Melhor Secador de Salada de 2021: Guia de Compra Completo

Quer mais agilidade na hora de preparar as refeições? Então, conheça agora o melhor secador de salada. Este utensílio que irá facilitar a sua vida e garantir uma alimentação saudável e até mais saborosa!

Por isso, hoje nós vamos conhecer mais sobre este utensílio, bastante utilizado em cozinhas profissionais. Mas, agora também chega à cozinha doméstica, trazendo mais facilidade no preparo de saladas. 

Então, para saber mais sobre este produto, conheça quais são os melhores secadores de salada para comprar em 2021. Em seguida, também trazemos dicas para você comparar os modelos e escolher o melhor para sua necessidade. 

Melhores Secadores de Salada de 2021

Os modelos que vamos conhecer são produtos com qualidade nacional e internacional. Inclusive, todos eles contam com ótimas avaliações de consumidores e são os modelos mais inovadores do mercado. 

Conheça os 6 melhores secadores de salada de 2021:

  • Lava Seca Salada Plásticos OXO
  • Ozeri Spinner italiano para salada fresca
  • Centrífuga e Secadora de Saladas Fresh 
  • Secador de Salada Zyliss Easy Spin
  • Centrífuga de alimentos Manual – UD003
  • Secador Verde para Salada Mastrad

São vários modelos com recursos bem completos para uma secagem perfeita da salada. Inclusive, os modelos podem ser úteis para vegetais e frutas, conheça os produtos e garanta o melhor secador de salada:

Imagem Secadores de Salada Detalhes
Lava Seca Salada Plásticos OXO Transparente 5L
Lava Seca Salada Plásticos OXO Melhor Secador de Saladas
Ozeri Spinner italiano para salada fresca e tigela para servir, livre de BPA
Ozeri Spinner italiano para salada fresca Melhor Secador de Salada Custo-Benefício
Centrífuga e Secadora de Saladas Fresh Inox/Verde 5 Litros
Centrífuga e Secadora de Saladas Fresh Modelo em inox de alta durabilidade, com mecanismo de pressão
Secador de Salada Zyliss Easy Spin, grande, verde, livre de BPA
Secador de Salada Zyliss Easy Spin Funciona de forma prática com botão de pressão e deixa a salada macia
Centrífuga de alimentos Manual com Travas de Segurança e Sistema de Drenagem - UD003
Centrífuga de alimentos Manual – UD003 Bom preço, possui saída de água na tampa ‎
Secador Verde para Salada Mastrad
Secador Verde para Salada Mastrad Modelo prático e moderno, compacto para pequenas porções

O secador de salada é um utensílio que serve para manter as verduras sequinhas, na crocância e maciez exata. Em geral, seu funcionamento é simples, não exige muito esforço e é um produto manual. 

Além disso, o secador de salada também pode ser conhecido como centrífuga ou drenadores. De qualquer forma, é um objeto bem prático, contém um cesto interno para drenagem e recipiente externo para o acúmulo de água.

Deste modo, para utilizar é bem prático, basta colocar no cesto a salada, já lavada, e acionar o mecanismo de secagem. Após isso, sua salada já estará pronta para ser servida. 

Inclusive, muitos modelos possuem o recipiente externo que pode ser utilizado também para servir os vegetais. E, por isso, também são práticos e dispensam o uso de outros utensílios. 

Portanto, vamos agora saber mais sobre o funcionamento e características do secador de salada para comparar cada modelo. Em seguida, também fizemos um review dos 6 melhores modelos selecionados, confira!

O Que Comparar nos Secadores de Saladas?

Para garantir um secador de salada de qualidade, que irá atender às suas necessidades, é preciso observar alguns detalhes. Por isso, separamos os aspectos mais relevantes para comparar nos modelos.

Veja o que conferir no secador de salada:

  • Material de fabricação;
  • Modo de funcionamento;
  • Capacidade do Recipiente;
  • Base antiderrapante;
  • Tampa com furos e fixação;
  • Modelos livres de BPA e componentes nocivos;
  • Bowl para servir;
  • Facilidade para higiene e limpeza.

