Melhor Seladora a Vácuo de 2021: Guia de Compra Completo

Quando precisamos embalar, proteger e conservar alimentos, sem dúvidas é preciso pesquisar qual a melhor seladora a vácuo disponível no mercado. Aliás, essa é uma grande aliada também para conservar documentos, fotos, roupas, joias, entre outros. E existem muitos tipos e versões de seladoras a vácuo no mercado.

Então, leia até o final e confira aqui quais são as 6 Melhores Seladoras à Vácuo de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Seladoras à Vácuo de 2021

A ideia das embalagens a vácuo é proporcionar uma capa que não permita absolutamente nenhum oxigênio em seu interior. Desse modo, o resultado é que ocorre uma limitação do crescimento de bactérias, fungos e demais microrganismos. Além disso, também limita a evaporação de componentes voláteis, como por exemplo os líquidos de alimentos como carnes e lanches.

  • Seladora a Vácuo Portátil Comercial 110V GT775 – Lorben
  • Seladora Eletrica Vacuo Embaladora 110v Termica Alimentos Acessorios
  • AB MIDIA – Seladora a Vacuo Sela Alimentos Com Liquido Eletrica Embaladora Bivolt
  • Seladora Vacuo Embaladora Eletrica Sela Alimentos Cozinha Organizaçao
  • Embaladora Seladora A Vácuo Alimentos + Sacos Plásticos
Imagem Seladoras à Vácuo Detalhes
Seladora a Vácuo Portátil Comercial 110V GT775 - Lorben
Seladora a Vácuo Portátil Comercial Lorben Melhor seladora à vácuo!
Seladora Eletrica Vacuo Embaladora 110v Termica Alimentos Acessorios
Seladora Eletrica Vacuo Embaladora Termica Alimentos Melhor seladora à vácuo custo benefício!
Seladora a Vacuo Sela Alimentos Com Liquido Eletrica Embaladora Bivolt
Seladora a Vacuo Bivolt Projetada para embalar líquidos a vácuo em sacos e embalagens.
Seladora Vacuo Embaladora Eletrica Sela Alimentos Cozinha Organizaçao
Seladora Vacuo Admite sacos com ranhuras de um lado de seu selamento, e lisos do outro.
Embaladora Seladora A Vácuo Alimentos + Sacos Plásticos
Embaladora Seladora A Vácuo Alimentos + Sacos Plásticos Bastante eficiente, compacta e fácil de usar!

Para escolher uma seladora a vácuo precisamos entender algumas das suas principais características. Então, se era isso o que você procurava, você está no lugar certo!

Confira a seguir mais sobre o universo das Seladoras a Vácuo, assim como seis reviews de diferentes modelos e marcas. Com esse panorama, você vai ter uma ótima base para fazer uma compra da qual você não vai se arrepender. Confira!

O Que Comparar nas Seladoras a Vácuo?

Antes tudo, para escolher a melhor Seladora a Vácuo é preciso saber, justamente, que tipo de serviço e atividade você mais necessita. Assim, ela será escolhida de acordo com a sua necessidade.

E mesmo se você precisa de uma seladora para mais de um uso, por exemplo, pelo menos defina um principal. Com isso, você tem uma base para se dirigir aos modelos que atendem melhor tal necessidade. Veja abaixo os principais usos em que a seladora a vácuo é uma grande aliada:

  1. Garantir que mantimentos fiquem secos durante acampamentos e viagens ou em estoque;
  2. Prevenir a oxidação e o escurecimento da prata e outros metais;
  3. Proteger de mofo e bolor roupas de cama e de inverno;
  4. Compactar roupas e outros artigos como travesseiros, almofadas e edredons.
  5. Proteger fotos e documentos contra manchas, assim como prevenir a perda de nitidez com o passar do tempo;
  6. Conservar bolachas, chips, amendoins e outros biscoitos secos que tendem a murchar após abertos,
  7. Acelerar e intensificar sabores no processo de marinada de alimentos diversos.

