Melhor Smartwatch de 2020: Guia de Compra Completo

O smartwatch, ou relógio inteligente, como também é chamado, é o jeito mais prático de você ter acesso às informações de saúde, às notificações e às ligações. Com ele, você tem mais facilidade, pois ele otimiza muito o seu tempo.

Se você é do time que gosta de mais praticidade, então continue lendo e confira aqui quais são os Melhores Smartwatch de 2020: Guia de Compra Completo. E escolha o melhor produto para você.

Melhores Smartwatch de 2020

O smartwatch é uma espécie de extensão do telefone, pois permite que você tenha acesso às informações do aparelho, sem a necessidade de estar com ele em mãos. Abaixo, listamos os Melhores Smartwatch de 2020, para te ajudar a escolher o que mais combina com você. Confira!

  • Relógio Smartwatch Samsung Galaxy
  • Relógio SmartWatch Xiaomi Mi Band 3
  • Smartwatch Samsung Galaxy Watch BT 42mm
  • Apple Watch Series 5
  • Apple Watch Series 4
  • Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip
ImagemSmartwatchDetalhes
Smartwatch Samsung Galaxy Watch BT 46mm SM-R800
Relógio Smartwatch Samsung Galaxy Melhor escolha e monitora mais de 39 opções de esportes.
Relógio Smartwatch Pulseira Xiaomi Mi Band 3 Internacional
Relógio SmartWatch Xiaomi Mi Band 3 Melhor custo benefício e tem tela 100% impermeável.
Relógio Smartwatch Samsung Galaxy Watch 42MM SM-R810
Smartwatch Samsung Galaxy Watch BT 42mm Bateria de alta duração.
Apple Watch Serie 5 44mm GPS/Caixa de Alumínio Cinza Espacial com Pulseira Esportiva Preto
Apple Watch Series 5 Vem com a função de chamada de emergência.
Apple Watch Series 4, 40mm de Alumínio Dourado e Pulseira Esportiva Areia Rosa MU682BZ/A
Apple Watch Series 4 Tela ampla e ergonômica.
Relogio xiaomi Amazfit bip lite Black A1915
Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip Superfície resistente à riscos.

O Smartwatch possui alguns recursos exclusivos para te auxiliar na saúde, como controle de calorias, o registro dos batimentos cardíacos, contagem dos passos, e muito mais. Por isso, esse aparelho é uma excelente companhia para a hora em que for praticar atividade física.

Hoje em dia, existe um aparelho que é feito exclusivamente para ser usado durante a prática de esportes. Trata-se do Smartband. No entanto, esse dispositivo é bem limitado.

Ao contrário do Smartwatch, que permite que o usuário possa ter outros tipos de interações também, como entretenimento e comunicação, por exemplo. Por isso, ele é ideal para quem gosta de muita praticidade, tecnologia e, principalmente, de estar sempre conectado.

O Smartwatch possui um design bem moderno. Alguns modelos são emelhantes ao smartphone da mesma marca. Enquanto que outros possuem um design mais voltado para o analógico.

Além disso, cada modelo vem com vários recursos diferentes, e inúmeras características técnicas, que fazem com que os modelos escolhidos nesse guia sejam os Melhores Smartwatch de 2020.

O Que Comparar nos Smartwatchs?

Quando for comprar um Smartwatch, é preciso ficar atento á alguns pontos muito importantes, pois cada dispositivo ou marca, oferece funções bem específicas, e utilizam tecnologias diferenciadas.

Afinal de contas, o usuário deve aliar bem as funcionalidades do dispositivo com a sua necessidade, para que o uso do Smartwatch não fique limitado, quando você precisa de mais funções, e ele não consegue atender.

Sendo assim, listamos abaixo alguns dos pontos mais importantes, que devem ser observados na hora de escolher o melhor produto. Confira abaixo:

Compatibilidade

Em primeiro lugar, é preciso observar, antes de mais nada, como é a compatibilidade do Smartwatch com o seu celular.