Portanto, essas são algumas características para conferir no secador de salada e garantir um modelo de qualidade. Então, vamos conhecer mais sobre cada uma delas:

Material de fabricação

O secador de salada pode ser confeccionado em vários tipos de materiais, sendo mais comum o plástico. Contudo, há modelos que são de maior qualidade e podem ser mais duráveis, conheça os mais comuns:

  • Plástico: São os mais comuns e podem ser bastante duráveis, quando fabricados em material de qualidade. Porém, é preciso maior cuidado devido à fragilidade, por isso é bom observar a sua resistência.
  • Vidro: São os modelos mais sofisticados, porém modelos com esta característica possuem apenas o recipiente externo de vidro. Inclusive, são ótimos para servir a salada. 
  • Aço inox: O secador de salada em aço inox é o mais durável, o inox não enferruja e também são bons para conservar alimentos. Além disso, geralmente o cesto de secagem também pode ser em inox. 

Além disso, na escolha do secador de salada prefira modelos que possuem transparência para visualizar o conteúdo. Pois assim você consegue acompanhar o processo de secagem com mais facilidade. 

Porém, os modelos de inox, neste caso, podem ter tampas transparentes, que também facilitam a visualização. 

Modo de funcionamento

Os modelos de secador de salada mais comuns são de funcionamento manual. Porém, o modo de manusear pode variar, sendo alguns mais práticos que outros, confira os mais comuns:

  • Manivela giratória: São modelos mais simples, exige que o usuário gire a manivela para que ocorra a secagem. Em geral, são fáceis de utilizar, mas menos práticos e mais demorados.
  • Com puxador: O secador de salada com puxador é menos comum, possuem uma alça para puxar. Porém, são práticos e rápidos, basta puxar a alça e soltar. 
  • Botão ou manivela de pressão: Estes modelos são os mais práticos e rápidos. Afinal, basta pressionar o botão ou manivela e a secagem ocorre, sendo os favoritos pela facilidade. 

Capacidade do recipiente

Os modelos de secador de salada variam bastante nos tamanhos, por isso, é importante verificar conforme a sua necessidade. Em geral, modelos com 5 litros são os mais eficientes para famílias maiores. 

Porém, também é possível encontrar modelos com capacidade de 2,5 litros, que são os mais compactos. Neste caso, para uso em porções individuais ele já atende bem a necessidade. 

Base antiderrapante

Para facilitar o manuseio do secador de salada, prefira modelos que possuem base ou pés com antiderrapante. Deste modo, é possível manter a estabilidade do recipiente, evitando acidentes. 

Inclusive, há modelos que possuem uma boa fixação na superfície, e assim não precisa segurar enquanto faz a secagem. Sendo, portanto, possível realizar o processo apenas com uma mão.

Tampa com furos e fixação

Alguns detalhes também devem ser observados na tampa do secador de salada. Por isso, para melhor desempenho, confira se a tampa dispõe de fixadores que grudam no recipiente. 

Deste modo, evita que durante a secagem a água ou os alimentos se dispersem. Inclusive, modelos com tampas fixadoras também servem para conservar a salada até o momento de servir. 

Além disso, alguns modelos possuem furos na tampa, isto agiliza na hora de descartar a água. Pois, assim não precisa abrir o recipiente, tornando o processo ainda mais prático. 

Modelos livres de BPA e componentes nocivos

Para garantir que sua salada seja completamente saudável, confira se o material de fabricação é livre de BPA. Pois, este componente, o bisfenol A, muitas vezes é utilizado na fabricação de plástico. 

Porém, em recipientes para uso em alimentos ele deve ser evitado, pois é nocivo para a saúde e pode causar sérios danos. Por isso, hoje muitas marcas já conscientes dos riscos possuem BPA free, sendo esses os mais indicados para uso.