Todas essas funções podem ser desempenhadas por seladoras tanto domésticas quanto industriais. As seladoras domésticas, no entanto, geralmente apresentam menos funções, e não são projetadas para embalar objetos em escala industrial.

Já as seladoras industriais, em contrapartida, possuem mais recursos, como o uso de gases no processo de selamento, especialmente usados para ajudar a preservar melhor alimentos.

Tendo ciência do tipo de uso que você vai fazer de sua Seladora a vácuo, você pode conferir alguns critérios que podem te auxiliar no momento de adquirir o modelo mais adequado. Esses itens são cruciais para qualquer máquina, mas variam de uma para outra. Veja abaixo:

Tempo de vácuo

Se refere à quantidade de tempo que a máquina leva para eliminar completamente o ar da embalagem. Entre as seladoras domésticas, o tempo varia entre 15 e 60 segundos.

Já entre as industriais, é importante que esse tempo seja bastante reduzido. E de fato é: entre 3 e 15 são necessários para retirar todo o oxigênio de uma embalagem.

Outras variáveis são fatores como o tamanho da embalagem, a quantidade delas e a potência da bomba da seladora em questão.

Capacidade da seladora a vácuo

Existem seladoras, como modelos industriais, por exemplo, que são capazes de embalar dois ou três pacotes ao mesmo tempo. Contudo, os modelos mais comuns embalam um pacote por vez, e entre eles estão os modelos domésticos.

Novamente, você precisará da seladora mais adequada à sua necessidade. Se você está investindo num equipamento para o setor de negócios e comércios, talvez seja melhor apostar nas industriais.

Assim, você automatiza e otimiza processos, aumentando sua produtividade em vários níveis. Caso contrário, se o uso for apenas doméstico, veja um bom modelo de seladora a vácuo doméstica.

Tipo de embalagem

O tipo de embalagem com o qual a seladora trabalha é muito importante. Afinal, algumas seladoras são projetadas para selar tipos específicos de embalagem. Algumas funcionam com embalagens de um certo tipo de plástico, como com listras, por exemplo, enquanto outras trabalham apenas com sacolas lisas.

Na realidade, quanto mais específico é o tipo de embalagem com que a seladora trabalha, mais alto o preço dela costuma ser. Por isso, veja bem que tipo de uso você precisa fazer de sua seladora.

Aposte nos modelos específicos se você realmente acha que vale a pena, caso contrário, opte por um modelo de embalagem mais genérico, pois assim você consegue até melhorar a relação custo-benefício de sua compra.

Reservatório de líquido

O reservatório de líquidos é um acessório que permite embalar alimentos como molhos, sachês de ketchup, mostarda, entre outros. Além disso, também é útil ao embalar legumes em conserva, marinadas, caldas, azeitonas, entre outros.

O papel do reservatório é reter o líquido que sobra no processo de embalagem. Assim, facilita a limpeza e a manutenção do equipamento, quando embalamos produtos como esses.

Os riscos de entupimento ou outros problemas dimunuem consideravelmente, dessa maneira.

Tipo de alimentação – Entre os diversos modelos de seladoras elétricas, uma característica interessante para ser examinada é a fonte de energia que ela requere para funcionar.

De fato, existe uma diversidade curiosa entre os modelos, pois é possível encontrar versões que funcionam à base de pilhas, baterias comuns e recarregáveis, além de, obviamente, versões que funcionam à base de energia elétrica (a mais comum no mercado).

Tenha em mente que os modelos à pilha necessitam de uma troca mais constante na forma de alimentação. Nesse caso, assim como nos modelos com bateria, verifique a autonomia do aparelho e o tempo de recarga.

Tendo escolhido a forma de alimentação que mais combina com você, verifique informações como a voltagem do aparelho ou de seus carregadores.

