Melhor Saco de Dormir de 2021: Guia de Compra Completo

Vamos conhecer agora o melhor saco de dormir para você que está pensando em se aventurar em acampamentos ou trilhas. Afinal, este é o melhor acessório para uso principalmente em regiões de baixas temperaturas.

Por isso, neste artigo você descobre qual o melhor modelo para comprar conforme a sua viagem. Pois, os modelos de sacos de dormir podem ser bem diferentes e contam com recursos variados para cada situação. 

Portanto, garanta uma boa escolha para sua viagem e não passe aperto! Acompanhe o artigo, em seguida fizemos um review com os 6 melhores modelos.

Melhores Sacos de Dormir de 2021

Separamos os modelos mais indicados por trilheiros e mochileiros que garantem a qualidade de cada um. Inclusive, são os sacos de dormir mais modernos e com tecnologias de aquecimento avançadas. 

Conheça os 6 melhores sacos de dormir de 2021:

  • Saco Freedom, Nautika
  • Saco Viper, Nautika
  • Coleman, Saco de Dormir Green Valley
  • Saco Kuple Casal, Nautika
  • Guepardo, Saco de dormir Ultralight
  • Saco de Dormir, Trilhas & Rumos
Imagem Saco de dormir Detalhes
Saco Freedom -1,5ºc a -3,5ºc Azul/Laranja, Nautika
Saco Freedom, Nautika Melhor Saco de Dormir
Saco Viper 5ºc a 12º Azul, Nautika
Saco Viper, Nautika Melhor Saco de Dormir Custo Benefício ‎
Saco de Dormir Green Valley, Coleman, Verde
Saco de Dormir Green Valley, Coleman Modelo com alta qualidade na fabricação e no material
Saco Kuple Casal, Nautika
Saco Kuple Casal, Nautika Modelo adaptável para 1 ou 2 pessoas
SACO DE DORMIR ULTRALIGHT, GUEPARDO, Tamanho Único
Saco de dormir Ultralight, Guepardo Modelo super leve e compacto, também é impermeável ‎
0112 - Saco Super Pluma Inverno - Marinho Com Azul
Saco de Dormir, Trilhas & Rumos Ocupa pouco espaço e pesa menos de 1kg

O saco de dormir é indicado para quem faz trilhas ou acampamentos em regiões de temperaturas extremamente baixas. Pois, devido ao enchimento especial, é capaz de reter o calor do corpo e evitar a passagem de frio.

Além disso, também são bem mais práticos que cobertores ou edredons, devido a compacidade. Afinal, o enchimento interno, apesar de quente, é leve, com recursos térmicos para aquecer. 

Sendo assim, você pode usar tranquilamente em sua viagem e não se preocupar com espaço ou peso. Inclusive, há modelos que chegam a pesar menos de 1kg para um transporte bem confortável. 

E, claro, cada modelo pode resistir a diferentes temperaturas, alguns suportam até -4ºC. Então, para quem deseja passar por regiões extremas, o saco térmico é um salvador nesta circunstância.

Mas, tudo depende da construção e material de cada modelo, além do design e recursos de aquecimento. Existem modelos que resistem apenas a temperaturas frias, mas não extremas. 

Portanto, este equipamento é bem especial e para você não errar na compra, vamos conhecer melhor agora. Abaixo, você confere todas as características para considerar na hora de escolher o seu saco de dormir.

O Que Comparar nos Melhores Sacos de Dormir?

Na hora da escolha dos modelos podem surgir várias dúvidas quanto à qualidade e poder de aquecimento. Por isso, separamos várias dicas para você garantir uma boa compra. 

Veja o que observar nos modelos:

  • Modelos de sacos de dormir;
  • Material e enchimento;
  • Faixa de temperatura;
  • Impermeabilidade;
  • Facilidades para carregar;
  • Recursos para melhor proteção;
  • Tamanho e dimensões;
  • Modelos para casal ou acoplado.