Bowl para servir

E, para garantir ainda mais praticidade no seu secador de salada, há modelos que possuem bowl que pode utilizar para servir. Deste modo, agiliza na hora de preparar a salada e também pode servir sem a necessidade de outro utensílio. 

Neste caso, confira o design do modelo, e também se o recipiente está solto do cesto de centrifugação. É comum encontrar secador de salada já feitos para que o bowl seja utilizado para servir.

Facilidades para higiene e limpeza

E, por fim, é sempre bom garantir um modelo que seja prático para limpeza. Pois, o acúmulo de sujeira neste utensílio é bem comum. Por isso, prefira modelos que sejam completamente desmontáveis, facilitando assim a higiene. 

Além disso, há modelos que permitem o uso em máquinas de lavar-louças, sendo os mais indicados. Deste modo, garante mais agilidade e também boa preservação do produto. 

Review dos 6 Melhores Secadores de Saladas de 2021

Agora, vamos conhecer de perto cada detalhe dos modelos selecionados. Abaixo, destacamos os maiores benefícios e qualidades dos modelos, além de suas características de uso e funcionamento. Então, confira e encontre o melhor secador de salada para sua necessidade:

1

Melhor Escolha

Lava Seca Salada Plásticos OXO

Características:

  • Material: Plástico
  • Capacidade: 5L
  • Bowl individual: Sim
  • Funcionamento: Manual (c/ botão de pressão)

Um dos melhores modelos para comprar é a Lava Seca Salada Plásticos OXO. Uma peça completa e super prática, não exige esforço para lavar e secar a salada e ainda conta com design atraente. 

O secador possui funcionamento simples, basta colocar a salada, e apertar o botão localizado na parte superior. Não há necessidade de girar ou fazer algum esforço, na pressão ele automaticamente irá fazer a secagem da salada. 

O giro do secador é bastante potente, direcionando a água em somente uma direção. Isto garante uma salada totalmente seca e limpa em pouco tempo e com o mínimo esforço. E conta com ótima capacidade de 5 litros. 

O modelo é composto por material plástico de alta qualidade e resistência, também é transparente, para facilitar a visualização do processo. E conta com uma tampa para manter os alimentos conservados até o momento de servir. 

Além disso, possui bowl individual e com design moderno, ideal para servir a salada sem precisar de um novo compartimento. Por isso também é prático e descarta o uso de outros utensílios. 

O secador também possui um anel antiderrapante ao fundo, por isso, na hora da secagem o recipiente se mantém estável. Deste modo, é prático e evita que o recipiente deslize na superfície. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Ozeri Spinner italiano para salada fresca

Características:

  • Material: Plástico
  • Capacidade: 4,2L
  • Bowl individual: Sim
  • Funcionamento: Manual (c/ girador)

Um dos modelos mais em conta da nossa lista é o Ozeri Spinner italiano para salada fresca. Ele seca a sala facilmente, é muito prático, com boa qualidade e destaque no custo-benefício. 

O modelo serve para todos os tipos de verduras e ervas, com capacidade para até 4,2L. Conta com funcionamento simples, basta acrescentar a salada no escorredor e girar manualmente a manivela que fica na parte superior. 

Ele também conta com um recipiente transparente que pode ser utilizado para servir a salada, sem necessidade de novo utensílio. O processo de secagem é rápido e também é silencioso. 

O secador e o recipiente são fabricados em plásticos de boa resistência e durabilidade. Também conta com tampa, e pode ser encontrado em duas versões, branco ou verde, possui design moderno e atrativo, ótimo para servir a salada com mais sofisticação na mesa.

Além disso, a fabricante se preocupa em produzir utensílios livres de BPA, um componente nocivo que pode fazer mal à saúde. Portanto, é um modelo seguro e de boa qualidade. 

E ainda, possui pés com antiderrapante, que também facilita na hora do processo de secagem, pois não desliza na superfície. O modelo também é fácil de limpar e pode ser colocado em lava-louças. 