Review das 6 Melhores Seladoras a Vácuo de 2021

A partir do momento em que você já sabe as características principais das Seladoras a Vácuo, é possível aplicar esse conhecimento para fazer comparações lúcidas e compras que valham a pena. Enfim, confira abaixo, as 6 melhores seladoras de diferentes marcas e modelos:

1

Melhor Escolha

Seladora a Vácuo Portátil Comercial 110V GT775 – Lorben

Características:

  • Marca: Lorben
  • Voltagem: 110 Volts
  • Dimensões: 40 x 19 x 12 cm
  • Peso: 2.52 Quilogramas

A Seladora a Vácuo Portátil da Lorben serve bem a fins comerciais, principalmente no setor de alimentos frescos. A máquina conta com ajuste de selagem, que dura de 1 a 9 segundos.

Assim, possa regular o selamento de acordo com a espessura da embalagem que está sendo usada. Aliás, esse é outro detalhe importante: a seladora a vácuo Portátil modelo RG-300A da Lorben é muito versátil e prática, admite diferentes tipos de plásticos e sacos.

E você pode utilizar a Seladora com sacos plásticos comuns, não precisam ser especiais. Sua cor é branca, oferecendo um design neutro, que combina facilmente com qualquer ambiente.

O material de sua carcaça é metálico e plástico. As dimensões do produto são medianas, não ocupando muito espaço do balcão de sua loja ou supermercado. O peso do produto também é bem comedido: apenas 2,210kg.

Para a Vácuo Portátil Comercial, outro uso bastante recomendado é em cozinhas domésticas ou de pequenos escritórios ou escolas. Você também pode usá-la numa viagem, tendo à sua disposição um ótimo item para preservar mantimentos.

Como o próprio nome diz, é um modelo portátil, portanto escolha esta seladora se você quer mobilidade e portabilidade, com embalagens bem seladas e fechadas.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Seladora Eletrica Vacuo Embaladora 110v Termica Alimentos Acessorios

Características:

  • Marca: Braslu
  • Voltagem: 110 Volts
  • Dimensões: 45 x 15 x 10 cm
  • Peso: 650 g

Sendo uma embaladora super leve (uma das mais leves no mercado), a Seladora Elétrica 110v da Termica Alimentos Acessórios cumpre bem sua função, que é a de seladora de uso doméstico.

Ideal para embalar alimentos para lanches ou mesmo armazenamento em sua cozinha, o produto não demanda clipes, fitas ou bandas de borracha para seu funcionamento, apenas o plastíco para embalagem.

Seu design é compacto e funcional, projetado para economizar espaço, cabendo perfeitamente na bancada da cozinha, por exemplo. A selagem a vácuo é totalmente automática, sendo necessário apenas ligar o aparelho.

O produto também desempenha bem o papel de relacrar alimentos em suas embalagens originais, que já foram abertas, aumentando assim sua duração.

A Seladora Eletrica Vacuo Embaladora da Termica Alimentos Acessorios trabalha também de forma manual. Portanto, é um ótimo modelo para deixar na cozinha de sua casa, à disposição para uma embalagem a vácuo bem feita e resistente.

Confira o preço

3

padrao

Seladora a Vacuo Sela Alimentos Com Liquido Eletrica Embaladora Bivolt

Características:

  • Marca: AB MIDIA
  • Voltagem: Bivolt (110 ou 220 Volts)
  • Dimensões: 42 x 18 x 8 cm
  • Peso: 1.2 Quilogramas

Mais uma embaladora própria para se ter na cozinha de casa. Esta Seladora a Vacuo Sela Alimentos Com Liquido foi projetada para embalar líquidos a vácuo em sacos e embalagens.

Além disto, ela admite sacos com ranhuras ou lisos, tendo uma boa versatilidade no quesito embalagens. Seu uso é mais indicado para alimentos, sobretudo os líquidos e alimentos com calda ou em conserva, onde ajuda a reduzir a deterioração em até cinco vezes, deixando-os mais frescos para o seu consumo.

No entanto, o modelo também funciona perfeitamente para embalar roupas, acessórios, joias e outros objetos. Por isso, seu uso também pode ser bastante proveitoso em escritórios, escolas, entre outros.