Essas são as características que você deve observar na hora de comprar. Portanto, saiba mais sobre cada um desses aspectos:

Modelos de sacos de dormir

Existem dois tipos de modelos de sacos de dormir, cada qual com suas características e exclusividades para uso. São os modelos envelope ou sarcófago, porém é possível que o modelo seja misto também. 

Sarcófago: São modelos com abertura de apenas um lado, geralmente mais estreitos na largura, principalmente nas pernas. Por isso, são mais quentes, pois contam com maior retenção de calor, devido ao design estreito. 

Envelope: Geralmente são retos e contam com uma abertura do lado e também na parte inferior. Sendo assim, é possível abrir o saco e utilizá-lo como “edredom”. São mais indicados para uso em regiões menos frias. 

Modelo misto: Já os modelos mistos são estreitos e em formato sacófago, porém possuem a abertura envelope. Eles são excelentes para qualquer tipo de aventura devido a sua versatilidade.

Material e enchimento

O material do saco de dormir faz toda a diferença em questão de conforto e aquecimento. Sendo assim, fique atento às condições que o material oferece em relação a estes benefícios.

Neste caso, o enchimento  com fibras é o mais comum e indicado por ser um material leve. Inclusive, muitos modelos usam a hollow-fiber, que é uma fibra oca que retém o aquecimento corporal dentro do saco de dormir. 

Além disso, é importante considerar o tecido que reveste a parte interior, o ideal é que seja macio e confortável. Por isso, o tecido de algodão é ótimo pela sua maciez e suavidade. 

Há modelos que usam o poliéster, um material sintético que também pode ser uma alternativa, este material é bem resistente. 

Faixa de temperatura

Os sacos de dormir são desenvolvidos para suportar diferentes climas e temperaturas. Portanto, é indispensável saber o clima e temperatura da região que pretende usar o saco de dormir. 

Afinal, você pode acabar passando muito calor dentro dele, caso seja feito para frios extremos. Então, a sua escolha depende da necessidade do local e região. 

Neste caso, há modelos que chegam a suportar até -4ºC ou menos, pois são feitos para condições extremas de frio. Assim como também há sacos que são feitos para resistir a temperaturas de 5 a 15ºC. 

Impermeabilidade

Ficar com o saco de dormir molhado não é nada legal e pode estragar a sua viagem, não é mesmo? Portanto, considere os modelos impermeáveis ou com alguma boa resistência para suportar a água. 

Neste caso, existem modelos totalmente impermeáveis, eles não possuem costuras que a água possa entrar. Já outros modelos contam com uma material que repele a água, evitando que ela entre na parte interna.

Facilidades para carregar

Evitar o peso e volume na mochila é também uma questão importante para considerar na hora da compra do acessório. Pensando nisso, os modelos mais modernos são super compactos e leves. 

Inclusive, há modelos que chegam a pesar menos de 1kg e possuem fitas para deixar o saco mais compacto quando fechado. Além disso, alguns também contam com bolsa para transportar e armazenar o saco.

Recursos para melhor proteção contra o frio

Além do material, existem alguns recursos que o saco de dormir pode oferecer para evitar o frio. Neste caso, considere alguns aspectos:

Elástico de ajuste: Ajuda a deixar o saco mais estreito, principalmente nas pernas. Desta forma, mantém o material térmico mais próximo do corpo, aumentando o aquecimento.

Costuras: Uma proteção nas costuras ou modelos sem costura são mais quentes, pois evitam a passagem do frio. 

Capuz com elástico: O capuz também é importante para que a cabeça mantenha-se protegida. Neste caso, prefira os modelos com elástico para ajustar e evitar a passagem do frio.

Tamanho e dimensões

Há sacos de dormir com os mais variados tamanhos. Sendo assim, considere a sua altura e peso na hora de comprar o modelo. 

Mas, lembre-se, os modelos mais estreitos são mais quentes, pois evitam a passagem do ar e mantêm o corpo mais aquecido.