Confira o preço

3

nao

Centrífuga e Secadora de Saladas Fresh

Características:

  • Material: Inox
  • Capacidade: 5L
  • Bowl individual: Sim
  • Funcionamento: Manual (mecanismo de pressão)

A Centrífuga e Secadora de Saladas Fresh é super moderna e inovadora para lavar e secar a salada. Funciona de maneira prática, pode ser manuseado com apenas uma mão e é de alta qualidade em seu material.

Para utilizar, basta baixar o mecanismo de pressão, um cabo retrátil que fica na parte superior. Nisto, o mecanismo promove uma leve lavagem nas saladas, em seguida basta apertar o botão para uma frenagem rápida, que dispersa toda a água da salada. 

O modelo possui um cesto interno e uma tigela que funciona como bowl, ambos são fabricados em aço inox. Este material é um dos mais duráveis, pois não enferruja e garante boa conservação da salada. Também conta com tampa transparente para acompanhar o processo de secagem.

O recipiente externo também pode ser utilizado para servir a salada. E possui ótima capacidade de até 5 litros. Sendo bem amplo e espaçoso para grandes quantidades de saladas, frutas ou vegetais. 

Para limpeza e higienização, o modelo é bem prático para desmontar e podem ser higienizadas todas as peças. Inclusive, pode ser colocado em máquina lava-louça, sem problemas. 

Confira o preço

4

nao

Secador de Salada Zyliss Easy Spin

Características:

  • Material: Plástico
  • Capacidade: Não informado
  • Bowl individual: Sim
  • Funcionamento: Manual (com puxador)

Mais uma ótima opção para adquirir é o Secador de Salada Zyliss Easy Spin, um modelo moderno e prático. Além de também ser de muita qualidade, desenvolvida em material livre de BPA. 

O modelo possui um funcionamento simples para enxaguar e secar a salada. Deste modo, basta puxar a alça posicionada na parte superior, nisto a salada será centrifugada com precisão. 

E para melhor desempenho e secagem, o modelo também conta com botão de freio com ação de frenagem rápida. Assim a salada fica mais macia e completamente seca para servir. 

O modelo é feito em material plástico de alta qualidade, sem abrangentes nocivos. Também é transparente para que possa acompanhar o processo de secagem. Possui recipiente que pode ser utilizado para servir a salada. 

Além disso, conta com base antiderrapante, que mantém o recipiente estável na hora de secar. Portanto, de maneira prática é possível realizar o processo rapidamente e sem acidentes. 

E ainda, o design do modelo é um diferencial, super moderno e inovador, também é ergonômico, com cesto e detalhe na tampa na cor verde. Além de apresentar um ótimo processo de secagem, o modelo é grande, com amplo espaço para saladas. 

Confira o preço

5

nao

Centrífuga de alimentos Manual – UD003

Características:

  • Material: Plástico
  • Capacidade: 4L
  • Bowl individual: Sim
  • Funcionamento: Manual (com girador) ‎

Para quem quer um modelo mais simples e com preço mais barato, então, uma boa alternativa é a Centrífuga de alimentos Manual – UD003. Um modelo bastante prático, com boas funcionalidades. 

Ele é mais compacto que os demais, com capacidade de 4 litros, serve muito bem para todo tipo de folha. Faz o processo de secagem completo e possui um bom desempenho. 

Para secar a salada basta colocar no cesto interno, fechar com a tampa e girar a manivela. Assim a água é dispersada e em pouco tempo você garante uma salada seca. 

Além disso, um destaque diferente neste modelo é a tampa com pequenos furinhos. Deste modo, você não precisa abrir e escorrer a salada, basta posicionar no sentido contrário e água é escorregada.  

O modelo também conta com um bowl individual, recipiente externo que pode ser utilizado para servir a salada. Todas as peças são fabricadas em material plástico. 