Afinal de contas, alguns dispositivos são compatíveis apenas com outros dispositivos que utilizam o mesmo sistema operacional que o Smartwatch.

Enquanto que outros modelos são compatíveis somente com a versão mais atualizada do smartphone.

O melhor mesmo é optar por um Smartwatch que seja compatível com vários sistemas, evitando que o usuário tenha problemas em caso de troca do smartphone, para que o Smartwatch possa continuar sendo usado da mesma forma, em conjunto com celulares diferentes.

Sistemas

O sistema é um item muito importante, como dissemos acima. Afinal de contas, ele é o responsável pela compatibilidade do Smartwatch com outros dispositivos.

Por isso, é importante verificar com atenção antes de comprar, para que as funcionalidades do smartphone fiquem bem alinhadas com as funções do relógio inteligente.

Algumas marcas possuem o seu próprio sistema. Como é o caso, por exemplo, do WatchOS, que é o sistema operacional da Apple, e o Wear, que é do Android.

Conectividade

Na hora de escolher o melhor produto, verificar a compatibilidade faz total diferença. Afinal de contas, essa característica é fundamental para o acesso e o compartilhamento de informações. Por isso, esse recurso é um verdadeiro diferencial em um dispositivo.

Os modelos mais completos possuem wi-fi disponível. Enquanto que os modelos mais simples, podem conter apenas o Bluetooth.

Um exemplo é o Samsung Galaxy, que vem com a função Samsung Pay, que substitui o uso do cartão de crédito, proporcionando ainda mais funcionalidade e conectividade ao Smartwatch.

Funcionalidades

As funções dos vários modelos deSmartwatch variam muito. Dentre elas, algumas das mais importantes são o monitoramento dos dados da saúde, de atividades físicas, mensagens e a exibição das notificações das chamadas de celular.

Os modelos mais modernos permitem que o usuário realize chamadas, acesse as notificações das redes sociais e envie mensagens, substituindo o uso do celular de forma direta.

Além disso, esses modelos mais avançados também possibilitam a navegação pela web, e o uso de vários aplicativos diferentes.

Durabilidade da bateria

Quanto mais tempo durar a recarga da bateria, melhor. Afinal de contas, ninguém quer ficar o tempo todo recarregando o Smartwatch. Por isso, a durabilidade da bateria é um ponto muito importante na hora de escolher o melhor produto.

Em geral, nos modelos que não contam com conectividade, e que possuam recursos limitados, em comparação com os modelos mais modernos, a bateria costuma durar, em stand-by, cerca de 45 dias, sem a necessidade de recarregar nesse intervalo.

Enquanto isso, nos modelos mais completos, a durabilidade da bateria é bem menor. Em geral, ela costuma durar em torno de 18 horas, aproximadamente.

No entanto, todos eles possuem carregadores portáteis, que tornam mais rápida e prática a recarga. Assim, a bateria fica disponível para uso novamente em pouco tempo.

Design

Os modelos disponíveis no mercado de Smartwatch variam desde os mais simples, até aqueles com um design mais moderno e arrojado. Ou seja, tem modelos de Smartwatch para todo perfil e gosto.

Algumas marcas usam as mesmas cores e formatos que os seus próprios smartphones, como é o caso da Apple, por exemplo.

Enquanto isso, outras marcas preferem investir em Smartwatch com a mesma aparência de um relógio analógico, que apresentam até mesmo o fundo personalizado, contendo os ponteiros que um relógio comum possui.

Essa opção é bem mais segura, pois o dispositivo não chama tanto a atenção, pois as suas reais funcionalidades não ficam tão aparentes.

A maior parte dos modelos vem com alternativa de personalização do fundo, e permite a troca da pulseira também. Em geral, essas funções costumam ser informadas na descrição do produto.

Memória

Os Smartwatchs também possuem espaço de armazenamento, da mesma forma que acontece com os smartphones. Nesse espaço, o usuário pode salvar aplicativos, música e mais funções.

Para saber qual a memória ideal, cada pessoa deve avaliar a sua real necessidade. Sendo assim, quanto mais funções e recursos o usuário precisar, mais memória será necessária também.