Modelos para casal ou acoplado

Se você pretende realizar uma viagem a dois, saiba que existem ótimos sacos de dormir para casal. Neste caso, os melhores modelos são os do tipo envelope. 

Mas, também há modelos para uso individual que permite a acoplagem de outro saco de dormir. Assim como alguns modelos de casal também se adaptam para uso no modo individual.  

Review dos 6 Melhores Sacos de Dormir de 2021

Vamos conhecer agora os modelos que garantem um bom aquecimento e qualidade no material. Os sacos de dormir que selecionamos são os favoritos para acampamentos, trilhas e aventuras em climas frios. Saiba mais:

1

Melhor Escolha

Saco Freedom, Nautika

Características:

  • Modelo: Misto envelope e sarcófago
  • Enchimento: Hollow-fiber
  • Medidas: 2,1 m x 75 cm (C x L)
  • Faixa de temperatura: -1,5°C à -3,5°C

Um dos melhores modelos, favorito entre a maioria dos usuários é o Saco Freedom, Nautika. É um modelo super confortável e bastante resistente para que você possa ter por muito tempo.

O modelo chega a suportar temperaturas entre -1,5°C à -3,5°C e não é recomendado para dias quentes, pois ele realmente aquece bastante, devido ao seu material, com enchimento em hollow fiber 200g e é bem volumoso.

Além disso, este modelo é bastante versátil no uso, você pode usar como saco de dormir ou como um edredom, pois abre completamente, este é um modelo misto de envelope com sarcófago, permitindo diferentes formas de uso. 

Suas medidas também são boas, com até 2,1m de comprimento, super indicado para pessoas altas e possui 75cm de largura, deixa apenas a desejar na largura, portanto, o ideal é para pessoas com peso em média até 90kg.

A confecção deste saco de dormir também é ótima no quesito conforto, o material interno é de algodão, bastante macio e não causa atritos na pele. Na parte exterior é feito em poliéster 190T resinado com poliuretano.

O modelo pesa apenas 1,5kg, é bem tranquilo de carregar na mochila ou mala, também possui bolsa de transporte, capuz curvo e elástico de ajuste no tamanho. Também possui zíper acoplado prático e fácil de abrir e fechar. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Saco Viper, Nautika

Características:

  • Modelo: Sarcófago e envelope
  • Enchimento: Hollow-fiber
  • Medidas: 2,1 m x 75 cm (C x L)
  • Faixa de temperatura: 5 a 12 ºC ‎

Outro modelo da Nautika que segue o mesmo padrão do anterior, porém, para faixas de temperaturas mais altas. Além disso, o Saco Viper, Nautika, é um destaque no custo-benefício. 

Próprio para temperaturas entre 5°C à 12°C, ele é bastante resistente aos ventos e não deixa que entre frio na parte interna. E é um modelo misto, envelope e sarcófago, pode ser utilizado do modo comum ou edredom. 

Além disso, este modelo está disponível em três cores diferentes para você escolher o que mais lhe atrai. E possui capuz curvo incorporado, o capuz possui elástico para deixar firme na cabeça com o rosto destapado.

As medidas do saco de dormir são boas, com 2,1m de altura e 75cm de largura, porém, assim como o modelo anterior, é um pouco estreito, isto favorece que o vento não entre internamente, mas é preciso considerar o peso.

E para carregar e transportar é muito fácil, ele conta com bolsa de transporte e pesa somente 1kg, é super compacto quando fechado e você pode guardar em qualquer mochila. 

O modelo conta com zíper na parte esquerda do saco de dormir e possui abertura dupla, do lado de fora e de dentro. Ele é fabricado em algodão da parte interna, poliéster 190T, resinado com poliuretano, com enchimento em hollow-fiber 200g.