Não podemos deixar de mencionar, também, que é uma seladora bivolt. Num mercado onde a grande maioria das opções são de seladoras 110 ou 220 volts, um seladora bivolt pode fazer uma diferença positiva para alguns consumidores.

Além da seladora em si, ao comprar este modelo da marca MB MIDIA você também recebe dez unidades de sacos plásticos, para assim poder testar seu funcionamento.

Caso o aparelho apresente algum problema, confira a garantia da compra do produto,e aproveite para consultar o site da empresa, que está sempre disponível para melhor atender seus clientes e consumidores.

Confira o preço

4

padrao

Seladora Vacuo Embaladora Eletrica Sela Alimentos Cozinha Organização

Características:

  • Marca: AB MIDIA
  • Voltagem: 110 Volts
  • Dimensões: 42 x 18 x 8 cm
  • Peso: 1.2 Quilogramas

Outra seladora super leve, desta vez a marca AB MIDIA apresenta um outro design, mas com a mesma qualidade no que diz respeito à embalagem segura de itens a vácuo. As cores se mantêm as mesmas, enfatizando a dualidade entre o branco e o preto.

A diferença no design se dá, sobretudo, em seus desenhos e formas, assim como na localização de botões. No entanto, no geral, os modelos são bem parecidos.

É possível encontrar versões do aparelho tanto em 110 volts, 220 volts ou bivolt. Seu foco é em embalagens em estilo sacola, e nessa área o aparelho apresenta grande versatilidade, admitindo sacos com ranhuras de um lado de seu selamento, enquanto do outro admite sacos lisos.           

Assim como o outro modelo da marca AB MIDIA apresentado nesta seção de reviews, ao comprar o protudo você também adquire dez sacos para selagem e vácuo. Outra função que tem em comum com o outro modelo é a função de selar alimentos com líquidos.

Também é possível, assim como no modelo precedente, trabalhar com a seladora de forma automática ou manual. Por isso, antes de comprá-la, verifique se essa opção será útil para você.

Como podemos ver, a AB MIDIA oferece uma gama de modelos de Seladoras a Vácuo que atende bem o público de casa, assim como consumidores que utilizam o aparelho em escritórios ou cozinhas comunitárias.

Além disso, pode ser uma ótima opção se você trabalha com o arquivamento de documentos físicos, assim como de itens e artigos colecionáveis, que necessitam de uma boa preservação. Para esses fins, a Seladora Vacuo Embaladora Eletrica  da AB MIDIA não vai te deixar na mão.

Confira o preço

5

padrao

Embaladora Seladora A Vácuo Alimentos + Sacos Plásticos

Características:

  • Marca: MR Vendas
  • Voltagem:110 Volts
  • Dimensões: 16 x 11 x 16 cm
  • Peso: 900 g

A Seladora a vácuo Freshpack é um aparelho bastante eficiente, compacto e fácil de usar. Entre suas características que chamam a atenção logo de cara, é que ela possui um temporizador de selagem por calor controlado, de uso totalmente automatizado.

Por isso, é perfeita para alimentos, pois tem esse recurso que controla meticulosamente o uso do calor no momento da embalagem.

Sendo assim, o produto ajuda reduzir a deterioração em até 5 vezes, não perdendo em nada para os outros desta lista de reviews, mantendo seus alimentos muito mais frescos. Além disso, ela também pode ser utilizada para armazenar diversos outros tipos de itens, como: roupas, acessórios, joias, itens colecionáveis, entre outros.

A embaladora pode ser uma ótima opção de ferramenta para empresas, donas de casa, e pessoas preocupadas com a durabilidade de seus produtos, que querem mais segurança ao armazená-los ou transportá-los para a escola, local de trabalho ou faculdade.

Novamente, temos aqui uma máquina que não precisa de clipes, fitas ou bandas de borracha. Quanto a seu design, é projetado para economizar espaço. Fica bem em bancadas de cozinha, assim como em pequenas mesas e mezaninos.
Contudo, o ideal é que seja usado numa bancada, pois até combina mais nesse lugar! De qualquer forma, ele vai sempre funcionar bem, fazendo embalagens seguras e confiáveis.