Alguns modelos possuem, além da sua memória interna, o slot e a memória RAM para os dispositivos removíveis.

Além desses principais pontos a serem observados no momento de escolher o melhor produto, há outras características que também podem fazer a diferença.

É o caso, por exemplo, da tela. Afinal de contas, o visor precisa permitir que o usuário tenha uma boa experiência no momento de visualizar as informações. E que ele consiga ter acesso aos dados de forma rápida e facilitada.

Os tamanhos das telas são definidos em polegadas. Os materiais anti risco e os recursos de multitouch também precisam ser avaliados, pois proporcionam maior durabilidade ao dispositivo.

Além da tela, há também a questão da resistência do Smartwatch à água, que é outro ponto importante. Esses modelos possuem a certificação IP68, que assegura que o Smartwatch é sim resistente à água e que pode, inclusive, ser submerso também.

Por último, tem a questão da possibilidade de personalização, que pode ser pelas opções diferentes de fundos ou pela troca da pulseira, por exemplo.

Para muitas pessoas, essa característica é muito importante, pois permite que elas possam mudar a aparência do dispositivo sempre que quiserem, para que ele combine com várias produções diferentes, e com ocasiões distintas também.

Review dos 6 Melhores Smartwatch de 2020

Para chegarmos aos 6 Melhores Smartwatch de 2020, levamos em consideração vários aspectos importantes, como a opinião dos consumidores que já possuem o dispositivo, as características técnicas de cada um, a tecnologia empregada e as principais funcionalidades de cada modelo.

Portanto, confira abaixo o review dos melhores Smartwatch disponíveis no mercado atualmente, e escolha o melhor produto.

1

Melhor Escolha

Relógio Smartwatch Samsung Galaxy

Características:

  • Tamanho do display: 1,3”
  • Resolução: 360X360
  • Memória interna: 4GB
  • Memória RAM: 768 MB

O Relógio Smartwatch Samsung Galaxy possui um design bem parecido com um relógio analógico. Por esse motivo, ele é ideal para quem gosta de discrição ao usar o dispositivo, que contém avançados recursos tecnológicos,
e opções de conectividade.

Uma das características visuais desse modelo, que mais atrai a atenção dos consumidores, é que ele possui muitas opções de fundo de tela, pulseiras e cores. Por isso, ele combina com todos os estilos e ocasiões.

Ele vem até com o fundo contendo as horas, como o relógio analógico. Assim, o usuário tem a sensação de estar usando um relógio comum. Tanto é que o Smartwatch até emite o mesmo som que os ponteiros de um relógio tradicional.
 
Tem ainda as mesmas funções que um smartphone quando se trata de comunicação por mensagens e por chamada.
 
Sem contar que ele ainda vem com a capacidade de monitorar várias atividades fitness e de saúde, sendo capaz de suportar mais de 39 opções diferentes de esportes.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Relógio SmartWatch Xiaomi Mi Band 3

Características:

  • Tamanho do display: 0,78”
  • Resolução: 128×80
  • Memória interna: 512 MB
  • Memória RAM: Não informado

O Relógio SmartWatch Xiaomi Mi Band 3 é o modelo ideal para avaliar a saúde e para a prática de atividade física. Apesar de ser uma versão super simples, esse modelo apresenta uma série de funções importantes.

Para quem busca um SmartWatch mais barato, mas que seja igualmente útil e funcional, nada como apostar nesse modelo, que é o melhor produto custo benefício da categoria.

O Relógio SmartWatch Xiaomi Mi Band 3 é um dos modelos mais vendidos. Possui a tela 100% impermeável, ID do chamador, função para exibir mensagens instantâneas, mede a qualidade do sono, a frequência cardíaca, as informações das atividades físicas em tempo real, além de desbloquear o telefone Android e vários outros lembretes.

Como se não bastasse, o SmartWatch Xiaomi também possui bateria de longa duração, funções fundamentais para a prática de atividade física, além de um design super moderno, fino e bem discreto. Vem com uma pulseira.