O design também é atrativo, na cor gelo, conta com detalhes em vermelho e bowl transparente. Além disso, todas as peças se desencaixam, facilitando assim a lavagem da secadora de saladas, também pode ser lavada em máquina lava-louças.

A tampa no recipiente conta com fixação que a mantém presa ao cesto, deste modo, é um modelo seguro que evita o desperdício de alimento. Também é ótimo para manter a salada conservada até o seu consumo. 

Confira o preço

6

nao

Secador Verde para Salada Mastrad

Características:

  • Material: Plástico
  • Capacidade: Não informado
  • Bowl individual: Sim
  • Funcionamento: Manual (com girador)

O Secador Verde para Salada Mastrad é um modelo mais compacto para quem deseja algo menor. Ele também conta com design moderno, com recipiente transparente, com cesto e tampa verdes. 

O modelo possui funcionamento simples, com manivela para girar e centrifugar a salada. Seu desempenho é muito bom, deixa as folhas completamente secas e macias. 

Além disso, possui um dispenser de água na tampa, o que torna mais prático na hora de retirar a água, não é preciso abrir a tampa. A tampa conta com fixadores laterais para evitar a dispersão dos alimentos e da água. 

E ainda, conta com o recipiente externo fabricado em plástico de alta qualidade. Ele também pode ser utilizado na hora de servir a salada, com a sua tampa que também permite a maior conservação dos alimentos. 

Completamente desmontável e fácil de higienizar e lavar, todas as suas peças podem ser separadas para higiene. Inclusive, pode ser utilizado em máquinas de lava-louças.

O secador possui boa capacidade de secagem, funciona sem nenhum ruído e também não exige grande esforço. Para usar, basta girar a manivela levemente. Também é compacto, por ser um recipiente menor, ideal para uso individual. 

Confira o preço

Qual o Melhor Secador de Salada?

Um modelo que merece maior destaque em nosso guia de compra é o Lava Seca Salada Plásticos OXO. Afinal, é o modelo mais completo que vamos encontrar hoje no mercado e também o mais fácil de usar. 

Este secador conta com um grande botão de pressão na parte superior, para ativar a secagem basta apertar levemente. Inclusive, é um dos mais rápidos e com secagem eficiente, mantém a textura e sabor dos alimentos e os deixa bem sequinhos.  

Além disso, seu design também é um diferencial, conta com um recipiente super moderno para servir a salada. E ainda, é desmontável e muito prático para lavar. Também conta com bom material de fabricação. 

Sem contar que, com ótima capacidade de 5 litros, ele é excelente para uma boa quantidade de salada. Portanto, é o melhor secador de salada para comprar atualmente, sendo também o favorito entre os usuários. 

Melhor Secador de Salada Custo Benefício

Agora, para quem busca um bom produto e quer economizar, então o Ozeri Spinner italiano para salada fresca é a melhor opção. Inclusive, é um modelo bem completo, um pouco mais compacto, mas com ótimos recursos. 

Neste modelo, o funcionamento é com manivela giratória, porém ele é bem leve e prática. E ainda, mantém os alimentos secos e frescos, conta com ótima tampa e recipiente individual para servir. 

Além disso, o modelo possui base antiderrapante para evitar o deslizamento do secador. E ainda, seu material é de ótima qualidade, com destaque para o BPA free, um cuidado que a marca garante em seu produto. 

Portanto, para quem busca algo eficiente e que seja com valor em conta, pode contar com este modelo. Inclusive, todas as avaliações do produto são boas, e vale muito a pena pelo seu custo-benefício.

Qual a Melhor Marca de Secador de Salada?

E quanto a marca de Secador de Salada que mais se destaca em nossa lista é a marca internacional OXO. Afinal, ela é preferência e referência na fabricação deste tipo de utensílio. 

Desta marca é possível encontrar vários modelos, todos com exclusividades e destaque em qualidade e design. Portanto, é uma boa marca para investir, com a certeza de confiabilidade e bom desempenho no produto.

Deixe um comentário