Confira o preço

3

nao

Saco de Dormir Green Valley, Coleman

Características:

  • Modelo: Envelope
  • Enchimento: Fibras Coletherm
  • Medidas: 191 cm x 84 cm (C x L)
  • Faixa de temperatura: -1°C a 10°C.

O Saco de Dormir Green Valley, Coleman, é um modelo bem especial para quem quer conforto e aconchego no camping, na trilha ou na estrada! Também é bem quente, indicado para temperaturas de -1°C a 10°C.

O modelo é do tipo envelope e mais largo que os modelos anteriores que vimos, com medidas de 191cm de comprimento e  84cm de largura, porém, para pessoas muito altas pode não ser adequado.

Além disso, o modelo abre totalmente e pode ser utilizado como edredom. E conta com excelente fabricação, bom acabamento e qualidade 

Ele é composto por enchimento em 1,36kg de fibra Coletherm e possui na parte interna tecido de algodão flanelado que deixa o ambiente bem quente, macio e muito confortável. 

Também possui na parte externa tecido em poliéster RipStop, é totalmente respirável, não causa sufocamento e evita a passagem de vento e frio, seu material é térmico e resistente às temperaturas mais baixas.

Outra vantagem do saco de dormir da Coleman é que pode ser acoplado a outro saco de dormir (do mesmo modelo). Assim é possível ter um saco de dormir de casal. 

Além disso, possui zíper de abertura na parte interna e externa, o zíper é bem protegido e não machuca o usuário. Também possui ótima garantia de fabrica de até 5 anos.

Confira o preço

4

nao

Saco Kuple Casal, Nautika

Características:

  • Modelo: Envelope
  • Enchimento: Hollow-Fiber
  • Medidas: 2,1m x 1,5m (C x L)
  • Faixa de temperatura: -5°C a 5°C

Para quem quer um modelo de casal, a opção perfeita é o Saco Kuple Casal, Nautika. O modelo super completo e indicado para temperaturas mais baixas, de -5°C a 5°C.

O saco de dormir também é adaptável, portanto, você pode usar individualmente ou em duas pessoas. E possui dois travesseiros acoplados para maior conforto. 

Este modelo é tipo envelope e pode ser totalmente aberto, inclusive, pode ser utilizado também como edredom.

Além disso, conta com uma ótima bolsa de transporte, com fitas compressoras para que fique bem compacto. Contudo, este não é um modelo que cabe facilmente em mala ou mochila, portanto, considere os meios de viagem para carregar o saco de dormir. 

Ele possui ótimas medidas extra dimensionadas para casais, são 1,5m de largura e 2,1m de comprimento, e pesa 4,5kg. Também conta com capuz incorporado na parte superior do saco de dormir.

E um diferencial de grande valor neste modelo é a sua ótima capacidade de resistência a líquidos, ele repele a água e não deixa que penetre no seu interior. 

E quanto ao material, por dentro ele conta com um tecido de algodão com poliéster escovado, que ajuda na concentração de calor. Na parte externa é feito em poliéster 210T e conta com enchimento em hollow-fiber.

Confira o preço

5

nao

Saco de dormir Ultralight, Guepardo

Características:

  • Modelo: Sarcófago
  • Enchimento: Hollow-Fiber e poliéster
  • Medidas: 2m x 80cm (C x L)
  • Faixa de temperatura: 5°C a 15°C ‎

O Saco de dormir Ultralight, Guepardo, é mais um modelo para quem busca por sacos de dormir mais resistentes e leves. Além disso, ele é ideal para temperaturas amenas, suportando de 5°C a 15°C.

O diferencial neste modelo é a compacidade e leveza, perfeito para quem faz trilhas ou viagens de moto, ele pesa menos de 1kg e não ocupa quase nada de volume em sua mochila. 

É fabricado com material externo em poliéster 190T W/R W/P, material interno em poliéster 190T e preenchimento em poliéster 150 g/ m² hollow fiber. Além disso, conta com construção de fibras internas em zig-zag, isso ajuda a manter o calor interno do saco de dormir.