Confira o preço

3

padrao

Smartwatch Samsung Galaxy Watch BT 42mm

Características:

  • Tamanho do display: 1,2”
  • Resolução: Não informado
  • Memória interna: 4 GB
  • Memória RAM: 0,75 GB

O Smartwatch Samsung Galaxy Watch BT 42mm é um modelo simplesmente surpreendente. Principalmente pela capacidade de duração da sua bateria. Geralmente, ela consegue ficar até dois dias sem a necessidade de recarregar.

E não é só isso! Ele também possui uma série de funções interessantes. Possui uma coroa giratória que possibilita que o usuário navegue de forma muito mais prática. O armazenamento interno permite arquivar músicas, para ouvi-las sem o uso do smartphone. Ou seja, de uma forma totalmente independente.

Ele também possui o monitoramento da frequência cardíaca, da qualidade do sono e das atividades físicas. É um modelo compatível com o iOS via Bluetooth e com o Android. O usuário também pode usar esse dispositivo em mensagens e em ligações, independente do smartphone também.

Nesse caso, ele é comercializado na versão LTE, com uma entrada para o e-SIM, ou seja, um chip virtual, que permite acessar a internet móvel e a rede do celular.

Confira o preço

4

padrao

Apple Watch Series 5

Características:

  • Tamanho do display: 4,4”
  • Resolução: 368×448
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória RAM: Não informado

O Apple Watch Series 5 é um modelo revolucionário. Vem com tela de retina, que permanece ativa o tempo inteiro, sem afetar a duração da bateria. Possui função para chamada de emergência e localização exata, que são alguns dos diferenciais desse modelo. E vem com 32 GB de memória.

Ele também vem com muitas opções de pulseiras e de cores, além de também conter um design mais moderno. Ideal para quem não abre mão de estilo e elegância.

O usuário ainda pode escolher o material de fabricação que deseja. As opções são: titânio, aço inoxidável e cerâmica. Sendo que todos eles são muito resistentes, possuindo uma ótima durabilidade, além de serem à prova d’água também.
Esse dispositivo possui muitas funções importantes, que auxiliam não só na saúde, como também na prática de atividade física. O modelo também contém várias outras opções de interação.

Devido ao enorme desempenho desse dispositivo, o Apple Watch Series 5 já foi até comparado a um notebook. O streaming de música é um exemplo recurso extra que o aparelho possui. Além da navegação web, comando por voz, chamadas, mensagens e comunicação através das redes sociais.

Confira o preço

5

padrao

Apple Watch Series 4

Características:

  • Tamanho do display: 4,3”
  • Resolução: 368×448
  • Memória interna: 16 GB
  • Memória RAM: Não informado

O Apple Watch Series 4 é um modelo que oferece bastante espaço não só na memória, como também no display. Ele permite que o usuário utilize vários aplicativos em sua tela, que é mais ergonômica e ampla.

Ele possui um formato bem mais minimalista, semelhante aos smartphones da mesma marca. Até mesmo as opções de cores são semelhantes.

Esse Smartwatch possui funções importantes para a saúde, pois atua de forma proativa no caso de a frequência cardíaca cai. Ele detecta esse tipo de situação, e ativa a função denominada SOS, para pedir ajuda. É por isso que ele é uma ótima companhia para as atividades físicas.

Com esse dispositivo, você nem precisa levar o celular, pois ele permite a realização de chamadas, o envio de mensagens, pesquisa usando a Siri, através do comando de voz, e o usuário ainda pode ouvir música.

Outro diferencial desse modelo de Smartwatch é que ele permite a programação das fotos do smartphone. No entanto, para ativar essa função, é necessário estar a uma distância de, no máximo, 10 metros do aparelho.
Além das funções de comunicação, ele também conta as funções de entretenimento iguais às do smartphone. Possui funções específicas para a prática de atividades físicas e uma tela com visualização ampla.

