 
De cerâmica, é possível ajustar a moagem da forma correta e obter um café fresco perfeito. Com relação à capacidade, ele consegue comportar até dois copos de armazenamento.

Confira o preço

5

padrao

Moedor de Café, Inox, 110v, Oster

Características:

  • Marca: Oster
  • Voltagem: 110 V
  • Peso: 760 g
  • Dimensões: 11 x 11 x 18 cm

A Oster é outra marca de grande renome no segmento, atuando há muitos anos no mercado. Por isso, a nossa quinta opção vai para o Moedor de Café Inox da Oster.

Esse moedor é elétrico, com 110 volts, e possui lâminas em aço inox que conseguem cortar os grãos com eficiência. Além disso, o aparelho possui 150W de potência e capacidade para até 50 gramas de café.

Também é um modelo bem compacto, ótimo para locais menores, muito preciso e indicado para uso doméstico. Possui um porta fio, que facilita muito no armazenamento e conservação do produto, e também acompanha um pincel que ajuda na limpeza do aparelho.

Confira o preço

6

padrao

Moedor de café, Perfect coffee, 160W, Preto, 110v, Philco

Características:

  • Marca: Philco
  • Voltagem: 110 V
  • Peso: 640 g
  • Dimensões: 10 x 10 x 17 cm

Por fim, a Philco não podia ficar fora da nossa lista! Se você quer uma experiência única no café da manhã, com um cafezinho moído na hora de forma muito rápida e fácil, o Moedor de Café Perfect Coffee da Philco é perfeito!

Esse é outro modelo elétrico, de 110v, que garante um café quentinho para a família inteira. Ele comporta cerca de 45 gramas de pó, que te permitem preparar 6 cafezinhos! Por ser bem compacto, cabe em qualquer lugar e é muito fácil de guardar, além de possuir um design muito bonito que permite que ele faça parte da sua decoração!

Além do grão de café, o moedor dá conta de moer amendoim e castanhas também! Tudo o que você precisa fazer é apertar o botão e esperar que o processo seja feito.

Portanto, é perfeito para preparar cafés muito mais saborosos triturando grãos selecionados, obtendo mais pureza e qualidade.

Confira o preço

Qual o Melhor Moedor de Café?

A posição de melhor moedor de café da nossa lista vai para o Moedor De Cafe, Grãos e Temperos da Hamilton Beach!

Afinal de contas, como mencionamos, este moedor é muito versátil e prático para o dia a dia, podendo moer muito mais do que grãos de café! Além disso, ele te permite moer grãos do jeito que desejar e independente do tipo!

O moedor da Hamilton Beach foi pensado para gerar momentos perfeitos que possuem, ao fundo, o cheirinho do café fresco moído na hora!

Perfeito para famílias e, até mesmo, escritórios, esse modelo possui uma tecnologia que faz todo o processo para você do início ao fim.! Além disso, é possível controlar a espessura do grão de acordo com a sua preferência!

A câmara de moagem é removível, possui lâmina de aço e uma capacidade que te permite, em uma moagem, preparar em torno de 41 xícaras de café! Totalmente automatizado, basta apertar o botão e o moedor irá iniciar e parar sozinho quando tudo estiver pronto.

Essa opção, com certeza, é a de maior qualidade e beleza do mercado! Se você procura por um produto que te garanta personalização dos grãos de acordo com seus gostos, qualidade, praticidade no uso e sofisticação, esse é o seu match perfeito!

Melhor Moedor de Café Custo Benefício

Sabemos que um moedor de café pode custar um pouco caro demais. Pensando nisso, trouxemos aqui a melhor opção custo-benefício para você!

Se você procura tanto por qualidade, como por preço, então aposte no Moedor de Café di Grano da Cadence, uma marca que já possui reconhecimento no mercado e garantia de qualidade.

Esse moedor é elétrico e possui 150W de potência. Com uma capacidade de moer 50 gramas de café em questão de segundos, todo o processo é feito com lâminas em aço inox! É um modelo bem compacto e portátil, perfeito para uso doméstico.

Além da qualidade Cadence, o design é muito bonito e consegue trazer elegância ao ambiente, com a sua pintura metalizada e gabinete em ABS.

Ademais, possui também um porta fio e pés antiderrapantes, garantindo segurança no uso e evitando que o aparelho fique deslizando.

E o bônus: a sua tampa é de vidro, o que permite que você veja o café sendo moído na hora! E tudo isso por um preço muito competitivo frente aos concorrentes, mas com o diferencial da qualidade Cadence!

Qual a Melhor Marca de Moedor de Café?

Enfim, dentre as opções no mercado, a melhor marca de moedor de café atualmente é a Hamilton Beach, a marca da nossa primeira opção!

A jornada de sucesso da Hamilton Beach começou no ano de 1904, quando o publicitário L.H. Hamilton e o operário Chester Beach decidiram unir os seus sobrenomes, e as suas boas ideias para criar a marca.

Ambos eram funcionários da empresa U.S. Standard Electrical Works. No ano de 1910, a Hamilton Beach Manufacturing Company foi fundada.

Dentro da gama de produtos da empresa, o primeiro de muitos que foi desenvolvido pela marca e esteve presente em milhares de lares norte-americanos e no mundo todo, foi um mixer de bebidas lançado em 1911.

Um ano depois, dem 1912, a marca estava lançando o seu primeiro motor elétrico, produto esse que se tornou comum em uma variedade gigante de aparelhos domésticos. 

A marca sempre esteve muito comprometida com a satisfação dos seus clientes e com a inovação. Por isso, a marca está a mais de 100 anos atuando no segmento e sempre trazendo novos produtos, recursos, estilos e tecnologia para as mais diversas famílias. 

Para os donos, a essência da marca é: “Por que ninguém pensou nisso antes?” é mais que uma inspiração para a Hamilton Beach.

Então, com essa mentalidade, cada um dos vários produtos criados nesses mais de 100 anos de história foi fruto de um processo que envolve análise das funcionalidades, design e durabilidade, tudo pensado para surpreender, cada dia mais, os consumidores.                                      

O resultado de todos esses anos, portanto, foram produtos e eletroportáteis inovadores, inteligentes e que trazem soluções, como a cafeteira que armazena o café sem precisar de jarra de vidro e forno com porta giratória e removível, produtos muito conhecidos e admirados da marca.

Deixe um comentário