A máquina possui Selagem a vácuo totalmente automática, além da opção manual também. Seu projeto de bomba é bastante poderoso, garantindo a extração máxima de ar de qualquer embalagem que for selada.

Também enxerta tiras de calafetagem, para um selo firme, forte e seguro. Com ela, também é possível eliminar a possibilidade de queimaduras no congelador, além de reduzir a deterioração e resíduos.

Você também pode relacrar alimentos em sua embalagem original, e protegê-los de bactérias e fungos. Resumindo: com esta máquina da MR Vendas você economiza tempo e consome seus alimentos com a segunrança de uma embalagem a vácuo bem feita. É sem dúvida um ótimo produto, que cumpre sua função perfeitamente.

Confira o preço

Qual a Melhor Seladora a Vácuo?

Como sabemos, sempre que vamos fazer listas estamos lidando com uma tarefa que não é fácil. E com as seladoras não é diferente. Escolher a melhor, portanto, demanda bastante pesquisa e uma comparação lúcida de informações.

De qualquer forma, de todas as seladores listadas aqui neste artigo, a que de fato fica em primeiro lugar como a Melhor Seladora a Vácuo é a Seladora a Vácuo Portátil Comercial 110V GT775 – Lorben. De fato, o produto é o mais completo da lista em termos de serviço, versatilidade e praticidade.

Além disso, muitos consumidores vão até ele por seu design, que também pode ser um considerado um ponto forte, com sua cor branca que confere neutralidade ao ambiente.

Falando em ambiente, esta máquina da Lorben serve bem para lojas, cozinhas domésticas ou de restaurantes, além de escrcitórios, escolas e afins.

Como já mencionado acima, a Seladora a Vácuo Portátil da Lorben serve bem a fins comerciais, como por exemplo no setor de alimentos frescos, sobretudo por seu ajuste de selagem, que dura de 1 a 9 segundos.

Outro uso bastante recomendado é em cozinhas domésticas ou de pequenos escritórios ou escolas. É também possível usá-la em viagens, tendo à sua disposição um ótimo item para preservar mantimentos. Como o próprio nome diz: portátil.

Por isso, escolha esta seladora se você quer mobilidade e portabilidade, com embalagens bem seladas e fechadas.

Melhor Seladora a Vácuo Custo Benefício

Já no quesito custo benefício, quem fica no topo de nossa lista de reviews é a seladora da marca Braslu, que estava no item dois. Seu preço é realmente o mais em conta dos aparelhos da lista, enquanto continua oferecendo a mesma qualidade para seus produtos.

Como já mencionado acima, é uma embaladora super leve e cumpre bem sua função em uso doméstico. Ideal para embalar alimentos para lanches ou mesmo armazenamento em sua cozinha.

Design compacto e funcional, projetado para economizar espaço. Selagem a vácuo totalmente automática, sendo necessário apenas ligar o aparelho.

Desempenha bem o papel de relacrar alimentos em suas embalagens originais, que já foram abertas, aumentando assim sua duração.

Qual a Melhor Marca de Seladora a Vácuo?

Sem dúvida, a Lorben é uma marca muito ativa e nos últimos tem proporcionado produtos de alta qualidade no mercado de seladoras a vácuo. Suas seladoras comprem perfeitamente suas funções, e apresentam, querendo ou não, preços acessíveis.

Ou seja, mesmo não ocupando o topo no quesito custo benefício, a marca apresenta uma boa relação entre esses dois conceitos.

Ou seja, se você procura embalar seus alimentos, artigos colecionáveis, roupas, travesseiros, entre outros itens, não hesite em procurar as opções de seladoras a vácuo da Lorben.

Além de seladoras e embaladoras, a Lorben é uma marca que também investe em outros equipamentos como prensas térmicas e máquinas pantográficas. Portanto, não deixe de conferir esta marca que ainda tem muito potencial pela frente, com produtos de ótima qualidade!

Deixe um comentário