O modelo é do tipo sarcófago e acompanha uma bolsa para transportar ou armazenar. Possui um zíper com abertura interna e externa, além de capuz com elástico de ajuste. 

Além disso, outra boa característica do modelo da leopardo é a impermeabilidade, ele é bastante resistente à água e umidade, impedindo que atinja o interior do saco.

É um modelo bem confortável no tamanho, com medidas de 2m de comprimento e 80cm de largura. Super indicado para pessoas mais altas. E a qualidade também é um diferencial neste modelo.

Confira o preço

6

nao

Saco de Dormir, Trilhas & Rumos

Características:

  • Modelo: Sarcófago
  • Enchimento: Hollow-Fiber
  • Medidas: 230 x 80 cm (C x L)
  • Faixa de temperatura: -4°C a 3°C

O Saco de Dormir, Trilhas & Rumos, também é um modelo bastante favoritado entre os usuários e sua qualidade é realmente ótima. Ideal para quem pratica trilhas e quer ter um modelo extremamente resistente.

Este saco de dormir conta com formato sarcófago, que evita melhor a passagem do frio. Também é um modelo bem compacto quando fechado, pode guardar na mochila e pesa menos de 1kg. 

Além disso, o saco de dormir possui ótima construção, é feito em Eulin Fiber, uma das fibras mais térmicas e resistentes ao frio, assim consegue reter e manter o calor corporal. 

E mesmo quando molhado na parte interna ou em contato com o solo este saco de dormir não esfria e mantém o aquecimento interno. E também seca muito mais rápido, graças às tecnologias das fibras isolantes que são ultra leves.

Outra novidade neste modelo é que não possui costuras, isso evita a passagem do frio e da água para a parte interna. Também conta com ótimo capuz com elástico. 

Ideal para as temperaturas mais frias e extremas, ele é confortável a 0ºC e resiste de -4 até 3C. E suas medidas são ótimas 230 x 80 cm, ideal para pessoas altas.

Confira o preço

Qual o Melhor Saco de Dormir?

O modelo favorito e que oferece excelentes recursos é o Saco Freedom, Nautika. Este modelo é super resistente, suportando frios extremos de -1,5°C a -3,5°C. 

Além disso, também conta com excelente material de enchimento em hollow-fiber e tecido interno de algodão. Também é prático, pois seu estilo é misto de envelope e sarcófago. 

Sem contar que para transportar é muito leve e compacto, também possui boas medidas para uso. Sendo super confortável, macio, quente e facilita o dia a dia na sua viagem.

Portanto, esse é considerado o melhor saco de dormir, também fabricado por um boa marca, de qualidade e confiança. Seu preço também é atrativo e conta com vantagens na resistência do material.

Melhor Saco de Dormir Custo Benefício

Se você busca um modelo com bons recursos e que também tenha vantagem no preço. Então, a melhor alternativa é o Saco Viper, Nautika, bastante completo, sendo um destaque pelo ótimo custo-benefício.

Este modelo chega a suportar temperaturas entre 5°C a 12°C. E ele conta com boa resistência contra vento e frio. Além disso, é um modelo misto, envelope e sarcófago para melhor se adaptar a sua necessidade.

Também é um modelo extremamente leve, pesa apenas 1kg e é compacto para carregar na mala ou mochila. E quanto ao conforto, ele possui material interno de revestimento em algodão, super macio e agradável para dormir.

Qual a Melhor Marca de Saco de Dormir?

A marca que mais oferece recursos e diversidade em seus modelos é a Nautika. E não é à toa que ela aparece com os melhores sacos de dormir com qualidade e vantagens no preço. 

Afinal, a Nautika é uma marca que investe forte em produtos para esportes, trilhas e acampamentos. Sempre garantindo produtos com inovações e desenvolvidos para que o usuário tenha mais conforto e praticidade. 

Deixe um comentário