Confira o preço

6

padrao

Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip

Características:

  • Tamanho do display: 1,28”
  • Resolução: 176×176
  • Memória interna: 4 MB
  • Memória RAM: 1 MB

O Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip é mais um exemplo de Smartwatch básico, que é vendido a um preço mais acessível. Porém, ele também apresenta características muito interessantes, como a longa duração da bateria, por exemplo.

O dispositivo é capaz de suportar até 45 dias, em stand-by, sem a necessidade de carregamento. E também 22 horas se o GPS estiver ligado. Ele também possui funções de mensagens, viva voz, é à prova d’água, vem com monitor cardíaco, monitor de sono e lembretes.

Para acender a tela e visualizar as horas, basta fazer o movimento do punha, que a tela multitouch acende na hora. Além disso, o material da superfície do dispositivo é bem resistente à riscos.

Esse modelo de Smartwatch ajuda muito na hora de realizar atividade física, pois possui bússola, sensores de acelerômetro, pedômetro, monitor cardíaco e barômetro. E o usuário ainda tem mais possibilidades de uso, uma vez que esse aparelho é compatível com dois sistemas operacionais.

Confira o preço

Qual é o Melhor Smartwatch?

O modelo eleito como o melhor Smartwatch é o Relógio Smartwatch Samsung Galaxy. Ele supera os demais modelos apresentados nesse guia em design e funcionalidades. Ele possui memória e visor em tamanhos ideais, além de ser muito discreto, moderno e sofisticado.

Esse modelo se parece bastante com um relógio analógico. Porém, ele é mais moderno do que possa parecer. Tem conectividade e permite a comunicação via mensagens ou chamadas, sem que o usuário esteja em contato direto com o smartphone. Inclusive, ele pode até substituir o seu cartão de crédito.

Com relação às funções importantes para a saúde, esse modelo de Smartwatch também permite que o usuário monitore mais de 39 atividades físicas diferentes. Feito em um material bem mais resistente, à prova d’água, possui bateria de longa duração, monitoramento da saúde durante as atividades físicas, entretenimento e comunicação. Ou seja, trata-se de um modelo completo.

É por tantas funcionalidades interessantes, que o Relógio Smartwatch Samsung Galaxy foi eleito o Melhor Smartwatch dentre os demais modelos apresentados nesse guia de compra. O melhor produto para você.

Qual é o Melhor Smartwatch Custo Benefício?

De todos os modelos de Smartwatch desse guia, o Relógio SmartWatch Xiaomi Mi Band 3 foi eleito o melhor SmartWatch custo benefício. Esse dispositivo é capaz de atender a todos as necessidades básicas dos usuários. Sem custar muita mais por isso.

Ele tem um design diferente, é fino e bem discreto. É um modelo muito bem avaliado pelos consumidores, por apresentar uma excelente duração de bateria e um ótimo desempenho.

As suas funcionalidades estão limitadas aos recursos de saúde e fit. No entanto, ele também permite que o usuário desbloqueie o Android e receba notificações. A bateria desse Smartwatch pode durar até 20 dias sem a necessidade de ser recarregada novamente.

É feito em material impermeável. Sem dúvida, esse é o melhor produto custo benefício desse guia. Ideal para deseja usufruir das principais funções de uma Smartwatch, sem gastar muito mais por isso.

Qual é a Melhor Marca de Smartwatch?

Foi eleita como a Melhor Marca de Smartwatch, a Apple. Apesar de não aparecer na primeira colocação desse guia, ela é muito famosa por sempre oferecer novidades aos usuários. E por trazer muitas inspirações.

Além do mais, a capacidade de memória, a duração da bateria e a tecnologia empregada na fabricação dos seus dispositivos são superiores às suas concorrentes.

Sem contar que a Apple também utiliza um sistema operacional próprio, que é i WatchOS, que faz com que o dispositivo seja compatível com vários aplicativos, eletroeletrônicos e software da marca.

Os Smartwatchs da Apple são capazes de substituir muito bem o uso de smartphones, pois são dispositivos super modernos, que usam tecnologia que permite a mesma interação e conectividade que o celular, além da comunicação. Portanto, vale à pena investir em um Smartwatch da Apple.

Deixe um comentário